PDA

Ver Versão Completa : Burgman AN125 - Uma decepção!



Denis57
17-09-12, 11:58
Minha Burgman AN125 é 2007 e está com 13000.
O primeiro dono era um colega de trabalho que ficou com ela de 2007 a 2012 e rodou somente 3500km.
Faz uns 4 meses e meio que estou com ela, e nesse período rodei quase 10mil km.
E nesse tempo gastei horrores com ela.
Vazamento de óleo - Retentor do Virabrequim
2x filtros de ar melados de óleo
correia do CVT
retentor da embreagem
embreagem - por causa do retentor
um pneu traseiro
fiz os freios diant. e tras. duas vezes
cabo do acelerador quebrou subindo a rebouças. Tive que trocar na rua.
uma lampada do freio tras. queimada.
engrenagem do pedal de partida.
1 escapamento.

Como se não bastasse os problemas, ela faz 22km/Litro. É o consumo de uma Ninjinha 250.

Eu creio que o motivo de tanto quebra quebra seja o tipo de uso. Eu rodo 110k em média por dia, e destes, 52 são de estrada a mais ou menos 100km/h.
Então a minha conclusão é que essa moto não serve pra rodar em altas rotações. 80km/h é o limite.
Estou me programando pra pegar uma 250cc, porque terei o mesmo consumo e muito mais segurança.

Alguém que possui uma Burgman, que rode bastante, poderia comentar? abraço.

Defeacer
17-09-12, 12:47
Moço, tu pega uma scooter usada, usa ela igual motoboy e ainda reclama dela estar abrindo o bico?

Scooter é feita pra andar na cidade. A minha Crypton aguenta estrada e longos percusos diários, mas eu sei que tanto eu quanto a moto sofreria muito com isso, se eu precisasse andar essa distância toda, eu pegaria umas 150 pra cima.

Diogo-RJ
17-09-12, 12:52
tem gente q acha q eh so sentar na moto e sair andando por ae...aauahuahua

4 meses rodou 10mil, qualquer moto vai ter gasto...

ThiBecker
17-09-12, 12:57
Pois é né, pelo visto vc roda muito com a moto, normal ela se desgastar dessa forma, mas cá entre nós, vc quer fazer tudo isso com uma scooter msm? :S

Diogo-RJ
17-09-12, 13:01
Pois é né, pelo visto vc roda muito com a moto, normal ela se desgastar dessa forma, mas cá entre nós, vc quer fazer tudo isso com uma scooter msm? :S

kkkkkkkkkkk

Cachorro
17-09-12, 13:02
Já mataram a charada: scooter não é pra esse tipo de uso, foi projetada p/ pequenos deslocamentos dentro da cidade

Abs,

mdorigon
17-09-12, 13:09
Ta andando de mais e forçando a mesma em velocidades acima do que ela foi projetada. E outra coisa...veiculo parado, veiculo estragando. O cara andou 3500 km com essa burg de 2007 a 2012, vai ressecar correias, endurecer rolamentos, esse motor com certeza não amaciou direito...e assim vai.

Denis57
17-09-12, 13:21
É então, era o que eu imaginava. apesar de ser uma 125, ela não aguenta rodar distancias longas em alta rotação. diferente das demais 125 CG, Yes, ybr etc.
Porque mesmo sendo 10 mil, se fosse outra 125 como as citadas, eu não teria o mesmo gasto certo?
O pior é que quando apresentou o primeiro problema, o do retentor do vira, eu conversei com o mecânico da Suzuki, expliquei o que eu exigia da moto, e o infeliz me falou que não tinha nada a ver, que a moto aguentava. Cheguei a ir em outra concessionaria e ouvi a mesma conversa.

Essa foi a minha primeira moto e a escolha foi baseada em outros fatores como preço oferecido, condições de pagamento e conversa de quem quer vender, rs.

