PDA

Ver Versão Completa : Troca de relação



Motaro
23-09-12, 11:27
Galerinha, ontem, por imprudência minha, a corrente da minha moto soltou da correia, mas por sorte nada ocorreu. Coloquei ela de volta com a mão mesmo e pilotei até em casa (tava perto). Chegando la, apertei, mas percebi que ela chegou ao fim. Hoje fui ver com meu tio e ele disse que terei de trocar a relação. A moto está com 16mi km. Queria saber se essa é uma média boa de durabilidade de relação. Outra coisa, quanto custa uma? Queria saber de quanto vai ser o gasto. Dei uma olhada por ai, a galera falou q a da YES original custa por volta de 70 reais. Gostaria de saber se alguém acha que serve na minha GSR, ou tem uma estimativa de preço.

Agradeço desde já

OBS: Fiquei putão. Vou trocar a moto em 2 meses...vou entregar com a relação novinha -__-'

fast1988
23-09-12, 11:48
o preco deve girar mais ou menos nessa media citada por vc, com relação a venda, sinto muito, mas eu nao gosto de brincar com relação, se a corrente quebrar te deixa na rua e já eras... já que vai vender, compra uma paralela e passa pra frente... abraços

Motaro
23-09-12, 11:55
A questão é q nao sei se as paralelas servem na GSR. Vou me informar. Não sei se a questão das marchas influencia, sei la. Com ctza vou atrás de uma paralela. Se não tiver jeito, vai original mesmo.

chriskopsch
23-09-12, 12:00
Original da minha Titan nem sei quanto custa, mas a ultima vez eu coloquei pinhão e coroa Vaz e corrente KMC com retentor, e foi 96 pilas.

Motaro
23-09-12, 12:41
Acreditam q a da YES sirva?

fast1988
23-09-12, 14:34
ah, pra t ser bem sincero, eu acho que serve sim... mas procura saber no google ou ate mesmo com seu mecanico direitinho antes de comprar... flws

Jduarte
23-09-12, 17:30
Galerinha, ontem, por imprudência minha, a corrente da minha moto soltou da correia, mas por sorte nada ocorreu. Coloquei ela de volta com a mão mesmo e pilotei até em casa (tava perto). Chegando la, apertei, mas percebi que ela chegou ao fim. Hoje fui ver com meu tio e ele disse que terei de trocar a relação. A moto está com 16mi km. Queria saber se essa é uma média boa de durabilidade de relação. Outra coisa, quanto custa uma? Queria saber de quanto vai ser o gasto. Dei uma olhada por ai, a galera falou q a da YES original custa por volta de 70 reais. Gostaria de saber se alguém acha que serve na minha GSR, ou tem uma estimativa de preço.

Agradeço desde já

OBS: Fiquei putão. Vou trocar a moto em 2 meses...vou entregar com a relação novinha -__-'

se você lubrifica frequentemente a corrente, deve estar usando método e/ou lubrificante errado, já que durou pouco...

e se você não lubrifica frequentemente, então durou até demais!, e teve sorte...

Quanto às peças (coroa e pinhão), suponho que sejam compatíves com as da Yes, mas como usaram outro motor para essa safra nova das suzukinhas, pode ser que sejam diferentes realmente.

Rafael WF
23-09-12, 18:18
Galerinha, ontem, por imprudência minha, a corrente da minha moto soltou da correia, mas por sorte nada ocorreu. Coloquei ela de volta com a mão mesmo e pilotei até em casa (tava perto). Chegando la, apertei, mas percebi que ela chegou ao fim. Hoje fui ver com meu tio e ele disse que terei de trocar a relação. A moto está com 16mi km. Queria saber se essa é uma média boa de durabilidade de relação. Outra coisa, quanto custa uma? Queria saber de quanto vai ser o gasto. Dei uma olhada por ai, a galera falou q a da YES original custa por volta de 70 reais. Gostaria de saber se alguém acha que serve na minha GSR, ou tem uma estimativa de preço.

