PDA

Ver Versão Completa : Roteadores: tem como eu fazer essa ligação?



magrao tk
27-02-12, 08:27
Bom dia amigos!

Bom, o caso é o seguinte: to por fazer umas modificações aqui. E aqui em casa funcionam 2 computadores: um no piso de baixo e outro no de cima, junto ao roteador e modem num quarto. O roteador é um com 8 saídas e sem wireless. Funciona tudo perfeito assim.

Mas quero mudar o computador que ta próximo ao modem pra usar numa casa nos fundos da nossa. Pensei primeiro em puxar um cabo direto de uma das saídas desse roteador. Mas é que junto nessa casa vai ter tambem alem do computador um notebook, e talvez outro, não sei... aí seria o caso de ter um roteador wireless.

A dúvida é a seguinte: Posso usar esse roteador wireless pegando o sinal do roteador que vai ficar na casa principal ou essa ligação não é possível? Tem outra forma de fazer o que eu quero sem modificar plano de internet, etc? A distancia entre os roteadores será de uns 20 a 25 metros.

Aqui tá um desenho de como seria o jeito que quero fazer.

http://img638.imageshack.us/img638/4870/tttrb.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/638/tttrb.jpg/)

chriskopsch
27-02-12, 08:55
Coloca um roteador com wireless na casa 1, acho que é mais fácil.

magrao tk
27-02-12, 09:04
Mas o alcance deles é bom? A essa distancia das 2 casas será que funfa?

ALXINFO
27-02-12, 09:09
Dá sim magrão! é esse segundo Router vai funcionar como uma extensão AP ampliando o sinal mais pra frente!!!=D

Ja fiz isso com o TPLink MR3420!!

magrao tk
27-02-12, 09:16
Dá sim magrão! é esse segundo Router vai funcionar como uma extensão AP ampliando o sinal mais pra frente!!!=D

Ja fiz isso com o TPLink MR3420!!

Então o sinal que perderia pelo comprimento do cabo ele melhora por tambem ampliar o sinal? Bom saber.
Desculpem se tiver falando alguma bobagem, mas tenho noção só de distribuição em antena de tv. Sinal da net e redes não entendo nada.

Outra coisa: esses roteadores tem de configurar algo ou é só plugar? Porque o primeiro não fui eu quem instalou, nem tava em casa pra ver quando fizeram.

ALXINFO
27-02-12, 09:24
Nesse Caso não precisa configurar nada apenas plugar! ele vai apenas levar o sinal mais a frente( não é que vai ampliar o sinal deixando mais potente, acho que mim expressei errado na outra menssgem!)

vc ja tem esse segundo router? qual é o modelo?

Jordano
27-02-12, 10:39
Funciona sim, ja fiz coisa bem mais complexa, e essa distância com cabo nem da perda de sinal, só a partir de 50m pra ter alguma perda

chiccoli
27-02-12, 10:45
rapais, eu acho q de vc colocar só o router 2 na casa 1 e deixar wireless disponivel, ja vai pegar o sinal limpinho, nem vai precisar de 2 roteadores.

de vez enquando a gente pega sinal de mais de 100, 150 metros quase limpa aki, imagina 30m

caso o outro pc não tiver wire, vc puxa um cabo separado só pra ele.

SARAIVA
27-02-12, 11:00
magrão vou lhe passar minha situação aki em casa

uso u router dlink 524 modelo simples com uma antena de 7 dbi eu vendo internet pro visinho da frente aprox. 20 metro
e pro visinho do lado não tecnicamente do lado que tem outro visinho no meio ainda kkk aprox : 30 metros


cuidados a serem tomados o router perde sinal com paredes arvores qauntos mais proximo de uma janela por ex melhor , na pior da hiponetezes faça assim

ligue o router wireless na casa 1 com uma anteninha melhor ( faixa de 35 reais )
e na casa 2 coloque um desses D-Link DAP-1360 esse repetior mesmose chegar um sinal fraco na casa 2 ele vai permitir o sinal se espalhar normalmente


com esse repetidor eu ja repeti sinal com bem mais de 40 metros




perdão terminei de ler oque vc escreveu agora : sim é posssivel e mais barato doq as opçoes apresentadas faz o seguinte coloca o router sem fio la copm uma antena boa e vc tera sinal wifi tb ja era o dumbex ta vendeno um router igual ao meu por 50 conto nos classificados fika ligeiro

magrao tk
27-02-12, 13:34
Hum valeu as dicas pessoal. E que to cogitando umas mudanças aqui em casa mas nada confirmado. Mas aí vai entrar um note na jogada, aí bem mais prático um sinal wireless, senão nem faz sentido ter um note né. Abrass!

roschneider
29-02-12, 20:08
pode por o router wirelles na casa sem grilo e sai mais barato que fios vc comprar uma plaquinha wirelles pro pc
como vai passar pela rua o cabo o ideal seria cabo blindado muito caros por sinal
a plaquinha nao custa nem 20 mangos......

