PDA

Ver Versão Completa : Aos adeptos de roupa completa de segurança, quando vocês andam de bicicleta, também u



César
09-05-12, 19:39
Essa eh uma curiosidade, quem coloca todo o equipamento de proteção pra andar de moto, tipo macacão, calca de cordura, com ombreira protetor de coluna etc... Vocês põem tudo isso pra andar de bicicleta também? Tipo porque eu ando de bike e tenho o ciclo computador e em descidas atinjo 70km/h fácil então na teoria teria que usar tudo isso pra andar de bike também, certo?

NiveaC
09-05-12, 19:46
vc ainda pergunta? de bicicleta tbm tem os equipamentos próprios para tal, como ela atinge velocidades menores q a moto (e não é pra deixar atingir 70, vc tem freio pra parar de uma vez? não né), o equipamento de ciclismo basta q é o capacete, cotoveleiras, joelheiras e luvas, são os locais onde geralmente se machucam mesmo num acidente de bicicleta, sapato fechado tbm e roupa vai de cada um né, afinal não é normal deixar uma bicicleta atingir 70 como se não houvesse amanhã

e respondendo sua perguntinha, não uso.... mas tbm não ando de bicicleta rs

César
09-05-12, 19:50
Então, se eu andasse só de joelheira e cotoveleira na moto já estaria protegido pra uma queda ate 70km/h porque cair de bike a 70 e cair de moto a 70 eh a mesmamcoisa né, vc atinge o chão do mesmo jeito. E o melhor, nao passa o calor de uma jaqueta. Mas nem pensar, ia ficar muito feio, kkkkkk.

NiveaC
09-05-12, 20:18
são veículos parecidos porém diferentes e assim como a reação do veículo na queda, a reação do condutor tbm muda, se vc acha q consegue parar sua bicicleta nessa velocidade, se vc acha q ela tem freio pra isso, se quiser usar o pé junto, se acha q toda queda é igual vai lá, não usa nada Cesar, vc não precisa confrontar ninguém pra arrumar desculpas para não usar nada, se não quer não use e seja feliz assim até quando for possível

FRANGOPUNK
09-05-12, 20:50
olha, cesar, faça oq quiser meu, ninguem tá te condenado por andar sem jaqueta ou calça, eu até ando tb, em trajetos curtos, mas não esqueço de andar com um calçado fechado, mais qdo eu faço percursos mais longos, ai sim eu uso jaqueta e calça, ja que sou meio branquelo eu acabo me queimando facil, até tive algumas experiencias desagradaveis, como queimaduras na parte posterior da coxa, que deu umas bolhas d'agua gigante nas pernas, e outra vez que fui para portobelo, de calça mas, sem jaqueta, só com a camiseta acabei pegando uma insolação. fora outros gurizoes daqui na vila, que largou o couro no asfalto, e ficaram meses para se recuperar dos arranhões.

Quando eu andava de bike, num usava nada de proteção não, td num dá pra passar dos 30 km/h com a bike.

guilhermeDF
09-05-12, 20:51
cair de bike e cair de moto tem diferença sim e muita....
ja me machuquei mais em acidentes de bike do que de moto.... em motos foi somente ralados
de bike ja quebrei um dedo 2 costelas clavicula cabeça trincada joelho ferrado afundamento do osso da canela e ralados muitos ralados......

e julgo que se tivesse equipado nao teria um historico desses..... e eu andava rapido fazia muita idiotisse e tals hj quando ando de bike é nas manha

Richard
09-05-12, 21:40
Então, se eu andasse só de joelheira e cotoveleira na moto já estaria protegido pra uma queda ate 70km/h porque cair de bike a 70 e cair de moto a 70 eh a mesmamcoisa né, vc atinge o chão do mesmo jeito. E o melhor, nao passa o calor de uma jaqueta. Mas nem pensar, ia ficar muito feio, kkkkkk.

Cesar...

