PDA

Ver Versão Completa : Moto balançando demais ao fazer as curvas !



Hogan
01-09-12, 19:14
Galera acabei de comprar uma comet 250 gt, fui agora a pouco esperimentar ela na estrada e pra minha surpresa quando voce faz as curvas nela ela tá balançando demais,
só que tem um detalhe o pneu traseiro dela é 180mm, a medida original é 130mm pode ser isto que esta causando esse balanço dela? Ela balança a frente de um lado pro outro bem rapido quando eu reduzo para, e na reta não balança não.

Agurado galera, valeu.

Felipe.s
01-09-12, 19:58
os pneus estão novos? pode ser amortecedor tbm,,quanto a medida do pneu axo que não ja usei perfil 150 na cb e o original é 140 e não vi diferença alguma.

Strada Prata
01-09-12, 20:20
de 140 pra 150 a diferença é pouca, agora de 130 pra 180, com certeza pode estar influenciando sim.

Confira o amortecedor, existem vários relatos de que ele não é de boa qualidade. Qual a quilometragem da moto?

Junior_
01-09-12, 20:36
pneu da frente ta bom?
qdo ta careca e faz curva ele fika ''pulando''

Hogan
01-09-12, 21:09
de 140 pra 150 a diferença é pouca, agora de 130 pra 180, com certeza pode estar influenciando sim.

Confira o amortecedor, existem vários relatos de que ele não é de boa qualidade. Qual a quilometragem da moto?

12 mil rodados

- - - Updated - - -


pneu da frente ta bom?
qdo ta careca e faz curva ele fika ''pulando''

pneu da frente ta mais ou meos na hora de trocar, mas ele nao fica não é pulando não, a moto começa é a balançar tpo forçando o quidom da esquerda e pra direita.

paulo henrique
01-09-12, 21:18
ta com cara de ser pneu!so trocando os dois....e colocando original vai resolver...nda de maior!moto projetada acertada configurada e testada com pneu X,,,cara coloca absurdos maior...vai da vibraçao msm...quem assiste moto gp sabe rsrsrsrssr

Junior_
01-09-12, 21:22
12 mil rodados

- - - Updated - - -



pneu da frente ta mais ou meos na hora de trocar, mas ele nao fica não é pulando não, a moto começa é a balançar tpo forçando o quidom da esquerda e pra direita.


sim, mas eh isso msmo q acontece
vibra mto neh
pneu careca faz isso cara

irai
01-09-12, 21:42
A frente shimando em alta, pode ser falta de uma boa geometria, poderias ver isso. Mas o pneu tão mais largo que o original, com certeza não ajuda em nada, principalmente nas curvas.

DOUGLAS 00
01-09-12, 22:13
Olhe também o balanceamento e o alinhamento da moto, amortecedores, etc.

Mas como é tão pouco rodada, tá com cara de ser pneu. Checou a calibragem, se está certa?

chiccoli
01-09-12, 23:25
que ano que ela é ?
tem uma que é o 150, e as mais novas 130..
mais 180?? oO ela num ta embicando muito pra dentro nas curvas ?

Cláudio W.
01-09-12, 23:43
Olha amigo, por fator de eliminação eu dirigia que realmente deva ser o pneu traseiro que está fazendo esse problema, ou que você está com a calibragem dele muito baixa, agora só tem um dilema, se tua moto o pneu original é 130, nunca que você vai conseguir colocar um 180 no meio aro, para fazer tal coisa, ia ser necessário muita adaptação, primeiramente um aro que suportasse um pneu de tal "calibre", iam ter que alongar a balança para caber o pneu. Uma fabricante não deixa uma balança que usa um pneu 130 com uma folga pra caber um 180.

