PDA

Ver Versão Completa : Marcha lenta - estalo no tanque. Nada resolve!



Defeacer
21-08-12, 20:00
Semana passada eu abasteci minha moto com shell comum, sempre abasteco com v-power. Senti que ela estava diferente pois demorava a pegar e morria muito quando eu estava parado. Deixei o tanque se esvaziar por completo e nesse domingo fiquei na mão, pois a gasosa acabou quando eu menos esperava em um lugar que eu menos esperava. Fui e andei uns 6 km pra comprar uma gasolina Petrobras, coloquei 2 litros, no dia seguinte completei com V-Power no posto que eu abasteco sempre. Só que a moto está pior, ela fica morrendo frequentemente quando eu estou parado, esta alguns milésimos de segundo demorando quando eu volto a acelerar e hoje ela fez um belo estalo que veio do tanque e depois subiu um cheiro de gasolina.

Será que ela está com a marcha lenta desregulada? Será que a gasosa fudeu o carbura? Eu deveria mandar limpar/regular carburador e falar sobre esse problema pra que eles regulem a lenta também? Na cc demora muito tempo ou na oficina é coisa rápida?

PS. Por falta de tempo, ela está a uns 600 km sem esticar corrente e nem lubrificar, mas amanhã eu farei isso sem falta.

chiccoli
21-08-12, 20:05
pode ser.., na injeção a v-power da comum ja da uma diferença.., a ultima regulagem do ser carbura foi com ela, ou foi com a comum ??

esticar corrente depois que eu comecei a usar oleo 90, só estikei uma vez.., de 200, 300 km eu passo oleo ja e ja era..
antes com oleo de motor 20w50 a cada 200km la tava eu me fu.. .., é.., esticando a corrente sem cavalete central..

Defeacer
21-08-12, 20:10
A ultima regulagem foi com v-power, eu sempre uso v-power, quando eu abasteci e tinha a comum, era porque era quase meia-noite e tinha acabado a v-power.

chiccoli
21-08-12, 20:30
só fechar ou abrir o parafuso do ar, num sei como é na cripton.

norisk
21-08-12, 20:39
tem que apertar um pouco o parafuso da lenta !
mas este estalo no tanque fez a moto desligar?
experimente fechar a gasolina ou esvaziar o tanque
e tire toda a gasolina do carburador
pelo parafuso que esta bem na base do carburador
feche de novo coloque vpower pura e vê se melhora
talvez melhorará

Defeacer
21-08-12, 20:41
Sim, me disseram que é só apertar esse parafuso que fica tudo certo. Mas eu nunca mexi num carburador em toda minha vida, e tenho medo de fazer uma cagada maior. Por isso prefiro levar em um mecânico.

O que seria fechar a gasolina?
O estalo não desligou a moto.

norisk
21-08-12, 20:45
trancar o fornecimento de gasolina que vai ate o carburador:fechar a gasolina

- - - Updated - - -

provavelmente é gasolina ruim mesmo sempre abasteço com ipiranga premium quando coloco comum "emegência" a moto fica um lixo

Defeacer
21-08-12, 20:49
Hum, então no caso eu teria que drenar ela toda e regular a lenta? Ou só regular já resolve?

chiccoli
21-08-12, 20:50
pode ser gasolina ruim.., vc vai ter que aguentar as falhações por mais alguns km, vc pode esvaziar o tanke, e colocar vpower
e vc pode aprender mecanica na marra que nem eu fiz e regular o carburador. mas claro, saiba no que vc esta mechendo, e qt alterou pra saber voltar no lugar certo.

Defeacer
21-08-12, 20:53
pode ser gasolina ruim.., vc vai ter que aguentar as falhações por mais alguns km, vc pode esvaziar o tanke, e colocar vpower
e vc pode aprender mecanica na marra que nem eu fiz e regular o carburador. mas claro, saiba no que vc esta mechendo, e qt alterou pra saber voltar no lugar certo.