magrao tk
29-02-12, 22:03
A idéia inicial de ligar os computadores em casas separadas foi alterada. Bom, vou explicar a coisa:
É que eu moro com meus pais. E eu e a namorada tamos juntando as escovas de dentes rsrs. A idéia é comprar um terreno só nosso e construir, mas to ainda juntando os trocos e vai demorar um pouco. Então a minha idéia era agora arrumar uma pequena casinha que tem nos fundos da nossa. Mas como a casa aqui é muito grande meus pais acharam melhor a pegar uma parte da casa pra nós e a outra pra eles. Inclusive já era assim com o antigo dono que dividia a casa com a filha e o genro. Então agora sim vou usar um wireless mesmo. De obstáculos para o sinal vai ter só as paredes e uma porta de madeira que vai dividir as 2 partes. Acho que não é problema né.

Rafael WF
29-02-12, 22:29
cara, como voce desenhou ae da sem problemas, só liga assim que funciona, vai puxar um fio do seu hub, que no caso voce citou como um roteador, e vai ligar ele em um roteador wireless que vai ta na casa 2. vai da certo sim, aki em ksa é exatamente assim, as veses do avesso kkk
vai na fé que da.
Obs: esse cabo verde da tua imagem, é um cabo de rede que vai até o roteador wireless?

XxUNOxX
01-03-12, 00:29
da pra fazer normal parceiro, só colocar o Roteador Wireless para captar o sinal do roteador 1 ele vai detectar a conexão e dividir sozinho ^^
Ele faz tdo sozinho!

DavidR
01-03-12, 08:06
galera aproveitando do magrão um pouquinho,alguem sabe abrir as portas do roteador dlink DIR-600 pra jogar nfs world?

ThiBecker
01-03-12, 10:36
Magrão dá pra fazer tranquilo cara. No caso ae vc deve ter um hub, é só sair com um cabo de alguma ether do hub, e ligar na WAN do seu roteador wireless. E esse tamanho de cabo ae tbm tá tranquilo, o cabo de rede começa a dar algumas perdas notáveis após 80, 90 metros.

juhpalaver
08-03-12, 10:02
já experimentô usá uma antena de 9 ou 12dbi ? em casa resolveu
uso a net de casa a umas 6 casas de distancia, e com sinal forte ainda!
hAiuhOAUIHuihoAIUhiohUAhiuhaiuhuiAHiou

magrao tk
18-03-12, 21:15
Ressucitando o tópico: Comprei um roteador Intelbras WRN240. Mas o jeito que deu mais certo foi assim: Mantive o antigo roteador como era, pra passar o sinal para o meu computador e o do pai. E outra saída pro novo roteador só pra enviar o sinal pro note. Ou seja, tudo como era antes, com o roteador wireles acrescentado a saída do roteador para o note apenas. O meu computador e o note estão tudo 100%.

Só que o computador do pai que é no piso de baixo, com a mudança precisamos modificar o cabo por um mais comprido. Usamos outro, com uma emenda bem feita, mas enfim, tem uma emenda, e o cabo era um cabo antigo, porem medido tudo e não tá aberto nem em curto.

Acontece o seguinte: o computador indica sinal da internet no canto inferior direito sempre normal. Mas na hora de abrir o navegador fica a página em branco carregando... aí se desliga o computador e liga novamente funciona 100%. Mas sempre tem acontecido isso, achei que fosse o computador que já tava uma zorra. Formatei. Logo de início ficou bom. Testei aqui no lugar do meu tava bom. Mas lá embaixo depois de formatado continuou ruim.

Agora por último coloquei outro computador lá no lugar dele. Só pra confirmar minha suspeita e não funcionou tambem. Ou seja, deve ser o cabo.

Agora a dúvida: pode o cabo estar bom sem nada interrompido ou curto, e dar perda de sinal? Será que pelas emendas e por ser velho pode indicar ter internet mas não carregar a página? Medimos o cabo e tem 18 metros. Antes tinha um pouco menos, mas já era comprido e com uma emenda, mas nunca deu problema.

SARAIVA
18-03-12, 21:41
imenda em cabo de rede não existe magrão 18 metros de cabo num da 30 conto pode trocar tiro e queda !!!

magrao tk
18-03-12, 21:52
É que meu pai ganhou alguns metros de cabo tempos atrás e tinha guardado aqui. Vários pedaços e tal... uns mais compridos, uns curtos... fizemos a emenda pra aproveirar as pontas com os conectores, e aproveitamos os cabos. Mas se dá problemas o negócio é comprar novo. Mas se consegue cabo com metragem alta e com os conectores prontinhos assim?

SARAIVA
19-03-12, 00:05
esse cabo se vende por metro vai numa loja de info pede 30 metros com pontas climpadas ele mede e faz as pontas na hora cansei de vender cabo de tudo qaunto eh medida fazia na hora mesmo até 100 metros suporta sinal esse cabo de rede azul comum

magrao tk
19-03-12, 00:13
Já falei pro pai ele vai ver isso terça, hoje segunda, é feriado municipal. Valeu Saraiva. Abrass!