PDA

Ver Versão Completa : Spray lubrificante de corrente. Presta?



Roberval2005
12-06-05, 06:15
Spray lubrificante de corrente: Spray a base de graxa de silicone para lubrificação e proteção de corrente de transmissão.

Alguem usa? Nao curto muito oleo e to pensando em usar.

10 paus a lata

+ de 20 aplicaçoes.

Carlos_Biker
12-06-05, 21:27
Eu prefiro lambuzar minha corrente com óleo SAE90 mesmo.
Conheço algumas pessoas que usam e recomendam esse tipo de spray, mas acho que deva ser mais recomendada para motos mais esportivas/potentes.

Alan
12-06-05, 21:35
Nunca usei esse spray...

Achei estranho "graxa de silicone"

Eu uso graxa branca Molycote...

alexandrecatani
13-06-05, 08:13
kara esse negocio é do carai mesmo... ja tentei de tudo pra lubrificar a corrente e nada me agradou... nem a graxa branca... vamo continua testando outros protdutos

danilo-japa
13-06-05, 10:43
spray que eu conheco é de grafite... seria esse?

mlferreira
13-06-05, 11:05
tem um spray que eu uso, que é muito bom.
parece uma graxa branca, mas é mais diluido e em spray.
Acorrente fica toda branca e resolve bem.

Vou pegar o nome e posto aqui.

Lu Carvalho
21-06-05, 11:07
Spray lubrificante de corrente: Spray a base de graxa de silicone para lubrificação e proteção de corrente de transmissão. Embalagem prática de 70ml que permite mais de 20 aplicações. R$10,00
http://www.bpg.com.br/bpg/e-commerce/qq_prod_img/e/q/u/equipeamotos/2f1f332b49c6def77a8a33e32a737288.jpg
http://www.bpg.com.br

BrunoDias
21-06-05, 12:40
Spray lubrificante de corrente: Spray a base de graxa de silicone para lubrificação e proteção de corrente de transmissão. Embalagem prática de 70ml que permite mais de 20 aplicações. R$10,00
http://www.bpg.com.br/bpg/e-commerce/qq_prod_img/e/q/u/equipeamotos/2f1f332b49c6def77a8a33e32a737288.jpg
http://www.bpg.com.br
uhm, é entendida no assunto em :thumbup:

guga-cbx250
21-06-05, 14:33
HP para correntes, é spray, e tem de graxa branca e de óleo com grafite, custa uns 15 pilas

Furious VIPER
21-06-05, 15:34
não tinha uma história de q a graxa branca por ser pais pastosa gruda muita sujeira e ferra a relação?? eu lubrifico a minha corrente a cada 300 ou 500km (dependendo das chuvas). uso óleo para máquinas, bem melado, ,não dakeles mais grossos nem dakeles q parecem água!!hehe

Seba
03-07-07, 15:58
Oi,

Estou usando óleo SAE 90.

Fui na concessionária deixar minha moto hoje na revisão dos 1000 e falei com o mecânico...

Ele disse que o óleo seca quando o motor fica muito tempo ligado (quente) e tem que lubrificar de novo.
Recomendou o uso da graxa de silicone pois ela não sai na água e dura muito mais do que o óleo. Só concordou comigo que gruda sujeira, areia e terra. Mas mesmo assim disse que é melhor limpar a corrente com querozene e relubricar a cada barro que pegar ou uma vez por semana do que usar o óleo que gruda menos sujeira (mas gruda) e dura muito menos.

Pra viajar então... o óleo seca rapidinho, enquanto que o silicone fica perfeito e só não pegar terra/areia, que na estrada é difícil...

Na Turbo Moto eles vendem o tubo de graxa de silicone de marca própria por R$ 3,00. Não achei mais barato em lugar nenhum. Só que o spray é esse importado "bonzão" que custa mais de R$ 60,00!!!

Eu queria fazer o seguinte: usar o spray normalmente já que é bem mais fácil de aplicar e em viajens levar esse tubinho deles pois é mais prático pra carregar.

Só que onde acho graxa de silicone barata por aqui (Porto Alegre)? vejo o pessoal falando em R$ 10,00 - R$ 12,00... eu não to conseguindo nem achar loja que tenha isso fora a Turbo Moto...

