PDA

Ver Versão Completa : O uso de luvas



Punker
01-06-12, 20:23
Olá pessoal!
Andei pela primeira vez de moto na rua após ter a carteira, comprei um par de luvas X11 cano curto, até aí tranquilo porém perdi o tato completamente dando umas aceleradas em excesso.
*ok, tem o fator nervosismo.
Mas alguém aí teve essa dificuldade? Devo iniciar sem as luvas?

Abraço!


*Foi mal se postei no lugar errado ou quebrei regras. (coisa de novato)

Richard
01-06-12, 20:28
Perdeu o q????

Punker
01-06-12, 20:40
Perdeu o q????

O tato nas mãos! rsrs Já corrigi o post.

FRANGOPUNK
01-06-12, 20:44
é falta de custume, é só se adaptar, com o tempo vc acerta o peso da mão, eu tb fiquei meio perdido qdo usei luvas pra pilotar a motoca!

Banduleiro
01-06-12, 20:50
É questão de adaptação, se voce não tem muita prática com pilotagem mesmo sem luvas, então.....
Mas acredite, por experiencia propria, é bem melhor que subir a serra com as mãos dormentes por causa do frio.

NiveaC
01-06-12, 20:50
na boa cara, isso é psicológico, se vc comprou um dos modelos de entrada, eu já tive tbm, é um pano super fino, perder a sensibilidade com isso não existe, se quer ficar vivo e não ter problemas ande mais devagar, vc acabou de pegar sua habilitação, não tá acostumado e vai inventar de andar rápido?

Se cuida e não, nunca é hora de andar sem equipamento de segurança, não vai te ajudar em nada, pelo contrário...

Punker
01-06-12, 20:57
na boa cara, isso é psicológico, se vc comprou um dos modelos de entrada, eu já tive tbm, é um pano super fino, perder a sensibilidade com isso não existe, se quer ficar vivo e não ter problemas ande mais devagar, vc acabou de pegar sua habilitação, não tá acostumado e vai inventar de andar rápido?

Se cuida e não, nunca é hora de andar sem equipamento de segurança, não vai te ajudar em nada, pelo contrário...

Eu não andei rápido! Na verdade mais apaguei do que andei... Ela acelorou mas comigo segurando a embreagem, foi apenas o barulho mesmo.

dbastos
01-06-12, 21:46
Relativamente normal cara, ainda mais se você não tem muita pratica como moto. Questão de costume.

KOEL
01-06-12, 22:26
precisa ver eu quando usei luva pela primeira vez na moto kkkk na hora de curvar eu esquecia de desacelerar, sei la com luvas no comeco agente perde um pouco de nocao da forca q empregamos no acelerador, eu passava nas curvas a 110 km/h rsrss ,sei la , e falta de costume mesmo , pois hoje eu ja ando normal com luvas tanto que nesse frio q ta fasendo agora aki em minas, uso todos os dias kkk

- - - Updated - - -


Perdeu o q????

ele perdeu o tato . rsrs tipo ficou so a mao sem TATO kkkkkk, brincadeira provavelmente ele quis diser que percedeu a sensibilidade das maos devido a expessura da luva rsrss

chriskopsch
01-06-12, 23:40
Ruim mesmo é colocar a luva de lã e uma de couro por cima, pra encarar o frio aqui do sul

Richard
01-06-12, 23:40
Velhinho, apenas falta de costume.

Se você pegou uma luva de pano e já se sentiu assim, quando você pegar uma luva Racing de couro, tá ferrado... Hahahaha

Com o tempo você acostuma, até a luva lacear e se ajustar à sua mão, ela parece meio dura e incômoda, mas depois isso passa.

Isso, sem dúvida nenhuma, nao é motivo para você pensar em andar sem luvas. Se é sua primeira luva, com o tempo você aprende a escolher uma melhor e que se adeque melhor à sua mão.

A luva é o menor dos problemas, te garanto que é bem mais chato você ficar se preocupando com protetor de coluna, luvas, jaqueta de couro, botas e etc...

Continua com a tua luva e dá um tempo para ela se ajeitar na mão e já era, o acelerador, depois acostuma.

pablopss
02-06-12, 00:06
A melhor coisa é andar de luva,principalmente no frio, é questão de costume. Começei a pilotar a pouco tempo e sempre andei de luva o estranho para mim é andar sem luva.

