PDA

Ver Versão Completa : stx 200



garile
04-09-12, 21:36
Bom noite sou novo aqui, acabei de adiquirir minha primeira moto uma sundown stx 200 trail
se alguém tiver informação sobre a motoca agradeço
Gustavo

Stone
04-09-12, 21:38
Bem Vindo ao PN!
Tem muita informação sobre essa moto por aqui.
Não quero te assustar, mas acho que infelizmente você fez uma péssima escolha...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sundown-stx-motard-o-perigo-36063/

Só procurar que tem mais tópicos....

Matheus!
04-09-12, 21:49
Bem Vindo ao PN!
Tem muita informação sobre essa moto por aqui.
Não quero te assustar, mas acho que infelizmente você fez uma péssima escolha...
http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/sundown-stx-motard-o-perigo-36063/

Só procurar que tem mais tópicos....
Mas que balde de água fria!
Eventualmente eu vejo umas motard, bem inteiras. Só nada sei sobre o que os proprietários fazem para manter as motos sem assistência de concessionária.
Mas claro que se a ex-concessionária Sundown apenas mudou de bandeira, tornando-se uma Dafra, Shineray ou Traxx... quem sabe esteja com a mesma equipe mecânica. Aí tem que falar com eles.
A STX Motard segue sendo uma das mais belas.
Sorte com sua Trail.

chriskopsch
04-09-12, 23:20
Sei lá, Sundown, então já viu né..
Cara que trampa comigo tem uma sundowm tbm, parecida com as CGs, a moto tá se desmontando cara, e quando tá ligada faz uma barulhera de coisa solta ta ligado... passo bem longe daquela moto..

Strada Prata
04-09-12, 23:29
As maiores reclamações são sobre a versão motard, a STX trail deve ser um pouco diferente. Tem um user antigo daqui, sandro_ventania, que tem/teve a STX 200 trail e gostava da moto:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate-7/stx-200-ja-curtindo-20448/

Este é o tópico onde ele fala da moto dele, também na versão trail como a sua.

- - - Updated - - -


sandro_ventania (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/sandro_ventania-4671/)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/statusicon/user-offline.png
Usuário de motonetahttp://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/reputation/reputation_balance.pngJoin DateMay 2008LocationRio das Ostras - RJPosts455

Re:STX 200...já curtindo.
Eu acho melhor desenterrar um topico do que abrir um novo com o mesmo assunto.
Ivaozim, a minha está atualmente com mais de 12.000km e até agora a unica coisa que troquei foi o cabo do velocimetro...do resto, só óleo e filtro de oleo.
Rodo diariamente...trabalho a 40km de casa, viajo com garupa e faço umas trilhas leves.
Cuida bem dela, sem maltratar, que ela não deixa na mão!
A minha faz 35km/L.
Quando for procurar peças, leva a peça na loja e pede uma igual, sem falar de qual moto é.
O carburador a vacuo dela é de uma marca muito comum...Mikuni...no caso o da stx é mikuni BS28...então a agulha da boia dela deve ser muito facil de achar, pois varias suzuki, yamaha, honda, usam esse tipo de carburador.





sandro_ventania (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/sandro_ventania-4671/)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/statusicon/user-offline.png
Usuário de motonetahttp://www.pequenasnotaveis.com.br/images/styles/Luburox_Blue/reputation/reputation_balance.pngJoin DateMay 2008LocationRio das Ostras - RJPosts455

Re:STX 200...já curtindo.
Gardenau, realmente o primeiro modelo 2007 e principalmente o estilo motard desse mesmo ano, vieram com muitos problemas e quase 90% das reclamações que voce lê na internet são de usuarios desse modelo e ano.
A minha é modelo 2008 e é trail, onde foram sanados os problemas.
Não ouve lançamento 2009 por que a moto foi totalmente repaginada!
O modelo 2010 agora está uma beleza, pois agora até radiador de oleo colocaram nesse novo modelo.
Mas isso é normal para o primeiro modelo...a honda está quase fazendo recall da cb300 devido a tantos problemas que ela está apresentando...mas como é "honda", ninguem vem aqui baixar o pau!
Não me arrependo nenhum um pouco de ter comprado a minha moto e se lançarem o modelo de 250cc eu penso seriamente em refinanciar a minha.
Todos que tem essa moto e faz trilha, diz que deixa tornado pra trás...não tanto pelo motor, mais por ser uma moto muito agil e com bom torque para uma 200cc.

halvaro
05-09-12, 08:59
Bom noite sou novo aqui, acabei de adiquirir minha primeira moto uma sundown stx 200 trail
se alguém tiver informação sobre a motoca agradeço
Gustavo

Se tivesse entrado aqui antes, teria visto um topico de um cara que tava querendo comprar uma dessa, e todos aqui desencorajaram e ele pulou fora

Mas agora o negócio é curtir o casamento, digo, motoca, espero que tenha pago barato por ela

romario_xtz
05-09-12, 10:08
Realmente, a falta de informação faz a gte cometer erros as vezes, e esse foi um. Aqui nem vejo mais essas stx, so uma ou outra max, sed, mas tudo em estado precario. A loja fechou ja faz uns 2 anos ou mais.

halvaro
05-09-12, 10:27
Realmente, a falta de informação faz a gte cometer erros as vezes, e esse foi um. Aqui nem vejo mais essas stx, so uma ou outra max, sed, mas tudo em estado precario. A loja fechou ja faz uns 2 anos ou mais.

