PDA

Ver Versão Completa : Multa por espelho menor, como interpor o recurso?



viniSM
29-11-11, 19:33
Olá pessoal !
Tenho andado longe do fórum como podem perceber, mas como todo filho volta a casa, agora este é quem vos fala.

Meu irmão tomou uma multa da PRF por causa do espelho, o patrulheiro alegou que não poderia se transitar com aquele tamanho de espelho, expediu uma guia (dizendo para trocar os espelhos da moto e voltar lá pegar o documento) e recolheu o documento da moto. Sempre andei com estes espelhos sem nenhum problema, inclusive não sei em qual artigo o patrulheiro vai enquadrar tal multa (art. 230, IX, CTB?), não conheço resolução do CONTRAN que fale sobre o tamanho dos espelhos, então a dúvida que fica é, como interpor o recurso e as possibilidades de ganhá-lo !

desde já grato pelas opiniões !

Stone
29-11-11, 19:48
Quais são os espelhos?

Richard
29-11-11, 20:20
Pelo visto, não é o original, logo, vamos apelar para a tão famosa Lei de Gérson.

Brasil sil sil...

viniSM
29-11-11, 20:20
Quais são os espelhos?
http://www.motoshowcenter.com.br/product_images/f/987/Sem_T%EDtulo-167__05416_zoom.jpg

Tarcisio Discipulo
29-11-11, 20:34
rapazé o seguinte a lei deixa muita brexa... a legislação não fala o tamanho dos espelhos a unica coisa q consta é q tem q ter e de anbos os lados ... mas se o cara relamente quizer te mutar ela alega qualquer cois tipo descaracterização de veiculo ... mas é só recorer vai no detran e fala o ocorrido e pede pra o cara te dizer onde consta as medidas dos espelhos pq vc nunca ouviu falr nisso ...
eu msm uso mini e nunca me falaram nada ... já cai em varias blitz e nunca deu nada ...
http://pics.sonicocnt.com/photos/18/AZ/CR/48611209/417847/bg_7396543.jpg

e os meus ainda são retrateis ... q as vezes ele enchem o saco pq a maioria usa deles pra poder dobra-los para dentro ...

mas isso va do policial se ele não foi com a cara do cara ele inventa qualquer coisa pra mutar ...

jmn83
29-11-11, 21:46
Pelo visto, não é o original, logo, vamos apelar para a tão famosa Lei de Gérson.

Brasil sil sil...

Não estou dizendo que é o caso do autor do tópico... mas esse é o GRANDE problema do Brasil é que a gente sempre quer se dar bem mesmo fazendo coisa errada e mesmo infringindo as regras desde as mais simples até as leis "pesadas" .... Brasil sil sil....

taliban
29-11-11, 21:48
Se a multa for por alteração de característica original do veículo, não tem recurso, tu pode até tentar mas sabe que ta errado.
E se for por ausência de espelho / espelho inoperante, daí cabe recurso, tu pode encaminhar pra jari acompanhado da foto do espelho e ganhar, aliás, como foi autuado pela prf não é na jari que tu recorre.

Nickneo
30-11-11, 01:25
Fala sério, né? o cara "usa" o espelho que está ali quase que como enfeite da moto e reclama quando leva a multa.

WeaponX
30-11-11, 06:05
Pode até reclamar mas não vai adiantar 99% de chance de ser indeferido!!

mdorigon
30-11-11, 07:07
Mas qual o espelho que vc ta usando. Pq realmente tem uns mini por ai e retrateis que não servem pra nada ou o condutor não olha no retrovisor. Desses tipos de retrovisor sou a favor da policia nem multar, mas tirar e quebrar os mesmos ali no local e dar 24 horas pro cara aparecer no lugar adequado, fazer a vistoria e pegar o doc de volta.

diegocarvalho
30-11-11, 07:18
Mas qual o espelho que vc ta usando. Pq realmente tem uns mini por ai e retrateis que não servem pra nada ou o condutor não olha no retrovisor. Desses tipos de retrovisor sou a favor da policia nem multar, mas tirar e quebrar os mesmos ali no local e dar 24 horas pro cara aparecer no lugar adequado, fazer a vistoria e pegar o doc de volta.

Sábias palavras!!!
Mas em relação ao retrovisor do caso, não achei ele pequeno, já vi uns mini que sinceramente não dá para o caboco ver nada.

WeaponX
30-11-11, 07:44
Só que o retrovisor para ser considerado funcional tem de mostrar parte do lado externo do cotovelo do piloto e ainda aproximadamente metade de sua superfície tem de mostrar o que esta imediatamente atras do piloto, isto e o que manda as normas de segurança mas cabe ao policial avaliar a situação por exemplo mesmo um retrovisor original pode não mostrar nada se o condutor da moto tiver um porte físico avantajado ou for muito obeso por exemplo.

Agora usando este mini espelhos ja perde toda a razão não adianta reclamar....

---------- Post added at 08:44 ---------- Previous post was at 08:39 ----------

Só mais uma coisa muitas pessoas não sabem porque o retrovisor tem de mostrar uma parte do braço do piloto segundo os instrutores isto serve quando a moto inclina nas curvas, o fato de estar mostrando o cotovelo do piloto significa que quando a moto inclinar você vai ter visão quase total do que esta atras da moto

mdorigon
30-11-11, 07:48
Vi agora o modelo...eles não tem a haste um pouco curta de mais ? Confesso que nunca vi desse modelo rodando aqui...por isso a pergunta.

