PDA

Ver Versão Completa : Qual á melhor "Semi-Esportiva" ? Cbr 250cc, Comet Gt 250cc ou a Ninja 250cc?



Tiago Marques
17-09-12, 09:19
Galera possou hoje uma XRE 300, Estou pensando em pegar uma semi-Esportiva para ir me adaptando a moto pois pretendo comprar uma esportiva futuramente quando as minhas condições estiverem melhores...

Ai Surge á seguinte dúvida: Qual á melhor "Semi-Esportiva" ? Cbr 250cc (Honda), Comet Gt 250cc (kasinski) ou a Ninja 250cc (Kawasaki)? Sendo que os 3 modelos estão na faixa de preço de 15 á 16 mil.


Gostaria da opinião de vcs. Vlw

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/04/20/img_8648.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_02sMUMKyKsM/TDYmJMzLMrI/AAAAAAAAAFw/QKG66wgTmfw/s1600/comet-250-r-preta-branca.jpg
http://www.motonline.com.br/wp-content/uploads/2011/02/kawasaki-ninja-250r-1.jpg

chriskopsch
17-09-12, 09:29
Sem dúvida a Ninjinha, ainda mais com o modelo novo agora, mato a pau..

Bruno Rafael
17-09-12, 09:42
Sem dúvida a Ninjinha, ainda mais com o modelo novo agora, mato a pau.. ²²²

Cachorro
17-09-12, 09:48
Ninja, CBR e GT-R, nessa ordem.

Kawasaki é ótima mas tem poucas concessionárias ainda;

CBR é ótima mas não vale o que pedem (tá bem acima dos 16k ainda)

Comet não vale a pena arriscar (na minha opinião) e ainda tem poucas concessionárias.

Abs,

halvaro
17-09-12, 09:50
No meu entender todas essas motos colocadas acima são esportivas, e não semi-esportivas, se é que existe isso

Tem que ver o que vc quer, se prioriza desempenho absoluto, se uns poucos km/h a mais fazem diferença pra vc, Ninja, se quer esportividade aliada a um pouco de conforto e melhor torque em baixa facilitando a condução urbana, CBR, se gosta de dor de cabeça e não se importa com desvalorização, Comet

cmairon
17-09-12, 09:52
Galera, me tirem uma dúvida, o modelo novo da ninjinha que irá chegar em breve para nós aqui no Brasil chegará 250 ou 300 cc como na europa???

halvaro
17-09-12, 09:55
Galera, me tirem uma dúvida, o modelo novo da ninjinha que irá chegar em breve para nós aqui no Brasil chegará 250 ou 300 cc como na europa???

ninguém tem essa resposta aqui, só especulações

Cachorro
17-09-12, 09:55
No meu entender todas essas motos colocadas acima são esportivas, e não semi-esportivas, se é que existe isso

Semi-esportivas sim.

Pra ser esportiva de verdade ainda falta muito motor em todas elas!

Na verdade são verdadeiros cordeirinhos em pele de lobo ehehhe

Abs,

Tiago Marques
17-09-12, 10:32
Esse apelido de "Semi-esportivas" foi dada pela as duas rodas, Pq elas são uma mistura de esportiva com Street, É como se fosse uma esportiva iniciante... rsrsrs

- - - Updated - - -

Cachorro, Por aqui á CBR da honda á vista sai em média á R$ 15.500... Mais realmente ainda está um pouco cara...

- - - Updated - - -

Cmairon, Realmente á Nova ninja é muito show, Mais não tem previsão de vir para o Brasil, Se tivesse previsão eu esperava com certeza... kkk ^^

Bruno Rafael
17-09-12, 10:36
Meu oitavo sentido me diz que as proximas paginas vão ser sobre se é esportiva ou semi esportiva....

halvaro
17-09-12, 10:39
Semi-esportivas sim.

Pra ser esportiva de verdade ainda falta muito motor em todas elas!

Na verdade são verdadeiros cordeirinhos em pele de lobo ehehhe

Abs,

Nada a ver, elas o esportivo nesse caso é o estilo da moto, a proposta dela, o espírito, existem esportivas em cada faixa de cilindrada, assim como uma Honda Shadow não é esportiva só por que tem mais motor que essas 3 citadas

cmairon
17-09-12, 10:39
Semi-esportivas sim.

Pra ser esportiva de verdade ainda falta muito motor em todas elas!

Na verdade são verdadeiros cordeirinhos em pele de lobo ehehhe

Abs,

rsrsrs, como dizem os fabricantes, são esportivas de baixa cilindrada, mas como já diz o cachorro e eu até concordo, cordeirinhos em pele de lobo rsrsrsrsrsrs, mas ta bom, enquanto não rola grana para uma esportiva mesmo vamos quebrar o galho com essas rsrsrsrsrsrs

Cachorro
17-09-12, 12:27
Nada a ver, elas o esportivo nesse caso é o estilo da moto, a proposta dela, o espírito, existem esportivas em cada faixa de cilindrada, assim como uma Honda Shadow não é esportiva só por que tem mais motor que essas 3 citadas

Bah, viajou.

Se é assim, uma Twister com carenagem do Aluísio Motos tbém é esportiva?

Essas motos são streets carenadas.

Ah, e a comparação coma Shadow foi brincadeira né? Não me diz que tu tava falando sério uashuash

Abs,

ThiBecker
17-09-12, 12:33
A melhor eu não sei, mas minha preferida é a Ninja 250, anda muito a motinha hein? :S

DOUGLAS 00
17-09-12, 13:03
Ninja, CBR e GT-R, nessa ordem.

Kawasaki é ótima mas tem poucas concessionárias ainda;

CBR é ótima mas não vale o que pedem (tá bem acima dos 16k ainda)

Comet não vale a pena arriscar (na minha opinião) e ainda tem poucas concessionárias.

Abs,

Concordo com o "Guri".

Defeacer
17-09-12, 13:04
Pega uma CB 500 usada, esse amontoado de carenagem é tosco demais HAHA

DOUGLAS 00
17-09-12, 13:07
Semi-esportivas sim.

Pra ser esportiva de verdade ainda falta muito motor em todas elas!

Na verdade são verdadeiros cordeirinhos em pele de lobo ehehhe

Abs,

São corderinhos em pele de lobo, mas esportiva é esportiva: Já existiram esportivas de 50cc.

- - - Updated - - -


Pega uma CB 500 usada, esse amontoado de carenagem é tosco demais HAHA

Eu gosto da ideia de pegar uma 500, mas essas motos "pessoalmente" são bem bacanas.

kavalospeed
17-09-12, 13:09
Eu iria de Ninja.

jott257
17-09-12, 14:26
Na minha opniao... se e pra ir se acostumando com as motos esportivas... a unica que propociona isso e a comet gtr pela posiçao mais deitada suspençao dura e guidao que nao esterça muito... ate pelo tamanho tambem, Ja a ninja e a cbr250 foram feitas pra andar na cidade todaca mais street mesmo... se voce for ficar com ela so pra finais de semana poderia ir de comet gtr

+ se vai trocar a xre por ela pra andar no dia a dia, ir pro trabalho e tal entao eu iria de ninja...

a cbr250 eu nem chegaria perto...

Diogo-RJ
17-09-12, 14:50
Na minha opniao... se e pra ir se acostumando com as motos esportivas... a unica que propociona isso e a comet gtr pela posiçao mais deitada suspençao dura e guidao que nao esterça muito... ate pelo tamanho tambem, Ja a ninja e a cbr250 foram feitas pra andar na cidade todaca mais street mesmo... se voce for ficar com ela so pra finais de semana poderia ir de comet gtr

+ se vai trocar a xre por ela pra andar no dia a dia, ir pro trabalho e tal entao eu iria de ninja...

a cbr250 eu nem chegaria perto...

sair da xre e pagar uma ninja para o dia a dia no transito.. como vc esta acostumado com a xre, caso pegue a ninja vc tem q andar com giro alto, pq a moto eh um lixo em giro baixo "pior torque das 250cc"...ae eu prefiro a cbr250.

comet nem de graca...so se for para fazer experiencias.

halvaro
17-09-12, 14:54
Na minha opniao... se e pra ir se acostumando com as motos esportivas... a unica que propociona isso e a comet gtr pela posiçao mais deitada suspençao dura e guidao que nao esterça muito... ate pelo tamanho tambem, Ja a ninja e a cbr250 foram feitas pra andar na cidade todaca mais street mesmo... se voce for ficar com ela so pra finais de semana poderia ir de comet gtr

+ se vai trocar a xre por ela pra andar no dia a dia, ir pro trabalho e tal entao eu iria de ninja...

a cbr250 eu nem chegaria perto...

É mais ou menos poraí quanto a posição de pilotagem, a CBR é de longe a mais confortável, fiquei impressioando quando sentei por que esperava algo muito radical mas não é.

Para o meu gosto pessoal a CBR é a que mais me agrada, mas é meu gosto, vc tem que ir pelo seu, infelizmente a turma aqui criou preconceito com ela sem nem conhecer direito

Diogo-RJ
17-09-12, 14:56
É mais ou menos poraí quanto a posição de pilotagem, a CBR é de longe a mais confortável, fiquei impressioando quando sentei por que esperava algo muito radical mas não é.

Para o meu gosto pessoal a CBR é a que mais me agrada, mas é meu gosto, vc tem que ir pelo seu, infelizmente a turma aqui criou preconceito com ela sem nem conhecer direito

foram os xitas...tudo pagando ".i." para ninja, como se ela fosse 600cc.

jott257
17-09-12, 15:47
É mais ou menos poraí quanto a posição de pilotagem, a CBR é de longe a mais confortável, fiquei impressioando quando sentei por que esperava algo muito radical mas não é.

Para o meu gosto pessoal a CBR é a que mais me agrada, mas é meu gosto, vc tem que ir pelo seu, infelizmente a turma aqui criou preconceito com ela sem nem conhecer direito




sair da xre e pagar uma ninja para o dia a dia no transito.. como vc esta acostumado com a xre, caso pegue a ninja vc tem q andar com giro alto, pq a moto eh um lixo em giro baixo "pior torque das 250cc"...ae eu prefiro a cbr250.

comet nem de graca...so se for para fazer experiencias.



caras, nao gosto da cbr250 simplesmente pelo preço que cobram... 17k por uma moto monocilindrica?
a ninja esta a 15k com bem mais potencia e qualidade comparaveis...

Só um fanatico mesmo pra pagar isso... 17k devia ser a com ABS

nao tenho preconceito com as mo ronda, so nao concordo com os preços praticados.. a relaçao custo/beneficio.... e nao compro moto pensando ja em vender ou em ganhar dinheiro na venda... moto nao e investimento... que investir? compre um terreno ou casa...

