PDA

Ver Versão Completa : Vectra 2.0 GLS 97/98 opinioes?????



Rodolfo Henrique
19-01-12, 16:30
Ai pessoal

Penso em trocar de moto logo ou se nao for moto por causa da familia e da minha
noiva um carro....

Mas se FOR mesmo pra deixar o mundo das DUAS rodas...paixao eterna...
vou pegar um carro BAUm....

se é pra nao ter prazer em carro...QUE SEJA O CARRO né ¬¬ pelo menos assim
quem sabe me deixa um pouco feliz...coisa que a moto faz ¬¬
nao sei se fui claro

mas enfim

pesquisei...Fiat Stillo.... muito caro passa facil dos 22 K

e esses dias vi o vectra modelo antigo...1997 ate ano 2000
GLS 2.0 / 2.2

na casa dos 12 MIL e vai embora rsrsrs
o

oque acham desse carro

dimi rdzeiro
19-01-12, 18:11
meu pai ja teve dois vectras um ano 1999 e o outro 2001, ambos 2.2... e eu te digo eh um carro mt macio, confortavel, firme nas curvas e principalmente forte, chega facil nos 200 km/h. E no minha opiniao é um carro economico, pois eles eram usados para trabalhar e faziam um consumo de 10 km/l na gasolina...

norisk
19-01-12, 18:23
se tiver em bom estado é uma ótima compra
meu sogrão tem um cd 2.2 16v
cara so loco por aquele carro
macio,economico,forteprakct,manutenção é razuavel,e eu acho lindo.
se for adquirir um boa sorte pois se estiver em bom estado não se arrependerá

brunocfreitas
19-01-12, 18:24
cara como mecânico da rede chevrolet, sem querer puxar a sardinha pro lado dela eheheh

vou dizer se vc pegar o carro de uma pessoa cuidadosa terá um grande carro na mão em questão de conforto, com motor valente e bastante econômico ( pode ate um leigo vim dizer que eu to falando besteira, mas eu o chefe da oficina e outro mecânico tava tendo o mesmo raciocínio alguns dias atras, um popular atual vou citar como exemplo um celta com bloco 1.0, dificilmente consegue passar de 11 km/l, enquanto um 2.0 desse consegue essa faixa com folga e ate mas dependendo do trajeto e do motorista ), ainda tem a questão de peças de reposição para o 2.0 que ainda se encontra com bastante facilidade ( ate hj a base desse motor é usada, com alguma melhorias claro ), corra daquele quadradinho ( primeira geração ) pq ele ainda usava muitas peças importadas e em caso de uma colisão acabamentos externos podem sem difíceis de se achar, assim como não quera o 2.2 que também é um pouco difícil de se achar peças de mecânica pra ele, mas ainda se encontra, pro pessoal que mora no sul, principalmente são paulo acho que terão menas dificuldade de encontrar peças.

assim que puder comprar um carro minha opção é um vectra desses também eheheh ou se não um corsa wagon.


só acrescentando, não se esqueça se for apanhar que são carros bastantes Km's nas costas, e que mesmo o valor de revenda sendo baixo, o valor de sua manutenção continua condizente com seu status que seria de classe media acima.

uns 2 meses atras apareceu um 98 la na oficina, e foram substituídos os 4 amortecedores dele, estava ate conversando com a dona dele e ela explicou que o marido era medico e tal, e tinha muito zelo com o carro e não pretendia vender ele de maneira nenhuma, eu não lembro exatamente o valor do jogo dos amortecedores mas foram aproximadamente R$ 1.200 gastos pelos 4, mas isso com preço de CC, que pro incrível que pareça ate acho razoável da CC que eu trabalho eheh.

