PDA

Ver Versão Completa : cbx,200,strada,alternando,acelerada,e,sem,lenta



ghsilva01
17-09-12, 22:50
ola amigos sou novo aqui agradeço terem me aceito meu nome gustavo , estou com problemas com minha strada ela esta disparando aceleraçao fica entorno de 3000 a 4000rpm , depois vai decendo ate apaga nao pega lenta quando pega e´por pouco tempo, bem que ja fiz limpeza e regullagem de carbura nda feito, troquei carbura com meu amigo nao deu resultado tmbm a mesma coisa , troquei bobina e cdi pra ver , e nada ate coletor do bura , ela continua acelerando e depois de ajeitar ela vai baixando ate morrer pega so com afogador puxado e dificil pegar , tirei cabo filtro de ar pra ver melhor e nda , sera junta cabeçote valvula, o pulsor dela medi e deu 330 hms mais ou menos .

aquem me puder dar dicas aceito qualquer coisa obrigado

demetre
17-09-12, 23:39
valvulas desrreguladas ,talvez ,tenta primeiro isso

magrao tk
17-09-12, 23:52
Isso tá parecendo entrada de ar falso cara. Por mínimo que seja, bagunça tudo.
No coletor o que tu fez? Trocou por um novo? É de borracha o coletror da Strada ou de metal?
Tem de dar uma conferida geral nessa parte!
Na minha, uma vez pra tirar a dúvida eu dei um banho de cola de junta por todo ele kkkk (coletor de borracha).
Tem gente que faz teste injetando spray desengripante no coletor, que se tiver entrada de ar vai aparecer e em alguns casos até o motor se altera ao injetar.

Strada Prata
18-09-12, 19:09
Quais seriam os sintomas de válvula empenada? Se já testou quase tudo e não for entrada de ar falsa, é uma hipótese. Motor fora do ponto...

ghsilva01
18-09-12, 23:30
ola amigos hj trabalhei ate tarde nao mexi , e ta chuvendo pacas por aki, mas ja sim fiz tudo que pude o coletor e´de borracha e troquei bura, coletor ,cdi, e continua a msma coisa so nao tenho certeza do pulsor medi deu 330hms+ou- e me diserao que e´de 100a 280hms mas nao tenho certeza , desconfiu de valvula e da junta do cabeçote pode se , o motor ja tem 80000, agradeço a todos os amigos que tentarao ajudar vou ver amanha , retira a parte de cima pra ver algo, obrigadao
fiquem com deus
gustavo

-

ghsilva01
20-09-12, 18:12
ola amigos , refiz tudo verifiquei ponto, valvulas , troquei coletor, troquei cdi e bobina de força e nada agora ta mais dificil de pega ainda , a faisca tem na vela nao sei se suficiente , tem compressao chega a levantar o dedo do olhal da valvula , fica duvida se tem faisca na vela a bobina de pulso ou pulsor ta ruim?
to ja pra abrir a tampa de valvula e cabeçote pra ver o estado dos aneis se tao rachado ou muita folga no cilindro se alguem souber como medir o pulsor ou tenha outra dica agradeço

magrao tk
20-09-12, 19:06
Faísca ruim ela é avermelhada e bem fininha. A boa tem que ser branca, azulda e bem forte.

Mas ainda acho que pelo sintoma deve ser entrada de ar, em algum lugar tem. Já que tu falou que trocou de carburador e não resolveu.
O caburador dela é com pistonete normal com cabo? Já viu se ele não tá agarrando?
As vezes a gente troca o carburador, mas usa a tampa com pistonete original e o problema permanece.

sandro lara
20-09-12, 19:17
boa magrão , mais que defeitinho cabuloso esse hein rsrs , moto tem umas coisas que deixa a gente doido de uma boa olhada no cabeçote pra ver não a trincos porque é que nem o magrão citou , tem cara de entrada de ar .

Stone
20-09-12, 19:38
está parecendo que o pistonete do carburador está trancando ou que a moto está com falta.
Tenta abrir o parafuso da mistura pra ver

holandes
20-09-12, 22:54
bom vc ja trocou carburador intaum ele n é,resta coletor com entrada falsa e cabeçote sugiro q troque o coletor ou arrume um com alguem emprestadose nao resolver leve no mecanico pra fazer assentamento de valvulas e peça pro mecanico explicar pro cara da retifica o q esta acontescento assim eles irao analizar melhor o cabeçote pois pode nao ser exatamente nas valvulas .

ghsilva01
23-09-12, 18:50
ola pessoal sai agora de cima da doida, to com os cabelo branco mas cheguei a acertar me parece, no bura tem um braço que levanta o pistonete é de bronze estava com folga grande nos furos do pino que acegura o pistonete fazendo que o pistonete subice e acelerase a moto, fiz um novo na fiirma deixei zerado, no eixo que gira o cabo coloquei um oring pra evitar ar falso troquei a boia e cede, coloquei coletor novo com vedante(anel oring) mais grosso, ai ela ficou melhor de pega ,quando pegou continuava um poco acelerada tocind e apagando variando aceleraçao entao fiz o contrario que manda quando a moto ta tossindo e falta de gas e muita ar , em vez de fechar a mistura pra enriquecer ela fui abrindo ate quase o fim da rosca e ai ela estabilizou deu lenta e ta ate agora zeradinha graças a deus
fica ai meus agrdecimento a todos pois com as dicas fui acertando ,usei todas , valeu pessoal vcs sao show
att
gustavo

Strada Prata
23-09-12, 19:25
Que bom que resolveu seu problema e mais ainda que voltou pra deixar a solução para todos que utilizam o fórum.

holandes
27-09-12, 23:27
q bom q resolveu hehe ja resolvi aguns problemas da mesma forma mas na hora que postei nao lembrei disso desculpa .enfim essa alavanca da muita folga e costuma ficar travando aceleraçao se alguem mais tem esses problemas muitos deles e relacionado a essa folga existente la abraçao