Diogo-RJ
17-09-12, 15:49
caras, nao gosto da cbr250 simplesmente pelo preço que cobram... 17k por uma moto monocilindrica?
a ninja esta a 15k com bem mais potencia e qualidade comparaveis...

Só um fanatico mesmo pra pagar isso... 17k devia ser a com ABS

bom...se vier a ninja 300cc....entao seus 15k pela ninja 250cc será por um moto que saiu de linha, nao importa que tipo seja...estara fora de linha.

jott257
17-09-12, 15:56
bom...se vier a ninja 300cc....entao seus 15k pela ninja 250cc será por um moto que saiu de linha, nao importa que tipo seja...estara fora de linha.

Outra coisa que nao falei em cima... Nao compro moto pensando se vai sair de linha ou nao...
se eu gosto dela, nao vou deixar de compra-la so porque vai sair de linha... + e claro que eu iria preferir a 300 ne...

cara... tu acha que vai vim a ninja 300 pra substituir a 250??
Aposto que vao vender as 2! Porque re estilizaram a 250?

outra coisa... acabaram de lançar a ninja 250... assim como a cb300 e xre300
que ja tem rumores de elas sairem de linha... voce acha mesmo que vao tirar de linha uma moto
que acabou de ser lançada? uma empresa renomada como e a kawa vai fazer o mesmo da sundonw?


Ja viu o site da kawa nos USA? la eles vendem as 2

kawa japao vendem as 2:
STREET : Kawasaki ?????????????????? (http://www.kawasaki-cp.khi.co.jp/mcy/street.html)

kawa usa vendem as 2:
Sport - Kawasaki.com (http://www.kawasaki.com/Products/SubCategory.aspx?id=6)

halvaro
17-09-12, 15:59
caras, nao gosto da cbr250 simplesmente pelo preço que cobram... 17k por uma moto monocilindrica?
a ninja esta a 15k com bem mais potencia e qualidade comparaveis...

Só um fanatico mesmo pra pagar isso... 17k devia ser a com ABS

nao tenho preconceito com as mo ronda, so nao concordo com os preços praticados.. a relaçao custo/beneficio.... e nao compro moto pensando ja em vender ou em ganhar dinheiro na venda... moto nao e investimento... que investir? compre um terreno ou casa...

O preço ta na média, não é pra tanto chorororo que fazem aqui, ser bicilindra pouco importa, o que importa é a potência que não tem nada a ver com o numero de cilindros, claro que a Ninja é mais potente, mas não é tudo isso a mais, como se fosse o dobro, são 6,6 cv a mais porém é mais pesada, então ganha por pouco na velocidade final, porém a CBR tem mais torque em baixa
E o preço que tão vendendo a Ninja agora é preço de queima de estoque, não da pra comprar, ela tb era vendida por bem mais antes

Que a Honda é mais cara, isso é, não discordo, mas não é tanto assim como ficam alardeando e criando fantasia que as outras são de graça, e esse preço a mais da Honda pode muito bem se reverter a medio e longo prazo com manutenção e valor de revenda, ou custo/ben não deve levar em conta isso, pra mim tudo isso entra na conta

jott257
17-09-12, 16:07
Voce tambem inclui o risco dos amigos do alheio virem e levarem ela embora? E tambem o preço de um possivel seguro caso foce fazer
Na minha opniao, claro que os 2 cilindros importam! o unico contra que nao gosto e o painel...

Sobre a pouca potencia em baixo giro nao me importa pois nao vou entrar em competiçoes de arranca nem tirar rachas por ai, atualmente tenho uma YES 125 e sei como ela e meia ruim em baixa... + pra mim nao vejo isso como um problema...


Minha opniao seria a que ja falei...
se for comprar pensando em vender(passar + - 1 ano) compre a cbr250
se for comprar pensando em passar mais de 1 ano com a mesma e ir pro trabalho diariamente a ninja250 e melhor e talvez abriria 1 exceção pra cbr250 dependendo do tempo que foce passar com ela... Onde eu estudo tem 3 caras que vao todo dia de ninja, até robaram o lugar onde estaciono a minha yes hehehehehe...
agora se for pra se acostumar com as motos esportivas, nem uma das 2 ai servem...
a melhor seria a comet 250 R

halvaro
17-09-12, 16:12
Voce tambem inclui o risco dos amigos do alheio virem e levarem ela embora? E tambem o preço de um possivel seguro caso foce fazer
Na minha opniao, claro que os 2 cilindros importam! o unico contra que nao gosto e o painel...

Sobre a pouca potencia em baixo giro nao me importa pois nao vou entrar em competiçoes de arranca nem tirar rachas por ai, atualmente tenho uma YES 125 e sei como ela e meia ruim em baixa... + pra mim nao vejo isso como um problema...

Os 2 cilindros são bons por que tornam o motor mais suave, menos vibração, mas a potência maior não é determinda pelo fato do motor ter 2 cilindros, existem 250 monocilíndricos mais potentes que essa ninja.

Risco do amigo do alheio vir e levar a moto embora acontece com todas, umas mais e outras menos, dependendo tb da região

O seguro se for fazer, mas quase ninguém faz de motos, certamente deve entrar na conta do custo/ben, mals tb não tem milagres, aqui eu cotei pra minha Suzuki Intruder que não é nem um pouco visada e deu caro pra burro, cotei de uma CG no mesmo perfil, e deu uma mixaria a mais, ao contrário do que eu imaginava

jott257
17-09-12, 16:19
Os 2 cilindros são bons por que tornam o motor mais suave, menos vibração, mas a potência maior não é determinda pelo fato do motor ter 2 cilindros, existem 250 monocilíndricos mais potentes que essa ninja.

Risco do amigo do alheio vir e levar a moto embora acontece com todas, umas mais e outras menos, dependendo tb da região

O seguro se for fazer, mas quase ninguém faz de motos, certamente deve entrar na conta do custo/ben, mals tb não tem milagres, aqui eu cotei pra minha Suzuki Intruder que não é nem um pouco visada e deu caro pra burro, cotei de uma CG no mesmo perfil, e deu uma mixaria a mais, ao contrário do que eu imaginava


E cara... ai vai de acordo com o fregues... Como eu compraria pro fim de semana e pra fazer algumas pequenas viagens...
como eu pretendo upar pra uma bandit ou gsr 600 f futuramente(ainda nao me decidi... depois uma gsxr 750 ou 1000), eu iria de comet gtr e manteria a yes pra trabalho e estudo, tava ate pensando em trocar a yes por uma next 250 como iria passar muito tempo... to ate pensando numa d tracker da kawa ou uma tornado...

halvaro
17-09-12, 16:36
E cara... ai vai de acordo com o fregues... Como eu compraria pro fim de semana e pra fazer algumas pequenas viagens...
como eu pretendo upar pra uma bandit ou gsr 600 f futuramente(ainda nao me decidi... depois uma gsxr 750 ou 1000), eu iria de comet gtr e manteria a yes pra trabalho e estudo, tava ate pensando em trocar a yes por uma next 250 como iria passar muito tempo... to ate pensando numa d tracker da kawa ou uma tornado...

Com certeza, existe modelos para todos os gostos, bolsos, etc

Eu só não iria nessas marcas xing-ling, algumas podem até ter alguns bons produtos, mas vc pode ficar na mão depois sem assistência ao produto, sem contar a dificuldade de venda e baixo valor se for o caso de logo fazer up, aí sim é melhor pegar marcas tradicionais, Honda ,Yamaha, Suzuki, Kawasaki

Diogo-RJ
17-09-12, 16:46
Outra coisa que nao falei em cima... Nao compro moto pensando se vai sair de linha ou nao...
se eu gosto dela, nao vou deixar de compra-la so porque vai sair de linha... + e claro que eu iria preferir a 300 ne...

cara... tu acha que vai vim a ninja 300 pra substituir a 250??
Aposto que vao vender as 2! Porque re estilizaram a 250?

outra coisa... acabaram de lançar a ninja 250... assim como a cb300 e xre300
que ja tem rumores de elas sairem de linha... voce acha mesmo que vao tirar de linha uma moto
que acabou de ser lançada? uma empresa renomada como e a kawa vai fazer o mesmo da sundonw?


Ja viu o site da kawa nos USA? la eles vendem as 2

kawa japao vendem as 2:
STREET : Kawasaki ?????????????????? (http://www.kawasaki-cp.khi.co.jp/mcy/street.html)

kawa usa vendem as 2:
Sport - Kawasaki.com (http://www.kawasaki.com/Products/SubCategory.aspx?id=6)

mais facil kawa falir aki no RJ do que a HONDA. uhauhauahuah

eles podem fazer isso msm...deixar o lixo sem torque da 250cc e akele painel vergonhoso e trazer uma moto de primeira como a 300cc....mas q todoa certeza do mundo em vendas, nunca chegara a uma honda ou yamaha.

mdorigon
17-09-12, 17:14
Bem, sem discutir preço...se eu fosse por aparencia, sem duvida ficaria com a cbr 250. Acho linda essa motinho. Desde o ano pasado qdo a vi no salão que fiquei babando nela. Qto a desempenho, vai o que cada um acha melhor. Pra mim, com certeza o desempenho da cbr ja estaria de bom tamanho... anda a 120 por hora em rodovia ? Pra qq uma estaria dentro...só faltaria acerta o preço. Os 8 ou mais cavalos de diferença pra ninja talvez não fação tanta diferença dependendo do que cada um quer. É só ter conciencia disso e ser feliz. E estar diposto a pagar !!!!
E qq uma dessas...por favor, com seguro. Nem digo pelos gatunos...mas pelo preço das carenagens, seja num acidente de transito ou numa eventual queda boba.

Diogo-RJ
17-09-12, 17:17
se um dia a ninjinha comecar a pertubar a honda.....ae honda vem com uma cbr modificada ou baixa o preco e bye bye ninja 250/300cc...sempre foi assim.

jott257
17-09-12, 17:23
ixe que so tem xiita aki... ta ai o problema das motos nao baixare de preço... ronda e ronda

adautosc
17-09-12, 17:33
Se for comprar a vista a Ninja 250 seria uma boa 13.990. Mas pra financiar as taxas estão altas. Comprei a CBR, pois no trânsito diário ela é melhor e o financiamento estava em 24 sem juros. Com o provável lançamento da Ninja 300 as coisas podem mudar muito, pois o desempenho deve ser muito superior e o preço também. Mas se vc quer a moto para hj e for financiar eu ficaria com a CBR.