SARAIVA
19-01-12, 18:49
como kadetteiro nessa faixa de valor tb lhe indicario o kadett gsi , mega completo , bancos recaro , painel digital e afins o ultimo modelo eh 95 um pouco mais atras do ano desse vectra ai que vc vio mais eh um carrão completaço ar de sportividade e os lançe da menutenção dele eh medio tb pode num ser dos mais baratos mais dura muito tempo saca o custo beneficio costuma ser bom . porém alguns mecanicos tem medo da mecanica dele por ser uma injeção diferenciada mais nada que um bom mecanico não resolva .

isso na faixa de 12 mil porém com 8 vc compra um gl como o meu por ex com vidro direção e travas - ar bem mais completo que um gol quadrado por 10 por ex .

esse eh o meu rsrsrs
http://a2.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/407692_3030300243499_1442640656_3165538_232038377_ n.jpg

Rafael WF
19-01-12, 18:49
Meu pai tinha um 97branco GLS mas era top de linha, era O CARRO, confortavel, estavel, fazia curva aki da serra a 120 kkk, o carro anda muito, e é super bom, mas por se um ano 97, ele teve que faze motor, caixa, e gasto mais de 8 mil no resto (suspenção, buchas, barras estabilizadoras) isso que o carro era novo, ele naum fez isso tudo numa vez só neah, foi ao longo de 5 anos.
o carro é bom demais, mas esse ano ae, sei naum amigo, ele tem mt tecnologia, naum é kenem um santana 93 ae que vc pega e n da nd de problema, n da problema pke o santana naum tem NADA perto do vectra, vectra tem a balança traseira individual central, cada bucha da balança n baixa de 100 conto, e tem 8 buchas se n me engano, fora amortecedor e mola que são cheio de frescuras, e provavelmente o de um 97 naum ta la o bixo, e o motor quando cai na oficina é a paulada, se naum me engano ele gasto 2 mil, mas fez só o bloco, e mais 3 mil ele gasto na caixa.

eu falei isso pke conheço vectra, e vectra mt antigo, pode estar aparentemente zero km, mas por traz é akilo

só dei minha opinião sobre vectra mais antigo

fora isso ele é top.
mesmo sendo um carro meio antigo ja, eu kero um dps da moto, que se foda a mecanica kkkkk

faloow

Strada Prata
19-01-12, 20:32
Cara, quando comprei o meu Siena eu vi 3 Vectras à venda, banco de couro e o escambal, balancei legal e quaaaaaase fui de Vectra pra casa. Mas os que vi eram 97, e 2 98 e isso pesou na hora de decidir. Custavam em torno de 14 mil o 97 e um 98 e o outro 98 era 15,5 mil. Vi também vários Corsa sedan 02/03 nessa faixa de preço mas acabei optando pelo Siena que também é completaço e mais novo... Isso depende muito do estado de conservação e como sou leigo quando se trata de carros, preferi um modelo mais novo.

djleo
20-01-12, 08:08
Carro vai pelo o estado q ele estiver, a manutenção dele é um pouco salgada mais da p manter. Bom carro.

Rodolfo Henrique
20-01-12, 09:04
pois e

fiquei encantado no carro rs
tambem sou leigo no carro em geral mas
quero estudar certinho a proposta conversar com a patroa
ver se ela colabora tambem no $$$$$ rsrsrsr ja que vou deixar meu sonho
de ter uma moto legal boa do meu gosto ne entao rsrsr

mas o ideal seria o 97 / 98 na faixa de no maximo uns 15 K pra nao pesar muito no orcamento
de preferencia BRANCO ou PRETO ai sim rsrsrsr

e claro vou colocar um som e um insulfim HEHEHEHE

DOUGLAS 00
20-01-12, 10:05
Até acho uma boa pegar um carinho. Mas eu não colocaria a moto no negócio... pois a moto se paga com a economia que ela proporciona.

Sobre o Vectra: Se estiver em bom estado, até vai. Os preços dai são bons, pagáveis.

Aqui na minha região pedem até 20k num carro semelhante. No meu caso, cada vez tendo a pegar carros mais simples, porém completos e com mais ano.

Agora se for nessa faixa dos 15, até que pode ser uma boa. Mas sem vender a motoca, pois se a idéia é ficar com um carro 2.0 antigo, vc vai acabar se afundando nos custos de manutenção.

jmn83
20-01-12, 10:42
Tive conhecidos que tiveram esse carro e na época achavam ele meio beberrão.

Carros de luxo mais antigos costumam ter manutenção cara e sempre tem algo para fazer, seus 13 mil podem sair caro!

