PDA

Ver Versão Completa : Capacete Vaz



evertonteixeira
09-12-11, 11:59
Galera. Sei que muito se discutiu sobre capacetes aqui, mas sobre os Vaz eu não achei nada. Eu tava dando uma olhada nos capacetes em uma loja agora durante o almoço, porque to usando um EB7 e agora que peguei a Twister pretendo fazer um UP no pinico também.

Eu estava dando uma olhada nos LS2 e nos NoRisk. Que tirando os grafismos, não notei muita diferença em termos de peso ou qualidade.

Dai me deparei com um Vaz que achei legalzinho e estava na faixa de R$120,00. É um V12 Urban, com adesivos amarelos e laranja. Pelo preço estranhei e desconfiei. Agora eu dei uma googlada e vi que não existe um conceito formado para esta marca, que é totalmente nacional, pelos motociclistas. Uns adoram e outros nem tanto. Além disso, pela internet encontrei o esse capacete na faixa de R$80 ~ 90, o que me deixou mais confuso ainda, porque não achei o capacete podre. Claro que não se compara aos LS2 que eu estava vendo, mas pelo menos superficialmente não achei que o casco seja um lixo.

Abaixo segue o link do capacete no site da Vaz
VAZ Capacetes | V12 Urban (http://www.vaz.com.br/capacetes/capacetes.php?id=19)

E agora será que presta pra andar na cidade? Alguém tem ou recomenda?

ninocruz1
09-12-11, 15:20
Tenho um VAZ V-10 e nao tenho do que reclamar, pro baixo custo dele é bem honesto, claro que depois de 110 km/h ele começa a querer sair da cabeça mas pra uso urbano ta ótimo.

blaugusto
10-12-11, 08:54
Eu acho o acabamento e durabilidade da pintura do Vaz bem melhor que os outros da mesma faixa de preço.
Tinha um Vaz RC e a aerodinamica dele era muito boa e o nivel de ruido muito bom também.

Se precisasse de um capa nesta faixa de preço eu compraria denovo ele sem pensar.

taliban
10-12-11, 14:25
O vaz é muito bom ótimo acabaento e qualidade e bem barato né eu tenho um que uso quando lavo o ls2

Stone
10-12-11, 17:09
Meu pai tem um VAZ, deixou encima do banco da moto e caiu e quebrou aquela parte preta que prende a viseira. Agora não acho pra comprar aquela pecinha. Se fosse pra eu comprar um hoje só por isso eu já não compraria

taliban
10-12-11, 17:24
isso aconteceu com meu ls2 mas tinha pra vender, mas acho que quebrou pq tava com a viseira aberta

Alexandre RJ
10-12-11, 18:05
Tive um quando comprei a motoca, a proposta dele é justa com o valor cobrado pelo mesmo.

Abçs.

Rudenas
10-12-11, 19:47
Cumpre com o prometido, mas acho melhor pegar um vaz um pouco melhor, eu tinha um vaz V100 RETRO(levaram ele quando roubaram minha moto, PM recuperou a moto, mas VAZ nao), mt bom e bonito, grafismo pintado e interior removivel e a viseira é inteira, nao tem peça para encaixe no casco, ele levou alguns tombos com viseira aberta e fechada e nunca quebrou nada, acima de 110km/h começava o barulho +ou- equivalente a um EBF7 a 70km/h, comprei por R$200,00 na CC da yamaha a uns 2 anos, mas vc pode achar hoje em torno de 150 na net. Se nao me engano o V12 URBAN, é o mesmo casco do V100, o que muda é o grafismo e interior, e a diferença é grande viu.

Jenniffer
10-12-11, 21:59
Acho que muitas pessoas ficam com o pé atras por a marca ser nova no mercado esta desde 2008, pertecente ao grupo EBF que esta já alguns anos no mercado, bem eles são mais bonitinhos que os EBF's e mais caprichados nos acabamentos, acho que compensa o custo/benefício.

charrinho
11-12-11, 02:09
uma ótima opção se for comprar pela internet é mais em conta ainda.
quando fui comprar o meu texx gamma pensei em pegar um vrx f1, axei ele muito bonito, mas não achei nada sobre a marca, visto que agora está minando desses capacetes vaz está bem mais fácil ter um feedback deles.
Vá em lojas de motopeças que vendem linha vaz, estão vendendo até os capacetes...

