Ver Versão Completa : Empinar com segurança, dicas, Bros
miguelocks
18-07-12, 19:05
Eae gente, td bem ae? Seguinte, empinar não é sinonimo de segurança eu sei, mas eu qeria algumas dicas ai pra empianr a bros, sei q vc tem que ir na terceira, se noa quiser esgoelar a segunda, mas de qualqer jeito ela nao levanta, tipo ela sobe um pokin quando baixo a bengala, mas ela nao vai mais q iso, só da uma levantadinha.....se for errado publicar ajuda como essa me avisem, e tambem queria dicas da negada ae q faz curvas com a xtz, titan e bros em estrada de asfalto, como é o procedimento, é facil de uma trail pequena como elas sairem pra fora, escorregarem? Flw galera
JakRedWins
18-07-12, 19:14
Pra que empinar véi, anda de boa (:
allanjader
18-07-12, 19:28
Na área de manobras você acha conteúdo sobre isso, e é lá que tú deveria ter postado.
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manobras-14/tutorial-de-como-aprender-empinar-23832/?highlight=empinar
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/iniciante-no-wheeling-19782/?highlight=empinar
Ou tu empina ou é com segurança, as duas coisas juntas não da.
Bruno Rafael
18-07-12, 20:09
eu empino em primeira o.O
miguelocks
18-07-12, 21:14
Vlw gnt, ta certo msm desconsiderem esa pergunta mas e sobre as trail citadas, costumam derrapar mt em curva? E a galera q anda em asfalto aprova?
allanjader
18-07-12, 21:32
No asfalto se não ter areia e seus pneus estiverem bons pode deitar à vontade que ela segura, na terra eu não conheço.
Semana passada cai fazendo uma curva pequena por causa da areia, não freiei o suficiente e ainda quis deitar, a moto foi deslizando e eu rolando, resultado: 1 hora de atraso no trabalho(tive que ir em casa trocar de roupa), -1 calça, pedal e joelho ralado.
Cara, se tu que aprender a empinar já começou bem... com uma trail é mais fácil.
Começa reduzindo e retomando rapidamente em lombadas, quebra-molas, etc... só pra ir pegando um jeito..
Depois vai pra uma subida asfaltada e sem movimento, estica uma primeirinha e queima embreagem na passagem da segunda dando um "puxão no guidão".
No início não vai conseguir, depois ela começa a levantar um pouquinho... daí é hora de começar a se acustumar com o susto no momento de usar o freio traseiro.
Treina ficar levantando um pouquinho e baixando no freio... treina bastante que tu já consegue fazer isso no plano...
Daí é só pegar o jeito de deixar ela em pé e freiar na hora de baixar que tá tudo certo.
Ou compra uma SS 1000cc a acelera rápido em primeira até o redline. Bem mais fácil, sem esforço nenhum eheheh
Abs,
Cara, se tu que aprender a empinar já começou bem... com uma trail é mais fácil.
Começa reduzindo e retomando rapidamente em lombadas, quebra-molas, etc... só pra ir pegando um jeito..
Depois vai pra uma subida asfaltada e sem movimento, estica uma primeirinha e queima embreagem na passagem da segunda dando um "puxão no guidão".
No início não vai conseguir, depois ela começa a levantar um pouquinho... daí é hora de começar a se acustumar com o susto no momento de usar o freio traseiro.
Treina ficar levantando um pouquinho e baixando no freio... treina bastante que tu já consegue fazer isso no plano...
Daí é só pegar o jeito de deixar ela em pé e freiar na hora de baixar que tá tudo certo.
Ou compra uma SS 1000cc a acelera rápido em primeira até o redline. Bem mais fácil, sem esforço nenhum eheheh
Abs,
Rapaz, eu conhecia um cara que tinha uma CG ML toda mexida, acho que até o motor era mexido, não sei que p0rra ele fazia, mas se ele esticasse na primeira ela empinava, o cara andava igual um cavalo relinchando. HAHA
LucasRicci25
18-07-12, 23:57
Empinar com segurança, caramba cada figura que anda aparecendo aqui kkkkk
nas curvas deite ela bem e acelere que vc faz drifit e se o asfalto tiver molhado ela deslisa melhor ainda , mesmo com os pneus novos !!!! e quanto a empinar , em 1 el levanta bem de boa , agora se vc colocar um alongador na suspensão ela empina mais facil ainda!!!!
- - - Updated - - -
Rapaz, eu conhecia um cara que tinha uma CG ML toda mexida, acho que até o motor era mexido, não sei que p0rra ele fazia, mas se ele esticasse na primeira ela empinava, o cara andava igual um cavalo relinchando. HAHA
nem precisa de uma 1000 cc , com uma bandit 600 vc empina em cada troca de marcha sem esforço , kkkkkk
Bruno Rafael
19-07-12, 07:24
eu soh consgu empinar em primeira com moto quase parada ;x
e sobra as curvas... pode deitar a vontade que ela vai bem, desde que seje uma curva sem irregularidades e sem sujeira
miguelocks
19-07-12, 11:20
No asfalto se não ter areia e seus pneus estiverem bons pode deitar à vontade que ela segura, na terra eu não conheço.
Semana passada cai fazendo uma curva pequena por causa da areia, não freiei o suficiente e ainda quis deitar, a moto foi deslizando e eu rolando, resultado: 1 hora de atraso no trabalho(tive que ir em casa trocar de roupa), -1 calça, pedal e joelho ralado.
Melhoras ai cara, mas e a CG, foi só o pedal mesmo? Eu tbm ja cai mt mas por pura falta de bom senso de andar no asfalto com uma motocross( crf230), ai há menos area de contato com o chao por causa do pneu, mas qualqer tombo independente da causa sempre é perigoso, vlw por compartilhar.
