PDA

Ver Versão Completa : Qual vale mais apena?Zig 50cc ou Phoenix cc?



ruanspeci
25-08-12, 10:34
Oi galera eu tenho 13 anos eu tou juntando um dinheiro pra compra uma 50cc quando tiver +ou- 15 anos.Estava vendo uns modelos e vi qui esses modelos zig e o phoenix sao muito bons.Mais ta ai a duvida.Qual é melhor?Entre potência,força, velocidade e mão de obra(as peças).Quero saber qual é a mais rapida e potente sem ter que mexer no moto e nenhuma peça.

JacksonNxrBauru
25-08-12, 10:46
Bom dia e bem vindo!

Amigo não posso te ajudar no tópico, estou mais aqui mesmo pelo UP!kk

Ao invés de juntar até os 15, junte até os 18 pague sua carta e compre uma MOTO!

É a minha dica.

cabra de brasilia
25-08-12, 10:54
Que eu saiba essas "pererecas" 50cc tem tudo o mesmo desempenho.........


Trabalho na área admistrativa de hospital público e ontem eu estava na Vara da infância e Juventude do Fórum resolvendo uns pepinos que o Juiz da Vara solicitou......

Garotão menor de idade atropelou e fugiu..........ai Juiz estava mandando que enviase todo relatório do hospital sobre o ocorrido.....pelo jeito Juiz vai botar no bumbum do garotão sem dó nem piedade....

E todo mundo achando que Brasil é um circo........

Bruno Rafael
25-08-12, 11:33
cara vai firme nessa idéia!
compre uma 50cc, e vc já vai chegar aos 18 anos com conciencia, ao contrário de um monte de loco que pega a moto e acha que é o bátima
creio eu que aqui poucos vão saber a diferença entre essas duas, eu mesmo nunca ouvi falar, mas já que vc esta juntando o dinheirinhu suadamente, escolhe a mais barata, essas 50cc deve ter a manutenção bem simples e isso tbm vai te preparando pra quando vc tiver uma moto maior.

E não adianta alguem flar pra não comprar pq não tem CNH e bla bla bla....
CNH no brasil só serve pra levar multa e dar lucro pra politico corrupto, pq não conheço ngm que saiu da auto escola sabendo andar de moto como deveria.

skaater
25-08-12, 11:40
concordo com o mano ae de cima cnh so serve pra isso msm cheio de barbeiros por ae xD... mlk compra uma phoenix e melhor se for compra usada compra a q tem o cano cromado e protetor de corrente cromado essa anda mas *_*

ranylima
25-08-12, 12:21
Meu pai tem uma phoenix so p andar pelo bairro mesmo e é ótima a bichinha, anda até bem e é completa
o max q ela da é 60km/h então é de boa p quem n tem CNH (Não precisa mesmo), so andar de capacete e pronto.

LéoYES
25-08-12, 15:47
Vai precisar de ACC(só pode a partir dos 18 anos) pra conduzir a motoca, aqui no RJ o que eu percebo de 50cc sendo rebocada...Olha se sua cidade for tranquila( meio que interior) pegaria uma biz mesmo. Agora entre esta duas que vc citou sou mais a zig 50.

Só pra informar...realmente quem tem carteira de habilitação não quer dizer seja "o bom".

Eu tenho CNH B desde 2009 e não sei mais dirigir

halvaro
25-08-12, 17:28
Caramba, apologia a não ter CNH, to fora

ranylima
25-08-12, 17:41
Faz quase um ano que tirei minha CNH, ja estou para receber a definitiva e nunca fui parado
nunca mesmo, se soubesse nem teria tirado esse troço so p gastar dinheiro.
Mano compra tua motinha e anda com cuidado que da certo.

Rafael WF
25-08-12, 18:12
Ataaah, sem cnh bye.

Tiago Marques
25-08-12, 19:10
Brother as 50 cc tem o mesmo desempenho, Afinal são 50 cilindradas... Faça como o nosso amigo Bruno rafael disse, Investe na cinquentinha mesmo e vai pegando o macete da moto, Pilotando sempre com segurança, Uso de capacete pode salvar sua vida...

Quando vc tiver 18 já tem responsabilidade para pilotar uma moto...

jorgetfs
25-08-12, 19:47
pois é mano, tenho 15, tava com o dinheiro na mão para pegar uma 50cc.
a familia aqui me ajudou a mudar de decisão...
cade eles essa hora? até porque vou te dar uma ideia, se te pegarem em blitz com a motinha, já perdeu né? vai gastar dinheiro pra tirar e nunca vai andar em paz
abs

magrao tk
25-08-12, 20:28
pois é mano, tenho 15, tava com o dinheiro na mão para pegar uma 50cc.
a familia aqui me ajudou a mudar de decisão...
cade eles essa hora? até porque vou te dar uma ideia, se te pegarem em blitz com a motinha, já perdeu né? vai gastar dinheiro pra tirar e nunca vai andar em paz
abs
Acho que eu fui um né?
Se não fui vou dizer pro autor do tópico isso mesmo. Vai juntando uma grana pra poder pegar uma 125 mesmo usada e pra tirar carteira, é o mais sensato. Sei que dá uma ansia de já andar de moto. Mas se tu mora em area urbana não vale muito apena se arriscar. Pode perder a motinho, sofrer acidente caso seja muito movimentado o transito aí, etc.