---------- Mensagem adicionada às 02:43 ---------- Mensagem anterior foi às 02:42 ----------


Meu pai tem um VAZ, deixou encima do banco da moto e caiu e quebrou aquela parte preta que prende a viseira. Agora não acho pra comprar aquela pecinha. Se fosse pra eu comprar um hoje só por isso eu já não compraria

Stone, da uma olhada nesse link, tem todos os reparos dos vaz aí:

Busca / VAZ - Você pode confiar (http://www.comprevaz.com.br/busca?bQ=VRX_F1#!produtos/categorias/402)

---------- Mensagem adicionada às 03:09 ---------- Mensagem anterior foi às 02:43 ----------


Galera. Sei que muito se discutiu sobre capacetes aqui, mas sobre os Vaz eu não achei nada. Eu tava dando uma olhada nos capacetes em uma loja agora durante o almoço, porque to usando um EB7 e agora que peguei a Twister pretendo fazer um UP no pinico também.

Eu estava dando uma olhada nos LS2 e nos NoRisk. Que tirando os grafismos, não notei muita diferença em termos de peso ou qualidade.

Dai me deparei com um Vaz que achei legalzinho e estava na faixa de R$120,00. É um V12 Urban, com adesivos amarelos e laranja. Pelo preço estranhei e desconfiei. Agora eu dei uma googlada e vi que não existe um conceito formado para esta marca, que é totalmente nacional, pelos motociclistas. Uns adoram e outros nem tanto. Além disso, pela internet encontrei o esse capacete na faixa de R$80 ~ 90, o que me deixou mais confuso ainda, porque não achei o capacete podre. Claro que não se compara aos LS2 que eu estava vendo, mas pelo menos superficialmente não achei que o casco seja um lixo.

Abaixo segue o link do capacete no site da Vaz
VAZ Capacetes | V12 Urban (http://www.vaz.com.br/capacetes/capacetes.php?id=19)

E agora será que presta pra andar na cidade? Alguém tem ou recomenda?

veja este vídeo everton, é muito interessante.

http://youtu.be/KmfL_9qCIQA

WeaponX
11-12-11, 11:38
De todos estes capacetes que custam menos de R$ 160,00 acho que é o único que oferece uma proteção ao menos razoável a viseira é muito boa!

Não usaria qualquer outro deste mais baratos...

Darkknight
21-12-11, 21:04
Eu tenho um V10 e minha namorada tbm sei q nao é o "capacete"mas oferece um ótimo custo x beneficio

Allisongia
21-12-11, 21:24
Vale a pena sim..

ele é totalmente brasileiro e sai muito em conta.

por sorte ainda não pude e nem quis testar cair ou bater com ele..

Mas, tenho 3 capacetes aqui (2 meu e 1 da Sra Onça)

vale a pena, pode comprar!

@teago
22-12-11, 02:38
Tenho um, foi meu 1° capacete e paguei o mesmo preço, gosttei dele não tenho do que reclamar alias tenho sim, apenas a viseira não uma qualidade maior de resto e bem confortável, não faz muito barulho, ha ele não e anti embaçante. Irei trocar o meu pois já tenho 1 ano e meio com ele e irei pesquisar o LS2 E NORISK.
ABÇ

---------- Mensagem adicionada às 03:38 ---------- Mensagem anterior foi às 03:34 ----------


Meu pai tem um VAZ, deixou encima do banco da moto e caiu e quebrou aquela parte preta que prende a viseira. Agora não acho pra comprar aquela pecinha. Se fosse pra eu comprar um hoje só por isso eu já não compraria

do meu VAZ quebrou no mesmo lugar e também não achei essa peça, tive que grudar com Dupla face haushaus até comprar outro.

