PDA

Ver Versão Completa : pneus tubeless (sem camera) em aro motard



Ailton Martins
30-11-11, 18:44
To transformando minha Bros em motard. Comprei na Dellavia um pneu tubeless, que já ta pra chegar. Só agora descubrir q a especificação dele e TL (tubless):), sera q dá pra colocar ele em um aro viper motard sem a camera, ou tera q colocar camera, quais os empecilhos em colocar camera em pneu sem camera.

WeaponX
30-11-11, 19:02
Existem aros próprios para super-motards que possuem dupla camada de laminas internas que possibilitam pneus sem câmara não sei se é o caso destes aros.

A desvantagem em colocar camaras é que você perderia os benefícios do tubeless que é justamente não estourar nem murchar facilmente quando furado..

Ailton Martins
30-11-11, 19:09
Existem aros próprios para super-motards que possuem dupla camada de laminas internas que possibilitam pneus sem câmara não sei se é o caso destes aros.

A desvantagem em colocar camaras é que você perderia os benefícios do tubeless que é justamente não estourar nem murchar facilmente quando furado..

São aros viper 2.5 raiados, já comprei, so ta faltando o pneu chegar pra montar, acredito q não possa colocar sem camera. Mas se eu colocar camera nele não havera outro tipo de problema alem desse, dá pra colocar a camera de boa? VLW

WeaponX
30-11-11, 19:12
O aro raiado para tubeless tem como se fosse uma lamina que tampa as pontinhas dos raios para que o ar do pneu não saia.

Ailton Martins
30-11-11, 19:20
Pelo visto, vo ter que colocar a bendida camera:D

WeaponX
30-11-11, 19:22
Tomara que de tudo certo!

chiccoli
30-11-11, 20:40
O aro raiado para tubeless tem como se fosse uma lamina que tampa as pontinhas dos raios para que o ar do pneu não saia.

eu nunca achei nada na net sobre isso.., vc tem alguma foto desse negócio.., tava louco pra fazer umas gambiarras aki..

WeaponX
30-11-11, 20:55
vi os aros em uma oficina de tuning de um amigo

mas o forum esta maluco não sei se as fotos vão aparecer

http://www.vancouversupermoto.com/cms/files/image/supermoto%20Alpina-wheels.jpg

http://i498.photobucket.com/albums/rr350/robm-951/tubeless002.jpg

http://photos.woodyswheelworks.com/albums/userpics/10001/normal_KTM%20Xlace%20Tubeless.jpg

chiccoli
30-11-11, 21:15
o sistema da ktm parece ser mais eficaz.., mas será q aguenta buraco ?

WeaponX
30-11-11, 21:18
o sistema da ktm parece ser mais eficaz.., mas será q aguenta buraco ?

Voce ja viu como são as corridas de super moto ?

Eles correm uma parte da pista normal e outra parte e de terra igual as pistas de motocross !

E´da hora!!!

fredericoelias
01-12-11, 09:16
Não conheço esses aros raiados para penu tubeless, já ouvi rumores, mas realmente nunca vi

....

e tem também o veho gambitech. No site adventure motorcycling, tem um cidadão que tem uma XT660Z ténéré e usou selante marítimo nas cabeças dos raios e usou a qualidade gambitech para encaixar os pneus tubeless no aro, e alargou o buraco da válvula e instalou uma valvula tubeless.

norisk
01-12-11, 10:20
que da para estalar sim dá
mas não fica bom.
usa camera de ar

WeaponX
01-12-11, 10:38
Com roda própria fica muito bom o problema é que são muito caras!!

chriskopsch
01-12-11, 10:49
Passa um monte de fita isolante por dentro do aro uhasauhsuhasuh'

Joao XTZ
01-12-11, 14:12
Gente , no Brasil reza a lenda que só os aros das XTZ X 250 , marca DID eram quase 2000 cruzeiros , imagina um aro Excel com essa tecnologia ...

o jeito é usar camaras de ar, fazer o que ... boa sorte na personalização ai, ailton ...lembrando que entre as motos de série a XT 1200 Z Super Teneré usa esse tipo de tecnologia , mas a fixação dos raios é diferente ...

valeu ...

jhimy
05-01-12, 09:19
pessoal entrando nesse assunto, to montando minha dt pra motard, estou com dois pobleminhas tbm.
1º nao sei quais raios usar na dianteira vou montar com cubo de dt 200 e aros three reads 17.
nao axo em nenhum lugar essa informacao
na traseira parece que os rais de tras da bros aro 17 dao certo, mais nao tenho certeza
2º alguem tem ideia de como vedar os raios para ussa sem camera ?
aqui parece que ficou bom a vedacao.. que materiais foram usados sera..

http://i498.photobucket.com/albums/rr350/robm-951/tubeless002.jpg

qualque

---------- Mensagem adicionada às 10:19 ---------- Mensagem anterior foi às 10:17 ----------

qualquer dica me ajuda bastante ja

obg

guilhermeDF
09-01-12, 21:06
cara esse sistema tub liss sei que tem para motos de cross 18 19 e 21 agora para rodas 17 dizem que nao fabricam seria uma boa sempre quis tirar aquela camara dos meus pneus