Mas uma coisa concordo com os outros, ter CNH não significa em nada o cara saber andar. Mas é melhor ter né? É como diz o meu tio, ele chama a CNH de ''papelzinho importante''.

lipecf
25-08-12, 21:32
fala ae mano eu tenho uma zig 50 e nao me arrependo motinha boa rs motor potente em vista de outras 50cc do pau em phoenix super 50 jonny e outras rs detalhe tudo original a em questao vi q tem gente falando q nao passa de 50km eu tirei o limitador da minha e qndo tava original 3 semanas de uso botei 90 na reta meu amigo de fazer do lado vi no velocimetro dele andando juntin a 90km/h agr ta com pneu de twi e talss maximo q boto agr e 80km e chega facil n demora ja to com 5mil km rodados rs


ah a respeito da cnh acc sei la oq eu so contra desde q a pessoa tenha bom senso e como nosso amigo falo n vai pega a moto e se acha o batman na moto :D mais andar normal e bom q adquiri experiencia aqui nao precisa de acc nem emplaca precisa e tipo pego na loja e ando eu acho isso errado mais fazer oq ne ;s bom abraços qlqr coisa so estamos ae rs

Bruno Rafael
26-08-12, 10:55
Pessoal, não estou fazendo apologia a não ter CNH não, só acho que isso não faz ngm ser melhor que ngm quando a questão é saber dirigir, eu tenho a minha e fui parado mais de 10x antes de pegar a definitiva.....
Mais ainda sou a favor do jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jorgetfs-25083/) pegar uma 50cc

Tiago Marques
26-08-12, 13:17
Concordo com o Bruno Rafael...

Se o Jorgetfs mora fora da zona urbana e não tem fiscalização, Deixa o Moleque pegar a 50cc, Agora como eu disse antes sempre com responsabilidade porque não e ó sua vida que está em jogo... ^^

Francisco JR
26-08-12, 13:43
Caramba essa historia de cnh me fez lebrar de quando eu comprei a minha moto, antes de tirar a cnh a moto passou 3 meses quase sem uso era foda ir pegar o busão lotado sabendo que a vermelhinha tava só me esperando para rodar, mas fui paciente ouvi muito os conselhos do meu pai e me segurei só fazia lavar a motoca, a voltinha no bairro era o maximo kkkkkk Graças a Deus já tenho 1 ano de cnh e nunca sofri um acidente e nunca fui parado em blitz alguma kkkkk é melhor ficar longe daqueles come bola! Rapaz quando eu tinha 15 anos queria muito ter um ciquentinha qualquer uma mas não tinha grana:sad: a phoenix eu acho massa.

jorgetfs
26-08-12, 16:16
Acho que eu fui um né?
Se não fui vou dizer pro autor do tópico isso mesmo. Vai juntando uma grana pra poder pegar uma 125 mesmo usada e pra tirar carteira, é o mais sensato. Sei que dá uma ansia de já andar de moto. Mas se tu mora em area urbana não vale muito apena se arriscar. Pode perder a motinho, sofrer acidente caso seja muito movimentado o transito aí, etc.

Mas uma coisa concordo com os outros, ter CNH não significa em nada o cara saber andar. Mas é melhor ter né? É como diz o meu tio, ele chama a CNH de ''papelzinho importante''.

você tava no meio eu acho, nada vai me fazer mudar de ideia depois que um conhecido daqui de perto morreu com 16 anos encima de uma cg sem placa. agora vou esperar meus 18 anos.
abs

- - - Updated - - -


Pessoal, não estou fazendo apologia a não ter CNH não, só acho que isso não faz ngm ser melhor que ngm quando a questão é saber dirigir, eu tenho a minha e fui parado mais de 10x antes de pegar a definitiva.....
Mais ainda sou a favor do jorgetfs (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/jorgetfs-25083/) pegar uma 50cc

amigo como disse, prefiro esperar meus 18 anos. quando esse conhecido tava no hospital apos bater com a cg, ele falou pra todos aqui que são menores e tem moto "nao faz que nem eu"
isso mexeu muito comigo.
abs

- - - Updated - - -


Concordo com o Bruno Rafael...

Se o Jorgetfs mora fora da zona urbana e não tem fiscalização, Deixa o Moleque pegar a 50cc, Agora como eu disse antes sempre com responsabilidade porque não e ó sua vida que está em jogo... ^^

amigo aqui é zona mais que urbana e o que nao falta é xt 660 doido pra parar menor em moto.
abs

LéoYES
26-08-12, 18:29
É meu amigo, aqui o RJ é phoda...os PM de XT 660 aborda e leva, lembra-se da fiscalização circulante DETRAN RJ, até saiu no Jornal nacional. Os policiais iam em XT 660 com um carro do DETRAN e um reboque...

