PDA

Ver Versão Completa : RDFazer - Atualização de Uma RD350 - Agora com Motor 4T e Injeção Eletrônica



goimg
02-02-12, 19:44
=D

Amigos,
é com muita satisfação que hoje publico aqui a atualização que fiz na minha moto, uma RD350 1993.
Vou começar deixando claro que, não é reforma, é uma atualização.
Pra começar explico, comprei esta moto a algum tempo, ela na realidade é uma RD350 ano 1975(aquelas refrigeradas à ar que não tem YPVS), porém o ex-dono(ficou com a moto 10 anos) comprou uma RD350 1993 carenada e implantou o quadro e motor da 1975 dele na nova, sem muito problemas pois o quadro da 1975 é muito parecido com o da 1993, apenas com algumas modificações para acomodar carenagem, tal modificação que ele mesmo fez, portanto, ao se olhar ela é a 1993, carenagem completa, painel, rodas, freios, farois etc...
Apenas o motor e o quadro são da 1975.

Mas... Quando a comprei, ela estava com o motor datido, e não compensava consertar, e colocar um motor original com YPVS da 1993 era muito caro e eu não iria gostar do resultado, pois eu curto a moto, e não sua motorização(meu respeito pelas pessoas que gostam da RD original).

Portanto, comprei uma Yamaha Fazer 2009 de leilão, retirei toda a motorização incluindo radiador de óleo, elétrica, injeção eletrônica e demais componentes vitais como sensores e atuadores e adaptei na minha RD.

Hoje tenho uma RDFazer!! kkk
Tudo feito por mim mesmo, tive muitos problemas elétricos e mecanicos, tudo está descrito em um site-blog que fiz para ela, o link segue abaixo, quem quiser conferir fique à vontade, no site tem a página "O Projeto", nela tem o detalhamento de todo o projeto na ordem cronológica em que fiz, peço apenas aos amigos que visitarem o site, não deixem de assinar o meu livro de visitas lá também disponível, além claro de comentar aqui.

Atualização RD - Fazer (http://rdfazer.webnode.com.br/)

Obrigado
Douglas Baroni

Limabl
02-02-12, 19:48
Meus parabens,vc conseguiu estragar uma RD350,mas tirando o motor a restauração ficou muito boa.

RodrigoSik
02-02-12, 19:55
Muito bom seu projeto, achos as rds carenadas muito bonitas...

leeohenrique
02-02-12, 21:29
-

Parabens pela atitude e disposição

magrao tk
03-02-12, 08:16
Prefiro muito mais o motor da RD! Isso é fato. Mas levando em conta que a moto já veio toda bagunçada com quadro de uma, roupa e motor de outra... e voltar pro original sairia mais caro... e somando ainda com toda a força de vontade e dedicação sua... merece os parabens sim! Readaptar uma moto assim fazendo um serviço bem feito não é pra qualquer um! Ao menos tu não pegou uma RD original pra fazer isso, senão a galera aqui ia ter uma conversinha contigo ali fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

ninocruz1
03-02-12, 15:36
Sou fã de RD e vc matou uma que já estava moribunda, mas como o rapaz disse ai em cima, levando-se em conta tua dedicação e esforço acho que merece os parabéns.

Marcel 2t
03-02-12, 16:09
congratulaçôes pelo seu ''feito'' !!!!!!!!
~EXISTE UM LUGAR NO INFERNO EXCLUSIVAMENTE RESERVADO PRA VC ''goimg' ><
nao se faz uma coisa dessas rapaiz . éh uma fatalidade...

Kbça 2T
04-02-12, 11:08
http://meme.zenfs.com/u/b633d37b1537583bf0330ecc7c03cc5fa1240f78.jpeg

RD 4 tempos... "Isto non ecziste"....
Com injeção eletronca.... é de doer meu coração ....
Velho na boa vc não tem mais uma RD... pode chamar de Fazer, ou qq outro nome mas RD não... to muito trite com vc
Perdoai senhor ele não sabe o que fez!!!rsrrrrs

DaniloSS7
04-02-12, 13:15
Cara, parabéns pela adaptação, tu fez um serviço inimaginável nela, por um motor de Fazer e painel de Civic! vc quebrou a cabeça mesmo!

