PDA

Ver Versão Completa : Dafra Roadwin 250r



Davi S
20-08-12, 23:22
Olá amigos, bom, hoje mais cedo eu postei sobre a Ninja 250r, agora eu venho falar sobre a Dafra Roadwin 250r como opção de compra.

Eu não estou querendo uma moto de corrida, eu quero uma moto apenas para curtir com os amigos (Esportiva) a Dafra Roadwin 250r tem menos cv do que a Ninja, isso ao ponto de vista dos meus pais é melhor ( Vcs sabem como são os pais rs).

A pergunta é, sera que é uma boa opção de compra ? Custa em media 12 Mil, já a Ninja, a media por aqui é de 16 Mil.

E quanto a altura, será que dou pé ? Tenho 1,62 de altura.

Eu não quero uma moto pra correr, eu estou atrás do Design, conforto Etc...

O que acham ?

Abraços.

DOUGLAS 00
20-08-12, 23:51
Eu não gostei muito. Acho a Next mais jogo.

Davi S
21-08-12, 09:56
Eu não gostei muito. Acho a Next mais jogo.

Eu dei uma olhada nela, ela é linda tb.

Abraços.

Cachorro
21-08-12, 10:02
Eu não quero uma moto pra correr, eu estou atrás do Design, conforto Etc...

Tu tá atrás é de dor de cabeça, isso sim.

Vai de Ninjinha que tu não te arrepende.

Abs,

Diogo-RJ
21-08-12, 10:10
So va de ninja se tiver grana para manter como se fosse uma 600cc. (GTR e XJ).

Nao ache q pq esta na ninja250 vc vai andar igual uma 600cc. Vai andar mais sim q as 250 e 300cc, mas msm assim vai perder na arrancada.

NEXT achei bacana o estilo.

Jordano
21-08-12, 10:18
Eu não ouço ninguém reclamar das dafras aqui em Rramandaí ou Imbé

DOUGLAS 00
21-08-12, 10:25
Como eu disse antes, até pelo seu porte físico, uma 150/125 seria melhor. Se for insistir nas 250, eu recomendo a Fazer, que é bonita, boa e mais leve e fácil de tocar.

halvaro
21-08-12, 10:44
Ele quer coisa diferente, chamar atenção e tal, então Fazer, CB não rola, vai ter que ir de ninjinha, CBR250, ou essas Dafra, mas arca com as consequencias depois, não existe milagre

Outra coisa que lembrei agora Davi, vc falou que quer conforto ? Então esqueça todas essas esportivas, conforto passa muito longe delas

Conforto é uma XRE300, Tenere ou uma custon

Limabl
21-08-12, 11:15
Cara, se for pra escolher uma monocilindrica com sertesa é a CBR250R !!

Entre as bicilindricas entre a comet250GTR e ninja250,com serteza é a ninja!!!

Cachorro
21-08-12, 11:19
Impressão minha ou a galerinha das 125/150 fica mordida quando um novato quer começar com uma twin 250cc???

aushuahs

Abs,

halvaro
21-08-12, 11:30
Impressão minha ou a galerinha das 125/150 fica mordida quando um novato quer começar com uma twin 250cc???

aushuahs

Abs,

talvez não, é que acho que a maioria aqui começou com 125 e acham que deve ser assim, mas eu mesmo conheço muita gente que nunca teve 125 e já começou com 250 pra cima, independente de experiência anterior

cabra de brasilia
21-08-12, 11:38
Meu primeiro carro foi um Gol GTS turbinado.......pela "lógica" então era pra eu ter morrido a 15 anos atrás.

Pra fazer idiotice se faz até na condição de pedestre.......então não é isso ou aquilo que vai fazer que o cara não faça idiotice...quem diz se ele vai ser um idiota ou não é ele próprio e não a máquina.....




PS: não sou e nunca fui "palyboy" foi simplesmente uma época de vacas mais gordinhas pra quem trabalhava no ramo dessas vans de transporte público.

DOUGLAS 00
21-08-12, 11:58
Impressão minha ou a galerinha das 125/150 fica mordida quando um novato quer começar com uma twin 250cc???

aushuahs

Abs,

Eu na verdade, sempre tive moto pequena e comecei numa gloriosa RX 125 83. Volta e meia dava uma "xabúzinho", a motoquinha era incrivelmente raquítica e simples, bebia horrores e passei algum trabalho com ela.

Mas foi a melhor moto que eu podia ter começado: Andava legal, mas era super leve, perdoava erros, quando cai com ela, não quebrava praticamente nada e tudo nela era barato pra caraio de arrumar... Aprendi a me virar bem quando um problema dava. Essa geração de "hoje", quando enfrentar problemas na rua, só sabe discar pro guincho... Eu já nem recomendo começar por moto velha aqui, mas de longe, acho que é o ideal.

Por causa da RX que hoje estou vivo e inteiro. Pois se eu tivesse algo mais forte na época, teria me quebrado. Pois nos "18", só conheci acelerador "ON-OFF". E eu dava malho na motoquinha... raramente baixava de 80 na área urbana. Imagine numa 250, onde se passa fácil dos 100... nem todo mundo é p orra loca como fui, mas geralmente vejo que a maioria dos iniciantes, passada a fase do medo, arregaça até o primeiro tombo. Depois ressabia. I Was Young...

O que percebo é que o pessoal quer ostentação, não quer passar por humilde. Tenho amigos que começaram garotões numa 250 e logo foram para uma 600. Foi de boa, mas passou um ano e estão de carro, sem moto. Eu estou com 30 anos na cara e nunca realizei o sonho (de uma moto média, pois Superbike não me atrai). Mas pode ter certeza que fiz muito mais em cima de uma moto que muitos que andam de 1000cc.

Esse visão é pessoal, mas ao se começar por baixo, se valoriza cada passo, cada up e não se fica falando que moto pequena é uma merda, esse tipo de coisa.

Sem falar que uma moto grande exige algum aprendizado. Por exemplo, acho que até mesmo a CB 300 oferece arrancadas bem divertidas para o tamanho dela... mas essas arrancadinhas podem dar merda na mão de um novato.

Em suma, o cara pode começar numa moto maior. Mas o cara vai ter que se "Puxar" mais, buscar conhecimento, e dependendo da moto, fazer um curso de pilotagem.

Mas no fundo, no fundo como tudo na vida... melhor não queimar etapas. Ao menos é assim que penso.

- - - Updated - - -


Meu primeiro carro foi um Gol GTS turbinado.......pela "lógica" então era pra eu ter morrido a 15 anos atrás.

Pra fazer idiotice se faz até na condição de pedestre.......então não é isso ou aquilo que vai fazer que o cara não faça idiotice...quem diz se ele vai ser um idiota ou não é ele próprio e não a máquina.....




PS: não sou e nunca fui "palyboy" foi simplesmente uma época de vacas mais gordinhas pra quem trabalhava no ramo dessas vans de transporte público.

Carro é diferente, bem diferente. Acho até de boa começar num carro mais potente, com mais torque espalhado nas baixas rotações. facilita muito.

Apesar que um Gol turbo é algo não indicado a iniciantes... deve ter sido bem divertida estadia com ele.

Banduleiro
21-08-12, 12:06
Meu primeiro carro foi um Gol GTS turbinado.......pela "lógica" então era pra eu ter morrido a 15 anos atrás.

Pra fazer idiotice se faz até na condição de pedestre.......então não é isso ou aquilo que vai fazer que o cara não faça idiotice...quem diz se ele vai ser um idiota ou não é ele próprio e não a máquina.....




PS: não sou e nunca fui "palyboy" foi simplesmente uma época de vacas mais gordinhas pra quem trabalhava no ramo dessas vans de transporte público.
Também acho assim, quem quer fazer merda, faz até de bicicleta.

DOUGLAS 00
21-08-12, 12:10
Só que pra fazer merda em um veículo mais fraco e leve é mais difícil do que fazer em algo mais forte.

Banduleiro
21-08-12, 12:11
Sobre a Roadwin, se você quer mais conforto, a Roadwin é uma excelente pedida, e tem ótimos freios e a manutenção é bem mais em conta que a ninja. Se você está querendo comprar, vá lá e compre, te garanto que terá ótimos momentos para lembrar no futuro.
Vá lá, compre a moto e junte-se com uns amigos e peguem a estrada.....

Pablo Peres
21-08-12, 17:16
Amigão, como já foi dito 'conforto mesmo' não vai ter em nenhuma delas. Mas a Roadwin foi feita para se ter um pouco de conforto com uma mini esportiva (palavras do engenheiro Dafra). Eu acho uma opção válida sim.
E se puder começar com 250, faça sim. Hoje em dia me arrependo de não ter pego uma Tornado no lugar da minha Bros....

lucas olvra
21-08-12, 17:38
Cara eu sou muito fã de esportivas e tenho uma mini esportiva tmb. se puder começar por essa será muito legal, mas é como os camaradas falaram o estilo esportivo não é muito confortável, porque vc fica o tempo apoiado nos punhos e quando fica cansado larga o peso tudo na coluna!

