PDA

Ver Versão Completa : Jaqueta Alpinestars .... vale a pena?



Mila
08-05-12, 18:02
Então pessoal.... gostaria da opinião de vocês.Estou pesquisando várias jaquetas femininas,de várias marcas e modelos.. quero comprar uma jaqueta bacana pra segurança mesmo,e todas as jaquetas femininas que vejo nos sites está no minimo 300,400,500 variando conforme a marca.Me interessei em comprar uma da X11-EVO mas vi vários relatos de que ela não é tão boa... e fica complicado jogar quase 400,00 que é o preço dela assim no lixo por um produto que não tem qualidade.Entre uma das buscas achei essa da Alpinestars que foi o preço mais barato que achei dessa marca..

JAQUETA ALPINESTARS T-DYNO | Jaquetas | Para o Piloto | Street | Motozart (http://www.motozart.com.br/Street/Para-o-Piloto/Equipamentos/Jaquetas/JAQUETA-ALPINESTARS-T-DYNO.html)

Devo investir mais um pouco e comprar essa?
Ou outra marca também é confiável e me atenderá bem... como Riffel,Ixon,TExx..?
Aceito sugestões!!!

taliban
08-05-12, 20:04
Boa noite Mila, bem vinda ao fórum!
eu tenho a x 11 evo há quase 3 anos, nunca cai com ela então não posso atestar 100% a qualidade da jaqueta.
Quanto ao frio ela protege bem, moro em Sapiranga RS é encosta da serra no Rio Grande Do Sul, faz frio aqui! Quanto a chuva nunca me molhei, pra mim o único defeito que ela apresentou foi emperrar o zipper, mas eu mandei trocar e resolveu.
Se você for até uma loja e olhar a jaqueta vai ver que é sim um produto de qualidade. Nem tudo que o pessoal escreve na internet é fato, vai la e analisa, tenho certeza que você vai gostar da jaqueta.

Richard
08-05-12, 22:28
Mila.

Alpinestars é o tipo de marca igual a Shark para capacetes.

Os modelos mais caros, são relativamente bons, já as linhas básicas (ou de entrada) você paga mais pela marca do que por qualidade propriamente dita.

Sinceramente, você consegue encontrar produtos similares, ou até melhores, mais barato que grande parte dos produtos de entrada da Alpinestar.

De uma olhada em Tutto, Texx, Ixon, entre outras, não se apegue a marca apenas.

stcowboy
09-05-12, 07:35
Olá Mila, seja bem-vinda.

AlpineStars é uma boa marca, uso e recomendo, mas não ignore outras. Pesquise por outras equivalentes no material, acabamentos, funções e faça sua escolha.

Por experiências próximas a mim:

- Não gosto das Tutto, as ditas impermeáveis são só resistentes a água, enquanto minha AStars aguentou 3 anos sem entrar uma gota (estou no 4º ano com ela, mas passei a usar capa de chuva)
- Tenho um amigo que usa Riffel e reclama bastante pelo mesmo motivo
- Não sei quanto a impermeabilidade, mas um amigo foi atropelado com uma Ixon e ela segurou bem o tranco
- O consenso geral a respeito da X-11 é que entra água e apresenta problemas de costuras cedo demais

Richard
09-05-12, 08:46
Olá Mila, seja bem-vinda.

AlpineStars é uma boa marca, uso e recomendo, mas não ignore outras. Pesquise por outras equivalentes no material, acabamentos, funções e faça sua escolha.

Por experiências próximas a mim:

- Não gosto das Tutto, as ditas impermeáveis são só resistentes a água, enquanto minha AStars aguentou 3 anos sem entrar uma gota (estou no 4º ano com ela, mas passei a usar capa de chuva)
- Tenho um amigo que usa Riffel e reclama bastante pelo mesmo motivo
- Não sei quanto a impermeabilidade, mas um amigo foi atropelado com uma Ixon e ela segurou bem o tranco
- O consenso geral a respeito da X-11 é que entra água e apresenta problemas de costuras cedo demais


ST, qual Tutto você usou???

Eu comprei uma das primeiras, logo que a marca apareceu, comprei o primeiro e único modelo que existia na época, aquela com as proteções para fora dos ombros, que depois teve uma remodelagem e passou a chamar Tutto Secca e a minha também aguentou de 3 a 4 anos sem entrar água, inclusive, quando ela ainda era nova eu peguei alguns dilúvios que eu achei que ela não ia aguentar e ela se mostrou muito eficiente.

Mas assim, como disse, a minha era do modelo antigo, não sei como está o modelo atual.

Cachorro
09-05-12, 11:33
Alpinestars é que nem Honda, ehehehe, pode confiar.

Comprei uma pra minha namorada tempos atrás, 100% aprovada.

Eu usava uma da Shift que acabei vendendo, ressucitei uma Zebra (atual Revolt) modelo No RAin que todo mundo fala mal e tá firme até hoje, não é 100% impermeável mas prefiro ela do que usar roupa de chuva eheheh

Abs,

Mila
09-05-12, 11:36
Pessoal,obrigada pela opinião... é de grande ajuda pra mim!
Então... ainda não me apeguei a nenhuma marca,to olhando custo x beneficio mesmo,porque a outras marcas de jaquetas que estou olhando por esse parâmetro estão até mais caras como essa da ixon: RS1-JAQUETA IXON FLORA IMPERMEVEL FEMININA (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54144)
Por isso citei essa da Alpinestars por justamente estar mais barata do que esta da ixon.

stcowboy
17-05-12, 06:42
ST, qual Tutto você usou???

Eu comprei uma das primeiras, logo que a marca apareceu, comprei o primeiro e único modelo que existia na época, aquela com as proteções para fora dos ombros, que depois teve uma remodelagem e passou a chamar Tutto Secca e a minha também aguentou de 3 a 4 anos sem entrar água, inclusive, quando ela ainda era nova eu peguei alguns dilúvios que eu achei que ela não ia aguentar e ela se mostrou muito eficiente.

Mas assim, como disse, a minha era do modelo antigo, não sei como está o modelo atual.

Olá Richard. Não usei nenhuma, acompanhei um amigo que estava usando através de um dilúvio. Eu fiquei seco, já ele ficou puto. Não lembro agora o modelo, vou pesquisar depois pra ver se encontro e atualizo aqui.