PDA

Ver Versão Completa : Vazamento de óleo na frente...peço ajuda!



Kbça 2T
28-11-11, 10:18
Fala galera... primeiramente peço desculpas pelas fotos pq acho que ficaram meio grandes né...rsrsrsr, confesso que tentei diminuir mas não consegui, se algum moderador puder fazer agradeço...rsrsrsrs
Então meu problema é esse, apareceu esse vazamento na frente da moto em toda aquela parte debaixo do guidão, no começo parecia um pó até pensei que fosse sujeira mas com o tempo foi aumentando e ficou assim, qd eu paro a moto por muito tempo no descanço lateral já tá pingando óleo no paralama.
Levei no mecanico e ele não quis entrar em detalhes disse apenas que teria que desmontar toda a frente da moto pra saber o que tinha que fazer e por isso não quis nem me dar um preço pelo serviço, achei estranho e corri pro PN...rsrsrs, alguém sabe o que pode ser isso?? será que vou gastar muito pra arrumar... + ou - qt? e andar com a moto assim por mais algumas semanas será que dá problema?

Valeu... um abraço

http://img337.imageshack.us/img337/9840/94211114.jpg

http://img827.imageshack.us/img827/4711/p09101111.jpg

DavidR
28-11-11, 10:27
baralho amigo, onde vc andou com essa moto!?! parece que andou pulando rampa com ela pro oleo ir tão pra cima assim kkkkkkkk

isso aí é o retentor da bengala que estourou, não é bom andar com ela assim mas se não tiver jeito pelo menos de uma lavada nisso aí com oleo disel porque se juntar areia e poeira aí ,pode riscar o cromo da bengala, aí fica mais caro o concerto.

Kbça 2T
28-11-11, 10:37
baralho amigo, onde vc andou com essa moto!?! parece que andou pulando rampa com ela pro oleo ir tão pra cima assim kkkkkkkk

isso aí é o retentor da bengala que estourou, não é bom andar com ela assim mas se não tiver jeito pelo menos de uma lavada nisso aí com oleo disel porque se juntar areia e poeira aí ,pode riscar o cromo da bengala, aí fica mais caro o concerto.
então os retentores de bengala eu troquei a um tempo atras foi baratinho, qd tava vazando óleo que sujava as bengalas vindo de baixo pra cima... dessa vez é ao contrário o óleo vem lá de cima e termina de sujar onde tá mostrando na foto, qd perguntei pro mecanico se poderia ser o retentor de bengala ele disse que não era por causa disso... pq o óleo vem de cima... eu não entendi...rsrsrrs

Rafael WF
28-11-11, 10:48
então os retentores de bengala eu troquei a um tempo atras foi baratinho, qd tava vazando óleo que sujava as bengalas vindo de baixo pra cima... dessa vez é ao contrário o óleo vem lá de cima e termina de sujar onde tá mostrando na foto, qd perguntei pro mecanico se poderia ser o retentor de bengala ele disse que não era por causa disso... pq o óleo vem de cima... eu não entendi...rsrsrrs

Irmão se o óleo vem de cima pode ser dos retentores da bengala sim, uma boa dica é voce compra o kit completo de retentores e parafusos (se ncessario) da sua suspenção dianteira, trocas o óleo da suspenção e colocar as peças novas. Mas vai uns pila aee sepa. flw

bruno almeida
28-11-11, 10:49
se não for nos retentores,é nos anéis de vedação das bengalas
eles ficam em cima junto ao parafuso superior da bengala

brunolbo
28-11-11, 11:17
a minha tava acontecendo a mesma coisa, mas nao esse tanto de oleo, levei no mecanico e ele teve que trocar uma bengala, um cilindro interno e os retentores, naum lembro bem em quanto ficou mais acho q uns 150,00

norisk
28-11-11, 11:34
essa de vazar oleo por cima nunca tinha visto O.o
mas como o bruno falou tenta da uma revisada nos aneis de vedaçãa
a minha tava sujando em baixo p/ cima refiz a susp. dinteira e não me emcomodei mais