Punker
21-08-12, 20:11
Cara, em questão de conforto a roadwin e a ninjinha são as melhores pois tu não fica deitado na moto por obrigação já que elas tem uma postura reta como a fazer, por exemplo. Porém o garupa na ninjinha não tem onde segurar, na roadwin tem porém o banco do garupa é bem pequeno.
Já questão de motor e acabamento a roadwin é interessante mas não se compara com a ninjinha.
Só não esqueça de pensar na grana que irá gastar com manutenção depois com a ninjinha e com a possível dificuldade em encontrar peças pra roadwin.
Acho que só coloquei mais dúvidas não é!? suahsuhaushahsh

Davi S
21-08-12, 22:40
Olá, gostei muito dos comentários e dos conselhos. Pela internet vi comentários de pessoas que tem a Dafra Roadwin 250r (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-roadwin-250r-44488/index2.html) já com certos km rodados, só tem elogios pra cima da Dafra Roadwin 250r (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-roadwin-250r-44488/index2.html).


Vou tentar entrar em contato com os caras que já tem a Roadwin (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-roadwin-250r-44488/index2.html) e pegar algumas informações pra postar aqui.

Vou pensar mais sobre comprar a Roadwin (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-roadwin-250r-44488/index2.html).

Abraços.

- - - Updated - - -


Cara, em questão de conforto a roadwin e a ninjinha são as melhores pois tu não fica deitado na moto por obrigação já que elas tem uma postura reta como a fazer, por exemplo. Porém o garupa na ninjinha não tem onde segurar, na roadwin tem porém o banco do garupa é bem pequeno.
Já questão de motor e acabamento a roadwin é interessante mas não se compara com a ninjinha.
Só não esqueça de pensar na grana que irá gastar com manutenção depois com a ninjinha e com a possível dificuldade em encontrar peças pra roadwin.
Acho que só coloquei mais dúvidas não é!? suahsuhaushahsh

hauhauuha sim sim

Defeacer
21-08-12, 22:50
Poxa, vai criar um tópico pra cada moto que te interessar?
Pode Arnaldo?

Roadwin é feia pra kct e ainda é Dafra, eu passaria longe.

Sobre começar com moto de 250 cc e ainda mais bi, eu acho que é exceção a regra, um piloto inexperiente pode sofrer muito com uma moto dessas e colocar a vida dele mesmo e de outros em risco. Eu mesmo já fiz cagadas com minha Crypton e com a Titan de um amigo, e se fosse moto maior, eu provavelmente não estaria aqui. Mas se o cara acha que dá conta, vai lá e boa sorte ;) vai precisar.

- - - Updated - - -

Pensando aqui, está virando moda motos super-esportivas de baixa cc. Podia virar moda a CB 500. Nada melhor que uma moto de média/alta cc streeteira. Eu particularmente acho horrível esse amontoado de plástico e adesivo pra dar esse "ar" de super-esportiva ou nakeds tipo a Hornet. Sei lá, não acho graça. Minha próxima moto é uma Fazer e depois quem sabe vai ser uma trail ou um maxi-scooter, porque o mercado se resume a nakeds e super-esportivas de alta cc. Quando falo em mercado me refiro a Honda e Yamaha que são as únicas que prestam, pra mim. ;)

chiccoli
21-08-12, 23:01
Poxa, vai criar um tópico pra cada moto que te interessar?
Pode Arnaldo?



Num vem não que q se a sua moto da uma afogada no sinaleiro vc cria um tópico.. kkkkkk

Davi S
21-08-12, 23:27
Poxa, vai criar um tópico pra cada moto que te interessar?
Pode Arnaldo?

Roadwin é feia pra kct e ainda é Dafra, eu passaria longe.

Sobre começar com moto de 250 cc e ainda mais bi, eu acho que é exceção a regra, um piloto inexperiente pode sofrer muito com uma moto dessas e colocar a vida dele mesmo e de outros em risco. Eu mesmo já fiz cagadas com minha Crypton e com a Titan de um amigo, e se fosse moto maior, eu provavelmente não estaria aqui. Mas se o cara acha que dá conta, vai lá e boa sorte ;) vai precisar.

- - - Updated - - -

Pensando aqui, está virando moda motos super-esportivas de baixa cc. Podia virar moda a CB 500. Nada melhor que uma moto de média/alta cc streeteira. Eu particularmente acho horrível esse amontoado de plástico e adesivo pra dar esse "ar" de super-esportiva ou nakeds tipo a Hornet. Sei lá, não acho graça. Minha próxima moto é uma Fazer e depois quem sabe vai ser uma trail ou um maxi-scooter, porque o mercado se resume a nakeds e super-esportivas de alta cc. Quando falo em mercado me refiro a Honda e Yamaha que são as únicas que prestam, pra mim. ;)

Olá, obrigado pelo comentário, o porque dos dois tópicos, eu achei melhor assim, cada tópico falar de uma moto (Iriam ficar comparando a Dafra Roadwin (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-roadwin-250r-2012-opinioes-41659/)com a Ninja, isso iria ser chato). O fórum foi feito para abrirmos tópicos de discutir sobre os assuntos, rsrs De qualquer forma, desculpe-me pelo ''Spam''

Abraços.

- - - Updated - - -


Num vem não que q se a sua moto da uma afogada no sinaleiro vc cria um tópico.. kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkk

Punker
22-08-12, 15:46
Cara, vai nas lojas, senta nas motos se puder faz um test drive.
Esse papo de se matar com moto de 250cc é balela, coisa de quem não comprou uma pq teve medo ou não teve grana no momento da compra como foi o meu caso.
Quantos tu já viu morrerem de bicicleta, de 50cc..!? Isso é besteira!
A moto corre mais? Sim. Tu vai viciar e querer correr mais e costurar!? ______ Então está em ti como vai conduzir a moto e se como vai se portar no trânsito para evitar acidentes.

As dúvidas que coloquei no outro comentário era realmente pra te mostrar as coisas que eu não parei pra pensar na hora de comprar minha Racing 200. ¬¬' Se tivesse pesquisado mais e pensado nestes pontos teria comprado uma Comet Gtr 250 nem que fosse usada pois na época não tinham lançado a Roadwin e Porto Alegre estava sem Dafra. :)

motoquero
22-08-12, 15:57
Acho engraçado o povo falando de moto 250, sobre a potencia a mais e tal, como se fosse um 600. :P

Caiam na real pessoal, 250 é moto pequena, um pouco mais potente que uma 125.

Um iniciante pode pegar uma 250 sem problemas, desde que tenha bom senso. Se nao tiver é melhor andar a pé pra começo de conversa.

Não é uns cavalinhos a mais que vai fazer diferença na segurança só mesmo a quantidade de "noção" do caboclo.

Uma moto de grande cilindrada é outra estoria.
Estas sim requerem pericia. Uma 250 é moto mansa, nao vai perder tração pelo simples fato de vc acelerar demais, nao vai empinar de 3 marcha etc.

halvaro
22-08-12, 16:10
As dúvidas que coloquei no outro comentário era realmente pra te mostrar as coisas que eu não parei pra pensar na hora de comprar minha Racing 200. ¬¬' Se tivesse pesquisado mais e pensado nestes pontos teria comprado uma Comet Gtr 250 nem que fosse usada pois na época não tinham lançado a Roadwin e Porto Alegre estava sem Dafra. :)

Tu é chegado numa encrenca mesmo

Mas concordo que não tem problema algum em começar por uma 250, como disseram não são grande coisa maiores ou mais potentes que as 125/150

DOUGLAS 00
22-08-12, 17:03
Uma 250/300 é uma coisa, 125/150, é outra.

Mas já tá cheio de post meu, onde exponho meu ponto de vista sobre o tema.

Bruno_Reich
22-08-12, 17:17
Uma 250/300 é uma coisa, 125/150, é outra.

Mas já tá cheio de post meu, onde exponho meu ponto de vista sobre o tema.

Já andei na 125 da auto escola e numa Fazer 250 de um amigo, e falo a diferença é mínima, o peso é quase igual.
A única coisa que deve se levar em conta de uma 125/150 pra uma 250 é o custo de manutenção.

jhonypires
22-08-12, 17:29
A vdd é que se o cara for manco e azarado cai de qualquer jeito,tanto com 125 como 250, meu cunhado compro uma twister como primeira moto e caiunão por ser mais potente, poderia ter caído ate mesmo com uma cg, foi pegar corredor e levo uma fechada de um ônibus.

DOUGLAS 00
22-08-12, 17:29
Já andei na 125 da auto escola e numa Fazer 250 de um amigo, e falo a diferença é mínima, o peso é quase igual.
A única coisa que deve se levar em conta de uma 125/150 pra uma 250 é o custo de manutenção.


Lá vamos nós de novo.

A diferença de peso montado em cima é minima. Com a moto derrapando numa areinha, é enorme. Falo isso pois quando era "novato", dei uma resbalada na areia. Como a moto era nanica e eu grande, segurei fiquei de pé, com a moto tombada.

Amigo, uma coisa é auto escola. Outra é a vida ali fora da pista. Como expliquei antes, essa "falta de potência" é uma "mãe" enquanto somos novatos. Se não fosse assim, na Europa não teria limitação de potência para carteiras tiradas no primeiro ano. Só na p.orra do Brasil é que o cara sai da autoescola e vai pra uma 1000 se quiser. Depois moto é perigosa...

