PDA

Ver Versão Completa : Peso pra guidão - só estética?



Defeacer
14-09-12, 21:30
Dizem que os pesinhos pra guidão são minunciosamente calculados e bla bla bla. O que deve ser verdade, não sei bem. Mas em motos de baixa cc, certamente são apenas estéticos, pois não há necessidade de tal acessório. Na net só vejo pesos que aparentemente melhoram a pilotagem, diminuem a vibração. Será que existe algum que seja apenas estético, que seja oco por dentro ou coisa do tipo, que seja apenas pra dar um up no visual?

Eu piro no peso da Biz, deixa a moto mais bonita, e se for cromado fica muito top. Queria por na minha, mas todos que vejo são caros e prometem tais milagres.

Será que existe mesmo?

Cláudio W.
14-09-12, 21:37
Pra mim, pode dar uma diferença em motos de alta cilindrada, que andem a 200 Km/h por aí, porque a Twister é uma que vem com os pesos de fábrica. Só que eu achava o guidão dela muito grande, tirei os pesos e ainda diminui o tamanho do guidão, achei que ia ficar vibrando e ruim em alta velocidade, mas não anda tranquilo a 140 Km/h, sem a mínima diferença, já acelerei em tudo que é tipo de terreno e não tem diferença nenhuma.

Peso no guidão de moto de baixa cilindrada no máximo pode servir como um Slider. Nada mais.

chiccoli
14-09-12, 21:39
tem uns de aluminio na net. a minah precisava, desde quando colokei o guidão baixo começou a vibrar quando ando na pista.. =S

Defeacer
14-09-12, 22:28
Pra mim, pode dar uma diferença em motos de alta cilindrada, que andem a 200 Km/h por aí, porque a Twister é uma que vem com os pesos de fábrica. Só que eu achava o guidão dela muito grande, tirei os pesos e ainda diminui o tamanho do guidão, achei que ia ficar vibrando e ruim em alta velocidade, mas não anda tranquilo a 140 Km/h, sem a mínima diferença, já acelerei em tudo que é tipo de terreno e não tem diferença nenhuma.

Peso no guidão de moto de baixa cilindrada no máximo pode servir como um Slider. Nada mais.

Nem pra isso serve, creio que eles se amassem facilmente em caso de queda. O que eu quero é só estética, só pra deixar a moto mais bonita mesmo :D

felipe_jardim
14-09-12, 22:56
tambem quero pra minha cryptonzinha.. mas vai ter q trocar a manopla neh!?

Cláudio W.
14-09-12, 23:07
Nem pra isso serve, creio que eles se amassem facilmente em caso de queda. O que eu quero é só estética, só pra deixar a moto mais bonita mesmo :D

Bem, nesse caso é só comprar um amigo, pior não irá ficar, agora se você notar alguma diferença será psicológica. Porque se numa Twister que vibra que nem um trator, não fez diferença em ter ou não tê-los na Biz que é bem mais "dócil", não existira diferença. (:

Defeacer
14-09-12, 23:23
Bem, nesse caso é só comprar um amigo, pior não irá ficar, agora se você notar alguma diferença será psicológica. Porque se numa Twister que vibra que nem um trator, não fez diferença em ter ou não tê-los na Biz que é bem mais "dócil", não existira diferença. (:

Aí que tá. Não é tão fácil comprar, todos que eu vejo prometem milagres e custam mais de 40 reais. Não vou pagar isso tudo em algo tão inútil. Queria um que fosse apenas estético, porque teoricamente seria bem mais barato.

- - - Updated - - -

É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436678799-peso-do-guido-an-burgman-125-cromado-parparafusos-_JM

Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.

Cláudio W.
14-09-12, 23:56
É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

Peso Do Guidão An Burgman 125 Cromado (par+parafusos) - R$ 42,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436678799-peso-do-guido-an-burgman-125-cromado-parparafusos-_JM)

Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.

O preço realmente é esse, não é tão barato não. Sobre a instalação tu tem que ter um guidão que tenha o "suporte para os pesos" que explicando no duro, é um furo, onde tu vai aparafusar os pesos. Ou seja, não é tão simples. Tem um amigo meu que diz que tem como comprar os pais suportes no guidão, mas acho difícil, se existe eu desconheço, um guidão com suporte para os pesos não sai tão barato não, o da Twister, por exemplo, tá 55 dilmas aqui na minha cidade.