Kbça 2T
28-11-11, 14:26
Irmão se o óleo vem de cima pode ser dos retentores da bengala sim, uma boa dica é voce compra o kit completo de retentores e parafusos (se ncessario) da sua suspenção dianteira, trocas o óleo da suspenção e colocar as peças novas. Mas vai uns pila aee sepa. flw
sabe se tem diferença de preço e qualidade entre origianl e paralelo nesse kit... pq um tempo atras fui trocar o acionador da corrente de comando e um amigo meu falou pra eu comprar o paralelo que era melhor que o original... de la pra ca sempre fico de olho nisso

---------- Mensagem adicionada às 15:23 ---------- Mensagem anterior foi às 15:19 ----------


a minha tava acontecendo a mesma coisa, mas nao esse tanto de oleo, levei no mecanico e ele teve que trocar uma bengala, um cilindro interno e os retentores, naum lembro bem em quanto ficou mais acho q uns 150,00
150,00... aiaiaia... eu tava chutando mais de 100,00 mesmo, o mecanico disse que ñão ia gastar muito mais achei que era KO... se fosse barato ele me falava na hora... é que depois que a moto tá na oficina toda desmontada e vc precisando dela pra trampar os caras sabem que podem cobrar o que quizer e vc vai se virar pra pagar.... é acho que vou andar com ela assim pelo menos mais umas 2 semanas até entrar $$$... será que guenta???

---------- Mensagem adicionada às 15:26 ---------- Mensagem anterior foi às 15:23 ----------


essa de vazar oleo por cima nunca tinha visto O.o
mas como o bruno falou tenta da uma revisada nos aneis de vedaçãa
a minha tava sujando em baixo p/ cima refiz a susp. dinteira e não me emcomodei mais
isso ai surge do que velho?? será que é desgaste natural das peças ou tem mais coisa bixada na moto?? acho que só encostando mesmo na oficina e dando uma geral pra saber né... vou dar uma pesquisada por outras oficinas aqui

Irmão
28-11-11, 14:40
Eu aposto R$1,00 como as tampas dos cilindros interno estão frouxas.
Se for isso nem precisa trocar retentor só o óleo e apertar as tampas.
mas se for trocar use da marca Corteco, as tampas do cilindro da 150
não são aqueles parafusos cromado 12mm perto do guidão eles ficam
em baixo da mesa superior e é 27mm a chave que aperta ele.

XxUNOxX
28-11-11, 15:41
Revisar suspensão.

Cilindro (ver se não esta riscado ou torto).
Reapertos
Retentor
Completar óleo caso necessário.

Apenas isso.

DavidR
28-11-11, 16:52
é esqueci dos parafusos, deve estar frouxos,dai quando passa no soco o oleo vai pra cima e vaza

freddias
28-11-11, 17:01
E o parafuso da bengala mesmo, aquele que fica proximo a mesa que deve estar meio solto.

Stone
28-11-11, 18:45
Isso é certo que é das tampas superiores das bengalas, só apertar que resolve o problem!

sandro lara
28-11-11, 19:34
eu duvido que seu mecânico não notou que os parafusos estavam meio soltos;por isso ele não disse nada.

Stone
28-11-11, 19:45
É que pra apertar bem esses parafusos tem que colocar a bengala na mesa inferior, apertar o parafuso da mesa pra prender a bengala e depois apertar a tampa, se não fazer isso costuma soltar mesmo

magrao tk
28-11-11, 19:59
Já aconteceu isso na 150 de um amigo meu (não nessa quantidade!!!), ele disse que o mecanico apertou as tampas de cima das bengalas, como já disseram é dali que tá vazando.

norisk
28-11-11, 20:54
poisé parafuso com folga ou sem aperto é mal sinal.
mas o vazamento perciste mesmo apertando as tampas superiores do tubo interno?
procure apertar e dar uma volta se continuar vazando troque os vedantes
ou peça para seu mecanico desmontar e conferir se seus tubos internos e canelas não estão avariados
no meu ponto de vista não poderia ser outra coisa.
ah lembrando o oleo tem medida certa não é só entupi de oleo e lacra não
medida exata cada bengala
Titan 150 (todas) – 141,50ml

