PDA

Ver Versão Completa : Celular novo..... porém...



César
10-12-11, 20:46
Fala galera. Depois de dois anos usando meu fiel Nokia n73, sem nenhum acidente com ele, mas ele ja tava velkinho resolvi comprar um smartphone, o LG optimus GT540, na verdade queria comprar o Iphone mas ta mto caro então comprei esse, foi 480 pilas e to muito satisfeito com ele.
http://www.liderbit.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/350x/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/7/1/7155332SZ.png
Ele vem com android, é touch screen, a câmera é ótima, tem GPS, que me auxilia no trampo, comprei faz quase um mês, porém...,cheguei em casa do serviço coloquei minha calça na máquina pra lavar e só quando terminou lembrei que meu celular tava lá dentro. Daí Desmontei ele tudo sequei com o secador de cabelo da mãe, dei uma ligada, tá meio lento e o sensor de inclinação não funciona mais, que bostaaaaa. Vo deixa seca mais e amanhã ligo ele de novo, vou ver no que que dá. Se não foi 500tinhos pro lixo.....
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/DSC03513.jpg

Stone
10-12-11, 21:09
Poutz, que phoda cara
Daqui a pouco aparece o Yuri e te dá umas dicas hehe

taliban
10-12-11, 21:17
Será que não era bom tu mandar numa assistência para desmontarem, secarem e limparem tudo?

chriskopsch
10-12-11, 22:06
Será que não era bom tu mandar numa assistência para desmontarem, secarem e limparem tudo?

Vão cobrar uma fortuna por isso!

Faz o seguinte, coloca no forno num 200 graus kkkkkkkkkkkkkk

Jenniffer
10-12-11, 22:10
nossa que má sorte continue no secador de cabelo que talves de certo o ruim é que as peças internas podem oxidar

taliban
10-12-11, 22:11
aposto que sai menos de 100 reais considerando um aparelho de 500 vale a pena

charrinho
11-12-11, 13:39
Quer um conselho de amigo? kkkkkkkkk

o meu defy que caiu da moto eu fiz de td pra salvá-lo, mas vou ter que mandar pro yuri mesmo...
o conselho é o seguinte:

manda pruma assistência o quanto antes, se for tentar arrumar tudo em casa pode não dar certo.

brunocfreitas
11-12-11, 13:56
quem mando num ter comprado um defy ahahah
comprei um, e com uma semana de uso, um taxista me deu um banho em uma poça d'água e o celular nem sentiu ahahah, pena que ele num teve a mesma sorte num espelho retrovisor.
manda pra Assistência manda eles fazerem um orçamento, ai vc vê se vale a pena consertar ou comprar outro.

magrao tk
11-12-11, 14:38
QUALQUER equipamento eletronico que é molhado tem salvação, DESDE QUE na hora que recebeu água esteja desligado. Basta secar bem e só voltar a ligar quando tiver certeza que tá 100% seco todos os seus componentes.

Mas o problema é que os celulares quase sempre estão ligados em standby... então a corrente vai circular através da agua por vários componentes e pode prejudicar algum.

Não precisa meter mais ar quente se tu já fez isso. Agora é deixar parado, no minimo um dia pra o resto da água evaporar sozinha. AR QUENTE DEMAIS TAMBEM PREJUDICA. Se caso ele continuar ruim 1 dia depois aí é porque deu problemas esse banho que ele levou.

Lá no serviço vira e mexe eu desmonto aparelhos de som placa por placa e dou um belo banho de alcool, depois lavo com detergente, depois seco. Fica novinho e as sujeiras quando são condutivas desaparecem e deixam o aparelho funcionando bem outra vez.

Stone
11-12-11, 15:00
Como Salvar um Celular Molhado - wikiHow (http://pt.wikihow.com/Salvar-um-Celular-Molhado)

Yuri_RN
11-12-11, 17:32
Caiu na Água e molhou a Placa,sem sobra de duvidas alguma
algum componente sofreu avaria.. Podendo causar uma serie de Problemas.

Ele ta ligando e esta lento? provavelmente afetou algum circuito BGA "Processadores
de dados".

Existe uma maquina aqui na minha loja chamada "Ultrassom" ela é utilizada nesses casos..
colocamos alcool isopropílico e damos seções de Ultrassom,assim fazendo a limpeza de todo
sistema,inclusive por baixo dos processadores.

uma coisa muito errada foi você mesmo abrir o aparelho... é muito errado um cliente
abrir um celular e depois vim na assistência..

muitas vezes o cliente termina danificando mais ainda..

o Procedimento a ser feito nesse aparelho é Limpeza com Ultrassom,Processo de
ressoldagem,e por final uma Atualização de Software.

ao contrario do que pensam "Vai ser o Olho da cara" não vai,como você é aqui
do forum esse serviço fica 60,00R$.

Quanto ao sensor de movimento não garanto voltar a funcionar o mesmo pode
ter queimado e não é facil de achar.

enfim com a atualização de software ele pode voltar a funcionar ja que o mesmo
se encontra lento..

