PDA

Ver Versão Completa : Titan KS 2007 vale a pena comprar ?



Ghaleon
24-08-12, 19:43
Boa noite pessoal, sou programador .NET, ou seja, não sei NADAAA de motocicleta =\\
Tenho a oportunidade de comprar uma Titan KS 2007 com 42.000 KM rodada, aparência dela ta novinha, me foi dito que muita coisa foi trocada.
Único dono, é parente da minha namorada então é o único dono mesmo !! Mas gostaria de saber se vale a pena comprar ?
Eu daria R$ 2.000 de entrada e parcelaria o resto como eu pudesse pagar. (Total: R$ 3.500)
È uma kS (sem freio a disco e partida elétrica) Li algums tópicos daqui do site e mais de 60% era contra freio a tambor.
Alguma dica ? Pois só quero para ir trabalhar <->Casa <--> Sair de vez em quando.
Sai da empresa onde eu estava (comércio) para trabalhar em estágio na minha área, ainda tem 6 meses antes de me efetivarem.

Agradeço a ajuda !

chiccoli
24-08-12, 22:08
eu gosto dela, vermelha e a preta =D
detesto freio a tambor, ainda uso o traseiro por falta de grana.
mas vc que vai usar de boa, e com certeza quase não vai usar o dianteiro.., normalz.

Ghaleon
24-08-12, 22:52
eu gosto dela, vermelha e a preta =D
detesto freio a tambor, ainda uso o traseiro por falta de grana.
mas vc que vai usar de boa, e com certeza quase não vai usar o dianteiro.., normalz.


Tah, mas é perigoso a tambor? Pq tu odeia? Vale a pena comprar ou nao cara? Me ajuda ae =\ tu mais conto tua cituação do que me ajudou =x Vale a pena comprar ela? com o preço e as características que ela tem? Tambor e pedal...

Agradeço sua atenção

chriskopsch
24-08-12, 23:17
Bom, eu tenho uma KS 2006, ta com 16500km, tbm não gostava de tambor, então mandei instalar freio a disco nela, ficou do jeito que eu queria.
No mais, é uma ótima moto!
Não sei quanto dura o motor dela, mas 42000km ta bem rodada já..

Olha aí, tem uma foto recente na pág. 7:http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/chriskopsch-cg-titan-150-ks-2006-up-xenon-4300k-pg-02-a-37662/index7.html

chiccoli
24-08-12, 23:23
42 mil km, se ta novinha, 3500, ta +/- no preço.
num gosto de freio a tambor pq em dia de chuva tem que ter um certo cuidado em usar ele, pq a faixa incha, e o freio fica mais forte bem na 1ª freada do dia, akela que vc ta mais desligado, pode travar nessa situação,
depois que vai esquentando vc usa "normal", é meio chatinho pq vc tem que ficar regulando, parece que gasta mais rapido do que a pastilha do disco
num segura tanto qt o a disco, não sei se vc vai usar o dianteiro, então talvez não seja um critério pra vc.

eu teria de novo numa boa, mas se puder evitar carburador, freio a faixa e pneu com camara hoje em dia, eu evito.
no seu caso vai ter os 3, a minha 150 ja tem o disco dianteiro e injeção. e suporta lampada 55/60, a sua vai ser 35/35 msm, na melhor ipotese motovision.

mais alguma duvida ?

chriskopsch
24-08-12, 23:31
42 mil km, se ta novinha, 3500, ta +/- no preço.
num gosto de freio a tambor pq em dia de chuva tem que ter um certo cuidado em usar ele, pq a faixa incha, e o freio fica mais forte bem na 1ª freada do dia, akela que vc ta mais desligado, pode travar nessa situação,
depois que vai esquentando vc usa "normal", é meio chatinho pq vc tem que ficar regulando, parece que gasta mais rapido do que a pastilha do disco
num segura tanto qt o a disco, não sei se vc vai usar o dianteiro, então talvez não seja um critério pra vc.

eu teria de novo numa boa, mas se puder evitar carburador, freio a faixa e pneu com camara hoje em dia, eu evito.
no seu caso vai ter os 3, a minha 150 ja tem o disco dianteiro e injeção. e suporta lampada 55/60, a sua vai ser 35/35 msm, na melhor ipotese motovision.

mais alguma duvida ?