Mas pra mim, tu tirou a alma da moto... O que mais fascina na RD 350 e nas outras motos 2T é o motor! o desempenho, o som característico, o cheiro do óleo...
Essa nova moto é apenas uma Yamaha Fazer com roupa da RD 350...
Nada contra hein cara, vc fez um ótimo trabalho de adaptação, mas vc matou a grande lenda da YAMAHA.

Seria a mesma coisa se daqui a 10 ou 15anos quando não achar mais peças pra RD 135, eu adaptar um motor de YBR nela... prefiro deixar ela parada enfeitando a garagem e preservar as memorias... Mas é isso aí, cada um sabe o que faz com a moto que tem...

Limabl
04-02-12, 15:54
http://meme.zenfs.com/u/b633d37b1537583bf0330ecc7c03cc5fa1240f78.jpeg

RD 4 tempos... "Isto non ecziste"....
Com injeção eletronca.... é de doer meu coração ....
Velho na boa vc não tem mais uma RD... pode chamar de Fazer, ou qq outro nome mas RD não... to muito trite com vc
Perdoai senhor ele não sabe o que fez!!!rsrrrrsKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Gostei rssssssssrssssssssssrsssss

magrao tk
05-02-12, 09:48
Po galera! Sem xiitismo! Quem me conhece sabe o quanto eu adoro e defendo as motos 2t!!! Nem assim condenei o cara! Se todos prestarem atenção ele já pegou a moto toda zuada! Se ele curte o motor da Fazer ao da RD, gosto é gosto. Se ele já tinha a moto em mãos e sairia mais em conta fazer isso do que por de pé a moto com tudo original (era uma RD350 modelo antigo com roupa da moderna e motor pifado) enfim, a moto e o dinheiro é dele! E tambem se tivesse ficado uma coisa mal feita até eu ia avacalhar, mas apesar de descaracterizar uma moto lendária o serviço ficou caprichado! Peças dessa moto são coisas muito difíceis de conseguir hoje em dia, seria muito mais trabalhoso e demorado retornar a moto ao que era! Vamo pega leve e parar de xiitismo! Gosto é gosto e cada um sabe onde lhe apertam os calos.

guilhermeDF
05-02-12, 12:38
eu tbm nao condenaria ele nao ele fez certo mas eu teria colocado um motor de cb 500 oou no minimo um de cb 450
uma 250 carenada monocilindrica é estranho se fosse pelomenos bicilindrica pra dar um ronco lega ficaria bacana
mas ta valendo parabens pela criatividade e força de vontade....

marcelofreitas
06-02-12, 09:54
Po galera! Sem xiitismo! Quem me conhece sabe o quanto eu adoro e defendo as motos 2t!!! Nem assim condenei o cara! Se todos prestarem atenção ele já pegou a moto toda zuada! Se ele curte o motor da Fazer ao da RD, gosto é gosto. Se ele já tinha a moto em mãos e sairia mais em conta fazer isso do que por de pé a moto com tudo original (era uma RD350 modelo antigo com roupa da moderna e motor pifado) enfim, a moto e o dinheiro é dele! E tambem se tivesse ficado uma coisa mal feita até eu ia avacalhar, mas apesar de descaracterizar uma moto lendária o serviço ficou caprichado! Peças dessa moto são coisas muito difíceis de conseguir hoje em dia, seria muito mais trabalhoso e demorado retornar a moto ao que era! Vamo pega leve e parar de xiitismo! Gosto é gosto e cada um sabe onde lhe apertam os calos.

naum justifica! kkkkkk

abraço enfumaçado a todos!

goimg
06-02-12, 10:03
Olá pessoal,
Obrigado pelos post´s, mil desculpas aos colegas "ofendidos", não quis descaracterizar a lenda, mas não tinha o que fazer com a moto, entao a adaptei de forma a utilizar no meu dia-a-dia.
quanto ao motor de CB, pensei muito, mas muito mesmo em colocar, cheguei a medir um motor que um amigo iria me vender, só que ele não cabe no quadro, pois o quadro da RD apesar de ser duplo, é baixo, e não cabe a parte do cabeçote dos motores da linha CB, tive mó trabalho pra encaixar o da Fazer, e outra coisa, com o motor da Fazer ela continua um Yamaha...
Para informação, cheguei a medir o motor da XT660, mas nem vou comentar que iria caber.. kkk
um abraço amigos.