Agradeço desde já

OBS: Fiquei putão. Vou trocar a moto em 2 meses...vou entregar com a relação novinha -__-'

Caara, se a coroa e o pinhão tão boa, e tu n ta afim de gasta agora, leva pra um mecanico tirar um elo (ou mais se for o caso) da corrente, problema slucionado.

Motaro
24-09-12, 07:05
Caara, se a coroa e o pinhão tão boa, e tu n ta afim de gasta agora, leva pra um mecanico tirar um elo (ou mais se for o caso) da corrente, problema slucionado.
Meu tio sugeriu essa fita ai, mas fica boa mesmo? Vou passar a moto em dezembro.

mdorigon
24-09-12, 10:36
Troca a relação, nem que seja a mais em conta, ja que vc ainda vai andar com a moto por um tempo, é a sua segurança em jogo, e com essa que vc ta ai, escapar a corrente e travar a roda ta facil facil...

sandro lara
24-09-12, 13:42
mesmo que seja pra venda , tem que por algo que preste ; a pessoa que ira comprar vai confiar na tua palavra dai o coitado sai feliz da vida em cima de uma coisa que a qualquer momento pode manda-lo pro inferno , é por isso que eu não compro nada usado de ninguém .

fast1988
24-09-12, 14:42
mesmo que seja pra venda , tem que por algo que preste ; a pessoa que ira comprar vai confiar na tua palavra dai o coitado sai feliz da vida em cima de uma coisa que a qualquer momento pode manda-lo pro inferno , é por isso que eu não compro nada usado de ninguém .


:clap::clap::clap:

depois dessa nunca mais vendo minhas coisas usadas.... ja pensou se mato alguem... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas tua observação foi bacana de mais...

Cachorro
24-09-12, 15:00
Pára de chorar, vai na oficina e manda tirar 2 elos da corrente.

Pronto, corrente esticadinha de novo.

Motoqueiros de internet aushauhsuha

Abs,

Carleetos
24-09-12, 15:02
A minha tá com quase 42000km e só troquei a relação 1x, coloquei o conjunto da Riffel e saiu por 75R$. O preço tá na média.

Bixo, não faz gambiarra, poe a original mesmo. Dois meses é um tempo razoável, se vocÊ fizer gambiarra pode ser vítima dela antes mesmo de vender a moto.

Cachorro
24-09-12, 15:07
Mas que gambiarra tu tá falando?

Corrente com emenda é só tirar a emenda, tirar 2 elos fora e botar a emenda de novo.

Se a corrente era sem emenda, passa a ser com emenda a partir de então.

Não tem risco nenhum, mas o dinheiro é teu...

Kit de relação nova = ~70 Reais.

Tirar 2 elos da relação = uma Fanta laranja pro mecânico, caso tu não queira fazer em casa.J

Já cansei de emendar corrente de moto de trilha, não dá nada.

Abs,

Carleetos
24-09-12, 15:12
Falei gambiarra mas me referia a colocar relação fuleira, ou mesmo tirar elo da corrente. Nunca fiz, já ouvi falar bastante. Vi um cara com a corrente arrastando em plena avenida aqui na cidade, tinha acabado de romper.. Sei lá, a minha corrente ainda dava regulagem, mas os dentes tavam finos então resolvi trocar a relação toda e não me arrependo.

Se for com um mecânico até pode ser. Mas pra ele fazer em casa acho melhor não..

Cachorro
24-09-12, 15:28
Putz, vocês fazem tudo parecer + difícil do que realmente é.

Só faltam passar perfuminho na motoca.

Moto é máquina e não tem sentimento: mete a serra nessa corrente e arranca 2 elos, tá pronto!

Na oficina eles tem um extratorzinho, tu encaixa e aperta um parafuso e cai o pino que prende o elo...

