PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre adaptar pisca alerta em moto!!



oilujcbm
28-08-12, 18:30
Galera, tenho uma Titan 150 EX...
E vou montar o Pisca alerta nela, já ví como fazer...
Minha unica duvida é que no relé da seta tem a especificação de 16Wx2 +3W...
O que indica que ele suporta duas lampadas de 16W mais 3W, ou seja, um total de 35W....
O normal quando se dá seta é usar apenas as duas lampadas de 16W que dão 32W, totalmente dentro do valor do relé..
Porem se colocar o pisca alerta, as quatro lampadas irão piscar, assim totalizando 64W, o que ultrapassaria o valor suportado pelo relé...
Ai que fica miha "duvida".

"Acho que se fizer a adaptação pro alerta e não trocar o relé ele irá queimar? Estou certo, preciso trocar o relé? Acho fácil um relé que suporte (Ex.:4x16W, 2x32, 1x64W)?

Desde já grato!!

Júlio César

Stone
28-08-12, 18:38
Acho que nem dá nada quanto a isso, tive alerta por um bom tempo na Ml e nunca tive problemas

Rafael WF
28-08-12, 18:44
Não da nada velho, pode liga, esse total de 35w ele precisa pra trabalha, pode ve, se vc tirar uma lampada de algum lado da moto, o pisca vai piscar bem rapido, pke vai ta faltando algo na saida do rele, acontece o mesmo quando o pessoal coloca piscas de led.

Eduardo Toda
28-08-12, 20:50
Queima não meu filho, eu fiz o esquema do pisca alerta na minha Titan e tá funcionando de boa até hoje..tem um tuto lá nos Manuais e Tutoriais sobre pika alerta...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais-12/pisca-alerta-22856/

Só não deixar a pequena largada por um bom tempo com o pisca alerta ligado e o motor desligado que aí você vai ter a batera arriada..valews

oilujcbm
30-08-12, 18:37
Fala turma..

Só pra dar uma satisfação....
Fiz o pisca alerta e não funcionou..
Minha titan é a EX 2010... To achando que os Relés foram feitos bem na risca..
Quando tá só a seta pisca de boa, agora quando é o alerta, ele começa disparado e depois fica dirato mas com a luz fraquinha!!!
Acho que pra fazer terei que trocar o relés dela, mas não achei um com o encaixe compativel!!

Abraços a todos, só pra galera ficar sabendo!!