DaniloSS7
06-02-12, 11:48
Olá pessoal,
Obrigado pelos post´s, mil desculpas aos colegas "ofendidos", não quis descaracterizar a lenda, mas não tinha o que fazer com a moto, entao a adaptei de forma a utilizar no meu dia-a-dia.
quanto ao motor de CB, pensei muito, mas muito mesmo em colocar, cheguei a medir um motor que um amigo iria me vender, só que ele não cabe no quadro, pois o quadro da RD apesar de ser duplo, é baixo, e não cabe a parte do cabeçote dos motores da linha CB, tive mó trabalho pra encaixar o da Fazer, e outra coisa, com o motor da Fazer ela continua um Yamaha...
Para informação, cheguei a medir o motor da XT660, mas nem vou comentar que iria caber.. kkk
um abraço amigos.

É cara, foi uma pena ter tirado o motor da RD 350. Mas como consertar esse moto ia dar muito mais trabalho e sair muito caro, e não cabia um motor de CB, vc fez o que era mais " facil" adaptou um motor de Fazer.
Seu trabalho de adaptação foi muito bom mesmo! Fazer uma adaptação dessas não é pra qualquer um, tem que conhecer muito mesmo!

Agora me responde uma coisa: Como vc adquiriu essa RD 350? se vc sabia que ela estava tão zuada assim porque comprou ela? não era melhor investir numa Fazer, CB ou outra moto de maior cilindrada?

goimg
09-02-12, 08:49
É cara, foi uma pena ter tirado o motor da RD 350. Mas como consertar esse moto ia dar muito mais trabalho e sair muito caro, e não cabia um motor de CB, vc fez o que era mais " facil" adaptou um motor de Fazer.
Seu trabalho de adaptação foi muito bom mesmo! Fazer uma adaptação dessas não é pra qualquer um, tem que conhecer muito mesmo!

Agora me responde uma coisa: Como vc adquiriu essa RD 350? se vc sabia que ela estava tão zuada assim porque comprou ela? não era melhor investir numa Fazer, CB ou outra moto de maior cilindrada?


Olá, sim, claro, mas eu comprei esta moto devido a gostar muito do estilo dela, acho muito bonita, e o dono desta moto estava com ela parada já a algum tempo, acabei por fazer um negócio muito bom, troquei um computador que tinha em casa nela, ou seja, paguei barato já pensando em fazer alguma adaptação, depois de analizar tudo, cheguei a conclusão da motorização da Fazer.
Agora, posso afirmar, ficou muito boa, este motor é muito bom, eu mantive a relação original da Fazer, o que me confere um torque bacana, eu gostei muito.
um abraço.

Makinuss
12-04-12, 16:08
Cara me desculpa tu cago com uma RD! Mas ficou bem feito oq vc fez... Como gosto é gosto, não posso falar muito...

LuyxTwister
09-06-12, 04:12
parabens rapaz gostei do resultado final.
abraco

posta algumas fotos com detalhes...

Pedro6i
24-06-12, 02:16
null null null

magrao tk
24-06-12, 10:31
Ah galera parem de ser radicais.. Ohhhhh o motor 2 tempos bla bla bla.. A lenda bla bla bla.... A fodona bla bla bla.. Vamo parar né..... Se eu pegasse uma RD Fodidona certamente iria meter um 4t injetado..Putz com a dificuldade em achar peças e se a danada desse pau no meio do trecho?? Putz imagina empurrar uma marmota dessas estrada acima??

Amo 2t sim... mas O tempo passou galere... a gente não pode se prender a isso não.. Eu tenho ctz q em pouco tempo as peças dessas beldades vão desaparecer do mapa.. Sei que vcs vão me crucificar por esse post mas convenhamos.... Reforço, se eu tivesse uma RD empurraria um motor de cb 500 embaixo do tanque e ta tudo resolvido..

Eu adoro 2 tempos mas não dá para ficar parado no tempo ou sendo ortodoxos demais com os projetos do pessoal... Acima do gosto tem o bom senso... Se ta dificil de achar peças, incômodo do cheiro da fumaça na patroa (eu me importo com o conforto da minha esposa) ou o treco ta caríssimo.. Putz troca mesmo de propulsor... na hora!! Agora é claro devemos preservar original e bla bla bla.. mas deixa isso para os colecionadores de placas pretas....

