PDA

Ver Versão Completa : alguem sabe o nome dessa musica?



jorgetfs
12-04-12, 14:39
ai galera alguem ai sabe o nome dessa musica que toca apartir de 1:38 até 1:46.
apenas o nome da original?

http://www.youtube.com/watch?v=stVSkZITfoM

obrigado galera!"

XxUNOxX
12-04-12, 15:34
Cara isso não é "musica" é apenas um Scratch (não sei se este é o nome correto) ou algo assim que o DJ usa para mixar músicas, muitas e muitas músicas usam este pedaço entre elas.

blaugusto
12-04-12, 15:42
É, não é uma musica. É apenas um som, feito para testar alto falantes.

jorgetfs
12-04-12, 16:00
ai galera eu sei que essa musica é só teste de grave (eu tenho sub) mas essa parte ai é de uma musica dance eu acho dos anos 80 ou 90. eu acho, meu pai que quer ela, ela tocava sempre por aqui a um tempo atraz, eu lembro dela, mas nao sei o nome'

blaugusto
12-04-12, 20:21
Vou escutar denovo...

---------- Mensagem adicionada às 20:21 ---------- Mensagem anterior foi às 20:14 ----------

Aliás.... qual parte do Sound Test?? Tem várias musicas misturadas.

(eu não tenho sub nem selada e sei o que é isso)

magrao tk
12-04-12, 20:43
Procura por Furacão 2000 anos 90, ou clássicos do funk, funk melody, etc... lembro de já ter ouvido esse trechinho tambem em algum funk da época. É o antigo funk melody, bem diferente dessas bostas de funk de hoje.

jorgetfs
12-04-12, 21:08
Vou escutar denovo...

---------- Mensagem adicionada às 20:21 ---------- Mensagem anterior foi às 20:14 ----------

Aliás.... qual parte do Sound Test?? Tem várias musicas misturadas.




(eu não tenho sub nem selada e sei o que é isso)



começa em 1:38 e vai até 1:46", subwoofer é um alto falante feito para tocar frequencias baixas e selada é a caixa para ele que é totalmente selada para manter a pressão"

---------- Post added at 21:08 ---------- Previous post was at 21:06 ----------


Procura por Furacão 2000 anos 90, ou clássicos do funk, funk melody, etc... lembro de já ter ouvido esse trechinho tambem em algum funk da época. É o antigo funk melody, bem diferente dessas bostas de funk de hoje.

exatamente amigo, era em funk antigo mesmo!" eu to atras dessa musica a anos já.
vou pesquisar se achar posto aqui!

blaugusto
12-04-12, 21:53
Tava dificil de ler?? hueehheuhehehehe...

Mas só uma correção:
Caixa selada é uma caixa para Subwoofer que por ser selada permite que se utilize um volume menor porém deixa os graves menos suaves e diminui o ganho.


Vou escutar denovo...

---------- Mensagem adicionada às 20:21 ---------- Mensagem anterior foi às 20:14 ----------

Aliás.... qual parte do Sound Test?? Tem várias musicas misturadas.

(eu não tenho sub nem selada e sei o que é isso)

magrao tk
12-04-12, 23:03
Tava dificil de ler?? hueehheuhehehehe...

Mas só uma correção:
Caixa selada é uma caixa para Subwoofer que por ser selada permite que se utilize um volume menor porém deixa os graves menos suaves e diminui o ganho.

Mas aqui tu quis dizer maior né... porque se é selada o movimento do cone é limitado pela pressão de ar no interior da caixa. Se for dutada o ar entra e sai deixando o alto falante mais livre. Se for mal calculado o duto de ar o alto falante pode até ''bater'' com muito volume.

blaugusto
13-04-12, 07:38
Mas aqui tu quis dizer maior né... porque se é selada o movimento do cone é limitado pela pressão de ar no interior da caixa. Se for dutada o ar entra e sai deixando o alto falante mais livre. Se for mal calculado o duto de ar o alto falante pode até ''bater'' com muito volume.
Quis dizer menor mesmo, magrão. Isso em relação a uma caixa dutada para o mesmo falante.