Bruno Rafael
30-11-11, 08:03
o policial fez um favor pro seu irmão....
os cara poe esses mini espelhinhu e acha q a moto fica lindona...
eu não consigo fazer uma manobra na rua sem dar uma olhadinha no retrovisor antes, e aprendi isso quase sendo atropelado por outra moto..
Não tem o que recorrer..

magrao tk
30-11-11, 08:07
rapazé o seguinte a lei deixa muita brexa... a legislação não fala o tamanho dos espelhos a unica coisa q consta é q tem q ter e de anbos os lados ... mas se o cara relamente quizer te mutar ela alega qualquer cois tipo descaracterização de veiculo ... mas é só recorer vai no detran e fala o ocorrido e pede pra o cara te dizer onde consta as medidas dos espelhos pq vc nunca ouviu falr nisso ...
eu msm uso mini e nunca me falaram nada ... já cai em varias blitz e nunca deu nada ...
http://pics.sonicocnt.com/photos/18/AZ/CR/48611209/417847/bg_7396543.jpg

e os meus ainda são retrateis ... q as vezes ele enchem o saco pq a maioria usa deles pra poder dobra-los para dentro ...

mas isso va do policial se ele não foi com a cara do cara ele inventa qualquer coisa pra mutar ...

O loco Tarcísio! Mas tu consegue exergar alguma coisa com esses espelhos? Se fosse dar uma volta na tua moto eu ficaria esticando o pescoço pra trás o tempo todo kkkkk, nunca ia confiar num espelho desse tamanho.

Eu tambem não curto espelho tipo retrovisor de caminhão, mas não boa, tambem acho esquisito micro espelho assim. Prefiro um meio termo, bonito mas funcional. Esses mini DT200, mini Titan, mini YBR, que tem um tamanho parecido com os originais da Biz... pra mim são um bom tamanho. Menor que isso é muito arriscado, eu não confio.

Quanto ao autor do tópico, não sei se adianta recorrer, primeiro que vai ser alegado alteração de característica do veículo, depois, mesmo que não conste na legislação o tamanho, espelho é ítem de segurança, e esses são bem pequenos, vai do bom senso mesmo.

---------- Mensagem adicionada às 09:07 ---------- Mensagem anterior foi às 09:05 ----------


o policial fez um favor pro seu irmão....
os cara poe esses mini espelhinhu e acha q a moto fica lindona...
eu não consigo fazer uma manobra na rua sem dar uma olhadinha no retrovisor antes, e aprendi isso quase sendo atropelado por outra moto..
Não tem o que recorrer..

É esse o pensamento! Aprendeu com o erro. Melhor trocar de espelho por causa da multa do que depois de ter ido pro hospital.

DOUGLAS 00
30-11-11, 08:31
Já usei muito esses mini, sem problema nenhum. E olha que eu uso o retrovisor direto, sempre dando uma espiada.

Também já tomei multa por causa dos "espelhos olho de gato" ( A haste é do tamanho do original):
http://www.jetmotoscampinas.com.br/img/p/594-1293-thickbox.jpg
Hoje a experiência me ensinou uma coisa:

Espelho pequeno, só na cidade, e mesmo assim não é o recomendável (Pois tem que encolher o cotovelo, mas como o tempo o cara pega a manha) Na rodovia, coloque espelhos com tamanhos próximos aos originais. Isso evita multa e ainda facilita a visão, pois é muito comum algum carro te ultrapassar tirando fina a mais de 150km/h...

Sobre recorrer, eu acho que vc deve pagar essa multa e não deixar furo na próxima.

Kbça 2T
30-11-11, 11:02
na boa... esquece recurso... se quiser realmente contestar a multa terá que fazer judicialmente eu até fiz duas contestações do 230 mas foram casos em que o contudor não foi autuado, o policial apenas viu e multou uma por causa de carro rebaixado e outra por causa de retrovisor de moto que dobra pra dentro... não sei se vc ja viu....
ambas estão tramitando até agora não saiu nada, mas seu no caso acho que o seu irmão foi autuado e assinou a multa né??? se foi complica... de qualquer forma dá uma olhada nessa apelação... é só ir no google e digitar é mais ou menos o que eu usei aqui
TRF4 - APELAÇÃO CIVEL: AC 4263 SC 2008.72.00.004263-2...
boa sorte na batalha... e na boa troca esses retrovisores pra segurança de vcs.....rsrrsrsrs

norisk
30-11-11, 11:38
au meu ver não tem como argumentar
pois você não vai conseguir comprovar que não altero as caracteristicas da sua moto
se bem que tem um policia ***
que só ficam implicando
ten tanta gente matando assaltando e vem multa e corre atraz
de quem ta trablhando não fazendo nada de errado
tinha que ser no brasil mesmo

Honda Motors
30-11-11, 14:31
Espelho de moto e nada são a mesma merda....

DOUGLAS 00
30-11-11, 16:14
Ao contrário... espelho de moto é muito importante para a segurança da motociclista.

