PDA

Ver Versão Completa : Compra de carro!



Mostarda_69
14-02-12, 02:29
Galera.. Ate Junho estou me mudando da minha cidade para Balneário Comboriu. Então to querendo adquiri um veiculo, pensei e procurei bastante.
Vou andar pouco pela cidade, somente passeios. E na viagem, Cruz alta X Camboriu, cerca de: 1500km a ida e volta e no máximo 1 vez por mes, e olhe la.

Então, nào quero 1.0, quero com um pouquinho de conforto, barato, e com ar e direção.

Cheguei a conclusão que um POINTER ou LOGUS seja melhor opção, mecânica VOLKS, vi que não eh nada caro nele, e conforto FORD, muito bonito apesar do tempo que tem.
Gamei nas GLS 1.8 top, com ar/dir/vidro/roda/alarme/ret eletrico/banco de veludo.
Achei a cerca de 9-12 mil, li na 4 rodas no lançamento, que eles tem um baita conforto e andam pouco (1.8), mas são econômicos.

Agora tb me resta relatos de alguém que teve ou sabe algo como carro, fora que os freios sao meio subdimensionado e que a suspensão dianteira é meio frágil.

Gostaria de saber se alguém sabe sobre o 2.0, se são gastadores, sei que os pointer tiveram uma época com relação curtissima, a ponto de 100km/h dar 3500rpm, mas mudaram em 1995 se nao me engano. Então, se ele acabar sendo igual ao 1.8 na estrada, corro para os LOGUS wolfsburg ou pointer GTI, senão fico nos GLS 1.8.

Andinho Xeineclovisk
14-02-12, 17:57
cara, em Sc tem o gáz natural neh
da pra compra uma carrinho 1.8 ou 2.0 e botar no gas q a economia é de carro mil, com conforto de carrão,
tbm gosto de logos, mas tem o santana e o vectra primeira geração que são otimos tbm.

SARAIVA
14-02-12, 18:37
nãos resisto a indicação mais ja pensou num kadett tb ? rsrsrsrs o pointer eh um otimo carro mais ja teve fama de casamento logus acho bom soh num curto o visual mesmo.

brunocfreitas
14-02-12, 19:11
esquece esses cara, peça de acabamento desses carros não são mas fáceis de achar.

eu no seu lugar iria de corsa hatch ou sedan ( tem a perua também ) com o motor 1.4 ou 1.6, são mas modernos que o logus ou pointer e bastantes econômicos, e peças vc acha ate na padaria da esquina.
se não um gol ou parati G2 também são baratos, da pra achar ate o G2 duas portas com motor 1.8, mas taxa de roubo e seguro caro mata ele.

Rodolfo Henrique
14-02-12, 19:44
Vectra GLS 97 ate ano 2000... 2 . 0 ou 2.2 MELHOR ainda nao passa de 15 17 MIL completo
freio ABS teto solar AR VIDRO tudo que um carro de 60 mil hoje tem
o GLS tem...no maximo 20 mil e olhe la....

Mostarda_69
14-02-12, 20:59
Falando em GAS, e ja que la tem isso.. Quanto sai uma instalação de GAS, caso o veiculo que compre não tenha?

Alguém sabe mais ou menos em qts KM compensa?
Um cara com um Siena 1.4 (não sei se é tetrafuel), me disse que paga 18 pra enxe os cilindros ou o cilindro e anda 200km, aqui em Bento, que o LOGAN 1.6 faz cerca de 8km/l na gasolina, se o siena fizer uns 9km/l ao preço de R$2,80 que ta aqui.
Fica em R$0,31/KM na Gasol e R$0,09 no GAS (se o cara me disse a verdade, ahuahauha, pois não sei se o tamanho dos cilindro é meio padrão, mas ouço em torno de 140km na cidade e não 200km.)

Caique
14-02-12, 21:11
amigo não li seu post todo mas pelo q eu vi vc gosta de mecanica volks e conforto ford,a minha dica é o ford versailles guia,q é o top da ford com a msm mecanica do santana...........

Versailles Ghia 2.0i 2p - Ano 1993 - 1 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-223838970-versailles-ghia-20i-2p-_JM)

esse parece ta bonito
Versailles Ghia 2.0 4 Portas 1994 - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-220134987-versailles-ghia-20-4-portas-1994-_JM)

---------- Mensagem adicionada às 22:11 ---------- Mensagem anterior foi às 22:02 ----------

saindo um pouco
carrao tb
Monza Ano 1994 Club - Ano 1994 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-224364960-monza-ano-1994-club-_JM)
Kadett Gsi 1993 Impecável - Ano 1993 - 0 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-221014743-kadett-gsi-1993-impecavel-_JM)

silverfox
15-02-12, 14:25
eu tentaria pegar um carro mais novo, a diferença de preço desse ano que tu tá procurando pra um mais novo... é o que vai acabar gastando em manutenção depois..

ainda mais com essas viagens, relativamente longas

por mais que pegue um carro "bem cuidado", sempre estará precisando trocar algo... carro velho é foda...

VictorBarboza
15-02-12, 14:44
Carro pra estrada como voce disse vale a pena pegar um mais novo e popular completinho

Manutenção mais facil e barata de fazer.. E carro pra estrada tem que estar com manutenção certinha...

