PDA

Ver Versão Completa : Protetor de coluna como funciona?



Rodolfo Henrique
06-05-12, 13:21
Boa pessoal

comecei a adquirir itens de segurança...
sabado comprei um YOHE 918 proximo passo quero jaqueta calça bota luvas e o protetor de coluna KIT ( completo )

esse mes ainda vem a luva ou o protetor de coluna??? nao sei vou ver ainda...

dai tava vendo uns no site da RS1

como eu sou pequeno...

1.75 super magro por enquanto kkkkk 65 KG

qual seria o tamanho ideal para mim???

funciona em qual quer jaqueta??? ou na jaqueta tem que ter descrito como algumas
"area" para protetor de coluna??? que fica aquela " barriguinha" atras da jaqueta depois de vestido e tal???
é para qual quer uma ou para especificas???

se puderem postam links ai

flw galera

FRANGOPUNK
06-05-12, 13:24
tem jaquetas que tem o protetor de coluna, não acho necessario comprar um protetor de coluna e tambem uma jaqueta que ja vem com proteções.

guilhermeDF
06-05-12, 13:55
é o bom é comprar aqueles coletes integrais que ja vem com varias proteçoes e inclusive protetor de coluna e usar por baixo da jaqueta saca sempre fazia isso pra viajar...é mais pratico pq vc pode usar somente o colete se tiver calor....

Richard
06-05-12, 20:34
Rodolfo.

Um protetor de coluna, você pode usar até sem a jaqueta, pois ele tem tiras nos ombros e uma cinta abdominal.

Não confie em protetores de EVA que vem em todas as jaquetas que tem por aí. Compre um rígido avulso que é a melhor coisa.

Exemplo de protetor:

http://www.rtmotos.com.br/ecommerce_site/arquivos2287/arquivos/0__164955protetor.jpg

Eu tô usando um desses RS1-PROTETOR DE COLUNA APEX PROTEC 1 (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54347) .

Um bom produto para proteção inicial.

Eu removi os protetores de EVA das minhas duas jaquetas e utilizo apenas esse APEX.

Mas o seguinte, tamanho não dá para opinar, o melhor é provar e ver o tamanho que fica melhor. As vezes você até tem referências do comprimento deles nos sites, pode ser que ajude, mas o ideal é sempre provar. O maior problema é o comprimento dele, pois os ajustes na cintura e ombros você ajusta de acordo com o seu biotipo, mas o comprimento dele, se não for o carreto vai mais atrapalhar do que ajudar.

---------- Mensagem adicionada às 21:34 ---------- Mensagem anterior foi às 21:31 ----------


tem jaquetas que tem o protetor de coluna, não acho necessario comprar um protetor de coluna e tambem uma jaqueta que ja vem com proteções.

Apenas aproveitando.

Só use aqueles protetores de EVA originais das jaquetas se você não puder comprar um outro que REALMENTE seja um protetor de coluna (RÍGIDO), pois aquilo lá é melhor do que nada, mas não adianta de muita coisa em caso de um acidente mais forte.

O ideal é um protetor isolado da jaqueta e rígido.

Jordano
06-05-12, 20:59
eu tenho esses coletes integrais que o GuilhermeDF falou
Nesse tópico tem os coletes e protetores que eu vendo
http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados-10/produtos-para-moto-e-para-o-piloto-42361/
mas esses preços estão desatualizados, o colete integral custa R$210,00 e aquele integral FOX custa R$250,00
os preços subiram pq o dollar subiu, e com certeza, é melhor um colete integral do que um protetor só pra coluna.

Richard
06-05-12, 23:17
eu tenho esses coletes integrais que o GuilhermeDF falou
Nesse tópico tem os coletes e protetores que eu vendo
http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados-10/produtos-para-moto-e-para-o-piloto-42361/
mas esses preços estão desatualizados, o colete integral custa R$210,00 e aquele integral FOX custa R$250,00
os preços subiram pq o dollar subiu, e com certeza, é melhor um colete integral do que um protetor só pra coluna.

Não necessariamente.

No caso das proteções de braços e ombro, é melhor elas estarem presas à jaqueta, essa estando justa, no tamanho correto para o piloto, do que no colete, pois elas podem se mover dentro da jaqueta em caso de queda.