Até dá pra começar numa 250, se o cara foi meio "teimoso". Mas na vida, tudo tem etapas, e o cara vai estar queimando etapas. Alguns vão começar com moto grande, mas como tem facilidade, tudo bem. Mas nem todos pegam "a manha" logo de cara, e o preço pode ser alto.

No fundo, o pessoal tem preconceito com moto pequena. Nunca saberão o que uma pequeninha dessas pode fazer.

Punker
22-08-12, 17:37
Tu é chegado numa encrenca mesmo

Mas concordo que não tem problema algum em começar por uma 250, como disseram não são grande coisa maiores ou mais potentes que as 125/150

Certas vezes! rsrsrs Mas um amigo tem e não teve problemas até então. Mas não vamos discutir isso pois daqui a pouco vem outro e diz: moto pra mim é honda e yamaha!
sauhsuahsahsuhahs

- - - Updated - - -


Lá vamos nós de novo.

A diferença de peso montado em cima é minima. Com a moto derrapando numa areinha, é enorme. Falo isso pois quando era "novato", dei uma resbalada na areia. Como a moto era nanica e eu grande, segurei fiquei de pé, com a moto tombada.

Amigo, uma coisa é auto escola. Outra é a vida ali fora da pista. Como expliquei antes, essa "falta de potência" é uma "mãe" enquanto somos novatos. Se não fosse assim, na Europa não teria limitação de potência para carteiras tiradas no primeiro ano. Só na p.orra do Brasil é que o cara sai da autoescola e vai pra uma 1000 se quiser. Depois moto é perigosa...

Até dá pra começar numa 250, se o cara foi meio "teimoso". Mas na vida, tudo tem etapas, e o cara vai estar queimando etapas. Alguns vão começar com moto grande, mas como tem facilidade, tudo bem. Mas nem todos pegam "a manha" logo de cara.

Cara continuo achando isso besteira, na hora de derrapar tudo bem, porém vai acostumar desde o início com algo mais pesado e potente.

Tu é mais experiente e mais velho que eu e garanto que já viu muito "nego véio" experiente fazendo merda tando em 1100cc como em 125cc.
O problema não é a moto e sim quem pilota, se está ou não preparado para o transito. Eu mesmo, adoro viajar já evitei de bater varias vezes em poucos meses de carteira para não tenho psicológico para dirigir no dia-a-dia, neguinho pira todo dia no corredor daí faz merda até de patinete!
Não concorda?

DOUGLAS 00
22-08-12, 17:49
Certas vezes! rsrsrs Mas um amigo tem e não teve problemas até então. Mas não vamos discutir isso pois daqui a pouco vem outro e diz: moto pra mim é honda e yamaha!
sauhsuahsahsuhahs

- - - Updated - - -



Cara continuo achando isso besteira, na hora de derrapar tudo bem, porém vai acostumar desde o início com algo mais pesado e potente.

Tu é mais experiente e mais velho que eu e garanto que já viu muito "nego véio" experiente fazendo merda tando em 1100cc como em 125cc.
O problema não é a moto e sim quem pilota, se está ou não preparado para o transito. Eu mesmo, adoro viajar já evitei de bater varias vezes em poucos meses de carteira para não tenho psicológico para dirigir no dia-a-dia, neguinho pira todo dia no corredor daí faz merda até de patinete!
Não concorda?

Justamente. Sabe quando o nego véio faz merda? Excesso de confiança. Mas afirmo, é bem comum esse excesso de confiança em "novato". Até o primeiro "cagaço"...

Eu me considero "macaco véio". Creio tenho mais de 100 mil km no lombo de moto, piloto a uns 12 anos, já fiz viagens de 1600km. E ainda me considero um piloto "regular/bom". Ainda tenho muitas coisas a melhorar(Preciso parar de forçar os pulsos e punhos, usando mais o corpo e perder o medo em estrada de chão/off road). Quando pego uma moto grande, vai um tempinho pra me sentir a vontade. Imagine quem tem 5 mil km nas costas.

Punker, não sei em que moto vc começou, se começou com a moto que tem hoje. É uma moto de boa, com a performance bem próxima a da Strada. Ai que digo, nessa faixa, até a Strada, é tranquilo, qualquer iniciante pilota e a moto perdoa erros bobos ( A maioria mal sabe frear direito e nem imagina o que é um contra esterço...)

Já quanto as 250, acho que estão no limite do recomendável. Uma Fazer como primeira moto? Tudo bem, se a habilidade for boa... mas se começar a chegar na 300, na Ninja... é outra performance... tem que ter juízo, concentração e o cara vai ter que se esmerar mais na pilotagem. Nem entro na questão financeira, pois nem todo mundo é "pelado" como eu...

Na verdade tem que se observar de caso pra caso. Em alguns casos, tudo bem, apesar de não ser o ideal. Mas na dúvida, o lance é começar de boa, não acha?

motoquero
22-08-12, 17:57
Eu me sinto muito mais seguro numa moto maior do que uma pequena. Já tive Int 125 e me sentia muito mais seguro na CB 450.

Hoje tenho a Int 250 e ainda não me sinto tão seguro quanto na moto maior. Quanto maior a moto, maior a estabilidade.


Bom, acho bacana ter opinioes e experiencias diversas, para isso que existe forum.

DOUGLAS 00
22-08-12, 18:01
Eu me sinto muito mais seguro numa moto maior do que uma pequena. Já tive Int 125 e me sentia muito mais seguro na CB 450.

Hoje tenho a Int 250 e ainda não me sinto tão seguro quanto na moto maior. Quanto maior a moto, maior a estabilidade.


Bom, acho bacana ter opinioes e experiencias diversas, para isso que existe forum.

Depois de "amaciado", em certas condições a CB vai dar muita segurança (na maioria das situações, pois balança menos). Mas quer uma situação que vc desejaria a Intruder 125 de qualquer maneira? Pega uma estradinha de beira de praia, vc vai rezar por uma moto leve...

Tem gente que começou numa moto dessas (Acho que o DJ Leo comentou algo assim) e eu confesso que no alto dos meus 18 queria uma CB 400 a todo custo... mas hoje vejo que foi bom tem esperado (na verdade estou esperando ainda).

motoquero
22-08-12, 18:17
Pois é, depende da situação.

Davi S
22-08-12, 19:45
Olá, fui numa CC Dafra hoje de tarde, meu deus, essa Roadwin 250r (http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/dafra-roadwin-250r-44488/index3.html) é muito linda, só não pude fazer o test-ride.

Acho que vou pegar essa mesmo (Quase comprei) kkk.

Eu sou bem sensato e cuidadoso, não vou pegar a moto e de cara ir rodar numa avenida, vou rodar aqui pelos bairros primeiro, pegar noção de distância Etc... Mesmo depois de pegar confiança, eu não vou sair por ai costurando, enfim, vou ser bem cauteloso.

Abraços.

Bruno_Reich
22-08-12, 19:51
Sobre a Roadwin, acho a frente dela com cara de coruja.

Jordano
22-08-12, 20:15
Ele quer coisa diferente, chamar atenção e tal, então Fazer, CB não rola, vai ter que ir de ninjinha, CBR250, ou essas Dafra, mas arca com as consequencias depois, não existe milagre

Outra coisa que lembrei agora Davi, vc falou que quer conforto ? Então esqueça todas essas esportivas, conforto passa muito longe delas

Conforto é uma XRE300, Tenere ou uma custon

Discordo! Tenho uma ninja e afirmo que ela é muito confortável, inclusive mais confortável que a Fazer que meu irmão tinha.
Concordo que as Trails como a XRE ou Teneré são mais confortáveis, mas tenta fazer 700km de XTZ, é um inferno.
Quanto às Custom, elas esbanjam conforto na estrada, mas se tornam pesadas dentro da cidade.

Ainda não andei na Dafra nem na CBR, mas a ninja é muito confortável, e eu uso basicamente dentro da cidade, e pelo menos uma vez por mês eu faço uns 350-400km de viagem direta com ela, aqui na praia o paralelepípedo é horrível, mas ela se comporta muito bem.


Já andei na 125 da auto escola e numa Fazer 250 de um amigo, e falo a diferença é mínima, o peso é quase igual.
A única coisa que deve se levar em conta de uma 125/150 pra uma 250 é o custo de manutenção.

125cc de auto escola na auto escola é uma coisa, no dia-a-dia é outra muito diferente.
afirmar que a diferença é mínima é um engano, peso, torque, aceleração, velocidade, comportamento no asfalto, no calçamento, frenagem. a diferença ja é enorme em uma TW ou Fazer, se comparar com um motor bicilíndrico então... nem preciso falar mais nada.

só pra da uma idéia, Titan 14 ou 15cv, TW 23cv, Ninja 250 33cv(mais que duplicou)
é aí que entra a principal diferença, não se pode dizer que uma moto tem pouca diferença se comparada com outra com o dobro da potência, uns 40kg a mais e outras características completamente diferentes, desde posição de pilotagem até tamanho dos pneus.


Sobre a Roadwin, acho a frente dela com cara de coruja.

