PDA

Ver Versão Completa : Sonho de ir p/ Rio De Janeiro de moto!!!



Rodolfo Henrique
07-04-12, 00:06
Boa pessoal

sera so eu que tenho vontade de ir ao Rio de moto???
Pelo passeio com a esposa, por conhecer a tal cidade maravilhosa??
quem sabe um dia ne quando tiver boa condicao financeira e uma moto de no minimo 250. 300
pra nao passar sufoco
alguem ja fez essa aventura!!!! pra contar historias ai
e o medo de ser roubado perder a moto toda a grana e tal rsrsr
mas vou fala vontade nao falta viu

noellen
07-04-12, 11:13
Rodolfo, a maior parte dos meus amigos que são/ou ja foram para o RJ, falam que não é como a imprensa coloca aqui pra gente. O Blau já me falou que certa vez que ele foi, o pessoal até deixava a moto na rua, e os moradores locais diziam que não acontecia nada .... mas cautela é sempre bom ter né ;)

A única coisa que o pessoal fala é pra tomar cuidado com o transito, tem gente mais maluca do que o caótico de SP, que eu por sinal já detesto hehe

Então boa sorte ;-) o jeito é planejar, pegar e esposa e ir mesmo, e depois contar pra gente tds as aventuras ;-) ficar passando vontade ... hehe nem pensar :p

se cuida.

blaugusto
07-04-12, 14:18
Eu fui uma vez e gostaria muito de ir denovo.

Aconselho a ir pela Rio Santos. Paisagem linda durante todo o trajeto e não tem como errar o caminho.
Sem contar que andar a mais de 80km/h alí é puro desperdicio.

Fiquei 4 dias lá e as 3 noites a Yes dormiu NA RUA!! Junto com uma XT660 e uma Mirage. Isso era no Catete, no pé de um morro.
Esqueça o que a mídia mostra, excete as ruas alagadas.

Quando entrei no rio pela Av. Brasil começou a chover e eu começei a assustar, lembrando das imagens. E enche mesmo, mas de moto é tranquilo. Engata a 1ª e vai embora. Aliás, eu preferi aquilo alagado do que com sol, já que a vel. limite é de 90km/h e os onibus chinelando a 120km/h ali. O.o

A Av. Brasil cruza uma série de morros. Quando começou a alagar e eu já lembrando da midia e o povo descende pensei: fudeu!! Que nada... o povo descendo pra vender agua e biscoito. Sem contar a molecada brincando de sorriso gigante naquele rio que se formou!

Show de bola, sério!! Eu fiquei molhado até os cabelos dentro do capacete, mas sorria muito! :D

O cristo?? Esse é decepcionante. Acostumado a ver na TV ele sempre grande e imponente independente do local de onde se olha.
Só é grande visto dos pés dele. ihihihihihi...


Agora, o transito... virge maria. Cruiz credo. Faixa divisoria?? Não existe...

E a cidade é linda mesma. Todas as ruas arborizadas, lindas. Até olhar pro morro tem lá seu charme.
Vai e se divirta.

RODRIGO LEMOS
08-04-12, 18:08
Cara, eu trabalho no Rio e moro em Três Rios, faço a viagem 3 a 4x por semana... Já vi assaltos e perda da moto principalmente na AV. Brasil (maior risco de Irajá a Ramos) dependendo da moto, linha vermelha e washington Luis. Na Zona Sul é muito tranquilo e muito policiado, Venha e aproveite, pois a cidade realmente é linda. Andar de moto na orla é uma curtição. A serra de petrópolis é ótima para curvas com um visual sensacional. O Rio é demais, Tem que saber a hora de acelerar (em áreas de maior risco) e de passear. Na Washington Luis eu passo no limite na pista de alta. Não dá mole, mais divirta-se e curta a cidade que ainda continua a mais bonita do mundo.

