PDA

Ver Versão Completa : Odeio meu trabalho !!!!!



Limabl
08-03-12, 20:01
Brincadeira KKKKKK,quando meu dia esta ruim, é isso que deixa relaxado,ter a oportunidade de pilotar e dar manutenção nessas maquinas, é um prazer enorme !!!!!!


CBR600RR,troca da carenagem lateral,troca do fluido dos freios,limpeza do filtro de ar verificação do fluido do rediador e dos corpos injetores!!!!

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/Luciano0079.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/Luciano0078.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/Luciano0074.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/Luciano0083.jpg


Shadow 750,manutenção, limpeza do corpo injetor e reinicia a ECM !!

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/DSC0000172.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/DSC0000171.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/DSC0000170.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/DSC0000169.jpg

http://i565.photobucket.com/albums/ss92/ducati_125cc/DSC0000174.jpg


Bom galera é isso,esse é meu dia a dia.

Abraço a todos do PN!!!

Cyber
08-03-12, 20:06
Pelos comentarios do limabl é um dos unicos que fazem a revisão direitinho, normalmente os caras olham por cima passam um pano e dizem, tá feita a revisão...

Limabl
08-03-12, 20:15
Pelos comentarios do limabl é um dos unicos que fazem a revisão direitinho, normalmente os caras olham por cima passam um pano e dizem, tá feita a revisão...Cara,pelomenos aqui a coisa é tudo direitinho, e tentamos seguir a risca tudo que a HONDA exige,em revisões,serviço expresso,revisão de entrega de motos O KM e garantia,até porque os supervisores da HONDA visita a CC periódicamente,caso a CC não passe nas inspeções, a CC perde asas, e isso é ruim para o dono da CC e clientes.

guilhermeDF
08-03-12, 20:23
cara muito top hehehe
tenho vontade de trampar numa CC da honda
nunca trabalhei de mecanico pq nao tenho cursos mas sempre to colado num cara que manja muito
ele da umas dicas boas e tals sempre dando força ensinando paciente

pra mim falta mesmo um curso mas os caras aki do senai sao fracos nao dao esse curso facil nao pois geralmente nao forma turma...
ai como faz né
mas ai só tem maquina hem hehehe vontade dum test drive numa cbr dessa dai...

Limabl
08-03-12, 20:32
cara muito top hehehe
tenho vontade de trampar numa CC da honda
nunca trabalhei de mecanico pq nao tenho cursos mas sempre to colado num cara que manja muito
ele da umas dicas boas e tals sempre dando força ensinando paciente

pra mim falta mesmo um curso mas os caras aki do senai sao fracos nao dao esse curso facil nao pois geralmente nao forma turma...
ai como faz né
mas ai só tem maquina hem hehehe vontade dum test drive numa cbr dessa dai...Não esquece que o PN tem imformações muito material que vc não acha em muitos curços de mecânica que tem nesse brasil a fora.
Eu tambem dou aulas de mecânica aqui na cidade no segundo periodo,e tento sempre colocar algo mais nas aulas para meus alunos.
Porque tem muito mecânico por ai, que eu não aprovaria nem pra ser lavador de peças!!!!

brunocfreitas
08-03-12, 20:59
se eu por fotos do meu aqui, ahaha nem sei, so as Land rover e volvos kkk se der amanha vou la no patio onde ta estacionada as Evoque e tiro uma foto ehehehe

guilhermeDF
08-03-12, 21:01
cara isso é verdade lima
como falei no meu topico da tony o painel dela deu uma falhada questao de eletronica mesmo ai nem me arrisco a mexer só mexi uma vez nele a uns 2 anos pra por as leds azuis fico bem legal....

ai que contece o display tava dando um mau contato as vezes funcionava as vezes nao e tals
ai levei numa loja aki que concertam paineis de moto carro etc.. indicaçao de um mecanico da cc pq um novo hehe 800 e la vai pedrada quase infartei com o preço..

bom chegando la o cara tiro meu painel levo na oficina dele la e passo 10 minuto ele trouxe e falo "a placa ta queimada"
ai eu questionei a placa queimada pois as leds estavam funcionando todas as quatro do painel só o display que tava falhando as vezes... ai ele falo que era a placa que queimo pq ele tinha "experiencia" ai perguntei o preço da placa
rum 280 mangos...
falei nao pode dexar monta ele ai que eu vou levar ... ai ele monto e tals quando reparei que tava faltando o acabamento interno uma peça de plastico que cobre os detalhes da placa e tals e reparei que o display tbm nao era o meu pois o meu tinha uma marca que tinha feito de canetinha... o cara brabo falando que era o meu e tals ai falei nao é o meu se nao for la e montar meu painel com as peças originais dele vou chamar a poliça o procon a imprença e o diabo de asa...... o doido fico brabo chamo o gerente e tals passei a situ pra ele e ele foi la trouxe um display pergunto se era o meu ai só falei se vc que desmonto nao sabe eu que vou saber o meu tem marca de canetinha atras..... ele monto e tals
adivinha quando ligo o painel funfando direitinho.... cara fiquei puto demais.... chamei o cara e falei ai sua placa queimada... pensa numa cara de bosta que ele fico....

hj em dia da até medo de entregar minha moto na mao de qualquer um por isso estudo sempre que posso as manutençoes e tals e ja consigo fazer praticamente tudo sozinho o motor desmontar tudo e tals pq tem cara pilantra nesse mundo e como tem gente que é honesta e é queimada por gente assim.... que muitas vezes despreparada faz cagada na moto carro ou qualquer outra coisa e acaba queimando bons profissionais da areá

Yuri_RN
08-03-12, 21:11
Trabalhei na Honda 2 anos,mais ate hoje sempre dou uma passadinha por la kkkkkkkkk

afinal minha moto so faz serviço la ;) meu mecânico so ele que meche nas 4cc ta la dentro
a 8 anos e eu aprendi muito com ele no tempo que fiquei la.

hoje quando não faço dentro da Honda eu vou pra casa dele e la eu ajudo a ele e como
sempre vou aprendendo mais a cada dia.

norisk
08-03-12, 21:18
yuri citou o memo exemplo que eu iria citar
mas o meu mecanico saiu da honda depois de 12 anos de firma
e ta fazendo rios de dinheiro
tiro tudo os cliente da cc
quem trabalha bem nunca fica de varde

Limabl
08-03-12, 21:28
yuri citou o memo exemplo que eu iria citar
mas o meu mecanico saiu da honda depois de 12 anos de firma
e ta fazendo rios de dinheiro
tiro tudo os cliente da cc
quem trabalha bem nunca fica de vardeCom serteza meu caro.

Sabias palavras!!!!

Cachorro
08-03-12, 22:22
Raramente faço algum serviço em Concessionária, levo sempre no meu mecânico de confiança (o cara era preparador de motos p/ corrida, na oficina tem vários troféus e reportagens dele no jornal).

Da última vez que mandei fazer algo na Honda, levei na Comoto aqui em Novo Hamburgo pra fazer uma revisão geral na Twister que eu tinha recém comprado.

Pediram pra largar a moto de manhã cedo... larguei. (obs: fica a uns 15 kms do meu trampo).

