PDA

Ver Versão Completa : Mais uma lei



brunolbo
23-11-11, 08:19
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana. O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".

Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano". O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.

Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.

será que essa lei vai diminuir os acidentes e o número de assalto??? Pra mim é só mais uma lei contra os motociclistas.

DOUGLAS 00
23-11-11, 08:24
Meio idiota essa lei... bem a cara do Alckmim...

mdorigon
23-11-11, 08:27
Bem...ficar mais visivel é sempre bom, mas não proibir garupa e ter que usar esse tipo de vestimenta. Que coisa... E quanto a assaltos...vai dormir nobre deputado, vc acha que vai impedir os assaltantes proibindo as motos de terem garupa nos dias uteis ? Só esquece que não vai ter fiscalização o suficiente pra parar toda mota em todo lugar, e se multar...bela porcaria pra quem é bandido, eles não pagam a multa mesmo...alias geralmente a moto não é dele mesmo... cada uma.

---------- Mensagem adicionada às 09:27 ---------- Mensagem anterior foi às 09:25 ----------


Meio idiota essa lei... bem a cara do Alckmim...

Douglas...é do deputado estadual Jooji Hato (pmdb) essa porcaria de projeto. Se o Alckimin aprovar...ai é a cara dele tb...kk

sandro lara
23-11-11, 08:37
é tanta lei que as vezes da até vontade de abandonar o mundo das duas rodas;o pior é ,que,se uma lei dessa vinga só ferra as pequenas porque pra moto grande é tudo "bonito" barulho do escape,moto pelada,esticada de cortar giro e ninguém ve isso;pelo menos aqui onde moro quem tem moto grande pode andar ate pelado que os homi fais vista grossa.

cabra de brasilia
23-11-11, 08:41
Não precisa nem de polêmica nem nada....já foi dito que essa idiotice é ilegal que não existe nenhuma chance de entrar em vigor......

Deixem só o zé ruela do deputado curtir seus 15 minutos de fama ir em programas fundo do poço estilo sônia abraão e depois tudo passa e vida volta ao normal.........

Suicidal
23-11-11, 08:42
é mais facil proibir garupa do q aumentar o policiamento ne??

pelo amorrrrrrr...era so o que me faltava....

DOUGLAS 00
23-11-11, 08:44
Bem...ficar mais visivel é sempre bom, mas não proibir garupa e ter que usar esse tipo de vestimenta. Que coisa... E quanto a assaltos...vai dormir nobre deputado, vc acha que vai impedir os assaltantes proibindo as motos de terem garupa nos dias uteis ? Só esquece que não vai ter fiscalização o suficiente pra parar toda mota em todo lugar, e se multar...bela porcaria pra quem é bandido, eles não pagam a multa mesmo...alias geralmente a moto não é dele mesmo... cada uma.

---------- Mensagem adicionada às 09:27 ---------- Mensagem anterior foi às 09:25 ----------



Douglas...é do deputado estadual Jooji Hato (pmdb) essa porcaria de projeto. Se o Alckimin aprovar...ai é a cara dele tb...kk

é verdade... eu não tinha lido o SE SANCIONADA...

Mas é complicado esperar algo melhor de alguém chamado Jooji...

mdorigon
23-11-11, 08:48
Só gostaria de saber como eles podem impor uma lei dessa se no codigo de transito que é federal regualmenta o tranisto de veiculos não tem essa porcaria toda...é multar e recorrer. O chato é isso né...perder tempo recorrendo.

Strada Prata
23-11-11, 08:52
TRADUÇÃO DA LEI:

"Para que mais policiais? Gastar dinheiro público com treinamento e estrutura, viaturas, gasolina pras viaturas, mais delegacias? Isso é desperdício de dinheiro público! Nesses tempos de responsabilidade fiscal temos que tomar medidas que reduzam o impacto no orçamento mas que garantam mais segurança e porque não, mais ARRECADAÇÃO através das multas. Vamos obrigar os motociclistas a usar coisas ridículas e multar quem não usar, afinal faz girar dinheiro no comércio quando todos forem correndo comprar os coletes horrorosos, aumentando a demanda nas confecções e gerando mais empregos! O DETRAN vai tomar conta de colocar o número das placas nos capacetes e coletes e já embolsa mais um pouco de dinheiro. É tudo que precisamos, afinal tenho participação em indústrias do ramo têxtil."

