PDA

Ver Versão Completa : Tem como dobrar as jaquetas com proteções?



mjunio14
27-05-12, 22:01
comprei a jaqueta riffel summer para usar no dia a dia e ir pra faculdade, mas não consigo dobrar ela por causa das proteções e ela não cabe dentro da minha mochila, o que devo fazer? preciso ir com ela para a faculdade mas ela não cabe na minha mochila, como vcs fazem? vcs dobram as suas jaquetas quando chegam no serviço/faculdade e etc? tiram as proteçoes para dobrar e depois colocam novamente?

abraços

NiveaC
27-05-12, 22:21
dobro ela, é só dobrar onde não tem proteção, como se vc empilhasse elas, claro q fica uma coisa grande mas dá pra colocar em mochila sim

mjunio14
27-05-12, 22:36
dobro ela, é só dobrar onde não tem proteção, como se vc empilhasse elas, claro q fica uma coisa grande mas dá pra colocar em mochila sim

Ola Nivea, mas quase nao tem como dobrar, o protetor de coluna é o que mais atrapalha, tentei dobrar uns pedaços e colocar na minha mochila e não entrou, vou me virar.
obrigado viu!

Pablo Peres
28-05-12, 02:01
a minha eu consigo dobrar de maneira que cabe no meu baú de 26L

dbastos
28-05-12, 10:55
Tenho a mesma jaqueta que você e passo pela mesma situação. Ela não tem como dobrar por causa do protetor de coluna. Uma opção seria retirar o protetor das costas, fica mais dobravel, mas ai vc perde a proteção. A solução que eu encontrei foi comprar uma mochila maior. É quase uma mochila de camping :D Serio mesmo, mas também ela cabe com o protetor de coluna.Outra opção é se tiver bau, a depender do tamanho da pra por.

chriskopsch
28-05-12, 11:24
Eu nunca dobrei a minha, onde vou, vou usando ela.

pulatampinha
28-05-12, 16:48
Compra uma mochila maior!

Jordano
28-05-12, 17:19
vou fazer um vídeo com a minha e mostrar como eu dobro minha jaqueta com proteções, coloco até a calça dentro dela, hehehehehehe, mas aí ocupa a mochila inteira
hahahahahahahahahaha

eumemopq
28-05-12, 17:28
a minha dah pra dobrar (porem tem q tirar a proteção das costas), eu fecho ela normal, como se estivesse no corpo, coloco as mangas pra frente, e dobro ela no meio, tipo encostando um ombro no outro, depois dobro no meio d novo, encostandos os ombros lah embaixo, ele dobra exatamente acima do cotovelo onde nao tem proteção, e cabe desse jeito no meu bau d 26 litros, junto com a calça e as botas de chuva.

mjunio14
28-05-12, 18:39
vou fazer um vídeo com a minha e mostrar como eu dobro minha jaqueta com proteções, coloco até a calça dentro dela, hehehehehehe, mas aí ocupa a mochila inteira
hahahahahahahahahaha

opa, seria uma boa ein mano, faz ae pra gente dar uma olhada, hehe.

Vou pra faculdade jaja, antes de sair vou tentar das umas dobradas aqui, qualquer coisa tiro so o protetor de coluna mesmo, da minha casa até a faculdade são miseros 3km, talvez seja a solução.

SheBarros
28-05-12, 19:26
Melhor ir carregando ela na mão (ou vestido com a dita cuja) do que tirar as proteções...

De que adianta uma jaqueta com proteções se vai tirar elas p caber na mochila????

Richard
28-05-12, 19:44
Quando eu estou andando, estou com o conjunto todo, jaqueta, protetor de coluna externo a jaqueta e etc.

Parado, como na aula, na pós, largo tudo em cima de uma cadeira q que se dane. Se for andar, visto tudo e depois vou.

NiveaC
28-05-12, 20:17
... tira o protetor e guarda na mochila, justamente onde vc encosta o tronco, só se ela for muito pequena pra não caber, daí a jaqueta vc dobra agora tirar de vez e não usar nem vou comentar.. deixa de baixo da mesa, são tantas opções

dbastos
28-05-12, 22:52
Quando eu estou andando, estou com o conjunto todo, jaqueta, protetor de coluna externo a jaqueta e etc.