Eu até que acho bonitinha, hehehehehehe
e considero uma boa opção, uma 250 monocilíndrica é legal de começar, mas continuo dizendo, bicilíndrica não é moto pra iniciante

Obviamente essa é MINHA opinião, cada um faz o que quer da vida, mas como o tópico é justamente pedindo opiniões...

Punker
22-08-12, 21:51
Justamente. Sabe quando o nego véio faz merda? Excesso de confiança. Mas afirmo, é bem comum esse excesso de confiança em "novato". Até o primeiro "cagaço"...

Eu me considero "macaco véio". Creio tenho mais de 100 mil km no lombo de moto, piloto a uns 12 anos, já fiz viagens de 1600km. E ainda me considero um piloto "regular/bom". Ainda tenho muitas coisas a melhorar(Preciso parar de forçar os pulsos e punhos, usando mais o corpo e perder o medo em estrada de chão/off road). Quando pego uma moto grande, vai um tempinho pra me sentir a vontade. Imagine quem tem 5 mil km nas costas.

Punker, não sei em que moto vc começou, se começou com a moto que tem hoje. É uma moto de boa, com a performance bem próxima a da Strada. Ai que digo, nessa faixa, até a Strada, é tranquilo, qualquer iniciante pilota e a moto perdoa erros bobos ( A maioria mal sabe frear direito e nem imagina o que é um contra esterço...)

Já quanto as 250, acho que estão no limite do recomendável. Uma Fazer como primeira moto? Tudo bem, se a habilidade for boa... mas se começar a chegar na 300, na Ninja... é outra performance... tem que ter juízo, concentração e o cara vai ter que se esmerar mais na pilotagem. Nem entro na questão financeira, pois nem todo mundo é "pelado" como eu...

Na verdade tem que se observar de caso pra caso. Em alguns casos, tudo bem, apesar de não ser o ideal. Mas na dúvida, o lance é começar de boa, não acha?


Concordo plenamente, ele deve ir de boa sem exageros independente da moto.
A minha ainda permite erros, mas a posição do piloto deitado nela dificulta sair de certas situações. Já a roadwin deixa o piloto ereto podendo ter maiores reações.
Eu comecei na Racing que tenho, ela não passa dos 130mk/h do painel o que já faria um grande estrago, mais sei até onde posso ir, por isso acho que ele poderia até usar uma ninjinha se soubesse que não é experiente e que não está andando de bicicleta.

DOUGLAS 00
22-08-12, 22:04
Concordo plenamente, ele deve ir de boa sem exageros independente da moto.
A minha ainda permite erros, mas a posição do piloto deitado nela dificulta sair de certas situações. Já a roadwin deixa o piloto ereto podendo ter maiores reações.
Eu comecei na Racing que tenho, ela não passa dos 130mk/h do painel o que já faria um grande estrago, mais sei até onde posso ir, por isso acho que ele poderia até usar uma ninjinha se soubesse que não é experiente e que não está andando de bicicleta.

Mas no seu caso, também pesa o fato de não ter 18...(ao menos pela foto parece ser maiorzinho).

Mas a sua acho que foi ótima pra primeira moto.

- - - Updated - - -


Discordo! Tenho uma ninja e afirmo que ela é muito confortável, inclusive mais confortável que a Fazer que meu irmão tinha.
Concordo que as Trails como a XRE ou Teneré são mais confortáveis, mas tenta fazer 700km de XTZ, é um inferno.
Quanto às Custom, elas esbanjam conforto na estrada, mas se tornam pesadas dentro da cidade.

Ainda não andei na Dafra nem na CBR, mas a ninja é muito confortável, e eu uso basicamente dentro da cidade, e pelo menos uma vez por mês eu faço uns 350-400km de viagem direta com ela, aqui na praia o paralelepípedo é horrível, mas ela se comporta muito bem.



125cc de auto escola na auto escola é uma coisa, no dia-a-dia é outra muito diferente.
afirmar que a diferença é mínima é um engano, peso, torque, aceleração, velocidade, comportamento no asfalto, no calçamento, frenagem. a diferença ja é enorme em uma TW ou Fazer, se comparar com um motor bicilíndrico então... nem preciso falar mais nada.

só pra da uma idéia, Titan 14 ou 15cv, TW 23cv, Ninja 250 33cv(mais que duplicou)
é aí que entra a principal diferença, não se pode dizer que uma moto tem pouca diferença se comparada com outra com o dobro da potência, uns 40kg a mais e outras características completamente diferentes, desde posição de pilotagem até tamanho dos pneus.



Eu até que acho bonitinha, hehehehehehe
e considero uma boa opção, uma 250 monocilíndrica é legal de começar, mas continuo dizendo, bicilíndrica não é moto pra iniciante

Obviamente essa é MINHA opinião, cada um faz o que quer da vida, mas como o tópico é justamente pedindo opiniões...

Assino embaixo.

Douglas 00

Bruno_Reich
22-08-12, 22:07
125cc de auto escola na auto escola é uma coisa, no dia-a-dia é outra muito diferente.
afirmar que a diferença é mínima é um engano, peso, torque, aceleração, velocidade, comportamento no asfalto, no calçamento, frenagem. a diferença ja é enorme em uma TW ou Fazer, se comparar com um motor bicilíndrico então... nem preciso falar mais nada.

só pra da uma idéia, Titan 14 ou 15cv, TW 23cv, Ninja 250 33cv(mais que duplicou)
é aí que entra a principal diferença, não se pode dizer que uma moto tem pouca diferença se comparada com outra com o dobro da potência, uns 40kg a mais e outras características completamente diferentes, desde posição de pilotagem até tamanho dos pneus.
Sei da diferença de cavalos, claro que uma 250 tem mais torque, mais velocidade final, mas não é nada de monstruoso em relação à uma 150. E diferença de peso não é tanta assim, exemplo: Suzuki GSR150 132 Kg, Yamaha Fazer 153 Kg, as duas com 90% do tanque cheio.
Nada demais, se o cara não for loucão da pra ir tranquilo numa 250.

DOUGLAS 00
22-08-12, 22:12
A GSR é pesadinha. Tem motos mais leves, mas enfim..

Claro, tem uma vantagem que as 250 tem que é muito boa: pneus largos, agarram mesmo.

Como falei Bruno, o cara não pode ser locão. Mas mesmo assim rola o momento de bobeira.

Punker
22-08-12, 22:17
Mas no seu caso, também pesa o fato de não ter 18...(ao menos pela foto parece ser maiorzinho).

Mas a sua acho que foi ótima pra primeira moto.


É já passei um pouquinho dos 18! hahaha Mas como disse vai da cabeça e do propósito de cada um. Vai que ele é centrado mas vê os amigos de cg e quer sair empinando feito bicho por aí, ou não vai que ele fica com medo por ser uma moto forte e fica calminho. rsrs

Jordano
22-08-12, 22:27
Sei da diferença de cavalos, claro que uma 250 tem mais torque, mais velocidade final, mas não é nada de monstruoso em relação à uma 150. E diferença de peso não é tanta assim, exemplo: Suzuki GSR150 132 Kg, Yamaha Fazer 153 Kg, as duas com 90% do tanque cheio.
Nada demais, se o cara não for loucão da pra ir tranquilo numa 250.

Cara, se tu diz que a diferença não é grande, então tu não andou de ninja ainda, eu tive XLR, YBR e XTZ em casa e tinha uma yes, e passei pra ninjinha, obviamente a diferença entre uma 150 e uma TW pode não ser tão grande, mas a diferença entre uma 150 e uma GTR ou Ninja é enorme sim, totalmente diferente.
Como tu disse a diferença de peso de uma 150 pra uma Fazer é perto de 20kg, mas compara com uma comet, ou uma ninja, a diferença fica entre 40kg e 50kg, desde minha primeira manifestação nesse tópico eu disse que não sou contra ter uma 250cc como primeira moto, mas não aconselho ter uma 250 BICILÍNDRICA como primeira moto.

Por esses motivos eu dou força de comprar uma Fazer, Next ou Roadwin, mas não sou a favor de ter uma GTR ou Ninja como primeira moto!

A diferença é enorme sim!

paulo henrique
22-08-12, 23:03
o Douglas 00 ta coberto de razao!se for começar...começa ne uma menor...qual a graça de ta em cima da maquina e nao saber manusear? de 125 dou pau em muita gente de 250 e 300 em pistas travadas com muitas curvas!IMAGINA UM NOVATO vendo uma 125 passando por ele..vai da merda..pode ser quem for..nao vai aceitar...esse papo que nao quer moto pra acelerar eh balela...se ja vai de cara em uma 250 pq ta com dinheiro pra isso...melhor moto na minha opniao seria a fazer!procura akela branca ediçao limitada..eh linda e diferente!se andar nao querer outra...se for de esportiva tem q ser a mono da honda...melhor assistencia...tendo em vista q na hora ja deve ser foda de peças..imagina na kawa ou na kasinski..imagina na dafra...que por sinal eh horrivel e de ma qualidade!

Davi S
22-08-12, 23:30
Paulo, é Daelim, a Dafra só monta...

