PDA

Ver Versão Completa : Minha Strada não está correndo nada.



edmo007
27-08-12, 15:43
Galera, blza? Minha CBX 200 Strada não tá correndo nada! na subida, em lugar plano é difícil passar dos 80/h. Na descida, ainda vai mais um pouco, mas subida e em lugares planos, nem puxando todo o acelerador. Como faço pra saber se o filtro de ar está ok? Ela estava desse jeito, daí me falaram que tinha que trocar o filtro de ar, então coloquei mais um pedaço de espuma ali no compartimento pra impedir muita entrada de ar pra dentro do carburador/motor, mas ainda tá lenta demais. O que devo fazer?

joaopaul0
27-08-12, 15:49
Essa não foi uma boa ideia, ao por mais espuma você restringiu mais o AR e assim perdeu potencia, coloque um filtro original ou paralelo novo.

Se isso não melhorar nada tem que partir pra verificar carburador, vela , valvulas.

Cachorro
27-08-12, 15:50
Leva num mecânico bom e pede uma revisão completa no sistema de alimentação da moto: vela, filtro e carburas.

Se tu não sabe o que tá acontecendo, não mexe pois há grandes chances de piorar a situação.

Abs,

Bruno Rafael
27-08-12, 15:57
isso ai do filtro só vai piorar a situação, pode ser a embreagem, o filtro, a vela, o carburador, o retrovisor, o piloto....
como o Cachorro disse: leva num mecanico...

Carleetos
27-08-12, 16:47
Peças pra Strada geralmente são baratas, manda revisar a moto e já compra vela (de repente cabo e cachimbo também), filtro de ar e manda limpar e regular o carburador.

Aproveita e manda lubrificar os eixos de roda, balança e direção.

A moto vai ficar na moda.

halvaro
27-08-12, 17:02
Galera, blza? Minha CBX 200 Strada não tá correndo nada! na subida, em lugar plano é difícil passar dos 80/h. Na descida, ainda vai mais um pouco, mas subida e em lugares planos, nem puxando todo o acelerador. Como faço pra saber se o filtro de ar está ok? Ela estava desse jeito, daí me falaram que tinha que trocar o filtro de ar, então coloquei mais um pedaço de espuma ali no compartimento pra impedir muita entrada de ar pra dentro do carburador/motor, mas ainda tá lenta demais. O que devo fazer?

Não inventa moda, se quer que sua moto ante bem, leve num bom mecânico e gaste um pouco, deixe ela reguladinha, dependendo tb do estado do motor
pode ser que não melhore muito

DOUGLAS 00
27-08-12, 17:02
Justamente. O filtro da strada é bem simples, bastando da um banho de óleo na espuma. Se tiver aquele óleo em spray em mãos, da uma borrifada na caixa de ar. Troca o filtro só se estiver rasgado.

Tua moto ta com cara de estar precisando de uma revisão. A moto falha ou simplemente "não anda". Percebe se ela acelera normal até a faixa vermelha ou nem chega.

edmo007
28-08-12, 01:57
Valeu Douglas, pela dica. Recentemente havia levado a motoca num mecanico e foi feita limpeza no carburador. Este mesmo, elogiou a moto porque o motor tá excelente. vou colocar um filtro de ar novo amanhã e ver o resultado, caso não melhore, levo num outro mecanico. falow.

- - - Updated - - -


Peças pra Strada geralmente são baratas, manda revisar a moto e já compra vela (de repente cabo e cachimbo também), filtro de ar e manda limpar e regular o carburador.

Aproveita e manda lubrificar os eixos de roda, balança e direção.

A moto vai ficar na moda.

legal a tua piada Carleetos, to morrendo de rir...

Carleetos
28-08-12, 11:28
legal a tua piada Carleetos, to morrendo de rir...

Piada? Que piada amigo?

Vela:
http://pereiraautopecas.files.wordpress.com/2008/11/vela_ignicao.jpg

Cachimbo de vela:
http://cmdistribuidora.com.br/imagens/gd/06920.jpg

Cabo de vela:
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcThZevFwloEwLHt_nlRiSsd3NjfFhPnp _9HLOZRbfq5JwKSVjBjNg

sergipe
28-08-12, 11:42
acho que ele não entendeu e pensou que foi piada. kkkkkkkkkkkk

halvaro
28-08-12, 12:07
Acho que foi a frase "sua moto vai ficar na moda" que ele entendeu como piada

Carleetos
28-08-12, 12:10
Ele deve estar traumatizado com os "Saraivas" aqui do fórum..

