PDA

Ver Versão Completa : Notebookzinho popular... qual marca seria menos ruim?



magrao tk
13-02-12, 12:46
Coisa que fico com pé atrás em ter é notebook, se fosse pra ter um levaria muito tempo juntando e compraria um mais caro, e de mais qualidade.

Mas no caso não seria pra mim, e seria pra um uso popular: navegar, ver filmes por meio de pen drive ou dvd, músicas, uns joginhos leves, e só. Configuração de loja mais comum é I2,I3, com 2G, 320 ou 500Gb... até tá, serve.

Mas e as marcas, o que me dizem? STI, Philco, MSI, HP, CCE, Acer... (nem cogitei Positivo aqui) Fiquei pensando entre STI, ou Acer. Foi os que ouvi falarem melhor. Os HP ouvi dizer que esquenta demais, mas não sei se é generalizado isso... as outras não cheguei a procurar ainda, to em pesquisa.

Aqui esses notes com aquela configuração de cima variam na faixa de 1000 a 1300 reais. Pela pouca diferença compensa pesquisar e não se atirar no de preço menor.

Voces que entendem melhor, qual seria a marca ''menos ruim'' atualmente?

Guilherme Rabelo
13-02-12, 12:55
magrao o saraiva ta vendendo o sony vaio dele por 1.400.00 troca ideia com ele

magrao tk
13-02-12, 13:07
Guilherme se fosse pra mim não pensava 2 vezes em negociar com o Saraiva, mas é meu tio quem quer comprar. Ele é gente boa, mas tem aquela forma de pensar atrasada. Prefere comprar um lixo na loja porque é novo e barato do que comprar uma coisa melhor por preço parecido só porque é usado.

romanex
13-02-12, 13:27
não sei os atuais, mas os acer antigos também esquentavam demais...minha prima acabou "fritando" um ainda na garantia...iria de sti...ou philco, sempre gostei da marca...

FabricioFabuloso
13-02-12, 14:02
Varias marcas boas citadas, eu iria de HP, pq gosto da marca e tenho um note da HP e o uso diariamente desde 2007, e está 100%.

Mas STI, Acer seriam minhas segunda opções, vi uma promoção no extra hoje de um CCE Core I7, 8gb de ram e 750Gb de HD por 1,5k e uns quebrados, achei mt barato...

Abraços

Jordano
13-02-12, 14:32
aqui na loja onde meu pai comprou o dele, ta 1.450,00
um ITAUTEC core i3 com 4gb/ram e320gb/HD
e é marca boa, ITAUTEC é bom, meu irmão tb tem um igual ao do meu pai

SARAIVA
13-02-12, 16:14
não adianta tradição ainda manda nessa area de informatica recomedo dos baratos sansung meu cunhado tem um anilizei bem ele e gostei muito , se quer algo um pouco melhor pode partir pra um hp porém não curto o custo beneficio da hp e podem em tacar pedra mais os hps sempre foram esquentadinhus fato , tb iria de acer facil facil , e subindo o patamar iria de sony .

Yuri_RN
13-02-12, 16:22
Compra um Positivo kkkkkkkkkkkk que de Positivo so tem o Nome.

SARAIVA
13-02-12, 16:37
Compra um Positivo kkkkkkkkkkkk que de Positivo so tem o Nome.


é compra sim e leve de brinde 3 kilo de superbonder , uma placa paraguaia e um note recondicionado .!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ps: trabalhei na positivo eu sei oq eu to falando

dimi rdzeiro
13-02-12, 17:01
meu pai tem um da acer a um bom tempo e nunca teve o que reclamar

DavidR
13-02-12, 18:09
eu tenho um acer e é muito bom ,o cce tem o teclado mto fraco, o sti é legal tambem e o positivo ja sabe ne é caro

magrao tk
13-02-12, 18:20
Achei interessante esse, pela configuração achei bem barato. Tem algum porem que justifique isso?

Notebook Acer Aspire AS5750-6697 Intel Core i3 2GB RAM 500GB HD - Colombo (http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-Acer-Aspire-AS5750-6697-Intel-Core-i3-2GB-RAM-500GB-HD)

SARAIVA
13-02-12, 18:34
tem sim linha de entrada apenas 2gigas acabamento bom porém mais simples se comparado a um mais top ok ?

dimi rdzeiro
13-02-12, 18:48
o do meu pai é um bem parecido com esse, inclusive nas configurações só que o dele tem 250 gb de hd e ele pagou + ou - esse preço aí....

brunocfreitas
13-02-12, 18:48
eu tenho um CCe aqui, tem um ano e meio aproximadamente e ta como novo ainda, nunca deu o minimo de problema.