Fui buscar depois do serviço, lá pelas 17:30~18:00hs e tavam mexendo nela. Conclusão: ficou o dia todo parada e pegaam pra fazer no fim do dia.

Entrei na oficina e fiquei do lado do cara perguntando umas coisas... não senti muita firmeza no que ele dizia, tava apressado pra me entregar logo pois a loja já ia fechar.

Acabou o serviço e disse que a lavagem de cortesia não ia dar tempo de fazer, que era pra mim passar lá outro dia que eles fariam.

Resultado: perderam um cliente, pois considero que me fizeram de bobo e não me trataram com o mínimo de consideração que deveriam (pô, larguei a moto lá às 08:00hs!).

Hoje em dia só passo lá pra olhar o show-room deles (show mesmo) e às vezes quando quero mudar o ajuste da suspensão traseira da CB, pois não tenho a chave correta.

Abs,

guilhermeDF
08-03-12, 22:32
eu até hj só fiz um serviço na CC que foi o pastilhamento do cabeçote.... resultado 6 dias parada lá e me enrolando pra entregar...
sempre falavam que nao tinham a pastilha correta..... mas pensei que ia ser uma facada custo só 60 dilmas menos mau né hehhe

hj em dia quando tenho que pastilhar levo em um mecanico que fez o pastilhamento para os comandos que uso ele nao tinha as medidas pq eram pastilhas mais altas mandou cortar e me ligou avisando que nao ia dar e tals deu atençao ligou antes.... ai no outro dia meio dia meu cabeçote tava pronto com as 4 valvulas novas e todo pastilhado certinho... ou seja menos de 2 dias de espera...

Yuri_RN
08-03-12, 22:40
Raramente faço algum serviço em Concessionária, levo sempre no meu mecânico de confiança (o cara era preparador de motos p/ corrida, na oficina tem vários troféus e reportagens dele no jornal).

Da última vez que mandei fazer algo na Honda, levei na Comoto aqui em Novo Hamburgo pra fazer uma revisão geral na Twister que eu tinha recém comprado.

Pediram pra largar a moto de manhã cedo... larguei. (obs: fica a uns 15 kms do meu trampo).

Fui buscar depois do serviço, lá pelas 17:30~18:00hs e tavam mexendo nela. Conclusão: ficou o dia todo parada e pegaam pra fazer no fim do dia.

Entrei na oficina e fiquei do lado do cara perguntando umas coisas... não senti muita firmeza no que ele dizia, tava apressado pra me entregar logo pois a loja já ia fechar.

Acabou o serviço e disse que a lavagem de cortesia não ia dar tempo de fazer, que era pra mim passar lá outro dia que eles fariam.

Resultado: perderam um cliente, pois considero que me fizeram de bobo e não me trataram com o mínimo de consideração que deveriam (pô, larguei a moto lá às 08:00hs!).

Hoje em dia só passo lá pra olhar o show-room deles (show mesmo) e às vezes quando quero mudar o ajuste da suspensão traseira da CB, pois não tenho a chave correta.

Abs,

CC geralmente é isso... infelizmente.. se não tiver conhecidos la dentro você penaaaaaaaaa...

graças a Deus passei do tempo de apanhar em mão de mecanicos.. hj tenho os meus de confiança ;]

Eurich
09-03-12, 00:18
Raramente faço algum serviço em Concessionária, levo sempre no meu mecânico de confiança (o cara era preparador de motos p/ corrida, na oficina tem vários troféus e reportagens dele no jornal).

Da última vez que mandei fazer algo na Honda, levei na Comoto aqui em Novo Hamburgo pra fazer uma revisão geral na Twister que eu tinha recém comprado.

Pediram pra largar a moto de manhã cedo... larguei. (obs: fica a uns 15 kms do meu trampo).

Fui buscar depois do serviço, lá pelas 17:30~18:00hs e tavam mexendo nela. Conclusão: ficou o dia todo parada e pegaam pra fazer no fim do dia.

Entrei na oficina e fiquei do lado do cara perguntando umas coisas... não senti muita firmeza no que ele dizia, tava apressado pra me entregar logo pois a loja já ia fechar.

Acabou o serviço e disse que a lavagem de cortesia não ia dar tempo de fazer, que era pra mim passar lá outro dia que eles fariam.

Resultado: perderam um cliente, pois considero que me fizeram de bobo e não me trataram com o mínimo de consideração que deveriam (pô, larguei a moto lá às 08:00hs!).

Hoje em dia só passo lá pra olhar o show-room deles (show mesmo) e às vezes quando quero mudar o ajuste da suspensão traseira da CB, pois não tenho a chave correta.

Abs,

Isso num é nada! ha uns meses atrás deixei a moto numa CC da Honda para trocar as válvulas, juntas, retentores e parafernalhas... mesma coisa: entreguei a moto as 8:00 hr da manha e pedi para que me ligassem a hr que terminasse o serviço... sai do trampo umas 17:30 e ainda não tinham me ligado, cheguei lá e vejo a moto recém desmontada e o gerente da mecânica dizendo que não ia dar tempo de fazer! Resultado: tive que arrumar carona para ir embora e no outro dia de tarde fui buscar... ainda por cima uma facada sendo que não resolveu o problema da moto. Lamentável!

chiccoli
09-03-12, 00:40
aki nunca tive problemas, pelo menos eu ^^, meus amigos sempre tem uma história pra contar.
até o rolamento da coroa quando tava pensando em começar a querer dar defeito eu fui la, reclamei, e trocaram 4 dias depois.., o cara num sabia o q colocar no laudo da garantia kk

blaugusto
09-03-12, 07:37
Pelos comentarios do limabl é um dos unicos que fazem a revisão direitinho, normalmente os caras olham por cima passam um pano e dizem, tá feita a revisão...

É só moto grande, né Cyber?? Se fosse tudo moto pequena duvida que teriam este cuidado.
Infelizmente nas concessionárias e oficinas só recebem a devida atenção motos que botam presença.

De fazer em qqr oficina que eu paro o tratamento é outro. E olha que eu nunca fui de ficar perguntando preço e chorando desconto.


Mas tá de parabéns Limabl, quando agente faz o que gosta só sai serviço bem feito e reconhecimento. Não adianta ir atrás de emprego que paga bem mas não dá alegria.

Bruno Rafael
09-03-12, 08:12
é.. infelizmente acho que a manutenção nas grandinhas é mais reforçada mesmo.
nas pequenas tenho impresão que eles soh arruman as coisas que o cliente vai perceber, como: lubrificar acelerador e embreagem, lubrificar os rolamentos do guidão, ajustar os freios....

Cyber
09-03-12, 08:50
verdade blaugusto as pequenas eles querem mais é que dê problema mesmo, unica que me atendeu satisfatoriamente na revisão foi a Mottai - Honda aqui de ponta grossa as outras parecem estar fazendo um favor a nós...

speedFan
09-03-12, 08:54
É só moto grande, né Cyber?? Se fosse tudo moto pequena duvida que teriam este cuidado.
Infelizmente nas concessionárias e oficinas só recebem a devida atenção motos que botam presença.

De fazer em qqr oficina que eu paro o tratamento é outro. E olha que eu nunca fui de ficar perguntando preço e chorando desconto.