Eu quis dizer que (um exemplo tosco) se um sub de 10" pede uma caixa dutada de 14l se a caixa for selada ela poderia ser de 9l.

Ô saudade de mexer com essas coisas e sonhar com minha subgraves de 15". :(

magrao tk
13-04-12, 09:09
Quis dizer menor mesmo, magrão. Isso em relação a uma caixa dutada para o mesmo falante.

Eu quis dizer que (um exemplo tosco) se um sub de 10" pede uma caixa dutada de 14l se a caixa for selada ela poderia ser de 9l.

Ô saudade de mexer com essas coisas e sonhar com minha subgraves de 15". :(

Eu tinha interpretado o volume por intensidade sonora, e não por tamanho da caixa. kkkkk
Em termos técnicos tá certo assim, mas como a maioria chama a intensidade do som de volume...

Eu atualmente dou preferencia pras seladas. A dutada se não tiver um cálculo correto do comprimento do duto fica ruim. Amplificando bem mais uma frequencia só. É o truquezinho desses aparelhos mini System domésticos. As caixinhas pequenas e com duto e equalização reforçando uma frequencia só. Enquanto a selada é mais linear, o grave é sem reforço, mas é mais equilibrado.

Quanto mais equilibrado for a itensidade do som em cada frequencia destas com o equalizador em flat e sem reforço de graves no som, mais fiel é o equipamento e a caixa.


http://www.youtube.com/watch?v=fwrbFj9r10Y&feature=fvwrel

Cachorro
13-04-12, 10:13
Tchê, esse trecho da música que tu procura me parece que é do "Canto Alegretense"!

Dá uma pesquisada, de repente...

Abs,

XxUNOxX
13-04-12, 10:19
Tchê, esse trecho da música que tu procura me parece que é do "Canto Alegretense"!

Dá uma pesquisada, de repente...

Abs,

Ba Tchê musicão pra se ouvir tomando um tereré trincando de gelado e comendo aquele churrasco filé!

Cachorro
13-04-12, 10:46
Ba Tchê musicão pra se ouvir tomando um tereré trincando de gelado e comendo aquele churrasco filé!

Nada contra quem toma tereré gelado, mas aqui a gente toma aquele chimarrão pra lá de quente e quando sai a lágrima do olho o cabra diz que é "orgulho de ser Gaúcho ou saudades do meu Rio Grande"!

Abs,

Caique
13-04-12, 12:41
cara e uma musica sim eu ja ouvi e tenho ela eu acho vou ver aqui!!!!!!!1

---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:20 ----------

Acheiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E um trecho dessa aqui olha NOS 16 SEGUNDOS!!!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=LfXKkNo7YZ8

XxUNOxX
13-04-12, 13:09
Nada contra quem toma tereré gelado, mas aqui a gente toma aquele chimarrão pra lá de quente e quando sai a lágrima do olho o cabra diz que é "orgulho de ser Gaúcho ou saudades do meu Rio Grande"!Abs,Sim, tomei muito chimarrão quando trabalhei um tempo no campo de campeiro mexendo com gado e tdo mais quando morei em fazenda...as 5 da manhã no tempo frio não tinha coisa melhor no mundo...bom demais da conta!

blaugusto
13-04-12, 13:33
Sempre quis tomar chimarrão com um bão churrasco!

Cachorro
13-04-12, 13:38
Sempre quis tomar chimarrão com um bão churrasco!

Pois está convidado!

O dia que tiver oportunidade de aparecer pros lados do RS é só me avisar.

Abs,

magrao tk
13-04-12, 13:51
cara e uma musica sim eu ja ouvi e tenho ela eu acho vou ver aqui!!!!!!!1

---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:20 ----------

Acheiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E um trecho dessa aqui olha NOS 16 SEGUNDOS!!!!!!!!

Bem legal!!! Não lembrava de como era.



http://www.youtube.com/watch?v=LfXKkNo7YZ8


Quis dizer menor mesmo, magrão. Isso em relação a uma caixa dutada para o mesmo falante.