Proteções de ombros e cotovelos, são melhores presas à jaqueta / macacão e o protetor de coluna, preso ao corpo.

Jordano
07-05-12, 09:02
os protetores do colete te vestem como uma camiseta, mas ele tem amarras justamente pra não saírem do lugar, coisa que a jaqueta não tem, a manga da jaqueta pode girar no braço e mover a cotoveleira de onde deveria estar, ja aconteceu comigo, mas eu não me machuquei, em compensação, a cotoveleira do colete fica sob a jaqueta, presa diretamente no braço, então é muito mais difícil de sair do lugar.
pra isso servem as cintas que ajustam o tamanho, se tu olhar a armadura que tem no tópico que eu postei aí tu vai ver as amarras nos braços

Richard
07-05-12, 09:30
os protetores do colete te vestem como uma camiseta, mas ele tem amarras justamente pra não saírem do lugar, coisa que a jaqueta não tem, a manga da jaqueta pode girar no braço e mover a cotoveleira de onde deveria estar, ja aconteceu comigo, mas eu não me machuquei, em compensação, a cotoveleira do colete fica sob a jaqueta, presa diretamente no braço, então é muito mais difícil de sair do lugar.
pra isso servem as cintas que ajustam o tamanho, se tu olhar a armadura que tem no tópico que eu postei aí tu vai ver as amarras nos braços

Eu tô ligado dessas amarras Jordano, mas posso te garantir que elas, em caso de uma queda forte, não irão segurar o colete, se a jaqueta não estiver do tamanho correto para o piloto.

Da jaqueta que você tinha, numa queda, as proteções giraram nos seus braços, a jaqueta não estava no tamanho certo para você. É o problema que eu tenho com uma jaqueta de couro que eu trouxe de fora, que, por eu querer ela um pouco mais larga, para ter mais ventilação, pois era para eu usar no dia a dia, ela fica um pouco folgada nos braços e as proteções se movem um pouco.

Bem diferente do macacão, este que está no tamanho exato para mim e as proteções não se mexem nem com macumba, porém, no caso de macacão, quando mais apertado e incomodo, melhor e mais seguro.

Além do que, uma coisinha básica de utilização de equipamentos, se esse tipo de colete fosse tão bom, posso te garantir que ele seria utilizado em pistas, em corridas como MotoGP e Super Bike, onde o nível de segurança tem que ser o mais alto possível e essa galera utiliza as proteções internas do macacão, além de protetor de coluna, de lombar e também os protetores de peito, todos em peças separadas.

Onde você bastante esse tipo de colete, não que a seja menos importante a proteção dos pilotos, mas as velocidades são menores e os equipamentos bem diferentes, é em Cross.

Sem contar, que é praticamente impossível colocar um macacão ou jaqueta justa, por exemplo, com essa parafenália toda, ficando tudo no lugar. Hehehe

Veja bem, não estou falando que esse tipo de equipamento não é seguro, o que estou querendo dizer, é que ele é mais seguro ou menos seguro, dependendo da sua utilização.

Eu por exemplo, não entraria em uma pista com um colete de proteções que fica separado da jaqueta, entendeu?

Rodolfo Henrique
07-05-12, 09:51
mas me dig auma coisa...se eu compro esse protetor de coluna separado ai como vc falou o DA APEX
visto ele primeiro depois a jaqueta???

Richard
07-05-12, 10:36
mas me dig auma coisa...se eu compro esse protetor de coluna separado ai como vc falou o DA APEX
visto ele primeiro depois a jaqueta???

Sim, igual a foto aí que eu coloquei.

Você veste ele, por duas alças nos ombros e uma cinta abdominal e depois veste a jaqueta por cima, sem nenhuma dificuldade.

Jordano
08-05-12, 08:56
a jaqueta era do tamanho certo sim cara, o problema é que o foro da jaqueta é liso, e não tem nada que firme ele no braço, mas as amaras firmam as proteções, eu ja caí com os dois tipos em na pista, por isso que eu digo que a armadura é melhor, e ela é feita pra usar por baixo de qualquer roupa, mais uma vantagem, mas como é opinião de cada um...