Agora é juntar uma grana e ir para uma 250 mesmo.

halvaro
17-09-12, 13:57
Essa foi a minha primeira moto e a escolha foi baseada em outros fatores como preço oferecido, condições de pagamento e conversa de quem quer vender, rs.

Agora é juntar uma grana e ir para uma 250 mesmo.

Mas a Burgman não é uma moto, é um Scooter, são propostas bem diferentes, não é por que tem 125cc que é a mesma coisa que uma moto

E uma 250, apesar de mais adequada para estrada, te dará bastante gasto tb

Eu creio que uma 150, de preferência com Ie, tipo uma Fan , Titan ou Bross seja uma boa pedida pra vc, baixa manutenção e dão conta do recado

Denis57
17-09-12, 14:04
O problema destas motos que vc indicou é o alto índice de roubo. Minha moto fica o dia todo na rua, no trabalho e faculdade. Colocar no seguro deixaria inviável o uso de uma moto.
Pensei numa Teneré 250, ou até mesmo nas importadas Next 250, Roadwin, Comet, Ninja. Coloco um rastreador, o que acha?

valeu pela dica.

halvaro
17-09-12, 14:08
O problema destas motos que vc indicou é o alto índice de roubo. Minha moto fica o dia todo na rua, no trabalho e faculdade. Colocar no seguro deixaria inviável o uso de uma moto.
Pensei numa Teneré 250, ou até mesmo nas importadas Next 250, Roadwin, Comet, Ninja. Coloco um rastreador, o que acha?

valeu pela dica.

Teneré, Fazer, CB300, essas motos da faixa 250/300 são todas muito visadas, da na mesma

Então pega uma Suzuki GSR150

Ninja e Comet, nem pensar, se der uma manutenção é mais que carro

Denis57
17-09-12, 14:10
Ouvi falar muito bem dessa Suzuki GSR150, estável, não vibra. Mas a potência deixa a desejar, é isso mesmo?
Eu achei uma motinha linda.

jott257
17-09-12, 14:22
cara pode ser yes 125 , factor , gsr 150,.. se for pegar estrada de terra poderia ser xtz ou bros so que eu nao iria pois sao mais $$

- - - Updated - - -


Ouvi falar muito bem dessa Suzuki GSR150, estável, não vibra. Mas a potência deixa a desejar, é isso mesmo?
Eu achei uma motinha linda.



pras velocidades que voce falou... ate uns 100 km/h ela e mais que perfeita...
alias, qualquer 125... eu sou suspeito de falar... mais iria de yes ou gsr 150

Cláudio W.
17-09-12, 14:22
Olha amigo, não recomendo você partir para uma 250 com essa quilometragem que você roda. Seria o ideal uma 250, agora tem um problema. Se você acha que gastou horrores com ela, acredite, se fosse uma 250 que desse esses problemas você gastaria mais do que o dobro com a manutenção. A manutenção de uma 250 não é tão barata não, por regra o preço de tudo que você trocar dobra o preço de uma 125/150.

Exemplo: Uma relação de uma moto 250, dependendo da cidade que tu morar, tu não acha por menos de 100 uma bem porcaria. Já se é uma 125/150 por 40 reais ou menos tu já acha.

O fato de você usar uma moto maior para fazer isso, não é sinônimo de aguentar o tranco. Você já entrou nessa porque não pensou bem na hora de comprar, não cometa o mesmo erro. Uma 150 seria bem mais negócio. Uma porque as 250 geralmente é gente que desce o tamanco nela, e depois começam se assusta com a manutenção e passam pra frente com mts problemas, fazer o motor de uma Twister ou Fazer, sai em média R$ 1.500, podendo ser até mais.

halvaro
17-09-12, 14:23
Ouvi falar muito bem dessa Suzuki GSR150, estável, não vibra. Mas a potência deixa a desejar, é isso mesmo?
Eu achei uma motinha linda.



