PDA

Ver Versão Completa : Twister pergunta para quem tem !



SKID OI!
15-06-05, 19:49
bom galera gostaria de saber quem tem twister ja a tempo coe o gasto dela (tanto manutençao como de gas por km rodados) desde ja agradeço a atençao dos amigos do forum

alexandrecatani
16-06-05, 07:17
eu ate poderia responder... pena q nao tenho uma twister...

AleDiener
16-06-05, 08:26
Os custos de manutenção eu ainda não tenho, mas não são baratos. Se vc derrubar ela, daí ferro mesmo,hehehe
As revisões dela são mais caras que das CG´s.
O cunsumo de combustível varia em torno dos 23km/l.
Pra trocar o óleo tb é mais caro, pq vc tem q comprar 2l. Nas cgs é 1 só.

BrunoDias
16-06-05, 08:30
Pra trocar o óleo tb é mais caro, pq vc tem q comprar 2l. Nas cgs é 1 só.
eh, tornado eh o mesmo, fora o filtro q tem q trocar tb

guga-cbx250
16-06-05, 11:02
Bom cara, manutenção ainda não tive, mas é cara.

Consumo, o meu não esta bom, talvéz pq ando acelerando mto, esticando mto heheeh, a ultma media que fiz, deu 22km/l

SKID OI!
16-06-05, 12:06
bom desd ja valeu eh que planos sao planos neh galera e final do ano ta pertim aeh to pensandu numa troca como a cbh 500 ainda ta muito cara to pensandu em comprar um tw usadinha mesmo 2002 pra poder vijar mais tranquilo! aeh tenhu que ver gastos como ficariame aheah ja o tuning que e certo o mais importante eu ja tenhu eaheah o coyote eheha que e o mesmo da titam soh mando adapta o braço k liga na saida do motor eahehehaehah!

sobre ipva quantu que paga o da tw?

jecastro
22-06-05, 10:57
A minha faz uma média cidade estrada de 27km/l chegando a 32km/l se for só estrada. Se você cuidar a manutenção não é cara pois é basicamente óleo e filtro.

BrunoDias
22-06-05, 11:01
A minha faz uma média cidade estrada de 27km/l chegando a 32km/l se for só estrada. Se você cuidar a manutenção não é cara pois é basicamente óleo e filtro.
tw 285cc e fazendo isso tudo? vc anda a 60 por hora so né

jecastro
22-06-05, 11:09
O aumento da cilindrada somente não aumenta o consumo, o pistão Wiseco é mais leve que o original, logo existe menos perda de potência com inércia, além disto a taxa de compressão é maior, 10,5:1 oque significa maior eficiencia na queima. Alem disto eu realmente não costumo andar enrolando o cabo, mais esta média de estrada é em torno de 100km/h. Para aumentar o consumo eu teria que aumentar o giglê do carburador e trocar o escape por um de menor restrição.

BrunoDias
22-06-05, 11:28
O aumento da cilindrada somente não aumenta o consumo, o pistão Wiseco é mais leve que o original, logo existe menos perda de potência com inéricia, além disto a taxa de compressão é maior, 10,5:1 oque significa maior eficiencia na queima. Alem disto eu realmente não costumo andar enrolando o cabo, mais esta média de estrada é em torno de 100km/h. Para aumentar o consumo eu teria que almentar o giglê do carburador e trocar o escape por um de menor restrição.
tendi, vo tentar andar na manha na minha pra ver quanto ela faz

jecastro
22-06-05, 11:38
Aqui no Rio Grande do Sul o IPVA da Twister 0km ta em torno de 150,00, +140 (seguro obrig e licenc.). As peças dela realmente são caras(comparadas com uma 125cc), no paralelo custam pelo menos a metade. Aqui o IPVA tem desconto de até 15% se você não tem multa a 2 anos e mais um tanto se pagar adiantado.

SKID OI!
23-06-05, 13:33
aeh mano sou gaucho tambem poh sou de canoas do ladim da capital eaheahea! eh to pensandu final do ano buscar um twister usada pra eu mas e soh no final do ano ate juntar uam grana !

Fabian
23-06-05, 22:01
Bom eu tive custos:

Tanque 2004 - R$ 480 (com desconto)
Carenagens trazeira 2004 - R$ 200 (com desconto)
Espelhos originais - R$ 75,00 (cada um)
Retentor da suspensão dianteira - R$ 45 (com desconto)

Bom e outras coisinhas com valor menor ...
Bom só o preço da coroa originai dá pra tocar toda a relação com produtos paralelos ... assim é f***

pppocos
23-06-05, 22:04
o retrovisor e um estrupo mesmo...aki na honda e 65 pau cada 1 da strada

BrunoDias
23-06-05, 22:16
ow, vou falar uma coisa, nao sei se é verdade, mas vi numforum, nao lembro onde, q os aros da tornado sao 900 pilas os originais
aff

Alan
23-06-05, 22:22
O comando da Falcon na concessionária custa 850 reais !
Depois os caras falam que manutenção Honda é barata... não pode generalizar ...

BrunoDias
23-06-05, 22:24
o esquema sao as peças paralelas q tem a rodo por ai

Fabian
23-06-05, 22:54
É que vocês não viram o custo da honda das suas peças originais ... o preço que ela vende para as concessionárias ... tenho acesso aos preço e fico apavorado de ver.

Um exemplo:
Tanque da Twister
- Custo Honda: R$ 290,00
- Na concessionária: R$ 480,00

Alan
23-06-05, 23:43
pqp... lucro do caramba...

Mas é assim mesmo...

Rolamento NSK 6205 C3 no distribuidor: 10 reais

Na concessionária: uns 60 haeaheuae

Carlos_Biker
24-06-05, 06:03
o retrovisor e um estrupo mesmo...aki na honda e 65 pau cada 1 da strada
Uma boa dica é comprar espelho da Metalgar/Metagar (não sei escrever direito), que é o fabricante dos espelhos da Honda, que tendo a mesma qualidade (principalmente espelho convexo) custa mais barato por não levar a grife Honda escrito.

Motoka
24-06-05, 08:34
ow fabian, você caiu ?
Pra ter que trocar o tanque, e peças originais. Devemos comprar só essenciais, como: tanque, amortecedores (talvez), pneus... O resto paralelo.
O meu tras. orig. é 100 conto, o mesmo em outra loja. 80 conto.

Fabian
24-06-05, 09:46
Passei reto numa curva mas eu estava devagar ... como tinha uma valeta a moto literalmente capotou e detonou as carenagens da traseira e o tanque amassou por causado guidão (eu resolvi trocar tbm pq tava meia-boca a pintura). Amortecedores não fez nada, só estourou o retentor. Ainda tive preju com painel (parte externa arranhou), espelhos quebrados e freio a disco que empenou :-/ .
A minha sorte que eu estava devagar e caí na grama. Mesmo assim quebrei a clavícula, fiquei com um hematoma horroroso na cintura e uma queimadura na parte externa do pulso.

SKID OI!
24-06-05, 10:56
eh mais ou menos que um mano falou ali eu tava pensandu em gastos de uso da moto bem como pneu oleo coisas assim

acidente e acidente o cara sempre via ter um grandeeee preju !


mas final do ano ta longin ainda eahehaeha ate la eu decido eheahea

Motoka
24-06-05, 17:06
Pelo jeito, aki fim di ano vai ter vários tuisteros, hein.......hehe (tamu junto.).
Ow fabian, O barato ficou loko hein. Mó preju.....