Allexx
13-02-12, 19:49
Kra o meu e Sti e so não stou totalmente satisfeito pq ele não e I3, mas ele e muito bom. Trabalho a muito tempo com manutenção
de not e pcs e coloco nesta ordem, minha opnião: Sony,Dell, itautec os melhores, depois Sti, acer, etc. Boa a configuração do Acer q vc postou e ainda com tela d led.Confere se vem com entrada hdmi e bluetooth, o preço ta bom, mas da pra melhorar.

magrao tk
13-02-12, 20:08
Po legal, então essas marcas que citei todas se equivalem, não é preciso correr de nenhuma?


tem sim linha de entrada apenas 2gigas acabamento bom porém mais simples se comparado a um mais top ok ?
Ou seja, up nele nem pensar?
Esse é outro problema, como saber se o note a ser comprado aceita algum up futuro ou não, se a pessoa for leiga?

SARAIVA
13-02-12, 20:16
up nele soh de memoria se a placa aceitar ou hd por ex se vem com 320 passar pra 500 no caso esse ja e de 500 ou seja desnecessario up de hd , geralmente por mais simples q seja a placa ao menos 4 gigas aceita sim.

Yuri_RN
13-02-12, 20:55
é compra sim e leve de brinde 3 kilo de superbonder , uma placa paraguaia e um note recondicionado .!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ps: trabalhei na positivo eu sei oq eu to falando


Ate a superbonder é Paraguaia kkkkkkkkkkkkk

César
13-02-12, 21:50
Eu tenho um hp a quase um ano, muito bom, Athlon X2 de 2.1, 4gb de ram (original veio com 2), hd de 320, windows7, na época paguei 1280 agora deve ta mais barato e com o I3. vale a pena.

Andre_Cruz
13-02-12, 23:49
Magrão tenho um ACER parecido com esse que você postou, estou usando a um ano nunca deu problema, uso diariamente porque vendi o desktop pra ficar só com o note.
O único up que farei em breve é aumentar a memória RAM dele que é 3Gb.
Antes de comprar pesquisei nas assistências de note aqui na cidade e a maioria das lojas me indicaram o ACER, é um dos poucos que se consegue peça de reposição, não trabalho na área mas aceitei a sugestão dos lojistas de um note que se der pau tem peça de reposição.
Até hoje não precisei das assistências hauahuhaua

Abraço

Jordano
14-02-12, 00:04
eu tenho meu Sony Vaio e tanto meu pai quanto meu irmão tem os ITAUTEC deles, todo mundo satisfeito, tanto que nos próximos meses eu quero passar pra um VAIO mais potente

Eurich
14-02-12, 00:41
Das marcas que você citou, apenas o Positivo é duvidoso...digo DUVIDOSO não RUIM! os Positivos de uns 3 anos atrás tinham uma qualidade das peças externas meio que de 2° linha. De resto, todas essas marcas que você citou são ótimas! Escolha pela configuração, não pela marca.

Quanto a um UP futuro, as placas mãe dos computadores vendidos atualmente, TODAS suportam um bom processador e no mínimo 4gb de ram.

Espero que seu tio seja feliz com a escolha.

Mostarda_69
14-02-12, 02:33
Comprei esse:http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-787P-com-2ª-Geracao-do-Processsador-Intel-Core-i7-2630QM-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-HDMI-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-465155.html?cm_re=pageA-_-Main-_-BannerTV1&cm_sp=VidaMaisFamilia-_-INFO_Oferta-_-BannerTV1_280547 pra minha namorada.. 1339,00!!! faz 15 dias, agora subiu 100..
O Note é show de bola.. muito rapido..

tenho um HP dv4-2049wm, e ele (CCE) é bem mais rapido!

magrao tk
14-02-12, 06:44
Comprei esse:http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-787P-com-2ª-Geracao-do-Processsador-Intel-Core-i7-2630QM-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-HDMI-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-465155.html?cm_re=pageA-_-Main-_-BannerTV1&cm_sp=VidaMaisFamilia-_-INFO_Oferta-_-BannerTV1_280547 (http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-787P-com-2%C2%AA-Geracao-do-Processsador-Intel-Core-i7-2630QM-8GB-750GB-Gravador-de-DVD-HDMI-LED-14-e-Windows-7-Home-Premium-465155.html?cm_re=pageA-_-Main-_-BannerTV1&cm_sp=VidaMaisFamilia-_-INFO_Oferta-_-BannerTV1_280547) pra minha namorada.. 1339,00!!! faz 15 dias, agora subiu 100..
O Note é show de bola.. muito rapido..

tenho um HP dv4-2049wm, e ele (CCE) é bem mais rapido!

Bah, mas com essa configuração só pode ser rápido! Pagou isso mesmo? Que barbada ein!