Abs,

Carleetos
24-09-12, 15:36
Cedo ou tarde vai ter que trocar mesmo.. Troca.

Aproveita e passa um perfuminho, não faz mal também :)

halvaro
24-09-12, 15:36
Putz, vocês fazem tudo parecer + difícil do que realmente é.

Só faltam passar perfuminho na motoca.

Moto é máquina e não tem sentimento: mete a serra nessa corrente e arranca 2 elos, tá pronto!

Na oficina eles tem um extratorzinho, tu encaixa e aperta um parafuso e cai o pino que prende o elo...

Abs,

E vc duvida que tem os que passam perfuminho e acham que moto e carro tem sentimento ? Tem muitos desses

Motaro
24-09-12, 18:08
To no aguardo da Suzuki aqui me avisar se a da YES serve. Se servir vou pegar uma paralela mesmo. Se não servir o jeito vai ser tirar os elos, pq eles nao tem a relação da GSR lá e pra quem roda todo dia 100km, eu preciso dela pra ontem.

Jduarte
24-09-12, 18:26
Pára de chorar, vai na oficina e manda tirar 2 elos da corrente.

Pronto, corrente esticadinha de novo.

Motoqueiros de internet aushauhsuha

Abs,

se os dentes do pinhão e da coroa não estiverem muito gastos, ou já torcido demais, o procedimento é plenamente válido... a corrente encurtada desse jeito, continua bem casada com as duas engrenagens. Já recorrí a essa "técnica" umas duas vezes, porque os dentes ainda suportavam uso.

Rafael WF
24-09-12, 19:48
Meu tio sugeriu essa fita ai, mas fica boa mesmo? Vou passar a moto em dezembro.

claro cara, ainda mais se vc vai vender ela, se a corrente e a coroa ta booa, naum precisa ta das melhor, manda tira uns elos, e ta resolvido o problema, fiz isso na minha tw e ficou 100%, agr criei vergonha na cara e colokei todo kit novo kkk

- - - Updated - - -


Putz, vocês fazem tudo parecer + difícil do que realmente é.

Só faltam passar perfuminho na motoca.

Moto é máquina e não tem sentimento: mete a serra nessa corrente e arranca 2 elos, tá pronto!

Na oficina eles tem um extratorzinho, tu encaixa e aperta um parafuso e cai o pino que prende o elo...

Abs,

Propek e shampoo de lava pode né? kkkkkk
flw

Cachorro
25-09-12, 08:31
Propek e shampoo de lava pode né? kkkkkk

asuhasuhash

Claro que sim, só o "condicionador" que não é muito recomendado!

Abs,

Motaro
25-09-12, 18:02
Só pra ficar pra posterioridade ai. Troquei a relação, me custou 60 reais já trocada. Relação paralela da Suzuki YES. Então, pros futuros proprietários da GSR, podem ir na fé q a relação da YES serve sim.

Abrç

ThiBecker
25-09-12, 18:50
Só pra ficar pra posterioridade ai. Troquei a relação, me custou 60 reais já trocada. Relação paralela da Suzuki YES. Então, pros futuros proprietários da GSR, podem ir na fé q a relação da YES serve sim.

Abrç

Hum... mas por encomenda, quanto demoraria pra vir a original da GSR?

Motaro
25-09-12, 19:09
Nem cogitei. Só sei q era o tipo de peça que deveriam ter a pronta entrega. Nunca mais compro moto recém lançada.

ThiBecker
25-09-12, 19:23
Nem cogitei. Só sei q era o tipo de peça que deveriam ter a pronta entrega. Nunca mais compro moto recém lançada.

Pois é, uma lâmpada demoraram 20 dias pra me arrumarem acredita?

magrao tk
25-09-12, 19:27
Se fosse só o fato da regulagem ter chegado ao fim, era só analisar e se a relação se não tivesse muito gasta se tira 1 ou 2 elos. Barbada!