Se vc não cuidar, "um animal" pode te juntar uma hora dessas.

Carleetos
30-11-11, 16:22
Eu vejo gente falando muita bobagem. Moralismo forçado.

Tem retrovisor menor que o original que é sim funcional. Até mesmo alguns 'mini'.

Até onde EU sei não há no código de trânsito especificando um tamanho para o espelho ser pequeno.

"Tá errado, tá errado". Beleza então, todo capacete deve ter o selo do INMETRO pra poder ser usado, ai os "power rangers" compram seus capacetes importados de 5000R$ que não tem o selo e ainda repudiam o código de trânsito. TÁ ERRADO, tem que ter o selo. Então esse cidadão deveria pagar a multa sem reclamar, certo? Não acho.

Você não tem que abrir o bumbum pra todo o ferro que te empurram, sem reclamar. QUESTIONE, RECORRA, é um direito seu.

Carleetos
30-11-11, 16:22
Espelho de moto e nada são a mesma merda....

Errado. Os originais da minha moto dão uma visibilidade ótima, aliás, eu uso bastante.

Guilherme Rabelo
30-11-11, 16:51
eu ja tomei multa por isso e nao me aconselharam recorrer por nao ia adiantar

Bruno Rafael
30-11-11, 17:13
Eu vejo gente falando muita bobagem. Moralismo forçado.

Tem retrovisor menor que o original que é sim funcional. Até mesmo alguns 'mini'.

Até onde EU sei não há no código de trânsito especificando um tamanho para o espelho ser pequeno.

"Tá errado, tá errado". Beleza então, todo capacete deve ter o selo do INMETRO pra poder ser usado, ai os "power rangers" compram seus capacetes importados de 5000R$ que não tem o selo e ainda repudiam o código de trânsito. TÁ ERRADO, tem que ter o selo. Então esse cidadão deveria pagar a multa sem reclamar, certo? Não acho.

Você não tem que abrir o bumbum pra todo o ferro que te empurram, sem reclamar. QUESTIONE, RECORRA, é um direito seu.

Ai basta ter bom senso neh?!
o capacete de 5000$ não tem selo do inmetro pq eh importado, e a qualidade é muito superior que muitas caixinhas de isopor que vende com o selo, e isso não é moralismo, se o cara tah errado não tem o que reclamar, se tem um espelho grande na moto quando compra, não tah lá atoa, quando os engenheiros colocaram pensaram na segurança, não em deixar a moto mais feia...

taliban
30-11-11, 18:57
Eu vejo gente falando muita bobagem. Moralismo forçado.Tem retrovisor menor que o original que é sim funcional. Até mesmo alguns 'mini'. Até onde EU sei não há no código de trânsito especificando um tamanho para o espelho ser pequeno."Tá errado, tá errado". Beleza então, todo capacete deve ter o selo do INMETRO pra poder ser usado, ai os "power rangers" compram seus capacetes importados de 5000R$ que não tem o selo e ainda repudiam o código de trânsito. TÁ ERRADO, tem que ter o selo. Então esse cidadão deveria pagar a multa sem reclamar, certo? Não acho.Você não tem que abrir o bumbum pra todo o ferro que te empurram, sem reclamar. QUESTIONE, RECORRA, é um direito seu.O código brasileiro de transito não prevê multa por espelho menor, mas prevê por alteração de característica original, alterou? não é original? se não estiver regulamentada com observação no documento cabe multa.Quanto a funcionalidade, dizem que existe espelho paralelo bom, eu não conheço, tenho um par em casa e ta guardado, porque vibra demais;

Tarcisio Discipulo
30-11-11, 19:10
ai galera eu uso meus mini e falao e uso e enxergo mas neles q muito q andam com retrovisores de caminhão... isso vai de cada um... se vc não e acostumado vc pode não ver msm...
e talibam descaracterização do veiculo não e tirar algo q é original e fosse assim 99% dos veiculos seriam apreendidos e multados ... mas descarasterização ou alteração de caracteristica seria vc pegar uma fan e colocar rabeta e tanque de 150 ...

taliban
30-11-11, 19:43
ai galera eu uso meus mini e falao e uso e enxergo mas neles q muito q andam com retrovisores de caminhão... isso vai de cada um... se vc não e acostumado vc pode não ver msm...
e talibam descaracterização do veiculo não e tirar algo q é original e fosse assim 99% dos veiculos seriam apreendidos e multados ... mas descarasterização ou alteração de caracteristica seria vc pegar uma fan e colocar rabeta e tanque de 150 ...

Segundo meu professor da auto escola (que fiz esse mês novamente) alterar uma característica original da multa, qualquer característica original daquele ano/modelo não são só mudanças bruscas como tanque/rabeta ele usou o exemplo da moto dele que é uma ybr, ele mudou as lentes do pisca para as de outro ano que eram fumê e foi multado.