Deputado medíocre do PMDB sobre a segurança pública do Estado de São Paulo.


Por favor, parem de pôr papel higiênico usado na urna!

jmn83
23-11-11, 09:06
Não precisa nem de polêmica nem nada....já foi dito que essa idiotice é ilegal que não existe nenhuma chance de entrar em vigor......

Deixem só o zé ruela do deputado curtir seus 15 minutos de fama ir em programas fundo do poço estilo sônia abraão e depois tudo passa e vida volta ao normal.........

Esse jooji RATO esteve envolvido em vários escandalos de desvio de verba uso de nomes de laranjas e etc.


Cabra tudo certo? Cabra essa lei é ilegal por ser inconstitucional?

Abs

sandro lara
23-11-11, 09:10
o (strada) disse tudo;belo comentário!.

WeaponX
23-11-11, 09:40
Da qui um mês vão querer proibir o capacete porque serve de mascara para o bandido affffffffff

Motociclista no Brasil é

http://4.bp.blogspot.com/_RK2gZ8CA2IM/TFRjqamoMTI/AAAAAAAABmw/PG7zZhfk1Wg/s1600/caricatura+do+palhaço+Rabanete.jpg

Zanca
23-11-11, 09:59
Com certeza esse *** montou uma empresa de colete refletivo e ta querendo vender

Yuri_RN
23-11-11, 10:08
Interessante... A Leis de Transito no Brasil para Motociclista são feitas por pessoas
que muitas vezes nunca subiram em uma moto...

Não sabe oque é moto e quer fazer lei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk PALHAÇADA!!!

Rafael WF
23-11-11, 10:17
essa lei ja foi criada a uns anos atraz e naum foi aprovada, como que os moto taxi iam come o pão?? ;)

Guilherme Rabelo
23-11-11, 10:24
isso nao vai pra frente..............só mais um idiota de um deputado mal caráter querendo mostrar serviço

Bandit
23-11-11, 10:47
Proibiram os Garupas... agora Cada Assaltante vai com Uma Moto... na Fuga, se a policia aparecer, Cada um Vai pra uma Lado, e usando o Msm Colete, e capacete com adesivos, onde a placa normalmente sao Clonadas. vao se misturar a outros milhares de motoclistas... VAI FACILITAR E MUITO!!!

Bh começou uma Campanha Otima, SEJA VISTO NO TRANSITO... sao propagandas, e panfletos e blitz educativas espalhadas pela Cidade.. isso e iniciativa, se MOTO foi algo Ruim, os paises da Europa nao estavam investindo e insentivando pessoas a Irem trabalhar de Moto, para poder diminuir os Congestionamentos

Yuri_RN
23-11-11, 10:52
So um detalhe que eu esqueci de citar!!!

porque não lançam um projeto de lei na qual as montadoras tem que colocar
freio ABS como item de serie?????

sem sobra de duvidas ia reduzir e muito o índice de acidentes!!!

fiz uns testes na CB300 com ABS que freio é aquele.. nossa é fora do comum..

120km/h pode frear com o freio traseiro e o dianteiro de vez que não da nada!!!
nem se quer ameaça balançar a moto..

Bem vindo as Leis do Brasil!!!

WeaponX
23-11-11, 11:02
Algo que estou vendo também é que tem colegas motociclistas de outros estados que estão rindo.!!

Em vários fóruns por ai pessoal totalmente sem noção porque se uma lei destas começa a valer aqui em SP é questão de tempo até se espalhar como fogo pelos outros estados afinal !

Quanto ao feio ABS sem comentários só diz que não presta quem nunca andou em moto que tem é muito bom!!!