melhor que Burgman na estrada com certeza é, não tem pouca potência, e tem 6 marchas

vc não tem como escapar, vc quer economia, uma 250 gasta mais, manutenção, pneus, relação, tudo mais caro, vai ser mais caro que a Burgman a manutenção de uma 250

Denis57
17-09-12, 14:49
É dessa vez vou pesquisar direito.
Valeu a todos pela dica, abraço.

demetre
17-09-12, 23:48
Lembro até hj ,eu com minha ex titan 150 na subida da ponte rio-niteroi e um doido da porto seguros numa burgsinha ,até hj to procurando esse infeliz ,
kkkk

NiveaC
18-09-12, 00:17
uso uma titan 150 2009 para rodar diariamente 100km na dutra, esguelando a moto, não recomendo, ta dando pro uso sim mas com recém completados 20k tem sinais de desgaste, já começou a querer vazar gasosa pela boca do tanque, fora as borras de óleo no exterior do bloco, o q eu quero dizer com isso é, uma 250 vai te dar mais gasto com peças normais de reposição mas caras porém ela vai aguentar mais pois vc não estará a todo momento usando ela no limite entende

Cláudio W.
18-09-12, 01:02
uso uma titan 150 2009 para rodar diariamente 100km na dutra, esguelando a moto, não recomendo, ta dando pro uso sim mas com recém completados 20k tem sinais de desgaste, já começou a querer vazar gasosa pela boca do tanque, fora as borras de óleo no exterior do bloco, o q eu quero dizer com isso é, uma 250 vai te dar mais gasto com peças normais de reposição mas caras porém ela vai aguentar mais pois vc não estará a todo momento usando ela no limite entende

Não necessariamente. Pegue uma Twister, por exemplo, é uma moto com um câmbio mais longo, principalmente por ter 6 marchas, em 6ª marcha, a 80 Km/h ela está girando à 5.500 RPM, à 100 Km/h, ela está girando a 7.000 RPM, a 120 Km/h ela já está girando em quase 8.500 RPM. Ou seja, ainda é uma rotação alta. Uma CG 150 à 100 Km/h está por volta dos 8.000 RPM

Ou seja, tem que entender as limitações da motoca, uma Twister, para pegar uma rodovia, por exemplo, pra não forçar muito o motor de uma Twister, o ideal máximo, é viajar com velocidade até 120 Km/h, mesmo ela acelerando 10 ~ 15 Km/h a mais. Uma CG se usa o bom senso, tentar colocar mais do que 100 Km/h em uma CG 150 é forçar muito o motor. Não tem problema em da umas espichada e colocar tudo que a moto pode dar, o problema é manter a moto trabalhando nesse regime por muitos quilômetros.

A moral é que, se ele pegar uma CG 150 e andar a no máximo 100 Km/h ela vai aguentar o mesmo ou muito mais do que uma 250. Sem falar que manutenção não é só motor. Twister tem pneus (traseiro é na faixa de uns R$ 260), filtro de óleo, troca de óleo vai mais de 1 litro, relação é bem mais cara, enfim, várias coisas que se desgastam independente de andar a toda ou devagar.

Diego.fcs
18-09-12, 01:10
Acho que é pelo uso da sua moto, eu tenho uma CG125 com 13.000km rodados, também já foi pneu, filtro de ar, vela, retentores, limpezas de carburador, lâmpada então nem se fala, painel estragou, cabo do acelerador, cabo de embreagem e outras coisinhas.