Aqui numa loja tem esse aqui que achei bom pelo valor. Dos que vimos nos folhetos das lojas foi o que achei mais interessante. Mas como não entendo muito de configuração vou postar pra voces verem:

Notebook AMD Dual core Acer
3 GB de RAM
HD 500 GB
Win 7 home basic 64 bit
Gravador CD/DVD
Leitor de cartões
Tela 15,6''
Placa de video dedicado 256MB
Preço: 1179,00

Fiquei em dúvida sobre o dual core, já que tem os I3 por aí, esse seria muito ultrapassado? E por ser AMD, algum galho? Em desktop sempre ouvi falar bem dos AMD mas não sei nada nos notes.

SARAIVA
14-02-12, 09:52
magrão para efeito de comparação i3 = celeron e pentium dual core i5 = core 2 duo e 17 = quad core por mais que o i3 tenha otimo desempenho é linha de entrada , sobre a comparação com a amd eu tenho uma otima experiencia com isso meu vaio eh amd athlon dual core 2.1 cara pra um processador que consome apenas 35watts esse bixo eh um capetinha vio kkkkk porem nessa linha dual core da amd tem processadores de 1.qualquer coisa mais fracos se atende a isso apenas

Guilherme Rabelo
14-02-12, 09:56
compra um 286 e ja era........

obs: com tela verde nao, nao serve

Eurich
14-02-12, 11:56
Notebook AMD Dual core Acer
3 GB de RAM
HD 500 GB
Win 7 home basic 64 bit
Gravador CD/DVD
Leitor de cartões
Tela 15,6''
Placa de video dedicado 256MB
Preço: 1179,00

Fiquei em dúvida sobre o dual core, já que tem os I3 por aí, esse seria muito ultrapassado? E por ser AMD, algum galho? Em desktop sempre ouvi falar bem dos AMD mas não sei nada nos notes.

Ótima configuração! Principalmente por ter Vídeo dedicado, ajuda muuuito!!!
Esses AMD's dual core são muito bons, mas tem que ser 2.(alguma coisa) como o Saraiva citou, menos que isso não pode!
Eu só formataria ele para o Win 7 ultimate x64.

DavidR
14-02-12, 11:59
que i3 é igaul a celeron?
negativo os i3 são comparados aos core 2 duo, eu tenho um i3 e um 2 duo e o desempenho dos dois é identico
o meu acer é quase igual a esse só q tem i3 ,3gb de ram e 500hd, não tem hdmi nem blue.
eu paguei 1300,00 na loja cem

PSX
14-02-12, 12:06
De uma olhada no Notebook Samsung RV420-AD1 a configuração é muito boa e não é caro voce encontra ele em torno de 1400 a 1500
Configuração.
Notebook Samsung RV420-AD1 c/ Intel Core i5-2410M,
4GB, 640GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões,
HDMI, Wireless, Bluetooth, LED 14" e Windows 7

Yuri_RN
14-02-12, 12:16
http://aguadedentadura.com/wp-content/uploads/2011/05/NOTEBOOK-ECOLOGICO.jpg

SARAIVA
14-02-12, 13:01
2 pontos a serem levantados

eurich disperdiciooo win seven ultimate aposto que vc mesmo não usa 10% doq um ultimate oferece, o meu vaio veio com o memso sistema o home basic simplesmente perfeito.

davidR se atente ao um detalhe um celeron de 98 por ex e um celeron de 3 anos atras e um celeron de hoje no caso o i3 todom são celeron todos são linha de entrada todos são os mais baratos mais não disse que a velocidade eh a mesma OK

o exemplo que dei eh para comparaçao de desempenho ja que 90% da população num faz idéia da diferença entre i3 i5 e i7 soh notem a diferença no preço.

Eurich
14-02-12, 13:53
@Saraiva: Infelizmente o Ultimate as vezes me deixa na mão, trabalho com programação Framework e rodo 2 servidores 24h. Uso 90% das funções do sistema, o resto não me tem função. Acho que por se tratar de um sistema "Full" deveria disponibilizar mais ferramentas e melhor desemprenho. Win server não gosto porque preciso usar o mesmo sistema para testes e funções diárias.

Mas quando formato o pc de alguém, acho que o usuário merece ter o melhor e mais completo sistema que a microsoft disponibiliza, já que os MAC's precisam de homologação da Apple.

Recomendo a você também o Ultimate, pois o Home Basic não oferece o melhor desempenho para os Hardwares atuais.

