PDA

Ver Versão Completa : Bati em um cachorro, e agora?



Eurich
08-03-12, 13:47
Então galera, como diz o título fui premiado! Em uma bela curva em baixa velocidade um cachorro de porte grande sem eu ver de onde surgiu saltou em cima da roda dianteira. Como resultado óbvio: Chão!
Eu não quebrei nada, em compensação a moto quebrou várias coisinhas bobas como capa do painel, aro do farol, piscas, retrovisor, pedaleira e vários riscos entre paralama/laterais. Levei 5 pontos no queixo devido a tava do capacete ter estourado na queda, e várias escoreações pelo corpo.

E me surge a pergunta, o dono do cão... tem alguma obrigação com meus prejuízos além da obrigação de manter o animal fechado?

chiccoli
08-03-12, 14:32
pra mim q deveria ter, processo na pequenas causas..,
quem é advogado ai pra responder,

Mass.., vc sabe quem é o dono do cachorro ?
(nessas horas que eu agradesço do meu ser pekeno e só ficar dentro de casa)

Yuri_RN
08-03-12, 14:50
Da em Nada, Seja bem vindo ao Brasil.. e convenhamos mano o animal é um ser irracional.

aconteceu e foi ruim.. mais enfim aconteceu ja era..



tinha um cachorro que vivia correndo atrás de mim toda vida que eu passava..
e eu so fazia da um corte de giro e ele saia de perto de mim..

outro dia vi o dono dele dando risada.. e pegue dar risada.. sempre assim..

fiquei calado.. fui embora.. passou dias e dias..e eu so na minha..

e no tempo eu era bem perdido.. peguei meu RV .357 botei na cintura..
fui no giro.. chego la na frente da casa do cara.. o cachorro veio..

eu desci e fui dar um bicudo no cachorro mais eu nem ia chutar foi so pra
ameaçar o cachorro mesmo.. e o dono dando risada..

saquei a .357 e tinha dois jarro de planta enorme na frente da casa dele
dei dois tiro um em um jarro e um no outro simplesmente explodiu os dois
jarro.. olhei pra ele e eu disse "O Proximo é em você".

mais nunca vi esse cachorro na rua.. fiquei sabendo que ele deu o cachorro
pra um fazendeiro...

não aconselho ninguem fazer o mesmo.. porem fiz e ta feito..

OBS: Eurich fica tranquilo e entrega a Deus meu parceiro.

chiccoli
08-03-12, 14:53
Resolveu o problema ^^

Zanca
08-03-12, 14:55
é Yuri Deus da aza para quem sabe voar mesmo eu não tinha pensando duas vezes em dar o primeiro no cachorro pode ter certeza,

Eurich, veio melhoras, mas quanto a moto que nem o pessoal disse Brasil.....

speedFan
08-03-12, 15:03
Velho pode até tentar mas quem sabe daqui uns 10 anos resolva algo isso se resolver infelizmente fica na sua e vai se cuidar para trabalhar e arrumar a motoca não tem jeito com diz o Yuri Brasil....

Yuri isso foi nas suas épocas passadas né? fa mais isso não velho sabe como é enquanto acha que tem um 357 o cara pode ter uma R15 kkkk.... brincadeira mas faz mais não....PS: deve no minimo ter sido engraçado a cara dele kkkk

Yuri_RN
08-03-12, 15:04
é Yuri Deus da aza para quem sabe voar mesmo eu não tinha pensando duas vezes em dar o primeiro no cachorro pode ter certeza,

Eurich, veio melhoras, mas quanto a moto que nem o pessoal disse Brasil.....


O Cachorro é um ser irracional.. ele so faz oque o safado do dono ensinou..então culpa do dono..

speedFan
08-03-12, 15:06
O Cachorro é um ser irracional.. ele so faz oque o safado do dono ensinou..então culpa do dono..


kkkkkk ri alto com essa...kkkkk

Yuri_RN
08-03-12, 15:10
Velho pode até tentar mas quem sabe daqui uns 10 anos resolva algo isso se resolver infelizmente fica na sua e vai se cuidar para trabalhar e arrumar a motoca não tem jeito com diz o Yuri Brasil....