O problema é que existem, ainda que poucos... os atrasados, ortodoxos, parados no tempo como tu mesmo disse que gostam dessas motos!
Tudo bem, concordo que pela dificuldade de peças é difícil manter, mas ninguem que quer uma 2t hoje em dia quer pra virar motoboy! Quem tem é porque gosta muito, e se gosta muito quer PRESERVAR, e curtir enquanto ainda é possível essas moto diferentes. Duvido quem hoje em dia não tem em parceria uma 4t junto da 2t na garagem. Eu mesmo tenho duas 2t e uma 4t pra usar. Só tenho a 4t por motivo esse de quase não achar peças pra 2t, ''preservar'' como disse antes.

Então imagina se todo mundo começar a pegar motos 2t que restaram e começar a adaptar motor e peças 4t nelas... ficou bom pra voces que acham que o motor 2t já era... mas acabaram de contribuir para extinção das peças nas lojas, pois só se tem demanda, se tiver procura.

Então resumindo o que quero dizer: se não querem um motor 2t que tanto criticam... PASSEM LONGE DE UMA SUCATA 2T! NÃO COMPRE UMA PRA ''TRANSFORMAR''! PEGUE UMA 4T COMPLETA E MONTE QUALQUER COISA DE QUALQUER MOTO 4T NELA, MAS DEIXE A SUCATA 2T PRA QUEM QUER MESMO RECUPERAR A MOTO ORIGINAL.

Muita gente ainda procura e investe tempo, dinheiro e dedicação pra restaurar, essa podia ter sido uma.
Então se não gostam, pelo menos não prejudique quem gosta! Cada um na sua e pronto!

Se seguir seu pensamento a risca, então deveríamos comprar carcaças de Opalas, Maverics, etc e colocar motor de Gol, de Uno, total flex... vai ficar atualizado, mas deixará de ser um antigo original, e chega um ponto que quem quer manter um, não vai ter as peças nas lojas.

DaniloSS7
24-06-12, 12:29
O problema é que existem, ainda que poucos... os atrasados, ortodoxos, parados no tempo como tu mesmo disse que gostam dessas motos!
Tudo bem, concordo que pela dificuldade de peças é difícil manter, mas ninguem que quer uma 2t hoje em dia quer pra virar motoboy! Quem tem é porque gosta muito, e se gosta muito quer PRESERVAR, e curtir enquanto ainda é possível essas moto diferentes. Duvido quem hoje em dia não tem em parceria uma 4t junto da 2t na garagem. Eu mesmo tenho duas 2t e uma 4t pra usar. Só tenho a 4t por motivo esse de quase não achar peças pra 2t, ''preservar'' como disse antes.

Então imagina se todo mundo começar a pegar motos 2t que restaram e começar a adaptar motor e peças 4t nelas... ficou bom pra voces que acham que o motor 2t já era... mas acabaram de contribuir para extinção das peças nas lojas, pois só se tem demanda, se tiver procura.

Então resumindo o que quero dizer: se não querem um motor 2t que tanto criticam... PASSEM LONGE DE UMA SUCATA 2T! NÃO COMPRE UMA PRA ''TRANSFORMAR''! PEGUE UMA 4T COMPLETA E MONTE QUALQUER COISA DE QUALQUER MOTO 4T NELA, MAS DEIXE A SUCATA 2T PRA QUEM QUER MESMO RECUPERAR A MOTO ORIGINAL.

Muita gente ainda procura e investe tempo, dinheiro e dedicação pra restaurar, essa podia ter sido uma.
Então se não gostam, pelo menos não prejudique quem gosta! Cada um na sua e pronto!

Se seguir seu pensamento a risca, então deveríamos comprar carcaças de Opalas, Maverics, etc e colocar motor de Gol, de Uno, total flex... vai ficar atualizado, mas deixará de ser um antigo original, e chega um ponto que quem quer manter um, não vai ter as peças nas lojas.