DOUGLAS 00
23-08-12, 10:42
Sinceramente essa Roadwin não me agradou. Da Next eu gostei, mas Roadwin me parece inferior em acabamento. Também não gostei dos testes da moto.

paulo henrique
23-08-12, 10:54
Davi....mas quem vai te da assistencia eh a dafra...moto eh deles rsrsrs....sacou?amigo meu tem uma next250 da sym !nao tem nem 2mil km rodado e ja foi pro espaço a pastilha de freio trazeiro...vcs acham q a dafra tinha?nunca neh,teve q mandar fazer a pastilha la denovo!tenso moto eh honda...e yamanha...assss vezes se vc morar numa cidade grande va de kawa e suzuki tbm!


AHHHH DETALHE NEH:se a pastilha gastou rapido assim eh pq ja veio de fabrica agarrando no disco..o cara nao ve..nao sente...e mete pau..quando ele viu ja tava no ferro....2mil eu exagerei a moto dele tem dois meses no maximo!andou na casa dos mil km!

DOUGLAS 00
23-08-12, 11:04
Eu até acho que eles estão no caminho. E arriscaria sim em ter uma Riva, se fosse o caso.

madnando1
23-08-12, 11:16
Ainda existe muito preconceito com a marca e as motos. Mas tá melhorando. Quarta fui ver uma Next aqui em SP no Santo amaro, e os caras estavam sem nada no estoque. Chegou hoje...

Tá vendendo igual pão quente. Acho que em numeros, deve superar a Comet Rapidinho.

DOUGLAS 00
23-08-12, 11:31
Também acho que vai bater a Comet. Uma pena, pois acho a Comet tão legal... mas sou o primeiro a desaconselhar a compra.

ThiBecker
23-08-12, 12:13
Também não curti essa Roadwin, achei bem feia... a Next ficou bem mais bonita, agora com relação à desempenho/qualidade, continua sendo um mistério pra mim.

Davi S
23-08-12, 12:32
Com a Honda pode acontecer qualquer probleminha que ta tranquilo, agora quando acontece algo com as de outras marcas, é pq é ruim, não presta....

Ontem conversando com amigos sobre a Roadwin, os caras falaram que não era boa Etc, dai fui falar que vi no Youtube uma Honda Cb 300r que se quebrou ao meio, eu disse que era defeito, culpa da fabrica, meus amigos quase me mataram kkk Disseram que o Dono da CB fez merda Etccccccc.

Acho que isso deve mudar, se não vão continuar vendendo pouca coisa por muito $$$. Minha primeira moto com certeza não vai ser Honda.

Abraços.

halvaro
23-08-12, 12:37
Paulo, é Daelim, a Dafra só monta...


Esse é justamente o problema, a Dafra montar e dar assitência (ou não)

Mas realmente essa Next pelo que andei vendo ta vendendo muito bem, tomara que quem comprou não sofra o mar
de problemas que tiveram os infelizes compradores de Speed e Kansas

A Roadwin eu tb não gostei, mil vezes a Next

Bruno_Reich
23-08-12, 12:59
Cara, se tu diz que a diferença não é grande, então tu não andou de ninja ainda, eu tive XLR, YBR e XTZ em casa e tinha uma yes, e passei pra ninjinha, obviamente a diferença entre uma 150 e uma TW pode não ser tão grande, mas a diferença entre uma 150 e uma GTR ou Ninja é enorme sim, totalmente diferente.
Como tu disse a diferença de peso de uma 150 pra uma Fazer é perto de 20kg, mas compara com uma comet, ou uma ninja, a diferença fica entre 40kg e 50kg, desde minha primeira manifestação nesse tópico eu disse que não sou contra ter uma 250cc como primeira moto, mas não aconselho ter uma 250 BICILÍNDRICA como primeira moto.

Por esses motivos eu dou força de comprar uma Fazer, Next ou Roadwin, mas não sou a favor de ter uma GTR ou Ninja como primeira moto!

A diferença é enorme sim!
Da Ninja sim, mas eu não estou falando dela.
A Roadwin tem 24 cv, velocidade final de 130 km/h, o peso seria o maior problema, pesa 173 Kg com tanque cheio. Tantos cavalos a mais parece que não faz tanta diferença, vendo que uma moto 150 cc com 14 cv chega a uns 120 km/h. Claro tem a diferença cv por peso.

A Ninja realmente é diferente, ela é menor que as outras esportivas 250, mais leve e mais potente, tu não pode comparar nem com a Roadwin, quer comparar com uma 150, é óbvio que a diferença de uma Ninja é gritante.

DOUGLAS 00
23-08-12, 16:17
Acho isso deve mudar, se não vão continuar vendendo pouca coisa por muito $$$. Minha primeira moto com certeza não vai ser Honda.

Abraços.

Aqui nasce um Anti Honda... Rsrsrs.

halvaro
23-08-12, 16:36
Aqui nasce um Anti Honda... Rsrsrs.

É uma pena, já começa entrando no mundo das motos pela porta errada, com idéias pré-concebidas
, tão pré-concebidas como o de que moto é só Honda, são 2 extremos.
O bom mesmo é ter e usufruir de uma moto, independente da marca, claro que tomando o cuidade de
comprar uma que vc depois vai ter suporte para continuar rodando tranquilamente por
muito tempo
O dia em que a Dafra me passar CONFIANÇA certamente passaria a ser uma boa opção a se considerar
por que produto bonitos e com bom custo/ben de compra ela tem

CkOFan
23-08-12, 17:14
É uma pena, já começa entrando no mundo das motos pela porta errada, com idéias pré-concebidas
, tão pré-concebidas como o de que moto é só Honda, são 2 extremos.
O bom mesmo é ter e usufruir de uma moto, independente da marca, claro que tomando o cuidade de
comprar uma que vc depois vai ter suporte para continuar rodando tranquilamente por
muito tempo
O dia em que a Dafra me passar CONFIANÇA certamente passaria a ser uma boa opção a se considerar
por que produto bonitos e com bom custo/ben de compra ela tem

Sempre falo isso quando penso na Dafra, CONFIANÇA. Eles ainda não me passaram isso.

Mas voltando ao tópico... Essa Roadwin é muito feia! PQP
Se vai de "china in box" vai de Comet, essa sim é LINDA. Quanto ao motor... acredito que as duas não são lá essas coisas.

Uma coisa que eu não tinha pensado ainda... Se a Dafra só monta as motos,da Sym, da Daelim, etc. O que aconteceria se essa "parceria" simplesmente acabasse?
Ia ter um monte de filho órfão, mais ou menos o que aconteceu com a Sundown.
Isso reforça a minha estratégia de esperar e ver se a Dafra vai conseguir manter as suas parcerias e se as motos vão se aprovadas por aquele cara que é infalível: O Tempo.

Abraço!

Punker
23-08-12, 22:24
O pessoal pede que a marca mostre melhorias mas ninguém quer ser boi de piranha.

O pessoal fica com medo de ter ou não peças por ser longe, claro que isso tem fundamento. Mas daí não tem TVem casa? Imagina se a tTV estraga, faz o que?! rsrs

Não tenho a experiência que muitos aqui tem mas tenho da burrada que fiz e que muitos já sabem. rsrs E sinceramente se der errado e a moto não for boa é simples, passa a bola e q venha a próxima.
Claro que todos querem evitar isso mas se ficar nessa de que moto é honda e sei lá o que vão pagar 18mil numa 250 sendo que a Ninjinha 250 ta 15mil.
Pega alguém que comprou as 300 com vazamento e sei lá mais o que e diz pra ele que moto Honda! ;)
Qualquer produto está sujeito a falhas e mau funcionamento e ainda por cima uma assistência ruim pode ter em qualquer marca.

Eu sou anti qualquer marca até que me prove que é boa! Ainda mais depois que eu estava na estrada com a minha pifando (mas andando) e ao lado tinha uma Harley NOVA que nem se quer ligava.

halvaro
24-08-12, 08:38
O pessoal pede que a marca mostre melhorias mas ninguém quer ser boi de piranha.

O pessoal fica com medo de ter ou não peças por ser longe, claro que isso tem fundamento. Mas daí não tem TVem casa? Imagina se a tTV estraga, faz o que?! rsrs

Não tenho a experiência que muitos aqui tem mas tenho da burrada que fiz e que muitos já sabem. rsrs E sinceramente se der errado e a moto não for boa é simples, passa a bola e q venha a próxima.
Claro que todos querem evitar isso mas se ficar nessa de que moto é honda e sei lá o que vão pagar 18mil numa 250 sendo que a Ninjinha 250 ta 15mil.
Pega alguém que comprou as 300 com vazamento e sei lá mais o que e diz pra ele que moto Honda! ;)
Qualquer produto está sujeito a falhas e mau funcionamento e ainda por cima uma assistência ruim pode ter em qualquer marca.

Eu sou anti qualquer marca até que me prove que é boa! Ainda mais depois que eu estava na estrada com a minha pifando (mas andando) e ao lado tinha uma Harley NOVA que nem se quer ligava.

