PDA

Ver Versão Completa : CapacetesE



Duomo
23-09-12, 00:58
Fala galera!

Antes de tudo fiquei em duvida entre postar aqui ou em Equipamentos de Segurança.
Postei aqui mesmo.

Bom eu piloto moto desde os 13 em trilhas e pequenas corridas e nunca tive esse problema
mas com a idade vem problemas no corpo, além de metade dos ossos quebrados
comecei a usa óculos faz mais de 1 ano, até então não me importava em ter que
tirá-los, colocar o capacete, e por os óculos. Mas nesse ritual acabei me machucando,
fui tirar o capacete sem tirar os óculos, ai já viu, além da raiva, ainda quase destruí
meu óculos, e arranhei o rosto todo.
Então fui procurar um capacete que não me traga esses problemas. Achei um modelo
que chamam de escamoteável, aqueles que a queixeira levanta.
Gostaria de saber se eles são tão confiáveis quanto os integrais, ou se isso trás algum risco
a mais. E se puderem dar algumas sugestões desse tipo de capacete, lembrando que no momento
posso gastar cerca de 400 reais com o capacete.

chiccoli
23-09-12, 02:59
diz o INMETRO que é.., mas minha confiança pessoal.., não uso não

Ivan RJ
23-09-12, 03:36
Não são confiáveis, ainda mais os de 400,00. Eu jamais usaria, também uso óculos.
No PN já tivemos irmãos acidentados usando este capacete e ele abriu com o impacto.
Aceite minha opinião, é mais barato comprar um óculos novo, passar uma pomada no arranhão no rosto do que pagar uma cirurgia plástica. Claro, se estiver vivo para fazê-la.
Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: CAPACETE É FECHADO E DA MELHOR MARCA QUE PUDERMOS COMPRAR!!!!!!!

FRANGOPUNK
23-09-12, 10:20
Não adianta, o escamoteavel, não vai resolver muita coisa por causa do oculos, vc vai ter que abrir o capacete, tirar o oculos e tirar o capacete...

Yuri_RN
23-09-12, 10:29
Semana Passada socorri uma Garota que estava de garupa com um inconsequente que tirava racha na minha frente..

o lerdo não viu o quebra mola e pulou a milhão.. vindo a perder o controle.. o tal capacete abriu e a garota teve parte
do rosto comigo pelo asfalto,teve fratura no maxilar e de brinde uns dentes quebrado..

nunca usei e nem vou usar,não recomendo e isso era pra ser proibido..

Strada Prata
23-09-12, 10:58
Pessoal a LS2 comercializa um modelo escamoteável. Ela é considerada uma boa marca no mercado, acima da média. Muitos usuários aqui usam seus modelos fechados.

Podemos generalizar a ponto de dizer que modelos escamoteáveis de nenhuma marca oferecem segurança em caso de acidente? Existem diversas marcas consideradas "premium" que vendem escamoteáveis. É lógico que um capacete barato escamoteável tende a ser "mais frágil".

Sobre o caso do amigo retirar os óculos, no escamoteável dá pra remover o capacete sem tirar os óculos, é só subir a queixeira e puxar ele para trás, mas vai dar uma esquentada legal nas orelhas.

Yuri_RN
23-09-12, 11:35
Pessoal a LS2 comercializa um modelo escamoteável. Ela é considerada uma boa marca no mercado, acima da média. Muitos usuários aqui usam seus modelos fechados.

Podemos generalizar a ponto de dizer que modelos escamoteáveis de nenhuma marca oferecem segurança em caso de acidente? Existem diversas marcas consideradas "premium" que vendem escamoteáveis. É lógico que um capacete barato escamoteável tende a ser "mais frágil".

Sobre o caso do amigo retirar os óculos, no escamoteável dá pra remover o capacete sem tirar os óculos, é só subir a queixeira e puxar ele para trás, mas vai dar uma esquentada legal nas orelhas.