JakRedWins
28-08-12, 12:29
KkKkKkKk, ele pensou que tu tava mandando ele bolar uma erva dentro do cachimbo e acender com a vela.

Jduarte
28-08-12, 12:46
Galera, blza? Minha CBX 200 Strada não tá correndo nada! na subida, em lugar plano é difícil passar dos 80/h. Na descida, ainda vai mais um pouco, mas subida e em lugares planos, nem puxando todo o acelerador. Como faço pra saber se o filtro de ar está ok? Ela estava desse jeito, daí me falaram que tinha que trocar o filtro de ar, então coloquei mais um pedaço de espuma ali no compartimento pra impedir muita entrada de ar pra dentro do carburador/motor, mas ainda tá lenta demais. O que devo fazer?


o carburador dela é a vácuo, e com diafragma? (eu não conheço...)

tá com pinta de ser ele a causa da falta de força... o diafragma do carburador da TDM 225 que tive havia sido montado errado. Ele não conseguia subir e provocava o mesmo comportamento que na sua moto.

CkOFan
28-08-12, 13:22
kkkkkkkk, ele pensou que tu tava mandando ele bolar uma erva dentro do cachimbo e acender com a vela.

hahahahahahahaha

edmo007
28-08-12, 13:30
Entendi sim sergipano. a piada foi ele ter dito que a moto vai ficar na moda.
Senhor Carleetos, nada aqui me traumatiza. o foda é ter que aturar piadinhas sem graça como essa sua, da "moto ficar na moda". To aqui com seriedade e respeito com todos... não costumo deixar minha moto na moda. mantenho ela para rodar normalmente sem problemas. e vc tem adesivinhos na sua?
JakRedWins, essa erva não costumo acender. deixo pra vc, que pelo jeito já está acostumado...

Carleetos
28-08-12, 13:47
Companheiro, não fiz piada alguma. Essa expressão é usada no Brasil todo, o que eu quis dizes com isso foi que a moto vai ficar "em dia", "100%", "funcionando bem", ou seja, "na moda".

Agora se você quer fazer um esforço pra me entender errado, que seja. É uma opção sua.

CkOFan
28-08-12, 13:47
poxa cara, os loco tentando te ajudar e tu dando pedrada... vai entender...

e né, que piada tem em deixar a "moto na moda"?
http://chrismilloy.ca/wp-content/uploads/2012/07/3005.jackie-chan-meme-why1.jpg

Carleetos
28-08-12, 13:51
poxa cara, os loco tentando te ajudar e tu dando pedrada... vai entender...
e né, que piada tem em deixar a "moto na moda"?
http://chrismilloy.ca/wp-content/uploads/2012/07/3005.jackie-chan-meme-why1.jpg

Olha, também tô perplexo com isso. Ele deve ter alguma coisa contra mim, até me mandou uma mensagem privada aqui..

Vai entender :D

edmo007
28-08-12, 13:55
não tenho nada contra vc não, meu chapa. só achei que quis fazer piadinha, mas se não foi isso, foi mal minha colocação...

DOUGLAS 00
28-08-12, 13:55
Entendi sim sergipano. a piada foi ele ter dito que a moto vai ficar na moda.
Senhor Carleetos, nada aqui me traumatiza. o foda é ter que aturar piadinhas sem graça como essa sua, da "moto ficar na moda". To aqui com seriedade e respeito com todos... não costumo deixar minha moto na moda. mantenho ela para rodar normalmente sem problemas. e vc tem adesivinhos na sua?
JakRedWins, essa erva não costumo acender. deixo pra vc, que pelo jeito já está acostumado...

Relaxa amigo, não leve as coisas tão a sério.

Um abraço.

halvaro
28-08-12, 14:13
Entendi sim sergipano. a piada foi ele ter dito que a moto vai ficar na moda.
Senhor Carleetos, nada aqui me traumatiza. o foda é ter que aturar piadinhas sem graça como essa sua, da "moto ficar na moda". To aqui com seriedade e respeito com todos... não costumo deixar minha moto na moda. mantenho ela para rodar normalmente sem problemas. e vc tem adesivinhos na sua?
JakRedWins, essa erva não costumo acender. deixo pra vc, que pelo jeito já está acostumado...