Yuri isso foi nas suas épocas passadas né? fa mais isso não velho sabe como é enquanto acha que tem um 357 o cara pode ter uma R15 kkkk.... brincadeira mas faz mais não....PS: deve no minimo ter sido engraçado a cara dele kkkk

R15? heheheh ele e outros aqui da área pode ate não ter.. rs..rs

em outros tempos uma Uzi e uma R15 era mais fácil eu ter explodido
a casa dele ;)

enfim a Melhor proteção é seguir a Deus o/ ter Paz e tranquilidade
não tem nada melhor.

speedFan
08-03-12, 15:12
R15? heheheh ele e outros aqui da área pode ate não ter.. rs..rs

em outros tempos uma Uzi e uma R15 era mais fácil eu ter explodido
a casa dele ;)

enfim a Melhor proteção é seguir a Deus o/ ter Paz e tranquilidade
não tem nada melhor.

kkkkkk isso aqui tem gente que tem melhor não arriscar hehe.....

Mas ficamos na PAZ

Zanca
08-03-12, 15:14
R15? heheheh ele e outros aqui da área pode ate não ter.. rs..rs

em outros tempos uma Uzi e uma R15 era mais fácil eu ter explodido
a casa dele ;)

enfim a Melhor proteção é seguir a Deus o/ ter Paz e tranquilidade
não tem nada melhor.

Com certeza Yuri o melhor de tudo é ter Deus no caminho e hj só mato barata que a esposa morre de medo o resto deixa viver kkkkkkkkkkk

Yuri_RN
08-03-12, 15:25
kkkkkk isso aqui tem gente que tem melhor não arriscar hehe.....

Mas ficamos na PAZ

"Quem não ver cara não ver coração" nunca devemos julgar um livro pela capa.

leve isso com você "Sabio o Homem que se Faz de Besta, Diante de um Besta que se acha Sabio".

---------- Mensagem adicionada às 15:25 ---------- Mensagem anterior foi às 15:25 ----------


Com certeza Yuri o melhor de tudo é ter Deus no caminho e hj só mato barata que a esposa morre de medo o resto deixa viver kkkkkkkkkkk

Fui matar uma barata esses dias e tentei pisar ela uma 30 vezes kkkkkkkkkkk ela parecia que era movida
a metanol.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk corria virado em um foguete ;)

Cachorro
08-03-12, 15:32
O animal é tão irracional quanto alguns motoqueiros uahsuahsuah

Pode tentar reverter o prejuízo com o dono do bicho mas, sinceramente, acho difícil.

Abs,

Yuri_RN
08-03-12, 15:51
O animal é tão irracional quanto alguns motoqueiros uahsuahsuahPode tentar reverter o prejuízo com o dono do bicho mas, sinceramente, acho difícil.Abs,Certos Animais tem mais Educação e Responsabilidade que certos animais que andam de moto...

Bruno Rafael
08-03-12, 16:16
Certos Animais tem mais Educação e Responsabilidade que certos animais que andam de moto...

AUHSuAHSuHSuHS
chorei de rir aqui imagina a cara do dono quando o Yuri meteu fogo nos vasos kkkkkk

mais esse negócio de cachorro é foda mesmo, meu amigo atropelou um, se ralou inteiro.
Aqui perto de casa tem um cachoro que dorme exatamente no MEIO da rua, e é soh vir uma moto que ele já vai atrás...
quem passa de carro tem que desviar pq o cachorro não tah nem ae, e jah faz anos que isso acontece, e ele nunca foi atropelado, se é um cachorro bobinho de casa já morre na primeira roda...

Mas flando sobre o tópico, acho dificil perente a lei o dono do bixinhu ser obrigado a te pagar algo, mas não custa nada tentar neh, pelo menos pra servir de lição pro dono, e o cachorro não tem culpa nenhuma...





ahh e o cachorro, morreu?

ThiBecker
08-03-12, 16:32
Caramba hein Eurich... Bom, não compensaria vc ir atrás dessas coisas de direito e tal, até porque o coitado do cachorro é irracional, foi simplesmente uma acidente de percurso (infelizmente acontece), mas levanta a cabeça cara, arruma a motoca, cuide de seus ferimentos e bola pra frente cara!

Eurich
08-03-12, 19:12
Valeu galera, eu também acho difícil conseguir algo... o dono conheço sim, quanto ao cachorro nem mancando num tá. Atitude bem 'severa' ein Yuri.. rsrs

Só pensei dessa maneira porque se fosse o meu cachorro, eu mesmo iria a procura do rapaz para tentar ajudar de alguma forma... não culpando o cão, pois é um ser irracional e gosto muito de cães.

Aqui vários cães correm atrás das motos e tal, mas esse estava em um barranco e acho que se assustou quando me aproximei, e como era uma curva só vi quando já tinha batido.