Concordo Magrão! Moto 2 Tempos hoje em dia é pra quem gosta! Quem procura facilidade, economia e tudo de mais pratico, passe longe de uma 2T. Simples assim!
Confesso que sou um pouco radical quando o lance é moto 2T. Gosto delas com o visual original... minha RD fiz o possível pra deixar ela com o visual original, a unica grande modificação que vou fazer é o freio a disco da YBR, mas todo resto tem o visual original. Acho tão bonito ver uma moto antiga com o aspecto original, sem muita invenção no visual.

Moto 2T é paixão! quem gosta mesmo valoriza cada característica, tudo faz sentido.

Pedro6i
24-06-12, 14:08
null null null

magrao tk
24-06-12, 15:14
Nisso tu tá com a razão, há quem quer uma 2t só pra correr e fazer arruaça. Compra uma RDzinha 135 sem doc, prepara o motor arregaçando tudo pra moer mesmo! Pela a moto toda, esses infelizmente não sabem o que fazem, e de um jeito ou de outro tá condenando a moto tambem.
Sobre essa modificação, só condeno por isso, porque é mais prático aliás já pegar uma 4t completa. Mas como nesse aí caso que o cara curtia o visua da RD e com todos os porens da história, tem suas excessões. Pode inclusive ler lá no início, eu fui o primeiro que disse pra não condenar o dono do tópico. Mas não incentivo ninguem a fazer o mesmo.

Limabl
24-06-12, 15:34
Eu prefiro ver uma 2t aprudecer de ferrugem do que vela com um motor 4t :mad:!!!!

Pedro6i
25-06-12, 11:54
null null null

JakRedWins
25-06-12, 12:45
Então resumindo o que quero dizer: se não querem um motor 2t que tanto criticam... PASSEM LONGE DE UMA SUCATA 2T! NÃO COMPRE UMA PRA ''TRANSFORMAR''! PEGUE UMA 4T COMPLETA E MONTE QUALQUER COISA DE QUALQUER MOTO 4T NELA, MAS DEIXE A SUCATA 2T PRA QUEM QUER MESMO RECUPERAR A MOTO ORIGINAL.

Concordo com isso. na boa, quer uma 4T, não peguem sucatas de 2T -peloamordedeus.

É claro que cada um faz o que quer e não podemos impedir uma coisa dessas, mass... fazer o que né...

Pedro6i
25-06-12, 15:13
null null null

Limabl
25-06-12, 18:00
Quer dizer que se vc prefere morrer á perder um braço:?? Radicalismo??? Com essa frase estou sendo tão radical quanto vc....

Quero ver daki a uns anos quando não houver mais peças para essas motos... quero ver vc dizer isso na epoca que só existirem em museus e ninguém tiver acesso as mesmas...Eu mesmo usino as peças se precisar meu caro!! deus me deu conhecimento e capacidade pra isso !!;).

Aguarde meu tópico lá na aria de restauração e projetos,vou te mostrar o que é um two stroke de verdade;)!!!

marcelofreitas
03-07-12, 22:47
Na verdade ela eh apenas uma fazer, pq se fosse RD ela fario oq essa do video faz e a sua nunca irá fazer!


http://www.youtube.com/watch?v=SL081RPTffM

RD do nosso falecido amigo Henrique.

magrao tk
04-07-12, 00:41
Não tem nada a ver com querer 4t e sim com a condição... se não tem motor nem peças para reparo ou o preço supera a expectativa então use outro a vontade..

Aí é o ponto em que eu bato de frente sempre: ainda existem peças pra motos 2t, mesmo que algumas sejam difíceis conseguir.
Mas se todo mundo achar mais comodo trocar o motor inteiro pra um 4t do que procurar as peças do motor original, aí sim é que a produção e comercialização dessas peças vai parar e vai desaparecer tudo completamente.
É a lei: só se tem a oferta quando há a procura!

DaniloSS7
04-07-12, 02:11
Aí é o ponto em que eu bato de frente sempre: ainda existem peças pra motos 2t, mesmo que algumas sejam difíceis conseguir.
Mas se todo mundo achar mais comodo trocar o motor inteiro pra um 4t do que procurar as peças do motor original, aí sim é que a produção e comercialização dessas peças vai parar e vai desaparecer tudo completamente.
É a lei: só se tem a oferta quando há a procura!
]
É triste dizer isso, mas não dou mais 10 anos pra RD e todas as 2T virarem peças de museu... não vai achar mais peças, as poucas que tem por aí, são de estoques antigos que um dia vão acabar... tem muita peça que Yamaha não fabrica mais, aí só vai restar ferro velho e Mercado Livre. E na medida que as peças vão ficando difíceis de encontrar, vão ficando mais caras!