Eu não consigo entender como tem gente assim, que se dói todo só por umas palavras

Pra início de conversa ele o Carleetos não fez nenhuma piada sem graça, pelo contrário, tentou ser gentil, indicando que uma boa manutenção deixaria tua moto vistosa, bacana, na moda

Aí tu vem jogando pedras, dizendo que fez piada sem graça, quando na verdade todos tão tentando te ajudar

Relaxa um pouco, não leva tudo tão a sério, não te leve tão a sério tb, todos estão aqui pra ajudar e se descontrair, não seja tão melindroso, até parece outra coisa e não um motoqueiro

edmo007
28-08-12, 14:21
Eu não consigo entender como tem gente assim, que se dói todo só por umas palavras

Pra início de conversa ele o Carleetos não fez nenhuma piada sem graça, pelo contrário, tentou ser gentil, indicando que uma boa manutenção deixaria tua moto vistosa, bacana, na moda

Aí tu vem jogando pedras, dizendo que fez piada sem graça, quando na verdade todos tão tentando te ajudar

Relaxa um pouco, não leva tudo tão a sério, não te leve tão a sério tb, todos estão aqui pra ajudar e se descontrair, não seja tão melindroso, até parece outra coisa e não um motoqueiro

eu tbm não entendo como existem pessoas que metem o nariz onde não foram chamadas. já falei num outro post que havia entendido que ele havia fieto piada, mas se não fora assim, foi mal minha colocação... já encerrei com ele. e porque vc está tomando as dores dele? o que vc quis dizer com isso, de parecer outra coisa e não motoqueiro? agora quem não está sendo educado é vc...

CkOFan
28-08-12, 15:16
[TPM mode on]

edmo007
28-08-12, 15:38
olha o respeito rapaz!!! em nenhum momento eu me dirigi a vc...depois dizem que to jogando pedras em quem está querendo me ajudar. agradeço a quem quis me ajudar, mas dispenso comentários sem necessidade.

Bruno Rafael
28-08-12, 15:44
eu tbm não entendo como existem pessoas que metem o nariz onde não foram chamadas. já falei num outro post que havia entendido que ele havia fieto piada, mas se não fora assim, foi mal minha colocação... já encerrei com ele. e porque vc está tomando as dores dele? o que vc quis dizer com isso, de parecer outra coisa e não motoqueiro? agora quem não está sendo educado é vc...

Edmo007, não é questão do halvaro tomar as dores do Carleetos, aqui no Pequenas Notaveis somos todos uma "familia", e um acaba levando as dores do outro ocasionalmente, acho que todos aqui já entendemos alguns posts errados, ou já postamos coisas na quais não deveriamos ter postado, e isso causa atritos entre os membros, até por que através de textos fica mais dificil interpretar o que realmente a pessoa está expressando.
Esse site tem pessoas de todo o Brasil, e o modo de expreção do cara da Bahia pode não ser o mesmo do cara do Rio Grande do Sul, um tempo atrás um cara criou um tópico com o titulo "tomei um rola" na hora imaginei besteira, mas pra ele tomar um rola era tomar um tombo, cair, etc...
No caso desse tópico não houve piada nenhuma, houve apenas um mal entendido, e acho que devemos esquecer isso e continuar com próposito da criação do tópico. Que é discutir o baixo desenpenho da sua moto.

edmo007
28-08-12, 15:56
Edmo007, não é questão do halvaro tomar as dores do Carleetos, aqui no Pequenas Notaveis somos todos uma "familia", e um acaba levando as dores do outro ocasionalmente, acho que todos aqui já entendemos alguns posts errados, ou já postamos coisas na quais não deveriamos ter postado, e isso causa atritos entre os membros, até por que através de textos fica mais dificil interpretar o que realmente a pessoa está expressando.
Esse site tem pessoas de todo o Brasil, e o modo de expreção do cara da Bahia pode não ser o mesmo do cara do Rio Grande do Sul, um tempo atrás um cara criou um tópico com o titulo "tomei um rola" na hora imaginei besteira, mas pra ele tomar um rola era tomar um tombo, cair, etc...
No caso desse tópico não houve piada nenhuma, houve apenas um mal entendido, e acho que devemos esquecer isso e continuar com próposito da criação do tópico. Que é discutir o baixo desenpenho da sua moto.

Sábias palavras meu caro. Vc está certo. Obrigado.

Stone
28-08-12, 16:07
Segue o tópico........

Acredito que o problema seja essa espuma a mais que vc diz ter colocado nela

JDuarte, O carburador da CBX é mecânico com aqueles bracinhos internos, igual das XLs e CRF 230

FabricioFabuloso
28-08-12, 16:09
Dúvida resolvida, tópico trancado ! edmo007 favor ler um pouco mais aqui no fórum para entender como funciona a dinâmica do mesmo, os posts que vc achar que não lhe servem simplesmente ignore e caso haja falta de respeito, como a sua com os outros users, nos procure.

Abraços