E digo que deveria ter uma lei para acabar com tambor pelo menos, e duvido que não diminuiriam acidentes e que obriguem os motociclistas a usar equipamento completo para andar de moto.

e dar condições a todos de te-los

Alem de é claro fazer a impossível tarefa de prender estes ladrões desgraçados!!!!!!

jmn83
23-11-11, 11:10
Eu ja tenho pouquissimas esperanças aqui no Brasil, mas ainda tenho a esperança de que ao que me parece essa lei fere a Constituição, e nenhuma lei (menor) pode sobrepor ou ferir a constituição!

A parte das vestimentas acho que passaria mas o Governo controlar quantas pessoas vc pode levar no seu veiculo, (registrado NACIONALMENTE para uso de 2 LUGARES) acho absurdamente contra os nossos direitos, será que eles vão proibir carros de andarem com 4 ou 5 pessoas? Afinal geralmente quadrilhas costumam andar em um só carro tb!

Carleetos
23-11-11, 12:27
Interessante... A Leis de Transito no Brasil para Motociclista são feitas por pessoas
que muitas vezes nunca subiram em uma moto...
Não sabe oque é moto e quer fazer lei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk PALHAÇADA!!!

Com certeza.. O mesmo pra os motoristas de carro que mais falam mal de moto, provavelmente nunca subiram em cima de uma.

---------- Mensagem adicionada às 12:27 ---------- Mensagem anterior foi às 12:23 ----------


Proibiram os Garupas... agora Cada Assaltante vai com Uma Moto... na Fuga, se a policia aparecer, Cada um Vai pra uma Lado, e usando o Msm Colete, e capacete com adesivos, onde a placa normalmente sao Clonadas. vao se misturar a outros milhares de motoclistas... VAI FACILITAR E MUITO!!!


Você definiu bem o que pode acontecer caso essa piada seja aprovada, vai é facilitar a vida dos ladrões e confundir os policiais.

evertonteixeira
23-11-11, 12:58
Aqui em Porto Alegre, embora o trânsito não seja aquela maravilha, nunca vi um lei que restrinja o uso de veiculos.
Porém em São Paulo já tem o rodizio, que para mim já é inconstitucional, pois fere o direito do cidadão de ir e vir. E mesmo assim está em vigor.
Agora embora eu ache absurdo uma lei dessas também, é bem provável que ela passe sim. Acho que falta é mobilização. Se houver uma mobilização daquelas de parar de vez SP (o que olhando de fora não parece tão dificil), talvez o sr Alckmin pense duas vezes antes de dar esse canetaço.

sandro lara
23-11-11, 13:03
é sempre o cidadão que se ferra;a mesma coisa foi feita com desarmamento,tiraram do povo e deram pros bandidos,eu sempre digo (armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas) os caras dão mole pra "marginal" e radicalizam com o povo,mais na terra tupiniquim vale tudo,fazer o que?!.

edmilia
23-11-11, 16:50
O pior de tudo é que esse malandro foi eleito democraticamente!!!!!

"Brasil, pais do futuro" era o que eu ouvia quando tinha 20 anos.
Abraços

pompom1908
23-11-11, 17:12
Bom, é lamentável esta nova lei,que apenas pune os trabalhadores e amantes do motociclismo,afinal,bandido anda até de avião,iate,carros de luxo -vide políticos- ou seja, bandido tem em todo lugar, o que falta é uma limpeza no senado,uma reforma costitucional e o VOTO NÃO OBRIGATÓRIO,que ajudaria a reduzir o número de escórias no controle deste país e diminuiria o índice de violência nas cidades brasileiras.

abraço aos verdadeiros amantes das duas rodas,e que o Governador tenha bom senso para não aumentar o caos!

leeohenrique
23-11-11, 17:15
-
Se lembram da lei do insufilm pra carros ?
A lei do engate dos carros ?
A lei de ter que ter o selo do inmetro no capacete e os carai ?