A loja fechou por que a fábrica faliu

XING LING
05-09-12, 13:53
Tenho uma STX200 trial 2007, unico trabalho que ela me da é porque ando muito pouco e acabo ficando até uns 6 meses sem ligar ela, este ano rodei 100km com ela só, a bateria vai pro saco toda hora por causa disto!!

Mas tb é ló ligar uma ponte na bateria do carro e ela pega facinho, gosto bastante dela, só tenho que andar mais hehehe!!

PS: É muito economica, se andar acompanhando as 125cc faz mais de 35km/l suave, pelo menos na minha mão nas poucas vezes que fiz a medição!!

Se pagar barato, vale a pena, até mesmo porque pra vender é um parto!!

garile
06-09-12, 21:22
Valeu galera eu troquei pelo um fusca 1975 que eu nao usava mais e estava estragando no tempo
ate agora nao me deu problema so que como pego ela so fim de semana no primeiro dia sempre demora em pegar ddepois ela pega normal.

XING LING
07-09-12, 14:33
Legal cara, mais vou te dar um toque que a maioria não sabe, a sundown fala para colocar 1 Litro de óleo na troca( motivos de markenting e nem aí para durabilidade ), mais na realidade precisa de mais, na minha coloco 300ML a mais (1.300ML)

Se colocar só um litro a engrenagem da 3ª marcha fica prejudicada em relação a lubrificação e depois de um tempo fica roncando!!!

Na minha coloco 1 litro de óleo e 300ml de bardhal B12, fica zero!!

E sugiro tb na hora de pegar ela levar em seu mecanico de confiança e regular direitinho o carburador, este carburador Mikuni( tem pistonete a vácuo e etc) é mais difícil de regular em relação a um de CG e tem mexanico meia boca que deixa desregulado, dando falta, até por isto tb tem gente que reclama que o motor esquenta muito, é carbura desregulado!!!

Entra na comunidade dela no orkut que os caras te passam a relação de peças de outras motos que servem plug and play, assim vc nem perde tempo atrás de peças sundown!!!

- - - Updated - - -

PS: estou pensando em vender a minha, ando muito pouco para gastar quase R$400,00 de documentação por ano (IPVA, SEGURO, CONTROLAR, LICENCIAMENTO )

Se eu andar de taxi a kilometragem que ando por ano nela acho que gasto menos hehe!!

Vou vender por uns R$2.300,00 para ver se vendo rápido, o pneu traseiro troquei para 120/80/18 e não rodei 100km com ele, esta com menos de 10.000km rodada, se alguem se interessar manda MP!!

Abraço!!

Banduleiro
07-09-12, 22:25
Eu acho a motard linda pá carai, pena mesmo que tenha falido, se eu morasse em são paulo viu Xing Ling. quem sabe desse certo.

Quanto ao garile, amigão é o seguinte: cuide bem da moto e seja feliz com ela, ela é linda.

DOUGLAS 00
07-09-12, 22:58
O lance é ser feliz com a motoca. Pode ser que dê problemas, mas é uma moto boa para começar.

garile
12-09-12, 21:06
Hoje eu terminei minha novela com o detran aqui de porto alegre eles complicam com tudo tive que levara duas vezes para fazer a transferência agora só curtir. Sei que a moto nao e uma honda ou yamaha sendo a segunda uma que admiro muito principalmente as rds, mas levei em conta que a sundwon nao é visada pelo amigo do aleio (ladrao).no futuro pegue outra mas gostei de andar nela a suspenção e bem macia quando der postos uma fotos delaAbraço a todos

Banduleiro
12-09-12, 21:32
É isso ae, seja feliz com a moto, faça viagens, trilhas, passeios, o importante é viver.

XING LING
13-09-12, 12:30
Hoje eu terminei minha novela com o detran aqui de porto alegre eles complicam com tudo tive que levara duas vezes para fazer a transferência agora só curtir. Sei que a moto nao e uma honda ou yamaha sendo a segunda uma que admiro muito principalmente as rds, mas levei em conta que a sundwon nao é visada pelo amigo do aleio (ladrao).no futuro pegue outra mas gostei de andar nela a suspenção e bem macia quando der postos uma fotos delaAbraço a todos

Isso mesmo comprei pelo mesmos motivos, a suspensão e os freios desta moto são ótimos, amigos meu que andaram nela todos acharam os freios ótimos, principalmente o dianteiro que é pinça dupla e disco Wave!!!