Quanto tá o quilo da batata? uhauhauhauhahauh'

chiccoli
24-08-12, 23:34
Quanto tá o quilo da batata? uhauhauhauhahauh'
kkkkkkkkkkkkk


tão vendendo a 7 a poko por aki..

Ghaleon
24-08-12, 23:36
42 mil km, se ta novinha, 3500, ta +/- no preço.
num gosto de freio a tambor pq em dia de chuva tem que ter um certo cuidado em usar ele, pq a faixa incha, e o freio fica mais forte bem na 1ª freada do dia, akela que vc ta mais desligado, pode travar nessa situação,
depois que vai esquentando vc usa "normal", é meio chatinho pq vc tem que ficar regulando, parece que gasta mais rapido do que a pastilha do disco
num segura tanto qt o a disco, não sei se vc vai usar o dianteiro, então talvez não seja um critério pra vc.

eu teria de novo numa boa, mas se puder evitar carburador, freio a faixa e pneu com camara hoje em dia, eu evito.
no seu caso vai ter os 3, a minha 150 ja tem o disco dianteiro e injeção. e suporta lampada 55/60, a sua vai ser 35/35 msm, na melhor ipotese motovision.

mais alguma duvida ?

Show cara... Acha que não vou me arrepender? Gasolina bebe muito ?
È caro por freio à disco? Vale a pena manda por? Me falaram que gasta mais de R$1.000 e a parte da "freio a faixa e pneu com camara, evitar carburador" n intendi nada nao ;s sorry mas so burrinho em questão de moto =)
E denovo, obrigado por me ajudar =)

- - - Updated - - -


Bom, eu tenho uma KS 2006, ta com 16500km, tbm não gostava de tambor, então mandei instalar freio a disco nela, ficou do jeito que eu queria.
No mais, é uma ótima moto!
Não sei quanto dura o motor dela, mas 42000km ta bem rodada já..

Olha aí, tem uma foto recente na pág. 7:http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/chriskopsch-cg-titan-150-ks-2006-up-xenon-4300k-pg-02-a-37662/index7.html

Meu camarada, pagou quanto pra por freio a disco? Vale a pena mandar por? E os 42mil é pq ja ta judiada? ;\\

chiccoli
24-08-12, 23:47
depende.., paralelo vc acha até por uns 250.., original num sei não., mas talvez nessa faixa..
pneu sem camara das honda 150, só a sport que tinha, pode esquecer essa parte por enquanto.
carburador é o sistema de alimentação de combustivel dela, tem que mandar limpar de vez em quando, 10 mil km eu recomendo.., cada um tem a sua recomendação. então vai a gosto.
injeção 2009 pra cá, vc só meche se der pau.., se não, deixa rodando até parar, é só não deixar faltar combustível.
o motor da 150 passou dos 50 mil, ja pode ir separando uns 300 reais pra retifica, isso é quase que um fato.
se for usar mobil, eu trocaria de 1000 em 1000, se for usar yamalube, eu trocaria de 2 em 2 mil olhando sempre o oleo depois de 800 km, depois de 300 em 300.
e acho que é só

antes que alguém venha me falar, o manual dela é mobilzão preto de 1500 em 1500, caso não tenham lido.

a média dela é 31 de cabo enrolado, se tiver fazendo menos que isso, mesmo na pista, pode mandar pra revisão !

Ghaleon
24-08-12, 23:52
depende.., paralelo vc acha até por uns 250.., original num sei não., mas talvez nessa faixa..
pneu sem camara das honda 150, só a sport que tinha, pode esquecer essa parte por enquanto.
carburador é o sistema de alimentação de combustivel dela, tem que mandar limpar de vez em quando, 10 mil km eu recomendo.., cada um tem a sua recomendação. então vai a gosto.
injeção 2009 pra cá, vc só meche se der pau.., se não, deixa rodando até parar, é só não deixar faltar combustível.
o motor da 150 passou dos 50 mil, ja pode ir separando uns 300 reais pra retifica, isso é quase que um fato.
se for usar mobil, eu trocaria de 1000 em 1000, se for usar yamalube, eu trocaria de 2 em 2 mil olhando sempre o oleo depois de 800 km, depois de 300 em 300.
e acho que é só

antes que alguém venha me falar, o manual dela é mobilzão preto de 1500 em 1500, caso não tenham lido.

a média dela é 31 de cabo enrolado, se tiver fazendo menos que isso, mesmo na pista, pode mandar pra revisão !