Essa tb vai ser mesma coisa, 2 meses eles arrecadam um bom dinheiro depois fazem vista grossa.

rodrigo2011
23-11-11, 17:22
so q ninguém pensou q se proibirem garupa .. o garupa vai começar a usar sua própria moto ou comprar uma moto , capacete e colete e etc.. então muita gente vai lucra menos o motociclista

entrou em discussão ae sobre roupas adequadas( jaquetas , luvas , botas e etc ) ...galera sei q pode salva uma vida mas cada lugar um lugar aki na city nao rola 39 ,40graus direto se so com o capacete com a viseira fechada qz passo mal !!!!

kiligan
23-11-11, 17:22
Isso que dá, a Globo faz reportagem sobre motociclistas, e esses desocupados assistem em casa e começam a pensar um monte de M...

SheBarros
23-11-11, 17:41
Ow.. lamentável as pessoas que governam nosso país!!

Lembrem do nome e do partido desse "Gênio do trânsito" e na próxima eleição ferro nele!! Se depender da quantidade de motociclistas de SP (áté mesmo do Brasil) esse cara nunca mais consegue cargo nem de faxineiro do governo!!

p.s.: generalizou legal hein... quer dizer que se ando por aí com alguém na garupa somos bandidos???
Discriminação isso aê!!
E outra: colete com número da placa?? Pra segurança do motociclista?? Se não bastasse os coitados dos motoboys terem que usar esse ridículo... nossa... proibe logo a gente de andar de moto!!! ARGH!!!!!!!!!!!!!!

mdorigon
23-11-11, 18:06
Ow.. lamentável as pessoas que governam nosso país!!

Lembrem do nome e do partido desse "Gênio do trânsito" e na próxima eleição ferro nele!! Se depender da quantidade de motociclistas de SP (áté mesmo do Brasil) esse cara nunca mais consegue cargo nem de faxineiro do governo!!

p.s.: generalizou legal hein... quer dizer que se ando por aí com alguém na garupa somos bandidos???
Discriminação isso aê!!
E outra: colete com número da placa?? Pra segurança do motociclista?? Se não bastasse os coitados dos motoboys terem que usar esse ridículo... nossa... proibe logo a gente de andar de moto!!! ARGH!!!!!!!!!!!!!!

Oh... naum da idéia naum...vai que ele ta lendo o fórum kkkk

sandro lara
23-11-11, 19:18
E não podíamos deixar de fora aquele kit socorro;o que tinha de gente que não tinha ideia do que fazer na hora H, kkkk eu mesmo era um desses,que,se alguem acidentado dependesse de mim ia morre ou sair lambuzado de merthiolate kkkk.

ricardofroes
23-11-11, 19:57
Já disse uma vez!!! Eles não estão lá atoa , foi o povo que colocou eles lá,o povo pacato boizinho de presépio não sabe brigar por nada se a maioria não sabe votar fazer oquê? Temos oque merecemos!!!!

Bruxo
23-11-11, 20:33
Isso é para ver o grau de cultura e de sabedoria dos nossos politicos de #$&*@! .
Se eu compro um veiculo destinado a dois ocupantes, sou protegido pela Constituição Federal.
Daqui a pouco vão inventar que um carro que tem quatro lugares é formação de quadrilha !!!

rodrigo2011
23-11-11, 20:37
ehhh lasqueira se essa lei do garupa e a de proibição de corredor vingar a soluçao e voltar a andar de bike !!! pagar tantos impostos pra nao rodar com o veiculo e fo** .. vai travar o transito todim

ninocruz1
23-11-11, 20:53
GEnte ta rolando um abaixo-assinado contra essa lei ridicula na internet, por favor todos assinem senao teremos que morrer com um bom dinheiro e ainda ficaremos privados da liberdade de levar garupa!!
Acessem esse link e assinem POR FAVOR

Pretendo Assinar o Abaixo-assinado Não a Lei que proíbe garupa em motos

O (http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=garupas)BS: a assinatura só é valida com a confirmação do link no seu e-mail cadastrado.