NiveaC
18-09-12, 09:46
sim mas em rodovia principalmente como a dutra, é fácil falar pra ficar nos 100, com o relógio contando pra vc chegar no trabalho então rs
não tem jeito, vou sempre no limite da rodovia, era assim com a yes, está sendo assim com a titan, então, no meu caso, o custo de manutenção seria maior mas as chances de dar zica no motor seriam menores por ele não estar no limite

Denis57
18-09-12, 10:05
Eu tinha pensado numa 250 pra andar com folga, com o giro não muito alto. Também pela estabilidade e segurança, sem contar pela estética. Ninguém é de ferro.
Acho que a manutenção por desgaste normal, como pneus, freios, velas, filtros, amortecedores, relação etc, é aceitável mesmo que seja numa moto 250.
Isso a gente pesquisa preço antes, já se programa levanto em conta uma média de durabilidade.
O que quebra as pernas é estourar retentores, escapamento, cabo de acelerador. VocÊ não espera, então é complicado.
Mas isso se deu por causa do excesso, eu entendo. Espero que se eu pegar uma 250 e, não "esguelar", que eu faça somente as manutenções preventivas mesmo.

Cláudio W.
18-09-12, 12:29
Eu tinha pensado numa 250 pra andar com folga, com o giro não muito alto. Também pela estabilidade e segurança, sem contar pela estética. Ninguém é de ferro.
Acho que a manutenção por desgaste normal, como pneus, freios, velas, filtros, amortecedores, relação etc, é aceitável mesmo que seja numa moto 250.
Isso a gente pesquisa preço antes, já se programa levanto em conta uma média de durabilidade.
O que quebra as pernas é estourar retentores, escapamento, cabo de acelerador. VocÊ não espera, então é complicado.
Mas isso se deu por causa do excesso, eu entendo. Espero que se eu pegar uma 250 e, não "esguelar", que eu faça somente as manutenções preventivas mesmo.

Bom, então se você não quer ter problemas com isso, de coisas inesperadas, você terá de comprar uma 250 nova, porque as semi-novas amigo... Na maioria são umas bombas. Gente que compra uma 250, desce o cacete na moto e depois quando ela começa a ficar que nein a tua Burgman, se estourando tudo, e o pessoal se assusta com o preço da manutenção eles mandam só faze uma gambiarra e mandam pra frente.

Tem que tomar muito cuidado na hora de compra uma moto usada, principalmente uma 250, porque se acontece isso com uma 125/150, tudo bem é prejuizo, mas sai barato. Agora, pegar uma Twister, por exemplo, com motor estourando. E ter que pagar R$ 1.500 dilmas ou mais pra fazer o motor é complicado. Numa 125/150 se faz o motor por R$ 500.

- - - Updated - - -


Eu tinha pensado numa 250 pra andar com folga, com o giro não muito alto. Também pela estabilidade e segurança, sem contar pela estética. Ninguém é de ferro.
Acho que a manutenção por desgaste normal, como pneus, freios, velas, filtros, amortecedores, relação etc, é aceitável mesmo que seja numa moto 250.
Isso a gente pesquisa preço antes, já se programa levanto em conta uma média de durabilidade.
O que quebra as pernas é estourar retentores, escapamento, cabo de acelerador. VocÊ não espera, então é complicado.
Mas isso se deu por causa do excesso, eu entendo. Espero que se eu pegar uma 250 e, não "esguelar", que eu faça somente as manutenções preventivas mesmo.

Bom, então se você não quer ter problemas com isso, de coisas inesperadas, você terá de comprar uma 250 nova, porque as semi-novas amigo... Na maioria são umas bombas. Gente que compra uma 250, desce o cacete na moto e depois quando ela começa a ficar que nein a tua Burgman, se estourando tudo, e o pessoal se assusta com o preço da manutenção eles mandam só faze uma gambiarra e mandam pra frente.

Tem que tomar muito cuidado na hora de compra uma moto usada, principalmente uma 250, porque se acontece isso com uma 125/150, tudo bem é prejuizo, mas sai barato. Agora, pegar uma Twister, por exemplo, com motor estourando. E ter que pagar R$ 1.500 dilmas ou mais pra fazer o motor é complicado. Numa 125/150 se faz o motor por R$ 500.