MALUCO tu manja muito pqp !!! ;~
Acho que vou comprar e mandar por freio à disco mesmo... Cara, sera que dúvida que eu tiver eu posso entra em contato contigo ?
Tu entende muito e parece honesto, será q pode ser? Sò pra tirar dúvida de marca e preço mesmo !
È igual programação, um dia eu aprendo =) (mobil, yamalube... wtf? kkkkkk"
ùtilma coisa, essa moto, caso eu tome os cuidados que tu me falou agora... Vai durar cara? Não vo fica com ela pra sempre, mas pretendo ficar um bom tempo... ;x
Abraço

== EDIT ==
VOLTEI '-'

chiccoli
25-08-12, 00:06
MALUCO tu manja muito pqp !!! ;~
Acho que vou comprar e mandar por freio à disco mesmo... Cara, sera que dúvida que eu tiver eu posso entra em contato contigo ?
Tu entende muito e parece honesto, será q pode ser? Sò pra tirar dúvida de marca e preço mesmo !
È igual programação, um dia eu aprendo =) (mobil, yamalube... wtf? kkkkkk"
ùtilma coisa, essa moto, caso eu tome os cuidados que tu me falou agora... Vai durar cara? Não vo fica com ela pra sempre, mas pretendo ficar um bom tempo... ;x
Abraço

programação eu desisti faz muiiito tempo !!!!, é hardware e acabou, nem sistemas eu num gosto de mexer.., o ultimo que apareceu aki em casa eu falei que eu instalava o W7 home premium por 490 e dava o serial pro cara, ja que ele que "ia ter comprado", num quis.., vai instalar sistema pirata com outro, num esquento a cabeça não. código de ética(pm) me pega depois to lascado.
qualquer duvida manda MP ai, só entendo de honda tbm, é só o q tem por aki, suzuki, yamaha, 2t, nem vem que eu sou um "0,"

mobil/yamalube = oleo, mobil vc acha em qualquer lugar, yamalube só na yamaha, tem o havoline premium 20w50 SL que dizem ser o msm oleo da Yamaha, num trabalho pra chevron, num posso falar nada.

em relação a colocar disco, vai depender mais do seu uso, se vc num usa o freio dianteiro, acho que não tem pq colocar.

- - - Updated - - -

sobre questão de durar.., nunca vi um motor desses chegar a 90 mil, 55~70 ja começa a fumar.., mas vai saber.., alguns conseguem..

Marvila
25-08-12, 00:07
Pitaco!!!
Não seria mais negócio pegar essa grana inicial (R$ 2 mil) e dar de entrada numa 150cc ESDi 0km ?
Se for somar os R$ 3,5 mil + o custo para instalação do freio a disco :(...
De toda sorte, se for decidir pela do seu cunhado (a moto, claro! :cool:) é melhor usar um tempinho com o freio a tambor antes de investir na instalação do disco...é para você avaliar a real necessidade.
Outra coisa, se instalar um filtro de gasolina dificilmente terá que fazer limpesa de carburador. Depois que instalei na minha NUNCA mais fiz limpesa no carburador =D.
Um detalhe: já faz tempo que superei os 60 mil km e nunca mexi no motor. Manutenção, praticamente, "zero"...tirando as peças de desgaste natural...

Nick666
25-08-12, 00:15
depende.., paralelo vc acha até por uns 250.., original num sei não., mas talvez nessa faixa..
pneu sem camara das honda 150, só a sport que tinha, pode esquecer essa parte por enquanto.
carburador é o sistema de alimentação de combustivel dela, tem que mandar limpar de vez em quando, 10 mil km eu recomendo.., cada um tem a sua recomendação. então vai a gosto.
injeção 2009 pra cá, vc só meche se der pau.., se não, deixa rodando até parar, é só não deixar faltar combustível.
o motor da 150 passou dos 50 mil, ja pode ir separando uns 300 reais pra retifica, isso é quase que um fato.
se for usar mobil, eu trocaria de 1000 em 1000, se for usar yamalube, eu trocaria de 2 em 2 mil olhando sempre o oleo depois de 800 km, depois de 300 em 300.
e acho que é só

antes que alguém venha me falar, o manual dela é mobilzão preto de 1500 em 1500, caso não tenham lido.

a média dela é 31 de cabo enrolado, se tiver fazendo menos que isso, mesmo na pista, pode mandar pra revisão !