Eu é que não quero ser boi de piranha

E quanto a Harley, eu confio de ohos fechados numa marca que está a 109 anos no mercado

Punker
24-08-12, 10:24
Eu é que não quero ser boi de piranha

E quanto a Harley, eu confio de ohos fechados numa marca que está a 109 anos no mercado

É... o tiozinho parado numa estrada deserta com uma moto gigante que não dá pra empurrar tbm devia confiar até pq a mais barata está 25mil. ;)
Não vou discutir tempo de mercado e qualidade, mas se uma moto tão tradicional dá problemas acho compreensível outras tbm apresentarem defeitos.
E confiar de olhos fechado? Nem na minha própria sombra! rsrsrs

halvaro
24-08-12, 10:50
É... o tiozinho parado numa estrada deserta com uma moto gigante que não dá pra empurrar tbm devia confiar até pq a mais barata está 25mil. ;)
Não vou discutir tempo de mercado e qualidade, mas se uma moto tão tradicional dá problemas acho compreensível outras tbm apresentarem defeitos.
E confiar de olhos fechado? Nem na minha própria sombra! rsrsrs

É bem diferente dar um problema por um defeito aleatório qualquer, que pode acontecer em produto de qualquer marca, do que defeitos oriundos de vícios
de produção ou qualidade duvidosas de peças, que acontecem nessas marcas genéricas, coisa que vc mesmo já atestou.
E pior ainda é esses fabricantes não darem suporte ou solução para esses problemas

Mas não vejo problema algum em quer continuar apostando em produtos assim, só não pra ficar reclamando depois de uma coisa que já é
previsível

Punker
24-08-12, 11:00
É bem diferente dar um problema por um defeito aleatório qualquer, que pode acontecer em produto de qualquer marca, do que defeitos oriundos de vícios
de produção ou qualidade duvidosas de peças, que acontecem nessas marcas genéricas, coisa que vc mesmo já atestou.
E pior ainda é esses fabricantes não darem suporte ou solução para esses problemas

Mas não vejo problema algum em quer continuar apostando em produtos assim, só não pra ficar reclamando depois de uma coisa que já é
previsível

Quando se tem um veículo e está parado em uma estrada sem poder fazer nada você não quer saber se é má qualidade da peças ou se o novato não apertou um parafuso.
Pois é, não costumo ter medo de arriscar em coisas novas. As vezes dá certo, outras não.
As únicas pessoas com as quais reclamei sobre meu problema com a moto foi com os representantes da shineray, aqui eu vim buscar informações e compartilhar com quem tivesse interesse para saber o que estava ocorrendo. Pois acho que este é um dos objetivos do fórum, estou enganado?

DOUGLAS 00
24-08-12, 11:13
Até acho que as vezes dá pra arriscar sim. Mas tudo tem que ser bem pensado,tem que ver se a marca é "séria".

Hoje arriscaria na Riva, pois custa menos e a Dafra tá tentando fazer a sua parte.

CkOFan
24-08-12, 11:20
O pessoal pede que a marca mostre melhorias mas ninguém quer ser boi de piranha.

O pessoal fica com medo de ter ou não peças por ser longe, claro que isso tem fundamento. Mas daí não tem TVem casa? Imagina se a tTV estraga, faz o que?! rsrs


Minha TV não custa 15/18 mil reais ;)

E sim, eu não compro nada de uma marca que não confio.

Abraço!

Punker
24-08-12, 11:21
Claro! É disso que estou falando.
Mas empresas que estão tentando melhorar é outra coisa.
Dúvido que quando a suzuki quando chegou ao Brasil não foi a mesma coisa.

halvaro
24-08-12, 11:25
Claro! É disso que estou falando.
Mas empresas que estão tentando melhorar é outra coisa.
Dúvido que quando a suzuki quando chegou ao Brasil não foi a mesma coisa.

Quando a Suzuki chegou ao Brasil, já tinha décadas de experiência fora

A Dafra me parece uma marca que ta tentando melhorar, pelo menos fez agora parcerias com marcas
internacionais mais renomadas, tomara que melhore tb seu pós venda e assistencia e amplie sua rede
de CC, mas eu ainda não arriscaria, hoje não.

Agora tem umas marcas que não parecem nem um pouco estar tentando melhorar

DOUGLAS 00
24-08-12, 11:32
Agora tem umas marcas que não parecem nem um pouco estar tentando melhorar

Com certeza!!!

Punker
24-08-12, 15:37
Quando a Suzuki chegou ao Brasil, já tinha décadas de experiência fora

A Dafra me parece uma marca que ta tentando melhorar, pelo menos fez agora parcerias com marcas
internacionais mais renomadas, tomara que melhore tb seu pós venda e assistencia e amplie sua rede
de CC, mas eu ainda não arriscaria, hoje não.

Agora tem umas marcas que não parecem nem um pouco estar tentando melhorar

Concordo. Quero deixar claro que estou falando genericamente e não defendendo uma ou outra marca! :)
Mas no início as empresas sempre penam até conseguirem se firmar, o que vai diferenciar mesmo é ao longo do tempo investirem nestas melhorias. Mas para isso acontecer só testando.

Dezinha
24-08-12, 20:44
Só que pra fazer merda em um veículo mais fraco e leve é mais difícil do que fazer em algo mais forte.

O divertido dos fóruns é justamente a divergência de opiniões. Eu, particularmente, concordo com o Douglas 00. Além do aprendizado ser mais seguro nas motinhos menores, a sensação de ficar desejando algo melhor e maior é muito boa. Isso gera expectativa e emoção à vida. É aquela velha estória, quando se tem tudo de mão beijada e na hora em que se quer, as coisas perdem a cor e a graça rapidamente. É Douglas 00, acho que somos uns românticos mesmo!!

Davi S
25-08-12, 09:56
Depois de pesquisar bastante, eu resolvi que vou esperar até ano que vem.

Fui na CC Kasinski, Dafra e semana que vem vou na CC Kawasaki.
Estou entre a Roadwin e a Ninja, mas eu acho que vou levar a Ninja.

Tenho que pensar bem, afinal, vai ser do suor do meu trabalho.

Estarei sempre aqui, aprendendo com vcs.

Abraços.

DOUGLAS 00
25-08-12, 13:25
O divertido dos fóruns é justamente a divergência de opiniões. Eu, particularmente, concordo com o Douglas 00. Além do aprendizado ser mais seguro nas motinhos menores, a sensação de ficar desejando algo melhor e maior é muito boa. Isso gera expectativa e emoção à vida. É aquela velha estória, quando se tem tudo de mão beijada e na hora em que se quer, as coisas perdem a cor e a graça rapidamente. É Douglas 00, acho que somos uns românticos mesmo!!

Bem isso ai Dezinha!!!!

Geralmente nem entro nessa questão de ter tudo de cara aqui, pois vão me chamar de careta, pobre, invejoso, etc.

Mas reparo que essa "nossa geração" é extremamente impaciente e ansiosa.

Podemos ver isso desde o momento de trabalhar, onde esperamos promoções e reconhecimento em breve, desde a hora de começar "pelo máximo", como no caso aqui das motos e mesmo nas pequenas coisas do dia a dia, como por exemplo a impaciência para esperar algo, como um download, etc...)

No caso das motos, o pessoal acaba esquecendo o valor de ir com calma, saboreando cada conquista , cada UP, cada pequena vitória do dia a dia. O pessoal quer chegar logo ao destino, sem desfrutar do caminho.

ikarusmetal
28-08-12, 12:07
minha dúvida é o seguinte, a dafra melhorou a qualidade das suas peças? e pós venda???

Dezinha
28-08-12, 13:44

minha dúvida é o seguinte, a dafra melhorou a qualidade das suas peças? e pós venda???

Antes de comprar as minhas motos eu fui em várias concessionárias de marcas diferentes: Honda, Yamaha, Dafra, Kasinski, Kawasaki e Suzuki. Olhando de perto as motos dessas marcas vê-se que as da Kasinski e Dafra são inferiores no acabamento. A qualidade do pós venda, segundo relatos de consumidores, é questionável. Dependendo da cidade as CCs tem um atendimento razoável, mas na maioria delas é bem problemático. Falta ainda mão de obra qualificada para que essa marca conquiste a confiança dos consumidores brasileiros.

- - - Updated - - -


halvaro
28-08-12, 14:17


Antes de comprar as minhas motos eu fui em várias concessionárias de marcas diferentes: Honda, Yamaha, Dafra, Kawasaki e Suzuki. Olhando de perto as motos dessas marcas vê-se que as da Kasinski e Dafra são inferiores no acabamento. A qualidade do pós venda, segundo relatos de consumidores, é questionável. Dependendo da cidade as CCs tem um atendimento razoável, mas na maioria delas é bem problemático. Falta ainda mão de obra qualificada para que essa marca conquiste a confiança dos consumidores brasileiros.

- - - Updated - - -




Quanto ao acabamento das motos, não sei que modelos vc viu, mas as novas Dafra, como a Riva e a Next tem acabamento muito bom, tão bom quanto das marcas tradicionais
Quanto ao pós venda e assistência, realmente deixam a desejar, o problema maior é que não da pra confiar, eles aparecem e desaparecem das cidades e deixam todos na mão

DOUGLAS 00
28-08-12, 14:25
Quanto ao acabamento das motos, não sei que modelos vc viu, mas as novas Dafra, como a Riva e a Next tem acabamento muito bom, tão bom quanto das marcas tradicionais
Quanto ao pós venda e assistência, realmente deixam a desejar, o problema maior é que não da pra confiar, eles aparecem e desaparecem das cidades e deixam todos na mão

Eu não cheguei a ver essas motos pessoalmente. Mas seriam as minhas duas únicas apostas. Na Next, não sei se iria, por ser um valor mais alto, mas na Riva, que custa pouco, pode compensar o risco.

halvaro
28-08-12, 14:32
Eu não cheguei a ver essas motos pessoalmente. Mas seriam as minhas duas únicas apostas. Na Next, não sei se iria, por ser um valor mais alto, mas na Riva, que custa pouco, pode compensar o risco.