- - - Updated - - -
Empinar com segurança, caramba cada figura que anda aparecendo aqui kkkkk
kkkk mas não é pra sair por ai q nem um loko, é caso tenha algum obstaculo q de alguma forma empinando vc consegue liberar a frente e transpo-lo mais facil sabe?
- - - Updated - - -
Como deleta um post ein gente?
Nao to entendendo porque a galera ta zuando ao dizer que nao tem como empinar com segurança... claro que tem, se voce estiver equipado e em um lugar sem movimento com mais gente junto para ajudar caso aconteça algo, nao tem problema algum... morre mais gente no transito pq bateu na traseira de algum carro, ou um carro bateu nele do que empinando!
ja viram um piloto de wheeling treinando ? os equipamentos motos preparadas para isso ? e ninguem se mata aprendendo a empinar de primeira quase parando a moto..
Dica: nao fique empinando em subidas, pq como é mais facil dps vc acostuma e nao consegue empinar no reto... começe puchando a moto de 1ª, comece a levantar ela e va treinando com o freio pra se acostumar pq se uma hora ela for virar vc tem que saber o que fazer!
Bruno Rafael
19-07-12, 13:06
Nao to entendendo porque a galera ta zuando ao dizer que nao tem como empinar com segurança... claro que tem, se voce estiver equipado e em um lugar sem movimento com mais gente junto para ajudar caso aconteça algo, nao tem problema algum... morre mais gente no transito pq bateu na traseira de algum carro, ou um carro bateu nele do que empinando!
ja viram um piloto de wheeling treinando ? os equipamentos motos preparadas para isso ? e ninguem se mata aprendendo a empinar de primeira quase parando a moto..
Dica: nao fique empinando em subidas, pq como é mais facil dps vc acostuma e nao consegue empinar no reto... começe puchando a moto de 1ª, comece a levantar ela e va treinando com o freio pra se acostumar pq se uma hora ela for virar vc tem que saber o que fazer!
flooo bonito hey
wheeling é um esporte, e tem seus riscos como todos os outros :eek:
miguelocks
19-07-12, 17:19
Acabô com um monte de pensamento errado ai, isso que u quero dizer, se eu cai empinando, nao vai mata alguem, sendo que eu moro em sitio, treino em sitio ...
Bad to the Bone
22-07-12, 07:34
O que foi dito mais acima pelo JacRedWin e pelo Taliban, não era sobre o perigo de morte, e sim sobre se machucar e detonar a moto.
Em termos estatísticos, é muito mais provável dar “M” se vc está empinando, do que usando a trail para andar numa estradinha de terra, indo para a cachoeira com a namorada.
Eles estavam sugerindo "mudar de brincadeira"! rsrsrsrsrs
Mas se o jovem acha tão importante assim andar na roda traseira.... boa sorte.
Como já foi dito, tem até tutorial. Se bem me lembro, tem o relato de um doido (no bom sentido), que para aprender amarrava o pé no pedal do freio. Caiu várias vezes amarrado!!! rsrsrsrsrs
miguelocks
22-07-12, 11:40
O que foi dito mais acima pelo JacRedWin e pelo Taliban, não era sobre o perigo de morte, e sim sobre se machucar e detonar a moto.
Em termos estatísticos, é muito mais provável dar “M” se vc está empinando, do que usando a trail para andar numa estradinha de terra, indo para a cachoeira com a namorada.
Eles estavam sugerindo "mudar de brincadeira"! rsrsrsrsrs
Mas se o jovem acha tão importante assim andar na roda traseira.... boa sorte.
Como já foi dito, tem até tutorial. Se bem me lembro, tem o relato de um doido (no bom sentido), que para aprender amarrava o pé no pedal do freio. Caiu várias vezes amarrado!!! rsrsrsrsrs
A única coisa boa desse topico foi que eu desisti completamente da ideia de empinar kkk vou só andar na boa...e qndo eu arrruma uma namorada e leva ela pra cachoeira, vo lembra da tua dica kkk vlw galera, incentivem o bom uso das motos ae :)
Mas se tu for ver a proporção de gente que cai andando normalmente na rua e a proporção de gente que cai empinando ai tu vai ver a realidade. Na minha opinião se o cara quer empinar, que alugue um estacionamento vazio, um autódromo ou algo assim, isso de fazer em rua vazia quando ve passa uma criança, bate num carro parado, num moro, portão, vem algum desavisado que não sabe que ali é o seu lugar de empinar e não uma rua hsauihsuiahsuiahsia
Aqui na minha cidade tinha um pessoal que fechava uma rua pouco movimentada com cavaletes fornecidos pela prefeitura e ficava empinando, assim é certo.
Entao, se nao querer empinar com a sua moto, compre uma velha.. eu tenho uma cg 80 com motor da 99, ela é muito facil de empinar pq tem a balança muito curta! e vc consegue uma dessas por 400, 500 R$.. Porque realmente pode estragar a moto no começo das empinadas, como a bengala estourando por causa do impacto, quando ta aprendendo a gente aperta o freio e a moto desce muito rapido e bate "seco" no chao.. e a embreagem tbm de forçar para levantar a moto...
miguelocks
24-07-12, 10:11
Entao, se nao querer empinar com a sua moto, compre uma velha.. eu tenho uma cg 80 com motor da 99, ela é muito facil de empinar pq tem a balança muito curta! e vc consegue uma dessas por 400, 500 R$.. Porque realmente pode estragar a moto no começo das empinadas, como a bengala estourando por causa do impacto, quando ta aprendendo a gente aperta o freio e a moto desce muito rapido e bate "seco" no chao.. e a embreagem tbm de forçar para levantar a moto...
Vdd, vlw ai gente