Punker
08-06-12, 20:28
Realmente eu estranhei a falta de sensibilidade nas mãos mas já me acostumei. Foi coisa de início mesmo. Sem dúvida não cogito a hipótese se sair sem equipamento...

apu
09-06-12, 00:39
sempre use luvas.

uedaa
09-06-12, 05:35
as vezes a manopla é original lisa ai fica meio escorregadio e cansando a mao ai é só trocar a manopla por alguma que tem estrias.

Punker
11-06-12, 22:14
É no final acho que era mais nervosismo e falta de costume mesmo. Agora só ando de luva mesmo que seja pra ir na esquina!

FRANGOPUNK
22-06-12, 20:10
Ruim mesmo é colocar a luva de lã e uma de couro por cima, pra encarar o frio aqui do sul

eu cheguei a usar luva de la por debaixo de luva de couro, a luva de couro que usava era um pouco apertada e por cima da luva de lã ficou bem justa, não atrapalhou a pilotagem da moto...

CkOFan
22-06-12, 22:34
Comigo foi sempre na marra.

Quando comprei minha moto, não tinha ninguém pra me ensinar a andar (to tirando a CNH cat. A somente agora). Então pedi pra um amigo meu ir buscar a pequena na casa do cara que eu comprei ela e largar na minha casa. Então, com a base que tinha de carro (tenho CNH cat. B) e de conhecer a teoria, tomei coragem e fui, sem chance de errar e pagar vale pros vizinhos. Hehehehe

Com a luva foi a mesma coisa. Comprei ela em uma loja na beira da RS040, e tive que sair tranquilo. Peguei a manha em 5 minutos! E olha que é das luvas de frio, mega grande.

Tudo é questão de costume!

Ediran
23-06-12, 00:59
Cara, eu uso aquelas luvas com os dedos de fora, pois para mim fornece maior firmeza no dirigir, não gostei das completamente fechadas, pois alem de ficar sem tato e "sem noção" na mão, elas atrapalham um pouco, bom apenas para o frio ou viagens longas. As luvas abertas não necessitam ser tiradas a qualquer parada, e pode pegar qualquer coisa no bolso nem perder tempo.

Zanca
23-06-12, 07:45
Mas com o frio que anda fazendo pelo menos aqui onde moro preciso de luva fechada pois cedo e a noite a hora que vou embora ta um frio de lasca na pista

Bruno Rafael
23-06-12, 08:13
Uso de luvas é indispensavel, ontem cheguei em casa e lavei as minhas, dai que lembrei que ia ter que vir trabalha hj, coloquei uma luvinha de pano, mas não adiantou nada no frio das 6 da manhã, eu nao saio sem luva por nadah...

CkOFan
23-06-12, 09:31
Quem mora no RS e não usa luva, ou é nego véio ou é maluco.
O frio é tão grande que, se tu sai sem luva, parece que tem um monte de faca cravando na mão. Mas demora pouco, pq depois de um tempo tu nem sente mais ela!

O famoso "frio de renguiá cusco"

Bruno Rafael
23-06-12, 09:53
Quem mora no RS e não usa luva, ou é nego véio ou é maluco.
O frio é tão grande que, se tu sai sem luva, parece que tem um monte de faca cravando na mão. Mas demora pouco, pq depois de um tempo tu nem sente mais ela!

O famoso "frio de renguiá cusco"
esssee eh otr probrema
negada fla que luva perde o tato, quem tah sem luva que perde o tato nesse frio....

CkOFan
25-06-12, 09:12
esssee eh otr probrema
negada fla que luva perde o tato, quem tah sem luva que perde o tato nesse frio....

É verdade, perde o tato e o movimento dos dedos.
Não tem escolha. Ou sai com luva de frio ou vai ter que parar no meio do caminho pra aquecer a mão.

SheBarros
25-06-12, 16:48
luva com dedo de fora é melhor andar logo sem luva!!

Oxi, aí cai e fica sem dedo??? Eu hein.... equipamento de segurança só pela metade... é cada uma....

mcolli
25-06-12, 17:40
Comigo acontece a mesma coisa mas falta de costume !

Andinho Xeineclovisk
25-06-12, 18:38
normal mesmo, tenta usa uma luva o mais fina possivel, ai depois passa pra uma mais grossa.

cabra de brasilia
25-06-12, 18:47
Peguei o costume ai já era....ao contrário sinto é necessidade de andar com equipamentos.....

Inclusive acabei de fazer uns up's de equipamentos.....Luva sai as X11 de tecido e entra uma de couro.......capacete sai EBF 7 e entra Taurus Zarref N com viseira fumê anti risco....