Só discordo da parte de passar dos 50 mil separar a grana pra retífica. A minha tá com 64.000 rodados, desde nova no coro direto. Só ando nela gerando no motor. Faço revisão nela a cada 12000 e a uns 3 anos que uso Yamalub. O único gasto maior q tive nela recentemente foi a troca do rolamento da embreagem (tive que abrir o motor p/ substituir) mas meu motor é standart e não fumaça nem um pouco. A embreagem ainda é a original. Em relação ao freio, realmente a 1ª freada do dia ou quando chove é crítica. trava fácil. no mais, é uma boa moto!

Ghaleon
25-08-12, 00:19
Pitaco!!!
Não seria mais negócio pegar essa grana inicial (R$ 2 mil) e dar de entrada numa 150cc ESDi 0km ?
Se for somar os R$ 3,5 mil + o custo para instalação do freio a disco :(...
De toda sorte, se for decidir pela do seu cunhado (a moto, claro! :cool:) é melhor usar um tempinho com o freio a tambor antes de investir na instalação do disco...é para você avaliar a real necessidade.
Outra coisa, se instalar um filtro de gasolina dificilmente terá que fazer limpesa de carburador. Depois que instalei na minha NUNCA mais fiz limpesa no carburador =D.
Um detalhe: já faz tempo que superei os 60 mil km e nunca mexi no motor. Manutenção, praticamente, "zero"...tirando as peças de desgaste natural...

Com certeza 0 é melhor, mas por isso que falei do estágio, como estagiário não vou conseguir tirar uma 0KM =\
putz só dura 90Mil KM? ;S Quanto tempo essa bixera vai me durar +ow-? Não tenho ideia nem de distância ou KM percorrido ;s
To com medo de comprar (È a minha primeira) e me arrepender =\ AHHHHHHHHHH !

chiccoli
25-08-12, 00:20
meu ultimo motor de 150 sob minha responsabilidade fumou com 78 mil km. era só rodovia, e cortava marcha direto dentro da cidade, num tinha dó não.
foi uma ótima durabilidade em comparação com o uso, uma outra, 56 mil, tchau.., se vc usa pouco, vai durar menos, naturalmente.
q ano que é a sua ? e qts km vc roda por dia sem parar ?

Ghaleon
25-08-12, 00:22
Só discordo da parte de passar dos 50 mil separar a grana pra retífica. A minha tá com 64.000 rodados, desde nova no coro direto. Só ando nela gerando no motor. Faço revisão nela a cada 12000 e a uns 3 anos que uso Yamalub. O único gasto maior q tive nela recentemente foi a troca do rolamento da embreagem (tive que abrir o motor p/ substituir) mas meu motor é standart e não fumaça nem um pouco. A embreagem ainda é a original. Em relação ao freio, realmente a 1ª freada do dia ou quando chove é crítica. trava fácil. no mais, é uma boa moto!
E oq TU acha cara? vale a pena comprar? vai me durar quanto tempo essa moto? Só vou ir trabalhar (40min d buzao) e ir pro curso q é perto do trampo e sair de vez em quando... Só isso '-'
Ta com 42000Km rodado, domingo agora irei denovo la ver a moto vo acelera a full, testar a eletrica ver parafuso do motor etc... Peguei algumas dicas na net, tu acha q rende comprar ou espero 6meses até o boss assina minha carteira? ¬¬

chiccoli
25-08-12, 00:23
Com certeza 0 é melhor, mas por isso que falei do estágio, como estagiário não vou conseguir tirar uma 0KM =\
putz só dura 90Mil KM? ;S Quanto tempo essa bixera vai me durar +ow-? Não tenho ideia nem de distância ou KM percorrido ;s
To com medo de comprar (È a minha primeira) e me arrepender =\ AHHHHHHHHHH !

vai ser dificil achar melhor do que isso, dificilmente vai se arrepender, é uma moto confortavel, tem uma boa estabilidade, da poucos problemas.
se pegar moto velha, vc nums abe como ta o motor, daki a pouco a parte elétrica começa a queimar e te deixar na mão, uma dor de cabeça atras da outra.
da pra fazer uma lista com mais de 50 itens dependendo da moto.

Ghaleon
25-08-12, 00:26
vai ser dificil achar melhor do que isso, dificilmente vai se arrepender, é uma moto confortavel, tem uma boa estabilidade, da poucos problemas.

