PDA

Ver Versão Completa : Caiuuuu :(



Defeacer
16-09-12, 19:41
Namorada teimosa quis porque quis aprender andar de moto, expliquei que era perigoso pela falta de embreagem. Pois bem, ia tudo bem, ela tinha pegado a manha e tava indo muito bem, mas aí fechou demais a curva e o asfalto tava cheio de brita e cascalho, resultado: chão!

Namorada ralou joelho e parte de cima do pé =\
moto entortou manete do freio e pedaleira direita.

amanhã levo na cc pra arrumar, alguma ideia de quantos que fica?

ainda bem que não foi nada grave =D

Strada Prata
16-09-12, 19:53
Que zica :shock:

Melhoras para a patroa.

A pedaleira da cripton é individual ou as duas fazem parte da mesma peça? Creio que deva ficar perto dos R$40,00 se for individual, agora se for tipo peça única como nas titans deve ficar mais caro.

magrao tk
16-09-12, 19:58
Pedaleira se não chegou a dobrar muito tem como desentortar. Só tirar a borracha, enfiar um cano de ferro bem forte pra servir de alavanca e puxar com força e com jeito que vai. Pode até pedir pra outro segura a moto caso seja difícil, mas geralmente volta fácil sozinho mesmo.
E o manete é baratinho!

chriskopsch
16-09-12, 20:19
Se levar na CC vai sair caro...

Carleetos
16-09-12, 20:38
Se levar na CC vai sair caro...

Pode crer.

É como o magrao tk disse. Se for aquele estribo que é uma peça só, passando por baixo do motor, você tira a borracha, arruma um cano reto ôco, enfia a pedaleira dentro e puxa pra desentortar..

Manete deve ser uns 20R$ no máximo.

chriskopsch
16-09-12, 20:43
Pode crer.

É como o magrao tk disse. Se for aquele estribo que é uma peça só, passando por baixo do motor, você tira a borracha, arruma um cano reto ôco, enfia a pedaleira dentro e puxa pra desentortar..

Manete deve ser uns 20R$ no máximo.

Um manete deve tar uns 6 reais por aí....

fast1988
16-09-12, 21:05
compra a manete numa lojinha qualquer que os caras desempenam a pedaleira 0800!!! abraços

Defeacer
16-09-12, 22:59
Sério?! Manete tem que ser novo? Ele não entortou propriamente dito, ele apenas abaixou a sua posição original, ele em si está intacto.

Pedaleira entortou bastante pra cima, o freio dianteiro perdeu boa capacidade de sua frenagem. Sei não, confio mais na cc.

Outra dúvida minha, a moto quando caiu ela apagou sozinha, será que deu problema no motor? Eu sei que algumas motos maiores tem um sensor de inclinação, mas não acredito que a minha tenha isso, até porque nunca vi alguém falar disso. Sem contar que eu custei fazer ela pegar de novo.

Já a patroa teve queimadura de terceiro grau pouco abaixo do joelho, e uma pequenininha em cima do pé. Ela vai fazer o tratamento custeado pelo DPVAT. Falei pra ela dizer para o povo de lá que ela estava comigo, eu caí ao fazer uma curva, e ela se machucou. Porque se ela disser que estava aprendendo a andar de moto, eu realmente estou fudido. =\

chiccoli
16-09-12, 23:10
carburador, sensor.., opa..,
meu pai me falava, vc vai aprender a andar na autoescola, minha mãe ja queria me ensinar.., quando eu tiver meu filho.., vai na autoescola
algumas coisas a gente só entende depois..
só pra informação, ela ia levar e multa, e vc por deixar ela andar tbm, se estivesse mais alguma irregularidade.., ja viu..., e da-lhe pontos..

Defeacer
16-09-12, 23:13
carburador, sensor.., opa..,
meu pai me falava, vc vai aprender a andar na autoescola, minha mãe ja queria me ensinar.., quando eu tiver meu filho.., vai na autoescola
algumas coisas a gente só entende depois..
só pra informação, ela ia levar e multa, e vc por deixar ela andar tbm, se estivesse mais alguma irregularidade.., ja viu..., e da-lhe pontos..

Mas será que tem sensor?