Pois é, mas em motos comuns é mais fácil mexer no carbura, eu até animaria, porque ele tá bem "ali". Agora em motoneta é complicado porque tem tirar a carenagem toda, aí é mais dor de cabeça =\

chiccoli
21-08-12, 20:56
compra um max power, joga uns 100ml ( recomendado é 40ml por tanke, acho que de 15 litros ), e ja era ^^ se bobiar vai dar até excesso kkk

norisk
21-08-12, 20:58
se drenar a gasolina provavel que nao precisará regular a lenta pois estara colocando a vpower pura
caso nao drene.almenta um pouco a lenta e aguente um pouco mais as falhadas
e só ande com uma gasolina de boa procedência e qualidade

Defeacer
21-08-12, 21:00
se drenar a gasolina provavel que nao precisará regular a lenta pois estara colocando a vpower pura
caso nao drene.almenta um pouco a lenta e aguente um pouco mais as falhadas
e só ande com uma gasolina de boa procedência e qualidade

Se não drenar, tem que regular né? Acho que vou regular, parece mais rápido :P não posso ficar sem a moto.

Mas p0rra, existe tanta diferença entre V-Power e comum? Coloquei em um posto grande e de tradição, ainda mais Shell. Não acredito que a gasosa deles é batizada.

chiccoli
21-08-12, 21:05
depende de como vc regula..

norisk
21-08-12, 21:06
Se não drenar, tem que regular né? Acho que vou regular, parece mais rápido :P não posso ficar sem a moto.

Mas p0rra, existe tanta diferença entre V-Power e comum? Coloquei em um posto grande e de tradição, ainda mais Shell. Não acredito que a gasosa deles é batizada.
há diferença sim
de v-power pra comum muda os octanes
e as vezes a gasolina já é velha ai ta o problema
um aditivo não compensaria
seria mais viável a troca de todo o combustível da moto
e mais em conta também

Defeacer
21-08-12, 21:46
há diferença sim
de v-power pra comum muda os octanes
e as vezes a gasolina já é velha ai ta o problema
um aditivo não compensaria
seria mais viável a troca de todo o combustível da moto
e mais em conta também


Se bem que agora a noite eu dei uma volta com ela, e ela estava de boa, não apagou atoa e nem deu estalos. Vou lavar ela amanhã, regular corrente e lubrificar e esperar essa gasosa acabar e colocar v-power, se continuar dando merda, eu levo num mecânico ^^

Defeacer
22-08-12, 22:35
Um amigo meu apertou o parafuso, na hora ficou de boa, mas depois de menos de 1 km ela voltou a ficar apagando parada. Vou esperar essa gasosa acabar e colocar V-Power, se continuar, deu merda no carbura =\

norisk
22-08-12, 23:16
então a gasolina era ruim mesmo
faça isso mesmo espere acabar encha de v-power
e caso não mude mande limpar e regular teu carburador

Defeacer
22-08-12, 23:28
então a gasolina era ruim mesmo
faça isso mesmo espere acabar encha de v-power
e caso não mude mande limpar e regular teu carburador

Foda que hoje ela apagou bem quando o sinal abriu em uma avenida movimentada PQP! Ainda bem que eu tava na direita, se eu tivesse no meio... Meu medo é ela apagar em ultrapassagens, subidas ingrimes, retomadas. Mas pelo que vejo ela só apaga em marcha lenta, espero que não piore até lá. Enquanto isso, dá-lhe afogador nela :p

Será que isso compromete o carbura a longo/médio prazo? O carbura da minha moto é muito bom, não quero ver ele fudido =\

magrao tk
22-08-12, 23:32
Foda que hoje ela apagou bem quando o sinal abriu em uma avenida movimentada PQP! Ainda bem que eu tava na direita, se eu tivesse no meio... Meu medo é ela apagar em ultrapassagens, subidas ingrimes, retomadas. Mas pelo que vejo ela só apaga em marcha lenta, espero que não piore até lá. Enquanto isso, dá-lhe afogador nela :p

Será que isso compromete o carbura a longo/médio prazo? O carbura da minha moto é muito bom, não quero ver ele fudido =\

Tem nada não, lavou tá novo! Faz a limpeza dele, bota gasolina nova e boa, aí regula e já era! Não tem mistério.

norisk
22-08-12, 23:35
sobre o carburador não é motivo de preocupação pois ele é original
deve ser da mikuni ótimos carburadores
ela dificilmente vai apagar em alta no máximo vai dar uns pipocos
mas em baixa sim pode apagar

Defeacer
23-08-12, 09:03
sobre o carburador não é motivo de preocupação pois ele é original
deve ser da mikuni ótimos carburadores
ela dificilmente vai apagar em alta no máximo vai dar uns pipocos
mas em baixa sim pode apagar

As vezes dá uns pipoco em alta, parecendo um engasgo quando eu vou reduzindo da 4ª marcha. Sim, ele é mikuni mesmo.