Mas daqui uns dias (quando estiver melhor, pois hoje to sentindo muita dor nas costas), vou conversar com o dono do cachorro, pelo menos para que ele não deixe o animal derrubar outro motociclista, as vezes ocorrendo algo pior.

Mas agora é melhorar e posteriormente começo a arrumar a motoca... valeu galera!

XxUNOxX
08-03-12, 19:24
O dono do animal tem responsabilidade caso vc saiba quem é e ou tenha feito B.O de inicio ele acho que estaria como negligência sei la...mais acho que acaba não dando em nada mesmo...

César
08-03-12, 19:39
Andar com arma é foda. Eu não ando porque num momento de uma discussão, naquele momento que o sangue ferve seria capaz de puxar uma arma e apertar o gatilho. Depois de feita a merda daí vem o arrependimento, aí já era vc matou uma pessoa.

brunocfreitas
08-03-12, 21:16
eu acho que o certo seria fazer ou ter feito um B.O. contra o dono do animal, e se informa com um advogado qual medida tomar, mas antes ir la conversa com o mesmo, sobre uma possível pacificação dos dois, tipo ele paga seu prejuízo material e vc deixa pra la o ocorrido, que eu acho bastante justo. se não houver acordo explica que vai entrar com uma ação contra ele e pronto, e reza que seja rápido o resolvimento do caso.

Limabl
08-03-12, 21:35
Levei 5 pontos no queixo devido a tava do capacete ter estourado na queda, e várias escoreações pelo corpo.

Deixa eu te fazer uma pergunta,seu capacete era samarino?porque esse tipo de lesão no queixo é tipico de samarino auhsuahs.

Mas respondendo a pergunta,se o cão relmente tiver dono, ele tem que arca com os prejuizos,isso tambem vale para bovino,équinos,suínos e etc....

guilhermeDF
08-03-12, 22:22
cara como o lima falou ele o dono tem como obrigaçao arcar com suas despesas e prejuizos pois foi uma irresponsabilidade dele de deixar o cao solto que gerou todo o ocorrido... eu iria la e tentaria conversar numa boa caso contrario iria ao distrito e realizaria um B.O. e procuraria um advogado para ser orientado isso resolve facil no pequenas causas...

haha lembro uma vez tinha uns 16 anos decendo uma estrada de chao vuado com a bike uma galinha entro no meio dos raios da bike
resultado tobaço violento ralei tudo no corpo que podia ralar eu ralei........ o senhor dono da galinha ainda queria que eu pagasse a galinha que morreu... velho meu amigo que tava comigo quase bate no veio pq ele socorreu a galinha e eu só o sangue com terra la jogado hehehehe hj é engraçado lembrar mas na epoca fio fiquei num odio tao grande...

mas como falaram fica com paz no coraçao e calma pra resolver que vai dar certo... se vc conseguir metade do valor dos seus danos materiais com o dono do cachorro ja ta bom cara...

magrao tk
08-03-12, 22:31
kkkkkk o Yuri e suas soluções práticas! Mas ele tem razão o cachorro em si não tem culpa, como nos casos daqueles que saem correndo atrás da moto, o cara ainda ficar rindo aí tem que tomar mesmo! No mínimo um susto.

Aqui geralmente se vejo um cachorro fazer feição que vai querer vir atrás de mim... se ele é pequeno eu já reduzo antes, miro a dianteira nele e já faço uma gritaria, mas grito alto mesmo!!! Faço aquele escandalo chingando o cachorro de tudo que é coisa pra que o dono, os vizinhos ou qualquer um na rua escutem. Se o bicho for grande eu só não reduzo, mas chingo igual, só o que não faço de jeito nenhum é acelerar mais, cortar giro, tentar machucar o bicho, isso só serve pra ele pegar mais raiva ainda.

Mas no caso aí do cachorro se meter na frente apenas, é complicado, pode tentar algo mas infelizmente pro dono acho que não da nada. Melhoras pra ti.

Eurich
08-03-12, 23:58
Deixa eu te fazer uma pergunta,seu capacete era samarino?porque esse tipo de lesão no queixo é tipico de samarino auhsuahs.

Mas respondendo a pergunta,se o cão relmente tiver dono, ele tem que arca com os prejuizos,isso tambem vale para bovino,équinos,suínos e etc....