Guilherme Rabelo
15-02-12, 14:48
pra viajar essa distancia que vc quer nao compraria nem logus e nem pointer, peças de suspensao muito caro, embreagem é a mais cara, acabamento dificílimo de achar. procuraria um carro mais novo e que me desse confiança de rodar 1500km nele uma vez por mes

Andinho Xeineclovisk
15-02-12, 17:41
aqui tem kit gas de 1000 a 1500 depende da empresa...meu amigo tem um vectra 2.2 no gas e é mais economico que mto carro mil...
siena é um otimo carro pra por gas, pois tem um porta malas legal. Eu recomendo

Eduardo Toda
15-02-12, 19:08
Putz Versailles e frodis, aqui em Sampa, é casório na certa, é ruim de venda se vc vai ficar para sempre com ele ainda vai....

Mostarda_69
15-02-12, 22:35
Dei mais umas pesquisadas, Santana é tri, (a patroa é maior problema, acho muitos feiosões. Bom, uma galera tem falado sobre pegar carros mais novos, por encara estrada e tal. Mas vejam por um lado, o desgaste de um carro numa estrada SEM buracos que vou pegar a maioria do trajeto, é muito menor que a metade da KM numa cidade. Lembro do Corsa que tive na cidade, com 30mil ja tava trocando amortecedor e começando a dar manutenção. Tive também um GOL G3 que fiz 20milkm, e desses uns 17milkm foi em estrada e nunca deu nada com o carro.

Então creioooo, que comprado um carro bem cuidado e feito TODA e qualquer revisão necessária eu demore bastante pra me encomodar. E outa, não quero gastar muito tb, uns 10mil no carro e uns 2mil em todo resto que precise. Até queria achar um com GAS ja, mas também tenho medo de pegar um feito em fundo de quintal. Pq é dificil alguem querer gastar uns 25% do valor do carro numa instalação de gas.

To pendendo pro Logus/Pointer ainda, se for 2.0 com GAS, pois ja vi que é goelinha mas um canhão. Também to nos Santanas 96 por ae.. e penso tb no Twingo, pois sempre ouvi falar bem dele, inclusive donos.

Tenho um amigo que tem um POINTER a 10 anos, e na mesma cidade que eu, diz ele fazer na media de 8 na cidade, mesmo que eu faço com o Logan e fazia com o Corsa e o Gol, na estrada ele fala em 15 entre 100-120, com o Logan nesse ritmo da 13-14.

Agora tenho uma profunda raiva da minha cidade não ter GAS, falei com o taxista da minha namorada, que tem um Siena tetrafuel (não é o cara de cima que comentei) Ele me disse ser pra 10 metros cúbicos mas acaba indo 11, ele faz 160km na cidade e pouco mais de 200km na estrada.. To maravilhado com a história do GAS.. eaheuaheuae

chriskopsch
15-02-12, 22:47
Minha mãe tem um Logus GLI 1.8 AP, o carrinho bom, motor forte, anda bem, só não tem ar nem direção.

Mostarda_69
16-02-12, 04:15
Opa, andei dando uma olha.. Seii que muitos amam e muitos odeiam.. MAREA.. os 1.8 SX.. Achei um muito inteiro em porto alegre com kit GAS ja, ele ta uns 10% acima da fipe mas ta inteiro.. e outro numa revenda que vou ver amanha, mas é um sedan SX 99 que fipe eh R$10040,00 e pedem R$13900,00, mas deve ter negocio pro valor e tb aparenta ta inteira.. Achei uma ELX 2.0 com o fivetech, muito intera tb, mandei um e-mail se teria como comprovar as reivsões e tudo mais..

Bommm, sei que é um carrão e se me encomodar gasto um monte, mas tb se pegar uma bem cuidada é soh segui o baile.. levando em conta que no maximo andarei os 1500km por mes, em estradas boas sem loucuras, estando inteira vai longe. E fora que é uma nave.. ar/dir/vidros/rodas/farolete/veludo nos bancos..

Vi que falam entre 8km/l na cidade e ate 15km/l na estrada pra 1.8!! E esse 1.8 com 132cv, no GAS não deve ficar muito chocha não, ambas que vi tinham kits de 15metros em 2 tubos na mala.

DOUGLAS 00
17-02-12, 10:57
Pergunta: Quer pagar quanto?

Strada Prata
17-02-12, 20:06
Pergunta: Quer pagar quanto? [X2]


Realmente facilitaria muito saber o valor que você pode investir para que possamos sugerir... A não ser que já tenha se decidido pelos volks...

roschneider
20-02-12, 20:28
mostarda eu tenho um chevas no gnv, realmente eh muito economico chego a fazer 21km por m³ de gas
pago aki em bnu 1,899 em BC como nao tem gas encanado vc paga por volta de 1,999 ateh 2,199 ou vem ateh itajai(uns 20km) e abastece a mais ou menos 1,799
vai ai um link com carros aki na regiao tem bastante carro jah com gnv para vender eh bem popular por aki
BluCarros (http://www.blucarros.com.br) ou ItajaíCarros (http://www.litoralcarros.com.br)

sobre os carros que vc procura.... meu querido soh bucha deus o livre
poiter/logus/versailles ou qqr outro da era autolatina sao pessimos para vc acha peças de acabamento pq simplesmente nao sao fabricadas e como tem poucos rodando em em ferro velho,
marea se for o fivetech e vc precisar trocar a correia dentada, primeiro vc tem q achar mecanico que faça e se achar prepara uns 500 mango pois tem que praticamente tirar o motor fora do carro pra isso, e sao beberroes de mais

quer algo bom, confortavel e economico inclusive para viagens???

CLIO/pug 206
sao indestrutiveis, mecanica pouco acima da media dos populares "nacionais"
acha completinhos por preços bons, tem motores otimos, e sao muito economicos.......