- - - Updated - - -


Eu tinha pensado numa 250 pra andar com folga, com o giro não muito alto. Também pela estabilidade e segurança, sem contar pela estética. Ninguém é de ferro.
Acho que a manutenção por desgaste normal, como pneus, freios, velas, filtros, amortecedores, relação etc, é aceitável mesmo que seja numa moto 250.
Isso a gente pesquisa preço antes, já se programa levanto em conta uma média de durabilidade.
O que quebra as pernas é estourar retentores, escapamento, cabo de acelerador. VocÊ não espera, então é complicado.
Mas isso se deu por causa do excesso, eu entendo. Espero que se eu pegar uma 250 e, não "esguelar", que eu faça somente as manutenções preventivas mesmo.

Bom, então se você não quer ter problemas com isso, de coisas inesperadas, você terá de comprar uma 250 nova, porque as semi-novas amigo... Na maioria são umas bombas. Gente que compra uma 250, desce o cacete na moto e depois quando ela começa a ficar que nein a tua Burgman, se estourando tudo, e o pessoal se assusta com o preço da manutenção eles mandam só faze uma gambiarra e mandam pra frente.

Tem que tomar muito cuidado na hora de compra uma moto usada, principalmente uma 250, porque se acontece isso com uma 125/150, tudo bem é prejuizo, mas sai barato. Agora, pegar uma Twister, por exemplo, com motor estourando. E ter que pagar R$ 1.500 dilmas ou mais pra fazer o motor é complicado. Numa 125/150 se faz o motor por R$ 500.

Diego.fcs
19-09-12, 13:36
Pra quem usa muito a moto e depende muito dela, sempre sugiro uma nova, por mais difícil que seja comprar.

Denis57
19-09-12, 17:22
É o meu caso. Vai ter que ser nova. Agora quando? Só Deus sabe... rs

XING LING
19-09-12, 20:56
Pega uma 125cc ou 150cc independente da marca, e ande dentro de seu limite que vc vai ter bem menos manutenção, alem da burgman não ser para isso ainda tem os pneus que são pequenos e que não são baratos e rende a metade de um 90/90/18, fora correias do cvt e etc, esta é uma scooter ótima mas não do jeito que vc esta usando, rodando 10.000km em 4 meses!!

Até moto Trial como Bros, Xtz, Lander e etc vai sair caro para vc, estas motos usam pnes mistos e trocam pneus traseiros com 8.000km ( minha STX200 o traseiro Pirelli 110/80/18 durou isto), custam mais de R$200,00 ( sairia para vc R$50,00 por Mês só de pneu traseiro) uma 125cc Street vc tem 1/4 de gastos com pneu perto destas!

Pense bem!!

Denis57
20-09-12, 11:55
Gostei desse comparativo, principalmente quando dividiu o valor dos pneus por mês.
Eu comprei a moto porque gastava em média 700 reais por mês com o carro só em combustível. Com a moto eu gasto pouco mais do que 200 reais porém a manutenção é muito maior do que a que eu tinha com o carro. Mas ainda assim compensa mais usar a moto.
Realmente a compra de uma 150 deve ser o melhor custo benefício, mas vou fazer uma pesquisa de preços de peças das motos que eu estou interessado.
Valeu!

DOUGLAS 00
20-09-12, 13:17
Gostei desse comparativo, principalmente quando dividiu o valor dos pneus por mês.
Eu comprei a moto porque gastava em média 700 reais por mês com o carro só em combustível. Com a moto eu gasto pouco mais do que 200 reais porém a manutenção é muito maior do que a que eu tinha com o carro. Mas ainda assim compensa mais usar a moto.
Realmente a compra de uma 150 deve ser o melhor custo benefício, mas vou fazer uma pesquisa de preços de peças das motos que eu estou interessado.
Valeu!