Eu quis dizer que (um exemplo tosco) se um sub de 10" pede uma caixa dutada de 14l se a caixa for selada ela poderia ser de 9l.

Ô saudade de mexer com essas coisas e sonhar com minha subgraves de 15". :(

Agora lendo denovo... não tinha que ser o contrário Blau? Porque as caixas bass reflex são mais usadas em aparelhos domésticos justamente pra poder se usar caixas menores e com grave forte, se elas fossem seladas não teriam a mesma eficiencia nos graves.

Eu definitivamente não gosto de caixa pequena, por mais forte que o grave seja, ela não tem o mesmo timbre de uma grande, de 50 litros pra cima. Claro que depende muito do tamanho e características do alto falante tambem, mas até hoje não vi nenhuma pequena assim, mesmo pra som ambiente, pra potencia aí sim que a pequenina não dá conta.

blaugusto
13-04-12, 17:05
Agora lendo denovo... não tinha que ser o contrário Blau? Porque as caixas bass reflex são mais usadas em aparelhos domésticos justamente pra poder se usar caixas menores e com grave forte, se elas fossem seladas não teriam a mesma eficiencia nos graves.

Eu definitivamente não gosto de caixa pequena, por mais forte que o grave seja, ela não tem o mesmo timbre de uma grande, de 50 litros pra cima. Claro que depende muito do tamanho e características do alto falante tambem, mas até hoje não vi nenhuma pequena assim, mesmo pra som ambiente, pra potencia aí sim que a pequenina não dá conta.
Esse Bass reflex é apenas nome, marketing. Nada mais é que uma caixa dutada bem feita.
Em alguns casos a caixa é de plastica e a "zona" onde está o woofer é de madeira. Ou tem uma madeira atras do woofer. E os fabricantes de aparelhos residenciais fazem sempre dutada por que sabem que a selada tem uma qualidade menor, dai eles fazem mil e uma adapatções pra não precisar selar.

Unico lugar que se usa caixa selada é em carro. Muitas vezes nem é por qualidade ou por economia de espaço é por falta de informação. Assim como usar corneta. (já ouvi gente ixperta dizendo que as cornetas é que dão os graves)

Mas a caixa selada é pra isso mesmo, diminuir o tamanho da caixa.
Pega um manual de aplicação de um woofer Selenium por ex. já vi varios com especificação de uso diferentes pra selada e dutada. O volume da caixa exigido na dutada sempre menor.

Caixa selada e caixa pequena ninguem merece.

Ainda faço minha subgraves de 15".

---------- Mensagem adicionada às 17:05 ---------- Mensagem anterior foi às 17:03 ----------

Aô cachorro, em julho devo descer até floripa, pra levar a Fan de um amigo. Será que é perto??
rsrs...

magrao tk
13-04-12, 22:55
Queria fazer 2 caixas LT pro meu som, mas haja MDF! E a mulher ia me matar kkkkk.

Hoje troquei o transformador de uma caixinha subwoofer, alto falante de 4 polegadas. O coisa ruim de ouvir aquilo!!!

andresoaresmota
13-04-12, 23:14
o primeiro trecho eu sei qual é mas nao consegui lembra o nome, mas a segunda parte 1:42 a 1:46 é da cantora trinere

jorgetfs
17-04-12, 17:35
Tava dificil de ler?? hueehheuhehehehe...

Mas só uma correção:
Caixa selada é uma caixa para Subwoofer que por ser selada permite que se utilize um volume menor porém deixa os graves menos suaves e diminui o ganho.


falta de atençao é fogo, fui ler rapido nem prestei atençao kkkk

desculpe o engano

---------- Mensagem adicionada às 17:35 ---------- Mensagem anterior foi às 17:32 ----------

ai galera esse domingo peguei uma van, e tava tocando essa musica, eu perguntei para o motorista o nome e ele disse que nao sabia só ganho um cd com varias musicas desse estilo eu falei que comprava o cd por 5, ele disse nao, eu fiquei sem saber, apenas pedi pra ele botar ela do começo, é uma musica eletro/dance do anos 80 ou 90 eu só sei que a unica parte "cantada" da musica é com uma voz com efeito tipo robo