A Next, a única coisa que eu vi reclamarem do acabamento foram as manoplas muito simples, de resto ela é show, eu vi pessoalmente, mas tb teria medo de arriscar, não pela moto em si

Punker
28-08-12, 15:31
A Next, a única coisa que eu vi reclamarem do acabamento foram as manoplas muito simples, de resto ela é show, eu vi pessoalmente, mas tb teria medo de arriscar, não pela moto em si

Concordo! Fui na loja vê-la e realmente, a manopla é questão de comprar a moto com manoplas novas junto! São muito simples, aparentemente de plástico e que escorregam.
Mas quanto ao restante do acabamento está impecável não perde nada para a fazer por exemplo. Outra coisa que achei meio esquisito foi o guidão muito alto, tipo de bicicleta monark! suahuhshuas
Um semi cairia bem nela. :)

halvaro
28-08-12, 16:43
Concordo! Fui na loja vê-la e realmente, a manopla é questão de comprar a moto com manoplas novas junto! São muito simples, aparentemente de plástico e que escorregam.
Mas quanto ao restante do acabamento está impecável não perde nada para a fazer por exemplo. Outra coisa que achei meio esquisito foi o guidão muito alto, tipo de bicicleta monark! suahuhshuas
Um semi cairia bem nela. :)

É questão de gosto pessoal, o guidão mais alto é justamente um ponto que gostei na Next, não gosto de guidões baixos e carenagens, gosto de pilotar reto e com conforto, um dia sentei numa Kasinski Comet 250, achei horrível aquela posição

Punker
28-08-12, 21:50
É questão de gosto pessoal, o guidão mais alto é justamente um ponto que gostei na Next, não gosto de guidões baixos e carenagens, gosto de pilotar reto e com conforto, um dia sentei numa Kasinski Comet 250, achei horrível aquela posição
Claro que é. Eu realmente não gosto, talvez seja questão de costume também mas a impressão que dá é de estar virando um carrinho de mão. rsrs

Dezinha
06-09-12, 21:26
Quanto ao acabamento das motos, não sei que modelos vc viu, mas as novas Dafra, como a Riva e a Next tem acabamento muito bom, tão bom quanto das marcas tradicionais
Quanto ao pós venda e assistência, realmente deixam a desejar, o problema maior é que não da pra confiar, eles aparecem e desaparecem das cidades e deixam todos na mão

Na verdade eu vi uma Apache que estava disponível para test drive com vários pontos de ferrugem. Fiquei com uma má impressão da marca por isso. Já ouvi dizer também que os parafusos da Mirage 150 enferrujam rapidinho.

Ivan RJ
06-09-12, 23:50
Não se esqueção a Riva é Suzuki, bem como a Smart. São feitas pela Haojue (Suzuki).
Não devem ser comparadas a outras marcas vendidas pela dafra.
Para os não conhecedores da HISTÓRIA:
Suzuki, Yamaha e Honda estam no mercado brasileiro desde sempre, apenas a yamaha e a suzuki deixaram o Brasil por conta de não fabricarem moitores 4 tempos, mas esse hiato foi por pouco tempo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Airton papa leguas
09-09-12, 15:42
Acho engraçado o povo falando de moto 250, sobre a potencia a mais e tal, como se fosse um 600. :P

Caiam na real pessoal, 250 é moto pequena, um pouco mais potente que uma 125.

Um iniciante pode pegar uma 250 sem problemas, desde que tenha bom senso. Se nao tiver é melhor andar a pé pra começo de conversa.

Não é uns cavalinhos a mais que vai fazer diferença na segurança só mesmo a quantidade de "noção" do caboclo.

Uma moto de grande cilindrada é outra estoria.
Estas sim requerem pericia. Uma 250 é moto mansa, nao vai perder tração pelo simples fato de vc acelerar demais, nao vai empinar de 3 marcha etc.

Na europa a Kawasaki ER6-N é moto de mulheres e iniciantes.
Ae vem os cara e fala que 250 é moto forte.
rsrs
nanana

DOUGLAS 00
09-09-12, 21:38
Na europa a Kawasaki ER6-N é moto de mulheres e iniciantes.
Ae vem os cara e fala que 250 é moto forte.
rsrs
nanana

Não necessariamente: Lá se começa cedo (16 anos), mas com motos com potência limitada por lei. Como já disse, dá pra começar com uma 250, mas não é o tipo de veículo mais fácil de se começar.

Punker
09-09-12, 22:46
Sem contar que o tipo de educação é outro!
Aqui neguinho é imprudente até de bicicleta, acredito que dê pra começar numa 250 sim mas não é pra qualquer um.
Sim, mudei de opinião. rsrsrs Peguei a Comet 250 GTR do Lucas_olvra e me apavorei com o tranco! Alguém que não tem experiência não tem como pilotar uma moto assim, uma fazer ou twister talvez.

Banduleiro
09-09-12, 22:57
Sem contar que o tipo de educação é outro!
Aqui neguinho é imprudente até de bicicleta, acredito que dê pra começar numa 250 sim mas não é pra qualquer um.
Sim, mudei de opinião. rsrsrs Peguei a Comet 250 GTR do Lucas_olvra e me apavorei com o tranco! Alguém que não tem experiência não tem como pilotar uma moto assim, uma fazer ou twister talvez.

Irmão, a comet 250 apavora mesmo quem nao ta acostumado.

Punker
09-09-12, 23:51
Irmão, a comet 250 apavora mesmo quem nao ta acostumado.
Pois é! Desci dela e andei super bem na Fazer, mas não tive coragem de passar dos 40km/h na Comet. Que coice aquela motinho dá!

FabioFranca
11-09-12, 13:05
Aew Davi S, Acho que ninguem melhor pra falar sobre a Roadwin 250r que o dono de uma!
Eu comprei a minha, mas pesquisei muito antes de fazer a compra.
No dia que eu comprei eu vi 4 motos: Roadwin, ninja, comet e CB250r, todas 250cc.
A mini-esportiva da honda e a Roadwin são MONO, as outras duas são BI, isso ja explica uma coisa, a dafra e honda são mais fracas que a moto da kawa e kasinski, sendo mais economica, as bi pelo que vi nao passa dos 25km/l, a roadwin ja fez ate 35km/l, o que pra mim é otimo, em uma viagem, ou dentro da cidade (moro em SP Capital)
Se chegar a optar pela Dafra, tem que saber que se caso quebrar alguma coisa, (cair ou dar zica de dar pau), pode acontecer de demorar pra eles arrumarem a peça, nao vejo muitos outros problemas fora isso.

A moto anda bem, e pra quem ta começando como eu, e nao quer passar por uma 125/150, ela é uma boa opção, mais barata que as bicilíndricas e a Mono da honda, paguei 10.900 a vista, visual bonito, feita pela Daelim, Bem aceita em outros paises, e montada pela dafra, mesma empresa que monta as motos da BMW, e nao vejo muita gente reclamando das BMW, Das 4 que eu olhei no dia, a mais confortavel foi a dafra, a que me deixou mais deitado foi a Comet, seguida da honda, e ninja, a Roadwin te deixa mais ereto que as outras.
Mas enfim, por desempenho, eu pegaria a ninja, mas tem alto consumo e manutenção, a honda é tão nova quanto a roadwin, mas a manutenção é tao cara quanto a kawasaki.
O que me deixou com pé atras sobre a honda 250r, é que futuramente vai ser muito roubada, e o seguro dela vai ser bem elevado, como o pessoal gosta de falar "honda é honda", acarreta nisso.
Eu nao tenho nada contra honda, mas ela é uma empresa que fabrica motos com design dos anos 90 em pleno seculo 21, sao motos feitas somente para durar, só isso, acho que a Apache, Factor, Fazer Next, etc, roubaram boa parte do bolo da honda, devido ao investimento em desempenho, tecnologia e design.

Nao vejo nenhum proprietário reclamando da Roadwin, pelo contrario, pra uma moto 250 mono, que chega ate em 160km/h (real GPS), seus custo x beneficio é otimo.
Pessoal gosta muito de julgar sem conhecer... mas assim, se nao tem muita experiencia com moto, nao pega moto com muito arranque nao, que ja vi tombo feio de gente que acelera de uma vez, ate com 150, imagina 250 que o arranque é maior.