Não posso ter pontos, a minha é provisória.

chiccoli
16-09-12, 23:18
carburador tiu..., se virar de cabeça pra baixo é capaz de funciona uns 5 minutos ainda..

provisória.., vai brincando vai..., conheço gente que foi indo, indo.., levo multa no ultimo mês e vai la fazer tudo de novo...
a tua ppd acaba quando ?, eu ia subir a minha cnh, to com essa ideia desde os 18.., até hoje.. kk

Defeacer
16-09-12, 23:24
carburador tiu..., se virar de cabeça pra baixo é capaz de funciona uns 5 minutos ainda..

provisória.., vai brincando vai..., conheço gente que foi indo, indo.., levo multa no ultimo mês e vai la fazer tudo de novo...
a tua ppd acaba quando ?, eu ia subir a minha cnh, to com essa ideia desde os 18.., até hoje.. kk

a minha acaba em junho do ano que vem ainda =\

então deu algum problema no motor, porque ela desligou sozinha e depois penou pra ligar.

magrao tk
16-09-12, 23:24
A pedaleira é ferro. A não ser que entorte a quase 90 graus, ela desentorta sem riscos de quebrar.

Já o manete, só novo. Ele é daquele mesmo material do motor, carburador, cubo... é duro, ele entorta um pouco, mas no puxar de volta quebra na hora.

E o motor provavelmente afogou porque virou o carburador na queda. Se foi só naquela hora e agora tá tudo certo relaxa que não tem nada.

chiccoli
16-09-12, 23:27
a minha acaba em junho do ano que vem ainda =\

então deu algum problema no motor, porque ela desligou sozinha e depois penou pra ligar.


virou, o oleo sobe, a bóia fica sem posição fixa, entra gasolina a rodo, e da um belo de um excesso, da trabalho pra ligar, e quando liga ainda sai uma bela fumaça preta de brinde, talvez até um pokim da branca se o oleo estacionou lindamente na camisa.

q q vc esperava, deita a moto de lado, espera 2 segundos e 1 pedalada ja tem que ligar ? pode esperar ...

Defeacer
16-09-12, 23:29
virou, o oleo sobe, a bóia fica sem posição fixa, entra gasolina a rodo, e da um belo de um excesso, da trabalho pra ligar, e quando liga ainda sai uma bela fumaça preta de brinde, talvez até um pokim da branca se o oleo estacionou lindamente na camisa.

q q vc esperava, deita a moto de lado, espera 2 segundos e 1 pedalada ja tem que ligar ? pode esperar ...

Não moço, ela caiu, ficou mais de 1 minuto deitada, depois eu levantei e ficou mais de 5 minutos parada, aí eu tentei ligar. Será que vou ter problemas futuros com isso?

Não teve fumaça no escape

chiccoli
16-09-12, 23:32
não moço.., esquenta a cabeça não..
to ficando preocupado é com a minha.., vazamento de oleo na junta de compressão do cabeçote, 9700km =S
honda ta uma bosta msm viu..., quero trocar de moto agora, num tem mais yamaha, to numa duvida cruel..

Defeacer
16-09-12, 23:38
Ainda bem que não é nada demais. Então resumindo a prosa, é melhor levar em oficina mesmo? Já que preciso trocar o manete.

O maior problema é que eu sou apaixonado pelo manete da minha, ele veio cromado de fábrica :D eu amo ele =D será que é mais difícil achar cromado do que aqueles pretos comuns?

Engraçado é que a queda foi um pouco feia, mas o retrovisor e a carenagem ficaram intactos.

- - - Updated - - -

Ainda bem que não é nada demais. Então resumindo a prosa, é melhor levar em oficina mesmo? Já que preciso trocar o manete.

O maior problema é que eu sou apaixonado pelo manete da minha, ele veio cromado de fábrica :D eu amo ele =D será que é mais difícil achar cromado do que aqueles pretos comuns?

Engraçado é que a queda foi um pouco feia, mas o retrovisor e a carenagem ficaram intactos.

magrao tk
17-09-12, 00:22
Mas se acha os manetes cromados tambem. E se não achar pode remover a tinta e polir.

Geralmente peça polida perde o brilho com o tempo, mesmo assim removi a tinta e poli os manetes da minha Titan já faz mais de 1 ano.

Nunca cuidei, pra falar a verdade nem quando lavo a moto é raro eu me preocupar de limpar manetes e manoplas, muito menos ficar polindo!

E mesmo assim, contrariando todas as leis da natureza, da física, do homem... os 2 manetes tão cromadinhos, cromadinhos! Igual ao 1º dia que poli eles kkkk

Carleetos
17-09-12, 01:02
Um manete deve tar uns 6 reais por aí....

Na concessionária é mais caro.. De repente pra Crypton ele não ache paralelo em qualquer lugar.

- - - Updated - - -

O pior não é nada, acabei de derrubar a minha pela primeira vez. Bati com o carro nela! <_<

E to negociando pra vender essa semana.. Que azar, pqp. :|

Defeacer
17-09-12, 13:00
E é quase certeza que na cc não deve ter, só encomendado =\

hoje a tarde vou resolver isso

Defeacer
17-09-12, 13:34
15 reais o manete na cc. Ta na média?

halvaro
17-09-12, 13:53
15 reais o manete na cc. Ta na média?

vai fundo, ta barato

Defeacer
17-09-12, 18:10
HAHA

doce ilusão!

cheguei lá, expliquei tudo, ele disse que eram INCRÍVEIS DOZE REAIS, o manete. Eu falei que podia trocar na hora.

