PDA

Ver Versão Completa : Fluido de freio...



GataMotociclistaRJ
15-06-05, 01:32
Oi pessoal...

Alguém ai poderia me ajudar????
Estou precisando trocar o fluido de freio da Lady, já me disseram que não é dificil e como troco o oléo em casa mesmo derrepente nem precise levar num mecânico.
Será que alguem poderia me explicar?? e dizer que fluido tenho que comprar???

Agradeço desde de já tah...

Beijos a todos.

alexandrecatani
15-06-05, 07:19
compra o varga mas toma cuidado na hora de trocar... se kair na pintura ou no quadro derrete tudo... se eu fosse vc levava num mecanico mesmo...

Guigo
15-06-05, 08:25
Melhor levar num mecânico mesmo, Gata...tem que fazer sangria do fluido e , se entrar ar no sistema, o freio pode falhar...abs...

lim@
15-06-05, 11:37
eu uso o dot 3 da shell é um fluido azul.. muito bom.. mas leva no mecanico mesmo melhor previnir dores de kbeça ](*,)

JuniorTkD
15-06-05, 12:10
é melhor leva no mecanico mesmo .... esgotei o fluido do meu para pinta as pinças ... me ferrei para coloca o fluido .. parece q o negocio nao vai sangra nunca ..... rs

Smolder
15-06-05, 14:28
dificil num eh fazer..mas tem q saber... como o guigo falo.. c entrar ar.. tu vai ficar sem freio......

o esquema pra trocar eh o seguinte...

abra a tampa do burrinho d freio.. ou seja.. ond fica o manete.... mas cuidado .. pois c cair uma gota no tank.. vai manchar.. intaum.. cubra as partes q possui pintura...

bomba o freio algumas vezes.. para dar pressão. e segura o mesmo... bem forte... sem soltar o freio.. pegue uma chave nº 8 e solte um poko o sangrador.. eh um parafuso pequeno q tem um furo no meio.. bem na pinça d freio..... quando vc soltar o parafuso.. vai sair fluido pelo buraquinho.. nisso.. seu manete d freio vai ficar molinho... vc naum pode soltar o freio em ipotese alguma.. como parafuso aberto... c vc soltar.. vai entrar ar.. e tu vai ficar sem freio...... quando estiver segurando.. o freio e for soltar.. o manete vai ficar mole.. vc tem q ficar segurando.. até ele encontar no guidão... naum solte... aí vc fecha o sangrador... e comece a bombar... até q o freio volte novamente.. quando o reservatório.. estiver ficando vazio.. vc vai completando com fluido...novo......

tem como esgotar tudo e colocar fluido novo.. eh mesmo esquema.. soh q aí vc bombeia com o sangrador aberto até sair todo o fluido.. .. aí eh soh colocar fluido novo e fazer esse processo..mas cuidado..as vezes o freio naum volta. pois o pistão d freio trabalha num sistema.. tipo vai e volta.. ou seja, c vc aperta e vai .. vc solta ele volta.. e ele pode estar antes d encontar na pastilha.. assim vc vai ficar sem freio.. .. tendo q desmotar a pinça.. e bombar.. sem atrito.. depois colcar e novo.. mas cuidado para naum passar do ponto..heheh

meio complicado assim falando pela net. mas num eh dificil.. mas naum pod ter erro.....

Abs,
Smolder

BrunoDias
15-06-05, 20:37
eita
acho melhor mandar prum mecanico olhar isso mesmo

GataMotociclistaRJ
16-06-05, 00:56
Valew pessoal por me responderem...e Smolder brigadim pela dica mas seguindo aos conselhos vou levar num mecanico para trocar o fluido. Como vc disse pode até ser facil mas tem que fazer certim sem erro e como não sei ainda prefiro não arriscar.

Beijinhoss e vlw msmo.

Matew
16-06-05, 18:13
Minha moto já rodou 25.000 km e até hoje nunca troquei o óleo de freio nem a pastilha, e também nem a lona do traseiro.

Matew...

vinacowboy
02-01-07, 09:38
me ferrei, deixei pingar o fluido no meu tanke e no painel... é pra kaba mesmo...

silverfox
02-01-07, 10:02
me ferrei, deixei pingar o fluido no meu tanke e no painel... é pra kaba mesmo...



que pena cara!


mas por curiosidade mesmo... tem como postar uma foto do local onde pingou o liquido?

sempre vi o pessoal falar pra ter cuidado, mas nunca vi o que acontece realmente na pintura...

Jduarte
02-01-07, 10:30
abra a tampa do burrinho d freio.. ou seja.. ond fica o manete....

ops!... a tampa só deve ser aberta a cada vez que completar o reservatório...

e é necessária a ajuda de outra pessoa para toda essa operação: uma atua no manete, e a outra no sangrador, lembrando também de colocar uma mangueira nesse sangrador, para que o flúido não espirre em alguma parte da moto.

;)

Ivan RJ
02-01-07, 21:54
Leva no mecânico de sua confiança e peça para usar óleo DOT 4 ou DOT 5 pode ser da marca Varga. A designação DOT + o número quer dizer a última geração desenvolvida, por isso peça a de número 5, se não achar pode usar o 4. Ensinar a mexer em freio pela internet é muito perigoso por isso me desculpe, mas é mais seguro vc aprender com o seu mecânico. Um grande abraço a todos os irmãos.

vinacowboy
03-01-07, 07:27
que pena cara!


mas por curiosidade mesmo... tem como postar uma foto do local onde pingou o liquido?

sempre vi o pessoal falar pra ter cuidado, mas nunca vi o que acontece realmente na pintura...


vou tirar uma foto hj no almoço e de tarde eu posto aki blz, já adiantando, o fluído come só o verniz do tanke e meu painel fikou branco... foi barberagem minha mesmo ... até de tarde!!

vinacowboy
03-01-07, 13:12
silverfox, tá aki o desastre rsrsrss, nem foi nada!!!!

http://www.bikepics.com/pictures/761932/

no painel fikou igual superbonder !!!

http://www.bikepics.com/pictures/761940/

mas cuidado com os fluidos pessoal, ao vivo fika muito feio e naum sái... :-/

mauricio
03-01-07, 14:56
usa o ELF 5.1, é o melhor que tem!

pra trocar é bem simples, mas como vc nunca fez faz o seguinte, vai no mecanico, pede pra ele trocar e fica olhando, vc vai ver q é super fácil, assim da próxima vez vc mesma pode fazer! ;)