PDA

Ver Versão Completa : Campinas-SP -> Estrela da Barra-MG



César
19-12-11, 20:30
Fala pessoal, to pensando em ir fazer essa viagem de moto, são 634km, será que é cansativo demais? E as estradas, são perigosas? Um amigo meu tem uma chácara por lá e vai pra lá com a família e me convidou. A princípio ele me convidou pra ir no carro, vai ele a esposa, os dois filhos pequenos atrás, e iria eu. Mas se eu for assim, chegando lá perco a mobilidade, se eu for de moto, vou ter total mobilidade de lá, mas quando penso que as estradas podem ser perigosas e cheias de buracvos e ainda mais eu não conheço, nunca fui, acaba pesando o conforto de ir na Hilux, no ar condicionado e tal, mas mesmo assim tava querendo viajar de moto, a princípio tava querendo ir pra Uba, são só 280km, é de boa, mas 634km seria a distancia mais longa que já percorri, meu récorde até então foi Campinas-SP a Curitiba deu 540km de Yes, deu 8hrs de viagem, saí as 5 e 40 da manhã cheguei lá depois do meio dia. E aí, o que acham das estradaas por lá? O caminho seria esse:
http://maps.google.com.br/maps?q=estrela+da+barra-mg&oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&ei=psfvToT3NuL30gHDzujZCQ&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=3&ved=0CBIQ_AUoAg (http://www.youtube.com/watch?v=WG7bkfmx-bE&feature=player_embedded)

noellen
19-12-11, 22:55
César, aqui pra mim o link está meio zuado, não sei para os outros, acho que é esse aqui que vc deseja de Campinas - São Paulo a Estrela da Barra - MG - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?saddr=campinas&daddr=Estrela+da+Barra+-+Minas+Gerais&hl=pt-BR&ll=-20.922962,-49.603271&spn=1.480257,2.705383&sll=-14.239424,-53.186502&sspn=47.799238,86.572266&geocode=FR93ov4dOd8x_SlJJlWi9sjIlDE2NQRYHAB1dA%3BF dsb0P4df_v5_Ckn8cqfnK2ZlDGRDdqphILA_Q&vpsrc=6&mra=ls&t=m&z=9)

Sobre a estrada ... já fui um pouco menos que a metade disso ... até São Carlos qdo fomos em Bueno, e estava td ótimo, parecia que a estrada era só nossa, mas dizem que complica qdo chega em MG, lá tem a sorte de não ter tantos pedágios, mas o asfalto deixa a desejar.

E mesmo com o conforto de um Hilux, nada se compara ao vento no "peito".

Bem, independente do que decidir, boa sorte, tomara que aproveite bastante e faça ótima viagem ;)

Messa
20-12-11, 16:25
Olá Cesar, acho que é vc tiraria de letra se fosse de moto, as estradas são ótimas até S J do Rio Preto, depois não conheço (ainda). Quanto a distancia é só fazer umas paradas +/- a cada 200 km pra esticar as pernas, se tu vai sozinho na motoca é facil, o duro é com garupa. Já rodei 640 km direto, só parei pra abastecer (10 min) e tava de 125cc. Agora é com vc, decida e bote o pé na estrada, depois nos conte aqui como foi, boa viagem.

César
20-12-11, 21:09
Valeu pelas opiniões! Vamos ver o que vai virar. Mas sei não se vou de moto viu, muito longe, estradas perigosas, gostaria mas acho que não vou arriscar não..

stcowboy
22-12-11, 06:26
Cesar, se já foi para Curitiba de moto, não vai conhecer estrada mais perigosa.