Acabei de vir do shopping que fica imensos 4 km de casa.....todo equipado....kakakakakakakakakakakaka

E quem garante que nesse pequeno trajeto melacas não acontecem?

chiccoli
25-06-12, 19:01
usando luvas eu consigo deixar a moto mais economica ^^ kkkkk
só consigo abrir um pouco o punho, ou se não enrolar o cabo de vez.., num tem meio termo não.

Punker
25-06-12, 20:45
Bom, resolvi meu problema com as luvas. Eu e ela já nos entendemos e não vou nem abastecer sem elas.


Quem mora no RS e não usa luva, ou é nego véio ou é maluco.
O frio é tão grande que, se tu sai sem luva, parece que tem um monte de faca cravando na mão. Mas demora pouco, pq depois de um tempo tu nem sente mais ela!

O famoso "frio de renguiá cusco"

Ainda não entendi como o pessoal aguenta sair sem luvas! rsrs
Peguei a freeway ontem a tarde (29ºc em Porto Alegre) fui até Glorinha/RS (40km pela BR-290 pra quem não é gaúcho) o vento estava congelante!
A melhor coisa que fiz foi ter comprado luvas e jaqueta!! Não saio mais sem!

dbastos
25-06-12, 21:59
luva com dedo de fora é melhor andar logo sem luva!!

Oxi, aí cai e fica sem dedo??? Eu hein.... equipamento de segurança só pela metade... é cada uma....

Já cogitei em comprar uma meio dedo, tanto pela praticidade de manuseio quanto pelo fator de não esquentar tanto quanto um fechada, por que aqui em Salvador andar com todas as proteções necessárias é meio complicado por causa do calor.

Ficava meio assim de comprar uma meio dedo, estava de olho numa riffel, mas descartei. Acabei parando pra analisar e lembrei que quando cai (na época não usava nenhuma proteção) ralei partes dos dedos que a luva meio dedo não protege.Fui numa lioja daqui, e vi a luva de perto, ai que descartei mesmo. Não curti a luva, apesar de ter a proteção rígida achei o acabamento fraco e fina, não achei que custa os R$90,00 conto que pedem.

Paciencia, fazer o que, andar protegido tem seu preço...

Hoje estou sem luvas por que perdi uma delas :mad:, era uma x11, que de qualquer forma não ia durar muito por que estava rasgando. Estou de olho na apex ride, mas por enquanto estou duro pra compra-la :( mas assim que der invisto nela!

FabricioFabuloso
25-06-12, 22:39
Eu comprei uma Apex Classic, to gostando bastante...

Abraços

dbastos
25-06-12, 22:59
Eu comprei uma Apex Classic, to gostando bastante...

Abraços

po cara, a apex esta com uma linha de luvas bem interessantes, ja tinha visto essa. Eu estava de olho na ride ou então a spirit, e tem a essa classic também. E ai, acha que ela bem ventilada? esquenta muito?

FabricioFabuloso
25-06-12, 23:11
po cara, a apex esta com uma linha de luvas bem interessantes, ja tinha visto essa. Eu estava de olho na ride ou então a spirit, e tem a essa classic também. E ai, acha que ela bem ventilada? esquenta muito?

Não esquenta mt não, esse eh defeito e qualidade, pois por hora nesse frio a mão fica bem gelada, espero q compense no verão...

Abraços

Nickneo
26-06-12, 07:02
Já cogitei em comprar uma meio dedo, tanto pela praticidade de manuseio quanto pelo fator de não esquentar tanto quanto um fechada, por que aqui em Salvador andar com todas as proteções necessárias é meio complicado por causa do calor.


Ando em Fortaleza, ou ainda no sertão mesmo com luvas e jaqueta. Teve uma vez que um morador de rua veio pagar pau para o equipamento mas me chamou de doido por andar assim ao meio dia.

@teago
26-06-12, 10:33
Boa aquisição, luvas são importantíssimas para sua segurança. Olha luvas de má qualidade ou muito grossa atrapalham a pilotagem fique atento a isso também.

dbastos
26-06-12, 10:40
Ando em Fortaleza, ou ainda no sertão mesmo com luvas e jaqueta. Teve uma vez que um morador de rua veio pagar pau para o equipamento mas me chamou de doido por andar assim ao meio dia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

aqui em SSA também só ando enjaquetado, independente do horário. Só agora que estou sem luva, mas quando tinha, usava ela também sempre.

engraçado é que as vezes vc para em algum lugar, ai outros motociclistas veem vc todo cheio de "parafernália" e acha que vc ta montado no minimo numa 600cc, ai quando vc subindo numa 125cc.... kkkkkkkkkk mas n to nem ai o coro é meu :D

SheBarros
26-06-12, 12:46
Já cogitei em comprar uma meio dedo, tanto pela praticidade de manuseio quanto pelo fator de não esquentar tanto quanto um fechada, por que aqui em Salvador andar com todas as proteções necessárias é meio complicado por causa do calor.

