PDA

Ver Versão Completa : Regulador(retificador) de corrente para titan 98



Roney.weber
28-08-12, 01:39
Oi pessoal, confesso que sou totalmente apaixonado por moto, mas não conheço muita coisa, então, a minha duvida é essa.
Minha moto não tem uma boa iluminação do farol, e eu ouvi falar sobre esse tal regulador, ou retificador. Queria saber se alguem ja substituiu o da titan 98 ou de alguma outra que seja igual, por um melhor, e qual foi o resultado?
Se alguem me indicar o que posso fazer, agradeço muito, porque ta dando até vergonha de andar com a luz baixa acesa e eu tenho usado o farol alto pra ajudar

chriskopsch
28-08-12, 01:46
Bom, mudando retificador não vai alterar nada na iluminação do farol, já que o mesmo funciona direto do estator..

Roney.weber
28-08-12, 01:51
Entao eu teria que fazer o que nela?

magrao tk
28-08-12, 03:06
Tem que ver que lampada tá usando. Nas CGs geralmente se usar lampada 55/60w não fica mais forte como se pensa, a original é 35/35w e importante ser de marca boa como Osram ou Philips. Tem essas informações no corpo da lampada.

Tambem tem de estar 100% brilhoso e perfeito o cromado do refletor interno do farol, caso contrário a luz não se espalha direito pelo chão.

Por ultimo tem de ver se essa elétrica da moto não foi mexida ou tá com defeito. Aí pode ser o estator mesmo ou chave do farol falhando.
A bateria tá carregando bem?

Roney.weber
28-08-12, 12:12
A minha ta com uma 35/35 da philips, comprei, paguei caro e não resolveu! O refletor ta cromadinho e o vidro é o original, mas a cristalidade dele ta perfeita. A bateria carrega melhor quando eu apago o farol. (medi com multimetro). Não sei medir amperagem, só medi voltagem, e a diferença foi pouca, considerada normal!

Stone
28-08-12, 16:10
Provavelmente é o estator, mas se tiver acesso a uma outra titan igual a sua pra trocar o retificador pra ter certeza...

Roney.weber
28-08-12, 16:23
A energia que vai pra luz passa primeiro pelo retificador? Ele deve estar bem velho. Acho qur nunca foi trocado. Talvez não esteja mandando uma amperagem boa né? E teria algum estator melhor pra eu colocar, ou teria que rebobinar?

Stone
28-08-12, 18:01
O fio da bobina de luz do estator vai direto para o farol, mas o regulador/retificador fica ligado em paralelo nesse fio para regular a tensão dele

O estator ou coloca novo ou manda rebobinar, tanto faz!

Roney.weber
28-08-12, 18:11
Teria algum mais forte pra colocar nela?

Stone
28-08-12, 18:22
Que eu saiba só se mandar rebobinar mais forte

Roney.weber
28-08-12, 22:38
Vou testar tudo antes de mandar rebobinar, inclusive medir voltagem e amperagem no chicote e ir seguindo os cabos pra ver se acho algo errado

Stone
28-08-12, 22:49
vê a tensão que vai para a lâmpada e a que vem de baixo com o plug dsconectado

Roney.weber
28-08-12, 23:34
Isso mesmo que vou fazer Stone!

norisk
28-08-12, 23:38
lol weber de onde ?
também sou weber

Roney.weber
28-08-12, 23:41
Londrina - pr, nascido em Curitiba haha

norisk
28-08-12, 23:43
LOL
sou natural do RS mas atualmente moro em SC
eta familia grande!
rsrs

taliban
28-08-12, 23:59
weber do RS? namorei uma guria que era weber ela tinha parentes em estancia velha, alvorada e canela
aqui em sapiranga também tem uns webber só que os daqui se escreve com um b a mais :p

magrao tk
29-08-12, 01:42
E tem os carburadores Weber tambem...

http://4.bp.blogspot.com/-oKjePvmLbKo/TcLYKIcebMI/AAAAAAAAACk/F-5KooQDy9I/s1600/CHT.jpg

norisk
29-08-12, 12:31
rsrs
pra vê só ate carburador leva o nome de família
provavelmente foi um que o inventou

Roney.weber
01-10-12, 00:05
Eu voltei, mas pra agradecer a ajuda! Fui olhar a lampada dela, e não era uma philips, e sim uma pilhips! Nessa oficina não volto mais. Coloquei uma pHilips agora, e o negocio evoluiu bonitamente! Agora eu vejo tudo hehe