Kbça 2T
01-12-11, 08:50
Espelho de moto e nada são a mesma merda....
é esse tipo de pensamento que ajuda o DPVAT de moto ficar cada vez mais caro a cada ano que passa

---------- Mensagem adicionada às 09:50 ---------- Mensagem anterior foi às 09:45 ----------


Segundo meu professor da auto escola (que fiz esse mês novamente) alterar uma característica original da multa, qualquer característica original daquele ano/modelo não são só mudanças bruscas como tanque/rabeta ele usou o exemplo da moto dele que é uma ybr, ele mudou as lentes do pisca para as de outro ano que eram fumê e foi multado.
é bem por ai mesmo... o problema Taliban é que muitas vezes as autoridades deixam passar e na prática não aplicam as multas, o que faz o povo pensar que pode sair mudando tudo nas motos ou carros... qd isso não prejudica a segurança ainda vai mais o problema é que muito cabeçinha sem noção metido a professor pardal que coloca em risco a sua vida e a dos outros com essas mudanças né

Carleetos
01-12-11, 11:33
Segundo meu professor da auto escola (que fiz esse mês novamente) alterar uma característica original da multa, qualquer característica original daquele ano/modelo não são só mudanças bruscas como tanque/rabeta ele usou o exemplo da moto dele que é uma ybr, ele mudou as lentes do pisca para as de outro ano que eram fumê e foi multado.

Na minha opinião isso é "excesso de imposição da lei", só pra arrancar dinheiro do povo. É como andar com a viseira aberta ser passível de infração gravíssima.. Gravíssima? Por quê? Não existe isso cara.. Enquanto isso um deputado é acusado de assassinato e responde em liberdade pra sempre. Né foda isso?

Enquanto for possível recorrer eu acho válido.

cabra de brasilia
01-12-11, 11:47
Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa.........se for assim pra que tapar buracos no asfalto se falta tanto médico na rede pública?

leonardoeng1
01-12-11, 14:27
Entre com o recurso tente mas boa sorte eu tambem retiraria os espelhos e voltaria o original mesmo

Os retrovisores escamotiaveis é so o guarda ve que aprende a moto , dizer que alteração de caracteristica do veiculo e apreende a moto e o documento

kiligan
01-12-11, 14:47
Uma coisa é uma coisa...outra coisa é outra coisa...

E vice-versa!


Só que o retrovisor para ser considerado funcional tem de mostrar parte do lado externo do cotovelo do piloto e ainda aproximadamente metade de sua superfície tem de mostrar o que esta imediatamente atras do piloto.

Eu não sabia regular os retrovisores até este exato momento... beleza de auto-escola que eu fiz, hein?!?!
Obrigado!! Os colegas na rua também vão te agradecer a beça!


Entre com o recurso tente mas boa sorte eu tambem retiraria os espelhos e voltaria o original mesmo.

Também penso assim. Agora, sobre a pergunta do tópico, não tenho idéia... mas se fosse comigo, aqui no Rio, eu ligaria para o Detran para me informar.

Kbça 2T
01-12-11, 15:22
Na minha opinião isso é "excesso de imposição da lei", só pra arrancar dinheiro do povo. É como andar com a viseira aberta ser passível de infração gravíssima.. Gravíssima? Por quê? Não existe isso cara.. Enquanto isso um deputado é acusado de assassinato e responde em liberdade pra sempre. Né foda isso?

Enquanto for possível recorrer eu acho válido.
na boa velho... não existe "excesso de imposição da lei"... a lei existe e todos devem respeita-la, o problema é que o brasileiro sempre quer dá um jeito de driblar a lei... tipo: é proibido estacionar na guia rebaixada mas o brasileiro estaciona pq é rapidinho ele só vai até ali e ja volta... ou é proibido passar no sinal vermelho mas o brasileiro passa pq aquela rua é muito perigosa... é triste admitir mas a maioria dos brasileiros não respeitam a lei, não respeitam o próximo e não sabem viver em sociedade....

Carleetos
01-12-11, 19:07
na boa velho... não existe "excesso de imposição da lei"... a lei existe e todos devem respeita-la, o problema é que o brasileiro sempre quer dá um jeito de driblar a lei... tipo: é proibido estacionar na guia rebaixada mas o brasileiro estaciona pq é rapidinho ele só vai até ali e ja volta... ou é proibido passar no sinal vermelho mas o brasileiro passa pq aquela rua é muito perigosa... é triste admitir mas a maioria dos brasileiros não respeitam a lei, não respeitam o próximo e não sabem viver em sociedade....

Em nenhum momento discordei disso, as leis devem ser cumpridas, é claro..

Mas devem ser discutidas e atualizadas, dentro de um senso de responsabilidade, idoneidade e justiça. Você concorda com tudo que é lei? Eu não, tenho várias ressalvas.

Parlamentar tem imunidade, proteção contra processos judiciários e prisões. É lei. Você concorda com isso? Você acha justo?

Pois é.

WeaponX
01-12-11, 19:12
E vice-versa!



Eu não sabia regular os retrovisores até este exato momento... beleza de auto-escola que eu fiz, hein?!?!
Obrigado!! Os colegas na rua também vão te agradecer a beça!



Também penso assim. Agora, sobre a pergunta do tópico, não tenho idéia... mas se fosse comigo, aqui no Rio, eu ligaria para o Detran para me informar.

Se ajudou já valeu muito a pena esta é a função do fórum, fico feliz com isto!!

Carleetos
01-12-11, 19:13
Citando como exemplo: Viseira aberta - 191R$ de multa.