Se você mesno já fala que não iria usar pois ficaria muito feio, não dá para entender o motivo de você criar o tópico.

Vai andar de bermuda e havaiana e seja feliz, seja na moto, ou de bike, patinete, skate, patins, etc.

---------- Mensagem adicionada às 21:40 ---------- Mensagem anterior foi às 21:39 ----------

Se por um acaso você tomar um rola e se ralar em qualquer um deles, só depois não esquece de postar para a galera te sacanear.

Defeacer
09-05-12, 22:00
Cara, já andei muito de bike, ciclista urbano. Um bom freio v-brake, bem regulado e de componente decente, e o cara sabendo frear, consegue parar uma bike a 70 na descida sem dificuldade. Quem não anda não entende.

Bike é beeeeeeeeeeeeeeem mais leve que moto, o que já muda muito na frenagem. E sim, existem bikes, principalmente as que são de marca decente, que foram feitas pra andarem nessa velocidade. Um bom ciclista anda em média 40km/h.

Quando andava de bike, sempre ia de capacete, calça e camisa corta vento, óculos e luvas.

É impossível andar de bike com os mesmos equipamentos de segurança de uma moto, de moto o peão já torra com tanto equipamento, imagina de bike, que tem esforço físico e sol na nuca :P

César
10-05-12, 08:13
Eu piloto a moto com direção defensiva, ou seja, não dou sorte pro azar, tomo distância do veículo da frente, não passo de 60 no corredor, sempre paro e olho nos cruzamentos independente da preferencial, são coisas que fazem a diferença, maluco por aí abusa anda no limite cola nos carros anda a 100 no corredor e por aí vai daí cai se arrebenta e moto que é perigoso eu prefiro andar mais a vontade mas sendo prudente, do que andar de maneira imprudente e ter que passar desconforto se encapuzando tudo com armaduras.
Minha roupa normal no frio eh, calça jeans, tênis e blusa, no calor, camiseta sem gola, bermuda, e tênis. As vezes quando o sol ta muito forte uso jeans e camiseta de manga comprida pra nao queimar na estrada em viajens longas.
Nunca usei nada de proteção na bike e olha que fazia cada downhill loko que acho que devia passar dos 70, acho que nunca passou pela minha cabeça que existia essa necessidade.

Richard
10-05-12, 08:52
Eu piloto a moto com direção defensiva, ou seja, não dou sorte pro azar, tomo distância do veículo da frente, não passo de 60 no corredor, sempre paro e olho nos cruzamentos independente da preferencial, são coisas que fazem a diferença, maluco por aí abusa anda no limite cola nos carros anda a 100 no corredor e por aí vai daí cai se arrebenta e moto que é perigoso eu prefiro andar mais a vontade mas sendo prudente, do que andar de maneira imprudente e ter que passar desconforto se encapuzando tudo com armaduras.
Minha roupa normal no frio eh, calça jeans, tênis e blusa, no calor, camiseta sem gola, bermuda, e tênis. As vezes quando o sol ta muito forte uso jeans e camiseta de manga comprida pra nao queimar na estrada em viajens longas.
Nunca usei nada de proteção na bike e olha que fazia cada downhill loko que acho que devia passar dos 70, acho que nunca passou pela minha cabeça que existia essa necessidade.

Velhinho.

Esse negócio de que direção defensiva vai te salvar, é pura utopia.

Lógico que ajuda, porém, por mais defensivo que você possa ser, você pode pegar um carro cruzando do nada na sua frente com você no corredor a 40km/h, ou mesmo te pegando lateralmente por não te ver no momento que ele vai trocar de faixa.

Você pode ter um problema mecânico inesperado, como um travamento de corrente, um pneu furado em uma curva, etc, que podem te levar para o chão com toda a sua direção defensiva.

Você pode pegar sujeira em uma curva cega e mesmo a 40km/h, cair.

Meu, deixa eu parar por aqui, que se eu for listar todos os perigos que você pode encontrar ou problemas que você pode ter, mesmo pilotando defensivamente, vai faltar caracter para terminar o post.