Não era Samarino, aqui não tem essa marca... mas tem o EBF-7 que é do mesmo 'naipe', rsrs. O meu é um da Pro Tork, sem muita qualidade também. :/

Mas agradeço pela força pessoal, vou correr atrás de uma solução pacífica, e posto o resultado aqui.
Mas com vocês nunca ocorreu isso? poxa, no ano passado meu tio levou 4 quedas por animal na pista. '-'

chiccoli
09-03-12, 00:36
4 ?, o cara bateu o record hein..
rapais, nunca levei nenhum tombo de moto, ja bati 2 vezes e num fui pro chão.
até o véio q eu quase atropei 2 vezes na mesma batida eu travei o guidão e passei por cima com vontade, antes ele do q eu ^^

Eurich
09-03-12, 11:32
4 ?, o cara bateu o record hein..
rapais, nunca levei nenhum tombo de moto, ja bati 2 vezes e num fui pro chão.
até o véio q eu quase atropei 2 vezes na mesma batida eu travei o guidão e passei por cima com vontade, antes ele do q eu ^^

kkkkk.. que sorte em... eu não tenho experiência com acidentes, foi meu primeiro. hehe
Meu tio não foi atrás de nenhum recurso até porque dirige sem CNH, do contrário ele já estaria a espera de resolução dos 4 casos, rsrs.

Jenniffer
12-03-12, 03:49
Bom , Sabado passado k2 chega em casa me dizendo que passou com as duas rodas em cima de um basset que fica na rua perto de casa, eu tomei um susto e a primeira pergunta foi: - Empenou as rodas?!!! ele respondeu : estou bem não cai ... <_< , pq será rs mas não aconteceu nada mesmo até agora não notei diferença na roda ele disse que estava muito devagar pois era quase em cima de um quebra-molas, mas o "Santo" do cachorro era forte demais , fui trabalhar no sábado a noite e quando pego a moto no domingo pela manha as 7 da manha para ir para casa os DOIS pneus estavam vazios, o traseiro furado e o dianteiro não sei o que aconteceu que so estava mucho, entendi nada.:\, e o cachorro, na verdade uma cadelinha está lá vivinha da silva mas porem pegou ódio da minha moto antes ela nem dava idéia quando passava agora so de ouvir o barulho da minha moto ela vem para correr atras .... danadinha.

Eurich
14-03-12, 01:29
Notícia boa!
Fui de atrás do dono do cachorro duas vezes e não consegui falar com ele, dai ontem quando cheguei em casa ele estava me esperando pra bater um papo, conversamos na paz e sem colocar a justiça no problema ele me disse que pagaria metade do valor dos prejuízos... Melhor que abraçar o preju total né! =D

Quanto aos meus ferimentos, quinta-feira tiro os pontos e as partes que eu ralei já estão bem legais.
Valeu pela força. \õ

chiccoli
14-03-12, 01:42
menos mar.., bom, melhoras ai.
e da próxima vez ( espero que não haja ) atropela com vontade e não cai ^^

NiveaC
14-03-12, 01:53
o dono responde pelo cachorro sim, irracional é quem acha q o cachorro q responde por ele mesmo, se for assim vou soltar um leão na rua e não ter responsabilidade nenhuma pois ele q não sabe o q faz ¬¬
a mesma situação vale para quando o cachorro foge e morde alguém, a culpa é do dono q negligenciou o cuidado com o cão, de mantê-lo preso, se ele viu e não fez nada piora a situação pois tbm comete omissão de socorro, então faça o BO, cobre dele, se ele não pagar essas causas pequenas muitas vzs vc nem precisa contratar advogado então não tem gasto, só paciência. Tudo nesse país não dá em nada pq as pessoas deixam de lado seus direitos, se vc cobrar e fazer ele pagar pode ter certeza q nunca mais um cão dele fica solto por aí, caso contrário o cachorrinho pode continuar passeando e da próxima vc não ter tanta sorte, se é q me entende

speedFan
14-03-12, 09:00
Velho que beleza parabéns pelo menos 50% já é o suficiente hehe...

Eurich
17-03-12, 16:32
menos mar.., bom, melhoras ai.
e da próxima vez ( espero que não haja ) atropela com vontade e não cai ^^

kkk.. Pódexa

---------- Mensagem adicionada às 16:32 ---------- Mensagem anterior foi às 16:30 ----------

E valeu pelos toques a todos, não mexi com justiça pelo fato de não ocorrer nenhuma discussão,ser vizinho, conhecido e tal.
Quem sabe depois da manutenção venham alguns Ups na motoca e nos equipo de segurança.. rs