Então bora curtir nossas motos 2 tempos enquanto se pode! Porque vai ficar cada vez mais difícil manter as fumacentas...

corsani
04-07-12, 03:43
Essa doeu tanto que fiquei sem palavras . Mesma coisa que por helices num F15.

Limabl
05-07-12, 18:43
Essa doeu tanto que fiquei sem palavras . Mesma coisa que por helices num F15.Que nada corsani, com o conhecimento que nós temos sobre motores 2t hoje e o equipamento correto nós mesmos vamos forjar peças para as fumacentas hehehehe :D!!!!

Vc já assitiu o filme DESAFIANDO OS LIMITES,então é desse jeito, é nós KKKKK


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&amp;v=_ibce1w7_qs

corsani
06-07-12, 13:30
Que nada corsani, com o conhecimento que nós temos sobre motores 2t hoje e o equipamento correto nós mesmos vamos forjar peças para as fumacentas hehehehe :D!!!!

Vc já assitiu o filme DESAFIANDO OS LIMITES,então é desse jeito, é nós KKKKK


http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&amp;v=_ibce1w7_qs
vai demorar muito ainda pra acabar as peças. sempre vai ter importadas e assim por em diante.
só pra ter uma idéia, a DT180 é um projeto de mais de 30 anos , saiu de linha aqui ja faz uns 15 e foi relançada em paises la fora da mesma forma que vendia aqui. la na indonesia se vende a RXZ 135 que é a mesma mecanica da nossa RD 135.
fora peças de motos 2t de competição que ainda vão dar para adptar por muito tempo nelas.
é como eu sempre digo, todo mundo fala que DT 180 é porcaria mas se vê velhinhas com 30 ainda fazendo trilha. quero viver muito pra ver se vou ver tornado com essa idade na trilha.

Limabl
06-07-12, 13:45
vai demorar muito ainda pra acabar as peças. sempre vai ter importadas e assim por em diante.
só pra ter uma idéia, a DT180 é um projeto de mais de 30 anos , saiu de linha aqui ja faz uns 15 e foi relançada em paises la fora da mesma forma que vendia aqui. la na indonesia se vende a RXZ 135 que é a mesma mecanica da nossa RD 135.
fora peças de motos 2t de competição que ainda vão dar para adptar por muito tempo nelas.
é como eu sempre digo, todo mundo fala que DT 180 é porcaria mas se vê velhinhas com 30 ainda fazendo trilha. quero viver muito pra ver se vou ver tornado com essa idade na trilha.
Cadê as XLX250 e 350 nas trilhas KKKKKK!!!!!

magrao tk
06-07-12, 13:57
DT é igual Fusca! Ainda se veem muitos lá de 60 e 70 e poucos, rodando por aí. Não existe outro carro similar da mesma época que aguentou tanto até hoje.
Assim como é mais difícil de se ver XLX250, 350 e Agrales por aí na pauleira fazendo trilha. Vieram as Tornados, XR, XTZ, e mesmo assim sempre tem uma ou outra DTzinha velho no meio dos trilheiros.

- - - Updated - - -


Cadê as XLX250 e 350 nas trilhas KKKKKK!!!!!

Enquanto eu escrevia tudo tu se antecipou com o mesmo pensamento.;)

Limabl
07-07-12, 19:55
DT é igual Fusca! Ainda se veem muitos lá de 60 e 70 e poucos, rodando por aí. Não existe outro carro similar da mesma época que aguentou tanto até hoje.
Assim como é mais difícil de se ver XLX250, 350 e Agrales por aí na pauleira fazendo trilha. Vieram as Tornados, XR, XTZ, e mesmo assim sempre tem uma ou outra DTzinha velho no meio dos trilheiros.