Mas tá de parabéns Limabl, quando agente faz o que gosta só sai serviço bem feito e reconhecimento. Não adianta ir atrás de emprego que paga bem mas não dá alegria.


Infelizmente o blau tem razão com minha fui varias vezes na concessionária mas sempre fazia eu mesmo as manutenções ai resolvi mandar para concessionárias para dar uma geral na motoca... e dois dias depois vou para sp trabalhar minha moto "trava" a roda em plena Ayrton Senna na descida cerca de 120km/h(painel) quase que sofro um acidente e ainda tive que buscar a moto em guarulhos uma novela, como é.. o pior é saber que a moto tinha acabado de sair da revisão e o mexanico esqueceu de lubrificar os rolamentos ondes o mesmo acabou soldando com o eixo da roda.

Já com a Fazer mudou o tratamento mas mesmo assim a concessionária tentou me enganar na revisão de 5000km o mecânico apenas trocou o óleo e mais nada nem lubrificou minha corrente simplesmente ignorou o recomendado pela Yamaha. Sendo assim peguei a moto no fim do dia e logo de manhã estava eu lá...

Reclamei muito sobre o serviço e ainda tentaram se argumentar dizendo que tinham feito e tal mas disse não foi feito posso provar isso. Enfim como ainda não havia carimbado no manual disse que iria em outra concessionária e ia mandar um e-mail de reclamação para Yamaha. Mas o mecânico responsável pela oficina me chamou e explicou que o cara que mexeu na minha moto era novo e tal e disse para eu deixar ele fazer a revisão na minha frente... argumentou um pouco mais e deixei ele fazer a revisão... resultado peguei amizade com o mecânico ele na realidade é o unico com certificado Yamaha, Suzuki, Honda e tudo e ainda trabalha nos finais de semana em eventos como o superbike que vai ter a partir de hoje em SP... Enfim o cara é muito bom peguei uma boa amizade com o ele e o pessoal da concessionária e essa semana mandei minha moto para revisão de 10.000km e ficou show vou ainda mais macia e tals parecia zero denovo.

Limabl
10-03-12, 10:04
Independente da opinião de alguns aqui,o trabalho e a atenção tanto nas motos de baixa e alta cc, tento sempre fazer o melhor ,até porque só tenho a ganhar com isso, já que 90% das motos que nós atendemos são de no maximo até 300cc.então é imviavel perder esses clientes,já que eles são reponçavel pelos 90% do faturamento da CC.

Mas é bom salientar, que existe CC que faz vista grossa para as normas de padonização da oficina imposta pelo fabricante, então antes de realizar um serviço ou até mesmo durante o serviço de sua pequena, pede ao consultor de serviço para acompanhar vc até a oficina, ai vc pode verificar se realmente o serviço estar de acordo com o manual.

Abraço a todos do PN.

cabra de brasilia
10-03-12, 10:33
TRabalhei dos 13 aos 30 anos em oficina mecãnica...90% desse tempo envolvido com concessionárias.....toda sem excessão primam em trabalhar corretamente, pois eu seu como é o controle de qualidade do fabricante sobre as revendedoras exigindo eficiência e profissionalismo.....

Mas cultura é cultura quando pega já era....óbvio que algum erro de um serviço mal executado pode ocorer uai...pois somos humanos e não máquinas projetadas pra realizar operações com praticamente 100% de perfeição.

Mas como disse cultura é cultura...concessionária pegou fama de safados então já era!....mas já repararam em um detalhe interessante.....é só a classe baixa prestadora de serviço...mecãnico, oficina de máquina de lavar, manobrista...só essa classe mais baixa da sociedade que tem safados?

Médico que receita o remédio justamente mais caro que tem da fórmula....dentista que inventa serviço que não precisa.....psicólogo que iz que você precisa de 1.000.000.000 de consultas a 80 reais cada para se curar da depressão de acabar o namoro com a mina que conheceu no carnaval....dessa elite que está no topo da sociedade isso ninguém fala......

Todo médico é gente boa......consultório particular dele você consegue atendimento de seg a dom em qualquer hora......agora atendimento com ele na rede pública isso você nunca consegue.........te passar um remédio que custa 90 reais sendo que o genêrico do mesmo custa 15 isso ele nunca faz.....mas mesmo assim é gente boa.

Safado é o mecãnico da concessionária que só "passa o pano por cima"....sendo que na prática o cara fez tudo que o cronograma da marca exige.

Esquadrão Marte
10-03-12, 11:44
E Serviço bom Menino !!!! Parabéns, Trabalhar no que Gosta nunca Estressa.

Limabl
10-03-12, 16:38
TRabalhei dos 13 aos 30 anos em oficina mecãnica...90% desse tempo envolvido com concessionárias.....toda sem excessão primam em trabalhar corretamente, pois eu seu como é o controle de qualidade do fabricante sobre as revendedoras exigindo eficiência e profissionalismo.....

Mas cultura é cultura quando pega já era....óbvio que algum erro de um serviço mal executado pode ocorer uai...pois somos humanos e não máquinas projetadas pra realizar operações com praticamente 100% de perfeição.

Mas como disse cultura é cultura...concessionária pegou fama de safados então já era!....mas já repararam em um detalhe interessante.....é só a classe baixa prestadora de serviço...mecãnico, oficina de máquina de lavar, manobrista...só essa classe mais baixa da sociedade que tem safados?

Médico que receita o remédio justamente mais caro que tem da fórmula....dentista que inventa serviço que não precisa.....psicólogo que iz que você precisa de 1.000.000.000 de consultas a 80 reais cada para se curar da depressão de acabar o namoro com a mina que conheceu no carnaval....dessa elite que está no topo da sociedade isso ninguém fala......

Todo médico é gente boa......consultório particular dele você consegue atendimento de seg a dom em qualquer hora......agora atendimento com ele na rede pública isso você nunca consegue.........te passar um remédio que custa 90 reais sendo que o genêrico do mesmo custa 15 isso ele nunca faz.....mas mesmo assim é gente boa.

Safado é o mecãnico da concessionária que só "passa o pano por cima"....sendo que na prática o cara fez tudo que o cronograma da marca exige.Tai uma resposta que caiu como uma luva !!!!!!!!

Sabias palavras Cabra de Brasilia.

Mas creio que esse despeito deve-se mais aos preços das CC e oficinas padronizadas,que tem equipamentos que vale milhares, serviço e mão de obra qualificada,ai o cliente chega para fazer um serviço ou diagnóstico, e espera que o preço seja o mesmo das oficinas de esquina com meia duzia de ferramenta e mexãnicos que aprendeu por intermédio de outro supostamente mexânico, e que nunca entrou nem ao menos na internet para pesquisar o que tem novidade no mercado,quem dirá em um curço de mecânica.