Não deixa de ser um belo carro mesmo nos dias de hoje, mas se vc esta acostumado só com o valor da manutenção periodica de uma MOto, pode se assustar com o tempo!

Nickneo
22-01-12, 14:58
Olha, tenha em mente que um carro desses pode ter valor de compra baixo mas a manutenção não baixa, só aumenta. Se estás ciente disso vai fundo porque vale a pena (na minha opinião).


Já experimentou ver o Ford Focus também? Tivemos um aqui em casa e, quando sentir necessidade de comprar um carro, vai ser o primeiro carro que vou procurar saber

tom crazy
22-01-12, 15:51
É um carrão, só não esquece que vc paga por ele o preço de um popular, porém a manutenção ainda é de um carro médio. Vai financiar ou pegar a vista? Se for a vista eu abraçava pois não ia ter preocupação com prestação, agora pra pagar parcelado eu preferia ir em algo mais novo.

leeohenrique
22-01-12, 17:45
-

Se trata de um carrão, fazendo as manutenções preventivas é muito dificil ocorrer uma quebra inesperada.
Meu pai ja tem um ( mais de 6 anos na familia ) e eu tive otro.

O meu era GLS completão, é um otimo carro eu recomendo

Rodolfo Henrique
23-01-12, 14:48
pois é

estou encantado com o carro
vai ser financiado mesmo tendo em vista dar o valor da minha moto de entrada
porem o CERTO mesmo era ficar com os dois ne mas nao vou ter grana pra dar entrada

Guilherme Rabelo
23-01-12, 15:09
ve direito ai rodolfo pq os cara de estacionamento normalmente fazem umas jogadas e acabam nao pagando nada pela sua moto..........ve direitinho valor de parcelas, valor a ser financiado........ja vi muita gente aqui perder moto na entrada e quando vai perceber ja era nao da pra voltar atraz, pq vc fica empolgado com o carro novo e esquece o valor da moto

romanex
23-01-12, 15:47
Outra...e bom para equilibrar custos, ter os dois, uma pequena e um carrão...
rodar só de carrão, dá um custo sensivel no bolso, pois além do combustivel, tem a manutenção (pneu, freios, oleo, palhetas, documentos, etc...) que todo o mês vai comer uma parcelazinha do orçamento...
ai vai bater a saudades ($$) da motinha...
experiência própria...
focus 1.8, 2001...
mesmo não rodando todo o dia com o focus, só usando para viagens com a família, gasto em média por ano de 4 a 5 vezes mais do que com a intruder, que rodo todo dia...
imagine se eu usa-se o focus para o dia a dia, em quanto não aumentaria meus custos?
tenta ver se consegue manter os dois, pois acabará economizando e muito...
pode acreditar...
e com a diferença economizada da pra dar uns ups na moto e no carro...
quanto ao vectra, quase peguei um no lugar do focus, mas como o focus era 3 anos mais novo, acabei optando por ele.
também é um ótimo carro.
o único inconveniente dos dois é que a manutenção é um pouco mais cara, mas o conforto compensa...
todo o luxo tem seu preço...

DOUGLAS 00
23-01-12, 16:36
pois é

estou encantado com o carro
vai ser financiado mesmo tendo em vista dar o valor da minha moto de entrada
porem o CERTO mesmo era ficar com os dois ne mas nao vou ter grana pra dar entrada

Sinceramente acho que o negócio é uma cabeçada.

Falo pois manter um carnê mais a manutenção e o consumo não é pouca coisa...

Sei que as vezes a gente enjoa do carro ou moto, mas falo com a propriedade de quem já fez algumas burradas... junte um din din pra dar de entrada se for pegar um carrão...

Ou então troque sua moto por um carrinho do mesmo preço e compre uma mais em conta... enfim, acho que é hora de aguardar para realizar o sonho.