CkOFan
17-09-12, 17:47
Primeiro eu não trocaria a XRE por nenhuma dessas. Mas né:
1ª escolha: Ninjinha
2ª escolha: CBR
3ª escolha: GT-R

Abraço!

Diogo-RJ
17-09-12, 17:49
Primeiro eu não trocaria a XRE por nenhuma dessas. Mas né:
1ª escolha: Ninjinha
2ª escolha: CBR
3ª escolha: GT-R

Abraço!

vamos colocar as 3 com preços otimos.

1 - ninjinja
2 - cbr
3 - andava de busao.

diego10060
17-09-12, 19:25
acho que a categoria é peqeuena esportiva !!
com certeza a ninja deem uma olhada no modelo 2013 !
vcs vão chapa!

http://www.youtube.com/watch?v=VtyCasw3hlQ

Limabl
17-09-12, 21:14
Mano velho,vc poderia ter duvidas entre a cbr e comet,mas ter duvida quanto a ninja 250 e por ela na mesma balança com as demais ai já é um pecado pra não dizer heresia rsrsrsrs ,mas vou ser benevolente contigo,e te digo, quando o assunto é mini esportiva nacional sem duvida é ninja 250 na cabeça!!

Jordano
17-09-12, 23:09
A melhor eu não sei, mas minha preferida é a Ninja 250, anda muito a motinha hein? :S

Anda muito sim, eu tenho uma e anda muito bem na estrada e dentro da cidade!


Nada a ver, elas o esportivo nesse caso é o estilo da moto, a proposta dela, o espírito, existem esportivas em cada faixa de cilindrada, assim como uma Honda Shadow não é esportiva só por que tem mais motor que essas 3 citadas

Concordo, todas as três são esportivas, pelo estilo de moto e não pela potência, tanto que dentre as três citadas temos duas categorias distintas, tanto CBR quanto ninja são motos esportivas de categoria F, como as GSX-F e as CBR-F ou CB-F, o que caracteriza isso não é motor, mas sim posição de pilotagem, tipo de guidão, tipo de suspensão, maior conforto, portanto tanto na ninja quanto na CBR, deveria haver um F do lado, a única das três que é de categoria R é a comet, que é GT-R, que tem semi-guidão abaixo do nível da mesa, posição de pilotagem priorizando aerodinâmica, suspensão invertida na dianteira pra maior firmeza nas curvas e frenagens, além dos dois discos que apesar de não terem a mesma eficiência da ninja em freadas bruscas esporádicas, se mostram superiores no uso contínuo, como no caso de um autódromo, onde o uso contínuo do disco simples da ninja apresenta perda de eficiênca por calor, quando os discos duplos da comet esquentam menos, se mostrando mais eficientes ao longo de uma corrida.


sair da xre e pagar uma ninja para o dia a dia no transito.. como vc esta acostumado com a xre, caso pegue a ninja vc tem q andar com giro alto, pq a moto eh um lixo em giro baixo "pior torque das 250cc"...ae eu prefiro a cbr250.

comet nem de graca...so se for para fazer experiencias.

Discordo, minha ninja é minha única moto, uso ela no dia-a-dia, e ando em giro baixo sem problemas, circulo com ela dentro da cidade em 4ª ou 5ª marcha com a RPM abaixo dos 5.000, sendo que nas avenidas posso andar em 6ª a 60km/h abaixo dos 5.000rpm com trânsito livre.

Em um trânsito pesado, como acontece aqui durante todo o verão, moro na praia de Imbé-RS pra quem não sabe, eu simplesmente não passo de 4ª marcha sem passar dos 5.000rpm, o único inconveniente é que em um congestionamento ela é uma moto que esquenta um pouco.

Ela pode até ter o pior torque delas, mas nem sempre os números se aplicam ao dia-a-dia ou ao estilo de pilotagem de cada piloto.

Considere os números se tu for escolher uma moto pra correr, no cotidiano, conheço poucos que usam todo o motor de uma moto!


É mais ou menos poraí quanto a posição de pilotagem, a CBR é de longe a mais confortável, fiquei impressioando quando sentei por que esperava algo muito radical mas não é.

Para o meu gosto pessoal a CBR é a que mais me agrada, mas é meu gosto, vc tem que ir pelo seu, infelizmente a turma aqui criou preconceito com ela sem nem conhecer direito

Discordo, fiz o teste da CBR e ainda acho a minha mais confortável, a CBR pode aparentar ser mais confortável em um tiro curto, como ir trabalhar, comprar pão ou algo do tipo, isso por causa do peso menor que o da ninja, mas em uma viagem, a ninja se mostra muito mais confortável, justamente pelo peso extra sobre a suspensão, ela reage melhor às mudanças do asfalto, e mesmo no paralelepípedo eu ainda prefiro a ninja, a cbr pula muito mais. E que fique claro que neste tipo de estrada ou em terra, eu ando no máximo a 40km/h, isso quando está perfeita, mas como vivemos no Brasil, em geral não passo de 25km/h nessas estradas que não são concreto ou asfalto.

Mas continuo afirmando, Ninja é mais confortável que a CBR.


se um dia a ninjinha comecar a pertubar a honda.....ae honda vem com uma cbr modificada ou baixa o preco e bye bye ninja 250/300cc...sempre foi assim.

Acredito que não, o mercado já não é mais como antes, prova disso é a diferença de preço entre elas, mesmo que a honda baixe o preço para um equivalente ao da ninja isso não tiraria a ninja do mercado, pois certamente a kawasaki ainda teria margem para baixar mais o preço da sua moto.

Outra prova é que antes da kawasaki voltar a ter concessionárias no Brasil, ja existiam muitas ninjas rodando, mesmo tendo que solicitar por importadoras, o que ja mostrava uma grande aceitação da marca mesmo sem elas estar no Brasil, agora a kawasaki tem concessionárias próprias no Brasil e dificilmente vai ser tirada do páreo.

Isso até podia acontecer com a yamaha quando ela ainda não tinha modelos 4T aqui no BR, mas depois da introdução 4T da yamaha no mercado, a honda perdeu muito do monopólio que tinha sobre as vendas de motos, e com a introdução de marcas, sendo elas boas e antigas como a kawasaki e suzuki, que são sinônimos de qualidade, ou com o surgimento de novas marcas, sendo elas boas ou não, isso sempre faz o mercado mudar.

Como exemplo temos a Sundow, Dafra, Kasinski e Shineray, todo mundo falou mal quando elas entraram no mercado, a sundow vendeu muito, em todo lugar se via as motos, mesmo sendo de uma qualidade mais baixa que as honda, a Dafra é a mesma coisa, mas a qualidade é melhor e ela acabou ficando no mercado e ganhou muito terreno, o mesmo aconteceu com a Kasinski, que ja tem muitos fãs e vende muito bem pra uma marca com tão pouco tempo de mercado, e eu estou espantado com a quantidade de Shineray que eu vejo na rua, mesmo sendo motos com problemas para reposição de peças ou de baixa qualidade, de acordo com relatos.

O mercado não é mais o mesmo de 10 ou 15 anos atrás!

LucasRicci25
18-09-12, 00:15
Daqui a pouco vai ter gente falando assim: HONDA É HONDA kkkkkkkkkkkkkkkkk eu trinco com uns caras que vejo aqui no PN.. Vai de gosto pessoal, hoje sem dúvida eu iria esperar a nova ninjinha, se não quiser esperar ainda sim acho essa que ta ai com preço reduzido uma boa também

- - - Updated - - -


vamos colocar as 3 com preços otimos.

1 - ninjinja
2 - cbr
3 - andava de busao.

Amigo, melhor rever seus conceitos.. conheço uma galera que compro a motoca da Kasinski e ta de boa, preconceituoso em cara? só porque a marca não é tão conhecida ou consumida como Honda, Yamaha, Suzuki não quer dizer que a moto é um lixo.. Se o cara intender legal de moto, ter CONHECIMENTO, da pra ter uma na boa respeitando revisões e tudo mais.. então mais cuidado ai nos seus comentários, ta ficando feio pra você mesmo cara

halvaro
18-09-12, 08:52
Isso até podia acontecer com a yamaha quando ela ainda não tinha modelos 4T aqui no BR, mas depois da introdução 4T da yamaha no mercado, a honda perdeu muito do monopólio que tinha sobre as vendas de motos, e com a introdução de marcas, sendo elas boas e antigas como a kawasaki e suzuki, que são sinônimos de qualidade, ou com o surgimento de novas marcas, sendo elas boas ou não, isso sempre faz o mercado mudar.



Aqui eu sou obrigado a discordar completamente, os numeros não mentem, entraram marcas novas, a Yamaha passou a fazer 4T, tudo bem, mas os numeros não mentem, o monopólio da Honda não perdeu terreno, ela tem hoje na faixa das pequenas quase 90% do mercado, não sei se aumentou, mas que não diminuiu isso é fato

Diogo-RJ
18-09-12, 08:59
Daqui a pouco vai ter gente falando assim: HONDA É HONDA kkkkkkkkkkkkkkkkk eu trinco com uns caras que vejo aqui no PN.. Vai de gosto pessoal, hoje sem dúvida eu iria esperar a nova ninjinha, se não quiser esperar ainda sim acho essa que ta ai com preço reduzido uma boa também

- - - Updated - - -



Amigo, melhor rever seus conceitos.. conheço uma galera que compro a motoca da Kasinski e ta de boa, preconceituoso em cara? só porque a marca não é tão conhecida ou consumida como Honda, Yamaha, Suzuki não quer dizer que a moto é um lixo.. Se o cara intender legal de moto, ter CONHECIMENTO, da pra ter uma na boa respeitando revisões e tudo mais.. então mais cuidado ai nos seus comentários, ta ficando feio pra você mesmo cara

que fique feio, kasinski so dada e para testes de experimentos. uahauahuahau

- - - Updated - - -


Aqui eu sou obrigado a discordar completamente, os numeros não mentem, entraram marcas novas, a Yamaha passou a fazer 4T, tudo bem, mas os numeros não mentem, o monopólio da Honda não perdeu terreno, ela tem hoje na faixa das pequenas quase 90% do mercado, não sei se aumentou, mas que não diminuiu isso é fato

e nao perde pra ngn, nunca vai perder. mas ae tem uns babas kawa como os q dizem xittas ronda....pra ficar valorizando uma moto que se vier para o Brasil "300cc" com preco de 18/20mil dizer que ta justo. da um tempo tem muito feijao com arroz ainda para kawa comer....diferenca de tempo da HONDA para KAWA no Brasil é de muitos anos.

halvaro
18-09-12, 09:03
Amigo, melhor rever seus conceitos.. conheço uma galera que compro a motoca da Kasinski e ta de boa, preconceituoso em cara? só porque a marca não é tão conhecida ou consumida como Honda, Yamaha, Suzuki não quer dizer que a moto é um lixo.. Se o cara intender legal de moto, ter CONHECIMENTO, da pra ter uma na boa respeitando revisões e tudo mais.. então mais cuidado ai nos seus comentários, ta ficando feio pra você mesmo cara

Quem te falou que a Kasinski não é tão consumida quanto Suzuki, que eu saiba ela ta vendendo mais que Suzuki, mas isso não significa que seja uma boa escolha, e respeitar revisões é obrigação em qualquer marca, se Honda e Yamaha são menos suscetíveis a abusos, já é uma prova que são melhores

Jordano
18-09-12, 09:40
que fique feio, kasinski so dada e para testes de experimentos. uahauahuahau

- - - Updated - - -



e nao perde pra ngn, nunca vai perder. mas ae tem uns babas kawa como os q dizem xittas ronda....pra ficar valorizando uma moto que se vier para o Brasil "300cc" com preco de 18/20mil dizer que ta justo. da um tempo tem muito feijao com arroz ainda para kawa comer....diferenca de tempo da HONDA para KAWA no Brasil é de muitos anos.