Ficava meio assim de comprar uma meio dedo, estava de olho numa riffel, mas descartei. Acabei parando pra analisar e lembrei que quando cai (na época não usava nenhuma proteção) ralei partes dos dedos que a luva meio dedo não protege.Fui numa lioja daqui, e vi a luva de perto, ai que descartei mesmo. Não curti a luva, apesar de ter a proteção rígida achei o acabamento fraco e fina, não achei que custa os R$90,00 conto que pedem.

Paciencia, fazer o que, andar protegido tem seu preço...

Hoje estou sem luvas por que perdi uma delas :mad:, era uma x11, que de qualquer forma não ia durar muito por que estava rasgando. Estou de olho na apex ride, mas por enquanto estou duro pra compra-la :( mas assim que der invisto nela!


É justamente isso!
O motociclista usa luva não é p proteger a mão de calos, como os ciclistas fazem. A nossa proteção tem que ser completa pois estamos mais expostos. A velocidade é maior, frio e tudo...

Daí não convém luva meio dedo, ela não protege nada!! Só contra calos... e vamo combinar q é impossível mão de motociclista ser lisinha... hehehe...

Luva tem q ser completa, com proteção p fazer valer a "suadeira"...kkkk

Bruno Rafael
26-06-12, 13:20
É justamente isso!
O motociclista usa luva não é p proteger a mão de calos, como os ciclistas fazem. A nossa proteção tem que ser completa pois estamos mais expostos. A velocidade é maior, frio e tudo...

Daí não convém luva meio dedo, ela não protege nada!! Só contra calos... e vamo combinar q é impossível mão de motociclista ser lisinha... hehehe...

Luva tem q ser completa, com proteção p fazer valer a "suadeira"...kkkk

concordo...
nem me imagino caindo e ralando as pontas do dedo, deve doer demaissssss

dbastos
26-06-12, 13:53
concordo...
nem me imagino caindo e ralando as pontas do dedo, deve doer demaissssss


independente do lugar parceiro, onde ralar vai ser tenso kkkkkkkkkkkkkkkk

na hora do curativo então, se der "sorte" de conseguir uns curativos que a galera usa pra queimadura, que não gruda, menos pior. Se não conseguir, ai na hora de tirar o bixo pega, falo por experiencia própria kkkkkkkkkk

melhor mesmo é se equipar. hehehe

Guilherme.Nati
26-06-12, 14:10
Aqui onde eu moro é um calor de deixar a cueca suada haha. Uma vez eu fui usar luva e eu me desanimei logo devido o calor. O bom da bros é que a manopla não deixa a mão escorregar. Fico na minha jaqueta mesmo.

Bruno Rafael
26-06-12, 14:57
independente do lugar parceiro, onde ralar vai ser tenso kkkkkkkkkkkkkkkk

na hora do curativo então, se der "sorte" de conseguir uns curativos que a galera usa pra queimadura, que não gruda, menos pior. Se não conseguir, ai na hora de tirar o bixo pega, falo por experiencia própria kkkkkkkkkk

melhor mesmo é se equipar. hehehe

ainda não tive a experiencia de cair de moto, soh de bicicleta, e tenho grandes cicatrizes dessas quedas, imagina cair a 60~80 km/h e tentar por a mão na frente pra amortecer a queda sem luva :shock:

dbastos
26-06-12, 15:20
ainda não tive a experiencia de cair de moto, soh de bicicleta, e tenho grandes cicatrizes dessas quedas, imagina cair a 60~80 km/h e tentar por a mão na frente pra amortecer a queda sem luva :shock:

pois é... é tenso!

Quando cai estava a uns 60km/h eu acho, cai com o lado direito no chão, ombro,cutuvelo, mão, dedos, um pouco do quadril e joelho. basicamente isso ai, ralou tudo. Acho que a cocha não entrou nessa lista, por que eu estava com uma carteira de couro no bolso do lado da calça jeans, onde nessa região a calça rasgou.

Ah, capacete também aranhou um pouco do lado, fora o impacto. Era um peels, que cumpriu bem seu papel.

