PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Bucha de balança Strada



Maikon1
21-08-12, 01:36
Desculpa o desespero galera, mas cheguei hj no forum e vou descer pro litoral esse fim de semana, e preciso trocar as buchas da balança da minha moto, tenho uma cbx 200 strada 98, e nao sei bem como fazer, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço muito. Valeu, o fórum é muito bom, tem muitas coisas que vou usar.

Stone
21-08-12, 20:28
Basicamente é tirar a roda, soltar os amortecedores, tirar o eixo da balança, tirar a balança, bater as buchas velhas, colocar as novas e montar novamente

- - - Updated - - -

opa, não me lembro se Strada é bucha igual CG ou rolamento igual motos maiores..... rsrsrsrsrsrsr

norisk
21-08-12, 20:41
as buxas da strada sao diferentes da cg pois é pro link procure pelas buxas dela mesmo e de preferência original

Stone
21-08-12, 20:56
Negativo, Strada não é pro link.

Ao dono do tópico....


d. Jamais poste mensagens com títulos como:

"Me ajudem !!!";
"Pelo amor de Deus, estou desesperado !!!";
"Socorro !!!";
"Help!!!";
"Urgente!!!";
ou qualquer coisa similar. Além de não ser educado, poderá contribuir para que a sua mensagem tenha menos visualizações. Além disso, um Moderador terá poderes para alterar o título da mensagem, por outro mais esclarecedor, ou até mesmo remover sua mensagem sem aviso prévio.

- - - Updated - - -

Vi no catálogo de peças, as buchas é o mesmo esquema que a CG, só fazer como eu citei acima, é bem fácil de trocar!

norisk
21-08-12, 21:01
Negativo, Strada não é pro link
foi mal erro meu
pelo que me recordo nao era igual pelo menos na descrição das buxas da empresa aonde trabalho nao inclui a cbx200 na aplicação

DOUGLAS 00
21-08-12, 21:42
Basicamente é tirar a roda, soltar os amortecedores, tirar o eixo da balança, tirar a balança, bater as buchas velhas, colocar as novas e montar novamente

- - - Updated - - -

opa, não me lembro se Strada é bucha igual CG ou rolamento igual motos maiores..... rsrsrsrsrsrsr

Isso ai mesmo. As vezes tem que trocar o eixo. Se tiver algum din din a mais, manda trocar, pois "chatinho" fazer isso em casa.

Maikon1
21-08-12, 23:53
Gente, muito obrigado pelas dicas, mas fiz isso hj, nao sei se posso descrever tudo aqui entao vou resumir, tira-se a roda e o espelho, solta o parafuso do suporte do escapamento, solta os amortecedores, tira os bacalhau( essa parte é meio tenso ), depois bate o eixo pra fora senao a balança nao sai, com a balança solta, tira as buchas ( nao esquecer de ter desengripante bem a mao ), coloca -se as novas e é só montar e sair pro abraço. Agradeço a ajuda de todos e espero ter ajudado, desculpe se postei no local errado, é q me cadastrei ontem e estava apreensivo com relação a trocar em casa, nao é um bicho de sete cabeças e pra quem goste de fuçar na motoca como eu é só alegria, abraços a todos, espero ter ajudado.

norisk
22-08-12, 07:58
Gente, muito obrigado pelas dicas, mas fiz isso hj, nao sei se posso descrever tudo aqui entao vou resumir, tira-se a roda e o espelho, solta o parafuso do suporte do escapamento, solta os amortecedores, tira os bacalhau( essa parte é meio tenso ), depois bate o eixo pra fora senao a balança nao sai, com a balança solta, tira as buchas ( nao esquecer de ter desengripante bem a mao ), coloca -se as novas e é só montar e sair pro abraço. Agradeço a ajuda de todos e espero ter ajudado, desculpe se postei no local errado, é q me cadastrei ontem e estava apreensivo com relação a trocar em casa, nao é um bicho de sete cabeças e pra quem goste de fuçar na motoca como eu é só alegria, abraços a todos, espero ter ajudado.
é isso ai só ter paciência ter ferramentas e gostar disso que se faz em casa mesmo!
boa viagem ao litoral e cuidado nestas estradas irmao!

Maikon1
22-08-12, 16:44
Obrigado Norisk, ta chegando o dia, e é a primeira viagem que vou fazer de strada, vamos ver como ela vai, kkkkkkkk, abraços a todos.

Diego.fcs
22-08-12, 22:55
Não se esqueça da graxa. Limpe bem o local da bucha e passe uma graxa depois.