PDA

Ver Versão Completa : Motor Keppe - uma revolução!



Stone
05-01-12, 23:33
Está aí um novo conceito de motor, vale a pena ver, vamos ver o quanto que isso vai se desenvolver ou se também vai simplesmente desaparecer como outros anteriores


http://www.youtube.com/watch?v=yvAlKhDIbaE&feature=related


http://www.youtube.com/watch?v=0w00uHdU-Ls

O segundo é mais interessante, vale a pena assistir

achei isso na comunidade "Nikola Tesla (BR)" do orkut, Vou ver se amanhã consigo mais algumas matérias

oque acham, será que vai virar?

DOUGLAS 00
06-01-12, 08:52
Interessante e promissor.

O que eu fico me perguntando: Como uma tecnologia relativamente simples como essa, ainda não esteja em produção? seria lobby ou então será que ela em tese tenha uma grande desvantagem?

Dayron89
06-01-12, 09:33
Brilhante!!
Pena que a industria faz vista grossa a essas maravilhas,pois não geram lucros à eles..
A produção é de baixo custo e alta eficiência,e os conceitos industriais infelizmente ainda são contrários a isso..
Espero que venhamos a presenciar essa maravilha tecnológica inserida no nosso dia a dia..

Stone se achar mais algum material compartilhe aqui..
Abraço

fredericoelias
06-01-12, 10:13
tal do Tesla era genio e morreu há muitos anos esquecido.... pq será né?

chiccoli
06-01-12, 10:21
Achei o motor perfeito pra fazer minha moto elétrica

Stone
06-01-12, 10:43
Uma moto elétrica que recarrega suas próprias baterias seria uma maravilha!

magrao tk
06-01-12, 12:49
Cassetada! O cara contestou quase todas as leis da física que a gente aprende desde cedo como as fundamentais! :eek: Se isso é sério mesmo vai revolucionar o mundo!

Mas os vídeos já tem quase 2 anos... e aí? De lá pra cá como ainda não cresceu a idéia?

VINICIUSMIRANDA.W
06-01-12, 12:54
Por falar em moto eletrica será possivel adaptar um motor comum a trabalhar nessa forma? pois se for possivel uma moto eletrica seria muito mais potente e economica e assim um motor de 300W iria trabalha com a força de um motor de até quase 3000w sendo que seu consumo em estaria abaixo dos 300w bem abaixo, e pensando assim uma moto sem dimensionamento de força mas voltada ao mesmo desempenho traria uma quilometragem muito maior, imagina uma moto de 800w ter autonomia de mais de 1000km antes de ser posta para carregar sendo que utilizando um reaproveitamento para se auto-carregar ou abastecer itens periféricos..

Agora imaginem essa moto que chega perto dos 500 km de autonomia com uma potencia de 250 cc
http://www.zeromotorcycles.com/images/zero-ds/2012_zero-ds_product-page_main-image.jpg
utilizando essa tecnologia poderíamos aumentar sua potencia autonomia e desempenho umas 5x inicialmente.

Isso é lindo, por isso eu digo, estuda ai povo, pois conhecimento nos liberta!!!

PS: sonhando um pouco mais, imagina essa moto com total controle de seu Computador de bordo com Android e I.A e recebendo atualizações em tempo real, imagina ela só ligando com você encima dela, imagina mudar o display da tela para um GPS lhe indicando o caminho sem congestionamento ou desastres, imagina você lá no Ushuaia e olha no painel de sua moto que seu tópico foi respondido no PN e responder e mandar fotos de lá ou conversar com que quer que seja enquanto pilota. Imagina depois chegar em um local totalmente desconhecido e isolado e a sua bateria acaba após 5mil km e basta empurrar um pouco a moto para ela tomar carga e você andar mais uns 40 a 50 km sendo que qualquer descida já recarrega a moto!! Imagina um mundo sem limites HAHAHA!! agora vai estudar :cool:

Strada Prata
07-01-12, 09:59
Sensacional :clap:

Vou mostrar estes vídeos para dois amigos meus que estudam Física.