Eu to feliz com minha Roadwin, onde eu passo é sucesso! As mina ta pirando! Hahahaha

halvaro
11-09-12, 13:50
Não se esqueção a Riva é Suzuki, bem como a Smart. São feitas pela Haojue (Suzuki).
Não devem ser comparadas a outras marcas vendidas pela dafra.
Para os não conhecedores da HISTÓRIA:
Suzuki, Yamaha e Honda estam no mercado brasileiro desde sempre, apenas a yamaha e a suzuki deixaram o Brasil por conta de não fabricarem moitores 4 tempos, mas esse hiato foi por pouco tempo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Desculpe discordar um pouco, mas a historia é um pouco diferente

Suzuki nunca fez motos 2T no Brasil, apenas vendia motos importadas antes de 1976 e saiu do mercado quando da proibição de importações naquele ano, e só voltou muitos anos depois nas mãos da J Toledo e nunca mais saiu

Yamaha montou fabrica aqui na década de 70 com as 2T e nunca saiu do mercado brasileiro

felliperog
23-09-12, 12:29
a ROADWIN é excelente, mas prefiro a naked NEXT....muitos km de felicidade pra vc FabiaFranca

felliperog
25-09-12, 12:00
VC CHEGOU REALMENTE A 160 KM/H???? PUTZ...:p

Diogo-RJ
25-09-12, 12:04
a ROADWIN é excelente, mas prefiro a naked NEXT....muitos km de felicidade pra vc FabiaFranca

next eh maneira, ainda tem mais motor que a rodwin

FabioFranca
26-09-12, 09:35
Opa Obrigado Felipe!
Ela chegou nessa velocidade antes de amaciar, amigo meu tem uma z750 e eu tava do lado dele, tava marcando 162km/h
Espero que chegue mais, depois de amaciar!

Sobre a Next, Aqui na Dafra de Osasco, tem muitas pra concerto, mas nenhuma Roadwin, Ate porque os motores são parecidos, mas um é da Daelim e o outro da SYM, talvez seja pra manutenção Básica, Ou queda, mas nunca vi Roadwin no concerto!

Punker
26-09-12, 13:11
Opa Obrigado Felipe!
Ela chegou nessa velocidade antes de amaciar, amigo meu tem uma z750 e eu tava do lado dele, tava marcando 162km/h
Espero que chegue mais, depois de amaciar!

Sobre a Next, Aqui na Dafra de Osasco, tem muitas pra concerto, mas nenhuma Roadwin, Ate porque os motores são parecidos, mas um é da Daelim e o outro da SYM, talvez seja pra manutenção Básica, Ou queda, mas nunca vi Roadwin no concerto!

E ae Fabio! Já precisou de alguma peça ou fazer algo nela? Em que cidade tu mora?
Abraço.

Diogo-RJ
26-09-12, 13:59
VC CHEGOU REALMENTE A 160 KM/H???? PUTZ...:p

o marcador deve estar muito errado...em teste de revista nao passou dos 120km/h e no site da dafra esta escrito maxima de 130km/h...

CkOFan
26-09-12, 14:03
Ela chegou nessa velocidade antes de amaciar, amigo meu tem uma z750 e eu tava do lado dele, tava marcando 162km/h

O cara tava do teu lado ou tava te puxando? heheheheh
Sinceramente, duvido que uma 250 comum que "Segunda a fábrica, a velocidade máxima real é de 130km/h" (Motonline) chegue a 160km/h

Mas né...vai saber!

halvaro
26-09-12, 14:07
O cara tava do teu lado ou tava te puxando? heheheheh
Sinceramente, duvido que uma 250 comum que "Segunda a fábrica, a velocidade máxima real é de 130km/h" (Motonline) chegue a 160km/h

Mas né...vai saber!

Aqui não da pra duvidar nada, se os caras chegam a 160 com Titan

Punker
26-09-12, 15:00
nesse vídeo o cara ta marcando 170km/h mas como a minha moto marca 120km/h e na real ta andando a 100km/h eu é que não vou defender neh!? suahsuashuasuhua
fora que nada impede da z750 estar marcando a mais também, vai saber. :)


http://www.youtube.com/watch?v=pNoWaMzaSQk

adautosc
26-09-12, 17:24
Acredito que chegue a 160 Km/h, tirando o erro do velocimetro +- uns 10% dá uns 144 km/h na descida e com o vento empurrando pode ser. Os 130 km/h informados pela fabrica e revistas é na reta sem desnível/inclinação na pista.

- - - Updated - - -

Não sei se a revista motociclismo é confiável, mais na materia com os testes das esportivas pequenas eles conseguiram os seguintes valores. acredito que tenha um padrão para realização dos testes e que tenha uma auditoria, espero.. Claro que na descida os valores seriam outros, por isso nunca duvido quando o cara fala que botou tantos km/h numa moto, tem tanta ladeira aqui no Brasil. Mas até que os valores são bem parecidos. A Ninja que foge um pouquinho mais.
Roadwin:
vel. máxima: 141,1 km/h
0-100 km/h: 10,8 seg.
CBR 250r
vel. máxima: 143,4 km/h
0-100 km/h: 9,1 seg.
Comet GTR
vel. máxima: 143,4 km/h
0 -100 km/h: 9,5s
Ninja 250
vel. máxima: 155,3 km/h
0 -100 km/h: 7,9 s

Banduleiro
26-09-12, 19:42
Esses discos de freio duplos na dianteira são lindos demais.

Pablo Peres
01-10-12, 00:17
Chique! Eu que gosto de moto trail estou cogitando a possibilidade de uma pequena esportiva...e a Roadwin é a número 1 ein!

FabioFranca
01-10-12, 14:30
Então, Logo no primeiro dia, eu deixei ela cair, parei numa descida, e freei a moto de uma vez de lado, com isso, o peso dela caiu para o lado direito, ela é muito pesada (173KG seca), nao consegui segurar ela, e entao fui apoiando ate o chão pra levantar de uma vez, a unica coisa que quebrou foi o manete do Freio da frente, fui na CC, disseram que demoraria de 10 a 15 dias para chegar, então fui atras de um paralelo, o Manete da GS500 serviu perfeito, e to de boa ate agora, arrumei no mesmo dia!

Eu moro em Osasco-SP, fica 15~25 minutos do centro de SP

- - - Updated - - -

Levei minha Roadwin hoje para fazer a revisão dos 1.000, cheguei la o cara falou, "Mas já fazer a dos 1.000?" HAHAHAHAHAHAHAHA
A diferença é bem significativa, ta andando bem mais, arrancada melhorou, ela 0km é bem amarrada.
Vou fazer uma viagem de 150KM pela Castelo Branco, vamos ver se chego nos 170km/h no video, Lembrando que de Velocidade REAL, deu 155km/h, Antes de amaciar, eu bati 162km/h, (na descida, vento a favor, e deitado na moto, dentro da bolha).

Vou pegar o GPS do meu cunhado, colocar nela e ver que velocidade real ela pega!
Mas pra ela ficar 100% só depois dos 2.000 rodados!

Se a diferença de erro é de 15km/h chegando a 180km/h ela chega 165km/h real de boa, Até porque pra uma Mono, esse motor ta fazendo milagre chegando a 150km/h, sinal que parece ser de boa qualidade, Koreano é foda!

ThiBecker
01-10-12, 16:16
Aqui não da pra duvidar nada, se os caras chegam a 160 com Titan

Néah... kkkkkK!

felliperog
13-10-12, 13:47
Ninguem fala mais nada aki É?????
​fabio franca cadÊ vc meu brother??????

Diogo-RJ
14-10-12, 19:10
Acredito que chegue a 160 Km/h, tirando o erro do velocimetro +- uns 10% dá uns 144 km/h na descida e com o vento empurrando pode ser. Os 130 km/h informados pela fabrica e revistas é na reta sem desnível/inclinação na pista.

- - - Updated - - -

Não sei se a revista motociclismo é confiável, mais na materia com os testes das esportivas pequenas eles conseguiram os seguintes valores. acredito que tenha um padrão para realização dos testes e que tenha uma auditoria, espero.. Claro que na descida os valores seriam outros, por isso nunca duvido quando o cara fala que botou tantos km/h numa moto, tem tanta ladeira aqui no Brasil. Mas até que os valores são bem parecidos. A Ninja que foge um pouquinho mais.
Roadwin:
vel. máxima: 141,1 km/h
0-100 km/h: 10,8 seg.
CBR 250r
vel. máxima: 143,4 km/h
0-100 km/h: 9,1 seg.
Comet GTR
vel. máxima: 143,4 km/h
0 -100 km/h: 9,5s
Ninja 250
vel. máxima: 155,3 km/h
0 -100 km/h: 7,9 s

de acordo com a 2 rodas de outubro:

0-100km/h:
Next 250 - 13,43
Fazer - 12,42
Roadwin - 10,52
CB3 - 10,46
Comet GT250R - 9,77
CBR 250R - 9,52
NInja 250R - 8,47

Autodromo ECPA.

10 maiores tempos:

Bandit 650 - 1:17,99
Comet GT650 - 1:18,60
CBR 250R - 1:22,20
Ninja 250R - 1:22,30
Comet GT250R - 1:23,70
CB3 - 1:24,25
Comet GT250 - 1:25,65
Fazer - 1:26,36
Next - 1:26,59
Roadwin - 1:29,00

felliperog
15-10-12, 00:08
nao entendi nada acima........kkkkkkkkkkk

Israel D.
15-10-12, 07:47
Esse mono da cbrzinha parece bem forte.