Não perde pra ninguém?

Se a honda tem tanto do mercado, pq se vê tanta yamaha na rua? ela até pode ter mais da metade, mas não chega a 90% nem a pau, e eu não ou anti-honda, tanto que ja salientei muitas vezes no fórum os pontos positivos da honda e suas motos.

Quem quiser, pode me considerar um baba kawa, mas ainda considero uma moto superior à cbr, mas não vou achar justo se o preço dela for mais de 17.000,00, acredito que quando ela vier, o preço seja o mesmo que eu paguei na minha, por volta de 16.500,00.
Acha injusto pagar 18 mil em uma moto mais potente e com melhor acabamento e desempenho geral como certamente essa 300cc da kawa?
Mas acha justo pagar 17.450,00 numa moto de baixa potência como a CBR?(esse é o preço dela aqui em Imbé e Tramandaí-RS)
Sinceramente, não vejo lógica!

Mas gosto é gosto!

Quanto ao tempo que a honda tem sobre as outras aqui no Brasil, hoje o mercado é muito diferente do que era antes, prova disso é a aceitação das novas marcas chinesas de carros, obviamente ainda não tem a mesma venda dos carros nacionais, mas elas crescem a cada ano, a kawasaki está no BR há menos de 5 anos e ja tem uma ótima aceitação, isso é um crescimento muito maior do que a honda ou yamaha tiveram no seu início, justamente porque o público consumidor de hoje tem ideias e conceitos diferentes dos de antes.

brunolbo
18-09-12, 09:42
Aqui eu sou obrigado a discordar completamente, os numeros não mentem, entraram marcas novas, a Yamaha passou a fazer 4T, tudo bem, mas os numeros não mentem, o monopólio da Honda não perdeu terreno, ela tem hoje na faixa das pequenas quase 90% do mercado, não sei se aumentou, mas que não diminuiu isso é fato
segundo a abraciclo a honda tem cerca de 80%, e que vai diminuir mais isso é fato

mdorigon
18-09-12, 10:04
Dados da Abraciclo até agosto : honda vendeu 938.210 unidades... total de 81.24 % de mercado.
Bem... a segunda colocada é a yamaha que vendeu 115.117 unidades... total de 9.97% de mercado.
Com certeza não é 90 % do mercado...mas 938.210 unidades até o mês de agosto da mais de 117 mil unidades. Só significa que a honda vendeu por mês esse ano mais que a yamaha vendeu o ano inteiro até o momento. Agora me explica como se ve tanta yamaha na rua se a honda em um mês vende mais o que a yamaha demora 8 meses pra vender ? Acho que tem gente que acha que a honda ta se borrando...quem ta se borrando são os outros...pq se a honda resolver fazer uma estratégia de vendas pra vender mais mata a concorrencia sem dó.
Sem falar que com certeza passa do 1 milhão de unidades vendidas esse ano...com certeza prejuizo eles não tão tendo.

halvaro
18-09-12, 10:07
segundo a abraciclo a honda tem cerca de 80%, e que vai diminuir mais isso é fato

80% no geral, ou na faixa 125/150cc ?

mdorigon
18-09-12, 10:11
80% no geral, ou na faixa 125/150cc ?

Geral...se for contar pequenas deve matar a pau. Nunca olhei as 125/150 mas só a cb300 vendeu mais que o dobro de fazer esse ano. A xre tb vendeu mais de 5 mil unidades a mais que a fazer... e a ninja vende pouco menos de 2300 unidades...sucessão de vendas !!!!

Cachorro
18-09-12, 10:11
A concorrência tem é que agradecer à Honda pelos preços praticados.

Se a Honda fizer uma "queima de estoque" as outra fecham as portas uiahsuahsuash

Abs,

DOUGLAS 00
18-09-12, 10:15
A concorrência tem é que agradecer à Honda pelos preços praticados.

Se a Honda fizer uma "queima de estoque" as outra fecham as portas uiahsuahsuash

Abs,

O pior que é verdade. Se a Honda fizesse um "dumping" (as motos viessem com preço baixo para quebrar a concorrência), iria devastar as marcas menores.

halvaro
18-09-12, 10:20
Agora me explica como se ve tanta yamaha na rua se a honda em um mês vende mais o que a yamaha demora 8 meses pra vender ? Acho que tem gente que acha que a honda ta se borrando...quem ta se borrando são os outros...pq se a honda resolver fazer uma estratégia de vendas pra vender mais mata a concorrencia sem dó.
Sem falar que com certeza passa do 1 milhão de unidades vendidas esse ano...com certeza prejuizo eles não tão tendo.

Depende qual Yamaha vc ve na rua, o que se ve bastante é a Fazer, que vende metade da CB300, agora as 125 (Factor) é muito raro de ver aqui, aqui em Curitiba eu acho até que vejo mais Yes que Factor na rua. Crypton então é cabeça de bacalhau de tão raro

Enfim, se pegar só as 125/150 leu creio que chegue a bem mais de 80% para Honda, mas creio que a Honda vai continuar a ser boazinha e não destruir as outras

Diogo-RJ
18-09-12, 10:23
A concorrência tem é que agradecer à Honda pelos preços praticados.

Se a Honda fizer uma "queima de estoque" as outra fecham as portas uiahsuahsuash

Abs,

com toda certeza

mdorigon
18-09-12, 10:25
vixi...aqui não vejo muita fazer do modelo atual não. Ela é a realmente o segundo modelo mais vendido da yamaha...perde feio pra factor (faze 17 mil uni x factor 56 mil uni) mas mesmo a factor não vejo tantas assim na rua. Agora não é que não se ve na rua...se ve sim muitas yamahas, porem da pra ver umas 10 hondas passando juntas ao mesmo tempo.

LucasRicci25
18-09-12, 14:20
que fique feio, kasinski so dada e para testes de experimentos. uahauahuahau
.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Como tem gente ignorante nesse Brasil, por isso esse país é uma bosta, falo amigo ta manjando legal kkkkkkk continua com esse pensamento que você vai longe espertão

Diogo-RJ
18-09-12, 14:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Como tem gente ignorante nesse Brasil, por isso esse país é uma bosta, falo amigo ta manjando legal kkkkkkk continua com esse pensamento que você vai longe espertão

chamar kasinski de moto ta de brincadeira ne ?... esqueci que o motor eh (hyosung "sei la se eh isso" q vcs dizem ser la de primeira sei la de qual lugar).

pega 1 moto da kasinski e qualquer outro so dessas 3: honda, yamaha, suzuki...leva ao limite por tempo indefinido e ve qual vai pro espaco primeiro. Isso se vc conseguir durar uns 30minutos com a moto da kasinski e seu "mega, hiper motor hyosung"

halvaro
18-09-12, 14:34
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Como tem gente ignorante nesse Brasil, por isso esse país é uma bosta, falo amigo ta manjando legal kkkkkkk continua com esse pensamento que você vai longe espertão

Todo mundo tem que pensar igual então ?

Kasinski já e amplamente conhecida pelos seus problemas, será que vc vemderoa a tua Tweester pra comprar uma Kasinski ?

Diogo-RJ
18-09-12, 14:41
comet = cometeu um erro. ahuahuahau
comet = comedia
comet = comment seus problemas...

kkkkkkkkk

LucasRicci25
18-09-12, 14:53
chamar kasinski de moto ta de brincadeira ne ?... esqueci que o motor eh (hyosung "sei la se eh isso" q vcs dizem ser la de primeira sei la de qual lugar).

pega 1 moto da kasinski e qualquer outro so dessas 3: honda, yamaha, suzuki...leva ao limite por tempo indefinido e ve qual vai pro espaco primeiro. Isso se vc conseguir durar uns 30minutos com a moto da kasinski e seu "mega, hiper motor hyosung"

Essa não é a questão, não quer dizer que a moto é menos durável que não presta ou algo sim.. e procure estudar um pouco mais sobre motos, o motor da Hyosung é muito bom, porém pode ter erros como todo motor, só pegar o caso da cb300.. quantas reclamações em, a única diferença ta no pós venda, que a Kasinski não tem um bom

- - - Updated - - -


Todo mundo tem que pensar igual então ?

Kasinski já e amplamente conhecida pelos seus problemas, será que vc vemderoa a tua Tweester pra comprar uma Kasinski ?

Não, ninguém tem que pensar igual, só acho falta de conhecimento, e preconceito falar que a moto é um lixo não presta e é melhor andar de onibus.. SIM, trocaria com certeza, qual o problema? se não fosse lançar a nova ninjinha eu iria de GTR 250 sim.. essas novas tão dando muito menos problema

- - - Updated - - -

Outra coisa sobre falar que andar de onibus é melhor, não sei a cidade de vocês, mais andar de onibus em Campinas-SP ta foda, esses dias tive que usar o busão porque a twister tava trocando o retentor da bengala que tava vazando óleo.. meu Deus, aquilo é um inferno, lotado pra caramba, demora horas pra chegar, banco duro, busão não da mais, até uma Traxx Fly seria melhor que andar de onibus

Cachorro
18-09-12, 14:56
Essa não é a questão, não quer dizer que a moto é menos durável que não presta ou algo sim.. e procure estudar um pouco mais sobre motos, o motor da Hyosung é muito bom, porém pode ter erros como todo motor, só pegar o caso da cb300.. quantas reclamações em, a única diferença ta no pós venda, que a Kasinski não tem um bom

Mas e a proporção, como é que fica?

Realmente temos muitas notícias de CB300 abrindo o bico, mas quantas mil unidades foram vendidas???