Sabe o que eu faço quando estou de jaqueta, calça jeans, bota de couro e luva (quando tinha), de baixo do sol de meio dia, derretendo no calor infernal?

Olho para aquele asfalto, que chega a brilhar de tanto calor, e penso como seria cair sem nenhuma proteção e se ralar todo naquele asfalto em brasas....

Rapidinho o calor passa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bruno Rafael
26-06-12, 15:32
pois é... é tenso!

Quando cai estava a uns 60km/h eu acho, cai com o lado direito no chão, ombro,cutuvelo, mão, dedos, um pouco do quadril e joelho. basicamente isso ai, ralou tudo. Acho que a cocha não entrou nessa lista, por que eu estava com uma carteira de couro no bolso do lado da calça jeans, onde nessa região a calça rasgou.

Ah, capacete também aranhou um pouco do lado, fora o impacto. Era um peels, que cumpriu bem seu papel.

Sabe o que eu faço quando estou de jaqueta, calça jeans, bota de couro e luva (quando tinha), de baixo do sol de meio dia, derretendo no calor infernal?

Olho para aquele asfalto, que chega a brilhar de tanto calor, e penso como seria cair sem nenhuma proteção e se ralar todo naquele asfalto em brasas....

Rapidinho o calor passa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ASUhAUshAUShuA
melhor passar calor em cima da moto do que em cima de uma cama de hospital ;p

- - - Updated - - -


pois é... é tenso!

Quando cai estava a uns 60km/h eu acho, cai com o lado direito no chão, ombro,cutuvelo, mão, dedos, um pouco do quadril e joelho. basicamente isso ai, ralou tudo. Acho que a cocha não entrou nessa lista, por que eu estava com uma carteira de couro no bolso do lado da calça jeans, onde nessa região a calça rasgou.

Ah, capacete também aranhou um pouco do lado, fora o impacto. Era um peels, que cumpriu bem seu papel.

Sabe o que eu faço quando estou de jaqueta, calça jeans, bota de couro e luva (quando tinha), de baixo do sol de meio dia, derretendo no calor infernal?

Olho para aquele asfalto, que chega a brilhar de tanto calor, e penso como seria cair sem nenhuma proteção e se ralar todo naquele asfalto em brasas....

Rapidinho o calor passa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ASUhAUshAUShuA
melhor passar calor em cima da moto do que em cima de uma cama de hospital ;p

Elian Fischer
26-06-12, 18:43
uma vez andava sem luva dizia q era bestera mas depois q cai de moto e me ralei tudo aprendi a nunca sair sem luvas e jaqueta
tenq apanha pra aprende
apsokpaospaposkpoak

stcowboy
26-06-12, 19:14
Costume mesmo, logo não vai mais conseguir andar sem.

Quando comecei a usar foi a mesma coisa.

Só acho que errou pegando uma de cano curto, mas por ser a primeira blz...

SheBarros
27-06-12, 00:19
É assim q a gente aprende!! kkkk

Tem q ralar muito couro p valorizar jaqueta, luva, bota, mesmo em dia de sol do sertão!!! rs

É o q sempre digo: não importa o calor, a distancia percorrida, o suor... coisa boa é chegar inteiro no destino!
Quando a gente tá de moto, não existe SE cair, mas sim QUANDO cair! E estando bem protegido, qdo acontecer q aconteça de forma a nos deixar intactos!!

speedFan
27-06-12, 09:21
Velho li todo o tópico agora que já viu que luva é essencial para uso com a motocicleta pense em jaqueta bota e calça especiais para motos..Bem pode ter certeza que vai vir uns malucos e dizer: "Pra que colocar tanta coisa?acha que ta numa 600cc?" diga apenas uma coisa para ele: "Por que dou valor a minha vida e para morrer não preciso de velocidade apenas de imprudência"

Parabéns" pela atitude de logo de inicio usar luvas para rodar com a motoca... Mas lembre inicialmente sei que está usando devido a frio e coisa do tipo mas luva, jaqueta, calça e bota são para o dia a dia de moto independente do tempo afinal jamais vai saber o que pode acontecer. Sempre se mantenha precavido.

cabra de brasilia
27-06-12, 09:33
Morrer obviamente todo mundo fala aquele papo "a todo mundo morre um dia"....mas na hora que o nêgo tá sentindo o cheiro de terra e grama ele começa a chorar que nem um bebê e implora a Deus pra viver......

Mas enfim por incrível que pareça morrer é o de menos.....capaz do camarada nem saber que morreu......

