PDA

Ver Versão Completa : Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013



bwerneck
24-08-12, 18:04
Pessoal, estou quase comprando uma Fazer, no entando estou com dúvidas e preciso da ajuda de todos que tem mais experiencia em Motos

As dúvidas são:
1 - Qual comprar: Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013 ?
2 - Existe alguma vatagem da Fazer tradicional para Fazer 250 Blue Flex ( uma delas sei que é bioconbustivél)?
3 - Há possibilidade da fazer tradicinal sair do mercado uma vez que a Blue Flex traz inovaçôes? e vice versa a Blue flex não ser aceita pelos consumidores,(por usar alcool e manutenção mais cara) sair de linha e a tradicional YS250 se manter?
3 - Como profundo conhecedores da marca, qual vc me indicaria a Tradicional a bluex flex?

Obrigado pela Atenção de Todos.

chiccoli
24-08-12, 18:08
ja lançou a 2013 da só a gasolina ?, pra mim q lançaram a blueflex 13 e só gasola ia ficar em 2012 msm

bwerneck
26-08-12, 19:38
ja lançou a 2013 da só a gasolina ?, pra mim q lançaram a blueflex 13 e só gasola ia ficar em 2012 msm

Sim foi lançado os dois modelos. Qual vai se manter não sei.

chiccoli
27-08-12, 02:33
Fazer 2012:Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerys250.aspx)

foi não, ta aki., gasolina modelo 2012. a blueflex é modelo 2013

segue o link :
Yamaha - Yamaha Motor (http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/fazerBlueFlex.aspx)

halvaro
27-08-12, 08:23
A 2013 é flex, as não flex que são vendidas são 2012, portanto não devem continuar a ser vendidas

Outra coisa, a flex por usar álcool tb, não tem manutenção mais cara que a outra, não sei de onde tiraram isso

bwerneck
27-08-12, 09:20
A 2013 é flex, as não flex que são vendidas são 2012, portanto não devem continuar a ser vendidas

Outra coisa, a flex por usar álcool tb, não tem manutenção mais cara que a outra, não sei de onde tiraram isso

Uma vez que ela possui outro tipo de combustível tem-se um outro filtro (2), logo nas manutenções tem que trocar dois filtros que são mais caros.

mdorigon
27-08-12, 09:36
Praticamente a mesma moto. Se vai ter diferença de manutenção por ser flex e rodar no alcool...só o tempo vai dizer. Se vai ser boa no alcool...tb. Como é o preço dos combustiveis ai na sua região ? Se eu fosse voce nesse momento pesaria isso...se vale a pena ter essa vantagem do flex ou não. Aqui na minha região costuma ter alcool a um bom preço...ja foi bem melhor. Pode ser que volte aquela epoca de outro do preço do mesmo...então eu compraria sim a flex. Mesmo com os outros porens no escuro.

DOUGLAS 00
27-08-12, 10:21
Eu prefiro a versão normal, mas se a diferença de preço for pequena, vá na Flex.

Bruno Boo
27-08-12, 10:31
As dúvidas são:
1 - Qual comprar: Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013 ?
R: Blueflex
2 - Existe alguma vatagem da Fazer tradicional para Fazer 250 Blue Flex ( uma delas sei que é bioconbustivél)?
R: Menor emissão de poluentes, motor mais liso em altas rotações no alcoól, sistema de válvulas entre outras coisas internas no motor e sistema de injeção.
3 - Há possibilidade da fazer tradicinal sair do mercado uma vez que a Blue Flex traz inovaçôes? e vice versa a Blue flex não ser aceita pelos consumidores,(por usar alcool e manutenção mais cara) sair de linha e a tradicional YS250 se manter?
R: A tendência é que toda a linha Yamaha seja flex, se as outras vão sair do mercado, só o próprio mercado irá dizer, enquanto houver espaço vão as 2, se uma for sair, com certeza seria a gasolina.
4 - Como profundo conhecedores da marca, qual vc me indicaria a Tradicional a bluex flex?
R: Blueflex, a diferença de preço que você paga na flex você recupera ao longo do uso, e mesmo que só use gasolina, a flex é mecanicamente mais moderna e no futuro arrisco dizer que só existirão as flex no mercado.

Aliás, se você for de SP te faço um preço camarada na Blueflex !

halvaro
27-08-12, 10:55
Uma vez que ela possui outro tipo de combustível tem-se um outro filtro (2), logo nas manutenções tem que trocar dois filtros que são mais caros.