norisk
23-08-12, 12:21
As vezes dá uns pipoco em alta, parecendo um engasgo quando eu vou reduzindo da 4ª marcha. Sim, ele é mikuni mesmo.
limpeza de carburador e gasolina boa
isso ai é a solução pros teus problemas

- - - Updated - - -


As vezes dá uns pipoco em alta, parecendo um engasgo quando eu vou reduzindo da 4ª marcha. Sim, ele é mikuni mesmo.
limpeza de carburador e gasolina boa
isso ai é a solução pros teus problemas

Defeacer
02-09-12, 14:40
A moto já está bem melhor mas ainda implora por uma limpeza e regulagem no carbura. Que merda.

Só digo uma coisa, eu que já tanto defendi carbura da Yamaha, hoje eu digo com certeza. CARBURADOR NUNCA MAIS! :P

Rodolfo Henrique
02-09-12, 15:33
amigo vou te fala uma coisa

isso ai ja aconteceu comigo umas 3 vezes
nome disso é GASOLINA BATIZADA....

velho eu era novo de moto, vivia colocando GAS em posto aqui em casa detalhe....GAS era 2.55 pensa....
blz ia la colocava 10, 20 pilas...ate um belo dia
a moto em uma viagem começa a dar tiro nas retomadas, e tal, blz....perto de casa a moto morre...em 2 marcha, e custou a pegar...
isso foi dias e dias, morria e nao pegava em com reza BRABA....
de manha entao esquece...so tranco e olhe la... blz passou

outra vezes foi la enche o tanque.... resultado fudeu o carbura, 30 $ jogado fora...tive que lava o carbura e tal, mais 15 PILAS de macanico

cara nunca coloque gas de procedencia duvidosa...
e limpe regule seu carbura sempre

e outra minha moto nao aceita muito essas GAS aditivada nao...inves de melhorar piora...

Defeacer
03-09-12, 22:51
O f0da é que não é gasosa batizada. Poxa, fui em um posto com mais de 15 anos de tradição na cidade, posto Shell, em uma das avenidas mais movimentadas da cidade que liga a duas br's, não é possível que eles tenham gasosa batizada. Creio que seja pelo fato de eu SEMPRE abastecer a moto com aditivada, mas também eu abasteci umas 2 ou 3 vezes com gasosa comum porque não tinha aditivada, e nunca deu nada, até o rendimento era igual. O f0da é arrumar tempo pra mandar limpar/regular o carbura. Alguém sabe quanto tempo leva pra fazer isso? E se compensa mais em cc ou em mecânico de confiança?

Defeacer
15-09-12, 13:13
Pois bem, semana passada levei na cc pra regular e limpar, ficou bom, mas de uns 5 dias pra cá, ela voltou a ficar falhando em baixa, o motor apenas dá umas falhadas e não apaga, mas se ficar parado muito tempo ele apaga, antes não era assim.

E aí? Sera que o carbura foi pro saco? Será vela? Filtro de ar? Só estou usado gasosa V-Power, o consumo continua o mesmo, oscilando entre 35 ~40 km/l.

Tá f0da.

Defeacer
15-09-12, 17:24
nadinha ?


=\

mdorigon
15-09-12, 18:04
Bem, ja levou no mec de sua confiança...no caso a cc e não ta resolvendo. Minha opinião: Muda de posto. Infelizmente hj com essa onda de flexiveis, motores carburados e os velhos injetados só a gasolina sofrem com os distribuidores e donos de postos que alteram o produto. Um flex se vira se a gasolina estiver com mais de 25% de alcool, ele é feito pra rodar com qq mistura de alcool e gasolina, mas os injetados somente a gasolina e os carburados vão sentir essa alteração pra mais de alcool. Muda de posto até ver aonde acha um que melhore.

Defeacer
15-09-12, 22:53
Bem, ja levou no mec de sua confiança...no caso a cc e não ta resolvendo. Minha opinião: Muda de posto. Infelizmente hj com essa onda de flexiveis, motores carburados e os velhos injetados só a gasolina sofrem com os distribuidores e donos de postos que alteram o produto. Um flex se vira se a gasolina estiver com mais de 25% de alcool, ele é feito pra rodar com qq mistura de alcool e gasolina, mas os injetados somente a gasolina e os carburados vão sentir essa alteração pra mais de alcool. Muda de posto até ver aonde acha um que melhore.