Mas se a corrente já escapou nunca mais fica confiável. Ela fica toda torcida, principalmente ao se forçar pra ela ir de volta pro lugar. Bem fácil pra ela se romper, ficar dando ruído ou escapar denovo.

Se coroa e pinhão estão bons (dentes com ponta quadrada e cavidades bem redondas) compra só a corrente nova e ve como fica.

- - - Updated - - -

Agora que vi que já tinha resolvido. Mas fica o toque pra quem estiver lendo: Corrente escapou? Melhor trocar! Ela se entorta toda, leva trancos em alguns elos mais que em outros... pra arrebentar depois é questão de tempo!

Eduardo Toda
25-09-12, 20:01
16k e já com a relação no fim....não era a GSR que na revista motociclismo fizeram a cotação da relação e chegaram ao preço de 200 Dilmas, na CC da J.Toleiodedo !!!!!

Motaro
25-09-12, 20:01
Olha, paguei 60 pau e a moto ta simplesmente deliciosa. Tenho de novo a sensação de 0km. N vibra, n engasga e a reduzida ta suave suave...

Defeacer
25-09-12, 20:15
Nem cogitei. Só sei q era o tipo de peça que deveriam ter a pronta entrega. Nunca mais compro moto recém lançada.

Nada a ver! Um exemplo, minha Crypton é uma desgrama achar peças paralelas e na cc demora anos pra chegar um cabo. Isso em qualquer cc Yamaha é essa desgrama, com a Factor e Fazer é beeem mais fácil achar peça paralela, mas original na cc é um inferno. Moto quando não é Honda ou não é uma popular da Yamaha, é assim mesmo. Sem contar que a GSR 150 não é tão recém lançada assim, já tá velhinha :P Agora vai procurar peças paralelas pra Next, Comet, e essas outras desgramas xing lings, aí tu vai ver o que é alegria mesmo HAHA

ThiBecker
26-09-12, 08:26
É, tá fazendo aniversário de 1 ano a GSR esse mês... Pouco tempo ainda pra moto no mercado, aqui na cidade começaram a aparecer mais GSR's andando pelas ruas, até antes do início do ano eu só tinha visto uma outra além da minha. Com relação ao preço das peças, até o momento foram mais caras do que a Yes. Um exemplo básico que aconteceu comigo essa semana:

Preço da vela (original da moto): R$55,00 (na concessionária)
Preço da vela (original Yes): R$35,00 (na concessionária)

*Lembrando que a vela usada na Yes é diferente da GSR (não serve uma na outra).

- - - Updated - - -

Corrigindo: ... até antes do meio do ano*

halvaro
26-09-12, 08:29
É, tá fazendo aniversário de 1 ano a GSR esse mês... Pouco tempo ainda pra moto no mercado, aqui na cidade começaram a aparecer mais GSR's andando pelas ruas, até antes do início do ano eu só tinha visto uma outra além da minha. Com relação ao preço das peças, até o momento foram mais caras do que a Yes. Um exemplo básico que aconteceu comigo essa semana:

Preço da vela (original da moto): R$55,00 (na concessionária)
Preço da vela (original Yes): R$35,00 (na concessionária)

*Lembrando que a vela usada na Yes é diferente da GSR (não serve uma na outra).

- - - Updated - - -

Corrigindo: ... até antes do meio do ano*

Eu nunca vi uma GSR 150 na rua aqui em Curitiba

Cachorro
26-09-12, 08:45
Eu nunca vi uma GSR 150 na rua aqui em Curitiba

Também nunca vi nenhuma rodando por aqui.

Abs,

ThiBecker
26-09-12, 17:33
É, é raro de se ver mesmo, por aki agora estão aparecendo bastante.

fabianoaspro
27-09-12, 19:22
Também nunca vi uma em blumenau.
Nossa que cara essa vela hein! Paguei 50 no mercadolivre uma de iridium para a Apache e a original era 8 na concessionária.