Thyago Mahon Barros
10-04-12, 00:37
Eu tb. tenho um sonho de fazer grandes viagens de moto, mas o Rio não está entre os roteiros.

Bolacha
10-04-12, 01:50
Reza e acelera ..uuhuu

stcowboy
10-04-12, 07:17
Já fui duas vezes de moto pro Rio.

Na primeira, cruzei a Av. Brasil mais de meia-noite e quase madrugamos na rua, a moto e eu. Cheguei no meu destino (Vila Isabel) quase duas da manhã e não tinha ninguém em casa... Só o que me estranhou foi que os postos de gasolina não aceitavam cartões depois das 10 da noite e eu estava com o tanque seco e sem um puto no bolso.

Já a segunda foi mais planejada.

O que requer mais cuidado realmente é o trânsito maluco (eu particularmente prefiro deixar a moto encostada quando chego lá e só pegar pra voltar pra casa ou sair da cidade). Quanto a segurança, basta ter o mesmo cuidado que teria em uma viagem para uma cidade grande qualquer, com a diferença de tomar algum cuidado extra de não entrar em um morro sem querer.

fredericoelias
10-04-12, 08:39
eu e o ALXINFO já bolamos planos maorots de fazer uma viagem Ceará - SP no estilo easy rider heheheheh

djleo
15-04-12, 15:09
po sacanagem, aqui no rio é tranquilao, so pode acontecer de vc tomar um tiro, mais so isso, rsrsrsrs sacanagem, tem q ficar ligado sim, mais como em qualquer lugar é assim. mais se um dia alguem quiser vir p conhecer, posso ser o guia turístico, rsrsrs. sempre com a pequena levando a gente p qualquer canto. dar um role, pelo centro, av brasil, aterro do flamengo, urca( pao de açucar ) leme, copacabana, ipanema, leblon, sao conrrado ( passando em frente ao vidigal e rocinha ), barra da tijuca, lagoa, etc... umas 2 a 3 hs andando, dando umas paradinhas rapidas, duvida se vcs não vao voltar cheios de fotos e lembranças incríveis.

Rodolfo Henrique
15-04-12, 15:27
vou planeja isso num futuro proximo
mas vou sim um dia vou de moto so espero ter uma moto maior pra segurança na estrada

RODRIGO LEMOS
15-04-12, 17:43
Do Leme ao Pontal, Se vc pensa em vir ao Rio, eu digo: VENHA!!! O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO!!!!

Ivan RJ
17-04-12, 11:24
Blau, na hora que quiser estamos aqui para receber vc e Aline.
Aproveita enquanto moro por aqui. Não vejo a hora de ir embora dessa cidade. Já deu.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Trânsito louco? Igual a São Paulo, já morei na capital e na Enseada do Guarujá, é igual ao Rio, só que a cidade é maior.

DOUGLAS 00
19-04-12, 20:19
Eu ando bem afim de conhecer ai, mas não sei se iria aqui do RS até ai de moto.

Gosto de viajar de moto, mas ta bem mais fácil e barato ir de avião mesmo...

César
19-04-12, 21:55
Eu fui uma vez e gostaria muito de ir denovo.



Fiquei 4 dias lá e as 3 noites a Yes dormiu NA RUA!! Junto com uma XT660 e uma Mirage. Isso era no Catete, no pé de um morro.
Esqueça o que a mídia mostra, excete as ruas alagadas.


E a cidade é linda mesma. Todas as ruas arborizadas, lindas. Até olhar pro morro tem
Vai e se divirta.

Experimenta fazer omesmo com a Fazer.... Ou melhor, nao experimenta! Eu morro de vontade de ir pro rio de moto, mas nao tenho coragem nao. Ainda mais com a Fazer.

djleo
21-04-12, 16:10
Experimenta fazer omesmo com a Fazer.... Ou melhor, nao experimenta! Eu morro de vontade de ir pro rio de moto, mas nao tenho coragem nao. Ainda mais com a Fazer.

qual é o problema de ir com a fazer? nao entendi?

blaugusto
21-04-12, 21:17
Leia denovo. Eu nao disse pra fazer isso.