Quer dizer que se você não passa de 60km/h, não troca de faixa sem dar seta e mantem distância do veículo da frente, então você pode andar pelado, tranquilamente, pois você receberá o dom da imortalidade no trânsito???

Tem gente que vive no mundo de Alice mesmo.

Bruno Rafael
10-05-12, 10:15
Velhinho.

Esse negócio de que direção defensiva vai te salvar, é pura utopia.

Lógico que ajuda, porém, por mais defensivo que você possa ser, você pode pegar um carro cruzando do nada na sua frente com você no corredor a 40km/h, ou mesmo te pegando lateralmente por não te ver no momento que ele vai trocar de faixa.

Você pode ter um problema mecânico inesperado, como um travamento de corrente, um pneu furado em uma curva, etc, que podem te levar para o chão com toda a sua direção defensiva.

Você pode pegar sujeira em uma curva cega e mesmo a 40km/h, cair.

Meu, deixa eu parar por aqui, que se eu for listar todos os perigos que você pode encontrar ou problemas que você pode ter, mesmo pilotando defensivamente, vai faltar caracter para terminar o post.

Quer dizer que se você não passa de 60km/h, não troca de faixa sem dar seta e mantem distância do veículo da frente, então você pode andar pelado, tranquilamente, pois você receberá o dom da imortalidade no trânsito???

Tem gente que vive no mundo de Alice mesmo.

Richard, não é pq pode acontecer todas essas atrocidades que vc citou que o cara vai sair correndo feito um cachorro loco como se fosse o jaspion, pensando que já que vai cair nadah mais importa....

NiveaC
10-05-12, 19:39
o problema de vcs, é q acham q se andar de boa nada vai acontecer, primeiro q mesmo pilotando por nós "e pelos outros" sempre vai ter um zé q vai cometer uma barbeiragem q vc nem imagina q alguém consiga cometer, segundo q se uma queda andando a gente já pode quebrar alguma coisa imagine a 20, 30km/h? temos a sensação q a velocidade é baixa mas pra nosso corpo já é muita coisa, já falei isso em outro e repito, um atropelamento a 50km/h já é suficiente para matar alguém, 80 parace uma velocidade média ainda mas é demais pro nosso corpo estatelando no chão.

César
10-05-12, 21:32
Queria que alguém me mostrasse um video de alguém caindo de moto a 30 por hora que nao seja tragicômica como enroscar cadarço do tênis no cambio e o cara tombar porque eu acho que cair a 30 por hora de moto eh impossível! A pé ate da, vc pod tropeçar, mas moto tem freio! Eh lógico tragédia pode acontecer pode cair um meteoro na sua cabeça, um raio, etc... Mas aí eh fatalidade. Vc pode tá dentro de um Azera com dez airbag achando que tá seguro e morrer de parada cardíaca, quando chega a hora nao tem jeito.

Defeacer
10-05-12, 21:38
Queria que alguém me mostrasse um video de alguém caindo de moto a 30 por hora que nao seja tragicômica como enroscar cadarço do tênis no cambio e o cara tombar porque eu acho que cair a 30 por hora de moto eh impossível! A pé ate da, vc pod tropeçar, mas moto tem freio! Eh lógico tragédia pode acontecer pode cair um meteoro na sua cabeça, um raio, etc... Mas aí eh fatalidade.

Mesmo a 30, o peão pode cair e se machucar um pouco, claro que dificilmente ele terá uma fratura exposta, é uma queda que certamente será boba e ele vai levantar a moto e andar normalmente, capaz do retrovisor nem quebrar.

Mas pra mim, essa Nivea tem uma noção de velocidade um pouco diferente que a minha, 80 pra mim, é MUITA coisa, de moto, de bike ou carro. Quando eu andava de bike, dificilmente passava dos 50, fazia 80 só em estrada. De moto eu so ando de 80 pra cima em marginal.