---------- Mensagem adicionada às 16:38 ---------- Mensagem anterior foi às 16:35 ----------


E Serviço bom Menino !!!! Parabéns, Trabalhar no que Gosta nunca Estressa.Opa,obrigado cara!!!!

fredericoelias
11-03-12, 13:01
pois é...a unica coisa que não gosto das CCs da Yamaha aqui é que elas demoram demais pra fazer uma revisão... no mínimo 1 dia inteiro, dependendo da moto, 2 dias. Mas os caras são de confiança, e sabem bem o que tão fazendo (pelo menos os da Sam Motos Yamaha)

Limabl
11-03-12, 18:35
Cara uma revisão de 8000km eu levo cerca de duas á duas horas e meia pra terminar e uma de 12000km(geral) de três a quatro horas,dependendo do estado geral da moto>

Ivan RJ
11-03-12, 20:20
Reparei na preocupação do tempo gasto em uma revisão. Nas concessionárias existe uma tabela de tempo que o mecânico tem para determinadas tarefas na moto. Eu sou radicalmente contra essa tabela, eu gasto o tempo que acho que tenho que gastar para efetuar um serviço de excelência em uma moto. Se o cliente quizer o serviço mais rápido do que eu acho necessário, LEVA A MOTO PARA OUTRO EXECUTAR e Não Me Enche o Saco! Se voltar choramingando que o outro fez errado, o preço é dobrado.
Vcs sabem porque o Lima é muito bom? Por que acima de tudo ele é motociclista!!! Mecânico que não gosta de moto ou é motoqueiro, "FUJAM", é a pior espécie de profissional.
Hoje não vou ficar até tarde por aqui, amanhã começarei mais um curso de mecânica de motos.
Parabéns Lima continue essa pessoa dedicada e responsável, um amante das motocicletas!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Jenniffer
12-03-12, 03:53
Trabalhinho chato hein Limabl rsrsrs

:p

Limabl
13-03-12, 20:02
Reparei na preocupação do tempo gasto em uma revisão. Nas concessionárias existe uma tabela de tempo que o mecânico tem para determinadas tarefas na moto. Eu sou radicalmente contra essa tabela, eu gasto o tempo que acho que tenho que gastar para efetuar um serviço de excelência em uma moto. Se o cliente quizer o serviço mais rápido do que eu acho necessário, LEVA A MOTO PARA OUTRO EXECUTAR e Não Me Enche o Saco! Se voltar choramingando que o outro fez errado, o preço é dobrado.
Vcs sabem porque o Lima é muito bom? Por que acima de tudo ele é motociclista!!! Mecânico que não gosta de moto ou é motoqueiro, "FUJAM", é a pior espécie de profissional.
Hoje não vou ficar até tarde por aqui, amanhã começarei mais um curso de mecânica de motos.
Parabéns Lima continue essa pessoa dedicada e responsável, um amante das motocicletas!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.
Correto Ivan, obrigado pelo comentário bondade sua. Então esta fazendo curso de mecânica? tenho material muito bom aqui em PDF,quaquer coisa manda uma MP.

Abraços....

---------- Mensagem adicionada às 20:02 ---------- Mensagem anterior foi às 20:00 ----------


Trabalhinho chato hein Limabl (http://www.pequenasnotaveis.net/member.php?u=17733) rsrsrs

:p
Nem me diga rsrsrsrsrsrs.

Seja bem vinda ao tópico e obridada pelo comentário!!!!!!

speedFan
13-03-12, 20:38
Limabl em nenhum momento me expressei ou imaginei que você fosse um desses mecânicos apenas citei meu caso e infelizmente queira ou não acontece as pessoas são assim nem todos mas discriminação existe...

Limabl
13-03-12, 20:49
Limabl em nenhum momento me expressei ou imaginei que você fosse um desses mecânicos apenas citei meu caso e infelizmente queira ou não acontece as pessoas são assim nem todos mas discriminação existe...
Esquenta não speed,não sou de generalizar os fatos !!!!!

magrao tk
13-03-12, 21:16
Reparei na preocupação do tempo gasto em uma revisão. Nas concessionárias existe uma tabela de tempo que o mecânico tem para determinadas tarefas na moto. Eu sou radicalmente contra essa tabela, eu gasto o tempo que acho que tenho que gastar para efetuar um serviço de excelência em uma moto. Se o cliente quizer o serviço mais rápido do que eu acho necessário, LEVA A MOTO PARA OUTRO EXECUTAR e Não Me Enche o Saco! Se voltar choramingando que o outro fez errado, o preço é dobrado.
Vcs sabem porque o Lima é muito bom? Por que acima de tudo ele é motociclista!!! Mecânico que não gosta de moto ou é motoqueiro, "FUJAM", é a pior espécie de profissional.
Hoje não vou ficar até tarde por aqui, amanhã começarei mais um curso de mecânica de motos.
Parabéns Lima continue essa pessoa dedicada e responsável, um amante das motocicletas!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

Bem isso Ivan! Pior coisa é trabalhar ''as pressas'' com aquela pressão de fazer tudo no tempo estipulado. Não consigo fazer nada assim, sempre dá zebra em algo. Se no meu serviço o cara vem me pedindo pressa eu já digo, não dou garantia então, pois meu serviço tem de ser feito com paciencia e requer toda atenção. Se quiser levar pra outro leve, mas se quiser que eu faça deixe aqui pra eu fazer com a calma que exige. Infelizmente nesse mundo corrido de hoje não é todo o tipo de serviço que tem essa liberdade de ser feito sem prazo pré determinado, e é por isso tambem que todas as prestadoras de serviço de qualquer ramo sempre tem casos de serviços mal feitos.

Lima, que inveja parceiro! Parabens pelo capricho e dedicação. Trabalhar com o que a gente gosta sempre é bom pra nós e pros clientes que recebem um serviço feito com gosto. Abrass!

speedFan
13-03-12, 21:19
Esquenta não speed,não sou de generalizar os fatos !!!!!Blz respeito seu trabalho nota-se que realmente faz o que gosta e dedica-se ao trabalho independente da cliente.

Limabl
14-04-12, 17:22
Blz respeito seu trabalho nota-se que realmente faz o que gosta e dedica-se ao trabalho independente da cliente.Até porque tem o velho ditado "o cliente sempre tem razão" e vc depende dele para manter o seu marketing e a impresa!!!

nil_bad
14-04-12, 19:38
É sempre bom escontrar mecanicos dedicados como vc e sabemos que é dificil de achar.

Mes passado levei minha twister na cc honda pra trocar oleo, relação e lona de freio, utilizei o serviço expresso que me garantia a entrega da moto em até 1 hora, fiquei lá esperando terminarem o serviço.

Depois de um tempo lendo revistas reparei que eles não respeitaria esse tempo, mas eu olhando o mecanico trabalhar na moto vi a atenção e dedicação dele no acerto e alinhamento da roda, limpesa do cubo, esperei com toda calma pois sabia que a moto seria entregue em perfeitas condições, no fim foram 20 minutos de atraso que valeram a pena.

Continue esse seu trabalho e dedicação que vc só tem a ganhar !!

Mechanic
14-04-12, 21:40
Mano isso varea de cc eu trabalhei 6 anos na honda aqui em brasilia e la era tudo certo eu era gerente da mecanica e nunca tive problemas para fiscalizar os mecanicos e auxiliares sempre fez tudo certo..
Hoje tenho a minha propria loja aqui em brasilia e nesses dias peguei umas tres motos com problemas devido uma cc daqui de brasilia nao vou citar nomes ao desmontar a caixa de direção montaram ela errada colocaram esfera demais e ficou as esferas muntada na caixa de direção, outra moto foi uma XRE 300 que o cliente fez a revisao la na cc e nao dava marcha lenta e nao desenvolvia em retas. analisando a moto cheguei a conclusão que o problema era cabeçote,fizeram as seleçao das pastilhas todas erradas, fora a direção que passaram so a graxa por fora quando abrir irmão etava seca a direção. eu acho isso uma inresponsabilidade enorme..

magrao tk
15-04-12, 10:46
É sempre bom escontrar mecanicos dedicados como vc e sabemos que é dificil de achar.