Ta bom então, uma monstruosidade a mais de manutenção que inviabilizaria a moto para muitos usuários

Alias, será que tem mesmo esses 2 filtros, o meu carro é flex e não tem 2 filtros de combustível por causa disso

Fato: A versão flex é 2013 e a comum 2012, quando for revender, a Flex valerá mais pelo ano, então se o preço é igual
sem duvida fique com a flex

Bruno Boo
27-08-12, 12:51
Ta bom então, uma monstruosidade a mais de manutenção que inviabilizaria a moto para muitos usuários

Alias, será que tem mesmo esses 2 filtros, o meu carro é flex e não tem 2 filtros de combustível por causa disso

Fato: A versão flex é 2013 e a comum 2012, quando for revender, a Flex valerá mais pelo ano, então se o preço é igual
sem duvida fique com a flex

Aqui em SP ambos os modelos são 2013. A versão Flex vale a pena pela tecnologia e menor emissão de poluentes.

Carleetos
27-08-12, 16:50
Cara, compra logo a Flex. Não deve ser esse bicho todo de diferença, e quem vai fazer a manutenção não é você, então dá no mesmo.

A moto é flex, não é a álcool. Se você quiser usar só gasolina pode usar também.

Tqf2
29-08-12, 13:32
eu ainda gostaria de ter um veículo com a tecnologia de hoje, porém que fosse 100% etanol. e não flex.

A taxa de compressão seria específica pra esse combustivel, poluia menos,, e anda mais,,,, hehehe

Acho flex a pior coisa já inventada,,,, não é 100% regulado nem pra gasolina, nem pro etanol,,, é meio termo...
e por mais que tenha a injeção que regula um monte de coisas,,,, a taxa de compressçao do motor é impossível regular eletronicamente.

halvaro
29-08-12, 13:54
eu ainda gostaria de ter um veículo com a tecnologia de hoje, porém que fosse 100% etanol. e não flex.

A taxa de compressão seria específica pra esse combustivel, poluia menos,, e anda mais,,,, hehehe

Acho flex a pior coisa já inventada,,,, não é 100% regulado nem pra gasolina, nem pro etanol,,, é meio termo...
e por mais que tenha a injeção que regula um monte de coisas,,,, a taxa de compressçao do motor é impossível regular eletronicamente.

Uma moto ou carro 100% a etanol é inviável comercialmente, na maioria das regiões hoje é desvantajoso usar Etanol

Mas se vc quer uma moto 100% etanol, tem 2 opções pra escolher, CG 125 bolinha e Yamaha RX125 foram vendidas em versão a Etanol nos anos 80, quem sabe acha uma

jhonypires
29-08-12, 14:14
Uma moto ou carro 100% a etanol é inviável comercialmente, na maioria das regiões hoje é desvantajoso usar Etanol

Mas se vc quer uma moto 100% etanol, tem 2 opções pra escolher, CG 125 bolinha e Yamaha RX125 foram vendidas em versão a Etanol nos anos 80, quem sabe acha uma

e que como dizer os defensores do etanol, se a moto for regulada certinho pro etanol a diferença de 70% que tem que ter pra ser vantajoso passaria pra uns 85 %.

ps. Não sou contra o etanol, acho uma alternativa interessante, pena não haver mais investimentos pra que ele se torne competitivo, atualmente o governo prefere dar subsídios a gasolina. Realmente é uma pena.

sergipe
29-08-12, 23:53
mas ele disse uma com a tecnologia atual, eu não arriscaria numa moto com 3 décadas...um produto obsoleto,
creio que seria mais interessante transformar uma atual só pro etanol.

valeu.



Uma moto ou carro 100% a etanol é inviável comercialmente, na maioria das regiões hoje é desvantajoso usar Etanol

Mas se vc quer uma moto 100% etanol, tem 2 opções pra escolher, CG 125 bolinha e Yamaha RX125 foram vendidas em versão a Etanol nos anos 80, quem sabe acha uma

Tqf2
30-08-12, 00:06
Uma moto ou carro 100% a etanol é inviável comercialmente, na maioria das regiões hoje é desvantajoso usar Etanol

Mas se vc quer uma moto 100% etanol, tem 2 opções pra escolher, CG 125 bolinha e Yamaha RX125 foram vendidas em versão a Etanol nos anos 80, quem sabe acha uma

Não falo nem por questão de ser mais economica.
Falo mais por ser menos poluente. anda mais. roda mais "liso" em altas rotações
é um combustível renovável

sei lá...

Gosto do etanol....rss

Nem que no final das contas ficasse um cadim mais caro rodar no etanol, eu ainda usaria ele.

Mas não serve uma moto da década de 80 não...
Queria uma com a tecnologia de hoje.