Escroto é o que estou cansado de ver no hospital que trabalho.....nêgo ralado que Chessus...parece que foi torturado com um ralador pra confessar um crime......

Mulher é comum esfolar a bunda........vira e mexe aparece gatinha com o popó ralado.......

Fagner Silva
23-07-12, 01:27
É realmente as luvas utilizadas por motociclistas, aquelas que cobrem os dedos suprimem o tato e gera um desconforto, eu utilizo as luvas de ciclista, aquelas que cobrem só a metade dos dedos!! fica bem melhor!!!:D

Ptr
23-07-12, 09:07
olha e questao de costume, Mas no mercado vc encontra luvas,de tecidos mais finos, que vc tem mais tato,e é otima para pilotar

Bruno Rafael
23-07-12, 10:54
É realmente as luvas utilizadas por motociclistas, aquelas que cobrem os dedos suprimem o tato e gera um desconforto, eu utilizo as luvas de ciclista, aquelas que cobrem só a metade dos dedos!! fica bem melhor!!!:D

Recomendo Apex Grid, ela tem couro de cabra, é muito confortavel, não perde tanto o tato se comparada á outra luvas...

VINICIUSMIRANDA.W
23-07-12, 11:14
Gente luva é de couro e com boas proteções quem já foi ao chão sabe, luva fina, luva de motocross, luva de outros materiais bem menos resistentes servem só pra rasgar junto com a sua mão e seus dedos no asfalto.

guibernard
23-07-12, 11:29
recentemente adquiri esta luva da Apex. de couro, com boas proteções. bem confortavel tbm e nao esquenta, devido as entradas de ar. recomendo.

LUVA Apex Ride COURO, S R$ 121! Clique p/ ler comentrios (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54342)

Richard
23-07-12, 11:40
É realmente as luvas utilizadas por motociclistas, aquelas que cobrem os dedos suprimem o tato e gera um desconforto, eu utilizo as luvas de ciclista, aquelas que cobrem só a metade dos dedos!! fica bem melhor!!!:D


Seria melhor então não usar nada, pois em caso de uma queda, esse tipo de luva, além de não proteger, só irá piorar a situação, deixando seu material queimado de asfalto entranhado nas feridas ocasionadas pelo atrito.

Uma coisa que as pessoas precisam aprender é que equipamentos são feitos para proteger o piloto e não para serem confortáveis. Conforto não é prioridade, proteção vem em primeiro lugar, conforto é secundário.

Bruno Rafael
23-07-12, 12:52
recentemente adquiri esta luva da Apex. de couro, com boas proteções. bem confortavel tbm e nao esquenta, devido as entradas de ar. recomendo.

LUVA Apex Ride COURO, S R$ 121! Clique p/ ler comentrios (http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS54342)

bem parecida com a minha, soh que a minha eh cano longo, muito boa.

Beto
23-07-12, 15:01
Se vai usar melhor acostumar de uma vez ..........bota as luvas sempre q for sair de moto , ja acostuma com elas de uma vez............Beto

ThiBecker
23-07-12, 16:38
Pow tava afim de comprar um par de luvas tbm... essa X11 é boa mesmo? Lembrando que é pra uso diário mesmo, em dias normais (sem chuva, pois tenho uma outra luva impermeável, mas é muito quente pra dias "comuns").

motoquero
23-07-12, 16:56
É questão de costume.

Punker
23-07-12, 20:13
Se vai usar melhor acostumar de uma vez ..........bota as luvas sempre q for sair de moto , ja acostuma com elas de uma vez............Beto
Ela é de tecido, logo passa vendo. No calor não resfria muito mas no inverno tu sente bem o vento.
Mas para o dia-a-dia quebra bem o galho! O custo X benefício é bom, ainda mais se não for pegar chuva, ela é boa pra gastar mesmo.

guibernard
24-07-12, 14:42
Pow tava afim de comprar um par de luvas tbm... essa X11 é boa mesmo? Lembrando que é pra uso diário mesmo, em dias normais (sem chuva, pois tenho uma outra luva impermeável, mas é muito quente pra dias "comuns").

Não recomendo X-11 pra ninguém. Tive uma X-11 Spirit cano curto. rasgou a palma da mao com pouco tempo de uso ! e depois eu me toquei também que, em caso de queda, ela nao salvaria meu couro.

alguém falou aqui anteriormente e é verdade. luva tem que ser de couro, e grossa ! conforto é secundario, embora seja possível encontrar uma luva assim que seja confortável.