Mes passado levei minha twister na cc honda pra trocar oleo, relação e lona de freio, utilizei o serviço expresso que me garantia a entrega da moto em até 1 hora, fiquei lá esperando terminarem o serviço.

Depois de um tempo lendo revistas reparei que eles não respeitaria esse tempo, mas eu olhando o mecanico trabalhar na moto vi a atenção e dedicação dele no acerto e alinhamento da roda, limpesa do cubo, esperei com toda calma pois sabia que a moto seria entregue em perfeitas condições, no fim foram 20 minutos de atraso que valeram a pena.

Continue esse seu trabalho e dedicação que vc só tem a ganhar !!

Meu, parabens pela sua atitude!!!! São poucas as pessoas que quando estão na posição de cliente sabem valorizar o trabalho do profissional. A maioria esmagadora das pessoas tem o comportamento egoísta do ''eu to pagando'', quero meu serviço de reparos em um equipamento ou produto usado que fique novo como saiu da loja, rápido e que seja baratinho... e que se rale o profissional!!! Que passe fome, sede, esteja doente... mas quero pronto já!!! Afinal eu to pagando!!! Infelizmente esse é o ponto de vista da maioria dos clientes, o serviço deles tem valor, o dos outros não.

Concordo em um cliente reclamar por um mau serviço, mas sempre procuro ver o ponto de vista dos 2 lados do balcão de atendimento, pois como muitos sou cliente e sou prestador de serviços tambem, e tambem tento fazer meu trabalho bem feitio e gosto quando as pessoas reconhecem isso elogiando o serviço ou no mínimo não reclamando em casos como esse que há um atraso por imprevistos, pensando no própio umbigo apenas.

Existem maus profissionais... muitos mesmo! Mas existem muuuuitos péssimos clientes!
E digo ainda que esses péssimos clientes são os mesmos maus profissionais, pois um bom profissional entende a situação de outro quando está sendo um cliente, aposto que esse é o seu caso Nil_bad.

Limabl
15-04-12, 21:00
Bela postagem magrão,tai um ótimo ponto de vista,e o que acontece na realidade nua e crua é isso mesmo!!!!!

Bolacha
16-04-12, 02:02
Bom trabalho

Jordano
16-04-12, 09:44
Na IESA, onde eu comprei minha ninjinha tb é top, as revisões são bem completas, na revisão dos mil eles desmontaram tudo, e na de 3 mil tb.

Thyago Mahon Barros
17-04-12, 05:57
Pow velho, o cara trabalhar fazendo o que gosta é muito satisfatório.

Caique
23-04-12, 21:48
Limabl,como faz pra ser mecanico de cc da honda?
Trabalho de mecanico em um posto autorizado bosch truck service
na parte de injeçao diesel,especializado em unidades injetoras up's e ui's.
mas diz ai e muito bom vc pegar todo dia uma moto com uma coisa diferente pra fazer ne,kkkk

Limabl
23-04-12, 21:55
Limabl,como faz pra ser mecanico de cc da honda?
Trabalho de mecanico em um posto autorizado bosch truck service
na parte de injeçao diesel,especializado em unidades injetoras up's e ui's.
mas diz ai e muito bom vc pegar todo dia uma moto com uma coisa diferente pra fazer ne,kkkkE ai Caique beleza mano!!

Então cara,não é complicado, vc precisa deixar um curriculo de mecânico em uma CC,mas teu trampo rende mais dinheiro que mecañica de motos não???

Quanto a divercidade de serviços é muito bom, vc não fica muito intediado rsrsrsrsrs

Caique
23-04-12, 22:16
E ai Caique beleza mano!!

Então cara,não é complicado, vc precisa deixar um curriculo de mecânico em uma CC,mas teu trampo rende mais dinheiro que mecañica de motos não???

Quanto a divercidade de serviços é muito bom, vc não fica muito intediado rsrsrsrsrs

mp 12345678

Banduleiro
24-04-12, 19:11
E ai Caique beleza mano!!

Então cara,não é complicado, vc precisa deixar um curriculo de mecânico em uma CC,mas teu trampo rende mais dinheiro que mecañica de motos não???

Quanto a divercidade de serviços é muito bom, vc não fica muito intediado rsrsrsrsrs

Tambem tenho interesse em saber dos requisitos para ser mecânico da honda.
Se puderes dar-me informações eu ficaria grato irmão.

Stone
24-04-12, 19:50
Eu acho que numa cc se começa como montador de moto, não?

Magrão, ótimo comentário o seu, eu como mecânico também sou Humano, também já errei, isso acontece, é normal, o importante é corrigir o serviço da melhor forma possível e espero que o cliente entenda.

Uma coisa que sempre me lembro... Na outra oficina que eu trabalhava eu era mecânico (encarregado da oficina) e tinha um outro gurizão que fazia só serviço mais simples.
Um dia tinha 2 motos pra trocar os retentores das bengalas, ambas estavam bem feias, óleo vazando e aquela meleca toda... Eu peguei a moto que o cliente estava ali do lado observando e esperando e o gurizão pegou a moto que o cliente não estava esperando. Eu desmontei tudo, analisei, lavei tudo muito bem lavado, sequei com ar, e aí o gurizão já tinha terminado, só desmontou, passou uma estopa e montou com retentores novos e ainda ficou tirando onda que tinha acabado antes e talz e foi falar pro gerente da loja, esse veio me dando esporro que eu tava demorando muito e talz, po, fiquei puto mas nem falei nada pq o cliente tava ali do lado. Acabei a moto do cara, tudo certinho limpinho, ele pagou, veio pegar a moto e ficou conversando comigo, tava indignado com aquilo, me falou que não queria que o gurizão encostasse a mão na moto dele nem pra esticar a corrente, ficou de cara, eu que tava fazendo tudo certo era o errado na história toda, ficamos conversando um tempo e ainda ganhei uma gorjeta pelo bom serviço que fiz.
Outro dia fui falar com o dono da loja, já tava de saco cheio com o gurizão, depois daquilo então eu tava loko já, eu era encarregado mas não mandava em nada, só me encomodava, falei pro cara que não queria mais o guri na oficina (ja tinha falado antes), mas nunca resolvia nada, uma semana depois aconteceu mais umas coisas, aí fui lá e pedi demissão, aí o dono das lojas queria dar aumento, me trasnferir para a outra loja... mas eu ja tava de saco cheio com aquilo, eu gosto de fazer as coisas do meu jeito, bem feitas ou pelo menos da melhor forma possível, não gosto de porquidade....