O Pneu da Comet 250 deve ser no mínimo um 150, sendo assim possível colocar um 180, só que pneu maior é só estético, a moto perde potência, piora em curvas, a relação sofre, o consumo aumenta... Fica mais bonito? Fica, agora não vale a pena. Troque o pneu traseiro por um original e sinta a diferença. A moto vai ficar mais rápida, mais leve e provavelmente vai parar esse problema. Uma porque é provavel que seja esse problema, outro problema pode ser o pneu mal ajustado no quadro uma parte mais pra dentro, outra mais pra fora, isso causa isso, ou até mesmo um possível aro empenado. Depois disso os problemas podem ser nos amortecedores, enfim, tem um leque.

Agora experimente calibrar os pneus com o que manda o manual. Se bem que o manual vai dar a calibragem pro pneu original, o seu sendo maior cabe mais. experimente colocar uns 2 psi a mais do que manda o manual. Deve girar em algo em torno de 35/38 (dianteiro/traseiro).

Hogan
02-09-12, 01:43
Olha amigo, por fator de eliminação eu dirigia que realmente deva ser o pneu traseiro que está fazendo esse problema, ou que você está com a calibragem dele muito baixa, agora só tem um dilema, se tua moto o pneu original é 130, nunca que você vai conseguir colocar um 180 no meio aro, para fazer tal coisa, ia ser necessário muita adaptação, primeiramente um aro que suportasse um pneu de tal "calibre", iam ter que alongar a balança para caber o pneu. Uma fabricante não deixa uma balança que usa um pneu 130 com uma folga pra caber um 180.

O Pneu da Comet 250 deve ser no mínimo um 150, sendo assim possível colocar um 180, só que pneu maior é só estético, a moto perde potência, piora em curvas, a relação sofre, o consumo aumenta... Fica mais bonito? Fica, agora não vale a pena. Troque o pneu traseiro por um original e sinta a diferença. A moto vai ficar mais rápida, mais leve e provavelmente vai parar esse problema. Uma porque é provavel que seja esse problema, outro problema pode ser o pneu mal ajustado no quadro uma parte mais pra dentro, outra mais pra fora, isso causa isso, ou até mesmo um possível aro empenado. Depois disso os problemas podem ser nos amortecedores, enfim, tem um leque.

Agora experimente calibrar os pneus com o que manda o manual. Se bem que o manual vai dar a calibragem pro pneu original, o seu sendo maior cabe mais. experimente colocar uns 2 psi a mais do que manda o manual. Deve girar em algo em torno de 35/38 (dianteiro/traseiro).

Tô com 30 libras em cada, amanhã vou experimentar mudar a calibragem. A medida original dos pneus dela é 110/130


Olhe também o balanceamento e o alinhamento da moto, amortecedores, etc.

Mas como é tão pouco rodada, tá com cara de ser pneu. Checou a calibragem, se está certa?
Vou dar uma mechida na calibragem.


que ano que ela é ?
tem uma que é o 150, e as mais novas 130..
mais 180?? oO ela num ta embicando muito pra dentro nas curvas ?

Ano 2010, tá imbicando um pouco viu

chiccoli
02-09-12, 01:46
ela ta imbicando, quer fechar mas a ciclística dela num da o angulo, nisso ta forçando no teu braço, só que ta muito duro pra segurar e qualquer irregularidade, ou pressão a mais vai direto no teu braço. ai começa a balançar, vibrar.., fica meio indomável, é isso que acontece ?

Hogan
02-09-12, 02:08
ela ta imbicando, quer fechar mas a ciclística dela num da o angulo, nisso ta forçando no teu braço, só que ta muito duro pra segurar e qualquer irregularidade, ou pressão a mais vai direto no teu braço. ai começa a balançar, vibrar.., fica meio indomável, é isso que acontece ?

Eu entro com ela na curva e ela começa a balançar o quidom bagarai, fica meio indomavel mesmo

chriskopsch
02-09-12, 02:14
30 libra num pneu 180??

chiccoli
02-09-12, 02:19
Eu entro com ela na curva e ela começa a balançar o quidom bagarai, fica meio indomavel mesmo

pneu dianteiro num é 100/80 não né.. kkk

- - - Updated - - -


30 libra num pneu 180??


depende.., o meu 90/90 pede 31, o da fazer é 130/70 pede quase 40 e alguma coisa..