Abraço

Sebá

Furious VIPER
03-07-07, 16:12
Sebá... todas as lojas q eu conheço, Motoryama, Valecross, Via Porto, Duaction, Godzuki... vendem tubinho de graxa branca a 3 reais.. ou 3,50!! Essa graça nõa lubrifica os roletes da corrente, e fica toda depositada na capa do pinhão por efeito da força centrífuga.....
Sempre dê preferência para o óleo... pq o óleo NÃO SECA... ele não tem contato direto com o motor a ponto de esquentar e ser expelido de tal amenira q não lubrifique mais a corrente!!
Outra: o calor do motor seca o óleo?? como então o motor é lubrificado com óleo?? hum... mecânico de concessionária não sabe bosta nenhuma!!
Usa óleo q mesmo sujando a roda traseira, mantém uma bela lubrificação na corrente... e ainda assim, lubrifique a cada 300km ou toda semana!! Minha relação tá com 25mil rodados.. e uso bastante freio motor e arrancadas fortes... a previsão era trocar com 25 mil.. mas axo q passa reto!!hehe

TorteX
03-07-07, 16:25
Graxa Branca é Horrivel cara!!! odeio quando a moto vai pra revisão os cara emporcalham tudo a corrente com ela!!!!
Eu uso um Spray para correntes...melhor coisa que ja vi na vida!!!

Furious VIPER
03-07-07, 16:41
Graxa Branca é Horrivel cara!!! odeio quando a moto vai pra revisão os cara emporcalham tudo a corrente com ela!!!!
Eu uso um Spray para correntes...melhor coisa que ja vi na vida!!!

Tu é feio, chato e maneta... mas até q entende das coisas!!!hahahahahha :OK: :OK: :OK: :D :D

Stone
03-07-07, 16:43
eu uso uma mistura de óleo bem fininho com pó de grafite - para penetrar bem
e depois passo uma mistura de graxa, óleo e grafite em pó, para lubrificar por fora
coloco só um pouquinho de graxa pro óleo ficar mais pastoso

TorteX
03-07-07, 16:44
Tu é feio, chato e maneta... mas até q entende das coisas!!!hahahahahha :OK: :OK: :OK: :D :D


Agora maguo :o :d :d :d
uhahuauhau é nada!!! minha mãe vive falando que eu so o filho mais lindo do mundo!!! e eu so legal sim! ahuahuuhahua

Gustavo Bernardes
03-07-07, 16:47
Pessoal, to usando graxa branca e as vezes óleo de máquina comum. To sabeno que a graxa branca não é boa. Vo esperimentar aquele óleo da mobil, próprio pra corrente (deve ser caro).
Quanto ao "spay lubrificante". Dá uma olhada o que diz o manual da Honda.

"Lubrificantes para corrente do tipo aerosol (spray) contém solventes que podem danificar os retentores da corrente e pontanto não devem ser usados"

Se o manual diz isso. Prefiro acreditar!

TorteX
03-07-07, 16:52
Pessoal, to usando graxa branca e as vezes óleo de máquina comum. To sabeno que a graxa branca não é boa. Vo esperimentar aquele óleo da mobil, próprio pra corrente (deve ser caro).
Quanto ao "spay lubrificante". Dá uma olhada o que diz o manual da Honda.

"Lubrificantes para corrente do tipo aerosol (spray) contém solventes que podem danificar os retentores da corrente e pontanto não devem ser usados"

Se o manual diz isso. Prefiro acreditar!


No caso seriam os desengruipantes....
Eu uso um Spray proprio para correntes...ele é simplesmente PERFEITO! uhuhauauh

Gustavo Bernardes
03-07-07, 17:03
Sei não eim.... o manual diz lubrificantes.
No caso de limpeza (desingripantes e outros) a recomendação é apenas querosene.

Diego.fcs
03-07-07, 17:07
Eu num sei mas já vi isso e deu vontade de comprar... se é bom vou comprar... Graxa normal sai rapidão q é muito grossa, a branca a corrente fica feia pra carvaio e parece que num dá liga, óleo vc dá um rolê e vê atrás na roda e tá tudo respingado e a corrente tá seca, desingripante só pra limpar mesmo... sei lá... a última vez fiz um teste e ficou bom... misturei: graxa branca, graxa de posto (marrom), desingripante e óleo de motor de carro, ficou muito bom, penetrou bem na corrente, espirrou um pouco mas beleza, to querendo colocar na próxima isso aí com grafite em pó!