Qualquer coisa pode me mandar aqui na assistência que resolvemos sua bronca
quanto mais tempo demorar pra resolver é pior, ja que os processadores acumularam agua
em baixo deles e vai oxidar causando perda total do aparelho.

---------- Mensagem adicionada às 17:32 ---------- Mensagem anterior foi às 17:30 ----------


Quer um conselho de amigo? kkkkkkkkk

o meu defy que caiu da moto eu fiz de td pra salvá-lo, mas vou ter que mandar pro yuri mesmo...
o conselho é o seguinte:

manda pruma assistência o quanto antes, se for tentar arrumar tudo em casa pode não dar certo.

K2 não deixa a bateria do Defy parada por muito tempo, pode ser que ela não acumule mais
carga ;) tenta dar uma carga nela pelo menos uma vez no mês. ;)

cabra de brasilia
11-12-11, 18:22
Certa vez apertei as pregas pra comprar um celular bacana....voltando do xopis de ônibus deixei ele cair e quebrou o vidro.....caraca acho que não tinha nem 1 hora que tinha comprado o celular.........

Dumbex
11-12-11, 18:25
Certa vez apertei as pregas pra comprar um celular bacana....voltando do xopis de ônibus deixei ele cair e quebrou o vidro.....caraca acho que não tinha nem 1 hora que tinha comprado o celular.........

E o prêmio de detonador de celulares do ano vai p/ Cabraaaaaaaaaaaaa \õ/

XxUNOxX
11-12-11, 19:47
Eu to com o Milestone 2, eu tinha película de vidro e tudo mais, mandei pra assistência pra resolver uns probleminhas voltou sem, o celular ja caiu tanto, e tanto que vi que os Tijorolas são mesmo resistentes, ja deu umas avarias na carcaça, mais o bixo ainda ta firme 100% e ja mexi no Software todo dele :D

Dumbex
11-12-11, 20:41
Eu to com o Milestone 2, eu tinha película de vidro e tudo mais, mandei pra assistência pra resolver uns probleminhas voltou sem, o celular ja caiu tanto, e tanto que vi que os Tijorolas são mesmo resistentes, ja deu umas avarias na carcaça, mais o bixo ainda ta firme 100% e ja mexi no Software todo dele :D

O seu está dando problema no teclado e entrando poeira nas frestas e ficando embaixo da tela?

kbecao_bnu
11-12-11, 21:02
Meu irmão passou por isso sábado de tarde. Foi tomar banho de piscina e antes de ele trocar de roupa a galera que tava com ele, jogou ele na piscina com o celular no bolso. ele secou com o secador por quase meia hora ligou e ate agora ta indo normal. O modelo é um Samsumg Star.

Stone
11-12-11, 22:09
No meu Xing-Ling entrou um fio de cabelo debaixo do vidrinho da tela, não faço idéia como que foi acontecer isso auhauhauh

XxUNOxX
11-12-11, 23:23
O seu está dando problema no teclado e entrando poeira nas frestas e ficando embaixo da tela?

O teclado está perfeito, sem oque reclamar...mais a poeira na tela SIM, me da um BAITA raiva, ja pensei em mandar em algum lugar ou até mesmo na própria Motorola enquanto ta na garantia pra mandar limpar e tentar passar alguma coisa pra isolar ;/

chriskopsch
12-12-11, 08:27
Meu LG Scarlet já tem uns dois anos e nunca entrou uma poeirinha debaixo da tela, o único problema que deu nele foi a luz dos três botões que não acende mais.

Bandit
12-12-11, 09:11
Isso de secar celular com Secador acaba com o celular... nunka faça isso...
Apesar dos Nokias estarem meio desatualizados qt a hardware e software, eu ainda prefiro um nokia... pq nokia aguenta muita pancada, pra pessoas meio descuidadas, um nokia e sempre bom kk

Hj os smartphones estao muito cheios de coisinhas frágeis, principalmente a tela.. nao passa confiança nenhuma...

tenho um Nokia e71, tem bastante coisa, inclusive GPS.. um otimo celular... acho q esse negocio de Iphone, Galasy, oq acontece q no começo e super legal vc ter um smart cheio de coisas, mas passa um mes, e vc so usa ele, pra ligar e enviar mensagens...

Rafael WF
12-12-11, 10:35
Poxa mano, eu tinha um e71 e colokei na maquina tbm sakopoksaopas

Levei na assistencia e deram um banho quimico (25 pila) e trocaram o microfone que ja tava meio ruim, no total deu 60 pila.

magrao tk
12-12-11, 12:00
Nada como ter um técnico entendido no assunto! O Yuri matou as dúvidas por completo. Boa essa da máquina do ''ultrassom''.
Mas o que salva mesmo a vida dos celulares em casos como esse é a ação rápida mesmo. Tirar logo da água e IMEDIATAMENTE tirar a bateria. Depois de tirar a bateria pode agir com bastante calma.
Mas quanto mais sal tiver a água que ele caiu, mais rápido tem de se tomar uma providencia de limpar o aparelho, pois o sal corrói tudo, oxida todos os componentes!