O problema da Kasinski é que há muita reclamação e 1/2 dúzia de motos comercializadas... a proporção é muito grande!

Abs,

Diogo-RJ
18-09-12, 14:58
Essa não é a questão, não quer dizer que a moto é menos durável que não presta ou algo sim.. e procure estudar um pouco mais sobre motos, o motor da Hyosung é muito bom, porém pode ter erros como todo motor, só pegar o caso da cb300.. quantas reclamações em, a única diferença ta no pós venda, que a Kasinski não tem um bom

- - - Updated - - -



Não, ninguém tem que pensar igual, só acho falta de conhecimento, e preconceito falar que a moto é um lixo não presta e é melhor andar de onibus.. SIM, trocaria com certeza, qual o problema? se não fosse lançar a nova ninjinha eu iria de GTR 250 sim.. essas novas tão dando muito menos problema

Estudar para saber que hyosung eh bom ?? de onde tu tirou isso ??? um lixo de moto, assim como um lixo de materiais plasticos. tudo pessima qualidade. Kerer comparar a HONDA com kasinski ta de saca ne ????

Cb300 nao esta dando mais problemas e qnd estava era so trocar a junta e reapertar....diferente da comet q msm sabendo dos problemas ate hj ngn sabe como resolver....nunca vi, tem moto que ja eh reprovada ainda nas linhas de producao. ahuahuahu

LucasRicci25
18-09-12, 15:30
Estudar para saber que hyosung eh bom ?? de onde tu tirou isso ??? um lixo de moto, assim como um lixo de materiais plasticos. tudo pessima qualidade. Kerer comparar a HONDA com kasinski ta de saca ne ????

Cb300 nao esta dando mais problemas e qnd estava era so trocar a junta e reapertar....diferente da comet q msm sabendo dos problemas ate hj ngn sabe como resolver....nunca vi, tem moto que ja eh reprovada ainda nas linhas de producao. ahuahuahu

Bom em primeiro lugar, EM MOMENTO NENHUM EU COMPAREI A MARCA HONDA COM A MARCA KASINSKI, só fiz um comentário sobre a cb300.. agora amigo, beleza se você acha que motor da hyosung é um lixo que não serve mais que um busão, parabéns continue assim manjando bastante de moto


e antes que venha alguém encher o saco, não sou entusiasta da marca, não sou fanático pela kasinki e muito menos vendedor, só fico puto da vida quando vejo uns comentários com tanto preconceito e falta de informação

halvaro
18-09-12, 15:47
Não, ninguém tem que pensar igual, só acho falta de conhecimento, e preconceito falar que a moto é um lixo não presta e é melhor andar de onibus.. SIM, trocaria com certeza, qual o problema? se não fosse lançar a nova ninjinha eu iria de GTR 250 sim.. essas novas tão dando muito menos problema



Ta bom então espertão, se ela ta dando menos problemas é por que vc reconhece que dava problemas, se agora da menos, ainda da problemas, mas ainda assim vc compraria, então bom proveito, só não reclame depois, não vem com esse papinho de falta de conhecinto, de preconceito

Twister250
18-09-12, 15:48
Ninjinha, a melhor da categoria!!

Twister250
18-09-12, 15:48
Ninjinha a melhor!

Diogo-RJ
18-09-12, 15:54
Bom em primeiro lugar, EM MOMENTO NENHUM EU COMPAREI A MARCA HONDA COM A MARCA KASINSKI, só fiz um comentário sobre a cb300.. agora amigo, beleza se você acha que motor da hyosung é um lixo que não serve mais que um busão, parabéns continue assim manjando bastante de moto


e antes que venha alguém encher o saco, não sou entusiasta da marca, não sou fanático pela kasinki e muito menos vendedor, só fico puto da vida quando vejo uns comentários com tanto preconceito e falta de informação

falta de informacao ???? oq vc mais ver na internet se pesquisar sao os problemas da kasinski. isso pq os donos relatam msm, assim como os da cb300. mas ae temos:

honda nao se resume em Cb3
Kasinski so se resume em comet.

ex. Cb3 tem 100 reclamacoes para 10.000 motos vendidas

ex. comet tem 10 reclamacoes para 12 motos vendidas

viu a diferenca agora ???


reposicao de honda eh igual buteco, tem em qualquer lugar. xD

LucasRicci25
18-09-12, 16:28
Ta bom então espertão, se ela ta dando menos problemas é por que vc reconhece que dava problemas, se agora da menos, ainda da problemas, mas ainda assim vc compraria, então bom proveito, só não reclame depois, não vem com esse papinho de falta de conhecinto, de preconceito

Beleza então chapa, fim de papo.. já que não existe falta de informação e de conhecimento no mundo, preconceito com motos de países pouco tradicionais.. então ta certo segue o tópico

- - - Updated - - -


falta de informacao ???? oq vc mais ver na internet se pesquisar sao os problemas da kasinski. isso pq os donos relatam msm, assim como os da cb300. mas ae temos:

honda nao se resume em Cb3
Kasinski so se resume em comet.

ex. Cb3 tem 100 reclamacoes para 10.000 motos vendidas

ex. comet tem 10 reclamacoes para 12 motos vendidas

viu a diferenca agora ???


reposicao de honda eh igual buteco, tem em qualquer lugar. xD

Ok, porém 90% dos casos são reclamações sobre falha na reposição de peças, ou seja, um problema de logística.. problemas de motores ou problemas mais graves, não são tão comuns e NORMALMENTE vem de caras que não fazem revisões periódicas, que andam e não trocam nem o óleo sequer.. Claro que a Honda tem uma logística foda, tem lugar que nem pega celular e tem cc da honda, isso diferencia mais ainda a marca.. porém não é por tudo isso que temos que desmerecer e falar mal da outras

CkOFan
18-09-12, 16:34
Respeito a tua opinião LucasRicci25 (http://www.pequenasnotaveis.com.br/members/lucasricci25-21555/), mas não tem como comparar o motor da CB300 com o da GT-R...

E os motivos são vários...
Qualidade do projeto, qualidade das peças, qualidade do material, processo de montagem, processo de qualidade.

Não digo que preferia andar de ônibus a andar de Kasinski, por que daí já acho exagero, mas que a Honda é infinitamente superior, isso não me restam dúvidas.

Abraço!

halvaro
18-09-12, 16:35
Beleza então chapa, fim de papo.. já que não existe falta de informação e de conhecimento no mundo, preconceito com motos de países pouco tradicionais.. então ta certo segue o tópico

- - - Updated - - -



Ok, porém 90% dos casos são reclamações sobre falha na reposição de peças, ou seja, um problema de logística.. problemas de motores ou problemas mais graves, não são tão comuns e NORMALMENTE vem de caras que não fazem revisões periódicas, que andam e não trocam nem o óleo sequer.. Claro que a Honda tem uma logística foda, tem lugar que nem pega celular e tem cc da honda, isso diferencia mais ainda a marca.. porém não é por tudo isso que temos que desmerecer e falar mal da outras

So esse problema de logística já basta pra se manter afastado dessas marcas, e eu não estou nem aí pras marcas e paises não tradicionais, se quiseram entrar no mercado, entrem com bons produtos e boa logística e garantia de que vão continuar aqui e atendendo seus clientes, até agora não teve nenhuma que fez isso

corsani
18-09-12, 16:37
meu irmão é daqueles que anda que nem um tiozão, dificilmente passa dos 80 km\h e anda todo dia uns 4km ida e volta do serviço e em menos de 2 anos com a CB300 dele ja trocou 2 baterias e morreu com 480 reais no sistema de arranque. isso que ele colocou peças usadas em bom estado . um rapaz que trabalha comigo morreu com um motor da fazer 250 2011 por causa de um rolamento do vira com problema de produção. fora as história das CBRs 1000 que saíam fumando de fabrica, as primeiras cgs 150 que davam problema no comando, as suspenções da fazer 250 que detonavam e assim por diante. como é honda e yamaha todo mundo esquece.

minha opinião ja que todo mundo escreve o que acha

ninjinha 250 300 , lindas versateis e mais pra esportivas com desenho mais atualizado.
cbr 250, versatil tambem,conjunto bem equilibrado , motor que não lembra esportiva, feia pra caramba com esse farol de falcon e escapes de cg evoluidos que pra mim não é tendencia nenhuma.
gt 250, ha quem diz que é mais linda que a ninjinha, motor entre as duas concorrentes e não se ve mais reclamações dos modelos mais atuais. o problema maior é só o numero de concecionarias.

Diogo-RJ
18-09-12, 16:48
meu irmão é daqueles que anda que nem um tiozão, dificilmente passa dos 80 km\h e anda todo dia uns 4km ida e volta do serviço e em menos de 2 anos com a CB300 dele ja trocou 2 baterias e morreu com 480 reais no sistema de arranque. isso que ele colocou peças usadas em bom estado . um rapaz que trabalha comigo morreu com um motor da fazer 250 2011 por causa de um rolamento do vira com problema de produção. fora as história das CBRs 1000 que saíam fumando de fabrica, as primeiras cgs 150 que davam problema no comando, as suspenções da fazer 250 que detonavam e assim por diante. como é honda e yamaha todo mundo esquece.

minha opinião ja que todo mundo escreve o que acha

ninjinha 250 300 , lindas versateis e mais pra esportivas com desenho mais atualizado.
cbr 250, versatil tambem,conjunto bem equilibrado , motor que não lembra esportiva, feia pra caramba com esse farol de falcon e escapes de cg evoluidos que pra mim não é tendencia nenhuma.
gt 250, ha quem diz que é mais linda que a ninjinha, motor entre as duas concorrentes e não se ve mais reclamações dos modelos mais atuais. o problema maior é só o numero de concecionarias.

isso eh muito relativo....eu tinha uma strada que peguei 0km e vendi com mais de 100mil rodados com motor e embreagem originais e sem problemas, sempre andei em alto giros....entao ker dizer que peguei uma safra de producao das hiper megas stradas 200 ???

agora canso de ver em foruns e bate boca de rua que os caras compram comet e se ficarem no grau do giro por muitos kilometros a moto nao aguenta e abre bico. fora outos problemas e tal q se pode ver nos foruns, reclame aqui, youtube, etc....

pra piorar as novas comet:



Potência Nominal 26,8 cv / 10.000 rpm
Torque Máximo 2,20 kgf.m a 6.750 rpm



Peso a seco 173 kg

Refrigeração Arrefecimento a ar e óle

menos torque q as 250cc e 26,8cv so na casa dos 10mil ??? vixi o motor xoxo e manco. ainda pesa igual uma porca.