Por mim nenhum deles não presta! ja vi caso de capacete escamoteável caríssimo que na hora da pancada ele veio a abrir
de tal maneira que arrancou a trava.

fast1988
23-09-12, 11:45
eu nao uso e nem recomendo, continue com os fechados, eu sou fan dos Taurus, sempre aguentaram bem meus tombos, com relação ao oculos, poxa, sei que é chato esse negocio de tirar oculos, tira capacete e poe oculos, mas poxa, vc perde poko mais de 10 segundos pra fazer isso.. preze pela segurança... abraços

irai
23-09-12, 12:54
Eu uso capacete escamoteavel, tenho dois deles, um Zeus 508 e um Zeus 3000, e ambos me passam boa segurança, o 508 inclusive já passou por uma prova, nun acidente que sofri, hoje não o utilizo mais por medo de que tenha sofrido alguma avaria que não possa ser percebida, mas está aqui na reserva.

E eu também uso óculos, dá para tirar e colocar o capacete sem retirar os óculos, na maior facilidade.

edpestana
23-09-12, 15:52
Tenho um Zeus 508 e uso óculos desde 2009... É um ótimo capacete, muito confortável... Coloco e tiro ele sem precisar tirar os óculos, mas só utilizo ele na cidade, para estrada tenho um capacete fechado.

mdorigon
23-09-12, 17:26
Desde que comecei a andar de moto, sempre tive que tirar o oculos colocar o capecete e assim vai. Nunca vi problemas nisso. Tb não confio em capacetes desse tipo. Duvido que as travas dele aguentem, seja de que marca for. Cair com ele de cabeça é uma coisa...agora cair com o queixo no chão é outra. Duvido. Não seria melhor vc considerar o uso de lentes de contato ? Não sei como funciona o esquema das lentes e anda de moto...mas se for praticavel, acho mais seguro pra vc.

Duomo
23-09-12, 17:41
Então galera li o comentário de todo mundo. Então o INMETRO diz que os SAN MARINO presta....
Não vejo o menor problema em ter que fazer meu pequeno ritual de colocar o capacete, mas é que desta
última vez me machuquei e me perguntei se existia alguma solução. eu também já vi caírem e essa queixeira
sair, mas era um pro-tork, mas como a maioria não recomenda...
Eu vou procurar aqueles modelos Motard que tem a viseira bem grande, acho que já deve ajudar, já que vou
trocar minha FAN por uma BROS foi ficar até com um estilo ;).

Jduarte
23-09-12, 18:18
hã... pare de usar os óculos... :p

Tenho astigmatismo... o resultado disso é SEMPRE ÓCULOS ERRADOS em todos os oftalmos por quem passei. Então eu usava um óculos "de amostra", que tem lente sem grau algum, apenas para "constar" se fosse parado em blitz.
Mas conseguí melhorar minha visão, a ponto de passar no exame de renovação, tirando a obrigatoriedade do uso... a idéia aqui é procurar exercícios para os olhos, e realmente deixar os óculos de lado...

Quanto aos capacetes?... também recomendo apenas os integrais.

Duomo
23-09-12, 18:25
hã... pare de usar os óculos... :p

Tenho astigmatismo... o resultado disso é SEMPRE ÓCULOS ERRADOS em todos os oftalmos por quem passei. Então eu usava um óculos "de amostra", que tem lente sem grau algum, apenas para "constar" se fosse parado em blitz.
Mas conseguí melhorar minha visão, a ponto de passar no exame de renovação, tirando a obrigatoriedade do uso... a idéia aqui é procurar exercícios para os olhos, e realmente deixar os óculos de lado...

Quanto aos capacetes?... também recomendo apenas os integrais.

Já até tentei dirigir sem óculos, quase morri.
Eu tenho miopia, vejo muito mal de longe, o que é muito ruim no transito, o óculos que tó usando agora
tem a lente direita com graus a menos, resultado: Se fechar o olho esquerdo vejo 2 metros a frente.
Até terça que é quando chega meu óculos novo vou ter que viajar 2000 quilômetros com a minha outra moto
por sorte uma amigo meu que trabalha comigo vai comigo, ai eu pelo pra ele ir na frente pra eu somente
acompanhar os movimentos dele.