Tenho um Nokia 6235 há uns 7 anos, que tá ha uns 2 anos com a minha namorada. Depois dei outro pra ela, porque esse 6235 já tava mais pra lá que pra cá. Sem o acrílico que protege o visor e nem o da lente da camera... carcaça paralela porque a dele tava meio feia. E em menos de 4 meses a paralela ficou muito pior! Descascada, numeros do teclado apagados, botões transparentes, e vários numeros nem funcionavam mais. Alem de várias loucuras como vibrar do nada, permanecer o visor sempre aceso, falhar a chamada.

Um dia trouxe ele pra casa. Desmontei completamente e fiz uma lavagem completa com alcool e depois com detergente Tava imundo por dentro!!!
Sequei e deixei uns dias desmontado pra depois ver se ia funcionar. Ficou tudo funcionando 100% denovo!

Depois aproveitei partes da carcaça original dele e de outro igual que meu amigo me deu porque tinha pifado.
Removi toda a tinta arranhada da carcaça original, lixei, fiz um polimento no plástico, no visor original, teclado original poli tambem...

Ficou um telefone praticamente zerado por dentro e por fora!
Como o plástico da carcaça é branco nem pintei, apenas fiz um polimento, deixei branquinho mesmo. Mas ficou bacana! Esse dura mais alguns anos ainda! Melhor celular que já tive esse 6235!

Vou tirar umas fotos dele pra voces ver as peças velhas e o resultado final. ;)

XxUNOxX
12-12-11, 12:02
Não vou falar que não uso todos itens do meu Smart, mais 90% deles uso sim, internet a mão com sites perfeitos a qualquer hora e lugar, câmera muito boa, aplicativos que facilitam e muito a vida, GPS que me salvou e muito, fora muitas outras coisas como e-mails e tudo mais...
Então não vou falar que é dinheiro jogado fora, que só uso pra ligar e só...sou muito fã e pretendo ir melhorando cada vez mais no quesito Smartphone / Android!

Yuri_RN
12-12-11, 12:20
Nada como ter um técnico entendido no assunto! O Yuri matou as dúvidas por completo.

Precisando Magrão so mandar uma MP e tamos ai ;)

Quem tiver com o celular danificado é so me procurar ou
entrar nesse tópico.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/outros-27/%5Bvendo%5D-yuri-cell-pecas-acessorios-e-servicos-em-geral-promocao-pg-4-a-39050/

brunocfreitas
12-12-11, 17:37
Não vou falar que não uso todos itens do meu Smart, mais 90% deles uso sim, internet a mão com sites perfeitos a qualquer hora e lugar, câmera muito boa, aplicativos que facilitam e muito a vida, GPS que me salvou e muito, fora muitas outras coisas como e-mails e tudo mais...
Então não vou falar que é dinheiro jogado fora, que só uso pra ligar e só...sou muito fã e pretendo ir melhorando cada vez mais no quesito Smartphone / Android!

dou maior força pra quem pretender adquirir um Smartphone principalmente com plataforma android, eu era do clube "celular bom é o que liga e recebe" no máximo escutava uma musica nele e olhe la, faz aproximadamente um mês que comprei esse motorola defy, nas primeiras horas de uso me embananei todo, sempre tive celular com teclado físico ( e achava indispensável ) algumas funções do próprio aparelho e android que eram bem diferentes, achava muito ruim usa a net por ele, com uma semana fui descobrindo as utilidades dele e vou dizer, não se compara meu sony K660i ( ate bem completinho tem GPS pelo menos e é 3g ) ou meu W580i ( **** celular pena que o visor dele ser tão desprotegido e se quebrar com extrema facilidade - que não foi o caso, passei dois anos com ele ate encostar e um colega comprar ele, com uma semana de uso deu uma queda e partiu o celular em dois ahah ).
eu não chego a usar 50% do celular, mas sei se uma dia eu vim a precisar tenho tudo que preciso no aparelho.

Bandit
12-12-11, 18:03
eu nao falo q é jogar dinheiro fora... mas vejo muita gente q vai na MODA e compra o smart, sem nem mexer na Camera... eu uso meu nokia, pra tirar fotos, olhar emails, facebook, gps ja me salvo varias vezes... mas confesso q mexendo em outros smarts, com Ios, e Android... monstram ser bem rapidos e com otimos aplicativos... mas ainda acho q falta Bateria pra esses Smarts.. meu nokia eu mexendo muito a bateria dura 4 dias (mas quem ja viu a bateria do e71 sabe) bateria de moto...

DavidR
12-12-11, 22:10
4 dias!!! o meu xperia x8 android dura 2 dias certinho a bateria

XxUNOxX
12-12-11, 23:47
Seu eu não tiver uso constante de internet navegando meu Milestone dura 1 dia e meio! (internet 2G), agora se eu ficar navegando constantemente sem sair, a média é de 6 horas com ligações entre navegações.
Agora no Wifi ele aguenta mais que na 2G!