Isso é pra essa Titan 150 KS 42MIL kM/rodado que você falou ?

se pegar moto velha, vc nums abe como ta o motor, daki a pouco a parte elétrica começa a queimar e te deixar na mão, uma dor de cabeça atras da outra.
da pra fazer uma lista com mais de 50 itens dependendo da moto.

E isso de velha? È para moto que eu perguntei se valia a pena? To perdido vei ''-''
TU compraria ?

chiccoli
25-08-12, 00:31
correcto.
compraria, mas mandava num mecânico pra ele ver como que ta moto, e pediria pra ele fazer um orçamento da revisão que vc vai fazer quando pegar.
chega la na oficina e fala :
ow.., revisão completa dessa moto, ia ficar qt ?, vê ai pra mim o um orçamento. o cara vai olhar de cima a baixo, se num passar de 100 reais a moto ta zera.
faz a revisão e sem dor de cabeça, só colocar gasolina e trocar o oleo.

Ghaleon
25-08-12, 00:35
correcto.
compraria, mas mandava num mecânico pra ele ver como que ta moto, e pediria pra ele fazer um orçamento da revisão que vc vai fazer quando pegar.
chega la na oficina e fala :
ow.., revisão completa dessa moto, ia ficar qt ?, vê ai pra mim o um orçamento. o cara vai olhar de cima a baixo, se num passar de 100 reais a moto ta zera.
faz a revisão e sem dor de cabeça, só colocar gasolina e trocar o oleo.

Primeiramente te agradeço a paciência que teve comigo, sei que sou um zé nesse assunto akskoasko ;x
Vou comprar então e seja oque Deus quiser... Só espero que ela me dure mais uns 2anos, acha que vai da pé?
Até la já to de carteira assinada, legal na motoca e tiro outra 0km dai *---* (yn)
Também vou querer umas dica de customização, mas isso depois que se concretizar :D
Quando pegar posto umas foto detalhada pra darem uma avaliada de relance...

Vlw mesmo pela ajuda cara !!

Nick666
25-08-12, 00:50
E oq TU acha cara? vale a pena comprar? vai me durar quanto tempo essa moto? Só vou ir trabalhar (40min d buzao) e ir pro curso q é perto do trampo e sair de vez em quando... Só isso '-'
Ta com 42000Km rodado, domingo agora irei denovo la ver a moto vo acelera a full, testar a eletrica ver parafuso do motor etc... Peguei algumas dicas na net, tu acha q rende comprar ou espero 6meses até o boss assina minha carteira? ¬¬

Vc falou que conhece o histórico da moto. Se conhece, vai sem medo.Tá com dúvida? Leva um mecânico de confiança. Essa é minha 1ª moto. Já trabalhei de motoboy, entregador de pizzas e ela nunca me deixou na mão. Caso compre, faça uma manutenção caprichada. A minha só rodou o 1ºano com escape original. Do final de 2008 pra cá, tá com uma coyote trioval, aros viper e pneus michelin mais largos. E ainda dá 120 de 4ª!

chriskopsch
25-08-12, 00:50
Olha, pra colocar disco investí 370 coro, num kit paralelo, só a canela que coloquei original.
Eu acho que compenso colocar disco, é barato, o que não compensa é mandar colocar partida elétrica.
E se comprar essa aí, nem esquenta por causa do motor, retifica dele é relativamente barato.
Uso óleo Mobil semissinteico na minha, troco a cada 1000km.
Ou seja, se a moto estiver em condições boas de uso, vale a pena comprar sim.

E chiccoli, da onde que Yamalube só tem na Yamaha?? Aqui tem em tudo quanto é loja de moto....

Ghaleon
25-08-12, 00:51
Vc falou que conhece o histórico da moto. Se conhece, vai sem medo.Tá com dúvida? Leva um mecânico de confiança. Essa é minha 1ª moto. Já trabalhei de motoboy, entregador de pizzas e ela nunca me deixou na mão. Caso compre, faça uma manutenção caprichada. A minha só rodou o 1ºano com escape original. Do final de 2008 pra cá, tá com uma coyote trioval, aros viper e pneus michelin mais largos. E ainda dá 120 de 4ª!

Vou comprar e depois venho pedir dicas pra vocês pode ser? koasookasakos

vou dormir agora, OBRIGADO POR TUDO PESSOAL, quem quiser pode deixar mais dica ai, que amanha eu acordo de manhã e venho ler :D

Agradeço a todos a atenção !