Eu disse que as coisas nao sao como a mídia mostra. Eu iria denovo.

stcowboy
24-04-12, 18:16
Experimenta fazer omesmo com a Fazer.... Ou melhor, nao experimenta! Eu morro de vontade de ir pro rio de moto, mas nao tenho coragem nao. Ainda mais com a Fazer.

Fui com a Fazer. Duas vezes. Não morri.

Sou anormal?

Pessoal tá precisando andar mais de moto e assistir menos TV.

---------- Mensagem adicionada às 18:16 ---------- Mensagem anterior foi às 18:11 ----------


Blau, na hora que quiser estamos aqui para receber vc e Aline.
Aproveita enquanto moro por aqui. Não vejo a hora de ir embora dessa cidade. Já deu.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Trânsito louco? Igual a São Paulo, já morei na capital e na Enseada do Guarujá, é igual ao Rio, só que a cidade é maior.

O trânsito de São Paulo é uma loucura relativamente organizada. São muitos carros, mas a grande maioria segue um certo padrão de comportamento e com isso, é possível prever suas reações. Apesar que isso vem piorando de uns anos pra cá.

Já no Rio, ninguém parece estar nem aí para o fato de que existem outros veículos nas ruas. Já vi carros entrando no corredor com motos, um ônibus já bateu no meu carro por mudar de pista sem dar a mínima para quem estava do lado, táxis fazem no mínimo o triplo das barbaridades dos daqui de Sampa e por aí vai...

Ivan RJ
30-04-12, 12:43
Cesar, aqui no Rio ladrão não rouba nem Fazer zero, quanto mais velha. Só se rouba CB 300 e pouco!!! Os caras querem é Hornet e XT 660. Vc acha que ladrão não tem direito a Upgrade? Os caras trabalham muito!
ACORDA CESAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Um grande abraço a todos os irmãos.

NiveaC
30-04-12, 13:04
fui esses dias de carro pra fazer uma prova, andei pouco mas o suficiente pra saber q lá, capacete e sinal vermelho são enfeites rsrsrs
tbm achei incrível, como numa cidade tão importante, eu não achava um maldito restaurante (só achei 1 na verdade mas queria opções). O Habibs de lá é igual a qqr outro, serviço de má qualidade e não tem 90% do cardápio. E apesar de quente pelo menos lá tem brisa o q abaixa a sensação térmica. Quando der espero voltar pra conhecer os pontos turísticos.
Divirta-se

Ivan RJ
30-04-12, 18:36
Não entendi Nivea. Vc não achou restaurante no Rio?
Um grande abraço a todos os irmãos.

NiveaC
30-04-12, 18:43
eu fui em campo grande, só tinha um lugar pra comer

blaugusto
30-04-12, 19:43
César, bora montar um bonde e acampar no quintal do Ivan em dezembro??

Deslocamento por lá é de metrô e ônibus, acredite é muita mais divertido e confortável que de moto. rsrsrsrs...

Ivan RJ
01-05-12, 21:38
Vamos lá Nívea:
Vc estava em uma região chamada de Zona Oeste a qual pertence Barra da Tijuca, Recreio do Bandeirantes, Barra de Guaratiba, Pedra de Guaratiba e por aí vai.
Lotado de restaurantes, sendo a maioria premiados em alguma categoria. Eu não sei se aonde vc ficou a galera tinha grana, digo granaaaaaaa, esses restaurantes são caros. O Rio não é um lugar barato como São Paulo, posso dizer isso com a propriedade de quem morou aí. Mesmo os lugares caros de São Paulo são mais Baratos que no Rio.
Da próxima vez que vc vier aqui, faça contato que eu a levo para conhecer nossa cidade e MUITOS RESTAURANTES, vc vai me levar a falência.rsrsrsrsrsrs. Se quiser conhecer um pouquinho do Rio, vá no youtube e digite Mototeca e pesquisa, irá ver nossos filmes de passeios.
Não precisa acampar no quintal, temos quarto para hóspedes em casa. Basta avisar quando virão.
Um grande abraço a todos os irmãos.