sandro lara
23-11-11, 22:32
vixi agora lasco em;como é que os caras proíbem garupa dias de semana?como é que um pai vai levar o filho pra escola?ou sair com a esposa?pqp eu estou indignado!isso é revoltante...

cledsonfan125
23-11-11, 23:21
BASTA!!! essa lei não vai vingar nem aqui nem na china já q o deputado é de la..RSRS pensSA ... TANTOS BRASILEIROS QUE DEPENDE DE UM TRANSPORTE COMO ESSE INDISPENSSAVEL NO SEU DIA A DIA, ESTÃO QUERENDO ARRUMAR BRIGA COM UM PAIS DE TRABALHADORES E QUE A MINORIA NÃO TEM CONDIÇÕES DE ADQUIRIR UM CARRO OU UM TRANSPORTE MAIS SEGURO..
SE LIGA SEU DEPUTADO É A MESMA COISA DE PEDIR PRA COLOCAR UMA CAMERA ESTILO BIG BRODER NO SEU GABINET...RS
QUANTO AOS ASSALTANTES NÃO É MUITO DIFERENTE DE ALGUNS AMIGOS SEUS..RSRS
estaremos de olho nessas barbaridade... ass; + Um Brasileiro com sangue nos olhos

coyoteboicote
23-11-11, 23:25
Posto aqui o mesmo que ja postei em outro tópico semelhante a este,só que falava da proibição de motos no corredor...

"Acredito piamente que isso não passa do papel"

Sem mais...

ninocruz1
24-11-11, 08:15
Não acredite tanto assim, o rodizio de carros tb é inconstitucional e já está ai a 10 anos!! de fralda de nenem e cabeça de politico ce pode esperar qqer coisa, inclusive m e r d a.

Kbça 2T
24-11-11, 08:48
é mais facil proibir garupa do q aumentar o policiamento ne??

pelo amorrrrrrr...era so o que me faltava....
concordo com vc... essa é a questão... olha a incompetencia dos caras... pra resolver o problema dos assaltos tipo saidinha de banco onde os ladrões se comunicavam pelo celular...criou-se um projeto de lei que "proíbe" o uso de celular nos bancos... ué não seria mais simples aumentar a segurança junto aos bancos???
agora pra acabar com os assaltos praticados por motoqueiros vão "proibir" os garupas.... é ridículo... eles passam pra população uma responsabilidade que deveria ser deles, eles são pagos pra resolver problemas de segurança, saúde, educação etc...

noobsiber
24-11-11, 09:41
Falou e disse Kiligan, é isso dai mesmo

romanex
24-11-11, 10:16
Cara...parar motos com dois ocupantes durante os dias uteis...vá lá...até entendia, mas proibir de andar...se não me falha a memoria, acho que é a terceira vez que tentam entrar com projeto semelhante e todos foram revogados...é falta do que fazer e necessidade de colocar o nome em evidência para as proximas eleições..
quanto ao jaleco, ferrou...o cara rouba a minha moto, leva o meu jaleco ecapacete e eu vou ter de explicar toda a vez que ele fizer um roubo....
coisas de Brasil...

XING LING
24-11-11, 10:43
é tanta lei que as vezes da até vontade de abandonar o mundo das duas rodas;o pior é ,que,se uma lei dessa vinga só ferra as pequenas porque pra moto grande é tudo "bonito" barulho do escape,moto pelada,esticada de cortar giro e ninguém ve isso;pelo menos aqui onde moro quem tem moto grande pode andar ate pelado que os homi fais vista grossa.

Aqui tb, quem anda de Hornet e R1 anda sem capacete, se eles quer status porque eles vão tampar a cara para as menininhas né, pior é que os guardas não fazem nada!!

Cada vez mais da vontade de andar irregular, pago mais de R$1200,00 de impostos, ando menos de 5.000km por ano, faço tudo certinho e ninguém tem respeito com o cidadão!!!