Deputado federal ROUBA dinheiro público - Além do dinheiro roubado ganha 16.000R$ de salário + 60.000R$ de verba de gabinete.


Bacana né?

taliban
01-12-11, 19:22
Citando como exemplo: Viseira aberta - 191R$ de multa.

Deputado federal ROUBA dinheiro público - Além do dinheiro roubado ganha 16.000R$ de salário + 60.000R$ de verba de gabinete.


Bacana né?
se o deputado federal rouba ta errado, se tu anda de viseira aberta ta errado, e ponto final, ou tu acha que se tu se acidenta por causa de algo que bate no teu olho o prejuizo sai só do teu bolso? aumenta meu dpvat e dói no bolso tanto quanto o imposto que o deputado rouba.
O povo tem mania de jogar a culpa nos políticos, mas a corrupção muitas vezes ta no povo também.

Carleetos
01-12-11, 19:28
O DPVAT aumenta do mesmo jeito que outros impostos aumentam, sem necessidade. Já se arrecada horrores de dinheiro com DPVAT no Brasil inteiro, é só mais uma vala pra desvio. Essa lance de que o DPVAT aumenta porque o Zezinho anda de moto calçando havaiana, capacete San Marino e sem uma jaqueta de cordura, na minha opinião é baboseira.

Nesse país tudo é caro, o governo arrecada mares de dinheiro, investe mal e rouba muito.

Eu entendo perfeitamente o risco de algo bater no seu rosto enquanto a viseira está aberta, mas acho o valor da multa abusivo. Superestipulado.

taliban
01-12-11, 19:42
Pra mim essa conversa de que o Brasil ta uma droga por causa dos políticos é uma baboseira, eu tenho uma situação confortável, porque eu ralo pra isso em meus 2 empregos, eu podia ficar parado reclamando do governo, mas acho mais eficaz trabalhar. O pessoal não reconhece isso mas nossa economia está super aquecida, cheia de oportunidades de ganhar dinheiro.

Carleetos
01-12-11, 19:50
Podia estar melhor se tanta gente não ignorasse a situação.

Quem reclama também trabalha, se vocÊ está confortável (satisfeito?) com sua vida, maravilha. Mas o que eu citei aqui não é uma questão puramente econômica amigo, se vocÊ ler alguns posts acima, novamente, vai ver que me refiro à justiça.

A pressão sobre os políticos é totalmente compreensível, porque eles que tomam as decisões mais importantes e que tem influência direta nas nossas vidas, independente do quanto entra na nossa conta no fim do mês. Eles, definitivamente, NÃO podem roubar.

taliban
01-12-11, 19:52
Sim, e tu definitivamente NÃO pode alterar as características originais da tua moto, é lei, assim como a lei que diz que ele não pode roubar. Quanto a eu estar satisfeito, estou, estou satisfeito tanto com meu momento quanto com minha progressão.

Carleetos
01-12-11, 19:53
Mais um exemplo: Essa lei que querem aprovar em SP sobre a proibição de garupas! E ai, se aprovam um absurdo desses, "é lei temos que cumprir" e pronto? Fala sério. É sentar no nabo sem cuspe e com areia.

mdorigon
01-12-11, 20:10
Carletos, vc tem razão de falar dos politicos, mas os erros deles naum justificam os nossos, principalmente no transito. E é sempre assim, se o Zezinho anda sem os equipamentos basicos, não da nada até o dia em que ele cair e se ralar todo, se istrupiar, vir o resgate, levar ele pro sistema publico de saude...aonde ele vai gastar dindin do seguro obrigatório e do inss que a gente paga...ninguem aqui é santo. Isso lembra aquela história de menor andar sem carta...ah não da nada até o dia que acontecer algo como a policia parar ele dando um totó e ai a culpa e dos policiais. Ja andei de bermuda e camiseta, mas nunca sem um tenis no pé. E hj evito ao maximo andar sem uma jaqueta no minimo hj em dia. E a multa pela viseira...pode não parecer justa, mas serve pra fazer a gente lembrar daquelas besouradas que a gente leva de vez em quando andando de moto...pena que a gente só lembra da dor em outro lugar quando toma a multa. Vamos parar de birra, a multa é cara pq nossa visão é algo muito mais valioso do que esse valor. E acho que devia ter multas de outras situações muito mais caras do que essa. Assim o potencial a infrator pensa duas vezes antes de passar um semaforo vermelho, roletar uma lombada ou algo assim.

---------- Mensagem adicionada às 21:07 ---------- Mensagem anterior foi às 21:02 ----------


Mais um exemplo: Essa lei que querem aprovar em SP sobre a proibição de garupas! E ai, se aprovam um absurdo desses, "é lei temos que cumprir" e pronto? Fala sério. É sentar no nabo sem cuspe e com areia.

Essa é simples, é só os motociclistas se organizarem, entrarem com um ação civil publica...se isso não esta no codigo de transito brasileiro...ja era. E ao mesmo tempo, podemos simplesmente fazer com que o pessoal desista da ideia voluntariamente...enfileirando uma moto atras da outra na capital são paulo. Ja mata duas leis inconstitucionais numa pancada só.[COLOR="Silver"]

Carleetos
01-12-11, 20:19
Concordo com algumas coisas mdorigon. Só que esse lance de "lei é lei, tem que cumprir" é forçar a barra também.