Se quer uma 150 e com baixo custo, é Honda mesmo: Anda mais, tem peças baratas. Não é tão resistente como antes e é um pouco visada, mas das 150 pra meter na estrada, é ela... Se quiser uma moto barata em quase tudo (manutenção nem simples) e com preço bom, e que bebe pouco na rodovia, da uma olhada nas Stradas 200.

halvaro
20-09-12, 13:19
Gostei desse comparativo, principalmente quando dividiu o valor dos pneus por mês.
Eu comprei a moto porque gastava em média 700 reais por mês com o carro só em combustível. Com a moto eu gasto pouco mais do que 200 reais porém a manutenção é muito maior do que a que eu tinha com o carro. Mas ainda assim compensa mais usar a moto.
Realmente a compra de uma 150 deve ser o melhor custo benefício, mas vou fazer uma pesquisa de preços de peças das motos que eu estou interessado.
Valeu!

A manutenção do carro é bem maior sim, pra uma pessoa como vc, que anda 10.000km e 4 meses, 30.000km/ano, a manutenção de um carro é facada, em pouco mais de 1 ano vc vai ter que trocar 4 pneus, 4 amortecedores, outras peças de suspensão, correia dentada e demais peças agregadas a cada 2 anos, fora defeitos ocasionais em outras coisa, isso pra fazer uma manutenção decente, o que acontece é que com carro muita gente é mais desleixada, só abastece e anda, em 30.000 km um monte de coisa pode acontecer, e é tudo caro.
Não tem como dizer que a manutenção de um scooter é mais que um carro

Denis57
10-09-14, 11:01
Voltei no meu post, depois de 2 anos. As coisas mudaram de la pra cá. Saí dessa scooter, comprei uma XTZ250X ano 2008. Rodei 40k com ela já, de junho de 2013 até hoje. A dois meses comprei uma GS500 e to com as duas, não vendi a X.
A XTZ250X é boa mas as peças originais tem custo de 600cc. Como tem pouca opção paralela essa moto me tirou a paciência diversas vezes. Agora vou fazer negocio com ela e pegar uma chinesa 250cc. Agora que tenho duas motos da pra ter uma chinesa de boa, se faltar peça e fico rodando com a outra.
Pode parecer loucura, mas quero ter uma Roadwin 250 ou uma Next 250. Uma Ninja 250 ou Comet 250 seriam opção somente se encontrar um rolo que valha a pena.

irai
10-09-14, 12:56
Eu assino embaixo a opção pela Next. Eu sempre fui muito receoso de comprar uma moto tão "alternativa", mas a Next tem me surpreendido a cada dia, o desempenho é bom, o nível de conforto é decente, o visual é ótimo... Quanto à peças, não da pra depender da Dafra, o negocio é pesquisar quais motos usam os mesmos componentes mecânicos para conseguir encontrar as peças que tu precisar, e ela compartilha muitos componentes com motos da Honda e da Suzuki, quase sempre há uma alternativa perfeita, sem precisar de gambiarras. Em último caso, se acha quase tudo na internet.

Normalmente, para o teu uso, eu diria para ti pegar uma Fazer ou algo tão comum quanto, pela facilidade de manutenção, mas como tu tem a GS, se queres mesmo algo diferente, acho que da pra encarar a Next.

Carlos Henrique
10-09-14, 13:42
Voltei no meu post, depois de 2 anos. As coisas mudaram de la pra cá. Saí dessa scooter, comprei uma XTZ250X ano 2008. Rodei 40k com ela já, de junho de 2013 até hoje. A dois meses comprei uma GS500 e to com as duas, não vendi a X.
A XTZ250X é boa mas as peças originais tem custo de 600cc. Como tem pouca opção paralela essa moto me tirou a paciência diversas vezes. Agora vou fazer negocio com ela e pegar uma chinesa 250cc. Agora que tenho duas motos da pra ter uma chinesa de boa, se faltar peça e fico rodando com a outra.
Pode parecer loucura, mas quero ter uma Roadwin 250 ou uma Next 250. Uma Ninja 250 ou Comet 250 seriam opção somente se encontrar um rolo que valha a pena.