TorteX
03-07-07, 17:09
Parem com a mistureba!!! Spray para Correntes HP tem varios compostos proprios para manter sua corrente lubrificada, sem barulho e com maior durabilidade!!!! uaeuhahu ktc quanta propaganda que eu fiz! hauuhauha

andersonmac
03-07-07, 20:12
Eu comprei um tubo de graxa em spray...17 pila e vem 250ml...sem muita sujeira...p/ mim tá perfeito...

robincs
04-07-07, 13:34
Olhem esses aqui:

Spray Motorex p/ correntes - R$62,25 : http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=2&secao=118&categoria=3120&subcategoria=0&id=27798

Spray Repsol p/ correntes - R$12,08 : http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=2&secao=118&categoria=3120&subcategoria=0&id=28253

Vou encomendar esse da Repsol pra experimentar. Hoje eu uso graxa branca em spray, 12 pila a lata.

[]´s Robinson

Seba
04-07-07, 14:07
Credo! eu tava lendo e parecia receita de bolo!

"Massa:
200 gr de grafite
100 ml de óleo
Uma pitada de graxa tipo "mumu" (apenas uma pitada!)

Bata tudo no liquidificador por 3 minutos e reserve

Cobertura:
Junte o óleo de máquina com a graxa de silicone e coloque com cuidado! em cima da massa e pronto! Você tem o mais ultra-mega-power-lubrificante já existente na face da Terra!"

huauhauhuhaauuahuha que mer**... ainda penso: "mas então do que de tudo isso eu faço?!?!" hehehe

Vixi Furious... eu não sabia que era tão barata a graxa de silicone!

Mas não sei se alguém percebeu, a minha dúvida era: onde eu compro por esse preço??? heheheh acho que foi a única coisa que não mencionaram!

Furious... o que você falou sobre o óleo realmente faz sentido :-P eu não tinha pensando nisso... se o óleo evaporasse com a temperatura todo motor teria que ter uma valvúla do tipo de panela de pressão :-P

Vi que muita gente diz que a graxa de silicone não funcione direito então vou seguir o manual da moto...

Vou continuar usando o óleo Ipiranga SAE 90 que eu tenho aqui e era isso... muito fácil de aplicar, boto a moto no cavalete engato a primeira, a roda fica rodando devargazinho e passo na corrente toda com um pincel em menos de 1 minuto... fica tudo com óleo suficiente sem excessos e não pinga roda.

Então esse Mobil ai é bom mesmo?

Abraço a todos!

Sebá

Saurus
04-07-07, 15:16
Eu uso o bom e velho óleo 90. Na falta deste, rola um óleo de motor mesmo. Sempre aplicado usando uma almotolia. E é só isso. Dispensa, coquetéis, receitas, rituais, velas de sete dias, despachos em encruzilhada, etc. Ao lavar a moto, lava-se a corrente com um pouco de querosene, lembrando de retirar o querosene depois de lavar a corrente. Depois, entra novamente em ação a almotolia com óleo 90 ou de motor.

Tem um camarada em outro fórum que usa sebo de carne bovina derretido. Ele derrete o sebo em banho maria e depois aplica na corrente com um pincel. Ele relatou que o único problema foi que o cachorro dele vive lambendo a corrente e tirando a lubrificação.

Diego.fcs
04-07-07, 15:24
cachorro lambendo corrente... hahahahahahahah!!!!! Essa história do sebo aí tá mai doido que a minha mistureira, mas será que funciona! Imagina vc parado no semáforo e os cachorro vindo correndo atrás da moto por causa do cheiro... hehehehe!!

Então... essa minha mistureira foi o negócio que mais funcionou que já usei... Óleo é bom mas espirra muito, eu ando muito em estrada e é só dar um cacete que ele espirra em tudo!

Furious VIPER
04-07-07, 16:04
A idéia do cebo derretido foi SENSAICONAL!!hehehehe muito engraçada mesmo!!
O bom e velho óleo... eu não largo ele de mão não! tanto faz se é óleo 90, 140, 50... eu uso óleo 140 pq ele não pinga tanto no chão, já q ele é um pouco mais "grosso"!!