- - - Updated - - -



Enquanto eu escrevia tudo tu se antecipou com o mesmo pensamento.;)É depois dessa nossa endagação,ninguem fala mais nada, já notou no silêncio que emana desse tópico :D!!!

corsani
07-07-12, 20:52
olha pra qual moto vc acha peças mais facil no mercado. DT 180 ou XL 250?

dimi rdzeiro
08-07-12, 11:09
se ser contra colocar um motor 4t em uma 2t é ser xiita eu sou sim...

mas me diz.. agora q vc restaurou a moto inteira, pq vc não joga fora esse motor 4t e compra um de rd 350 pra ela????

Limabl
08-07-12, 11:25
se ser contra colocar um motor 4t em uma 2t é ser xiita eu sou sim...

mas me diz.. agora q vc restaurou a moto inteira, pq vc não joga fora esse motor 4t e compra um de rd 350 pra ela????Ele não gosta de motor 2t8(!!!

Agora me diz,como é que uma pessoa gosta de RD350 e não gosta de motores 2T :|?????

Mundo estranho esse não :shock:!!"!!!!

blaugusto
08-07-12, 12:26
Agora virou uma moto ruim de curva, manca, desconfortável e de visual ultrapassado.
kkkkkkkkkkkk...

Porém.... tá certissimo!! Eu faria algo parecido com um carro. Meus olhos brilham por carros antigos, porém eu colocaria um small block atual.

Felicidades com a motoca!

Limabl
08-07-12, 12:34
Agora virou uma moto ruim de curva, manca, desconfortável e de visual ultrapassado.
kkkkkkkkkkkk...

Porém.... tá certissimo!! Eu faria algo parecido com um carro. Meus olhos brilham por carros antigos, porém eu colocaria um small block atual.

Felicidades com a motoca!Té que a rd350 não é ruim de curva se comparado com as CB400~450,e tenuma ótima ususpenção traseira,se tem uma coisa que a yamaha sabe fazer e muitop bem são bons chassis e suspenção!!!

Tambem adoro carros antigos mas não gosto deles inteiramente originais,curto mesmo são carros e motos antigas com melhorias ,como freios, suspenção motor e etc...

corsani
08-07-12, 14:58
a RD350 é uma das melhores motos de curva, tanto que era uma moto esportiva de pista e foram feitas poucas adaptações para rua como uma boa aliviada no motor, e colocação de acessórios. agora, conforto de longe é caracteristica de moto esportiva.

Diego.fcs
10-07-12, 00:44
Olha, uma historinha para aqueles que falam mal das antigas, que num tem freio, que motor é manco, tem pneu fino e sem estabilidade. Certa vez no autódromo de londrina, tinha vários caras playboys metidos a piloto sentando a madeira na pista com suas R1, Srad e outras 1000 e tantas cilindradas, até que surgiu um tiozão com sua "velha, manca, sem estabilidade, com pneu fino", RD350, ele simplesmente deu um coro em todos, nas curvas, enquanto todos freavam, parecia que ele acelerava.

Sou totalmente a favor de restauração, principalmente aqui no Brasil onde esses veículos ficam abandonados, então melhor eles rodando do que jogados poluindo algum lugar, porém sou contra tirar a identidade da moto/carro.

No seu caso você tem uma lenda em mãos, tanto pelo estilo, como pelo motor, eu jamais mudaria a carenagem dela e o motor dela, é um crime isso, rodas, painel, retrovisor, pneus, suspensão, freios talvez, porém motor não.

blaugusto
10-07-12, 07:55
Mas bota uma 600 na mão desse mesmo tiozão pra ver o próprio tempo dele não baixa. :D

Diego.fcs
10-07-12, 13:56
Na minha opinião não vai baixar, pra mim uma 600cc dessas jamais será mais rápida que uma 350cc 2T em um autódromo, ela é muito mais ágil, pode perder em final somente, procura no Youtube pela Yamaha TZ250, mas isso é discussão para um outro tópico.

corsani
11-07-12, 13:29
Olha, uma historinha para aqueles que falam mal das antigas, que num tem freio, que motor é manco, tem pneu fino e sem estabilidade. Certa vez no autódromo de londrina, tinha vários caras playboys metidos a piloto sentando a madeira na pista com suas R1, Srad e outras 1000 e tantas cilindradas, até que surgiu um tiozão com sua "velha, manca, sem estabilidade, com pneu fino", RD350, ele simplesmente deu um coro em todos, nas curvas, enquanto todos freavam, parecia que ele acelerava.