SheBarros
02-05-12, 09:36
Eu sou super fã do Rio!!

Então, não fui de moto... até pq daqui de Brasília p lá é um passeio longo p quem até um dia desses andava de STX!!
Me apaixonei perdidamente pelo Rio, e fui super turista lá... passeios - todos os famosos: Lagoa, Pão de Açucar, Cristo Redentor (q também me decepcionou Blau... parece maior pela tv rs), Cervejinha na Lapa, Bonde de Santa Teresa (sobrevivi!! rsrsrs) Show no Circo Voador, Jardim Botânico (amei)... sem falar nas praias!! Copacabana e Ipanema numa pernada só!! (não imaginava q eram tão próximas!!)
Andei lá só de metrô. Dei uma pesquisada antes nos lugares q queria ir e taxi só do aeroporto p hotel... conheço muitos lugares do Brasil, mas sem dúvida foi minha melhor viagem!!

E realmente, o que a mídia passa p gente, de violência e talz é super exagerado... claro q, como em qualquer lugar, não é bom dar mole, ficar dando bandeira. Mas foi um passeio super tranquilo e divertido. A cidade é linda e se vc puder se locomover de metrô sai bem barato e interessante.

Adorei o Rio e recomendo!! --> Pegue a moto, a esposa e vá!!!
:D

Rodolfo Henrique
02-05-12, 10:05
ah concerteza a lua de mel vai ser ai no RIO rsrsr
vou conversar com a patroa...
se realmente formos casar no começo do ano que vem
ta escolhido o lugar ja
agora é so guardar uma boa grana....

tem ideia quanto gasta$$$$ 1 semana no rio em um hotel mais ( humilde )

SheBarros
02-05-12, 13:28
ah concerteza a lua de mel vai ser ai no RIO rsrsr
vou conversar com a patroa...
se realmente formos casar no começo do ano que vem
ta escolhido o lugar ja
agora é so guardar uma boa grana....

tem ideia quanto gasta$$$$ 1 semana no rio em um hotel mais ( humilde )

Na boa Rodolfo, lua de mel no Rio... pega logo um hotel de frente o mar!!! As mina pira!! kkkkkkkk
Eu comprei com a CVC o pacote passagem aérea + hospedagem, e eles dividiram em 8x no boleto. Se vc vai economizar na passagem, vc acha hotel em copacabana por menos de R$ 200 a diária.
O problema é q começo de ano (janeiro, fevereiro) é época de alta temporada, então é mais caro... na verdade tudo é mais caro nessas cidades turísticas nesse período...

Olha aí, não custa orçar... http://www.booking.com (http://www.booking.com/)

Rodolfo Henrique
02-05-12, 18:05
Na boa Rodolfo, lua de mel no Rio... pega logo um hotel de frente o mar!!! As mina pira!! kkkkkkkk
Eu comprei com a CVC o pacote passagem aérea + hospedagem, e eles dividiram em 8x no boleto. Se vc vai economizar na passagem, vc acha hotel em copacabana por menos de R$ 200 a diária.
O problema é q começo de ano (janeiro, fevereiro) é época de alta temporada, então é mais caro... na verdade tudo é mais caro nessas cidades turísticas nesse período...

