PDA

Ver Versão Completa : Dica Jaqueta Para verão



cassio1301
14-04-12, 07:59
Pessoal, tenho uma jaqueta da sbk mas ela é muito quente e não é 100% impermeavel coforme o fabricante anunciou, ja tenho ela faz um ano e ela esta em bom estado.

Eu quero uma jaqueta que tenha uma boa proteção mas que seja mais leve e que circule bastante ar dentro dela, sei que estamos proximo do inverno, mas eu quero para o proximo verão então ja estou pesquisando para ter ideia do valor que vou ter que investir..


Então alguém ai tem uma jaqueta que realmente é boa para usar no verão com um calor de aproximadamente 36 graus? (se existir né??)

dbastos
14-04-12, 13:32
Cassio1301, cara eu tenho e uso diariamente uma Riffel Summer. Moro em Salvador, acho que dispensa comentários quanto ao clima, quase o ano todo quente.

A jaqueta é muito boa, proteção nos ombros, costas e cotovelo/antibraço. Muito bem ventilada ela, o tecido na frente é tipo uma "tela", passa bastante ar, ventila bem, é leve. Em algumas ocasiões quando estava um pouco frio por aqui, andando a noite, ate pegava uns trechos que sentia frio, mesmo com a jaqueta!!!

Ela vem acompanhada de um forro interno, que alem de esquentar, fornece a impermeabilidade à mesma.Durante esse período que estava frio por aqui, sempre usava o forro a noite.

Agora é aquela coisa, calorzão de 36º a jaqueta não vai fazer milagre.

Quando fui comprar a minha, estava entre ela e uma texx falcon. A riffel era mais leve, e deu a impressão de ser melhor ventilada (não cheguei a usar a falcon no transito portanto não posso afirmar).
Veja outras especificações no site da marca:
http://www.riffel.com.br/security/#/Produtos/Masculino/Jaquetas/Summer/40051000

Aprovei a jaqueta, caiu bem para o clima de Salvador.

cassio1301
15-04-12, 07:32
Cassio1301, cara eu tenho e uso diariamente uma Riffel Summer. Moro em Salvador, acho que dispensa comentários quanto ao clima, quase o ano todo quente.

A jaqueta é muito boa, proteção nos ombros, costas e cotovelo/antibraço. Muito bem ventilada ela, o tecido na frente é tipo uma "tela", passa bastante ar, ventila bem, é leve. Em algumas ocasiões quando estava um pouco frio por aqui, andando a noite, ate pegava uns trechos que sentia frio, mesmo com a jaqueta!!!

Ela vem acompanhada de um forro interno, que alem de esquentar, fornece a impermeabilidade à mesma.Durante esse período que estava frio por aqui, sempre usava o forro a noite.

Agora é aquela coisa, calorzão de 36º a jaqueta não vai fazer milagre.

Quando fui comprar a minha, estava entre ela e uma texx falcon. A riffel era mais leve, e deu a impressão de ser melhor ventilada (não cheguei a usar a falcon no transito portanto não posso afirmar).
Veja outras especificações no site da marca:
http://www.riffel.com.br/security/#/Produtos/Masculino/Jaquetas/Summer/40051000

Aprovei a jaqueta, caiu bem para o clima de Salvador.


Valeu pela dica... estou pequisando sobre este modelo e parece realmente ser muito bom..

dbastos
15-04-12, 11:37
Vale a pena procurar em sua cidade alguma loja que tenha, assim você pode conferir o modelo de perto.