CkOFan
23-09-12, 20:47
Cara, já viu esse Shark "easyfit"?
http://umdrinknoinferno.com/imagens/capacete-shark-vision-r-det-3.jpg
Isso acontece comigo quando tento usar o óculos de sol com o capacete, já pensei em enjambrar esse mesmo esquema do Shark no meu LS12.

Será que funciona?

Abraço!

fast1988
23-09-12, 21:24
sempre usei os SAN MARINO, ja tive tombos a quase 100km/h e alguns com poko menos velocidade, sempre com SAN MARINO's e sinceramente, são de excelente qualidade... aconselho o uso...

Duomo
23-09-12, 23:08
CkoFan vou ver se encontro esse modelo aqui nessa croca onde moro.
fast1988 cara deixei um desse cair de cima do sofá e quebro o aro e a viseira, deixei
de confiar ai.
Eu já cai a 140km na minha ex bandit na época tinha acabado de ganhar AGV, não senti
nenhuma pancada forte na cabeça, só me ralei e muito (muito mesmo) o capacete também
só arranhou e muito, nem a viseira quebrou. Guardo ele pra mostrar pro meu filho.

Banduleiro
24-09-12, 08:54
CkoFan vou ver se encontro esse modelo aqui nessa croca onde moro.
fast1988 cara deixei um desse cair de cima do sofá e quebro o aro e a viseira, deixei
de confiar ai.
Eu já cai a 140km na minha ex bandit na época tinha acabado de ganhar AGV, não senti
nenhuma pancada forte na cabeça, só me ralei e muito (muito mesmo) o capacete também
só arranhou e muito, nem a viseira quebrou. Guardo ele pra mostrar pro meu filho.

Não vai ter exemplo melhor.

Duomo
24-09-12, 12:41
PRONTO não compro mais capacete escamoteavel.
Um amigo meu caiu hoje de manhã com um desse e quebro a mandibula.
fui lá ver ele. o corpo mal ralo, mas o queixo fico muito feio, vai ter que fazer
plástica pra voltar ao normal.

mdorigon
24-09-12, 13:20
PRONTO não compro mais capacete escamoteavel.
Um amigo meu caiu hoje de manhã com um desse e quebro a mandibula.
fui lá ver ele. o corpo mal ralo, mas o queixo fico muito feio, vai ter que fazer
plástica pra voltar ao normal.

Bem, melhoras pro seu amigo...e que bom que vc viu um exemplo de perto do risco que vc pode correr.

Nickneo
25-09-12, 09:33
sempre usei os SAN MARINO, ja tive tombos a quase 100km/h e alguns com poko menos velocidade, sempre com SAN MARINO's e sinceramente, são de excelente qualidade... aconselho o uso...

Fast, já caí com um desses e bati a cabeça legal no chão, me salvou também, mesmo assim não recomendo a ninguém, pois a pancada foi de lado, se tivesse sido de frente acredito que teria perdido uns dentes.... O formato do capacete faz com que você ande com o queixo encostado no capacete, sem proteção nenhuma ali. Esse é o problema dele.

Jduarte
25-09-12, 17:15
nem ia comentar isso, já que foi o que me fez ter aversão aos capacetes abertos (e, futuramente, esses escamoteáveis):

na década de 70 houve um acidente com uma moto, na 23 de maio aqui em sampa, que havia sido construída há pouco, e eu morava ao lado... cheguei a ver a moto no chão, de longe, depois do acidente...

Moto era algo bem esporádico... se estou certo, era um japonês, e usava um capacete aberto, que era o normal da época... pelo que me disseram do acidente, o cara perdeu o queixo... não sei nada depois disso, se sobreviveu ou não... quando fui iniciar no motociclismo, isso estava gravado na mente... não lembro a marca, mas meu primeiro capacete já era fechado. Lembro que parecia ser um desconforto no início, mas eu já tinha até medo dos abertos...

DOUGLAS 00
25-09-12, 17:29
Eu uso óculos de sol de boa nos meus cascos. Antigamente era a viseira fumê, mas hoje tá enjoado de ter uma dessas, a não ser que seja capacete para voltinhas.