Vish, vai por mim mano, se vc acha que ter uma Lander é dor de cabeça então nem encara essas chinesas ai! Se vc acha que tem dificuldade em encontrar peças pra Lander, vc terá 3 vezes mais dificuldade pra encontrar pra essas chinesas.. Vai ver o preço das peças originais dessas chinesas ai pra vc ver rsrsrs e ainda tem o prazo de entrega que geralmente demora muito mais do que nas marcas mais famosas..
Quer uma dica? Compra uma CG e seja feliz rsrsrs

halvaro
10-09-14, 14:23
Voltei no meu post, depois de 2 anos. As coisas mudaram de la pra cá. Saí dessa scooter, comprei uma XTZ250X ano 2008. Rodei 40k com ela já, de junho de 2013 até hoje. A dois meses comprei uma GS500 e to com as duas, não vendi a X.
A XTZ250X é boa mas as peças originais tem custo de 600cc. Como tem pouca opção paralela essa moto me tirou a paciência diversas vezes. Agora vou fazer negocio com ela e pegar uma chinesa 250cc. Agora que tenho duas motos da pra ter uma chinesa de boa, se faltar peça e fico rodando com a outra.
Pode parecer loucura, mas quero ter uma Roadwin 250 ou uma Next 250. Uma Ninja 250 ou Comet 250 seriam opção somente se encontrar um rolo que valha a pena.

Cada doido com sua mania, sustentar 3 motos, 3 DPVAT caríssimos, e ainda mais motos problemáticas e com peças difíceis, cada um sabe o que faz.

_PACHECO
10-09-14, 16:44
Cara numa boa, mas tu não é parâmetro de comparação pra motoqueiro, a lander sem peça paralela, em SP ainda por cima?
O único jeito de tu não achar peça paralela pra ela é se tu ir na concessionária e falar: -Oi, tem peça paralela?

E também já vi que tu esmerilha as motos, como tu fez uma lander x em 40 mil km te dar dor de cabeça?
To querendo te conhecer pessoalmente...
E a GS500? Sai barata a manutenção dela?
Faz um orçamento de peças básicas (Relação, filtros, pastilhas, cabos e etc) pra GS e pra Lander e me diz se com a diferença total tu não paga o DPVAT da Lander...

nando correa
10-09-14, 20:21
Vende tudo e compra uma fazer zera, bota seguro. Muito mais negócio..se ela não aguentar teu estilo de uso, eu não sei qual aguentaria. A moto é coisa fina e não tem conforto maior nas 250 street considerando que eu tenho 1,83 e peso quase 90kg. Rodei 18 mil com uma que só precisei trocar óleo, filtros e um cabo de embreagem preventivamente, mais nada. Nem lâmpada queima porque é led e ela não vibra como as outras. Eu rodo bastante com ela viu...

Abraço

cleverton.lima
11-09-14, 06:48
Com a burg eu sofri um pouco. Me enchi também. Assim que ficar pronta vai pro bomnegocio.com.

Sent from my Lumia using Tapatalk

Carlos Henrique
11-09-14, 08:37
Cara numa boa, mas tu não é parâmetro de comparação pra motoqueiro, a lander sem peça paralela, em SP ainda por cima?
O único jeito de tu não achar peça paralela pra ela é se tu ir na concessionária e falar: -Oi, tem peça paralela?

E também já vi que tu esmerilha as motos, como tu fez uma lander x em 40 mil km te dar dor de cabeça?
To querendo te conhecer pessoalmente...
E a GS500? Sai barata a manutenção dela?
Faz um orçamento de peças básicas (Relação, filtros, pastilhas, cabos e etc) pra GS e pra Lander e me diz se com a diferença total tu não paga o DPVAT da Lander...

kkkkkkkk verdade