Ia tudo bem, até que o estoquista liberou um manete preto, eu fui na mesma hora bater o pé, e disse que eu queria cromado. O rapaz consultou o estoque pelo pc e viu que... advinhem: A CC NÃO TEM UM MÍSERO MANETE CROMADO EM ESTOQUE. O mesmo manete usado nas novas Fazer e Factor. Uma peça que quase sempre estraga em quedas bobas, a CC simplesmente não tem. Tem só o preto. Agora a parte mais incrível dessa história, um manete preto é míseros 12 reais, já o cromado, é "apenas" 33 reais, isso mesmo, 33 reais em um único mísero manete cromado. E ainda não tem a pronta entrega.

Palhaçada essas ccs da Yamaha. Eu sempre soube que as cc eram cagadas pra ter peças, e que os preços eram mais altos que paralelas, mas eu não sabia que era tanto assim. Vou comprar um paralelo mesmo.

Pelo menos eles desentortaram a pedaleira de graça

chiccoli
17-09-12, 18:46
ta parecendo cg.., o cara vira a esquina a 100, erra e acerta o canteiro, sai voando, a moto fika quicando varias vezes a 2,3 metros de altura, e gasta 30 reais pra arrumar tudo.. =S

halvaro
18-09-12, 08:56
HAHA

doce ilusão!

cheguei lá, expliquei tudo, ele disse que eram INCRÍVEIS DOZE REAIS, o manete. Eu falei que podia trocar na hora.

Ia tudo bem, até que o estoquista liberou um manete preto, eu fui na mesma hora bater o pé, e disse que eu queria cromado. O rapaz consultou o estoque pelo pc e viu que... advinhem: A CC NÃO TEM UM MÍSERO MANETE CROMADO EM ESTOQUE. O mesmo manete usado nas novas Fazer e Factor. Uma peça que quase sempre estraga em quedas bobas, a CC simplesmente não tem. Tem só o preto. Agora a parte mais incrível dessa história, um manete preto é míseros 12 reais, já o cromado, é "apenas" 33 reais, isso mesmo, 33 reais em um único mísero manete cromado. E ainda não tem a pronta entrega.

Palhaçada essas ccs da Yamaha. Eu sempre soube que as cc eram cagadas pra ter peças, e que os preços eram mais altos que paralelas, mas eu não sabia que era tanto assim. Vou comprar um paralelo mesmo.

Pelo menos eles desentortaram a pedaleira de graça

Ta, mas não queria que um cromado fosse o mesmo preço de um preto né, beleza geralmente custa bastante

Eurich
18-09-12, 16:05
Tá loco...
Um parzinho de manetes dakeles cromados com furinhos, "esportivo" tá 20 pila!
CC é F*** neh!

halvaro
18-09-12, 16:37
Tá loco...
Um parzinho de manetes dakeles cromados com furinhos, "esportivo" tá 20 pila!
CC é F*** neh!

eu prefiro dar os míseros 10,00 a mais e manter a originalidade da moto

Defeacer
18-09-12, 16:45
Hoje fui atrás do manete cromado paralelo, achei o preto até de 2,50. Continuei rodando e rodando e só achava o preto, quando achava. Acabei cansando e peguei um preto por 5 reais. Ruim pra caraleo e extremamente folgado, vou tentar diminuir a folga. Na próxima revisão da moto vou pedir pra instalar o preto original, porque esse paralelo é triste.

- - - Updated - - -


eu prefiro dar os míseros 10,00 a mais e manter a originalidade da moto

Eu também. Manete esportivo barato, pra mim não presta. Se for pra pegar paralelo, prefiro o mais próximo do original possível. Mas também é sacanagem pagar 33 reais por um único manete.

romeo
18-09-12, 16:57
vixi... cc é tenso mesmo, os preços são mesmo abusivos...
mas, ainda assim, prefiro ter peças originais na motoca, tem procedência e garantia...
espero que tua garota esteja bem, e a tua motinha depois vc coloca o manete original....

Defeacer
18-09-12, 18:13
vixi... cc é tenso mesmo, os preços são mesmo abusivos...
mas, ainda assim, prefiro ter peças originais na motoca, tem procedência e garantia...
espero que tua garota esteja bem, e a tua motinha depois vc coloca o manete original....

F0da é esse. Minha moto já está com manete e esticador paralelos. As manoplas também, mas isso foi opcional.
Ela está bem, diminui a folga do manete e agora está de boa, o freio tava parecendo aqueles cantilever fudido HAHAHAHA