PDA

Ver Versão Completa : Sistema de Lubrificação Automatica



AdonisYuri
19-05-12, 02:39
Galera axei mtu interessante este sistema e resolvi trazer pra vcs darem uma olhada... espero que gostem...

segue um video ai do sistema de lubrificação:


http://youtu.be/vuEznTr6u6k

e um link para download do tutorial:

sistema de lubrificação.pdf - 4shared.com - document sharing - download - (http://www.4shared.com/office/UwoerieV/sistema_de_lubrificao.html)


vlw....

comentem ai

George
19-05-12, 08:38
uahuahau... essa eh uma gambi da P#$%¨ra ! mais imagina a meladeira q isso deixa! eu numk usaria isso na minha moto
abraco

magrao tk
19-05-12, 08:55
Ficou bem legal a montagem do cara! Mas tambem acho que deve dar uma melequeira kkkk igual quando retentor do eixo do pinhão começa a vazar, desce aquele fio de óleo até a corrente, fica bem lubrificada mas suja toda a roda.

Faz tempo que tenho vontade de fazer um dispositivo desses pra acionar o afogador da moto, o das minhas ainda é o sistema pré-histórico de puxar alavanca lá no carburador.
Queria fazer acionamento eletronico só pra diferenciar. Mas tem os impasses de não conseguir um solenóide forte pra puxar a alavanca e tambem o problema do uso ser justamente na 1ª ligada a frio, ou seja, no momento que a bateria mais sofre.

AdonisYuri
19-05-12, 09:09
uahuahau... essa eh uma gambi da P#$%¨ra ! mais imagina a meladeira q isso deixa! eu numk usaria isso na minha moto
abraco

hsaushauh eu axo q tbm nao usaria nao, achei uma coisa interessante, pois a criatividade foi grande, logikamente que se eu fosse fazer uma coisa assim, eu iria fazer um bem feito e utilizaria um oleo mais grosso.

---------- Mensagem adicionada às 09:09 ---------- Mensagem anterior foi às 08:56 ----------


Ficou bem legal a montagem do cara! Mas tambem acho que deve dar uma melequeira kkkk igual quando retentor do eixo do pinhão começa a vazar, desce aquele fio de óleo até a corrente, fica bem lubrificada mas suja toda a roda.

Faz tempo que tenho vontade de fazer um dispositivo desses pra acionar o afogador da moto, o das minhas ainda é o sistema pré-histórico de puxar alavanca lá no carburador.
Queria fazer acionamento eletronico só pra diferenciar. Mas tem os impasses de não conseguir um solenóide forte pra puxar a alavanca e tambem o problema do uso ser justamente na 1ª ligada a frio, ou seja, no momento que a bateria mais sofre.

magrao e se vc utilizar um servo motor? tipo akeles de aeromodelismo eh bem forte e utilila baixa tensao e corrente de trabalho...nao lembro bem a tensao de trabalho dele mas o torque que ele possui eh o suficiende para acionar a alavanca...

magrao tk
19-05-12, 09:16
magrao e se vc utilizar um servo motor? tipo akeles de aeromodelismo eh bem forte e utilila baixa tensao e corrente de trabalho...nao lembro bem a tensao de trabalho dele mas o torque que ele possui eh o suficiende para acionar a alavanca...

É que servo motor já é um circuito bem mais complexo. Tem de ter reversão pro sistema puxar depois retornar ao afogador desligado, chaves sensoras de final de movimento pra informar o motor que já chegou no fim do curso, etc. Solenóidezinho é mais prático: entrou tensão ele puxa, desligou ele solta. É só ajustar a posição, deslocamento e pressão pra retorno da alavanca.

AdonisYuri
19-05-12, 09:25
É que servo motor já é um circuito bem mais complexo. Tem de ter reversão pro sistema puxar depois retornar ao afogador desligado, chaves sensoras de final de movimento pra informar o motor que já chegou no fim do curso, etc. Solenóidezinho é mais prático: entrou tensão ele puxa, desligou ele solta. É só ajustar a posição, deslocamento e pressão pra retorno da alavanca.

vc vai fazer essa solenoide atraves de um botao nao eh??

magrao tk
19-05-12, 09:32
vc vai fazer essa solenoide atraves de um botao nao eh??
Sim, pensei em fazer +- no estilo desse do tutorial.

---------- Post added at 09:32 ---------- Previous post was at 09:28 ----------

Ou então uma chave ON/OFF pra manter o afogador ligado sem precisar ficar segurando botão.

AdonisYuri
19-05-12, 09:40
Sim, pensei em fazer +- no estilo desse do tutorial.

---------- Post added at 09:32 ---------- Previous post was at 09:28 ----------

Ou então uma chave ON/OFF pra manter o afogador ligado sem precisar ficar segurando botão.

entao magrao, com botao on/off da pra fazer sim com servo motor, nao eh tao complexo nao, eu tenhu unsa servos aki, vou ver se bolo um eskema aki e te falo.... pois nao me lembro a tensao do msmo... mas se nao me engano é 5 volts, ai eh so colocar um reguladozinho de tensao e boa..... vo ver o q faço aqui e te aviso blza!!

vamos bolar um sistema para afogadores automaticos..hehehe

se vc tiver mais ou menos a ideia de como seria ele na moto me diz ai pra conseguirmos montar algo de alto nivel hein....