Eita, será a gasosa? Deveria eu fazer outra lavagem no carbura?

Engraçado, reparando bem, eu só comecei a ter estes problemas quando eu mudei de posto, agora vou seguir sua dica, se não melhorar vou ter que procurar outras alternativas =\

Eu sempre uso Shell, eu deveria mudar pra outro também?

magrao tk
16-09-12, 01:50
Bem, ja levou no mec de sua confiança...no caso a cc e não ta resolvendo. Minha opinião: Muda de posto. Infelizmente hj com essa onda de flexiveis, motores carburados e os velhos injetados só a gasolina sofrem com os distribuidores e donos de postos que alteram o produto. Um flex se vira se a gasolina estiver com mais de 25% de alcool, ele é feito pra rodar com qq mistura de alcool e gasolina, mas os injetados somente a gasolina e os carburados vão sentir essa alteração pra mais de alcool. Muda de posto até ver aonde acha um que melhore.

Esse que é o meu medo... motor flex em tudo que é motor, aceitando tudo que é garapa como combustível. Mesmo sendo um pato que nada e voa mas em nenhum dos 2 é perfeito, eles pelomenos funcionam lisos sem falhas. Aí os antigos carburados que não se ajustam sozinhos, são mais exigentes e escancaram se a gasolina presta ou não tão sendo ignorados cada vez mais. Mais chances pra fraudes! Se esses novos se ajustam a qualquer porcaria, é porcaria que vão ter! E nós carburados que nos fuuu!!

chiccoli
16-09-12, 04:15
5 anos depois.., e ai ?, ja acabou akela gasolina ?, trocou de posto, voltou a usar v-power ?

Defeacer
16-09-12, 10:07
Aquela ja acabou, nunca mais voltei no posto que colocou gasosa fudida, ainda uso v-power. Só que agora a moto voltou a apagar e ficar falhando em lenta. E fica dando tipo uns estalinhos no escape quando tá em alta.

Só sei que nunca mais compro moto carburada =\

Defeacer
17-09-12, 13:26
PQP! Foi só trocar de posto que a moto ta de boa agora hehe

Carbura f0da é assim mesmo HAHAHAHA

Agora fiquei pensando, talvez nem precisava ter mandado lavar e regular carbura, talvez se eu tivesse trocado de posto desde o início =\

mdorigon
17-09-12, 13:37
O carburador não é o problema da sua moto...kkkk e sim a gasolina. Muitos me criticam por que uso premium da ipiranga ou pódium da br na minha yes...mas esse é mais um motivo de usar elas...nos postos aonde aqbasteço sei que são de confiança e não batizam essas gasolinas.

Defeacer
17-09-12, 13:43
O carburador não é o problema da sua moto...kkkk e sim a gasolina. Muitos me criticam por que uso premium da ipiranga ou pódium da br na minha yes...mas esse é mais um motivo de usar elas...nos postos aonde aqbasteço sei que são de confiança e não batizam essas gasolinas.

De certa forma é, se fosse IE, não teria tanta dor de cabeça

mdorigon
17-09-12, 13:56
Se fosse ie talvez ela fizesse a compensação... mas ai vc ia ficar usando essa gasolina zoado por não perceber e uma hora ou outra com o uso continuo ja viu né... bico da injeção tb suja e falha...qdo não queima.

bruno almeida
17-09-12, 14:10
sem falar que o motor não falha mas a porcaria mal queimada vai carbonizando camara de combustão,cabeça do pistão e válvulas
e o resultado disso tudo uma hora aparece...

halvaro
17-09-12, 14:22
Se fosse ie talvez ela fizesse a compensação... mas ai vc ia ficar usando essa gasolina zoado por não perceber e uma hora ou outra com o uso continuo ja viu né... bico da injeção tb suja e falha...qdo não queima.

bico de injeção dificilmente suja, trabalha em altíssima pressão, e isso é muito pouco provável, uma das maiores armadilhas pra tirar dinheiro de desavisados é esse negócio de limpeza de bico injetor, quase sempre desnecessário

mdorigon
17-09-12, 14:35
Suja sim halvaro. Tb reconheço que tem muita pilantragem por ai, e que 90 % das limpezas são desnecessarias, mas acontece sim. Meu pai teve que limpar os bicos do corolla dele a 3 meses atras...e só usava aditivada. Porem a sacanagem vem ai...usava aditivada do mesmo posto a mais de um ano, e o carro começou a falhar, levou no mec dele de confiança que tirou os bicos, colocou na maquina, limpou e equalizou. O carro zerou...e ele falou troca de posto. Até agora tudo em cima...e no posto que ele abastecia, da ipiranga, aqui no bairro dele, começou a chover de reclamações do pessoal do bairro com problemas iguais ou piores. Alias tenho amigos que abasteciam la e tiveram problemas com os veiculos dele. O uso continuo dessas porcarias no tanque suja e pode até ferrar com mais coisas no motor. Só que a injeção faz a parte dela até não conseguir mais se ajustar... só que até vc perceber.