Rodolfo Henrique
23-12-11, 14:57
nessa faixa de preço 120 DILMAS prefiro pegar um
YOHE 915....que é oque vou comprar agora
acho mais capacete em
bonito e bom e se for com a viseira espelhada melhor ainda :D

brunolbo
24-12-11, 20:01
eu tenho um v12 samurai, e nauo tenho nada a reclamar, so acho que a viseira tinha que ser um pouco melhor, ela arranha muito facil, se eu precisar de outro com certeza compraria um vaz

mdorigon
24-12-11, 22:39
Eu tb tenho um vaz, acho que o v10, faz um ano. Nada a reclamar. Tive antes um ebf e um peels...esse joguei fora sem dó. O ebf tenho desde 2006...kkk naum dava mais, nunca achei viseira pra ele aqui. Mas o Vaz consiguo viseira com facilidade, é confortavel...o engraçado é que quando comprei ele, meia hora depois sofri um acidente...kkkk começou bem. Mas nesse acidente eu cai praticamente sentado no chão, nem deu pra testar ele. Se eu fosse comprar hj outro pro dia a dia na minha moto pequena seria um vaz mesmo. Pra motos que atingem velocidade mais altas, acho que ele não se encaixaria muito bem...mas pro transito dia a dia em moto pequena, o preço é justo e é um bom equipamento.

Israel D.
24-12-11, 23:26
Capacete de baixo custo recomendo o peels spike:
http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_176898107_3798.jpg
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/A/E/U9/EYCBIX/hugePhoto_14.jpg
Tem ótimo acabamento, ótima vedação, sistema de ventilação funcional, forro removível, não faz assovio no vento, viseira sem deformações de visão, confortável e no meu paguei 130 em loja(tava por 150 mas dei um choro).

diegocarvalho
27-12-11, 17:21
isso aconteceu com meu ls2 mas tinha pra vender, mas acho que quebrou pq tava com a viseira aberta

Fugindo ao tópico,...

taliban aconteceu a mesma coisa comigo, aonde vc conseguiu comprar aquela parte preta que prende a viseira? Já rodei todas as lojas de moto peças aqui da Grande Vitória e ninguém vende. Valeu!!

jnadvance
27-12-11, 20:54
eu tenho um v12 samurai, e nauo tenho nada a reclamar, so acho que a viseira tinha que ser um pouco melhor, ela arranha muito facil, se eu precisar de outro com certeza compraria um vaz

É bem isso que o brunolbo falou, a viseira arranha facil demais, de resto é um capacete modesto e pelo preço vale a pena, tenho um (V12X) a quase um ano, e vou trocar, nao creio que seja bom como 1º capacete, e sim como capacete reserva.

fvsrj
28-12-11, 19:23
Pô o VAZ eu não tenho experiencia mas tenho um taurus aberto que me adaptei bem melhor e uso 95% do tempo este e tenho um Norisk fechado que não consigo usar ele dentro da cidade pois não consigo me adaptar sempre que uso ele fico com dor no pescoço estou pensando em comprar um Ls2 pra ver se me adapto melhor.

evertonteixeira
29-12-11, 22:43
nessa faixa de preço 120 DILMAS prefiro pegar um
YOHE 915....que é oque vou comprar agora
acho mais capacete em
bonito e bom e se for com a viseira espelhada melhor ainda :D

Buenas galera.

Seguindo a dica e contando com a sorte, peguei um YOHE. A dica, aproveitei no nosso amigo Rodolfo. A sorte, porque estava olhando os Vaz e encontrei um YOHE por R$140,00 e achei o capacete lindo e muito confortável. Além de ter uma viseira muito mais resistente (isso segundo o vendedor). Eles estavam vendendo esse capacete por R$270,00 e estavam liquidando as últimas 3 unidades. Por fim o cumulo da sorte. Comentei em casa que tinha visto o casco na loja e a minha sogra resolveu me dar de presente. Não sei o modelo exato dele, mas depois posto as fotos aqui. Fui com ele hoje para o trabalho e achei muito bom. Não entra nada de vento, além daquele das entradas, e ele é muito confortável e silencioso.

Estou muito satisfeito.

carlosmg
30-12-11, 09:12
Tenho um Vaz V10, vai fazer 2 anos que comprei, muito bom e pelo preço que paguei nao tenho muito porque reclamar, designer muito bonito, desmonta todo para lavagem e tal... na minha região acho kits de reparos para ele facil, só a viseira que arranha um pouco com muita facilidade.

@teago
30-12-11, 19:03
Buenas galera.

Seguindo a dica e contando com a sorte, peguei um YOHE. A dica, aproveitei no nosso amigo Rodolfo. A sorte, porque estava olhando os Vaz e encontrei um YOHE por R$140,00 e achei o capacete lindo e muito confortável. Além de ter uma viseira muito mais resistente (isso segundo o vendedor). Eles estavam vendendo esse capacete por R$270,00 e estavam liquidando as últimas 3 unidades. Por fim o cumulo da sorte. Comentei em casa que tinha visto o casco na loja e a minha sogra resolveu me dar de presente. Não sei o modelo exato dele, mas depois posto as fotos aqui. Fui com ele hoje para o trabalho e achei muito bom. Não entra nada de vento, além daquele das entradas, e ele é muito confortável e silencioso.