Claro que a 'culpa' não é 100% dos políticos, até tem os corretos. Não é consequência somente de corrupção, ou de roubo de dinheiro público, mas, mais uma vez, eu falo sobre o que é justo, pra todo mundo. O que tem medida, o que tem limiar.Como no exemplo da lei sobre a garupa, que citei há pouco (inclusive tem um tópico discutindo ela), o que vocÊ acha? "Tem que cumprir" e pronto? Sem discussão? Sem chance de revisão?

Se sim, desse jeito a gente vai ficar bem pior do que já tá.

---------- Mensagem adicionada às 20:19 ---------- Mensagem anterior foi às 20:12 ----------

"Lei é lei, tem que cumprir". Ilustrando:

http://matheuslaureano.files.wordpress.com/2008/05/cavalo.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_sx_ZhyevwUM/S-XyKVs9hwI/AAAAAAAABJ4/El2doLUO8uM/s1600/cavalo.jpg

ricardofroes
01-12-11, 22:16
A coisa está de tal maneira , que no transito está uma zona, existe lei e mesmo assim ninguem segue.
Neguinho vem falar que encherga a mesma coisa com os mini retrovisor que com o original é piada. O original e convexo e grande alcança um angulo visão muito superior que um plano pequeno.
Levou multa pasciência vai pagar e se recorrer vai perder, pois na multa e dado como não operacional e já era.
Brasileiro só aprende quando mexe no bolso, e mesmo assim á casos que não aprende.
E muitos aqui lendo não vai servir o exemplo, vai esperar se funicar igual o irmão de nosso amigo aqui.
Com 60 pilas se compra 2 originais da honda, agora vai pagar a multa e comprar 2 retrovisores descentes.
Felizmente temos leis pois com elas já esta uma zona imagina sem.

Carleetos
02-12-11, 01:20
Eu uso 1 mês os originais, 1 mês os menores, nunca tive problema de visibilidade nem de multa.

Não digo nada quanto aos minúsculos, exageradamente pequenos, mas só pelo fato de não ser original tomar multa? Não é só mexer no bolso, é taxar de trocha.

mdorigon
02-12-11, 07:05
Concordo com algumas coisas mdorigon. Só que esse lance de "lei é lei, tem que cumprir" é forçar a barra também.

Claro que a 'culpa' não é 100% dos políticos, até tem os corretos. Não é consequência somente de corrupção, ou de roubo de dinheiro público, mas, mais uma vez, eu falo sobre o que é justo, pra todo mundo. O que tem medida, o que tem limiar.Como no exemplo da lei sobre a garupa, que citei há pouco (inclusive tem um tópico discutindo ela), o que vocÊ acha? "Tem que cumprir" e pronto? Sem discussão? Sem chance de revisão?

Se sim, desse jeito a gente vai ficar bem pior do que já tá.

---------- Mensagem adicionada às 20:19 ---------- Mensagem anterior foi às 20:12 ----------

"Lei é lei, tem que cumprir". Ilustrando:

http://matheuslaureano.files.wordpress.com/2008/05/cavalo.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_sx_ZhyevwUM/S-XyKVs9hwI/AAAAAAAABJ4/El2doLUO8uM/s1600/cavalo.jpg

Carletos, lei é lei e tem que cumprir sim. O foda é politicos que nem esse dep estadual fazendo uma lei que vai ferir o codigo nacional de transito...é inconstitucional essa lei. Para isso não devemos baixar a cabeça não. Temos que ir la e argumentar de alguma maneira. Agora sobre o topico em si...se o retrovisor que o amigo nosso usou não atende as normas da lei...infelizmente tem que cumprir. Não é ferro e fogo em tudo. Mas vamos la...se por causa desse retrovisor ele não ver algum carro e se ferir num acidente, o direito dele de ser socorrido e tratado ele vai exigir né. Eu até gostei de ler uma noticia esses dias que o governo vai ir atras de quem causa acidentes por estarem erradas e cobrar judicialmente delas. Se sair do papel vai ser bom pq os exemplos de quem for acionado e tiver que pagar vai fazer muita gente pensar antes de fazer uma barbeiragem no transito. Realmente tem muitas pessoas que não podem mais exercer suas funções por que um ser provido de bom senso as vezes faz o que não devia no transito, e ai o povo todo paga a conta pro resto da vida.

Kbça 2T
02-12-11, 08:23
Citando como exemplo: Viseira aberta - 191R$ de multa.

Deputado federal ROUBA dinheiro público - Além do dinheiro roubado ganha 16.000R$ de salário + 60.000R$ de verba de gabinete.


Bacana né?
Só me diz uma coisa... o Deputado que tá "roubando" como vc diz... caiu lá em Brasília de paraquedas??? quem colocou ele lá não fomos nós mesmos?? mais uma prova de que grande parte do povo brasileiro não sabe viver em sociedade e não faz a menor idéia do que é democracia... pq é sempre a mesma ladainha... todo mundo detesta política, ninguem quer estudar o assunto até pq é bem melhor gastar o tempo com coisas úteis com Big Brother, futebol, novelas, carnaval etc... então na hora de votar, votam de brincadeira colocam um monte de incompetentes em Brasilia e depois começam a chorar... "ahhh só tem político ladrão... ahhh o deputado roubou... isso ai amigo é um problema cultural que já começa de baixo o desrespeito a lei é crime tanto pro deputado que roubou milhões qt pro motoqueiro que se acha no direito de mudar retrovisor, andar sem viseira etc... pq na opinião dele não tem problema... vai ver que o deputado tá roubando pq pra ele tb não tem problema né.

