PDA

Ver Versão Completa : Equipamentos de Segurança: Manutenção



Mau_Alves
12-06-12, 10:50
Olá a todos,

Já lí muitas coisas sobre os equipamentos de segurança (jaqueta, luva e bota), mas ainda não consegui achar nada de fato que seja específico sobre limpeza desse material. Eu mergulho minha jaqueta e luva numa bacia com agua e ariel líquido e depois troco a agua, repito isso umas 2 vezes até parar de sair agua preta, e depois coloco para secar na sombra. O maior problema é que como moro no RJ, faz muito mais dias de calor do que de frio, então em menos de 1 semana de uso já está tudo fedendo a suor.

Gostaria de saber como vocês fazem essa lavagem do equipamento de vocês?


Abraços,

NiveaC
12-06-12, 20:15
se sua bastante não tem jeito, a "solução" é tirar as proteções do braço e virar no avesso as mangas para secar o suor mais rápido e "prolongar" a lavagem, pois como fica úmida a manga junta fungos q fazem com q o cheiro fique pior do q se fosse apenas suor seco

ou então, usar o forro já q ele é mais fácil de tirar e por do q ficar virando no avesso a manga ou mesmo uma camisa de manga comprida pro suor ficar nela e não na manga da jaqueta, nessas últimas vc vai passar mais calor mas pelo menos não vai ficar precisando lavar a jaqueta com tanta frequencia

Mau_Alves
16-06-12, 00:04
NiveaC,

Usar com o forro não resolveria muita coisa, pois vou acabar suando mais ainda. Blusa de manga comprida seria impossível, pois as vezes uso a jaqueta com camisa regata e também fico suando pra caramba. Sempre que acabo de usar a jaqueta, coloco ela em um cabide do avesso, mas não resolve muita coisa. Queria alguma coisa para passar nela e retirar o odor, ou uma forma diferente de lavar e que não deixasse muito cheiro. Pois o ariel líquido fica com cheiro, por mais agua q eu passe depois.


Abraços,

NiveaC
16-06-12, 12:12
cara, não tem como lavar e ficar sem cheiro de nada, alias, antes ficar com cheiro de produto de limpeza do q suor, o forro vai adiantar sim, pois vai absorver o suor mas não o suficiente para passar pra jaqueta, daí chega no trabalho, tira o forro pra ele secar e vai usando assim, depois, lavar só o forro é muito mais fácil q lavar a jaqueta inteira

eumemopq
18-06-12, 14:11
Mau_Alves, pelo q tu disse, acho melhor vc suar mais usando uma camisa, de manga mesmo, nem precisa ser de manga comprida, do q andar d regata, pois vc tah andando d regata e sem o forro, ae vc soa direto na jaqueta...

eu tbm nao uso o forro, ateh pq aquilo eh pior q aquecedor (pior no sentido de esquentar muito, ou seja, faz bem o seu papel), porem mesmo estando acima de 30 graus aqui, eu uso camiseta de manga, e a jaqueta.. pelo menos o suor nao vai direto na jaqueta, como a Nivea disse..


flw.