CkOFan
25-09-12, 18:04
Acho que depende muito do óculos... O meu tem a "curva da cabeça" e não aquela voltinha atras da orelha, não sei se me entedem.
Como ele tem essa volta, aperta pacaraio na fonte quando coloco, mas depois fica sussa.
O da nega véia é com a voltinha atras da orelha, esse não incomoda nada pra colocar :P

A diferença:
http://www.surfalive.com.br/ecommerce_site/arquivos6558/arquivos/1314119219_2.jpg http://www.mundodasdicas.net/wp-content/uploads/2010/06/ray-ban_3025-1.gif

DOUGLAS 00
25-09-12, 18:11
http://www.mundodasdicas.net/wp-content/uploads/2010/06/ray-ban_3025-1.gif

é nesse estilo de óculos de sol que uso. Porém, "falsific"...

Duomo
25-09-12, 21:40
Meu amigo só não perdeu o queixo no asfalto pois a queixeira diminuiu o impacto com o chão.
O meu óculos tem a curva da cabeça e a da orelha ^^Procurei uns capacetes aqui na minha city e um vendedor queria me esfaquear um SAN MARINO por 140 Reais ACREDITAM?
Tem uns NoRisk por +/- 250,00, não sei se são bons, mas são bonitos. Alguém tem uma opinião sobre eles?

CkOFan
26-09-12, 08:37
Meu amigo só não perdeu o queixo no asfalto pois a queixeira diminuiu o impacto com o chão.
O meu óculos tem a curva da cabeça e a da orelha ^^Procurei uns capacetes aqui na minha city e um vendedor queria me esfaquear um SAN MARINO por 140 Reais ACREDITAM?
Tem uns NoRisk por +/- 250,00, não sei se são bons, mas são bonitos. Alguém tem uma opinião sobre eles?

Muito bom o NoRisk, só achei que fica muito imbaçado a viseira.
Quer uma dica? RS1 - Capacete LS2, AGV, Shark, jaqueta Alpinestars, calça, bota e acessórios para moto (http://www.rs1.com.br)
LS2 por R$190,00! Muito bom!
Comprei o meu numa sexta e chegou na terça, era pra ter chegado na segunda, mas teve temporal e caiu uns postes perto do Correio. Entrega a jato!

Abraço!

Lu Carvalho
26-09-12, 12:43
Por mais segurança que se prometa, nenhum escamoteável será tão seguro qto um fechado, no caso de uma pancada.
Se a opção for realmente um capacete desse modelo pela comodidade de uso no dia-a-dia, avalie o trânsito e trajetos que vc costuma seguir diariamente.
Eu pego anel rodoviário todos os dias, não usaria escamoteável. Dentro da cidade, creio que sim, embora não seja meu modelo preferido. Se optar, vá numa marca melhor, mais conceituada.
Outra coisa, em velocidade mais alta, o nível de ruído incomoda muito. Pelo fato de ter mais acessos para entrada do ar.

Zanca
26-09-12, 15:38
Eu era doido por um escameteavel agora esqueça não quero não

Cachorro
26-09-12, 15:52
sempre usei os SAN MARINO, ja tive tombos a quase 100km/h e alguns com poko menos velocidade, sempre com SAN MARINO's e sinceramente, são de excelente qualidade... aconselho o uso...

É, San Marino é melhor que nada... mas não significa que é bom.

Tu realmente acredita que um kp7 de <100 pilas protege alguma coisa em caso de impacto?

Ralar é uma coisa, bater é outra.

Mas aqui no BR é assim mesmo, um Arai ou AGV importado diretamente não pode ser usado pois não tem selinho do Inmetro, já os Peels, EBF, Taurus e São marino de $60 pilas tá tranquilo.

Abs,

Rodolfo Henrique
26-09-12, 16:00
cara capacete da LS2 por 200 PILAS irmaooo

aproveita...

Duomo
26-09-12, 16:08
Então galera como aqui na city não tem nenhum capacete mesmo vo partir pra internet, o problema que
acho será medir o tamanho do capacete, aqueles metodos de medição que eles mostram no site
está correto?