Vou comprar uma CG sucata de R$500,00 no leilão igual muitos colegas meus fazem e andar sem capacete por aí, se tomarem depois de 1 ano já to no lucro e compro outra!!

Infelizmente no Brasil te forçam a fazer isto mesmo!!

---------- Mensagem adicionada às 11:43 ---------- Mensagem anterior foi às 11:36 ----------

O certo era colocar uma viatura com policiais perto de shopping e Agências e fazer uma blitz, moto suspeita e com garupa é só parar!!

Agora proibir o camarada que paga impostos tudo certinho sempre dentro da lei de levar sua esposa no trabalho e etc,é revoltante!!!

O bandido vai fazer o seguinte:

Roubar, logo em 30m já vai estar um camarada de moto esperando ele, aí eles fogem uns 2 quarteirões e o ladrão desse da garupa de novo!!

Fazer assalto cada um em uma moto, é roubada a moto mesmo, é só roubar mais uma!!

Vai farrear a semana inteira e vai te roubar no final de semana no caixa eletrônico ou quando estiver saindo de uma loja com a família!!!


Nunca vão conseguir acabar com os roubos, tem é que tentar diminuir sem prejudicar os cidadãos de bem!!

Kbça 2T
24-11-11, 10:45
O deputado que criou essa lei é bem do tipo daquele cara que chega em casa mais cedo do trabalho, pega a mulher traindo ele com um amante no sofá e pra resolver o problema ele...pensa bem... respira fundo e..... vende o sofá...rsrrsrsrsrsr
pô vender o sofá é a solução...rsrsrsr
**Pra dimuniur assaltos basta colocar policia na rua... dando a eles "poder" de policia pra agir...
**Pra diminuir acidentes basta aumentar a fiscalização pq pode ter certeza que a grande maioria dos que se acidentam... ou não tem CNH, ou usa a moto pra zuar e não tem docmumento em dia, ou tá bebado, ou tem a moto em péssimo estado de consevação e assim por diante... isso seria fácil se tivesse mais fiscalização pra tirar esses caras da rua a mandar as motos pro pátio.
***Mas isso deve dar muuuuito trabalho né. rsrrsrsrs

Carlos_hpc
24-11-11, 10:52
é tanta lei que as vezes da até vontade de abandonar o mundo das duas rodas;o pior é ,que,se uma lei dessa vinga só ferra as pequenas porque pra moto grande é tudo "bonito" barulho do escape,moto pelada,esticada de cortar giro e ninguém ve isso;pelo menos aqui onde moro quem tem moto grande pode andar ate pelado que os homi fais vista grossa.


Onde eu moro é assim , ando de capacete fechado com minha yes e sou parado direto, maluco anda de 1100 com casca de ovo na cabeça e nunca é parado, fora que tem ums malucos aqui com moto sem escape, toda depenada e ninguem fala nada

---------- Mensagem adicionada às 10:52 ---------- Mensagem anterior foi às 10:46 ----------


Da qui um mês vão querer proibir o capacete porque serve de mascara para o bandido affffffffff

Veio, tem uma cidade no nordeste que é assim !!! não me lembro o nome, mais passou na TV, creio que no fantastico, por ter muito assalto de motociclista com o capacete .. só que é inconstitucional, mais como lá ninguem fiscaliza mesmo...

DavidR
24-11-11, 10:54
eu não sei o que pensar dessa lei :\

Carlos_hpc
24-11-11, 11:01
p.s.: generalizou legal hein... quer dizer que se ando por aí com alguém na garupa somos bandidos???

logo eles tentam criar uma lei que impede de andar de moto por falar que ela corta pelo corredor e assim o ladrão foge mais rápido, país de rico esse nosso, eu pelo menos que não tenho condição de comprar um carro tenho então que deixar de levar minha noiva na garupa !! ps: não sou de sampa, mais sou solidário ao todos os motociclistas que dependem da moto !!!

e desde quando bandido cumpre lei pra ele andar com placa no colete e não levar garupa..