Sou totalmente a favor de restauração, principalmente aqui no Brasil onde esses veículos ficam abandonados, então melhor eles rodando do que jogados poluindo algum lugar, porém sou contra tirar a identidade da moto/carro.

No seu caso você tem uma lenda em mãos, tanto pelo estilo, como pelo motor, eu jamais mudaria a carenagem dela e o motor dela, é um crime isso, rodas, painel, retrovisor, pneus, suspensão, freios talvez, porém motor não.

claro que a RD 350 ta defazada, mas tirando a injeção sua tecnologia está bem acima de muita moto produzida ainda hoje em dia.
pros que falam besteira por ai tem que entender uma coisa.
os problemas de frenagem eram das RDs da década de 70 pois em testes feitos em revistas a RD DOS ANOS 80 E 90 que tinham o mesmo sistema de freios e chassis tinham o freio até desproporcional ao que precisava .
o pneu fino dela era pelo motivo de ela ser uma moto leve e não necessitava de mais largo. tanto que vc ve muito neguinho colocando pneu mais largo nela e reclamando que a moto fica pior.
o problema é que tem gente que compra uma zuada e fica metendo pau ou vai atras desses folclores que tem por ai.
a RD é estreita e tem um ótimo coeficiente de penetração, suas suspenções era avançadas e possuem ótima estabilidade e seus freios cumpriam o papel. só tem um problema, pilotar uma 2t não é a mesma coisa que uma 4t.
Valentino Rossi é que diz'' 2tempos é outro mundo ''

Limabl
11-07-12, 14:19
claro que a RD 350 ta defazada, mas tirando a injeção sua tecnologia está bem acima de muita moto produzida ainda hoje em dia.
pros que falam besteira por ai tem que entender uma coisa.
os problemas de frenagem eram das RDs da década de 70 pois em testes feitos em revistas a RD DOS ANOS 80 E 90 que tinham o mesmo sistema de freios e chassis tinham o freio até desproporcional ao que precisava .
o pneu fino dela era pelo motivo de ela ser uma moto leve e não necessitava de mais largo. tanto que vc ve muito neguinho colocando pneu mais largo nela e reclamando que a moto fica pior.
o problema é que tem gente que compra uma zuada e fica metendo pau ou vai atras desses folclores que tem por ai.
a RD é estreita e tem um ótimo coeficiente de penetração, suas suspenções era avançadas e possuem ótima estabilidade e seus freios cumpriam o papel. só tem um problema, pilotar uma 2t não é a mesma coisa que uma 4t.
Valentino Rossi é que diz'' 2tempos é outro mundo ''Depoimento de quem intende de moto 2t e de quem já teve uma, então não á o que questionar!!!!!!!

Diego.fcs
11-07-12, 22:09
Corsani, você chegou num ponto bem interessante, as que eram ruins de freio realmente era a dos anos 70, e o melhor, todo mundo que fala mal desses veículos mais antigos, seja carro ou moto, nunca teve um e se teve, era bagaçado, então não tem uma opinião que mostre a realidade das coisas.

corsani
12-07-12, 13:19
Depoimento de quem intende de moto 2t e de quem já teve uma, então não á o que questionar!!!!!!!

não mente. eu não tive uma, eu tive 8 e ainda tenho 2 DT 200 HEEEE

Limabl
13-07-12, 10:01
não mente. eu não tive uma, eu tive 8 e ainda tenho 2 DT 200 HEEEEMetido !!!!:p

Stone
13-07-12, 11:17
Se eu tivesse uma dessas nem que levaria 5 ou 10 anos mas iria restaurar ela toda!

Também não gostei dessa troca de motor, mas pensando bem, é melhor assim do que a moto jogada se acabando num canto até virar sucata sem proveito nenhum...

Ainda vou ter uma DT200r, tava lembrando hoje cedo da que eu tive, foi a moto que mais gostei até hoje!

Minha azulona e a Rd do amigo do Corsani hehehehhe
http://img177.imageshack.us/img177/9126/essasj5.jpg

Leandro 1984
03-09-13, 02:43
Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens.