PDA

Ver Versão Completa : Nokia X1-01 - LIXO



cabra de brasilia
29-03-12, 08:49
Bão...comprei o Nokia X1-01.....

Por ser de marca hiper ultra renomada...onde que eu iria fazer pesquisa antes para saber se tinha reclamações.....

Comprei e celular começou a dar um monte de problemas já no primeiro dia:

- Reinicia sozinho
- Vive dizendo que está fora de área
- SIM 1 vive dizendo que não tem cartão inserido nele
- Promessa é de que bateria dure até 40 dias conforme certas utilizações.....queria saber qual é as condições? porque recarreguei tem 24 horas não usei nada e já está na metade da bateria!...........

Então fui pesquisar na net......vixisasinhora!.......milhão de reclamações sobre esse modelo de aparelho!

Comprei dia 24/03 e estou indo hoje (29/03) na loja (tentar) trocar essa joça por um LG.....bão pelo o menos é minha vontade.....vamos ver como vou ser atendido lá....depois volto para postar como foi......

Em resumo....não recomendo Nokia X1-01 para ninguém.....porque pelo que tudo indica eu não fui "premiado"...pelo jeito o treco é ruim mesmo!...porque tem muita mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita gente reclamando dele.

Yuri_RN
29-03-12, 11:39
X1-01 é uma bomba atômica, todos eles vieram com esses problemas..

Dual Chip bom é da LG ou da Samsung de preferencia da LG os da
samsung da problema no conector de antena externa uma vez ou outra..

cabra de brasilia
29-03-12, 11:59
Levei na assistência técnica autorizada Nokia.....dig-se de passagem fui muito bem atendido...enfim....

Em princípio eles atualizaram o softaware e disseram que pobremas foram solucionados.....

Enfim...testar agora pra ver se resolveu mermo.....

Eduardo Toda
29-03-12, 16:37
Cabra, tú tá de zica, vai ter que passar numa sessão de descarrego...a camera Sony, tava com pau, agora o celular....eita lele...rsrrsrs

cabra de brasilia
29-03-12, 16:56
Toda vez que compro as coisas só por consumismo eu me lasco...aff....

Moto que comprei por necessidade e comprei justamente aquilo que atendia a minha necessidade somente....já vai pra mais de 6 meses que não regulo tensão da relação e tambores de freio porque simplesmente eles não se desregulam!!!!!!!!!!

magrao tk
29-03-12, 20:31
Fiz isso de comprar um celular Nokia sem pesquisar muito, só pela garantia no renome. Depois que comprei entrei em comunidades do modelo, li muitas coisas na net e pensei: to fuuu! Paguei 800 reais na época, o modelo era um 5610 e todo mundo reclamando de bugs, principalmente de tela branca no vídeo e travamentos. Me assustei mais quando o meu começou a dar tela branca! Mas aí na própria comunidade do celular encontrei tutoriais e links sobre como atualizar a versão do firmware, fiz e bingo!!! nunca mais tive problemas. É o celular que uso até hoje, já faz quase 3 anos, e de problemas só o alto falante que pegou limalha de ferro lá da garagem e ficou com um som horrível. Preciso até ver se consigo um alto falante pra ele, no mais tá bom. Mas nada como os antigos Nokia, tenho um 6235 e um jurássico 1100, todos funcionando!!! Agora hoje em dia tá difícil confiar em tudo quanto é produto, até das grandes marcas. Tive sorte, mas convem pesquisar é o único jeito de não pegar uma bomba, aí só se der azar mesmo.

Yuri_RN
30-03-12, 00:14
Levei na assistência técnica autorizada Nokia.....dig-se de passagem fui muito bem atendido...enfim....

Em princípio eles atualizaram o softaware e disseram que pobremas foram solucionados.....

Enfim...testar agora pra ver se resolveu mermo.....

Atendimento das autorizadas Nokia é muito bom,porem foi atualizado o software
mais ainda corre o risco de voltar o problema.. a bronca na maioria dos casos é de
Hardware nesses X1 ;)

---------- Mensagem adicionada às 00:14 ---------- Mensagem anterior foi às 00:12 ----------


Fiz isso de comprar um celular Nokia sem pesquisar muito, só pela garantia no renome. Depois que comprei entrei em comunidades do modelo, li muitas coisas na net e pensei: to fuuu! Paguei 800 reais na época, o modelo era um 5610 e todo mundo reclamando de bugs, principalmente de tela branca no vídeo e travamentos. Me assustei mais quando o meu começou a dar tela branca! Mas aí na própria comunidade do celular encontrei tutoriais e links sobre como atualizar a versão do firmware, fiz e bingo!!! nunca mais tive problemas. É o celular que uso até hoje, já faz quase 3 anos, e de problemas só o alto falante que pegou limalha de ferro lá da garagem e ficou com um som horrível. Preciso até ver se consigo um alto falante pra ele, no mais tá bom. Mas nada como os antigos Nokia, tenho um 6235 e um jurássico 1100, todos funcionando!!! Agora hoje em dia tá difícil confiar em tudo quanto é produto, até das grandes marcas. Tive sorte, mas convem pesquisar é o único jeito de não pegar uma bomba, aí só se der azar mesmo.

tenho o alto falante dele magrão qualquer coisa MP.

cabra de brasilia
31-03-12, 07:47
Bão....3º dia após a atualização do software e o aparelho está 100% estável.....torcer para continuar assim.......

Agora a tal da bateria que chega a durar 40 dias......uai tá em média a cada 24 horas sumindo uma barrinha.....então creio que pelo jeito essa bateria não dure nem 10 dias!

Yuri_RN
31-03-12, 08:52
Bão....3º dia após a atualização do software e o aparelho está 100% estável.....torcer para continuar assim.......

Agora a tal da bateria que chega a durar 40 dias......uai tá em média a cada 24 horas sumindo uma barrinha.....então creio que pelo jeito essa bateria não dure nem 10 dias!

duração máxima de 6 dias.

e pelo que eu vi é 43 dias em StandBy ou seja
sem usar ele.


Dados Obtido pelo site da Nokia.
Até 13,1 horas de tempo de conversação, até 43 dias de tempo em espera, até 36 horas de música

cabra de brasilia
31-03-12, 09:32
Opa valeu pela atenção Yuri.....

Caramba que coisa só 1 semaninha então......até meu antigo LG GW550 e o atual LG Wink T500 bateria dura(vam) de seg a sex mole mole..........

FabricioFabuloso
31-03-12, 11:29
Se minha bateria durar 12h eu tava mais do que feliz... =/

Abraços

Yuri_RN
31-03-12, 13:19
Opa valeu pela atenção Yuri.....

Caramba que coisa só 1 semaninha então......até meu antigo LG GW550 e o atual LG Wink T500 bateria dura(vam) de seg a sex mole mole..........

Esses LG é muito bom em termo de bateria, Quer um Celular bom Dual chip?

agora não tem frescura de Android e etc.. LGX335 e LG GX200 dois telefones
muito bom pra uso sem frescuragem..

esse Nokia X1-01 usei por varias vezes e apresentaram esse problema do seu
e a bateria dura uma semana de uso normal ligando pra geral..

agora é foda mano.. vai do uso de cada um.. os LG pra mim em durabilidade
de bateria e Qualidade de sinal são TOP.

cabra de brasilia
06-04-12, 20:42
Bão pelo jeito treco ficou bão mermo....só atualização de software resolveu os pobremas...menos mal....

Agora bateria creio que dura no máximo 2 semanas isso só na base do stand by.........parece muita coisa...mas pra quem promete 40 dias......

Enfim...do ruim o menos pior....... pelo o menos está funcionando perfeitamente..........

Yuri_RN
07-04-12, 00:27
Bão pelo jeito treco ficou bão mermo....só atualização de software resolveu os pobremas...menos mal....

Agora bateria creio que dura no máximo 2 semanas isso só na base do stand by.........parece muita coisa...mas pra quem promete 40 dias......

Enfim...do ruim o menos pior....... pelo o menos está funcionando perfeitamente..........

enfim resolveram o Bug de sinal dessa Bomba.. atualizei milhões deles.. no maximo 15 dias eles voltava a Bugar..

quanto a Bateria é 43 dias em StandBy de acordo com o manual.. porem como eu disse
em uso é uma semana depende do uso de cada um ;)

cabra de brasilia
28-04-12, 09:24
Bão...celular ficou filé mermo......só a tal da bateria de 40 e tantos dias.....dura na verdade sem usar nada no máximo 2 semanas.....

Tia lá do serviço comprou um tal de Multilaser mini por 99 conto.......xing ling não tem jeito.....treco veve tanto uns piripaque.....

Fora que xing ling mermo que não dê defeito é um treco tosco por si só......volume do MP3/rádio no mínimo é absurdamente alto e o volume de chamadas é absurdamente baixo mesmo no volume máximo kakakakakakakakakakakakakakaka.

Yuri_RN
29-04-12, 09:46
Bão...celular ficou filé mermo......só a tal da bateria de 40 e tantos dias.....dura na verdade sem usar nada no máximo 2 semanas.....

Tia lá do serviço comprou um tal de Multilaser mini por 99 conto.......xing ling não tem jeito.....treco veve tanto uns piripaque.....

Fora que xing ling mermo que não dê defeito é um treco tosco por si só......volume do MP3/rádio no mínimo é absurdamente alto e o volume de chamadas é absurdamente baixo mesmo no volume máximo kakakakakakakakakakakakakakaka.

2 semanas em off? pra fazer o teste você tem que carregar e desligar ele ai ele em off
vai durar mais o menos isso,pois mesmo ele ligado sem uso ele recebe e envia sinal tomando
um percentual da bateria.

qualquer coisa irmão tu bota uma bateria de caminhão e ta resolvido ;)

XxUNOxX
30-04-12, 16:04
Não se assusta não...nem culpe apenas seu aparelho...
Comprei um Motorola Milestone 2 na época paguei R$ 1200,00 e ja esta na terceira vez na garantia. Estou entrando em contato com a Motorola para troca do aparelho (kit) por um novo.
Primeira vez: touchscreen que teclava sozinho, travava a tela não conseguia receber chamadas e etc (Atualizaram software e fizeram um reparo mecânico (como eles dizem) e foi resolvido...
Segunda vez: Novamente touchscreen com problema teclando sozinho, mexendo sozinho e começou entrar muita poeira por baixo da tela. (Foi feito novamente a atualização de software e não mexeram na tela aonde entrava poeira).
Agora na terceira vez eu taquei o foda-se e relatei cada mínimo problema que ele tinha:
Touchscreen travando - Poeira por baixo da tela - Conector USB frouxo o cabo solta facilmente - Teclado físico querendo soltar - Botão Volume+ afundou (funciona mais não tem mais sensibilidade ao apertar)

Agora o aparelho foi enviado no sábado em 7 dias é para entrar em contato com a motorola para fazer o pedido de troca do aparelho...e detalhe: A garantia vence dia 10/05/2012...
Vamos ver no que vai dar essa bomba...

magrao tk
01-05-12, 10:02
Vish... é por essas e outras que nem penso em upar de aparelho celular. Já passou mesmo aquela febre de tirar foto de tudo, ouvir musica nele... faz tempo. Ultimamente uso o meu pra função mais primitiva: receber chamada kkkk.
Vou usar ele até se terminar, o que vai demorar a acontecer se Deus quiser. Depois disso fico com meu Nokia 1208. Esse é valente! Tambem, não tem nada pra estragar nele rsrs.

cabra de brasilia
01-05-12, 11:11
Acabei de comprar na loja online da Nokia o 701 DTV por 599.......

Eu sei que ele já saiu de linha blablabla e que tem sites que vendem mais barato...mas esses sites não aceitam o cartão que tenho (Hipercard)

Fora que esqueci de perguntar pro Yuri antes se o conhece e o que acha?...mas enfim agora compra já foi aprovada kakakakakaka....mas mesmo assim a opinião é bem vinda.

Yuri_RN
01-05-12, 16:47
Acabei de comprar na loja online da Nokia o 701 DTV por 599.......

Eu sei que ele já saiu de linha blablabla e que tem sites que vendem mais barato...mas esses sites não aceitam o cartão que tenho (Hipercard)

Fora que esqueci de perguntar pro Yuri antes se o conhece e o que acha?...mas enfim agora compra já foi aprovada kakakakakaka....mas mesmo assim a opinião é bem vinda.

Infelizmente não tive treinamento na Nokia sobre este modelo,o jeito é aguardar você testar ele e ver se realmente ele compensa ;)

hoje em dia os telefones são bem descartáveis...estou com um Sony Ericsson Xperia X10A que ta me dando um baita trabalho..

cabra de brasilia
01-05-12, 18:21
Mano..quando fui na assistência Nokia que também é Motorola.....Dios Mio....treco parece saguão de pronto socorro de hospital público.......muita mas muita gente mesmo!