---------- Mensagem adicionada às 11:01 ---------- Mensagem anterior foi às 10:59 ----------


Já disse uma vez!!! Eles não estão lá atoa , foi o povo que colocou eles lá,o povo pacato boizinho de presépio não sabe brigar por nada se a maioria não sabe votar fazer oquê?

concordo , por isso só voto nulo , não vejo ninguém que mereça meu voto !!!

Felipe.s
24-11-11, 11:52
sei não viu ,,,,esse politicos acordam e devem pensar assim,(como eu vou atrapalhar milhares de motociclistas hoje??? háaa ja sei vou proibir que eles levem garupa como suas esposas ou namoradas e suas crianças e ainda vou fazer que eles usem um colete ridiculo e akaralhem os seus capacetes colocando numero de placa e dai digo que é por causa dos assaltos),,,..axo que eles tem mais com o que se preocupar,,ja ta tão facil tirar dinheiro do brasileiro que agora eles querem enxer o saco tbm....

WeaponX
24-11-11, 12:03
Acabei de ver no SP TV que a pesquisa feita no site da Globo a maioria dos usuários votou a favor da lei e foi uma diferença grande ai o governador ve uma reportagem destas e pensa é o que o povo quer então vou atender!!!!


Afinal todo mundo sabe que no brasil todo motoqueiro é bandido!!! :sad::sad:

http://www.materiaincognita.com.br/wp-content/uploads/2011/08/Chapeuzinho-Vermelho-e-o-Lobo-Mau-Motoqueiro.jpg

spygtba.
24-11-11, 18:31
Se pensar que qd cair de moto vai cair so um, vai diminuir o numero de feridos ou mortos, nao o de acidentes, eu pelo menos cuido mais qd estou com um garupa, já o numero assaltos com certeza diminuirá, aqueles do tipo em que vai dois em uma moto maior pra roubar motos em sinais.

Felipe.s
24-11-11, 19:57
eu que nem sou de SP fiquei puto furioso com essa noticia,,,se eu morasse em SP ja tinha ido na casa desse governador falar umas poucas e bouas pra ele

kbecao_bnu
24-11-11, 23:20
É por que aqui tudo ta muito bom. A educação é execelente, e a saúde entao, nem se fala....
Tomara que essa moda não se espalhe. :mad:

fabiofazer
25-11-11, 06:42
Mas eu não vejo porque o povo de São Paulo reclamar? Sempre votaram no mesmo partido, pagam um dos
maiores pedagios do mundo, mais imposto, maior ipva, ou seja, se o mesmo partido que sempre ganha aqui
mostra que o povo esta contente, então que venha mais restrições, quem sabem um dia aprendam a votar.
:clap:

mdorigon
25-11-11, 07:33
Eita...essa merda de projeto não é do partido que governa e sim de um deputado do pmdb...que esse sim é gozado, apoia o psdb e o pt e quem mais tiver no topo. Esse sim é o vendido. Espero que o Alckimin não aprove essa merda... creio que ele não fará um idiotice dessa (apesar que não da pra por a mão no fogo né). Agora um comentario sobre o que o fabiofazer falou: as estradas paulistas. Estão todas privatizadas e com pedagio caro...sim infelizmente foi o unico jeito de termos algumas estradas boas. Não é perfeito no estado inteiro, mas pelo menos aqui na minha região e nas que ando com uma certa frequencia, a maioria é muito boa sim. Infelizmente o pedagio e o preço que temos que engolir pra andarmos com segurança, pois os anos de governo que vieram antes nunca resolveram...e hj é facil pra muito cara da oposição nesse pais reclamar dessas coisas, porem eles ainda não trabalham direito com o que ainda não foi privatizado, como segurança, saude e educação...em vez de ficarem reclamando do leite que ja foi derramado, teriam que cuidar do que ainda não derramou, mas infelizmente não conseguem e não vão conseguir nunca, porque são iguais ao passado. Vejo muito politico aqui da região reclamando das privatizações das estradas...um dia falei pra um deles parar de agitar e ir trabalhar em algo util, pq aquilo ali infelizmente ja tava resolvido, mas tinha muito escola e postos de saude, creches hospitais, segurança publica pra ele se preocupar.