Hoje trabalho com plotagens (minha antiga profissão) no período da tarde, 13:00 as 21:00. No período da manhã trabalho numa oficina de um amigo meu, grande mecânico também, lá me sinto muito bem pois faço as coisas do meu jeito, não importa se leva o dobro do tempo ou a metade, só tem que ser bem feito. Mecho muito em moto de trilha, coisa que gosto muito, aí vai desde aquelas xing-ling 50tinha, crf, yz, tornado e por aí vai, quanto maior o pepino mais eu gosto heheh

Fora isso ainda faço uns bicos em casa, sempre tem umas motinhas pra mecher, acordo quase todo dias as 5~6 da manhã pra fazer uns trampos antes de sair pra trabalhar, faço gráficos pra motos também. Assim que der quero fazer em casa uma oficina melhor pra mim e começar a trabalhar em casa no período da manhã, depois a hora que precisar fico só em casa daí.
O canto onde mecho nas motos agora era um rancho de bois, não é um lugar próprio pra se mexer nas motos, só faço motos de amigos mesmo, mas vou me virando como dá, pretendo esse ano fazer minha oficina e ano que vem começar a trabalhar em casa, vamos ver no que dá heheheh

magrao tk
24-04-12, 20:46
Eu acho que numa cc se começa como montador de moto, não?

Magrão, ótimo comentário o seu, eu como mecânico também sou Humano, também já errei, isso acontece, é normal, o importante é corrigir o serviço da melhor forma possível e espero que o cliente entenda.

Uma coisa que sempre me lembro... Na outra oficina que eu trabalhava eu era mecânico (encarregado da oficina) e tinha um outro gurizão que fazia só serviço mais simples.
Um dia tinha 2 motos pra trocar os retentores das bengalas, ambas estavam bem feias, óleo vazando e aquela meleca toda... Eu peguei a moto que o cliente estava ali do lado observando e esperando e o gurizão pegou a moto que o cliente não estava esperando. Eu desmontei tudo, analisei, lavei tudo muito bem lavado, sequei com ar, e aí o gurizão já tinha terminado, só desmontou, passou uma estopa e montou com retentores novos e ainda ficou tirando onda que tinha acabado antes e talz e foi falar pro gerente da loja, esse veio me dando esporro que eu tava demorando muito e talz, po, fiquei puto mas nem falei nada pq o cliente tava ali do lado. Acabei a moto do cara, tudo certinho limpinho, ele pagou, veio pegar a moto e ficou conversando comigo, tava indignado com aquilo, me falou que não queria que o gurizão encostasse a mão na moto dele nem pra esticar a corrente, ficou de cara, eu que tava fazendo tudo certo era o errado na história toda, ficamos conversando um tempo e ainda ganhei uma gorjeta pelo bom serviço que fiz.
Outro dia fui falar com o dono da loja, já tava de saco cheio com o gurizão, depois daquilo então eu tava loko já, eu era encarregado mas não mandava em nada, só me encomodava, falei pro cara que não queria mais o guri na oficina (ja tinha falado antes), mas nunca resolvia nada, uma semana depois aconteceu mais umas coisas, aí fui lá e pedi demissão, aí o dono das lojas queria dar aumento, me trasnferir para a outra loja... mas eu ja tava de saco cheio com aquilo, eu gosto de fazer as coisas do meu jeito, bem feitas ou pelo menos da melhor forma possível, não gosto de porquidade....

Hoje trabalho com plotagens (minha antiga profissão) no período da tarde, 13:00 as 21:00. No período da manhã trabalho numa oficina de um amigo meu, grande mecânico também, lá me sinto muito bem pois faço as coisas do meu jeito, não importa se leva o dobro do tempo ou a metade, só tem que ser bem feito. Mecho muito em moto de trilha, coisa que gosto muito, aí vai desde aquelas xing-ling 50tinha, crf, yz, tornado e por aí vai, quanto maior o pepino mais eu gosto heheh

Fora isso ainda faço uns bicos em casa, sempre tem umas motinhas pra mecher, acordo quase todo dias as 5~6 da manhã pra fazer uns trampos antes de sair pra trabalhar, faço gráficos pra motos também. Assim que der quero fazer em casa uma oficina melhor pra mim e começar a trabalhar em casa no período da manhã, depois a hora que precisar fico só em casa daí.
O canto onde mecho nas motos agora era um rancho de bois, não é um lugar próprio pra se mexer nas motos, só faço motos de amigos mesmo, mas vou me virando como dá, pretendo esse ano fazer minha oficina e ano que vem começar a trabalhar em casa, vamos ver no que dá heheheh

É Stone meu amigo, esse tipo de coisa é dose! Mas aos poucos tu vai conquistando tudo por seu mérito!

Eu sempre digo: o bom profissional colhe os frutos ao longo do tempo. Demora, mas se a boa fama se espalha e prevalece, é certeza de sucesso e sempre ter clientes fiéis pra vida toda. Enquanto que o mau profissional pode impressionar de início, pode ganhar clientela imediata fazer um monte de dinheiro. Mas depois que começa a surgir a verdade, a má fama se espalha e a clientela o dinheiro duram pouco tempo, restando a má reputação. Em cidade pequena principalmente é assim.

Mas seu caso foi o inverso do que acontece aqui comigo. Trabalho numa oficina eletronica aqui no centro, só eu e o meu chefe, dono do estabelecimento.

Ele sabe que sou dedicado, e as vezes demoro mesmo pra não deixar detalhe pra trás. Eletronica é um negócio complicado, trabalho há mais de 10 anos com isso e mesmo assim as vezes pego coisas que me dão um nó na cabeça kkkk. Ainda mais nos aparelhos descartáveis de hoje em dia, a gente conserta uma parte e ao mesmo tempo é como se acionasse a auto destruição de outra parte que não tem nada que ver com a coisa.

Então muitas vezes pego pra revisar o mesmo aparelho na garantia, mas com outra falha que quase nunca é a mesma que reparei. E mesmo assim ainda reparamos sem custo a mais na maioria dos casos.

O problema é que pro cliente sempre o que quebra é o que a gente consertou. Se conserta a imagem de uma televisão por ex, e depois na casa dele o som da problema... o cliente volta sempre com a frase: ''ó... é a mesma coisa, tá do mesmo jeito!'' Se a gente não anota e arquiva tudo com detalhes só se fó... kkkk

Então sempre levo tempo analisando tudo, as vezes chego a abrir um aparelho outra vez por ter ficado algum detalhe que nem interferia no funcionamento, e talvez nem o dono leigo sobre o assunto reparesse, mas pra meus olhos não ficou bom, então reviso novamente.

Meu chefe gosta disso, e nem se importa com o tempo que eu levar, pois ele tambem é assim. Aqui geralmente é o cliente que é impaciente. Mas depois sai satisfeito pelo bom serviço e atendimento, pois meu chefe tambem sempre é calmo e simpático com todo mundo.

Somando tudo isso, nosso serviço dentre os outros profissionais do ramo aqui na cidade é o mais solicitado. Tem tanta coisa que só vendo pra crer!!! Qualquer dia tiro uma foto lá do trampo, pilhas e pilhas de aparelhos, tá tudo lotado! E os outros perdendo mais serviço pra gente. Isso é gratificante! Embora muitos não sejam educados nem compreensivos, mesmo assim continuam levando serviço sempre pra gente.

Ganho pouco, o pessoal é impaciente, pego cada bomba... mas gosto do que faço, tenho a consciencia tranquila da ''missão cumprida'' no fim do dia e tenho um chefe 100%. Sou feliz assim.