Lei seca, então...putz! não passa nada! (se vc estiver em débitos). Por isso eu digo, se for em bairro vale a pena até pegar uma 50cc pra ir a padaria (do bairro) etc. Agora pra pegar pista...sai que é roubada.

jorgetfs
26-08-12, 19:05
É meu amigo, aqui o RJ é phoda...os PM de XT 660 aborda e leva, lembra-se da fiscalização circulante DETRAN RJ, até saiu no Jornal nacional. Os policiais iam em XT 660 com um carro do DETRAN e um reboque...

Lei seca, então...putz! não passa nada! (se vc estiver em débitos). Por isso eu digo, se for em bairro vale a pena até pegar uma 50cc pra ir a padaria (do bairro) etc. Agora pra pegar pista...sai que é roubada.


pois é amigo, aqui ta cada vez pior.
e como eu mesmo sei.
com 14 ou 15 anos e motinha tirando onda ninguem vai dar um voltinha no quarterão só. foi pensando assim que deixei de lado a ideia de comprar a 50cc

Bruno Rafael
27-08-12, 13:01
amigo como disse, prefiro esperar meus 18 anos. quando esse conhecido tava no hospital apos bater com a cg, ele falou pra todos aqui que são menores e tem moto "nao faz que nem eu"
isso mexeu muito comigo.
abs




OXI!
AGORA NÃO ENTENDI....
vc chega perguntando qual moto é melhor, pq quer comprar uma, eu dou conselho, e agora vc fla que não quer mais?!

vixi.........

halvaro
27-08-12, 13:28
É meu amigo, aqui o RJ é phoda...os PM de XT 660 aborda e leva, lembra-se da fiscalização circulante DETRAN RJ, até saiu no Jornal nacional. Os policiais iam em XT 660 com um carro do DETRAN e um reboque...



Está fora da lei, tem que levar, não importa que moto ou veiculo os guardas usem

jorgetfs
27-08-12, 18:00
OXI!
AGORA NÃO ENTENDI....
vc chega perguntando qual moto é melhor, pq quer comprar uma, eu dou conselho, e agora vc fla que não quer mais?!

vixi.........


ta me confudindo com o dono desse topico amigo?

Bruno Rafael
28-08-12, 07:24
ta me confudindo com o dono desse topico amigo?

HUEHUHEUHEUEHUHEu verdade.....
desculpa ae mnw, não olhei direito os nomes :(

cabra de brasilia
28-08-12, 08:45
E não adianta alguem flar pra não comprar pq não tem CNH e bla bla bla....
CNH no brasil só serve pra levar multa e dar lucro pra politico corrupto, pq não conheço ngm que saiu da auto escola sabendo andar de moto como deveria.


Só....CNH ou falta dela só serve pra isso......dar lucro pra político corrupto......

Fala isso pro Juiz que vira e mexe manda ordem judicial lá pro hospital público que eu trabalho solicitando guias de atendimento de pessoas que foram atropeladas por inabilitados......

Brasil é o país das bananas?

Faz seguinte um dia que estiver curioso passa no fórum ai das suas quebras e visita uma vara de trãnsito......provavelmente irá ver tanta mas tanta gente enrolada CRIMINALMENTE que simplesmente pra dar conta de condenar todo mundo Juiz faz julgamentos coletivos.

Colega meu certa vez foi condenado pela simples "besteira" de não ter essa tal de habilitação que só serve pra engordar bolso de político corrupto......resultado....enquano ela não cumpriu a pena ordenada pelo Juiz ele era um cara CONDENADO com ficha suja na justiça....asim como um assaltante etc etc.

victorsed
21-01-13, 16:01
Meu pai tem uma phoenix so p andar pelo bairro mesmo e ¨¦ ¨®tima a bichinha, anda at¨¦ bem e ¨¦ completao max q ela da ¨¦ 60km/h ent0Š0o ¨¦ de boa p quem n tem CNH (N0Š0o precisa mesmo), so andar de capacete e pronto.0‡7 verdade, ela anda mesmo. A phoenix ¨¦ a melhor. Em questao de pecas, as duas sao uns problemas. Mas a phoenix tem menas manutencao. Vlw.

- - - Updated - - -


É meu amigo, aqui o RJ é phoda...os PM de XT 660 aborda e leva, lembra-se da fiscalização circulante DETRAN RJ, até saiu no Jornal nacional. Os policiais iam em XT 660 com um carro do DETRAN e um reboque...Lei seca, então...putz! não passa nada! (se vc estiver em débitos). Por isso eu digo, se for em bairro vale a pena até pegar uma 50cc pra ir a padaria (do bairro) etc. Agora pra pegar pista...sai que é roubada.os cana nunca me pegaram. Rodo no bairro mais pra ir pra escola, pego avenida, nada muito exagerado. Polica ja passou no meu lado, e nao parou. Vlw.