Zanca
15-09-12, 07:58
Hoje em dia quando se compra o peso de guidão eles ja vem com o adaptador no próprio peso é fácil e simples de instalar

Defeacer
15-09-12, 12:54
Hoje em dia quando se compra o peso de guidão eles ja vem com o adaptador no próprio peso é fácil e simples de instalar

Oxi! agora fiquei em duvidas. O Claúdio disse que o guidão tem que ser apropriado, e tu diz que o guidão já vem com adaptador. E agora?

irai
15-09-12, 14:15
Eu já estive dando uma pesquisada sobre os pêsos de guidão, na teoria, se forem pesados o bastante, ajudam a estabilizar a frente da moto, mas entre as pessoas que usam, achei poucas que dizem fazer diferença. A minha GSR 150i vem com pêsos, mas são vagabundinhos, de plastico, eu queria uns que fossem funcionais, mas fico cabreiro de pagar 100 contos num troço que não fará diferença nenhuma, eheh...

fast1988
15-09-12, 14:39
Pra mim, pode dar uma diferença em motos de alta cilindrada, que andem a 200 Km/h por aí, porque a Twister é uma que vem com os pesos de fábrica. Só que eu achava o guidão dela muito grande, tirei os pesos e ainda diminui o tamanho do guidão, achei que ia ficar vibrando e ruim em alta velocidade, mas não anda tranquilo a 140 Km/h, sem a mínima diferença, já acelerei em tudo que é tipo de terreno e não tem diferença nenhuma.

Peso no guidão de moto de baixa cilindrada no máximo pode servir como um Slider. Nada mais.

Ja tive a mesma experiencia e o resultado foi o mesmo!!!

magrao tk
15-09-12, 15:12
Arrecada umas baterias velhas, funde os pedaços de chumbo dentro das pontas do gidom no comprimento inteiro das manoplas por dentro dele. Quero ver não dar diferença kkkkkk.

irai
15-09-12, 15:21
Arrecada umas baterias velhas, funde os pedaços de chumbo dentro das pontas do gidom no comprimento inteiro das manoplas por dentro dele. Quero ver não dar diferença kkkkkk.

Eu fiz parecido com as pedaleiras avançadas da minha antiga Intruder, não usei chumbo, mas usei um cano oco (oque normalmente se usa) para a estrutura e fiz as pedaleiras 1cm mais largas que o guidão e bem avançadas (dava para esticar as pernas), confeccionadas a partir de uma barra de ferro grossa maciça (bastante pesada), ficou ótimo e inesperado, eu tinha idéia de apenas melhorar o conforto, mas o ganho de estabilidade foi notavel, mesmo quando eu apoiava os pés nas pedaleiras originais, o único inconveniente é que raspava facil quando eu fazia uma curva mais rápida.

Zanca
15-09-12, 15:50
Aí que tá. Não é tão fácil comprar, todos que eu vejo prometem milagres e custam mais de 40 reais. Não vou pagar isso tudo em algo tão inútil. Queria um que fosse apenas estético, porque teoricamente seria bem mais barato.

- - - Updated - - -

É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

Peso Do Guidão An Burgman 125 Cromado (par+parafusos) - R$ 42,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436678799-peso-do-guido-an-burgman-125-cromado-parparafusos-_JM)

Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.

Esse mesmo citado no link ai em cima tem ja o esquema para colocar no guidão olha a peça preta parecendo os esquema de mesa de bicicleta,
Peso De Guidão Longo Cônico Esport Race Aluminio = Rizoma - R$ 98,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437070190-peso-de-guido-longo-cnico-esport-race-aluminio-rizoma-_JM)

esses aqui tem a borracha preta conforme aperta o parafuso a borracha incha e prende no guidão

Defeacer
15-09-12, 17:23
Eu já estive dando uma pesquisada sobre os pêsos de guidão, na teoria, se forem pesados o bastante, ajudam a estabilizar a frente da moto, mas entre as pessoas que usam, achei poucas que dizem fazer diferença. A minha GSR 150i vem com pêsos, mas são vagabundinhos, de plastico, eu queria uns que fossem funcionais, mas fico cabreiro de pagar 100 contos num troço que não fará diferença nenhuma, eheh...

Não estou questionando se prestam ou não, mas é fato que em motos de baixa cc, a diferença é mínima. Em motos de alta cc é outra história.

Queria uma desses vagabundinhos de plástico mesmo :P me vende o seu HAHA

- - - Updated - - -


Esse mesmo citado no link ai em cima tem ja o esquema para colocar no guidão olha a peça preta parecendo os esquema de mesa de bicicleta,
Peso De Guidão Longo Cônico Esport Race Aluminio = Rizoma - R$ 98,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437070190-peso-de-guido-longo-cnico-esport-race-aluminio-rizoma-_JM)

esses aqui tem a borracha preta conforme aperta o parafuso a borracha incha e prende no guidão

Mas nunca que eu pago tudo isso, e esse realmente serve pra estabilizar a dianteira e bla bla bla. Quero só de enfeite, tipo o do link que eu postei.