halvaro
18-09-12, 16:54
meu irmão é daqueles que anda que nem um tiozão, dificilmente passa dos 80 km\h e anda todo dia uns 4km ida e volta do serviço e em menos de 2 anos com a CB300 dele ja trocou 2 baterias e morreu com 480 reais no sistema de arranque.

justamente por ele andar tão pouco e trajetos tão curtos que acontece esse tipo de coisa, perfeitamente normal, é a pior situação possível , é o meu caso tb, ando menos ainda que ele e estou ciente que terei manutenção mais cedo que se andasse longas distâncias como muitos aqui andam

tommiyamura
18-09-12, 21:50
é claro que honda é lider de mercado no brasil, e as vezes se da o luxo de vacilar em alguns projetos, mais a Kawasaki ta querendo entrar, procura melhorar
suas motos pelo menos a er-6 e a ninjinha conforme as opnioes dos compradores, outra coisa o que a Kawa lança lá fora, é o mesmo vendido aki, as empresa já viram que aki empurra qualquer coisa e os brasileiros compra, não só motos como carros de baixo padrão e carissimos se comparado com os preços la de fora, produtos feito "especiamente" para nos.

jott257
18-09-12, 22:08
problema dessas motos carenadas e que a galera lasca o pau nelas... usam como se focem motos de motoboy de 125cc ai depois vem a facada... na manutençao ai nao tem $ fala que e caro que que a moto nao presta que se estraga rapido...

e isso com e so com kasinski ou kawa nao... e com honda... yamaha... aposto que daqui uns tempo vai começar a aparecer os problema nessa cbr250 quando a galera começar a detonar... + como e ronda ne... a galera releva

DOUGLAS 00
18-09-12, 23:01
isso eh muito relativo....eu tinha uma strada que peguei 0km e vendi com mais de 100mil rodados com motor e embreagem originais e sem problemas, sempre andei em alto giros....entao ker dizer que peguei uma safra de producao das hiper megas stradas 200 ???

agora canso de ver em foruns e bate boca de rua que os caras compram comet e se ficarem no grau do giro por muitos kilometros a moto nao aguenta e abre bico. fora outos problemas e tal q se pode ver nos foruns, reclame aqui, youtube, etc....

pra piorar as novas comet:



Potência Nominal 26,8 cv / 10.000 rpm
Torque Máximo 2,20 kgf.m a 6.750 rpm



Peso a seco 173 kg

Refrigeração Arrefecimento a ar e óle

menos torque q as 250cc e 26,8cv so na casa dos 10mil ??? vixi o motor xoxo e manco. ainda pesa igual uma porca.

Se os números novos forem esses mesmo, A Comet vai tomar ralo feio da CBR 250.

- - - Updated - - -


justamente por ele andar tão pouco e trajetos tão curtos que acontece esse tipo de coisa, perfeitamente normal, é a pior situação possível , é o meu caso tb, ando menos ainda que ele e estou ciente que terei manutenção mais cedo que se andasse longas distâncias como muitos aqui andam

Justamente. Esse uso chamado "dona de casa" fode muito mais do que rodar direto.

Diogo-RJ
18-09-12, 23:32
Se os números novos forem esses mesmo, A Comet vai tomar ralo feio da CBR 250.

- - - Updated - - -



Justamente. Esse uso chamado "dona de casa" fode muito mais do que rodar direto.

esses numeros estao no proprio site da kasinski....pesquisando vc realmente tem certeza que eh isso mesmo...tudo pela injecao eletronica e esse promot3 que acaba com as motos.

agora uma moto absurdamernte pesada com desempenho ruim, pessima qualidade, falta de reposicao de pecas e custando apartir dos R$ 15mil (sem frete e tal) ae ja viu ne :?!!!! vai fechar rapidinho as portas. sem contar a ninjinha 250cc q esta mais barata.

tirando a honda e yamaha...se a dafra assumir de vez a next, eh a hora dela crescer, apesar q poderia cobrar menos, ate pq pelo msm preco ou quase tem a fazer e cb3 mil vezes melhor e com qualidade das CC estaveis aki.

halvaro
19-09-12, 08:50
esses numeros estao no proprio site da kasinski....pesquisando vc realmente tem certeza que eh isso mesmo...tudo pela injecao eletronica e esse promot3 que acaba com as motos.

agora uma moto absurdamernte pesada com desempenho ruim, pessima qualidade, falta de reposicao de pecas e custando apartir dos R$ 15mil (sem frete e tal) ae ja viu ne :?!!!! vai fechar rapidinho as portas. sem contar a ninjinha 250cc q esta mais barata.

tirando a honda e yamaha...se a dafra assumir de vez a next, eh a hora dela crescer, apesar q poderia cobrar menos, ate pq pelo msm preco ou quase tem a fazer e cb3 mil vezes melhor e com qualidade das CC estaveis aki.

Promot 3 forçou os fabricantes a aderirem a Injeção eletrônica, que é na verdade a única grande evolução que as motos tiveram nos últimos anos, muito atrasado em relação aos carros, quem pega um veículo com Ie jamais pensa em voltar para qualquer coisa com o famigerado carburador

Quanto ao preço da Ninjinha, um cara me falou que não é bem os 13.990,00 , mas que eles cobram um frete violento, e o preço vai pra uns 15.300,00, isso pra uma moto em fim de linha, não acho muito atraente não.

E aqui no forum é assim , fazem coro pra se derreter de elogios pra ninjinha, quem prefere outra é taxado de burro, mas comprar ninjinha praticamente ninguem compra aqui

Diogo-RJ
19-09-12, 09:25
Promot 3 forçou os fabricantes a aderirem a Injeção eletrônica, que é na verdade a única grande evolução que as motos tiveram nos últimos anos, muito atrasado em relação aos carros, quem pega um veículo com Ie jamais pensa em voltar para qualquer coisa com o famigerado carburador

Quanto ao preço da Ninjinha, um cara me falou que não é bem os 13.990,00 , mas que eles cobram um frete violento, e o preço vai pra uns 15.300,00, isso pra uma moto em fim de linha, não acho muito atraente não.

E aqui no forum é assim , fazem coro pra se derreter de elogios pra ninjinha, quem prefere outra é taxado de burro, mas comprar ninjinha praticamente ninguem compra aqui

tem mais elogio do que ela realmente eh. kkkkkkkkkkkkk

DOUGLAS 00
19-09-12, 09:34
Promot 3 forçou os fabricantes a aderirem a Injeção eletrônica, que é na verdade a única grande evolução que as motos tiveram nos últimos anos, muito atrasado em relação aos carros, quem pega um veículo com Ie jamais pensa em voltar para qualquer coisa com o famigerado carburador

Quanto ao preço da Ninjinha, um cara me falou que não é bem os 13.990,00 , mas que eles cobram um frete violento, e o preço vai pra uns 15.300,00, isso pra uma moto em fim de linha, não acho muito atraente não.

E aqui no forum é assim , fazem coro pra se derreter de elogios pra ninjinha, quem prefere outra é taxado de burro, mas comprar ninjinha praticamente ninguem compra aqui

Eu sou que me derreto pela Ninja, acho a "melhor" opção disparado, se não for rodar demais. Se for pra ser moto de uso diário, acho a CBR mais fácil de manter.

Eu não compro uma pra mim pelos seguintes motivos: Queria algo que andasse um pouco mais (Se vier a 300, já começo a considerar uma boa).

Acho a versão antiga meio pequena pra mim.

Não é o momento de fazer dívidas. Estou começando a me organizar financeiramente. O máximo que estou disposto é fazer um consorcio e ir poupando.

corsani
19-09-12, 18:04
justamente por ele andar tão pouco e trajetos tão curtos que acontece esse tipo de coisa, perfeitamente normal, é a pior situação possível , é o meu caso tb, ando menos ainda que ele e estou ciente que terei manutenção mais cedo que se andasse longas distâncias como muitos aqui andam


Se os números novos forem esses mesmo, A Comet vai tomar ralo feio da CBR 250.

- - - Updated - - -



Justamente. Esse uso chamado "dona de casa" fode muito mais do que rodar direto.
agora, querer dizer que andar devagar estraga a moto ja é forçar demais. ainda mais estragar arranque e bateria. se eu citasse que ele andava rapido iriam dizer a mesma coisa. só to dizendo que ele anda como o fabricante recomenda e como a lei pede. acho que uma moto tem que atender diversos tipos de clientes, não só os pilotos profissionais,ou todos os donos de cbs que vazaram no cilindro não sabem andar com a moto. até porque quem compra moto é o cidadão e a própria sigla da moto ja diz tudo. CB ou citizem band que significa faixa de cidadão.
não quis me referir que a cb é ruim ou ofender os donos das mesmas, só quis dizer que honda e yamaha dão problemas tambem e se vcs pararem por um dia inteiro numa oficina vão ver que não são poucos e cada um que nem imaginam

DOUGLAS 00
19-09-12, 18:10
agora, querer dizer que andar devagar estraga a moto ja é forçar demais. ainda mais estragar arranque e bateria. se eu citasse que ele andava rapido iriam dizer a mesma coisa. só to dizendo que ele anda como o fabricante recomenda e como a lei pede. acho que uma moto tem que atender diversos tipos de clientes, não só os pilotos profissionais,ou todos os donos de cbs que vazaram no cilindro não sabem andar com a moto. até porque quem compra moto é o cidadão e a própria sigla da moto ja diz tudo. CB ou citizem band que significa faixa de cidadão.
não quis me referir que a cb é ruim ou ofender os donos das mesmas, só quis dizer que honda e yamaha dão problemas tambem e se vcs pararem por um dia inteiro numa oficina vão ver que não são poucos e cada um que nem imaginam

É que andar por trechos tão curtos é o que é considerado "uso severo": O óleo nem aquece, a bateria sofre um consumo forte inicial e o alternador não consegue carregar e por ai vai... Nessa história é que os primeiros Gol G5 deram tanto problema.

Ivan RJ
19-09-12, 19:18
Por minha parte só tenho a agradecer a Honda,terei um Natal farto. Sem dúvida.
Titans batendo motor entre 40.000 e 50.000kms. CB 300, tire a vela e ganhe um pedaço do cabeçote agarrado à ela. Tô ganhando dinheiro e isso é que é importante.
Agora vamos falar de motocicletas de baixa cilindrada? O lançamento da Ninjinha 300, o que acham? Será que os 39cvs irão fazer com que as outras montadoras preparem melhor os seus motores?
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Sem ofensas por favor. Vou acompanhar o tópico com todo CARINHO

DOUGLAS 00
19-09-12, 23:56
As motos Honda de hoje são muito mais gostosas de guiar, mas lembram muito pouco a velha guarda OHV/OHC em termos de simplicidade e resistência.