Passou dos 60, pra mim já tá bem rápido.

NiveaC
10-05-12, 21:40
vc usa aquelas rodinhas laterais igual bicicleta de criança?
Imagino q não né, não se esqueça q vc utiliza um veículo dependente 100% de EQUILÍBRIO (assim como nosso corpo) e vc pode perdê-lo por N motivos independente da velocidade. Quer uma situação onde vc pode cair em baixa velocidade e o uso do freio só piora a situação? AREIA e ÓLEO, muita areia com pneu inadequado, grandes chances de chão e não me venha inventar q não existe areia na cidade, a menos q na sua cidade não exista caminhão de areia andando pra cima e pra baixo

César
10-05-12, 21:52
Entao, só que existe uma lei da física que se chama inércia um objeto pesado como a moto andando em pé gera inércia e ela nao cai, eu nao equilibro nada a moto se equilibra sozinha e o mesmo efeito de um piao, por isso que ele nao cai, areia vc só cai se usar o freio dianteiro e mesmo porque vc andando devagar vai ver a areia com antecedência a tempo de reduzir bem a velocidade. Acho que vc só cai em baixa velocidade se um louco de carro emparelhar com vc e jogar o carro com tudo intencionalmente em cima de vc mas se pah capaz de conseguir escapar devido a baixa velocidade.
Nao digo que eh impossível se acidentar a baixa velocidade ou dirigindo com prudência, mas vc reduz em uns 98% ou mais a possibilidade de vc se envolver em um acidente.

magrao tk
10-05-12, 22:19
quando chega a hora nao tem jeito.

Exatamente! Assim como não concordo viver inconsequentemente não ligando pra nada porque dá muito mais chance pro azar e principalmente de envolver inocentes por causa dessa inconsequencia... Mas tambem não concordo em se tornar paranóico com segurança. Se for assim o cara se mata logo, porque vai perceber que não vai estar seguro em lugar nenhum desse mundo, nem embaixo da própria cama.
Tudo tem que ter um meio termo, nada pode ser ao extremo sacrificando liberdade, bem estar, conforto, etc. E por outro lado não dá pra sair pelado pedalando, ou pilotando.

Já caí de moto de calça jeans e casaco e não me machuquei: tive sorte e, não era a minha vez. E já caí de bike de calça jeans e camiseta no asfalto, capotei por cima da bike numa baita descida, e caí de cabeça no chão! Ralei um lado do rosto inteiro que só por um milagre que não fiquei com cicatriz nem sequelas... e novamente não foi a minha vez. Um dia vai ser, mas só Deus sabe quando e em que situação: em acidente, por doença, por causas naturais, engasgado, afogado, assassinado... Até lá vivo a vida com moderação, cuidando da saúde, da segurança, pilotando com cuidado e atenção... mas não pensando 24hrs por dia que posso me acidentar a qualquer segundo.

NiveaC
10-05-12, 22:23
vc só se esqueceu q o pião tem a mesma massa em cada "lado" a moto não, a menos q vc tenha uma de competição, nossas streets não são simétricas em nada, isso inclui o peso portanto é necessário equilíbrio aliado do corpo e do veículo

Bruno Rafael
11-05-12, 07:17
Editado Pela Moderação!

Yuri_RN
11-05-12, 08:38
brunorafael (http://www.pequenasnotaveis.com.br/member.php?u=20448) cuidado ao usar suas Palavras ok? aqui tem pessoas casadas na qual esposa ou Marido entra no forum então bora maneirar ok? sem mais.

speedFan
11-05-12, 09:18
@Cesar... Não entendi ainda por que abriu o tópico afinal acha que equipamentos de segurança é apenas tolice... você e sua reinada direção defensiva basta afinal são absurdos 98% de segurança que consegue...