Kbça 2T
29-11-11, 08:46
eu duvido que seu mecânico não notou que os parafusos estavam meio soltos;por isso ele não disse nada.
eu fiquei meio desconfiado pq ele não quis dar nem idéia do que seria por isso resolvi postar o tópico antes de mandar arrumar... qd vc chega na oficina sem noção nenhuma os caras deitam e rolam.... principalmente agora né... final de ano todo mundo afim de ganhar uma grana pra fazer as compras de natal...rsrsrsrrsrs

---------- Mensagem adicionada às 09:42 ---------- Mensagem anterior foi às 09:38 ----------


Já aconteceu isso na 150 de um amigo meu (não nessa quantidade!!!), ele disse que o mecanico apertou as tampas de cima das bengalas, como já disseram é dali que tá vazando.
é eu vou na da galera... que Deus ouçam vcs...tomara que seja só aperto mesmo... eu não vou me meter a fazer isso em casa pq não levo o menor jeito se tentar vou acabar kagando mais o négocio... mas chegar na oficina mostrando que já tenho uma noção do que pode ser faz os mecanicos te atenderem diferente né... os caras sabem que não dá inventar muito.

---------- Mensagem adicionada às 09:46 ---------- Mensagem anterior foi às 09:42 ----------


poisé parafuso com folga ou sem aperto é mal sinal.
mas o vazamento perciste mesmo apertando as tampas superiores do tubo interno?
procure apertar e dar uma volta se continuar vazando troque os vedantes
ou peça para seu mecanico desmontar e conferir se seus tubos internos e canelas não estão avariados
no meu ponto de vista não poderia ser outra coisa.
ah lembrando o oleo tem medida certa não é só entupi de oleo e lacra não
medida exata cada bengala
Titan 150 (todas) – 141,50ml
putz... valeu mesmo...vou até anotar isso ai pra poder acompanhar o serviço na oficina, cara eu sou meio chato qd levo meu carro ou minha moto pra arrumar, colo nos mecanicos pergunto, do palpite, falo um monte de besteira tb...rsrsrrs, mas com esses toques que vcs deram ja fiquei mais sussa... tomara que apertando resolva.

Rafael WF
29-11-11, 10:33
sabe se tem diferença de preço e qualidade entre origianl e paralelo nesse kit... pq um tempo atras fui trocar o acionador da corrente de comando e um amigo meu falou pra eu comprar o paralelo que era melhor que o original... de la pra ca sempre fico de olho nisso

---------- Mensagem adicionada às 15:23 ---------- Mensagem anterior foi às 15:19 ----------


150,00... aiaiaia... eu tava chutando mais de 100,00 mesmo, o mecanico disse que ñão ia gastar muito mais achei que era KO... se fosse barato ele me falava na hora... é que depois que a moto tá na oficina toda desmontada e vc precisando dela pra trampar os caras sabem que podem cobrar o que quizer e vc vai se virar pra pagar.... é acho que vou andar com ela assim pelo menos mais umas 2 semanas até entrar $$$... será que guenta???

---------- Mensagem adicionada às 15:26 ---------- Mensagem anterior foi às 15:23 ----------


isso ai surge do que velho?? será que é desgaste natural das peças ou tem mais coisa bixada na moto?? acho que só encostando mesmo na oficina e dando uma geral pra saber né... vou dar uma pesquisada por outras oficinas aqui

Isso depende da peça, o aconador originall dizem que tem uns problemas então colocam um paralelo que fica melhor, mas no caso dos seus retentores o bom é colocar tudo original, quando se trata dessas peças ae não se pode brinca, e as peças originais tem muito mais qualidade que as paralelas, mas como te disse, dependendo a peça a paralela sai na frente.