Parado, como na aula, na pós, largo tudo em cima de uma cadeira q que se dane. Se for andar, visto tudo e depois vou.


É bem por ai Richard. Eu vou com o mochilão mesmo. Esses tempo que esta chovendo por aqui, vai tudo dentro da mochila, capa de chuva, jaqueta, caderno, toalha, blusa e meias reserva.... faz um volume gigante, kkkkkkkkkkkk já cansei de ouvir perguntas de para onde eu ia viajar EIHAIHEUIAHUIEHIUHEA :D

Preciso de uns alforges!!!!

muzkur
29-05-12, 09:10
Cara, quando eu ia pra faculdade de moto, eu mantinha a jaqueta pendurada na mochila. Passava cada braço numa alça e ficava pendurada tampando a bunda. haiuhaiauhaiuh
Foi a única maneira que arrumei de carregar sem problemas. Realmente é muito difícil de dobrar, ainda mais a Riffel Summer que a parte das costas é bem espessa. O que pode fazer é arrumar um baú grande e confiar na sorte de deixá-la na moto.

mjunio14
29-05-12, 09:29
fala galera, então eu to deixando ela na faculdade numa mesa do lado da minha junto com a mochila e o capacete, não to afim de ficar dobrando ela não, hehe
vlw

Jordano
29-05-12, 19:54
É assim que eu dobro ela e a calça quando eu vou viajar e está muito calor pra ir usando ela, amarro com a rede e prendo na moto.

http://www.youtube.com/watch?v=p6yiAjB-o-0&feature=youtu.be

top_dog
29-05-12, 22:01
Pegue a jaqueta pela gola,

dobre os bracos para dentro, sem que um chegue no outro, com eles ainda esticados para baixo.

Torca os antebracos da jaqueta em 180, e dobre por cima das protecoes dos ombros

Dobre o resto da jaqueta...

ela ocupa espaco mas fica bem menor assim. Qquer coisa faco um video depois.

A espuma protetora da coluna vai dobrar mas nunca tive problemas com isso nas minhas jaquetas.

E normalmente uso minha jaqueta quando saio tbm, por isso nunca comprei aquelas "cheguei" hehehe.

O richard tem problema n eh possivel rs.

Winter_Wolf
30-05-12, 08:54
Pegue a jaqueta pela gola,

dobre os bracos para dentro, sem que um chegue no outro, com eles ainda esticados para baixo.

Torca os antebracos da jaqueta em 180, e dobre por cima das protecoes dos ombros

Dobre o resto da jaqueta...

ela ocupa espaco mas fica bem menor assim. Qquer coisa faco um video depois.

A espuma protetora da coluna vai dobrar mas nunca tive problemas com isso nas minhas jaquetas.

E normalmente uso minha jaqueta quando saio tbm, por isso nunca comprei aquelas "cheguei" hehehe.

O richard tem problema n eh possivel rs.

Eu tinha descoberto desse jeito também top_dog.. E vim aqui no tópico justamente perguntar se teria algum problema de dobrar a proteção da coluna.. Se iria danificar o material de alguma forma.


Abraços a todos!

Jordano
30-05-12, 10:32
Não se esqueçam que eu coloquei a calça do kit dentro da jaqueta, por isso ela ficou enorme daquele jeito, a calça tem proteção nos joelhos e no quadril e mesmo assim cabe na minha mochila, mas eu geralmente carrego ela com a rede na moto, quando tiro da moto eu mantenho a rede fechada e carrego pela rede, assim ela não descobra.

Richard
30-05-12, 13:39
Pegue a jaqueta pela gola,

dobre os bracos para dentro, sem que um chegue no outro, com eles ainda esticados para baixo.

Torca os antebracos da jaqueta em 180, e dobre por cima das protecoes dos ombros

Dobre o resto da jaqueta...

ela ocupa espaco mas fica bem menor assim. Qquer coisa faco um video depois.