Jordano
14-02-12, 15:16
é, tenho alguns problemas com hardwares mais atuais com meu desk, tenho o basic nele e algumas coisas falham as vezes, mas to instalando o ultimate nele essa semana ainda

SARAIVA
14-02-12, 17:23
eurich vc saberia me lsitar oqe o ultimate tem a mais ? ainda acho um sistema pessado e com muita coisa desnecessaria para um usuario comum , merece o melhor ? pra que pra entrar no orkut e pegar virus kkkkkk

e num eh por nada mais soh to com windows pq to vendeno meu note sou usuario de linux to acostumado com meu note ligando em 9 segundos kkkkkkkkkkkkk e desligando em 3 seg.

rodrigo2011
14-02-12, 18:47
ACER ou DELL ..
o Dell demora um pouco para ligar !!
não sou muito fã de not , gosto do pc .. o pc vc pode refazer ele muitas vezes , o not nao.... o meu HP estragou a bateria ( nova 700 dilmas ) e o cabo flip ( mais facil jogar no lixo )

magrao tk
14-02-12, 19:06
Bom, meu tio pegou hoje de tarde o Acer que comentei de manhã. Mais tarde vou lá ver o bichinho.
Sobre os Windows, uso o ultimate no meu desk, mas nem sei como são os outros pois nunca usei, uso porque ganhei o DVD de instalação. Mas no meu computador não tenho o que reclamar dele. Já pra notes, não sei... já instalei o ultimate num note de uma amiga, ficou muito bom. Mas dizem que consome mais bateria que as versões mais simples como starter e home. Só não sei se é verdade ou lenda.

Eurich
15-02-12, 01:23
eurich vc saberia me lsitar oqe o ultimate tem a mais ? ainda acho um sistema pessado e com muita coisa desnecessaria para um usuario comum , merece o melhor ? pra que pra entrar no orkut e pegar virus kkkkkk

e num eh por nada mais soh to com windows pq to vendeno meu note sou usuario de linux to acostumado com meu note ligando em 9 segundos kkkkkkkkkkkkk e desligando em 3 seg.

-Algumas das funções do Ultimate são: conexão com área de trabalho remota (muito útil quando ocorre um erro grave e você precisa de assistência), modo windows xp (nem se fala né), pacotes de idiomas (evita de você ser obrigado a aprender inglês..rs), efeitos visuais (as versões básicas não possuem nenhum), Criador de DVD (muito bom, completo e grátis), windows media center (para uma experiência de audio e vídeo digital), e desempenho muito superior às versões básicas.

Quanto as funções de rede, compatibilidade, programação, etc... que um usuário comum não usa, a lista seria enorme.

Eu também adoro a plataforma Linux, pela rapidez, leveza e simplicidade... mas sou escravo do Windows por meu serviço.

Eurich
15-02-12, 10:58
eurich vc saberia me lsitar oqe o ultimate tem a mais ? ainda acho um sistema pessado e com muita coisa desnecessaria para um usuario comum , merece o melhor ? pra que pra entrar no orkut e pegar virus kkkkkk

e num eh por nada mais soh to com windows pq to vendeno meu note sou usuario de linux to acostumado com meu note ligando em 9 segundos kkkkkkkkkkkkk e desligando em 3 seg.

Funções exclusivas do Ultimate: conexão com área de trabalho remota (ajuda muito quando você precisa de assistência), modo windows xp (precisa nem comentar né..rs), pacotes de idiomas (evita que você precise aprender inglês..rs), efeitos visuais (as versões básicas não possui nenhum), criador de DVD (completo e grátis), windows media center (para uma experiência de áudio e vídeo digital), Desempenho muito superior ás outras versões, entre outros...

Fora os recursos de rede, programação, compatibilidade e tudo que um usuário comum não usa. Ele não é um sistema pesado, devido a que ele precisa de 512Mb de ram para rodar, e roda mais leve que um Xp da vida..rs

Eu também adoro a plataforma Linux, pela rapidez, leveza e simplicidade. Mas sou escravo do Windows por meu trabalho.

Eurich
15-02-12, 10:59
EurichObrigado por postar! Seu post não será visível até que um moderador o tenha aprovado.

(E porque não aprovam?)

VictorBarboza
15-02-12, 13:44
Eu tive dois STI que NUNCA deram problema de nada.. E sempre os usei ao extremo.. deixando ligado direto e tal.. O meu atual ja deve ter uns 3 anos e tudo funciona normalmente.. O plastico onde fica em contato com a mao ja esta tudo gasto, mas ele continua rodando perfeito hahahha..

Meu pai ja teve CCE, minha mae tem um Positivo e deram problema.. Outras marcas nao conheço muito.

Pra mim a STI é a melhor em durabilidade

blaugusto
19-02-12, 09:20
90% dos usuários precisam apenas do Win Home Basic.
Coisa mais besta tirar uma licença original e ficar com uma TOP inutil pirata!

i3 é show de bola.
Tô rodando um aqui e tá lindo.
No Corel Draw senti saudade do meu Core 2 Duo, mas no resto...

Rodou Crysis2, Bioshock, FEAR3 e Portal 2 em FullHD com aa 4x e 8x.
Com uma singela HD5670.

Achei o máximo!!

Vai de STi, Compaq, Dell, HP ou Acer.
Samsung são bons, mas frágeis.