Estou muito satisfeito.

Manda as fotos pra noiis, ai depois dou os parabéns :D

jnadvance
02-03-12, 01:05
Ressucitando o tópico, troquei de capacete e peguei um NoRisk FF391, nossa que diferença entre ele e o meu antigo VAZ, em acabamento, conforto, noooooooooooooooooossa sem comparações, como eu disse anteriormente, VAZ é um capacete pra ser reserva, e agora ele ta la guardadão, e quando precisar, usarei rs

André Luís Jacia
20-03-12, 11:30
Tenho um VAZ V10 a uns 3 anos, 80 reais na época, já tá tudo estrupiado de tanto tombo que levou de cima da moto e de um tombo que levei tbm numa curva rsrs. Aguentou mt bem a pancada, sem problemas... A viseira risca fácil mesmo, tem que tomar cuidado. Agora tô com um Vaz V120 Drop que achei melhor ainda... 120 reais... Em conforto não achei capacete melhor ainda... Os dois problemas dele só são essa história da viseira riscando fácil e as peças de reposição que não se acha em lugar nenhum. Rodo com ele tanto na cidade como na estrada, sem problemas com vento etc... Adiciona esse cara no msn que ele tem tanto os capacetes, como as peças de reposição pra vender. Preço justo, nada de esfaquear a gente não.
Agnaldo - [email protected] - Ele é de Garça SP.

juan fernandes
10-05-12, 22:17
Olá a todos amigos motoqueiros!
Venho atravez deste fórum manifestar minha tristeza e indignação com os capacetes VAZ.
Acabo de ler todos os posts deste fórum, e vejo que todas as pessoas que buscam um capacete, só estão prestando atenção no visual e aparência do capacete e estão esquecendo do mais importante, se ele é realmente seguro!
A uma semana perdi um grande amigo, num acidente de moto fatal, onde o capacete dele, um VAZ modelo V10 CUSTOM, com mais ou menos 8 meses de uso saiu literalmente voando no primeiro choque que ele teve, e assim quando caiu no chão ele bateu a parte de traz da cabeça e faleceu ali mesmo no local em poucos minutos, o capacete que mal ficou arranhado não teve nem a viseira quebrada, o que aconteceu foi que aquele tal de “FECHO MICROMÉTRICO” altamente resistente como dizem eles, não agüentou o choque e se partiu ao meio!
O detalhe é que eu e ele tínhamos o mesmo capacete, que por sinal o compramos juntos. Logo depois do acidente e olhando o capacete dele notei que o “FECHO MICROMÉTRICO” havia se partido ao meio, assim fui olhar o meu capacete, que é exatamente o mesmo modelo, e notei que o mesmo “FECHO MICROMÉTRICO” do meu capacete já apresentava um sinal de desgaste muito grande e estranho, quase quebrando também, exatamente aonde o fecho dele se partiu ao meio. Sendo que nunca cai com ele e o capacete era quase novo!
Ou seja, se o capacete não tivesse arrebentado este tal de “FECHO MICROMÉTRICO” super resistente, esse meu amigo de 29 anos e pai de duas crianças ainda estaria vivo.
Muita atenção com os capacetes, não economize R$150.00 e perca sua vida, ela vale muito mais que isso!

taliban
11-05-12, 20:04
Juan entendo sua indignação mas pera ai! tua realmente leu alguma coisa do fórum? De onde tu tirou que o pessoal só presta atenção no visual? Eu tenho um vaz que eu ainda uso, ta 100%! acabei de conferir o fecho e tá ótimo, o principal motivo de eu ter saido do peels para um bieffe si que tenho, um ls2 e um vaz foi a segurança, principalmente se falando da qualidade da viseira. Tu pode estar chateado, mas não julgue os membros do fórum, obrigado.

juan fernandes
11-05-12, 21:03
Juan entendo sua indignação mas pera ai! tua realmente leu alguma coisa do fórum? De onde tu tirou que o pessoal só presta atenção no visual? Eu tenho um vaz que eu ainda uso, ta 100%! acabei de conferir o fecho e tá ótimo, o principal motivo de eu ter saido do peels para um bieffe si que tenho, um ls2 e um vaz foi a segurança, principalmente se falando da qualidade da viseira. Tu pode estar chateado, mas não julgue os membros do fórum, obrigado.


