PDA

Ver Versão Completa : yes parece que apaga ao usar/travar roda traseira



silverx
23-09-12, 13:50
boa tarde galera,

não sei se é realmente um problema... más nunca tinha percebido isso nela e gostaria da ajuda de vcs novamente :)

tipo quando freio com o dianteiro, percebo que o motor continua trabalhando e ela para de boa....

agora quando uso o traseiro parece que o motor apaga ( percebe-se que que some qualquer barulho) e ao soltar o freio o mesmo volta a funcionar

isso é normal?

obs:Teste feito esticando a 2° marcha e reduzindo com a mesma engrenada.

valeu pessoal!

magrao tk
23-09-12, 16:54
Só vai apagar se a roda trava por completo. Tu tá freiando de arrastar o pneu, mesmo sem querer?

Jduarte
23-09-12, 17:37
essa é nova, para mim... também estou curioso.

será que não está acionando inadvertidamente o acelerador ao freiar só com o dianteiro?... aí realmente o motor ainda estaria tentando acelerar e faz ruido...

sandro lara
23-09-12, 18:23
é claro que se vc travar a roda com a moto engrenada e sem usar embreagem o motor tende a apagar ,pois corta o giro do motor , agora se vc estivesse acionando a embreagem e fizesse isso ai seria mais complicado .

Carlos Henrique
24-09-12, 18:41
Se for frear a ponto de travar a roda vc tem q usar a embreagem

silverx
24-09-12, 18:50
geralmente uso o dianteiro, más hoje eu fiz o teste e com o uso da embreagem e mais difícil da roda travar...

más confesso que não faço o uso da embreagem... pq ela tende a " ficar mais solta"

então geralmente se to "num aperto" aperto o dianteiro ate onde sinto que ele tende a sai de lado e reduzo a marcha ....

no mais entendi, valeu pessoal :D

sandro lara
24-09-12, 19:34
má,má rapais ,ao menos que a moto seja automática tem que usar embreagem meu querido.

jott257
24-09-12, 22:00
freio traseiro da yes travando? Se o freio traseiro dela num serve de nada... na minha o freio de tras de umas 4x menos eficiente que o da frente... ainda mais travar a roda...

Jduarte
24-09-12, 22:38
freio traseiro da yes travando? Se o freio traseiro dela num serve de nada... na minha o freio de tras de umas 4x menos eficiente que o da frente... ainda mais travar a roda...


chegou a ver a dica que deixei na área de manuais e tutoriais?

Roney.weber
01-10-12, 00:09
Rapaz, usa a embreagem! Ta la pra isso!