Na assistência Sãosunga e LG mesma coisa.....

Parece que as fabricantes de celular já são as líderes de reclamação nos Procons.....

XxUNOxX
01-05-12, 19:52
No dia que eu entrei meu Stone 2 tinha +/- 15 pessoas para entregar aparelhos, alguns de meses de uso e até cidadãos com dias de uso, fiquei abismado...eu com o meu a quase 1 ano achava pouco tempo....aonde isso vai parar =/

cabra de brasilia
05-05-12, 19:52
Analisando o Nokia 701.....muito bão e tal....etc etc.....mas como todo celular alguma coisa tem de ser tosca.....

No caso desse modelo já vi 2 coisas bestas mas são coisas bestas imperdoáveis e ponto final.....

São elas....despertador te dá 3 opções s fim de papo.....tocar diariamente, dias úteis ou opção de tocar somente 1 dia da semana a sua escolha......simplesmente não tem a opção de poder escolher os dias que você deseja que toque.......tipo...eu trabalhava dia sim dia não...então nos outros configurava pra tocar seg, quar, sex e dom......nesse Nokia 701 eu não tenho essa opção!

Galeria de imagens......todo celular ao deletar imagem se ela está em uso ele te pergunta se deseja excluir aquela imagem que está sendo usada......

Meu veio com um monte de imagem papagaiada.....resolvi deletar essas besteiras pra deixar a coisa mais prática na visualização de imagens.....celular simplesmente deleta tudo e tchau não pergunta nada...resultado....fundo de tela preto...foi se embora os trocentos imagens que era usado como fundo de tela kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

Yuri_RN
06-05-12, 17:55
Analisando o Nokia 701.....muito bão e tal....etc etc.....mas como todo celular alguma coisa tem de ser tosca.....

No caso desse modelo já vi 2 coisas bestas mas são coisas bestas imperdoáveis e ponto final.....

São elas....despertador te dá 3 opções s fim de papo.....tocar diariamente, dias úteis ou opção de tocar somente 1 dia da semana a sua escolha......simplesmente não tem a opção de poder escolher os dias que você deseja que toque.......tipo...eu trabalhava dia sim dia não...então nos outros configurava pra tocar seg, quar, sex e dom......nesse Nokia 701 eu não tenho essa opção!

Galeria de imagens......todo celular ao deletar imagem se ela está em uso ele te pergunta se deseja excluir aquela imagem que está sendo usada......

Meu veio com um monte de imagem papagaiada.....resolvi deletar essas besteiras pra deixar a coisa mais prática na visualização de imagens.....celular simplesmente deleta tudo e tchau não pergunta nada...resultado....fundo de tela preto...foi se embora os trocentos imagens que era usado como fundo de tela kakakakakakakakakakakakakakakakakaka

Eita celularziim BizonhOO!

taliban
08-05-12, 20:23
Eu tenho o x2 - 01 vive dando pau no msn parece que ele tem pouco processamento, fica travando
eu tinha um outro cel da nokia, 5233 se não me engano um toch screen aquele sim era bom
pena que caiu do bolso da bombacha e espatifou a tela

Andinho Xeineclovisk
15-05-12, 16:20
o meu cel. é um LG Kp570..ele é bom, mas na questão de bateria é uma m....

Yuri_RN
26-05-12, 23:12
Comprei Hoje um Galaxy "Y" e um Galaxy Mini muito bom os aparelhos recomendo.

cabra de brasilia
28-05-12, 19:53
Eu ia comprar o Galaxy Y.....ai vi a "promoção" do Nokia 701 DTV por 549.........

Yuri_RN
30-05-12, 00:29
Eu ia comprar o Galaxy Y.....ai vi a "promoção" do Nokia 701 DTV por 549.........

cara ja turbinei o Galaxy Y e o Galaxy Mini.. aplicativos muito fera
detector de radar,Localização do aparelho em caso de furto,Msn,Face,Orkut e outros
tem um mundo de App pra android... ja tenho pra mais de 30 app instalado nos dois kkk
se explodir mando pra garantia kkkkk.