PDA

Ver Versão Completa : Turbo ar no carburador !!



sherman 36
14-06-05, 13:17
E ai pessoal....voltei...eu usava o nick sherman 88 no forum antigo....heheh

estive mexendo num carburador de turuna aqui em casa, e pensei em colocar um coller(ventoinha) na boca do carburador, para ajudar a mandar mais ar pra motor, assim mais gasolina..heheh

Da uma diferença legal na arrancada....alguem ja pensou em inventar algo pra mandar mais ar pra carbura ??

eu tava usando um glice 120 de fusca...parada regulando, subia muito rapido o giro, mas quando sai na rua...q merda...muito gorda....

AleDiener
14-06-05, 13:46
Eu já li uma reportagem na qual um cara montou um turbo elétrico numa cb450. Muito loco!

mlferreira
14-06-05, 15:48
já pensei nisso também, tipo fazer um coletor externo de ar, canalizando o ar com pressão para boca do carburador, quando estiver bem rápido, entra mais ar ainda. ahahaha.

Se for ver bem, o funcionamento das turbinas de carros, é basicamente isso.

pppocos
14-06-05, 15:56
mais como a moto e carburada em alta velocidade pode ficar pobre a mistura...

se fosse uma injecao eletronica ai :)

AleDiener
14-06-05, 16:47
já pensei nisso também, tipo fazer um coletor externo de ar, canalizando o ar com pressão para boca do carburador, quando estiver bem rápido, entra mais ar ainda. ahahaha.

Se for ver bem, o funcionamento das turbinas de carros, é basicamente isso.

Muitas motos utilizam isto. Veja o caso das Suzis Gsx-r com o SRAD. Quanto mais rápido mais pressão.

AdRiAnO
14-06-05, 18:16
Um amigo meu aki de PG ta querendo manda uma turbina na Biz... a gente foi em um mecanico ele nos disse que se usarmos uma turbina pequena tipo da F1000 ou da S10 rola joga um motor turbo... o problema eh que a caixa da Biz naum ia aguenta o trampo... e teria que ser trocada por no minimo a da Twister... O cara ateh nos mostrou uma foto de uma Twister turbo...
O problema eh que todas essas adaptações precisam de tempo e dinheiro... mas eh possivel fazer... Alguem poderia dar uma opinião ae... que entenda a respeito pra gente ter uma noção... Vlw !!!

rafael oliveira
14-06-05, 18:34
existe no mercado um filtro de ar com cooler!!!! se trata de um filtro esportivo da marca powerflow, ele é o modelo duplo fluxo forçado com booster elétrico 12v!!! e tem o desempenho um pouco superior!!

pppocos
14-06-05, 18:44
Um amigo meu aki de PG ta querendo manda uma turbina na Biz... a gente foi em um mecanico ele nos disse que se usarmos uma turbina pequena tipo da F1000 ou da S10 rola joga um motor turbo... o problema eh que a caixa da Biz naum ia aguenta o trampo... e teria que ser trocada por no minimo a da Twister... O cara ateh nos mostrou uma foto de uma Twister turbo...
O problema eh que todas essas adaptações precisam de tempo e dinheiro... mas eh possivel fazer... Alguem poderia dar uma opinião ae... que entenda a respeito pra gente ter uma noção... Vlw !!!

turbina de s10 e f1000 e gigante....

pra moto tem q ser de gol 1,0 16v turbo...ou ate do uno 1,4 turbo

AdRiAnO
14-06-05, 18:51
A turbina pode ser maior em tamanho, mas o fluxo de ar de uma turbina de f1000 eh menor se comparado a do gol turbo... por ser diesel a pressão fica menor... e um motor 1 cilindro de 100cc da biz naum manda ar suficiente pra enche a turbina do gol... por isso a de F1000 eh ideal... por exigir menos ar do mtor pra enche... (explicação do mecânico)...

Pedro Yamaha
14-06-05, 19:00
se eu pudesse montaria um na minha motoca

ela bem precisa :D

sherman 36
14-06-05, 21:00
O se o cara pegasse uma mangueira grossa, q serve na boca do carbura e colocar a mangueira debaixo do tanque com uma especie de funil na ponta.....acho q vai ficar bom. So q o problema vai ser quando ela tiver em baixa rotação....

alguem sabe algo pra fazer funcionar em baixa ??

Alan
14-06-05, 21:06
Tem que ver o CFM do cooler e quantos watts ele consome... senão ele acaba atrapalhando...

E o carburador, como ia ficar ? Pq ele trabalha a vácuo... se pressurizar já elvis...

Eu tenho uma reportagem de uma CB dessa maneira, quem quizer dá um toque...

BrunoDias
14-06-05, 21:34
...
Eu tenho uma reportagem de uma CB dessa maneira, quem quizer dá um toque...
EU :D

Jacobinson
15-06-05, 09:48
Vcs estaum falando de turbina ae... estive conversando com uns amigos meus, disseram que turbina mesmo de Gol 1.0 naum dah certo, o motor da moto naum tem pressuam suficiente pra enche-lo... disseramq eu dah certo se tentarmos usar uma turbina de jetski, dae dah certo! Eu vou dar uma olhada e ver o que consigo.. hehe

Abs..

sogambi
15-06-05, 13:43
Vcs estaum falando de turbina ae... estive conversando com uns amigos meus, disseram que turbina mesmo de Gol 1.0 naum dah certo, o motor da moto naum tem pressuam suficiente pra enche-lo... disseramq eu dah certo se tentarmos usar uma turbina de jetski, dae dah certo! Eu vou dar uma olhada e ver o que consigo.. hehe

Abs..

Era o que eu ia dizer...

Tem turbina feita para Jetski, e essa sim pode servir em motos...
...porém nunca ouvi falar de ninguem que tivesse usado.

Aí Alan... coloca a reportagem da CB turbo!

E quem souber mais sobre turbinas de Jetski, fala aí...

[]s

Alan
15-06-05, 17:03
Humm turbina de Jet Ski ? A grande maioria dos Jets são dois tempos com uma turbina hidráulica pra propulsão soh... não turbina de pressurizar ar no motor...

As turbinas de motores Diesel são pequenas devido o baixo regime de trabalho do motor... um motor de Scania 113 por exemplo trabalha com caixa fria .72, que um motor 2.0 com uma preparação mais pesada já tem necessidade...

A do Gol turbo é a GT 12, .33 / .33

A do Uno Turbo é uma T2...

A reportagem da CB:

http://img83.echo.cx/img83/1842/turb1b3vm.th.jpg (http://img83.echo.cx/my.php?image=turb1b3vm.jpg) http://img97.echo.cx/img97/1619/turb2b0dw.th.jpg (http://img97.echo.cx/my.php?image=turb2b0dw.jpg)