Faço da palavras do Richard as minhas afinal

Um grande colega meu pensava como você e caiu a menos de 20km/h bateu com sua cabeça na guia pois o capacete tava solto e simplesmente morreu com 20 anos...
Tentar garantir seu corpo ou sua vida vai de cada um eu prefiro rodar com equipamentos e prevenir que algo aconteça do que imaginar que eu sou super piloto e atencioso e nada me acontecera.... Não sou divino nem nada mas prefiro prevenir rodo com toda roupa mesmo que sai daqui a 3 4 6 7km em dia de calor no frio não importa estou sempre protegido não necessariamente tudo mas boa parte vai de cada um mesmo.

e ainda não entendi o motivo do tópico ter sido aberto já que equipamentos são tão inúteis...

blaugusto
11-05-12, 10:48
Tá arranjando desculpa pra quê César??

E tu não lê o fórum, né? Precisava ler mais. Ia saber que vários de nossos amigos foram ACERTADOS por outros veiculos e cairam estando em baixa velocidade.

Minha esposa foi acertada por outra moto a 20km/h. Ficou 1 mês em casa. Era a hora? Era. Se estivesse equipada teria ficado em casa? Não.
Eu cai a 40km/h por causa de óleo e serragem na pista. Vai ver eu freei em cima. Era a hora? Era. Fiquei com dor por mais de 1 hora? Não pq estava equipado num dia de sol fervente.

Também cai em velocidade semelhante num dia chuvoso, 10 metros após sair do semáforo. Era a hora? Era. Me machuquei? Não...

Leis da fisica não deixam agente cair né? Aham...

speedFan
11-05-12, 10:51
Tá arranjando desculpa pra quê César??

E tu não lê o fórum, né? Precisava ler mais. Ia saber que vários de nossos amigos foram ACERTADOS por outros veiculos e cairam estando em baixa velocidade.

Minha esposa foi acertada por outra moto a 20km/h. Ficou 1 mês em casa. Era a hora? Era. Se estivesse equipada teria ficado em casa? Não.
Eu cai a 40km/h por causa de óleo e serragem na pista. Vai ver eu freei em cima. Era a hora? Era. Fiquei com dor por mais de 1 hora? Não pq estava equipado num dia de sol fervente.

Também cai em velocidade semelhante num dia chuvoso, 10 metros após sair do semáforo. Era a hora? Era. Me machuquei? Não...

Leis da fisica não deixam agente cair né? Aham...

Exatamente! sem mais.........;)

mdorigon
11-05-12, 11:10
Sobre o topico : Se ao cair de bike a mesma ficar em cima de voce...blza. Ela é levinha e não tem nenhuma parte quente, fora a falta de um tanque de combustivel que pode vazar, motor ainda funcionando e marcha engrenada e a roda girando...sei la, alguns tombos podem ser bem parecidos, mas as variaveis podem mudar as coisas. Sobre a bike...existem forças maiores que naum me deixam alcançar essas velocidades que voces tão falando ai na minha humilde bike !!! Mas não é culpa dela em si :p

NiveaC
11-05-12, 20:27
o importante é q depois... o ralado nem dói né
https://lh6.googleusercontent.com/-eYt5sH3APIM/T61uiDzsEUI/AAAAAAAAEsM/jO1g7IVCDbo/s960/564826_10150883841144672_554094671_9505078_8574900 10_n.jpg

Defeacer
11-05-12, 22:44
Cara, o que existe é casos e casos.

Só um exemplo, um dia, eu tava indo na casa da patroa de bike, eu tinha entrado em uma curva em forma de "s" a uns 45 km/h, sim, de bike é fácil fazer curvas em alta velocidade, na segunda curva, eu bati de frente, de maduro, com um Meriva que estava quase parado, porque havia uma faixa de parada obrigatória. Por eu ter feito a curva fechada, eu invadi a mão dela e bati de frente, com gosto.
Enfim, aquele dia eu estava com minha bike de uso casual, uma bike simples, e além disse estava de camisa normal, calça, tênis e boné. Nada de equipamento de segurança.
Acreditem, não sai de lá com um único arranhão, nem mesmo a bike, apenas arrebentou a sapata do freio dianteiro e empenou a roda dianteira, só!