Richard
02-12-11, 08:29
A coisa está de tal maneira , que no transito está uma zona, existe lei e mesmo assim ninguem segue.
Neguinho vem falar que encherga a mesma coisa com os mini retrovisor que com o original é piada. O original e convexo e grande alcança um angulo visão muito superior que um plano pequeno.
Levou multa pasciência vai pagar e se recorrer vai perder, pois na multa e dado como não operacional e já era.
Brasileiro só aprende quando mexe no bolso, e mesmo assim á casos que não aprende.
E muitos aqui lendo não vai servir o exemplo, vai esperar se funicar igual o irmão de nosso amigo aqui.
Com 60 pilas se compra 2 originais da honda, agora vai pagar a multa e comprar 2 retrovisores descentes.
Felizmente temos leis pois com elas já esta uma zona imagina sem.



Nota.

Exigir um exame de leitura e escrita para emissão de CNH que deveria ser LEI.

Kbça 2T
02-12-11, 08:53
Concordo com algumas coisas mdorigon. Só que esse lance de "lei é lei, tem que cumprir" é forçar a barra também.

Claro que a 'culpa' não é 100% dos políticos, até tem os corretos. Não é consequência somente de corrupção, ou de roubo de dinheiro público, mas, mais uma vez, eu falo sobre o que é justo, pra todo mundo. O que tem medida, o que tem limiar.Como no exemplo da lei sobre a garupa, que citei há pouco (inclusive tem um tópico discutindo ela), o que vocÊ acha? "Tem que cumprir" e pronto? Sem discussão? Sem chance de revisão?

Se sim, desse jeito a gente vai ficar bem pior do que já tá.

---------- Mensagem adicionada às 20:19 ---------- Mensagem anterior foi às 20:12 ----------

"Lei é lei, tem que cumprir". Ilustrando:

http://matheuslaureano.files.wordpress.com/2008/05/cavalo.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_sx_ZhyevwUM/S-XyKVs9hwI/AAAAAAAABJ4/El2doLUO8uM/s1600/cavalo.jpg

quer dizer que pra vc quem cumpre e respeita a lei é burro e tapado...
esses daqui devem estar cobertos de razão então né...
http://4.bp.blogspot.com/-Ew01SZBEh3I/TqxhPqe1QOI/AAAAAAAAALo/GilSMKXuwxk/s1600/Protesto+%28USP%29.jpg
eu não quero mais ser burro eu quero lutar... vamos lá lutar pelo direito de fumar maconha na faculdade, lutar pelo direito de modificar nossas motos do jeito que quizermos e pouco importa se vamos provocar acidentes e matar inocentes... é isso ai... fora PM, fora CET, fora Deputados, fora policia rodoviária... eu já tô contagiado com esse espírito anarquista...rsrsrrsr quero subir na minha moto e barbarizar por ai pq eu não respeito a lei não sou burro, cavalo, asno etc... não sou tapado... sou inteligente e luto pelos meus direitos....
é esse o pensamento né... que triste meus deus!!!

taliban
02-12-11, 11:26
Nota.

Exigir um exame de leitura e escrita para emissão de CNH que deveria ser LEI.

Eu tive que tirar minha carteira novamente há alguns dias, tem uma parte em que eles mandam você escrever "sou alfabetizado", uma imbecil perguntou é com z ou com s?
shaiuhsauishuasiuahsiuahs

---------- Mensagem adicionada às 12:26 ---------- Mensagem anterior foi às 12:23 ----------


quer dizer que pra vc quem cumpre e respeita a lei é burro e tapado...
esses daqui devem estar cobertos de razão então né...
http://4.bp.blogspot.com/-Ew01SZBEh3I/TqxhPqe1QOI/AAAAAAAAALo/GilSMKXuwxk/s1600/Protesto+(USP).jpg
eu não quero mais ser burro eu quero lutar... vamos lá lutar pelo direito de fumar maconha na faculdade, lutar pelo direito de modificar nossas motos do jeito que quizermos e pouco importa se vamos provocar acidentes e matar inocentes... é isso ai... fora PM, fora CET, fora Deputados, fora policia rodoviária... eu já tô contagiado com esse espírito anarquista...rsrsrrsr quero subir na minha moto e barbarizar por ai pq eu não respeito a lei não sou burro, cavalo, asno etc... não sou tapado... sou inteligente e luto pelos meus direitos....
é esse o pensamento né... que triste meus deus!!!