Jordano
20-09-12, 00:16
justamente por ele andar tão pouco e trajetos tão curtos que acontece esse tipo de coisa, perfeitamente normal, é a pior situação possível , é o meu caso tb, ando menos ainda que ele e estou ciente que terei manutenção mais cedo que se andasse longas distâncias como muitos aqui andam

Andar pouco por vez com a moto não quer dizer nada.


problema dessas motos carenadas e que a galera lasca o pau nelas... usam como se focem motos de motoboy de 125cc ai depois vem a facada... na manutençao ai nao tem $ fala que e caro que que a moto nao presta que se estraga rapido...

e isso com e so com kasinski ou kawa nao... e com honda... yamaha... aposto que daqui uns tempo vai começar a aparecer os problema nessa cbr250 quando a galera começar a detonar... + como e ronda ne... a galera releva


agora, querer dizer que andar devagar estraga a moto ja é forçar demais. ainda mais estragar arranque e bateria. se eu citasse que ele andava rapido iriam dizer a mesma coisa. só to dizendo que ele anda como o fabricante recomenda e como a lei pede. acho que uma moto tem que atender diversos tipos de clientes, não só os pilotos profissionais,ou todos os donos de cbs que vazaram no cilindro não sabem andar com a moto. até porque quem compra moto é o cidadão e a própria sigla da moto ja diz tudo. CB ou citizem band que significa faixa de cidadão.
não quis me referir que a cb é ruim ou ofender os donos das mesmas, só quis dizer que honda e yamaha dão problemas tambem e se vcs pararem por um dia inteiro numa oficina vão ver que não são poucos e cada um que nem imaginam

Meu pai teve uma XLR 125 que ele comprou quando assumiu como oficial de justiça, partida elétrica, e trabalhava fazendo trechos curtos dentro da cidade, ligando e desligando ela dezenas de vezes por dia, pela teoria do Halvaro, a bateria deveria ter se suicidado em menos de meio ano, e depois de quase 5 anos vendemos ela com a bateria original.
Depois compramos uma YBR 2005, em menos de dois meses, trocamos a primeira bateria, mas meu pai não usava a moto, só eu pra ir trabalhar e viajar, o pais tava de licença, em 2 anos foram 3 baterias. (MOTO QUE PEGAVA ESTRADA)
A atual XTZ do meu pai está precisando trocar a bateria pela primeira vez depois de quase 5 anos, mas em compensação, ela deu vários outros peoblemas ao longo do tempo, tivemos que trocar todas as borrachas da moto por ressecarem e racharem com menos de 3 meses de uso, vazamento de óleo problemas de carburação, e a yamaha não resolveu nenhum dos problemas, eles só ajustavam o que tinham que ajustar, mas não trocaram peças.
Minha Yes quase não pegou viagem, era basicamente ir e voltar do trabalho, coisa de 7km ida, e nunca teve problemas de bateria ou de qualquer outro tipo, a única coisa na minha yes que me chateava era o fato que às vezes o filtro molhava quando eu lavava ela e ficava ruim de pegar.

Moral da história, a moto tem que ser versátil para qualquer tipo de público(é claro que ninguém vai fazer trilha de R1 e correr de harley na moto GP, mas tem que atender ao uso urbano e rodoviário), e qualquer marca pode ter problemas, tanto mecânicos ou elétricos como logística ou mão de obra porca.
Sendo assim, é injusto condenar uma marca ou outra por comentários sobre as motos, tem vários fatores que importam, voltando ao caso da kasinski, alguém falou que a kasinski é só a GT-R, mas não se esqueçam que tem as outras motos, até agora eu não vi ninguém falar mal das pequenas da marca.

E como disseram, pode ter certeza, que a maioria dos que reclamam usam a moto de maneira imprópria, como andar de comet GTR no paralelepípedo ou asfalto esburacado em velocidade imprópria ou então não cuidam a manutenção preventiva, achando que moto esportiva só serve pra dar pau, assim como também teve reclamações da ninjinha, inclusive eu tive reclamação da minha.

Minha ninja teve problema na injeção, no sensor de queda e na caixa de direção, tanto que a kawa fez um recall do sensor de queda, que ficava desligando as motos enquanto andavam.

Toda moto ou marca está sujeita à falhas, só que marcas mais novas são mais vistas do que marcas mais tradicionais!

halvaro
20-09-12, 08:54
Andar pouco por vez com a moto não quer dizer nada.




Vai nessa então, isso não é uma teoria minha, é um fato amplamente conhecido e atestado, qualquer veículo, moto ou carro usado predominantemente em trajetos curtos ou pouco usado tem desgaste maior e mais rápido
No proprio manual do meu carro, no item troca de óleo, onde diz que o óleo deve ser trocado na metade do intervalo normal para uso pesado, explica que um dos usos pesado é exatemente esse de trajetos curtos

DOUGLAS 00
20-09-12, 11:55
Vai nessa então, isso não é uma teoria minha, é um fato amplamente conhecido e atestado, qualquer veículo, moto ou carro usado predominantemente em trajetos curtos ou pouco usado tem desgaste maior e mais rápido
No proprio manual do meu carro, no item troca de óleo, onde diz que o óleo deve ser trocado na metade do intervalo normal para uso pesado, explica que um dos usos pesado é exatemente esse de trajetos curtos

é verdade. Existem pesquisas que o uso intenso com óleo frio desgasta o como esse tivesse rodado 100km a mais ou coisa assim.

jott257
20-09-12, 22:40
Por minha parte só tenho a agradecer a Honda,terei um Natal farto. Sem dúvida.
Titans batendo motor entre 40.000 e 50.000kms. CB 300, tire a vela e ganhe um pedaço do cabeçote agarrado à ela. Tô ganhando dinheiro e isso é que é importante.
Agora vamos falar de motocicletas de baixa cilindrada? O lançamento da Ninjinha 300, o que acham? Será que os 39cvs irão fazer com que as outras montadoras preparem melhor os seus motores?
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Sem ofensas por favor. Vou acompanhar o tópico com todo CARINHO

ivan... colega meu aki do trabalho que adora lascar a twister dele... acabo se lascando...
o pedal da embreagem quebro... encostou nao sei a onde ai e acabo travando motor o pistao quebro as valvula e na brincadeira ele acabo gastando 700 conto... fora que as cc daqui nao tinha peça.. teve de encomendar e ele fico 1 semana sem ir pro trabalho... folgado ne? so pq moto tava quebrada ele n ia trabalhar...

- - - Updated - - -


é verdade. Existem pesquisas que o uso intenso com óleo frio desgasta o como esse tivesse rodado 100km a mais ou coisa assim.

depende do oleo... se nao for o especificado pro motor ai estraga mesmo... pois nos oleos tem 2 numeros...

ex:

20w50

o primeiro numero e a viscosidade dele frio... ou seja ele e mais fino pra poder ligar mais facil o motor... quando a viscosidade nao e o ideal pro motor ai fica dificil mesmo... 1 grande exemplo disso foi a ford que recomendou usar oleo 20w50 pros motor zetec + o certo seria o 5w30 que e bem diferente... a ford colocou o mais grosso pois na epoca o 5w30 no brasil custava pilhas de $$
o segundo e a viscosidade do oleo quando quente...

2weels
20-09-12, 23:19
Nem é só pelo oleo... Vejo os motoboys por ai dando a partida e saindo sem sequer o motor ter pego direito... Acho engraçado... A bomba de oleo não pressuriza imediatamente, entao os 1°s giros do virabrequim são sem pressão de oleo nos mancais, essa é uma das causas do desgaste das partidas. E essa acontece com motor seja quente ou frio.

Também com motor frio, as folgas do cilindro e dos aneis vão estar erradas, maiores doque o normal. Isso acontece pq se a folga fosse correta com motor frio, com a dilatação, quando em temperatura normal de funcionamento o motor travaria por falta de folga. Pode ver que um motor que está batendo saia de pistao bate muito mais quando está frio.

Outra, quando o motor está frio ele exige mistura mais rica, para isso existe o afogador, ou com injeção, ela lê a temperatura do motor e manda mistura mais rica. Pq? Pq quando está frio o combustivel tem dificuldade de vaporizar e se emulsificar com o ar. Resultado: vc tem q mandar mistura mais rica pois parte do combustivel condensa e gruda nas paredes do coletor e cilindro. Parte queima, outra parte escorre pelos aneis ( lembra que motor frio está com folga fora do padrão, a mais ) e cai no oleo, começa a diluir o oleo ( pois diferente do alcool, que não se mistura e evapora qdo o motor esquenta ), essa contaminação do oleo que gera a classificação de uso severo e troca precoce do lubrificante.

ninocruz1
21-09-12, 10:38
Concordo com o Jordano, moto de qualquer marca pode e dá problemas, só que quando é de marca menor fica marcada como sendo ruim.

rafaelgm157
21-09-12, 11:31
sou so eu q vejo 4 comet 250 pra uma ninja 250 na rua ?ou é aki em bh q o povo gosta da comet?

Diogo-RJ
21-09-12, 12:20
sou so eu q vejo 4 comet 250 pra uma ninja 250 na rua ?ou é aki em bh q o povo gosta da comet?

veja quantas CC kawa tem ae e quanto custa a manutenção e reposição das pecas...derrepente você ache a sua resposta.

- - - Updated - - -


Concordo com o Jordano, moto de qualquer marca pode e dá problemas, só que quando é de marca menor fica marcada como sendo ruim.

você não quer comprar a honda, yamaha,kawa....com a kasinski ne ??? nem seu proprio motor tem capacidade de fazer.

ninocruz1
21-09-12, 13:17
Não quero comparar nada, minha intenção é ajudar na escolha da pessoa que criou o tópico e não enaltecer marca A,B,C ou ...H

halvaro
21-09-12, 13:21
Não quero comparar nada, minha intenção é ajudar na escolha da pessoa que criou o tópico e não enaltecer marca A,B,C ou ...H

Uma das maneiras de ajudar as pessoas na escolha é alertando sobre marcas problemáticas, tanto no que diz respeito ao produto como a assistência

ninocruz1
21-09-12, 13:32
Falo da minha experiencia pessoal e não do que ouvi falar, tenho duas motos de marcas alternativas ,uma a mais de dois anos e outra a apenas duas semanas, por enquanto não tenho do que reclamar,mesmo as marcas sendo ditas "problemáticas", voce já teve alguma moto de marca "problemática"?

Diogo-RJ
21-09-12, 13:39
Uma das maneiras de ajudar as pessoas na escolha é alertando sobre marcas problemáticas, tanto no que diz respeito ao produto como a assistência

disseram tudo.