halvaro
17-09-12, 14:52
Suja sim halvaro. Tb reconheço que tem muita pilantragem por ai, e que 90 % das limpezas são desnecessarias, mas acontece sim. Meu pai teve que limpar os bicos do corolla dele a 3 meses atras...e só usava aditivada. Porem a sacanagem vem ai...usava aditivada do mesmo posto a mais de um ano, e o carro começou a falhar, levou no mec dele de confiança que tirou os bicos, colocou na maquina, limpou e equalizou. O carro zerou...e ele falou troca de posto. Até agora tudo em cima...e no posto que ele abastecia, da ipiranga, aqui no bairro dele, começou a chover de reclamações do pessoal do bairro com problemas iguais ou piores. Alias tenho amigos que abasteciam la e tiveram problemas com os veiculos dele. O uso continuo dessas porcarias no tanque suja e pode até ferrar com mais coisas no motor. Só que a injeção faz a parte dela até não conseguir mais se ajustar... só que até vc perceber.

Eu não falei que não suja né

mdorigon
17-09-12, 16:37
Sim, realmente vc disse que não suja Halvaro...mas como exemplifiquei, é facil sim sujar um bico, com uso continuo de gasoroba. No caso do meu pai poderia até ter detectado se ele controlasse o consumo do carro, que com certeza deve ter dado uma queda...mas ele não liga pra isso, ele só mede o consumo desse carro qdo viaja, e na pista ele faz na casa dos 13 a 14 por litro.

Defeacer
18-09-12, 21:13
Mas que p0orra! O problema não deve estar no carbura, porque o consumo está normal.

Estou começando a pensar que é a vela, não tenho certeza se ela já foi trocada. Pra tirar a vela é necessário a chave especial e tirar toda aquela maldita carenagem! PQP

A moto fica oscilando em baixa, morre quando está quase parando, morre em subidas, está esquentando mais que o comum. Ela está com cerca de 4400 km rodados.

Alguém pode dar alguma luz?

bruno almeida
18-09-12, 21:43
Cara,leva essa moto em uma oficina logo...
Vc está esperando o que???
Vc sabe mecher? Entende de mecanica? Se entende mete a cara e arruma isso logo,se não vai ficar esperando até um milagre acontecer????

Defeacer
18-09-12, 23:23
Estou esperando saber aonde é exatamente o problema.

Acontece que pra qualquer merda que vai fazer na Crypton, precisa tirar a carenagem inteira, e nego cobra 10 conto pra cima pra fazer isso. Se eu pedir pra um tiozin olhar carbura, vela, filtro de ar, vai brincando mais de 50 nessa brincadeira, se precisar regular carbura, aí fudeu. Imagina o tiozin tirar a carenagem da moto toda, olhar vela, filtro, carbura e no final dizer que precisa "apenas" drenar gasosa, limpar e regular carbura. Se eu fizer isso em cc, aí passa fácil dos 100. Por isso seria melhor eu ter uma ideia do que pode ser, porque eu não tenho condições de ficar gastando dinheiro até um mecânico descobrir o que a moto tem.

Eurich
19-09-12, 01:02
Manda o mecânico deixar a lenta mais alta.

Jduarte
19-09-12, 02:02
bico de injeção dificilmente suja, trabalha em altíssima pressão, e isso é muito pouco provável, uma das maiores armadilhas pra tirar dinheiro de desavisados é esse negócio de limpeza de bico injetor, quase sempre desnecessário

tem um artigo no Best Cars, bem interessante, com o qual entendí o porquê de tanta incidência de travamento da agulha da bóia nos carburadores das Yes e Intruder (ocorrem mais no VM22, mas também no BS26... não sei ainda do BS25):

Best Cars Web Site - Tcnica & Preparao (http://bestcars.uol.com.br/tecprep/carbon-1.htm)