É vamos comprar nossas latas de tinta spray e sair pichando aquele A circulado para mudar o mundo ishaiushiaushauishauishsui

viniSM
03-12-11, 20:23
valeu pelas palavras pessoal, estou com os espelhos originais por enquanto e colhendo informações para recorrer, é meu direito e vou exercê-lo, muito embora alguns achem que não tenho chance alguma, outros que não vale a pena e ainda aqueles que me taxam de criminoso. Se existisse uma regulamentação sobre o tamanho tudo bem, seria inclusive melhor de escolher um espelho para utilizar. Acho que a questão é não aceitar todo tipo de lei de forma passiva (como a aprovação da impossibilidade de garupa em SP, muito em voga nos últimos dias) e sim se revoltar, se rebelar e mostrar que não aceita aquilo, pode não dar certo, mas ao menos você mostra que não é um completo alienado, minha opinião é essa !

Abraço pessoal !

Carleetos
03-12-11, 22:29
quer dizer que pra vc quem cumpre e respeita a lei é burro e tapado...
esses daqui devem estar cobertos de razão então né... (...)

Você desvirtuou totalmente o que eu disse.

Entenda amiguinho, se fizerem uma lei te obrigando a enfiar um ferro no rabo pra poder andar de moto, você cumpre de cabeça erguida? Na boa?

Precisa dar algum outro exemplo?

---------- Mensagem adicionada às 22:29 ---------- Mensagem anterior foi às 22:25 ----------


Só me diz uma coisa... o Deputado que tá "roubando" como vc diz... caiu lá em Brasília de paraquedas??? quem colocou ele lá não fomos nós mesmos?? mais uma prova de que grande parte do povo brasileiro não sabe viver em sociedade e não faz a menor idéia do que é democracia... pq é sempre a mesma ladainha... todo mundo detesta política, ninguem quer estudar o assunto até pq é bem melhor gastar o tempo com coisas úteis com Big Brother, futebol, novelas, carnaval etc... então na hora de votar, votam de brincadeira colocam um monte de incompetentes em Brasilia e depois começam a chorar... "ahhh só tem político ladrão... ahhh o deputado roubou... isso ai amigo é um problema cultural que já começa de baixo o desrespeito a lei é crime tanto pro deputado que roubou milhões qt pro motoqueiro que se acha no direito de mudar retrovisor, andar sem viseira etc... pq na opinião dele não tem problema... vai ver que o deputado tá roubando pq pra ele tb não tem problema né.

Eu odeio Big Brother e nenhum político tem escrito "eu sou ladrão" na testa. Muitos chegam com a ficha limpa nos seus mandatos e cargos de confiança e então, depois, entram na lambança.

Generalizar é outro erro comum que acontece por aqui.

Kbça 2T
04-12-11, 09:32
[QUOTE=Carleetos;752753]Você desvirtuou totalmente o que eu disse.

Entenda amiguinho, se fizerem uma lei te obrigando a enfiar um ferro no rabo pra poder andar de moto, você cumpre de cabeça erguida? Na boa?

Precisa dar algum outro exemplo?

[QUOTE]



Como já estava dando pra observar... agora temos certeza e podemos concluir que além da falta de inteligência... a falta de educação é outra caracteristica marcante em vc... qt a lei do ferro.... peça maiores informações pra sua mãe...rsrsrrss
umn abraço!

taliban
04-12-11, 15:46
Na boa, discordar da opinião dos outros é normal, mas ficar se ofendendo é coisa de piá.

Carleetos
05-12-11, 09:49
Eu não ofendi ninguém, mais uma vez vocÊs estão desvirtuando o que eu disse.

Enfim, se vocês estão felizes com tudo isso, que bom pra vocÊs. Eu não estou e vou continuar discordando de muita coisa que julgue equivocado e injusto.

Yuri_RN
05-12-11, 10:16
Meu Retrovisor é pequeno,enxergo tudo e nunca tive problemas com a Policia.


Outra coisa usa retrovisor pequeno quem quiser,e quando for multado não RECLAME!!!

estou de olho no tópico,se começar as alterações ja sabem.

Carleetos
05-12-11, 10:28
valeu pelas palavras pessoal, estou com os espelhos originais por enquanto e colhendo informações para recorrer, é meu direito e vou exercê-lo, muito embora alguns achem que não tenho chance alguma, outros que não vale a pena e ainda aqueles que me taxam de criminoso. Se existisse uma regulamentação sobre o tamanho tudo bem, seria inclusive melhor de escolher um espelho para utilizar. Acho que a questão é não aceitar todo tipo de lei de forma passiva (como a aprovação da impossibilidade de garupa em SP, muito em voga nos últimos dias) e sim se revoltar, se rebelar e mostrar que não aceita aquilo, pode não dar certo, mas ao menos você mostra que não é um completo alienado, minha opinião é essa !

Abraço pessoal !

Exatamente o que eu acho. É um direito seu recorrer, e pra quem diz que é causa perdida (ou até, de fato, taxam de criminoso quem usa espelho pequeno) e ainda por cima adota toda e qualquer lei como regra está completamente alienado.

Nós devemos cumprir, sim, mas isso não nos impede de discordar e Recorrer. Faça isso.

Kbça 2T
05-12-11, 10:33
Na boa, discordar da opinião dos outros é normal, mas ficar se ofendendo é coisa de piá.
concordo com vc... e justamente pra não baixar o nível do tópico e muito menos do site... encerro por aqui meus comentários nesse tópico.
Valeu... um abraço!