Rodolfo Henrique
24-01-12, 14:16
cara

entao esse seria meu primeiro carro
encantei no carro nao sei talvez como primeiro enche o olho ne
dei uma voltinha ( test drive ) em um achei muito bom

achei um aqui pra comprar do rapaz que trabalha comigo
97 2.0 completo preto
porem ele mecheu no carro passou ele pra alcoo sera que isso interfere muito no carro?
esta com 113 mil rodados a 3 anos no allcoo e nunca deu problema e ai?

jmn83
24-01-12, 15:42
cara

entao esse seria meu primeiro carro
encantei no carro nao sei talvez como primeiro enche o olho ne
dei uma voltinha ( test drive ) em um achei muito bom

achei um aqui pra comprar do rapaz que trabalha comigo
97 2.0 completo preto
porem ele mecheu no carro passou ele pra alcoo sera que isso interfere muito no carro?
esta com 113 mil rodados a 3 anos no allcoo e nunca deu problema e ai?


:shock:

Cara me desculpe a sinceridade da minha opinião mas até um carro de tiozinho com flanelinha no bolso com 113 mil KM tem algo para fazer. (Ainda mais que o cara já fuçou no motor)

Desse daí eu corria....

Guilherme Rabelo
24-01-12, 16:02
pistao de carro a alcool é diferente de carro a gasolina, sistema de injeçao do carro a alcool tb é diferente ele nunca vai falar que deu problema, mas pode ter certeza que ja.a vela tem que ser mais fria, bomba de combustivel é outra, a taxa de compressão é outra

DOUGLAS 00
24-01-12, 16:30
cara

entao esse seria meu primeiro carro
encantei no carro nao sei talvez como primeiro enche o olho ne
dei uma voltinha ( test drive ) em um achei muito bom

achei um aqui pra comprar do rapaz que trabalha comigo
97 2.0 completo preto
porem ele mecheu no carro passou ele pra alcoo sera que isso interfere muito no carro?
esta com 113 mil rodados a 3 anos no allcoo e nunca deu problema e ai?

Se conselho fosse bom , ninguém dava. Mas vou passar a minha experiência.

Conheço bem essa sensação de "encantamento": Já fiz algumas besteiras por ficar encantado por algum veículo.

Eu ainda acho se vc quer um caranguinho, eu iria com calma e comprava um mais em conta, para ser o primeiro. Nessa vc pode dar a sua motinha e não ter grandes dívidas. Dessa forma, vc poderia até comprar uma outra moto.

Ou se for de Vectra, tente ao máximo manter a sua CG. Podes crer, vc vai acabar precisando dela.

brunocfreitas
24-01-12, 18:49
eu não comprava esse do seu colega convertido a álcool, ele fez isso numa época que os motores não foram pensados pra isso, ate pode não dar problemas mecânicos e o carro pode ate rodar lisinho, eu penso na partes que estão em contato com o álcool que é bem corrosivo por causa da quantidade de aguá que tem nele.

113 mil é ate pouco pra esses motores Chevrolet se forem bem cuidados vão muito alem disso. mas mesmo assim tentaria achar algum uma Km mas baixa, é só garimpar que vc encontra.

Rodolfo Henrique
25-01-12, 13:49
vlw pessoal

pelo conselho

to falando com o cara a uns 3 dias...e ele ta enrrolando pra libera o vectra pra da uma volta...
nao sei nao viu...isso que Trabalha comigo ainda !!!!!

mas vou pedir mais e levar num, mecanico bom aqui da chevrolee pra analisar o carro vamos ver
mas confesso que to com o PE atras de ser passado pro alcoo....nem é tanto pelo preço
pois meu pai tamem curtiu a ideia e parece que vai ajudar no $$$$$

DOUGLAS 00
25-01-12, 14:46
Ah, uma coisa que aprendi me fodendo comprando bagaça usada:

OUÇA SEMPRE AS PULGUINHAS ATRÁS DA ORELHA.

O sexto sentido é incrível. As vezes o carro é perfeito, mas tem uma coisinha que nenhum mecânico vai conseguir descobrir e vai estourar depois que a garantia passar.

Parece pessimista, mas é a real mesmo.

Rodolfo Henrique
26-01-12, 18:10
é pessoal

ta decidido vou de Vectra mesmo

so falta a mulher dizer que vai ajuda um pouco a mante o carro
e vou fecha negocio com o cara

pensa num vectra super conservado muito bom de motor levei no mecanico e tal
o carro por ser 97 to ZERADO muito bonito de motor e lataria .... muito bom o carro
ta com 110 rodados perfeito