Olha aí, não custa orçar... http://www.booking.com (http://www.booking.com/)


rapaz

e isso ai vou ver pela cvc mesmo comecar a guardar grana a partir do mes que vem
a noiva vai adorar rsrsr so falta pegar ferias e ver

o ideial seria de moto ne juntar o util ao agradavel rs

Ivan RJ
02-05-12, 23:38
Lua de mel noRio, eu não acho legal.
Vamos citar alguns lugares para lua de mel:
Quem gostar de praia: Porto de galinhas, Búzios, Ilhéus, Trancoso (tem praia de nudismo para os naturalistas), Maceió, Natal.
Para quem gosta de serra: Campos do Jordão, São Joaquim, Cidades históricas de Minas e toda a região serrana do Rio Grande do Sul com direito a hospedagem, café da manhã, almoço, jantar e ceia inteiramente grátis em Caxias do Sul, uma bela promoção.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
04-05-12, 16:35
Eu sou muito preguiçoso e pão duro. As vezes que fui só fiquei pelas praias com a patroa.

Mas não achei nada muito caro não, Ivan!! Eu com a Aline ficava R$30,00 o almoço na região de copa e ipanema. Mandando ver na cerveja e ela no refri...

noellen
04-05-12, 22:27
Rodolfo, vai pro RJ sim rapaz, agora posso falar com experiência no assunto rsrsrs

Fui de moto esse final de semana e valeu muito a pena!!! Lá encontrei uma galera, mas até o início da Avenida Brasil estava sozinha, mais de 450 km rodados e nenhum problema, estrada ótima, linda, só os pedágios mesmo que enchem o saco. Lá ficamos num Hostel muito bom na Praia da Macumba, e tinha um monte de coisa legal, praia tranquila, linda, td o máximo.

O trânsito é como de qualquer outra cidade, sempre tem uns barbeiros, td bem que lá dentro do RJ eu estava com um grupo, mas não tivemos problemas. Umas fechadas aqui, um carros querendo passar no corredor ali ... kkkkkk uns semáforos que só a gente de fora respeitava kkk normal :p nada de diferente rsrs

Recomendadíssimo !!!

Segue o relato e as fotos no meu blog: Rumo aos Sonhos!!!: Maravilhosa mesmo ... (http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2012/05/maravilhosa-mesmo.html)

Marvila
05-05-12, 14:40
Eu sou muito preguiçoso e pão duro. As vezes que fui só fiquei pelas praias com a patroa. Mas não achei nada muito caro não, Ivan!! Eu com a Aline ficava R$30,00 o almoço na região de copa e ipanema. Mandando ver na cerveja e ela no refri...É assim em todo lugar...
Aqui em Salvador mesmo tem a "cidade para turistas" (restaurantes, por exemplo) e a "cidade dos nativos". Assim, quando desejarem vim passear por aqui avisa antes para eu recepcioná-los e levar aos locais onde não serão "assaltados" com a caneta...
Um passeio pelo litoral brasileiro é bem mais caro do que pelo interior do país. Salvador mesmo é uma das cidades mais caras do país...e insegura, também. É saber por onde anda para não ser surpreendido...
Ivan, seu plano é trocar a cidade maravilhosa pelo interior fluminense ou mudar de Estado mesmo ?
Também penso que não tenho vida longa nessa loucura que Salvador está ficando :(.

Ivan RJ
05-05-12, 18:23
Noelen por que vc não avisou que vinha para o Rio?
Marvila o DESAPARECIDOOOOOOOOOOOO!!!
O plano é trocar de estado.
Vê se some Marvila.
Um grande abraço a todos os irmãos.

noellen
05-05-12, 21:29
Noelen por que vc não avisou que vinha para o Rio?



Ohh Ivan RJ , foi mal, não estava tendo muita chance de acessar o PN, mas gostei tanto que logo logo vou de novo \o/ e aí aviso, prometo, combinamos alguma coisa por aí o/ ;)

Ivan RJ
07-05-12, 10:34
Ok Noellen, fico no aguardo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

djleo
02-07-12, 19:14
Rodolfo Henrique, se vier de avião, e quiser taxi de confiança é só falar rsrsrsr... E se vier de moto tiro um dia de folga p vc conhecer o rio de moto se vc quiser.