rocksul
04-07-07, 16:18
Eu uso fluído de freio qdo não tem nada, fora isso eu uso óleo de motor msmo, qdo chove tem que passar de novo e tal, uma vez usei esses spray aí, no inverno, em tempo úmido, tipo aquela serração de manhã, tirava tudo, daí tinha que passar todo dia. Daí não comprei de novo, esperei voltar o verão, daí comprei isso de novo, isso era no tempo que eu tinha a CG 125, em 1999. Esse tubo custava em torno de 8 pila, daí usei uma relação inteira com essa coisa, precisava passar de 3 em 3 dias, ele saía fácil da corrente, a relação durou bons 12.000km (paralela, é claro). O bom é que não suja a roda, o ruim é que sai rápido. A relaçãozinha com óleo me durava mais, em torno de 18.000km. Da CG pra cá, sempre óleo de motor. Óleo mto grosso como o 140 que o Viper citou aí, ao meu ver junta mta sujeira embora demore mais tempo pra sair... não sei qto tempo dura uma relação usando esse óleo aí... só o Viper dizendo aí... o óleo de motor de carro eu tenho pago 7,50 pilas por um litro, que dura em torno de 10 meses.

Furious VIPER
04-07-07, 16:24
rocksul, minha relação tá com felizes 25mil km... e a previsão era trocar nos 25mil.. só q não apresenta sinal nenhum de desgaste (na troca de marchas, ou folga da corrente), tenho q ver os dentes da coroa... mas axo q ela passa desses 25mil sim! E te digo uma coisa, eu sou caprichoso com o óleo 140... se usasse de rpente um óleo bem fino... e passasse toooodo santo dia.. a relação durava uns 40mil km! Mas haaaaja saco pra passar todo dia, fora q qto mais fino o óleo, mais ele pinga na roda, no chão... aí fode tudo!

Diego.fcs
04-07-07, 16:25
Fluído de freio num come a pintura?? Os de carro pelo menos come tudo a pintura...

rocksul
04-07-07, 16:29
Fluído de freio num come a pintura?? Os de carro pelo menos come tudo a pintura...

KKKKKKKKK.... usei só uma vez, qdo não tinha nem azeite em casa, perguntei aqui no fórum, me descascaram daí tirei rapidão. Dizem que descasca tudo, bom, na minha moto não caiu nada até hoje.
Viper vô compra esse óio 140 aí. Eu passo óio toda vez q chove e uma vez por semana, é claro, a roda de trás sempre emporcalhada. Vô dá uma olhada nessa erva 140 e usar isso pra dá uma testada. Essa relação que tô usando agora tá com 22 mil km e com os dentinho bom, acho que vai durar uns 35. Mas vô testa o 140 pra ver como fica. Vlw.

Furious VIPER
04-07-07, 16:31
Compra nos postos BR... não tem erro!! é 6,50 um litro!! óleo de embalagem Verde.. MG-1!!!
EU faço um furinho no lacre... daí é so tirar a tampa e virar a embalagem.. desce akele meeeeeeel pra corrente!!heheheh

Serifa
04-07-07, 17:22
eu uso um sprayzinho que custa 10 reais q mistura graxa e grafite
acho bem melhor e mais prático que a graxa branca ou lambuzar a moto de óleo

francescotorres
13-07-07, 22:28
Antigamente eu passava graxa branca (grafitada) , agora estou passando graxa para corrente da AUTOBELLE, estou gostando muito, particularmente acredito que seja mais eficiente pois penetra mais nos anéis. Bem uma coisa é fato o barulho da corrente diminuiu .

Furious VIPER
13-07-07, 22:59
UMa coisa muito importante q notei essa semana: usei desengripante num cadeado q uso pra prender a moto... e notei q depois do cadeado voltar a fechar perfeitamente.. as superfícies onde pegou o desengripante, parecem estar grudentas... como se esse desengripante aderisse, mas fosse um tanto ácido... corrosivo... algo assim! Alguém tem informações sobre isso??

crazykid
14-07-07, 12:37
ou vei ontem passei foi oleo d motor mesmo.. ta d boa mas tem q passa pokim pq se passa mto vira meleca na coroa...
msa eu passei antes tbm limpa contato eletronico q eh mei viscoso

andersonmac
14-07-07, 14:59
Bom, eu tinha comprado graxa branca em spray...usei uma vez...aí essa semana levei a moto p/ ajustar a folga da corrente e o cara me disse p/ ñ usar graxa branca pq demuli a relação..resultado...gastei 17 pila nesse spray e hj gastei mais 8 pila com óleo, hehe..só uso óleo a partir de agora..

destbr
15-07-07, 01:51
eu só uso esse sprays. nao tenho saco pra ficar mexendo com oleo e a graxa branca nao me agradou, pq acho q nao deve penetrar muito e fica tudo acumulado na carcaça do pinhao.