CkOFan
26-09-12, 16:49
Cara, vai numa loja e prova mais ou menos um modelo parecido com o que tu quer.
Aí tu vai saber exatamente o teu número. Foi isso que fiz quando comprei o meu pela net.
Mesmo sabendo a minha numeração, fui numa loja e provei os tamanhos pra ver se realmente ia dar certo.

E na boa, na net, mesmo com o frete, sai bem mais barato e o produto vem LACRADO, não é produto de prateleira!

Abraço!

junior rios
01-10-12, 23:05
bem eu uso um asw com oculos acho muito confortavel o capcete, e gosto do estilo dos asw, mais pra frente pretendo comprar um bieefe +- do msm modelo

Walci.xTz
01-10-12, 23:14
Amigão, não sei se voce curte, ou se acostumaria, mais eu tenho miopia e estigmatismo, 2 Graus no esquerdo e 2,5 no direito se não me engano, e uso lente corretiva, que ao meu ver e a melhor solução para todos os problemas, apesar de ser meio carinha vale muito a pena, assim voçe pode usar o oculos para casa/trabalho/estudo e a lente para sair, andar de moto, praticar esportes e etc ..

Duomo
01-10-12, 23:39
Amigão, não sei se voce curte, ou se acostumaria, mais eu tenho miopia e estigmatismo, 2 Graus no esquerdo e 2,5 no direito se não me engano, e uso lente corretiva, que ao meu ver e a melhor solução para todos os problemas, apesar de ser meio carinha vale muito a pena, assim voçe pode usar o oculos para casa/trabalho/estudo e a lente para sair, andar de moto, praticar esportes e etc ..

Então cara até tava afim, ia colocar uma que se põe cirurgicamente e ficar com ela por alguns anos, não sei o nome da lente,
se for boa mesmo até vale a pena, mas como acho que meus graus ainda vão aumentar creio que terei que usar uma dessa mesmo,
vou procurar saber sobre.

- - - Updated - - -


bem eu uso um asw com oculos acho muito confortavel o capcete, e gosto do estilo dos asw, mais pra frente pretendo comprar um bieefe +- do msm modelo
ASW não são capacetes de cross? teria que usar um óculos de proteção, ai não rola usar 2 óculos, os puliça aqui são
tenso quanto as motos, malz deixam passar moto com piscas transparentes..

Sabedoria
16-10-12, 19:17
Procure um capacete chamado laser paname. Comprei na europa mais caro do que esta aqui hoje. É um top de linha, melhor que a maioria dos fechados, com melhor resultado e mais "estrelas" nos testes que a maioria dos fechados. Depois de travado é quase impossível abri-lo. É tão ou mais resistente que a maioria dos fechados. Eu tbem uso óculos e ele tem espumas internas moduláveis que permitem o uso sem maiores problemas. Recomendo!

abç

Cláudio Lima
16-10-12, 21:52
o que vcs me dizem do Shark s500 air?
eu andei lendo que capacete vc compra de acordo com a cilindrada da moto, tipo, se vc tem uma super-esportiva, então usa um da fibra de carbono ou algo do tipo, que são caríssimos, confortáveis e seguros... eu tenho uma 125cc, ando na city a 60km/h, então acredito que este shark s500 air resolva, outro dia houve uma promoção aqui e comprei 2 que saíram por R$ 960,00.

Duomo
16-10-12, 22:58
Sabedoria Então eu só achei ele por 700 Reais pra cima. AI complica
mano.
Claudio eu vo dar uma olhada nesse shark

Cláudio Lima
16-10-12, 23:14
saiu por R$ 480,00 cada um, na concessionaria da honda!

http://imageshack.us/a/img38/4352/dsc05597f.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/38/dsc05597f.jpg/)

- - - Updated - - -

no mercado livre
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438995542-capacete-shark-s500-replica-duhamel-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434365494-capacete-shark-s500-air-smoke-serie-2-_JM

Duomo
17-10-12, 12:07
Na minha city a cc só vende os capacetes HONDA. Até que são bons, mas não acho que valham
o que cobram na cc...