A espuma protetora da coluna vai dobrar mas nunca tive problemas com isso nas minhas jaquetas.

E normalmente uso minha jaqueta quando saio tbm, por isso nunca comprei aquelas "cheguei" hehehe.

O richard tem problema n eh possivel rs.

Hummmm... Esse nick sendo de Mogi não me é estranho!?!?!?!?!

Tenho problema pq, ô cara pálida que gosta de moto véia??? Hahahaha

eumemopq
31-05-12, 11:40
hj eu tentei colocar a jaqueta dobrada como tinha dito antes, com a proteção de coluna e coube meio apertado no meu bau d 26L, mas coube, junto com as botas 7leguas e a calça d chuva, ficou por duas horas dentro do bau, e qdo tirei a jaqueta, tava normal, não dobrou a proteção, agora nao preciso mais tirar a proteção das costas, nunca mais.. :D

Rodrigo Cardim
07-06-12, 22:33
Carrega um cabide de plástico e pendura na mochila kkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

alguém posta um vídeo ou tutorial de como limpar a bunda por favor??? (vou ser banido de mais um fórum agora)

Yuri_RN
08-06-12, 13:17
Carrega um cabide de plástico e pendura na mochila kkkkkkkkkkk

- - - Updated - - -

alguém posta um vídeo ou tutorial de como limpar a bunda por favor??? (vou ser banido de mais um fórum agora)

Ja chegou errado.. faz o seguinte procura um circo la é seu lugar PALHAÇO!

djleo
08-06-12, 19:10
Ja chegou errado.. faz o seguinte procura um circo la é seu lugar PALHAÇO!

É complicado né, nao tem como sempre tem uns palhaços, mete o pé....

Yuri_RN
08-06-12, 23:21
É complicado né, nao tem como sempre tem uns palhaços, mete o pé....

Ja foi ;) esse tipo de usuário ja vai tarde.

Geliard
10-06-12, 22:26
Aproveitando o topico...
Apos uma chuva, vcs lavam as jaquetas?

Eu acredito que não dá pra lavar sempre, e nem deve ser bom para o produto.
Hoje eu "estreiei" minha jaqueta (Apex) na chuva, uns 60km de rodovia e agua maiando em cima hehe. Cheguei em casa, coloquei 3 cabides e pindurei no varal e meti agua por fora com o esguixo da mangueira de jardim, tirei o forro e deixei aberta secando/escorrendo no varal.

Winter_Wolf
12-06-12, 10:07
Geliard.. se lavada a mão, acho que não tem problema não. Imagina as jaquetas brancas sem lavar depois de pegar uma chuvarada e lama de pista? A minha mesmo tem uns pequenos detalhes em branco que ficam sujos. Se não lavar fica feio O.o.

pmanika
12-06-12, 11:21
Olá
EU tenho uma Riffel Dynamic que uso todos os dias, vou pra todo lugar com ela e na faculdade geralmente deixo ela dentro do meu baú GOW G33 ela fica lá socada junto com capa de chuva e mais umas tranqueiras que eu carrego mas cabe, eu dobro ela como o top_dog disse e até hoje não tive problemas com a jaqueta, está impecável...

Geliard
13-06-12, 23:42
Geliard.. se lavada a mão, acho que não tem problema não. Imagina as jaquetas brancas sem lavar depois de pegar uma chuvarada e lama de pista? A minha mesmo tem uns pequenos detalhes em branco que ficam sujos. Se não lavar fica feio O.o.


Vlw...
A minha tem só os bordados da marca com linha branca, que por sinal tava meio "marrozinhos" já hsuahsuass

Abç!

NiveaC
14-06-12, 10:51
cordura demora pra secar, se seu objetivo for usar todo dia (o certo) não rola ficar lavando sempre, infelizmente é assim, a jaqueta não serve pra fazer parte do look, vai ficando suja e pra lavar de verdade não basta jogar água (isso a chuva já faz) tem q ensaboar pra tirar as partículas q saem dos escapamentos e outras sujeiras, isso da trabalho e dependendo de como se lava pode-se estragar a camada impermeabilizante