Stone
24-04-12, 21:19
Esse é meu caso agora Magrão, estou muito feliz com meus 2, na verdade 3 empregos, me viro como dá mas sou feliz, acho que é isso que importa, pro meu bem estar e pro meu serviço que sai mais bem feito!

Banduleiro
25-04-12, 22:23
Caramba Stone, rotina Iron Man.

Eduardo Toda
26-04-12, 23:50
Magrão trabalhamos na mesma profissão, também sou técnico em eletrônica, era viciado em drogas (AIWA) agora parei, fico só nas drogas lícitas (SONY) rsrsrrs

Stone
27-04-12, 13:03
Pra galera da eletrônica, dêem uma olhadinha nesse blog, tem bastante coisa interessante!
Mecatrônica de Garagem (http://www.mecatronicadegaragem.blogspot.com.br/)

magrao tk
27-04-12, 13:41
Magrão trabalhamos na mesma profissão, também sou técnico em eletrônica, era viciado em drogas (AIWA) agora parei, fico só nas drogas lícitas (SONY) rsrsrrs

kkkkkk tambem sou viciado nas dorgas! Mas só gosto do meu Aiwa (NSX-999 MK II).
To com um outro Aiwa lá que um canal desarma com muito volume. Testei todo o circuito e não achei absolutamente nada errado.
Como não tinha outro ci saída (STK4141II) pra sustituir, peguei um monte de fiozinhos, dessoldei os pinos em comum e inverti a pinagem dos 2 canais no STK. O sintoma passou pro outro canal. Vamos comprar outro ci, com esse teste maluco a suspeita que é que seja o ci saida mesmo, apesar do audio estar normal.




Pra galera da eletrônica, dêem uma olhadinha nesse blog, tem bastante coisa interessante!
Mecatrônica de Garagem (http://www.mecatronicadegaragem.blogspot.com.br/)

Muito legal o site! Não conhecia, várias coisas pra baixar. Já salvei nos favoritos e vou olhar com atenção tudo que tem. Valeu mesmo Stone, forte abraço.

Limabl
27-04-12, 14:13
kkkkkk tambem sou viciado nas dorgas! Mas só gosto do meu Aiwa (NSX-999 MK II).
To com um outro Aiwa lá que um canal desarma com muito volume. Testei todo o circuito e não achei absolutamente nada errado.
Como não tinha outro ci saída (STK4141II) pra sustituir, peguei um monte de fiozinhos, dessoldei os pinos em comum e inverti a pinagem dos 2 canais no STK. O sintoma passou pro outro canal. Vamos comprar outro ci, com esse teste maluco a suspeita que é que seja o ci saida mesmo, apesar do audio estar normal.





Muito legal o site! Não conhecia, várias coisas pra baixar. Já salvei nos favoritos e vou olhar com atenção tudo que tem. Valeu mesmo Stone, forte abraço.Sou leigo no assunto,mas a causa dele estar desarmando em alto volume
não é algum curto nos alto falantes ou nos twiers ?????

Tambem já trabalhei em eletrônica quando eu tinha uns 17~18 anos rsrssrrs,cara já tive tanta profição que eu me lembre já trabalhei em biciccletaria fazia de tudo nas baikes ate enraição e alinhamentos de aros,trabalhei como borracheiro,torneiro,em lava jatos,locadouras de games,em fabricas de panelas etc..rsrsrsrsrs e motoboy,mas desde dos meus 23 anos o mundo da mecânica de motocicletas e preparação de motores me flechou no coração"isso saiu meio gay"rsrssrrs,mas em fim tai algumas profições que já fiz nessa vida!!!:D

---------- Mensagem adicionada às 14:13 ---------- Mensagem anterior foi às 14:09 ----------


Pra galera da eletrônica, dêem uma olhadinha nesse blog, tem bastante coisa interessante!
Mecatrônica de Garagem (http://www.mecatronicadegaragem.blogspot.com.br/)Boa dica STONE,lembrando que sistema de injeção eletronica de combustivel entra na classificação "mecatrônica" onde sensores e atuadores trablham para alimentar ou mover sistemas mecânicos!!!!

Stone
27-04-12, 16:04
Tem uns programas bem legais pra simular circuitos eletrônicos, o proteus e o crocodile se não me engano, fora os programinhas para calcular resistores, emuladores de calculadoras, apostilas sobre tudo que é tipo de sensores, apostilas sobre LEDs e tantas outras. Achei esse site ontem, só dei uma olhada e ja achei uma infinidade de coisas interessantes!

Limabl
25-06-12, 22:15
Logo postarei fotos de um trabalho que fiz no motor de uma XRE300 aqui na CC com apenas 312km,ela teve um dano no motor provocado por combustivel deteriorado.

Mostrarei o que um combustivel de má qualidade ou deteriorado pode fazer no motor!!

Defeacer
30-06-12, 23:22
Que inveja!

HAHA

Aqui a cc da Yamaha, os caras são MUITO MUITO MUITO atenciosos e detalhistas. Quando eu fui pegar a moto no primeiro dia, eu via o esmero deles em arrumar uma Factor. Eu não entendo p0rra nenhuma, mas dava pra ver o cara se esforçando, tinha hora que ele chamava o encarregado. A minha eles sempre trataram com carinho, acho que esse mês eu faço a segunda revisão e eu quero ver como que vai ser. Mas na primeira, o responsável me disse tudo que tinha sido feito na moto.

Quando eu andava de bike, eu ficava em cima dos mecânicos quando eles faziam qualquer reparo, e eles eram muito dedicados, e acabei criando uma paixão por mecânica de bikes, que é beeeeeeeeeeeem mais simples que de moto, espero um dia trabalhar com bike, ou pelo menos trabalhar com algo que eu goste.

djleo
01-07-12, 13:38
olha nem li todas as respostas, vim aqui falar msm q eu ADOROOOOOO meus trabalhos, e olha q trab de domingo a domingo, vez em quando to de bob em casa.

Limabl
17-08-12, 17:47
Daew galera amanhã postarei fotos de motos que chegaram aqui na cc!!


Abraço a todos do PN!!!

tom crazy
17-08-12, 19:06
Putz fazia tempo que eu não entrava nesse tópico e quando volto vejo que tenho amigos de profissão aqui também kkkkkkk, trabalho como técnico em eletronica, porém não mecho com televisores, radios e etc, trabalho na area de segurança eletronica fazendo reparo de cerca elétrica, central de portão, central de alarme e derivados dessa área. Além de trabalhar na parte de reparação faço suporte técnico e atendimento ao cliente. É uma correria o dia todo, fica mega estressado as vezes e apesar de não gostar de algumas situações que acontecem na empresa que estou eu acabo engolindo algumas coisas pois gosto da profissão.

Stone
21-08-12, 20:07
daew Lima!
Tu meche também com CRF 450 injetadas?
Se sim como elas se comportam? funcionam bem? dão problemas na injeção?
Tem umas por aqui que vivem incomodando.......

Limabl
30-08-12, 10:29
daew Lima!
Tu meche também com CRF 450 injetadas?
Se sim como elas se comportam? funcionam bem? dão problemas na injeção?
Tem umas por aqui que vivem incomodando.......Não muito, importadas aqui só as RR de 600 e 1000cc no mais é h6 cb500 e umas crfs230cc.

naõ postei as fotos ainda porque tive que viajar a recife-PE pra fazer uns cursos volto no final de semana!!