maurim
25-11-11, 07:50
desse jeito o nosso pais vai pro saco com polidiKU
desse ....

msguinha
25-11-11, 11:00
Repito as palavras que li em um blog de um politico, (que já não me lembro o politico):

"Quando o estado, pela sua incompetência, não consegue resolver os problemas (no caso dos assaltos e acidentes) sempre sobra pro pobre do cidadão arcar com as consequências e ter que engolir estes projetos de leis inconstitucionais e sem cabimento".

motoveia
25-11-11, 18:27
Vamos ver se diminuirá um pouco os assaltos.

remilson soares
27-11-11, 01:49
lei e mais leis. enquanto a educação e a saúde ficam a ver navios. tenho saudade dos caras pintadas, sair nas ruas em todo o pais e lutar pelo que é nosso, boicotar as eleições, e mostrar pra esses engomadinhos que o BRASIL é nosso.

apu
27-11-11, 02:33
ja vi na globo uma vez, uma cidade no norte/nordeste onde o prefeito proibiu o uso de CAPACETE por parte dos motociclistas, pois tava acontecendo muito assalto e nao conseguiam identifica os ladroes.

Carleetos
27-11-11, 02:52
ja vi na globo uma vez, uma cidade no norte/nordeste onde o prefeito proibiu o uso de CAPACETE por parte dos motociclistas, pois tava acontecendo muito assalto e nao conseguiam identifica os ladroes.

São Sebastião, Alagoas.

Isso é uma realidade, inegável. É muito fácil cometer esse tipo de crime de moto, chega rápido, não mostra o rosto, foge rápido e já era.. Se a gente for analisar pelo lado da polícia, difícil demais identificar os autores.

romanex
27-11-11, 09:51
continuamos e sempre continuaremos com as caras pintadas...
http://1.bp.blogspot.com/-iOPjYWDZxTg/TfAifhEYGaI/AAAAAAAABTg/72rQ78uBZ9Y/s1600/palhaco3.jpg

essa é a visão que os nossos politicos tem de nós.........
e eles nunca esquecem....

Srad
27-11-11, 12:04
Companheiros estou resignado!!!
Sou de Recife bem distante disso mas se vingar esse cocô aí todo o resto copia,e pra mim é o que já foi dito antes o que tem que mudar é o número de policiais para fiscalizar isso tudo!
rodo em média 80 km por dia com minha esposa na garupa trabalhando comigo e aí como vai ficar?
talvez seja melhor assim por que os garupeiros vão comprar cada um uma motinha e a frota vai se tornar incontável!!!

ninocruz1
27-11-11, 20:20
Alguem sabe se rolou o protesto no Ibirapuera esse fds?

FRANGOPUNK
27-11-11, 20:44
Olha, esse pais anda na contra-mão do mundo msm, paises da europa incentivam o uso de motocicletas para melhorar o transito nas grandes metropoles, incentivam a carona solidária, e o brasil? incentiva vc a utilizar um transporte publico deficiente e se vc não quiser andar de onibus, vc compra e fica preso no transito. falta msm é vergonha na cara desses safados, que vem pedir voto para motoboy e motociclista e no final das contas fazem o de sempre com o povo, ou seja nada ou melhor F**** com a populaçao.

Fora que essa lei é um atestado de INCOMPECENCIA dos politicos e da secretaria de segurança publica do estado de SP

Alex-BH
27-11-11, 21:02
Concordo com alguns pots que acham que essa lei nunca entrará em vigor, coisa sem pé nem cabeça!

FRANGOPUNK
28-11-11, 18:22
Pois é alex-bh o problema que essa lei ja passou na assembleia de sp e só aguarda a assinatura do governador... e ai meu vai causar problemas pra população. colocando mais pessoas dentro de um transporte público que ja é deficiente e inserindo mais carros num transito que já é caótico!