Acho que vc esta equivocado TALIBAN, e nao entendeu muito bem a minha menssagem!! nao estou julgando nenhum membro do forum.
oque quero dizer eh q as pessoas que compram um capacete mais barato e razoavelmente "bom" estao correndo um grande risco, como esse meu amigo que quando precisou do capacete ele nao funcionou corretamente!
vc interpretou muito mal!
quando eu venho por meio desta alertar aos colegas que tem moto para terem mais cuidado do que ja tem com equipamentos de segurança, e nao julgar pessoa alguma!

---------- Mensagem adicionada às 21:03 ---------- Mensagem anterior foi às 20:53 ----------


olá a todos amigos motoqueiros!
Venho atravez deste fórum manifestar minha tristeza e indignação com os capacetes vaz.
Acabo de ler todos os posts deste fórum, e vejo que todas as pessoas que buscam um capacete, só estão prestando atenção no visual e aparência do capacete e estão esquecendo do mais importante, se ele é realmente seguro!
A uma semana perdi um grande amigo, num acidente de moto fatal, onde o capacete dele, um vaz modelo v10 custom, com mais ou menos 8 meses de uso saiu literalmente voando no primeiro choque que ele teve, e assim quando caiu no chão ele bateu a parte de traz da cabeça e faleceu ali mesmo no local em poucos minutos, o capacete que mal ficou arranhado não teve nem a viseira quebrada, o que aconteceu foi que aquele tal de “fecho micrométrico” altamente resistente como dizem eles, não agüentou o choque e se partiu ao meio!
O detalhe é que eu e ele tínhamos o mesmo capacete, que por sinal o compramos juntos. Logo depois do acidente e olhando o capacete dele notei que o “fecho micrométrico” havia se partido ao meio, assim fui olhar o meu capacete, que é exatamente o mesmo modelo, e notei que o mesmo “fecho micrométrico” do meu capacete já apresentava um sinal de desgaste muito grande e estranho, quase quebrando também, exatamente aonde o fecho dele se partiu ao meio. Sendo que nunca cai com ele e o capacete era quase novo!
Ou seja, se o capacete não tivesse arrebentado este tal de “fecho micrométrico” super resistente, esse meu amigo de 29 anos e pai de duas crianças ainda estaria vivo.
Muita atenção com os capacetes, não economize r$150.00 e perca sua vida, ela vale muito mais que isso!



quero dizer para terem muito cuidado, ateh mesmo com produtos que sao testados pelo inmetro, como é o exemplo deste capacete vaz v10 custom que nao aguentou.
Se coloquem nesta situaçao, poderia ser vc!

taliban
11-05-12, 23:31
"Acabo de ler todos os posts deste fórum, e vejo que todas as pessoas que buscam um capacete, só estão prestando atenção no visual e aparência do capacete e estão esquecendo do mais importante, se ele é realmente seguro!" voce falou isto.

CkOFan
14-05-12, 15:42
Eu fui na loja pra comprar um Vaz v10, que estava R$75,00 aqui em Porto Alegre, mas achei muito ruim o acabamento dele!

O v100 estava R$97,00 e é um pouco melhor em relação ao acabamento externo, mas o interno é a mesma coisa.

Dei sorte de conseguir um Yohe 915 a R$99,00. Peguei na HORA!
Muito bom o acabamento e o conforto, apenas a ventilação é um pouco ruim, mas pelo preço ta 100%

Agora estou procurando um pra minha namorada, alguma dica?

mandrakyy
16-05-12, 23:29
Bom quando tinha a twister eu comprei um capacete Vaz v10 eu acho sei la, paguei 120 pila, fiquei 2 anos com ele, passei direto numa curva e dei com a cara no chão, a viseira aranhou toda mais aguentou o tranco, não tive nehum ferimento na cabeça. Depois do acidente joguei fora e comprei outro vaz e estou ate hoje com ele, mas como muito dizem a viseira risca facil, porem encontrei uma subistituta sem problemas, por 20 pila....