Hogan
02-09-12, 02:24
30 libra num pneu 180??

Qual a medida recomendada? Esse pneu ja veio nela nao tenho experiencia com pneus largos desse jeito.

chiccoli
02-09-12, 02:24
bom.., resumo.., na curva vc esta segurando ela no braço.., vê a pressão certinha do pneu, o que pede.., qual é o pneu original dela msm.., se ela é o 130 msm, ou ainda é das 150., o que o manual manda colocar de pressão, teste com uma quantidade menor e maior, analisa o comportamento

se um guidão mais baixo na minha fan, ja deu diferença na curva, ( mais peso na roda dianteira )
imagina um **** de um pneu que vai dar pressão lateral..

Hogan
02-09-12, 02:26
bom.., resumo.., na curva vc esta segurando ela no braço.., vê a pressão certinha do pneu, o que pede.., qual é o pneu original dela msm.., se ela é o 130 msm, ou ainda é das 150., o que o manual manda colocar de pressão, teste com uma quantidade menor e maior, analisa o comportamento

se um guidão mais baixo na minha fan, ja deu diferença na curva, ( mais peso na roda dianteira )
imagina um **** de um pneu que vai dar pressão lateral..

NO manual fala 29 o dianteiro e 32 o traseiro. O dianteiro é original mas o traseiro o caso não é, é 180, qual a calibragem eu uso nele uns 36, 38 pra testar né?

- - - Updated - - -


bom.., resumo.., na curva vc esta segurando ela no braço.., vê a pressão certinha do pneu, o que pede.., qual é o pneu original dela msm.., se ela é o 130 msm, ou ainda é das 150., o que o manual manda colocar de pressão, teste com uma quantidade menor e maior, analisa o comportamento

se um guidão mais baixo na minha fan, ja deu diferença na curva, ( mais peso na roda dianteira )
imagina um **** de um pneu que vai dar pressão lateral..

NO manual fala 29 o dianteiro e 32 o traseiro. O dianteiro é original mas o traseiro o caso não é, é 180, qual a calibragem eu uso nele uns 36, 38 pra testar né?

chiccoli
02-09-12, 02:50
mas o pneu original dela é o 130 msm ?

- - - Updated - - -

29/32...
bom.., eu tentaria 32/38 se for o 150, ou 34/40 se for 130
pega leve no 1º teste.., a moto vai ficar meio dura e mais firme.., se não segurar no braço vai parar longe, cuidado hein..

- - - Updated - - -

cbr 1000 pede 36 e 42 no manual.. ta na média ainda..

Hogan
02-09-12, 09:45
mas o pneu original dela é o 130 msm ?

- - - Updated - - -

29/32...
bom.., eu tentaria 32/38 se for o 150, ou 34/40 se for 130
pega leve no 1º teste.., a moto vai ficar meio dura e mais firme.., se não segurar no braço vai parar longe, cuidado hein..

- - - Updated - - -

cbr 1000 pede 36 e 42 no manual.. ta na média ainda..

Medida original do dianteiro é 110/70 esta com ele éo original dela ainda, medida do traseiro original de fábrica é 130/70 e esta com um 180

chriskopsch
02-09-12, 12:53
Caraca, o meu traseiro é 100/90 e coloco 40 libras...

Bruno Rafael
03-09-12, 09:43
o meu eh 110/90 e eu coloco 22 ;p

Zanca
03-09-12, 10:06
meu coloco sempre 28 tanto faz o lado, aqui tem muito paralelepípedo muito cheio pula de mais e estoura o amortecedor logo também, agora esse pneu deve de estar muito largo para a moto não ta não

DOUGLAS 00
03-09-12, 18:06
Eu na minha coloco 25/33, as vezes um pouco mais.

No caso da Comet, ele vai ter que andar com mais calibragem mesmo.

blaugusto
04-09-12, 11:55
Verifica também as buchas da balança e o óleo da bengala.
Tenta usar na dianteira a calibragem recomendada e vê se o pneu está em bom estado.