Punker
24-07-12, 15:29
Realmente ela não passa muita confiança mas é melhor do que andar com luva "sem dedos" como vi muitos comentando que usam. Isso sim é inútil e não recomendo a ninguém.

ThiBecker
25-07-12, 12:08
Realmente ela não passa muita confiança mas é melhor do que andar com luva "sem dedos" como vi muitos comentando que usam. Isso sim é inútil e não recomendo a ninguém.

Hum, já vi que não compensa, hehe... Vou pesquisar algumas luvas boas e bonitas por ae, se achar um preço legal vou comprar, mas sem luvas não ando.

eumemopq
25-07-12, 16:59
Olá...

eu tinha uma PROBIKER de couro..
essa
http://i855.photobucket.com/albums/ab120/longlive10/Motorcycle%20protection/DD-19/2-3.jpg

eu cai duas vezes com ela, e posso dizer q ela salvou minha mão....

e como depois de cair duas vezes o couro da palma da mão ficou fino e começou a rasgar..
comprei outra, porem não é de couro..

é essa.. também da PROBIKER
http://img.diytrade.com/cdimg/1343332/17654702/0/1292900500/Motorcycle_gloves.jpg

não a testei, e espero não ter q fazer isso tão cedo. ehehhehe
mas aparentemente ela deve segurar a queda.... acho q não tão bem qto a de couro..

o delas eh q o sistema de ventilação funciona que é uma beleza, ou seja, a mão fica gelada.. ehhehehe


flw.

irai
29-07-12, 22:35
Não recomendo X-11 pra ninguém. Tive uma X-11 Spirit cano curto. rasgou a palma da mao com pouco tempo de uso ! e depois eu me toquei também que, em caso de queda, ela nao salvaria meu couro.

alguém falou aqui anteriormente e é verdade. luva tem que ser de couro, e grossa ! conforto é secundario, embora seja possível encontrar uma luva assim que seja confortável.
Também não recomendo X-11, tenho uma calça (que nem uso mais) e uma luva da X-11 e ambas são muito ruins. Em termos de segurança e conforto, tenho uma Ixon e já usei dois modelos da Tutto que são muito bons, mas isso tem um preço né, o negócio é achar um meio termo, entre algo suficientemente bom e não exageradamente caro.

Depois que acostumei andar de luva, não quero saber de andar sem, mesmo no verão não abro mão das luvas, apenas uso alguma de tecido. Já tenho uma pequena coleção de luvas, na verdade gostaria de ter uma coleção de jaquetas, mas são bem mais caras, eheh...

NiveaC
29-07-12, 22:43
tbm já tive uma x11 spirit, realmente a palma é uma porcaria mas ao contrário do q alguém disse uma vez, não é sempre q se cai com as mãos espalmadas para proteção (isso faz sentido quando a gente cai andando) então, não é lá essas coisas mas é melhor do q nada com certeza e o dorso dela não é dos piores não, então se alguém não tiver condição de comprar uma melhor ela tá boa até

Eduardo Toda
29-07-12, 23:11
....Depois que acostumei andar de luva, não quero saber de andar sem, mesmo no verão não abro mão das luvas, apenas uso alguma de tecido. Já tenho uma pequena coleção de luvas, na verdade gostaria de ter uma coleção de jaquetas, mas são bem mais caras, eheh...

Concordo plenamente, andei uns 3 meses sem depois que tirei a habilitação de moto em 2010, depois disso, nunca mais andei de moto sem luvas...

irai
29-07-12, 23:43
Nesses dias muito frios, cheguei ao ponto de usar duas, eheh... uma de couro com forro e mais uma de neoprene por baixo, chega até a prejudicar um pouco o movimento dos dedos, mas aquece.

dbastos
31-07-12, 14:44
Não recomendo a x11 também não, já tinha falado e digo outra vez. A luva tava rasgando sozinha, tanto a palma quando a junção a palma com o punho de neopreme.

romario_xtz
31-07-12, 14:48
Eu ja tive umas luvas dessas, ainda tenho, são boas pelo preço.

- - - Updated - - -

Eu ja tive umas luvas dessas, ainda tenho, são boas pelo preço. Mas vai com calma ai nessa de acelerar a toda!

jorgenonato
17-08-12, 11:06
Fala Galera !!!