2weels
16-09-12, 00:10
Sempre achei que os pesos eram p evitar ressonancia da vibracao do motor no guidao. Minha ex Biz dava uma ressonancia forte na pedaleira direita qdo vc estava a mais de 70km/h e tirava o peso de cima do pé.

Estabilizar a moto duvido, mas diminuir a vibração por ressonancia na ponta do guidao acredito sim. E isso nao tem nada a ver com CC já que em motos pequenas se anda usando muito mais rotação que motos de maiores cc.

irai
16-09-12, 00:45
Ah, a vibração com certeza que reduz, mas aí vai depender bastante do guidão também, não sei qual seria o tipo de guidão mais adequado para, em conjunto com os pêsos, minimizar a vibração. Imagino que pela própria natureza do material, um guidão de alumínio deve ser a melhor opção para usar em conjunto com os pêsos.

FelipeLiposo
16-09-12, 01:24
Os pesos da Yes diminuem a vibração no guidão. Fiz um teste com os pesos ela parece um Mercedes 608 (quem já andou em um sabe o nível de vibração do bichinho) e sem ela se torna um trator agrícola ou um moedor de cana........como vibra a motinho.....
E aparentemente a Suzuki trocou os pesos da Yes, os primeiros modelos tinham uns pequenos, já na minha......deve aumentar em uns 10 cm de cada lado a largura da moto de tão grandes.......não vejo a hora de pôr um menor......

lokateli
16-09-12, 11:27
Tirei o pesos do guidon da minha twister, e coloquei um guidon da viper de aluminio sem peso, notei bastante a diferença em velocidade alta a frente ficou muito leve.
E o lado do freio a disco pesa mais....

rodrigosmartinez
16-09-12, 12:00
O principal efeito do peso é reduzir a vibração na ponta do guidon, e consequentemente reduzir a vibração na sua mão, proporcionando um conforto melhor. Por exemplo se você pegar uma varinha e balançar um lado você verá a outra ponta vibra também, mas se você colocar um peso na extremidade e vibrar novamente você perceberá que a vibração na ponta diminui, fisicamente falando você aumentou o momento de inércia do guidon. Agora pensando pelo lado de estabilidade, o fato de ter maior massa no guidon (maior momento de inércia) faz com que o guidon fique mais difícil de sair da sua posição de equilibrio, não vire facilmente, isso proporiona uma estabilidade melhor.

Limabl
16-09-12, 12:14
Pesos de guidão não são só estética,eles aminizam as vibrações do guidão provocada pelo o motor e servem tambem para aminisar eventuais oscilações do guidão em velocidades altas , mudanças de tragetórias e em terreno acidentado!!!

2weels
16-09-12, 12:21
Tem moto com amortecedor de direção igual carro? Pensando no que disse o amigo o peso pode ajudar a causar efeito parecido.

rodrigosmartinez
16-09-12, 18:16
Em motos de alta velocidade existe uma espécie de amortecedor posicionado na caixa de direção, além de ajudar e muito manter a direção fixa quando você está deitado na curva e passa por elevações, e também evitar que quando você sai muito forte, depois que a roda sai do chão ele volta para o chão na mesma posição evitando que ela volta desalinhada com a direção que você está indo, se não seria chão na certa.

Zanca
16-09-12, 19:13
essa parte de vibração do guidão realmente confere pois troquei meu guidão da TW pelo da YBR assim esta sem o peso e o guidão realmente esta vibrando as mão, não vejo a hora de conseguir colocar de volta

halvaro
17-09-12, 08:31
Aí que tá. Não é tão fácil comprar, todos que eu vejo prometem milagres e custam mais de 40 reais. Não vou pagar isso tudo em algo tão inútil. Queria um que fosse apenas estético, porque teoricamente seria bem mais barato.

- - - Updated - - -

É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

Peso Do Guidão An Burgman 125 Cromado (par+parafusos) - R$ 42,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436678799-peso-do-guido-an-burgman-125-cromado-parparafusos-_JM)

Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.

Compra esses de 40,00 mesmo, experimenta, 40,00 maior mixaria pra deixar sua moto mais bonita, ou então troca por uma Biz

- - - Updated - - -


Tem moto com amortecedor de direção igual carro? Pensando no que disse o amigo o peso pode ajudar a causar efeito parecido.

As motos grandes tem amortecedor de direção, quase todas

sandro lara
17-09-12, 09:06
amarra um tijolo de 8 furos de cada lado e seja feliz .

ThiBecker
17-09-12, 10:48
Se dá diferença eu não sei, mas a instalação dele é bem simples (em guidão compatível claro), é parafusado somente.