Era meu dia de morrer? Certamente que não, muito pelo contrário, a partir daquele dia aprendi a andar igual gente no trânsito, não igual muleque. E uso isso até hoje.

Resumindo a prosa, não é porque um cara morreu batendo na guia da calçada, que a moto vai passar a ser um veículo perigoso a partir do momento em que se dá a partida. Moto é perigoso, assim como bike, como carro, como caminhão. Já vi acidentes horríveis com carros.

Ou seja, andar a 20, 30 km/h você realmente está evitando muita coisa, isso é fato, vai haver exceções? vai, sempre!

Ontem mesmo um carro passou tirando fino de mim, estava com minha mãe na garupa, se eu estivesse mais rápido eu teria me chocado com o carro que estava estacionado logo a frente. Mas eu estava a uns 30 km/h e já tinha visto o carro no retrovisor. Seu tempo de reação vai ter muito a ver com velocidade.

E nem toda queda ou acidente é igual a morte ou ralados horríveis.

Mas voltando ao início, ainda não entendi se o rapaz está de alguma forma minimizando o uso de equipamentos de segurança em motos e bikes.

Winter_Wolf
12-05-12, 10:59
Defeacer, o fato de você ou qualquer um de nós andarmos mais na defensiva, em baixas velocidades diminui o risco sim de você se acidentar, e as exceções estão mais aparentes do que imagina, pq como já foi citado, não depende só da gente. Já vi vários casos também, como do meu irmão, que estava andando a no máx 40km/h de biz e veio um maluco bêbado de chevetão e passou por cima dele e da moto. Como outro caso lá no trabalho, que o cara tava praticamente parado e veio um carro e pegou ele, hoje ele tá com uma sequela no joelho e mal consegue andar ou fazer exercícios direito.

Equipamentos são para amenizar e prevenir as consequências de um acidente. Logo, pense na exceção, pense que quando acontecer a exceção de algum caso contigo (Deus o livre e guarde disso) você esteja equipado. Entende?

E mais uma vez, como a galera falou, não precisa abrir um tópico só pra criar "desculpas" pra não se usar os equips. Lá naquele tópico que você criou, o assunto já tava bem quente. E fora que era sobre esse mesmo assunto. Cada um sabe da dor e da alegria de viver, logo, só depende de você mesmo para se prevenir/cuidar melhor. O que a galera do forum debate e tanto enche o saco disso é pra podermos nos cuidarmos mais e passarmos a mensagem à diante!


Abraços ;)

Defeacer
12-05-12, 22:01
Certo cara, mas calma lá, foi o rapaz aí que está questionando equipamentos de segurança. Eu apenas naquele tópico quis saber que infração eu cometo ao andar de chinelo e bermuda, o tópico tomou outro rumo. Mas em nenhum momento eu fui contrário ao uso de equipamentos de segurança, muito pelo contrário, sempre usei, até mesmo de bike. E olha que é foda tu usar roupa fechada e capacete de bike no sol, mesmo que a roupa seja bem confortável.

Enfim, gostei das palavras de sabedoria, mas eu prefiro sempre pensar fora da exceção, acho um jeito mais tranquilo de se viver.

Ivan RJ
13-05-12, 00:37
Todos sabem que desde que entrei para a nossa família, e isso foi a muito tempo, sempre me bati pelo uso de equipamentos de segurança, mesmo sendo simples é melhor do que nada.
Confesso que até agora não entendi o que o Cesar quis dizer, acho que o Japa tá pirando.
Cesar vc está levantando a bola na área com o gol vazio, meu irmão.
Vou trancar o tópico, já deu, é muita maluquice pra cabeça do véinho.

---------- Mensagem adicionada às 00:37 ---------- Mensagem anterior foi às 00:36 ----------

Trancado, atyé o Cesar repensar sobre equipamentos de segurança.