To vendendo um par de luva alpinestars kevlar tamanho M, novinha, sem uso, o motivo é que ficou pequena e comprei outra maior.
A luva é excelente, muito confortável e resistente.
Quem tiver interesse segue link do ML, parcela em ate 12 x no cartao:

»promoção« Luva Alpinestars Kevlar - L - R$ 129,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-245257715-promoco-luva-alpinestars-kevlar-l-_JM)

http://img507.imageshack.us/img507/2413/23081319.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/507/23081319.jpg/) Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Lano Lima
19-08-12, 18:15
é vida é bela mais é nois ...

CkOFan
20-08-12, 15:24
é vida é bela mais é nois ...

Baita frase.

darkren
20-08-12, 18:11
aproveitando o topic, comprei uma Riffel evolution racing (LUVA RIFFEL MASCULINA DYNAMIC EVOLUTION RACING CARBON PRETO - M - SPACE 1 (http://www.space1.com.br/product_info.php?products_id=6297)) numa loja aqui na minha cidade e quando cheguei em casa já notei que veio com um problema na costura, levei pra trocar e quando o vendedor recebeu uma outra do distribuidor ela já veio com defeito na costura também! Sou eu que estou com azar ou foi uma compra ruim?

NiveaC
20-08-12, 21:08
foi uma compra ruim

cabra de brasilia
20-08-12, 22:09
Comprei uma X11 de couro ventilado......

Como toda X11 é até boazinha mas se acaba rápido...luva nova nova nova de tudo e já começou a desfiar a costura em ambas as palmas das mãos.........


Luva X11 Ranger Em Couro Ventilado Cano Longo Top De Linha - R$ 56,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429806973-luva-x11-ranger-em-couro-ventilado-cano-longo-top-de-linha-_JM)

LeoBH
31-08-12, 16:29
Bom eu como ando apenas na cidade, peguei a Luva Texx Freeway e gostei muito do CxB. Ela é leve e discreta e não esquenta tanto. Só não sei a questão da durabilidade, ainda não tive a infelicidade de testa-la heheheh Mas pra quem tá procurando alguma coisa pra rodar na cidade eu recomendo...

http://www.viladamoto.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/t/e/texxfreeway_pta.jpg
http://www.gtmotos.com.br/eshop.admin/imagens/gtmotos/Thumbs/TN500_LuvaTexxFreewayPt2.jpg

@teago
31-08-12, 17:13
Bom eu como ando apenas na cidade, peguei a Luva Texx Freeway e gostei muito do CxB. Ela é leve e discreta e não esquenta tanto. Só não sei a questão da durabilidade, ainda não tive a infelicidade de testa-la heheheh Mas pra quem tá procurando alguma coisa pra rodar na cidade eu recomendo...

http://www.viladamoto.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/t/e/texxfreeway_pta.jpg
http://www.gtmotos.com.br/eshop.admin/imagens/gtmotos/Thumbs/TN500_LuvaTexxFreewayPt2.jpg

Muito linda sua luva, aonde comprou? ira combina com minha jaqueta da TEXX que comprei. KKK :Dhttp://img856.imageshack.us/img856/5992/imagem0809.jpg

LeoBH
02-09-12, 23:19
Muito linda sua luva, aonde comprou? ira combina com minha jaqueta da TEXX que comprei. KKK :D

Comprei aqui em BH mesmo, Motostreet Racing (http://motostreet.com.br/), mas na loja física. Vi uma promoção dela esses dias pra tras na net, se pesquiar acha um preço melhor, +- 75,00

pressao
07-09-12, 09:46
Não recomendo X-11 pra ninguém. Tive uma X-11 Spirit cano curto. rasgou a palma da mao com pouco tempo de uso ! e depois eu me toquei também que, em caso de queda, ela nao salvaria meu couro.

alguém falou aqui anteriormente e é verdade. luva tem que ser de couro, e grossa ! conforto é secundario, embora seja possível encontrar uma luva assim que seja confortável.

eu comprei x11 expert riders couro cano longo e nao tenho do que reclamar, msm pq nao uso ela direto so pra passeios e viagens e recomendo sim . de 1 olhada nos novos modelos e materias das luvas ;)

irai
15-09-12, 15:50
Hoje comprei umas luvinhas da X11, um modelo simples mas olhando o material e as costuras, a qualidade me pareceu decente, principalmente se considerarmos que custou só 40 pila, eheh... Não é uma luva para estrada, mas a Texx que eu usava pra cidade em dias quentes, rasgou, então decidi dar uma nova chance para a X11.

http://www.radicalbike.com.br/image/cache/data/vestuario/Luvas/x11/luva_x11_nitro_dedo_longo-500x500.jpg