- - - Updated - - -


Não quero comparar nada, minha intenção é ajudar na escolha da pessoa que criou o tópico e não enaltecer marca A,B,C ou ...H

simples: fuja da kasinski.

ninocruz1
21-09-12, 13:46
Acabaram-se os argumentos?

Diogo-RJ
21-09-12, 14:04
Acabaram-se os argumentos?

vc ker q eu fale oq ??? que a Kasinski eh um fracasso e foi vendida para o grupo "Zongshen Industrial Group" mantendo o nome kasinski ??? que esse Zongshen Industrial Group eh da China e constroi xing ling ? que nao tem estruta e/ou conhecimento para fazer motores e por isso usa de terceiros ? que a qualidade da peça é duvidosa ? que maiores relatos de problemas sao com essas motos..ex: 10 comet 9 problemas VS 1000 cb3 10 problemas ? que kasinski so "produz" carcaça de motos com detalhes de plasticos, diferentes de outras que constroi carros, jet ski, motor de lancha, utilitarios, etc.... ???

posso ficar aki ate amanha te dando argumentos.

ninocruz1
21-09-12, 14:18
Queria que voce falasse da SUA experiencia PESSOAL com as marcas "problemáticas", mas como voce não tem nenhuma estou deixando esta discussão.

- - - Updated - - -

Em tempo, caso o moderador ache que meus comentários não contribuem para o assunto do tópico pode deletá-los, por favor.

halvaro
21-09-12, 14:31
Desde quando alguem precisa ter experiência pessoal com produtos de baixa qualidade e problemáticos pra falar alguma coisa, só faltava essa mesmo, sábio é aquele que aprende com os erros de outros, não precisa gastar dinheiro pra quebrar a cara pra saber que algumas marcas não valem a pena.

Da uma olhada no topico da Shineray pra ver o que são as marcas alternativas, a Kasinski é do grupo Zongsheng no Brasil, dirigido por um dos mesmos elementos que dirigia a Sundown, maior picaretice que já apareceu aqui, alguem pode confiar numa empresa dessa ? Pagar mais de 15.000,00 numa moto pra depois eles sumirem e não ter mais como manter a moto ?

Jordano
21-09-12, 20:44
Concordo com o Ninocruz, acho que pra poder criticar, a pessoa tem que ter alguma experiência com a situação, eu conheço muitas pessoas que tem as supostas "marcas problemáticas" e estão muito satisfeitas, assim como conheço muita gente que usa marcas "boas" e só teve dor de cabeça, então falar sobre algo que não se vivenciou é o mesmo que falar como é saltar de paraquedas sem nunca ter tirado o pé do chão.

Só pra constar, sei do estou falando, para-quedas é nota 1000

Rafael WF
21-09-12, 20:55
A ninja com certeza.

Diogo-RJ
21-09-12, 21:33
Concordo com o Ninocruz, acho que pra poder criticar, a pessoa tem que ter alguma experiência com a situação, eu conheço muitas pessoas que tem as supostas "marcas problemáticas" e estão muito satisfeitas, assim como conheço muita gente que usa marcas "boas" e só teve dor de cabeça, então falar sobre algo que não se vivenciou é o mesmo que falar como é saltar de paraquedas sem nunca ter tirado o pé do chão.

Só pra constar, sei do estou falando, para-quedas é nota 1000

comigo ja eh ao contrario....os q tem das marcas problematicas, so vivem reclamando...ja das marcas conhecidas e conceituadas nao.

se eu conheco gente q reclama do produto q tem, pq nao posso alerta aos outros q perguntam e tem duvidas ?

nao eh a toa que eu pesquiso e pergunto antes de comprar certas coisas.

mdorigon
21-09-12, 21:59
Bem...qdo comprei minha intruder, me falaram horrores, isso la em 2006. Gostei tanto que comrpei uma yes tb e to feliz da vida. Mas ja vi donos de intruder e de yes falarem horrores das motos, que quebram a toa e tudo mais. E aí ? Nem todo mundo sabe usar o produto que tem e quando o negócio da dor de cabeça e muito facil colocar a culpa em tudo...menos na peça que usou e mal usado o produto. Ja conheci um rapaz que a yes dele praticamente quebrou tudo...nada prestava na moto. Falou pra mim que eu tinha que vender antes que desse dor de cabeça...que a dele com 6 meses ja teve que abrir motor e assim foi. Falei que coisa não...a minha ta com 3 anos e pouco e ta ótima. Não adianta, se eu for andar como louco, a moto vai quebrar rapido e vai ficar caro arrumar, vou me aborrecer pq gasto dinheiro arrumando, fico puto e falo mal da porcaria da moto... Creio em uma coisa : falemos do que temos com toda certeza, pra recomendar ou não. Sobre o que ouvimos dos outros, ouvir com sabedoria, pq tem muita gente que é simplesmente consumista...e não da a minima pra saber como usar as coisas. Esse caso que falei é tipico...esse meu amigo que fala horrores de yes não sabia nem a especificação minima de oleo para ela e usava oleo errado, colocava o combustivel mais barato e ainda fazia o famoso rabo de galo quando a grana tava curta, sem falar que o negocio dele era chegar na faculdade ou nos amigos dele dando pipoco no motor. Que produto aguenta isso ? Alguns podem aguentar mais que os outros, mas vão dar problema. E geralmente essses que dão problema mais rapido são os mais dificeis e caros de arrumar.

jott257
24-09-12, 23:45
Desde quando alguem precisa ter experiência pessoal com produtos de baixa qualidade e problemáticos pra falar alguma coisa, só faltava essa mesmo, sábio é aquele que aprende com os erros de outros, não precisa gastar dinheiro pra quebrar a cara pra saber que algumas marcas não valem a pena.

Da uma olhada no topico da Shineray pra ver o que são as marcas alternativas, a Kasinski é do grupo Zongsheng no Brasil, dirigido por um dos mesmos elementos que dirigia a Sundown, maior picaretice que já apareceu aqui, alguem pode confiar numa empresa dessa ? Pagar mais de 15.000,00 numa moto pra depois eles sumirem e não ter mais como manter a moto ?


Na oficina onde costumo levar minha YES tem 1 mecanico la que trabalho 9 anos numa CC da ronda saio e fez monto a propia oficina com 1 cara la, montaram a oficina em frente a CC da ronda e sempre ta cheia! + cheia de moto ronda quebrada.... + enfim...

Ele mesmo sabe qual moto ele tem? uma sundown 125 ele mesmo disse que a moto nunca dexo ele na mao e tava agora virando os 100 mil km e agora que tinha começado a bater valvula, segundo ele as peças dela e tudo as mesma da titan e que encontrava tudo facil no paralelo, outro dia tava ele falando comigo e com outro cara la duma fan 125, dizendo que nunca mais compraria ronda pois depois do oq ele viu la na CC em termos de $$ peças e tal... Unica coisa que ele falo la errado... acho pq ele ja e velho... e nao conhece nada de internet e tal... e que minha yes tinha motor japones... hehehe + todo mundo sabe que as pequenas da suzuki sao feitas pela haouje algo assim.. chinesa...

- - - Updated - - -

Tudo depende ne... de cada usuario.... vai de moto pra moto...como ele ja e velho e deve andar que nem tiozao a moto dura bastante...

realmente sao varios fatores pra se analisar antes de se criticar...

halvaro
25-09-12, 09:00
Na oficina onde costumo levar minha YES tem 1 mecanico la que trabalho 9 anos numa CC da ronda saio e fez monto a propia oficina com 1 cara la, montaram a oficina em frente a CC da ronda e sempre ta cheia! + cheia de moto ronda quebrada.... + enfim...

Ele mesmo sabe qual moto ele tem? uma sundown 125 ele mesmo disse que a moto nunca dexo ele na mao e tava agora virando os 100 mil km e agora que tinha começado a bater valvula, segundo ele as peças dela e tudo as mesma da titan e que encontrava tudo facil no paralelo, outro dia tava ele falando comigo e com outro cara la duma fan 125, dizendo que nunca mais compraria ronda pois depois do oq ele viu la na CC em termos de $$ peças e tal... Unica coisa que ele falo la errado... acho pq ele ja e velho... e nao conhece nada de internet e tal... e que minha yes tinha motor japones... hehehe + todo mundo sabe que as pequenas da suzuki sao feitas pela haouje algo assim.. chinesa...

- - - Updated - - -

Tudo depende ne... de cada usuario.... vai de moto pra moto...como ele ja e velho e deve andar que nem tiozao a moto dura bastante...

realmente sao varios fatores pra se analisar antes de se criticar...

Se as peças da Sundown são tudo a mesma da Titan e a Titan sendo Honda só quebra segundo o raciocínio dele, então qual a vantagem da Sundown, é obvio que ela tb só vai quebrar.
E outra, só de ele falar essas bobagens, e dizer que a Yes tem motor japonês já da pra ver o nível do mecânico, eu passaria longe da oficina dele, quanto mais dar crédito a conversa desses caras

pressao
06-10-12, 01:15
o mais engraçado aki no pn e que as picuinhas sobre marcas sempre envolvem os mesmos protagonistas e so a galera olhar bem e deixem esses caras falarem oq querem nada pra eles servem ou e de qualidade exeto a honda .kkkkkkkkkkkk

agora ao topico eu iria de kawa.

Neto SP
06-10-12, 09:23
A melhor esportiva 250cc é a Ninja ótima ciclística acabamento bom e desempenho superior (embora não seja tão grande quanto falam),como moto ela é a melhor.

Mas a verdadeira pergunta é qual a mais vantajosa de se ter e manter?

Se for para ser a unica moto do cara e ainda se ele usar a motoca como meio de transporte e não para lazer acho estas 3 motos muito inadequadas.

Se o uso for lazer entendam viagens curtas de até uns 400Km, elas são adequadas para que a pessoa tenha a chance de dominar as técnicas de pilotagem esportiva, antes de partir para uma moto mais bruta.

junior rios
12-10-12, 15:30
na real a melhor 100 duvida e a ninja depois a cbr e por fim a comet, a comet muito bonita mais ainda naum tem muitas concessionarias rodando por isso um pouco de cisma mais e iss ae

Felipe.s
12-10-12, 21:16
cada um tem sua opinião então la vai a minha ,eu escolheria a CBR 250,séi que não é a mais veloz de todas mais é a que tem um conjunto mais armonioso e a que eu axo mais bonita,e alem domais não irei andar acima dos 160km por hora o tempo todo,tbm gosto de apreciar a beleza da moto parada,sem contar com facilidades de peças e tarara,,mais ta ai ,eu ficaria com a CBR 250...