Clarion bilmont
30-08-12, 15:45
que inveja saudável... kkkk

Stone
03-09-12, 18:29
Beleza, aqui tbm tem poucas dessas 450 novas, tem mais 250, mas numas dessas 450 que mecho sempre tem uns probleminhas...

Uma 450r 2010 de um amigo meu está lá em casa pra fazer os gráficos, e depois de pronto vou ter que andar com ela pra testar pra ver se os adesivos ficaram bons né hehehehehhe :p:p

Limabl
03-09-12, 21:39
Beleza, aqui tbm tem poucas dessas 450 novas, tem mais 250, mas numas dessas 450 que mecho sempre tem uns probleminhas...

Uma 450r 2010 de um amigo meu está lá em casa pra fazer os gráficos, e depois de pronto vou ter que andar com ela pra testar pra ver se os adesivos ficaram bons né hehehehehhe :p:p
Tem que seguir os procedimentos,vai que um adesivo se solta na arrancada na mão do dono né :DKKKKKK

Banduleiro
04-09-12, 08:57
Quero ver é essas fotos do Limabl.

Limabl
04-09-12, 13:40
Quero ver é essas fotos do Limabl.hehehehehe:D vou postar hoje a noite ou amnhâ cedo !!

Stone
05-09-12, 14:09
Andei hoje de manhã com a 450r
Que que é aquilo!!!! pra acelerar forte o cara não pode ser normal!!!!
Ela na lenta acho que tem mais força do que minha Broz talada!
Eu pensava que as YZ 125 eram forte mas essa aí é desumana, é uma máquina de destruição em massa, motor dela aguenta bastante porque dificilmente se usa mais que a metade do potencial dela, acho que pra acelerar mesmo uma dessas só nesses rallys no meio do deserto!!

magrao tk
05-09-12, 14:20
Andei hoje de manhã com a 450r
Que que é aquilo!!!! pra acelerar forte o cara não pode ser normal!!!!
Ela na lenta acho que tem mais força do que minha Broz talada!
Eu pensava que as YZ 125 eram forte mas essa aí é desumana, é uma máquina de destruição em massa, motor dela aguenta bastante porque dificilmente se usa mais que a metade do potencial dela, acho que pra acelerar mesmo uma dessas só nesses rallys no meio do deserto!!

Dá pra ver! O cara aqui levanta ela numa facilidade incrível, parece que nem pesa nada!


http://www.youtube.com/watch?v=O1MCJqFMmHo

Stone
05-09-12, 14:47
A hora que acelera ou ela patina ou ela empina! não tem choro, o negócio é bruto!
E as marchas dela são bem longas, numa retinha que dá de esticar beem a 5ª e jogar a 6ª de uma CRF 230, nessa aí é uma acelerada na 1ª e 2ª, quando pensa em jogar a 3ª ja tem que frear, e isso sem esticar as marchas!
Queria andar com uma dessas motard num autódromo!!

Limabl
05-09-12, 15:19
Andei hoje de manhã com a 450r
Que que é aquilo!!!! pra acelerar forte o cara não pode ser normal!!!!
Ela na lenta acho que tem mais força do que minha Broz talada!
Eu pensava que as YZ 125 eram forte mas essa aí é desumana, é uma máquina de destruição em massa, motor dela aguenta bastante porque dificilmente se usa mais que a metade do potencial dela, acho que pra acelerar mesmo uma dessas só nesses rallys no meio do deserto!!As 450 são o demônio mesmo KKKK ,tambem 55cv com menos de 100kg vc queria o quê ??KKKKKK

e o pior que nas equipes oficiais de fabrica no mundial de moto cross eles pega essa moto ai e prepara tudo de motor a suspenção,lá elas chegam ficar com 65cv rsrsrs!!!

Mas gosto mais da pegadas das 250 2T são brutais!!!

Stone
05-09-12, 15:28
Nunca andei numa 250 2T e nem 4T, mas meu amigo me falou que essa é mais forte só que é mais mansa que uma 250!

(Finalmente achei uma mais forte do que minha RD!)

Banduleiro
05-09-12, 19:49
Isso é o "cão" dentro do motor querendo sair. hehehehehe

Limabl
04-01-13, 22:40
Daew cambada de pois de quase 2 anos ralndo sem parar...........eu estou de férias rsrsrsrs

O mês todinho coçando o s*** e botando as fumacentas pra rodar rsrsrss!!!

Limabl
14-04-13, 12:57
Daew galera sair da CC honda....

Mantei uma oficina pra mim :D!!!!!

Só alegria !!!!!

nil_bad
14-04-13, 13:50
Legal, sucesso pra você.

Ivan RJ
14-04-13, 20:39
Parabéns Lima, MUITO SUCESSO para vc.
Mais um ORGULHO para o PN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um grande abraço a todos os irmãos

Eduardo Toda
14-04-13, 20:45
Aee Limabl, coloca lá na seção dos Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços para agente saber onde é a oficina...blz

Stone
14-04-13, 22:04
Muito sucesso pra ti irmão!!
Com certeza logo vai estar bombando!!

Cesar Augusto
15-04-13, 09:01
emprego dos sonhos hehe.... parabens cara

Banduleiro
15-04-13, 09:26
Então cria um tópico ae da oficina, e com muitas fotos né...

- - - Updated - - -

Então cria um tópico ae da oficina, e com muitas fotos né...

Limabl
21-04-13, 17:03
Obrigado a todos fico feliz pelo apoio....

logo maios colocarei fotos do buteco rsrsrs!!!!!!!

magrao tk
21-04-13, 18:33
Parabens Lima! Sucesso e boa sorte!
Mas tem que pegar umas fumacentas de vez em quando pra ressucitar tambem ein!

CkOFan
22-04-13, 11:13
Mazáaaaa Limalb!! Parabéns Cara!
Lhe desejo sorte e competência para manter a oficina! sinto muito em não ter um mecânico de confiança aqui em POA...
Nenhum de vcs quer vir morar aqui pro Sul não? kkkkkk

Abraço!

Tqf2
26-04-13, 09:35
Meu emprego não é tão empolgante assim.... mas me gusta muito........rss

Principalmente quando chega fim de semana e vou "testar".....
Trabalho num frigorífico, daí o teste meu... é churrasco.......... kkk

CkOFan
26-04-13, 09:50
Meu emprego não é tão empolgante assim.... mas me gusta muito........rss

Principalmente quando chega fim de semana e vou "testar".....
Trabalho num frigorífico, daí o teste meu... é churrasco.......... kkk

kkkkkkkkkkk Boa!

Já o meu é justamente "Testar"!
Se algum de vcs for nas Lojas Paquetá ou Gaston ou Esposente ou Dumond ou Renner... Saiba que garantir a qualidade dos sistemas deles é o meu trabalho. Tem dias de correria e dias mais tranquilos, mas no fim a satisfação de ver um sistema rodando em produção, com o menor número de erros possível, é bem grande!
E sim, é impossível acabar com 100% dos defeitos de um sistema, mas buscamos o maior número de noves possível (99,99999999999999...%)

Abraço!